Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deem corda aos dedos - Xantia Activa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acho que todos percebem e perceberam oque quis dizer,não vou repetir.

    A questão de se discutir sobre um carro como este é esta mesma....practicamente ninguem o tem para sustentar de forma positiva o teu grande conhecimento de causa.

    Comentário


      Originalmente Colocado por twinspark Ver Post
      Desculpa lá, até podes ter toda a razão nas palavas que dizes, mas achas que isto são discusões educadas? Se aqui alguem que é orgulhoso e não aceita as opiniões dos outros esse alguem és tu. Passas o tempo todo a dar para tras ao Manuel Barbosa.... Passam a vida a dar atestados de estudipez uns aos outros....chiça.

      Sem falar que discutem sobre um carro que já tem mais de 10 anos e que se contam pelos dedos de uma mão os que ainda circulam....ou de duas mãos os que se venderam.
      Tens que sair mais de casa
      Se ainda discutissem por um carro actual ou que se tivesse vendido em numero de unidades que mais pessoas podessem dar opiniões....
      Oh, nao sei como é que os tópicos dos Ferraris, Paganis, Edonis e outros têm sempre tanta azafama, já que poucas unidades se vendem e dos que participam, 1 mão tem demasiados dedos para contar os que os conduziram. Mas se fosse para debater a "qualidade de construcçao e dos materiais" de 1 A4 com 10 anos, já isto tinha 1 dúzia de páginas ou mais.

      Comentário


        Não me digas que todas as semanas, já digo semanas vez um Activa!!!! Repara na matricula, porque podes andar a ver sempreo mesmo....!!!

        Se calhar nos topicos dos ferraris não andam a "conversar" desta forma nem com estes pormenores.

        Comentário


          Originalmente Colocado por twinspark Ver Post
          Não me digas que todas as semanas, já digo semanas vez um Activa!!!! Repara na matricula, porque podes andar a ver sempreo mesmo....!!!

          Se calhar nos topicos dos ferraris não andam a "conversar" desta forma nem com estes pormenores.

          Mas o que é que interessa o numero de vezes que se vê um carro. Esta discussão é que é absolutamente ridicula.

          Pelo facto de um carro ser raro ou não, vamos deixar de poder falar dele.

          Comentário


            Por acaso respondi a Xantias em geral, mas mesmo Activas vê-se "bastantes" aqui por viseu. Mas vejamos,

            PRODUCTION XANTIA ACTIVA (tous modèles):
            1994 : 63
            1995 : 3617
            1996 : 3125
            1997 : 3715
            1998 : 3765
            1999 : 3029
            2000 : 928
            TOTAL = 18242 exemplaires

            Nao se pode exigir milagres! Que culpa tenho eu que os "restantes forunistas" nao conheçam um Xantia Activa? Nem sequer nos concessionários oficiais distinguem um Xantia normal de um Activa..

            Por causa disso, vou deixar de participar num tópico que A MIM me diz MUITO e nao aos outros? Se nao gostam, nao entram no tópico. Se nao concordam, que exponham os seus argumentos

            Comentário


              Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
              Por acaso respondi a Xantias em geral, mas mesmo Activas vê-se "bastantes" aqui por viseu. Mas vejamos,

              PRODUCTION XANTIA ACTIVA (tous modèles):
              1994 : 63
              1995 : 3617
              1996 : 3125
              1997 : 3715
              1998 : 3765
              1999 : 3029
              2000 : 928
              TOTAL = 18242 exemplaires

              Nao se pode exigir milagres! Que culpa tenho eu que os "restantes forunistas" nao conheçam um Xantia Activa? Nem sequer nos concessionários oficiais distinguem um Xantia normal de um Activa..

              Por causa disso, vou deixar de participar num tópico que A MIM me diz MUITO e nao aos outros? Se nao gostam, nao entram no tópico. Se nao concordam, que exponham os seus argumentos
              18242 no total. E em Portugal?

              Ninguem aqui ainda disse que não deves participar....

              Comentário


                Originalmente Colocado por twinspark Ver Post
                18242 no total. E em Portugal?

                Ninguem aqui ainda disse que não deves participar....
                Boa pergunta....mas o que tem isso de relevante? Para confirmar que pouca gente conhece e distingue um Xantia Activa?

                Eu e principalmente o Margalhau pusemos experiências vividas com Xantia Activas, corroboradas com ensaios e testes que o confirmam de uma maneira geral. Tenho culpa que mais ninguém o conheça para o confirmar, ou nao?
                De resto, até ca no fórum, pelo menos 1 forunista tem um Activa HDi.

                Comentário


                  que palhacada. agora nao se pode falar de um carro so porque se vendeu pouco

                  Comentário


                    Bom, pelo menos já há 1 que tem....

                    Quem é que disse que não se pode falar???

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
                      Acho que o texto azul diz tudo sobre o comparativo,




                      Velocidade de passagem em curva. Aumentando a velocidade na mesma curva, chega a uma altura em que o NSX atinge uma sobreviragem efectiva, exigindo contra-brecagem para o controlar, e logo diminuir velocidade. O Xantia a essa mesma velocidade, entra em ligeira subviragem, mas mantendo o comportamento neutro e a mesma velocidade. Nao tem, portanto, uma superior velocidade de passagem em curva? Por outro lado podemos pensar e especular um pouco o que os FWd da praxe (ITR, CTR, etc) fariam na mesma situaçao.

                      Quanto ao XM/Elan, nao estás a ser razoável. Se visses um Xantia Activa a fazer o mesmo slalom, irias dizer que estava a fazer a metade da velocidade pq nao iria demonstrar esforço nenhum
                      O teu raciocinio tem razão de ser mas nem sempre as coisas se passam dessa maneira, nem sempre quando se anda de lado se perde velocidade, que o digam os homens dos rallies ou então Jean Alesi que disse que o carro que mais gostou de conduzir na F1 foi o Tyrrel porque podia andar de lado sem perder tempo, e nem em todas as curvas curvar sob carris e a forma mais rapida de fazer a curva.
                      E depois as coisas com o Xantia não se passam como dizes, a 90 kmh, o xantia "avoue une sous-virage franc mais progressive" ou seja o Xantia entra em subviragem efectiva mas de uma maneira progressiva e não numa pequena subviragem como dizes, então se o Honda perde velocidade por soltar a traseira o Xantia também perde ao alargar as trajectorias e diz-me a experiencia que não há nada que abrande mais um carro em curva que a subviragem, conclusão o mais certo é que nenhum deles tenha conseguido passar a 90 kmh na tal curva, a unica certeza que tenho depois de ler o artigo é que os dois carros fizeram aquela curva nos seu limites e nos limites o Xantia é muito mais facil de domar que o NSX, mas um é um familiar e o outro desportivo por isso é natural que assim seja.

                      Quanto ao outro teste do slalom, o objectivo do teste era passar pelos pino a 55 milhas e não levar os carros ao limite, o resultado estão a vista, agora é claro se em vez do XM fosse o Xantia Activa é claro que este se iria portat melhor que o XM, mas mau era se assim não fosse.
                      Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 26 February 2007, 18:25.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                        Pelos vistos não leste bem o artigo, ou então só queres perceber aquilo que te interessa perceber. Recomendo que o leias novamente mas com atenção para não cometeres o erro de fazer falsas afirmações.

                        Relativamente ao funcionamento da suspensão, no artigo não o explicam de forma detalhada limitando-se apenas a referir alguns aspectos principais.

                        Eu já tentei explicar anteriormente e como tal não vou voltar a repetir-me, mas uma vez mais e contráriamente ao que dizes a tracção é calculada, e esse calculo é feito com base na velocidade do carro e do facto das rodas poderem estar a patinar, algo que é suposto acontecer em piso molhado.

                        Se quiseres perceber e aceitar a realidade, muito bem, caso contrário penso que esta nossa conversa passa a ser uma perca de tempo.
                        E eu aconselho-te uma aulas de frances, porque acho que les-te tudo mal, sempre podes por aí a tradução das frases que provem que eu fiz falsas afirmações.

                        Então um documento que explica-se de forma detalhada o sitema Activa era bem vindo.

                        Será que sou mesmo eu que tenho que aceitar a realidade? Provas, que sou eu.

                        Comentário


                          Tens razão!

                          Eu li mal o artigo e tu é que o leste bem, e sim o Xantia Activa tem um comportamento fraco faça chuva ou faça sol, seja em pista ou seja no campo a lavrar, e sim o Honda NSX é melhor em tudo.

                          Leva lá a bicicleta!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                            Tens razão!

                            Eu li mal o artigo e tu é que o leste bem, e sim o Xantia Activa tem um comportamento fraco faça chuva ou faça sol, seja em pista ou seja no campo a lavrar, e sim o Honda NSX é melhor em tudo.

                            Leva lá a bicicleta!

                            Para quem andou sempre a acusar os outros de pensarem serem donos da verdade, para quem andou a dizer as sua opiniões tinham como base artigos escritos por pessoas especializadas, agora com este post ficaste mal na fotografia.

                            Afinal quem está com dificuldades em aceitar que o Xantia não está assim num pedestal tão elevado como pintas, és tu.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                              Para quem andou sempre a acusar os outros de pensarem serem donos da verdade, para quem andou a dizer as sua opiniões tinham como base artigos escritos por pessoas especializadas, agora com este post ficaste mal na fotografia.

                              Afinal quem está com dificuldades em aceitar que o Xantia não está assim num pedestal tão elevado como pintas, és tu.
                              Não estou com dificuldades nenhumas. Apenas deixei de ter paciência para continuar a responder, porque por muito que justifique com argumentos concretos e que são comprovados por artigos, vais continuar a fazer o mesmo de sempre, ou seja tentar enrolar a conversa sugerindo uma interpretação diferente daquilo que os artigos indicam, e a afirmar que o carro se comporta de determinada maneira e em determinas condições, quando nunca tiveste sequer contacto com um carro destes.

                              Qualquer pessoa minimamente inteligente que esteja a acompanhar com atenção o tópico desde o inicio perceberá isso. E como acho que esta nossa conversa não oferece qualquer contributo para o tópico, dou por terminada a minha participação.

                              Tu ficas com as tuas convicções, e eu fico com as minhas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                Não estou com dificuldades nenhumas. Apenas deixei de ter paciência para continuar a responder, porque por muito que justifique com argumentos concretos e que são comprovados por artigos, vais continuar a fazer o mesmo de sempre, ou seja tentar enrolar a conversa sugerindo uma interpretação diferente daquilo que os artigos indicam, e a afirmar que o carro se comporta de determinada maneira e em determinas condições, quando nunca tiveste sequer contacto com um carro destes.

                                Qualquer pessoa minimamente inteligente que esteja a acompanhar com atenção o tópico desde o inicio perceberá isso. E como acho que esta nossa conversa não oferece qualquer contributo para o tópico, dou por terminada a minha participação.

                                Tu ficas com as tuas convicções, e eu fico com as minhas.
                                Quando foi acusado de dizer falsidades acerca do artigo do Xantia Vs NSX, pedi que essas mesmas fossem enumeradas, a resposta que obtive foi, "leva a bicicleta".

                                Quanto a texto a bold
                                Então porque é que esse tal artigo que diz que o Xantia Activa mede a aderencia (tracção) nunca apareceu?
                                Eu estou convencido que é assim posso estar errado e estou sempre pronto para assumir os meus erros, agora vir dizer que os outros estão todos errados e depois virar a costas comigo não chega.

                                A afirmaçao sublinhada
                                O unico comentario é que pessoas assim não evoluem, pensam ser donas da verdade, que só eles é que tem razão e quando acordam estão a muito paradas no tempo.
                                Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 26 February 2007, 23:43.

                                Comentário


                                  A culpa desta discussão é do Eliselotus, que devia ter escolhido um carro normal e não um contra-natura, que não adorna nas curvas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                    Quando foi acusado de dizer falsidades acerca do artigo do Xantia Vs NSX, pedi que essas mesmas fossem enumeradas, a resposta que obtive foi, "leva a bicicleta".

                                    Quanto a texto a bold
                                    Então porque é que esse tal artigo que diz que o Xantia Activa mede a aderencia (tracção) nunca apareceu?
                                    Eu estou convencido que é assim posso estar errado e estou sempre pronto para assumir os meus erros, agora vir dizer que os outros estão todos errados e depois virar a costas comigo não chega.

                                    A afirmaçao sublinhada
                                    O unico comentario é que pessoas assim não evoluem, pensam ser donas da verdade, que só eles é que tem razão e quando acordam estão a muito paradas no tempo.
                                    O artigo comprova o contrário daquilo que sugeres, pelo menos essa é a minha interpretação do que está escrito, basta ler com atenção. Se tiras uma interpretação diferente eu respeito e aceito desde que não faças afirmações específicas sem conheceres ou nunca teres experimentado o carro (as chamadas verdades absolutas).

                                    Aliás parece-me obvio que este artigo foi feito precisamente para surpreender as pessoas que nunca imaginariam que o Xantia Activa podesse ser tão bom a ponto de conseguir ser dinâmicamente superior a um NSX, ou estar mesmo a um nivel próximo de outros grandes desportivos. Eu próprio não assumiria tal coisa se não tivesse visto este e muitos outros artigos/comparativos sobre o Xantia Activa, para além de ter tido contacto e poder experimentar este carro, e até percebo que faça confusão a muita gente imaginar que um Citroën cuja base é de um modelo familiar, possa ter tamanha capacidade.

                                    Além disso já o disse e volto a chamar a atenção para o facto do artigo não fazer referencia a todos os componentes da suspensão nem explicar o seu funcionamento de forma detalhada, pelo que me parece precipitado da tua parte estares a assumir que a suspensão funciona apenas com base nos principios referidos.

                                    É um sistema extremamente complexo e gerido electronicamente, de tal forma que em algumas oficinas da marca chegam ao ridiculo de não saberem fazer a manutenção adequada desta suspensão.

                                    Se quiseres ficar a conhecer melhor a suspensão sugiro que te registes no fórum francês do Club Activa e peças informações detalhadas sobre o funcionamento da mesma. É um fórum frequentado pelos maiores entendidos na matéria.

                                    Mas fico finalmente satisfeito por te ver agora a assumir que podes estar errado, porque em comentários atrás fizeste afirmações concretas sobre o funcionamento da suspensão.

                                    Eu nunca viro as costas às pessoas desde que não sinta que estas me estão a tentar enrolar na conversa só para tentarem não perder a razão, e infelizmente é isso que tenho sentido.

                                    Acho mesmo ridiculo e desnecessário que esteja-mos aqui a ter esta conversa que não nos leva a lado nenhum. Lamento que assim seja.
                                    Editado pela última vez por margalhau; 27 February 2007, 00:27.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                      O artigo comprova o contrário daquilo que sugeres, pelo menos essa é a minha interpretação do que está escrito, basta ler com atenção. Se tiras uma interpretação diferente eu respeito e aceito desde que não faças afirmações específicas sem conheceres ou nunca teres experimentado o carro (as chamadas verdades absolutas).

                                      Aliás parece-me obvio que este artigo foi feito precisamente para surpreender as pessoas que nunca imaginariam que o Xantia Activa podesse ser tão bom a ponto de conseguir ser dinâmicamente superior a um NSX, ou estar mesmo a um nivel próximo de outros grandes desportivos. Eu próprio não assumiria tal coisa se não tivesse visto este e muitos outros artigos/comparativos sobre o Xantia Activa, para além de ter tido contacto e poder experimentar este carro, e até percebo que faça confusão a muita gente imaginar que um Citroën cuja base é de um modelo familiar, possa ter tamanha capacidade.

                                      Além disso já o disse e volto a chamar a atenção para o facto do artigo não fazer referencia a todos os componentes da suspensão nem explicar o seu funcionamento de forma detalhada, pelo que me parece precipitado da tua parte estares a assumir que a suspensão funciona apenas com base nos principios referidos.

                                      É um sistema extremamente complexo e gerido electronicamente, de tal forma que em algumas oficinas da marca chegam ao ridiculo de não saberem fazer a manutenção adequada desta suspensão.

                                      Se quiseres ficar a conhecer melhor a suspensão sugiro que te registes no fórum francês do Club Activa e peças informações detalhadas sobre o funcionamento da mesma. É um fórum frequentado pelos maiores entendidos na matéria.

                                      Mas fico finalmente satisfeito por te ver agora a assumir que podes estar errado, porque em comentários atrás fizeste afirmações concretas sobre o funcionamento da suspensão.

                                      Eu nunca viro as costas às pessoas desde que não sinta que estas me estão a tentar enrolar na conversa só para tentarem não perder a razão, e infelizmente é isso que tenho sentido.

                                      Acho mesmo ridiculo e desnecessário que esteja-mos aqui a ter esta conversa que não nos leva a lado nenhum. Lamento que assim seja.

                                      Ainda !!!?????? O XANTIA é do melhor que há????

                                      Ainda ninguem percebeu!!!!

                                      Comentário


                                        Dos ilustres membros que participaram neste tópico, quem já conduziu 1 Xantia Activa??

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                          O teu raciocinio tem razão de ser mas nem sempre as coisas se passam dessa maneira, nem sempre quando se anda de lado se perde velocidade, que o digam os homens dos rallies ou então Jean Alesi que disse que o carro que mais gostou de conduzir na F1 foi o Tyrrel porque podia andar de lado sem perder tempo, e nem em todas as curvas curvar sob carris e a forma mais rapida de fazer a curva.
                                          E depois as coisas com o Xantia não se passam como dizes, a 90 kmh, o xantia "avoue une sous-virage franc mais progressive" ou seja o Xantia entra em subviragem efectiva mas de uma maneira progressiva e não numa pequena subviragem como dizes, então se o Honda perde velocidade por soltar a traseira o Xantia também perde ao alargar as trajectorias e diz-me a experiencia que não há nada que abrande mais um carro em curva que a subviragem, conclusão o mais certo é que nenhum deles tenha conseguido passar a 90 kmh na tal curva, a unica certeza que tenho depois de ler o artigo é que os dois carros fizeram aquela curva nos seu limites e nos limites o Xantia é muito mais facil de domar que o NSX, mas um é um familiar e o outro desportivo por isso é natural que assim seja.

                                          Quanto ao outro teste do slalom, o objectivo do teste era passar pelos pino a 55 milhas e não levar os carros ao limite, o resultado estão a vista, agora é claro se em vez do XM fosse o Xantia Activa é claro que este se iria portat melhor que o XM, mas mau era se assim não fosse.
                                          Nao leste bem o artigo -) A 70 dizem que o Xantia continua "imperturvável" e o NSX exige ligeiras correções de volante. Depois aumentam 10km/h(ou seja, 80!) e dizem que o Xantia tem uma ligeira tendência para a subviragem( e 1 roda interior que se levanta) quando o NSX, nos mesmo 80 exige que se efectue contra-brecaem acentuada(ou seja, sobreviragem efectiva!). Depois é que se chega aos 90, onde o Xantia mesmo assim consegue fazer a curva em subviragem efectiva, mas de efeito progressivo(nao é brusco a sair de frente, nem repentino). Do NSX a 90, só dizem que a traseira de solta/sai, n concluem...mas se aos 80 já necessitou de ser controlado com uma contra-brecagem acentuada, dá impressao que aos 90 nem o conseguiram controlar. Acho que está clarríssimo: o Xantia Activa evidenciou mesmo uma velocidade de passagem curva superior ao NSX.

                                          Depois, nao posso concordar na generalidade sobrea questao da sobreviragem e, precisamente na F1, carro que entre em ligeira sobreviragem, perde tempo! Mesmo nos ralis(asfalto), só fazem sobreviragem pronunciada nos ganchos para fazer rodar rapidamente a traseira, por o carro direito e pé na tábua. Seja como fôr, nao é relevante para a questao, pq de facto, o texto azul diz tudo!
                                          Editado pela última vez por RuiGoncalves; 27 February 2007, 19:05.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por twinspark Ver Post
                                            Ainda !!!?????? O XANTIA é do melhor que há????

                                            Ainda ninguem percebeu!!!!
                                            Basta saber lêr

                                            Comentário


                                              .....e dura......dura...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rui Barata Ver Post
                                                Dos ilustres membros que participaram neste tópico, quem já conduziu 1 Xantia Activa??
                                                Eu já conduzi e já tive contacto com pelo menos 2 Xantia Activa.

                                                Comentário


                                                  eu do meu humilde contributo q posso dar posos falar dum xantia normal..e uma duma C5 q tivemos por casa. A C5 por n ter o modo sport era bastante bambuleante...o que tirava muita confiança para as curvas...por outro lado, quando tentei provocar a trazeira, com lift-over-steer(o travao de mao era a frente..:P) a trazeira por mais provocada q fosse so saia do sitio minimamente e voltava logo...cooisas boas das suspensoes moles.

                                                  A nivel de conforto é o q ja toda a gente sabe...fiquei no entanto com aquela sensação que uma programação desportiva naquela suspensao e aquilo ficaria fenomenal a curvar...parece q o xantia activa é isso e mais

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por twinspark Ver Post
                                                    .....e dura......dura...
                                                    Os teus post's não fazem qualquer sentido, para além deste teu último ser apenas SPAM!!
                                                    Chegas a este tópico e, depois de várias pessoas terem estado a discutir um determinado assunto ao longo de vários dias, impões a tua lei e ages de uma forma estilo: "Epah não gosto mesmo deste assunto, vou já aqui mandar uns bitaites para ver se esta malta se cala!! Que raio de gente...falarem de carros com mais de 10 anos!!"

                                                    Cada um fala dos assuntos que quer e bem entende!! Não gostas passas ao lado!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                      eu do meu humilde contributo q posso dar posos falar dum xantia normal..e uma duma C5 q tivemos por casa. A C5 por n ter o modo sport era bastante bambuleante...o que tirava muita confiança para as curvas...por outro lado, quando tentei provocar a trazeira, com lift-over-steer(o travao de mao era a frente..:P) a trazeira por mais provocada q fosse so saia do sitio minimamente e voltava logo...cooisas boas das suspensoes moles.

                                                      A nivel de conforto é o q ja toda a gente sabe...fiquei no entanto com aquela sensação que uma programação desportiva naquela suspensao e aquilo ficaria fenomenal a curvar...parece q o xantia activa é isso e mais
                                                      Nos modelos com suspensão hidraulica o travão de mão trava as 4 rodas, por isso é que o carro segue em frente em vez de soltar a traseira

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
                                                        Nao leste bem o artigo -) A 70 dizem que o Xantia continua "imperturvável" e o NSX exige ligeiras correções de volante. Depois aumentam 10km/h(ou seja, 80!) e dizem que o Xantia tem uma ligeira tendência para a subviragem( e 1 roda interior que se levanta) quando o NSX, nos mesmo 80 exige que se efectue contra-brecaem acentuada(ou seja, sobreviragem efectiva!). Depois é que se chega aos 90, onde o Xantia mesmo assim consegue fazer a curva em subviragem efectiva, mas de efeito progressivo(nao é brusco a sair de frente, nem repentino). Do NSX a 90, só dizem que a traseira de solta/sai, n concluem...mas se aos 80 já necessitou de ser controlado com uma contra-brecagem acentuada, dá impressao que aos 90 nem o conseguiram controlar. Acho que está clarríssimo: o Xantia Activa evidenciou mesmo uma velocidade de passagem curva superior ao NSX.

                                                        Depois, nao posso concordar na generalidade sobrea questao da sobreviragem e, precisamente na F1, carro que entre em ligeira sobreviragem, perde tempo! Mesmo nos ralis(asfalto), só fazem sobreviragem pronunciada nos ganchos para fazer rodar rapidamente a traseira, por o carro direito e pé na tábua. Seja como fôr, nao é relevante para a questao, pq de facto, o texto azul diz tudo!

                                                        Afinal li bem é o que sempre disse o Xantia é mais "user friendly" que o NSX, quanto a velocidade real em curva eles não a mediram limitaram-se entrar na curva a um determinada velocidade e a tentar sair de lá o melhor possivel. Para saberemos qual era mais rapido a descrever a curva tinha que ser cronometrado o tempo que cada um deles levava a descrever toda a curva desde a entrada até a saida, ha velocidade ideal para cada um dos carros, porque provavelmente o Xantia fez a curva muito mais rapido quando entrou a 80 kmh que depois depois a 90 kmh.
                                                        O eu sei que o comportamento do Xantia é progressivo, mas isso é no piso seco, porque no molhado em curvas de forte apoio ao que parece as coisas mudam de figura.

                                                        Os actuais carros de F1 são maquinas muito especiais, perdem logo tempo mal escorregem mas perdem muito mais tempo se estiverem afinados para sair de frente. Mas a F1 não foi sempre assim e a algumas decadas atras podia-se andar de lado sem perder tempo é isso mesmo que o Alesi diz do Tyrrel e se Gilles Villeneuve te diz alguma coisa deves saber bem qual era o seu estilo de pilotagem.
                                                        Os rallies só provam o sempre tenho dito, que cada curva é uma curva e nem sempre curvar sob carris é a melhor solução se esse teste contra o NSX tivesse sido efecutado numa curva mais apertada as tantas o soltar da traseira do NSX deixava de ser "o tal possivel defeito" e passava a ser uma virtude que o levaria a descrever a curva muito mais rapido e o Xantia com a sua postura imperturbavel ira perder muito mais tempo por ter uma agilidade inferior.

                                                        O teste vale o que vale não se deve, nem pode, afirmar que so porque o Xantia se aguentou a bronca com o NSX numa curva é melhor que o japones em todas as outras curvas e parece-me a mim que o teste foi feito assim um bocado de animo leve, não cronometaram o tempos que cada um levou a descrever toda a curva, não referem se usaram instrumentos de precisão para medir as velocidades, certamentamente os 90 kmh do velocimentro do NSX não são iguais aos 90 kmh do velocimetro do Xantia, todos sabemos quão erroneos são esses istrumentos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por twinspark Ver Post
                                                          .....e dura......dura...
                                                          Mas que porra..que é que tens a ver com o assunto???..se queres contribuir para o topico faz favor..se nao queres ninguem te obriga a vires aqui..agora todos os dias vens aqui mandares as postas de pescada..ou tens algum trauma com o Xantia ou tens demasiado tempo livre e vens para aqui chatear os outros..

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por C4 Ver Post
                                                            Mas que porra..que é que tens a ver com o assunto???..se queres contribuir para o topico faz favor..se nao queres ninguem te obriga a vires aqui..agora todos os dias vens aqui mandares as postas de pescada..ou tens algum trauma com o Xantia ou tens demasiado tempo livre e vens para aqui chatear os outros..
                                                            Rapaz, eu mando as “postas de pescada” como tu dizes, que entendo e acho que não és tu que mo vais impedir.
                                                            Depois estes meus comentários, e caso as pessoas fossem um bocadinho maduras, serviriam para perceberem e concluírem que a discussão que estão a ter aqui de nada lhes vai servir, pior, só serve para as pessoas acabarem por se aborrecer assim como tu!
                                                            Mas infelizmente não é só este tópico, eu entrei neste porque queria ver até que ponto um carro destes podia ter o que falar….de útil, mas de útil já vi que as conversas aqui dentro de nada têm, assim como esse teu comentário.
                                                            Acho que todos deviam aceitar a opinião de quem já conduziu e de quem publicou. Agora se um gostou e outro não, é discutir o sexo dos anjos….porque gostos não de discutem.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rui Barata Ver Post
                                                              Os teus post's não fazem qualquer sentido, para além deste teu último ser apenas SPAM!!
                                                              Chegas a este tópico e, depois de várias pessoas terem estado a discutir um determinado assunto ao longo de vários dias, impões a tua lei e ages de uma forma estilo: "Epah não gosto mesmo deste assunto, vou já aqui mandar uns bitaites para ver se esta malta se cala!! Que raio de gente...falarem de carros com mais de 10 anos!!"

                                                              Cada um fala dos assuntos que quer e bem entende!! Não gostas passas ao lado!!
                                                              Rui, desculpa lá. Imponho a minha lei? Qual lei? Esse tipo de procedimento deve ser aquele que deves ter, eu não. Simplemente tentei dar a entender a alguns aqui que estão a chover no molhado e não adianta ofenderem-se, mais nada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X