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    #31
    Como já foi dito em carros com essa idade o importante é o seu estado.
    Eu talvez fosse para um 106 ou um Uno que a partida será mais acessivel a todos os niveis.

    Boa sorte na compra

    Comentário


      #32
      em carros de 500 - 800 eur n vejo onde "encaixam" os diesel....?? Só se for um 2 lugares Cancro 1.4D.

      Comentário


        #33
        O meu 205 comercial diesel foi entrgue com 427 000km, uma embraiagem nas couvesáps 384 000 km e sempre a rolar. Por isso aconselho vivamente. Tambeém conheço 205 junior com caixas de 4 velocidades com mais de 300 000km a gasolina. Só um senão, são carros que se começaram a produzir á cerca de 24 anos (1983) e isso é muito tempo! Por isso aconselho Clio I por esses valores. Neste momento o meu Clio 2 já está nos 200 000km e sempre a rolar!

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          #34
          Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
          Acho que estás um pouco mal habituado, de entre os da lista o fiesta é o mais bem construído, mais seguro, melhor travagem, e é o único que por regra NÃO PÁRA a não ser por falta de gasolina ou bateria, o que conta muito!!!... Defeitos todos eles têm. Para os mais "aceleras" o 106 1.1 será melhor opção, é uma evolução do AX que vale bem menos euros. O corsa A é muito rudimentar a todos os níveis, saiu em 83 (!) e tem problemas crónicos de travagem (passar na IPO).
          Quanto aos kms marcados é para esquecer, a não ser que tenham 1 registo e comprados a particular (que não seja o vendedor a passar por proprietário).

          concordo com o "Não Pára" ........mas o problema é quando o carro é tão terrivel que a gente quer que ele pare pa comprar outro

          Fiquei com uma aversão a Ford´s dessa época desde o meu Escort e desde o fiesta 1.1 navy de um colega meu......

          é verdade que de motores são fiáveis........mas o resto.......


          se bem que realmente, e tendo em conta a lista imposta......a concorrência não é lá muito melhor!

          eu ia pa um micra, nem que fosse um K10!

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            #35
            PauloJAP_FVF...!

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              #36
              O meu primeiro carro foi um uno 45s e foi um carro fantástico. Era só meter gasolina e andar.. Era confortávelzinho, muito poupadinho e os plásticos só faziam barulho a mais de 120km'h pois o carro abanicava-se todo.
              Andei com um TD de 1990 e o carro era uma bomba...

              Andei com dois citroên ax emprestados. Um comercial a diesel que já deveria ter dado a volta ao mundo e um image 1.1 i.e. de 1994. Apesar do de 94 ser mais completo e ter vidros electricos, fecho centralizado e alarme, não gostei muito do carro. Sensação de condução muito fragil, pedais muito juntos, etc.

              Peugeot 106. Não o achei mau, mas fez-me lembrar o AX. Os pedias não eram tão pegados...

              Peugeot 205. Achei um carro com mais sensação de carro. Tem mais estabilidade em curva e dá mais segurança quando se trava....

              Comentário


                #37
                ha e não lhes chames chassos. São carros que cada vez menos se vêm por aí, pequeninos, poupadinhos e uns guerreiros fantásticos...

                Comentário


                  #38
                  Tenho um Corsa A de 1990, é o 1.0. Até agora tem sido gasolina e andar...e na IPO não teve uma anotação.

                  Nem sei sequer o histórico do carro, ele foi "oferecido" há cerca de 1 ano...estava numa oficina parado e a dona deu-o se pagasse a conta da oficina (cerca de 100€ lol).

                  Só deu um problema (acho que comum) no canhão de ignição que levava a que mesmo sem a chave não desligasse a ignição (o motor parava mas ficava com as luzes acesas) e como a minha mulher nem via (o carro foi para ela começar a aprender a conduzir) o carro de manhã nunca tinha bateria -> 15€, o problema foi descobrir o gato...

                  Por incrivel que parece nem gasta óleo. Há um ano e está no máximo. Água o mesmo, etc. Para um carro com 17 anos e sabe-se lá como foi tratado...

                  Está é mauzito de carroceria (toques), travões mauzitos, comportamento igual, etc.

                  Mas é carro de guerra, motor para aturar de tudo.

                  Comentário


                    #39
                    O Corsa B é o mais bonito quer por dentro ou por fora, mas já tive um não encontrei nada de bom neste carro, mais caro, menos confortável, pior comportamento, pouco fiável, nada económico (1.2 8v)....

                    O Clio é mais confortável a nível de montagem parece pior do que o Corsa pois os materiais parecem ter pior qualidade no entanto na minha opinião equivalem-se neste aspecto, curva melhor e acho-o mais fiável. Ter atenção com o sistema de refrigeração (tubos, bomba de agua, radiador...) os blocos são muito fiáveis e só costumam morrer se houver uma falha a este nível e o motor aquecer excessivamente. É para mim juntamente com o 106 a melhor aposta.


                    O AX... muito fragil a nivel de contrução, apenas seria aposta pelo preço reduzido porque de resto partilha todas as qualidades com o 106.... e ganha-lhe em defeitos

                    O uno é uma base muito mais antiga do que o Clio e o 106, não encontro nenhum aspecto onde ele supere estes dois apesar de ter qualidades... Pode ser uma boa aposta pelo preço muito reduzido.

                    O Fiesta é um modelo que não me agrada, curva pior do que a armada francesa, barulhento, é muito frequente ver os motores a gasolina a bater valvulas o que não me dá confiança nenhuma aqueles motores. Não entendo porque dizem ser melhores contruidos do que os concorrentes...
                    Simplesmente não gosto e não é por embirração contra a marca porque ja tive um Fiesta Mk4 e acho o carro muito bom.

                    Comentário


                      #40
                      Por acaso é verdade. Os fiestas dessa altura fazem todos um barulhaoooooo. Nao percebo, aquilo da muita mau aspecto.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                        Por acaso é verdade. Os fiestas dessa altura fazem todos um barulhaoooooo. Nao percebo, aquilo da muita mau aspecto.

                        então havias de ver os escort quando começavam a bater valvulas (touches)
                        ´
                        rapaz...........aquilo parecia que em vez de cilindros tinha presuntos

                        Comentário


                          #42
                          O Uno 45S,o qual é o unico que posso opinar,visto que é o carro que tenho actualmente e o único que experimentei da lista (45S de 1992 com 131 mil Kms),tem alguns pontos a favor e contra:

                          A favor:
                          -Consumos baixos
                          -Manutenção barata
                          -Grande facilidade em arranjar peças a preços baratos
                          -Mecânica básica,dai que qualquer mecânico te faz a manutenção dakilo
                          -Equipamento relativamente recheado (FC,VE,alguns tem AC e estofos em couro)
                          -Motor bastante rotativo
                          -Grande espaço interior e ao nivel da mala
                          -Relativamente confortável e barato de adquirir

                          Contra:
                          -Suspensão relativamente alta
                          -Adorna bastante
                          -45 cavalos em certas situações são manifestamente poucos...
                          -Chapa com bastante tendência para criar ferrugem
                          -Materiais de fraca qualidade
                          -Montagem bastante defeituosa em certos pontos,levando a bastantes ruídos
                          -Pneus de bicicleta à chuva podem levar a certos "sustos"...especialmente
                          se a borracha for de fraca qualidade
                          -Travões com pouca eficácia,mesmo com pastilhas de melhor qualidade
                          -Traseira um pouco "viva" se provocada à chuva

                          Em resumo,um carro que cumpre os requisitos a que se propôs,com alguns defeitos e algumas virtudes, especialmente tendo em conta o ano e o segmento para que foi criado.
                          Editado pela última vez por Force; 19 February 2007, 12:06.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            então havias de ver os escort quando começavam a bater valvulas (touches)
                            ´
                            rapaz...........aquilo parecia que em vez de cilindros tinha presuntos

                            Aquilo faz uma barafunda, parece que o motor está a dar as ultimas.

                            Comentário


                              #44
                              Fiesta poupadinho?? Eu tenho, com o motor 1.3 e aquilo é bebâdo do caraças. Quer em gasolina quer em óleo. Comprei-o usado e nem quero imaginar a "escáfia" que ele levou...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post

                                Aquilo faz uma barafunda, parece que o motor está a dar as ultimas.

                                o meu ford quando tinha uns 220.000km eu levei-o á ford pa mudar as fechaduras, e disse....

                                " olhe...isto tá a fazer uma barulheira....acha que tá quase a dar o berro?"

                                o homem veio ao carro, abri o capot e ligou o carro

                                e disse : " isso tá novo......"

                                e juro que o barulho que aquilo fazia, a meu ver.....parecia uma data de rolamentos gripados a roçar em metal

                                a verdade é que fez ainda mais 50.000km...................e ainda por ai anda a GPl!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                                  Fiesta poupadinho?? Eu tenho, com o motor 1.3 e aquilo é bebâdo do caraças. Quer em gasolina quer em óleo. Comprei-o usado e nem quero imaginar a "escáfia" que ele levou...

                                  isso nao é defeito!

                                  é feitio

                                  Comentário


                                    #47
                                    O meu testemunho sobre o Clio 1.2 RT de Dezembro de 1991:

                                    A favor:

                                    Conforto da suspensao e silencio do motor.

                                    Equipamento (VE, FC com comando na chave, conta rotacoes, manometro do nivel do oleo, estofos em veludo, lampada de leitura de mapas, porta luvas com tampa e iluminado)

                                    Motor fiavel

                                    Comando da caixa suave

                                    Contra:

                                    Consumos exagerados em urbano

                                    Bancos moles apesar de terem excelente apoio lateral e serem em veludo

                                    Material no volante fraco e de desgaste rapido

                                    Problemas comuns aos Clio 1.2 1990-1994

                                    Tubos da agua rebentam junto ao colector frequentemente

                                    Sinoblocos

                                    Eixo traseiro empena facilmente

                                    Botoes dos vidros electricos fazem mau contacto e necessitam substituicao podendo custar novos perto de 30 Euros.

                                    Boa alternativa> Clio 1.4 Baccara

                                    Igual ao RT + AC, DA, Estofos em pele, elementos em madeira nas portas, tablier e alavanca das velocidades, estribos em borracha com o logotipo Baccara, porta-fatos na chapeleira, faróis de nevoeiro, jantes em liga leve.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Em relação aos Ford penso que é um pouco ingrato avaliar um carro comprado usado, uma vez que nunca se sabe o tratamento dado pelo(s) anterior(es) dono(s).

                                      O meu é da geração anterior ao que aqui se tem falado e não tenho razão nenhuma de queixa, antes pelo contrário. Será que os da geração a seguir sairam piores? Quiça, não poderei dizer.

                                      Em relação à pergunta inicial do tópico, penso que, dadas as circunstâncias, o melhor não é procurar um modelo em específico mas sim um carro mais ou menos estimado. Penso que isso será mais importante do que o modelo em si.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        o meu ford quando tinha uns 220.000km eu levei-o á ford pa mudar as fechaduras, e disse....

                                        " olhe...isto tá a fazer uma barulheira....acha que tá quase a dar o berro?"

                                        o homem veio ao carro, abri o capot e ligou o carro

                                        e disse : " isso tá novo......"

                                        e juro que o barulho que aquilo fazia, a meu ver.....parecia uma data de rolamentos gripados a roçar em metal

                                        a verdade é que fez ainda mais 50.000km...................e ainda por ai anda a GPl!
                                        ehehehe
                                        Engraçado que havia um Fiesta desses aqui de perto e o carro passava frequentemente por mim a fazer o tal barulho nas valvulas, eu todo espertalhão cheguei a dizer a um amigo que o carro estáva acabado e quase a parar, no entanto ele continuou a andar, fazendo o mesmo barulho durante muito tempo, acho que ainda anda por aí. Afinal aquilo parece que é feitio

                                        Comentário


                                          #50
                                          Já falei nesse barulho de válvulas ao mecânico onde costumo deixar o carro e ele disse que é uma questão de afinação. Quando vem da oficina está muito menos barulhento e afinado mas após alguns meses volta a ficar um pouco desafinado. Mas como o levo todos os anos a fazer uma revisão geral acaba por não ter muitos problemas a esse nível.

                                          Tem uma coisa boa, um gajo chega lá, dá à chave e voilà. Não há cá engasgos nem meias medidas. Claro, enquanto tem carga na bateria. Mas é definitivamente um ponto a favor.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                                            Já falei nesse barulho de válvulas ao mecânico onde costumo deixar o carro e ele disse que é uma questão de afinação. Quando vem da oficina está muito menos barulhento e afinado mas após alguns meses volta a ficar um pouco desafinado. Mas como o levo todos os anos a fazer uma revisão geral acaba por não ter muitos problemas a esse nível.

                                            Tem uma coisa boa, um gajo chega lá, dá à chave e voilà. Não há cá engasgos nem meias medidas. Claro, enquanto tem carga na bateria. Mas é definitivamente um ponto a favor.

                                            pois, o meu nao era assim.....

                                            era de ar automatico, e de manhã com frio, só á terceira é que pegava! de resto a quente pegava sempre.....embora tivesse um problema nas cablagens do motor de arranque (penso eu) que quando apanhava água, por vezes o motor de arranque parava de funcionar!

                                            quantas vezes fiquei eu nas bombas da A2 a dar á chave mais de 10 x até o motor de arranque ficar a funcionar!

                                            Comentário


                                              #52
                                              das duas 1u compras um uno, que se tiveres 1 problema nao deverás, em princípio, gastar muito ou entao 1 zx, que sempre é mais confortável e fiável que o ax.
                                              Editado pela última vez por caditonuno; 19 February 2007, 16:54. Razão: engano

                                              Comentário


                                                #53
                                                Como queres um chaço parto do principio que queres baixos consumos, manutençao acessivel e peças baratas.

                                                A minha ugestão é o Uno, mas compre SEM injecçao electrónica. Compra de carburador, é mmuuuiiito menos problemático e consegue igualmente consumos muito baixos, desde que afinadinho.

                                                Agora tens duas versões para escolher, o 45S e o 60SX.

                                                O 60sx é muito melhor equipado, conta rpm, bancos em veludo e um interior mt mais sóbrio. Conta tambem com o motor 1108 com 60cv que deve ser dos 1.1 que mais pica dá de conduzir...

                                                O 45S (999cc 45cv) é muito mais modesto nos interiores assim como o motor, mas para andar ás voltinhas serve perfeitamente. Gasta um pouco menos que o 60sx.

                                                Em termos de manutençao, qualquer sapateiro te faz as revisões de um Uno, aquilo nao tem nada que saber. Existem muitas peças por ai. E tu proprio podes fazer muita coisa.

                                                Quanto aos pontos negros:

                                                Como é um carro com alguns anos os motores dos vidros electricos ficam cansados e podem dar o berro (penso que qq carro com vidros electricos seja assim..).

                                                A chapa é muito sensivel à ferrugem, principalmente as portas de tras (caso as tenha.. ).

                                                O comportamente nao é exemplar, mas tendo em conta que já lá vão quase 20 anos desde o seu lançamento... É um carro com as suas limitações e há que saber tirar partido disso.

                                                Se fores experimentar algum nao estranhes a ausencia de travão de mão, os fiat daquela altura parece que tinha um problema qq com travões de tras..


                                                Eu andei tres anos com um 45S de 88, fiz perto de 60.000 com ele, chegando aos 220.000, com os belos dos 135/80R13, conseguia-me divertir mais a guiar aquilo que com o meu antigo Corsa, e agora actual punto..

                                                Como ja disseram aqui, estamos a falar de carros usados, por isso nao vás à procura necessáriamente de um Uno (ou outro..) tenta sondar o mercado e ver o que aparece por ai em bom estado.
                                                Se fores de Lisboa está um uno 45S à venda na estação fluvial que marca 70.000km que me parecem ser originais..
                                                Editado pela última vez por bizarro; 19 February 2007, 17:10.

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                                                  #54
                                                  dos carros citados ja conduzi o Corsa A e ja andei varias vezes num Fiesta mas como passageiro.
                                                  relativamente ao Corsa A é a meu ver um carro de combate, mas desconfortavel e com uns travoes que sao muito fracos. andei num 1.2 e puxava bem e acho que nao bebe muito.
                                                  relativamente ao Fiesta, acho-o mais carro quer exterior quer interiormente mas tenho a ideia de nao ser tao fiavel e de guerra como o corsa. e o seu maior defeito é realmente o barulho daquele motor. mas é mais confortavel que o corsa por exemplo.

                                                  quanto aos restantes so conduzindo é que poderia dar uma opiniao. mas talvez o Clio fosse a minha escolha (em teoria).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Se queres fiabilidade e economia:
                                                    FIAT UNO!!!
                                                    Corsa e Fiesta é que não...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não sei quanto queres gastar, mas já começam a aparecer alguns puntos baratos..

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Poxa!
                                                        Os Fiestas fazem mto barulho por uma razão mto simples, aqueles motores são do século passado e por isso ainda teem arvore de cames lateral, e daí vem o som!
                                                        N esquecer q há tbem renault´s q faziam o mesmo barulho, exactamente pla mesma csa.
                                                        Parece a diesel.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Éra muito difícil destinguir um Fiesta e um R5 pelo som do motor!


                                                          Desses chassos escolhia o Clio 1.2,ou então avançava 1 ou 2 anos e ia para o Punto

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Nestes carritos é escolher o que aparecer em melhor estado e a bom preço.

                                                            Mas dos que indicas, preferia o Clio ou 106.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Aqui na família há 2 Fiat Uno.

                                                              Um 45 S mk1 e um 60 SX mk2

                                                              Todos com mais de 100.000 Km. Foram adquiridos recentemente. Hoje fui buscar o 60 SX á oficina, pois ele andava a engasgar demasiado, e a fazer alguns rateres. Mas ao ralenti, era estável, e em ponto morto só chegava ás 3000 RPM e não passava disso, pois quanto mais se acelarava, menos ele andava. Houve alturas que não consegui passar dos 60 km/h.

                                                              Na oficina, o mecânico andou com ele mas por acaso o Uno portou-se bem. ele disse que deveria ser algo de elétrico tipo a nível de distribuidor. Mudou umas peças que estão junto do distribuidor, por outras novas.

                                                              Agora o carro anda bem. Vamos lá ver agora durante os próximos tempos se ele está de facto bom

                                                              Para mim, o Uno, o 106 , o Clio , R5, AX eram os melhores utilitários...

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