Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C5 2.2HDI Exclusive

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
    Para o C30 há sempre o motor Volvo, de 5 cilindros, com 185cv.

    , e caixa GEARTRONIC

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
      Faz poluição sonora, logo afecta os ouvidos dos viajantes

      Eu que tou habituado a andar no Clio andei ontem de Pug 206 e fiquei traumatizado...
      O meu C5 não tem ruídos parasitas.

      OKOK , de vez em quando lá apareçe um ou outro, mas dá-se um toque no plástico, e ele desaparece logo. Em compensação, não tem ruidos aerodinâmicos...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
        O meu C5 não tem ruídos parasitas.

        OKOK , de vez em quando lá apareçe um ou outro, mas dá-se um toque no plástico, e ele desaparece logo. Em compensação, não tem ruidos aerodinâmicos...
        O meu não tem nem parasitas nem aerodinâmicos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
          O meu não tem nem parasitas nem aerodinâmicos.
          Mas tem outros defeitos, olha ele...

          Comentário


            #35
            Bem, se faz ruídos e se dá um toque no plástico e desaparecem...

            As fixações são sólidas como... manteiga.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
              Mas tem outros defeitos, olha ele...
              Vejo-lhe poucos...

              Mas estes não tem de certeza. Posso-te mostrar um vídeo em que ele ia entre os 130 e 170...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                Bem, se faz ruídos e se dá um toque no plástico e desaparecem...

                As fixações são sólidas como... manteiga.
                Mas é raro isso aconteçer. Mas de facto, penso que seja o único senão do C5.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                  Vejo-lhe poucos...

                  Mas estes não tem de certeza. Posso-te mostrar um vídeo em que ele ia entre os 130 e 170...
                  Sabes porque é que eu falei dos ruidos aerodinâmicos ? porque um concorrente do C5 (o 406) a partir dos 130 km/h faz um ruído aerodinâmico incrível....

                  Comentário


                    #39
                    Além de que em estradas sinuosas não há suspensão que o valha e fica atrás de carros como Ford Mondeo ou Laguna

                    Não tou a dizer que é mau, calma...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                      Além de que em estradas sinuosas não há suspensão que o valha e fica atrás de carros como Ford Mondeo ou Laguna

                      Não tou a dizer que é mau, calma...
                      Eu não teria tanta certeza MAS....com a suspensão em modo SPORT , não sei não...mas o Mondeo está claramente mais virado para o comportamento em estradas sinuosas...Mas o C5 não foi feito para isso.

                      Uma coisa é certa, passa numa estrada acidentada, e vais ver a diferença de conforto... e de espaço...

                      Comentário


                        #41
                        Podem vir com os argumentos que quiserem, que em termos de vocação familiar (afinal é isso que se pede no segmento D) o C5 é líder...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                          Eu não teria tanta certeza MAS....com a suspensão em modo SPORT , não sei não...mas o Mondeo está claramente mais virado para o comportamento em estradas sinuosas...Mas o C5 não foi feito para isso.

                          Uma coisa é certa, passa numa estrada acidentada, e vais ver a diferença de conforto... e de espaço...
                          Claro

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                            Podem vir com os argumentos que quiserem, que em termos de vocação familiar (afinal é isso que se pede no segmento D) o C5 é líder...
                            No segmento D pede-se um bom estradista. O C5 cumpre com isso

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                              Podem vir com os argumentos que quiserem, que em termos de vocação familiar (afinal é isso que se pede no segmento D) o C5 é líder...
                              É o C5 lider, e tu fazeres uma argumentação com fundamento. Em relação á suspensão do C5, realmente fico á espera da tua sapiencia. Mas não venhas de FIAT, pk tenho mais que fazer q esperar um mês...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                É o C5 lider, e tu fazeres uma argumentação com fundamento. Em relação á suspensão do C5, realmente fico á espera da tua sapiencia. Mas não venhas de FIAT, pk tenho mais que fazer q esperar um mês...
                                O C5 é provavelmente o carro mais confortável e espaçoso do seu segmento. É líder nesse aspecto, ou seja no aspecto familiar, e é isso que se pede no segmento D, certo ?

                                Quanto á suspensão do C5 , bem, a posição normal, é de andamento normal. A posição a seguir, é a posição de velocidade máxima de 40 km/h , que serve para estradas demasiado acidentadas, e a última posição , é a que diz 10 km/h que serve para fazer manutenção ao carro. não é para andar.
                                Depois ainda há a posição rebaixada.

                                Na posição normal, o carro decide a altura ao solo, a dureza, etc, ... por isso é que se chama hydractive...
                                Claro que se fores a andar com a de 10km/h , logicamente ele vai baixar, pois ele não autoriza o andamento com o carro com uma altura de escadote...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                                  O C5 é provavelmente o carro mais confortável e espaçoso do seu segmento. É líder nesse aspecto, ou seja no aspecto familiar, e é isso que se pede no segmento D, certo ?

                                  Quanto á suspensão do C5 , bem, a posição normal, é de andamento normal. A posição a seguir, é a posição de velocidade máxima de 40 km/h , que serve para estradas demasiado acidentadas, e a última posição , é a que diz 10 km/h que serve para fazer manutenção ao carro. não é para andar.
                                  Depois ainda há a posição rebaixada.

                                  Na posição normal, o carro decide a altura ao solo, a dureza, etc, ... por isso é que se chama hydractive...
                                  Claro que se fores a andar com a de 10km/h , logicamente ele vai baixar, pois ele não autoriza o andamento com o carro com uma altura de escadote...
                                  Para mim o C5 é uma treta. Feio e mal construido. É confortavel, espaçoso,e o motor HDI costuma ser bastante fiavel. Mas de resto não tem ponta por onde se lhe pegue.
                                  Que tu gostes dele tudo bem, agora quereres fazer dele o que ele não é, é ridículo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                    Para mim o C5 é uma treta. Feio e mal construido. É confortavel, espaçoso,e o motor HDI costuma ser bastante fiavel. Mas de resto não tem ponta por onde se lhe pegue.
                                    Que tu gostes dele tudo bem, agora quereres fazer dele o que ele não é, é ridículo.
                                    Mais uma vez : opiniões....cada um tem a sua...

                                    Comentário


                                      #48
                                      O 406 tem ruidos aerodinamicos a partir dos 130? LOL O aqui de casa deve ter defeito! É porque a 140 não ouço barulho nenhum anormal! =S

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                        Além de que em estradas sinuosas não há suspensão que o valha e fica atrás de carros como Ford Mondeo ou Laguna

                                        Não tou a dizer que é mau, calma...
                                        E a Laguna tb não é lá grande exemplo... está mais proxima do conforto e suavidade do C5 e do que da firmeza suspensão e neutralidade do Mondeo

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                          era escusado dizeres!
                                          Até parece que não era de caras!

                                          Comentário


                                            #51
                                            O que tem de treta, e aí concordo contigo, é a qualidade de construção.O ruido da chapeleira de que falas noutro topico é bem exemplo disso.Foi o unico ponto que desiludiu um pouco.
                                            A estetica é bastante subjectiva neste carro.Há quem ache lindo e há que ache horrivel.
                                            De resto,não vejo motivos para dizeres que o carro é uma treta.Espaço e conforto bem acima da media,bons niveis de equipamento e segurança fazem dele um bom carro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                              O 406 tem ruidos aerodinamicos a partir dos 130? LOL O aqui de casa deve ter defeito! É porque a 140 não ouço barulho nenhum anormal! =S
                                              Sei que ao passar do Xsara para o 406 pack Sport , notava-se um ruido demasiado elevado a partir dos 130.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                                                Sabes porque é que eu falei dos ruidos aerodinâmicos ? porque um concorrente do C5 (o 406) a partir dos 130 km/h faz um ruído aerodinâmico incrível....
                                                Quando o assunto é 406 calmex porque esse conheço bastante bem.

                                                E essa dos 130 é, desculpa, completamente falsa. Nem a 130, nem a 140 nem a 150, nem 160. É de uma serenidade e estabilidade impressionante além de ainda curvar como poucos hoje em dia.
                                                A série 06 (os 106, 306 e 406 ou até mesmo o 206) da Peugeot a nível de comportamento dinâmico não teve muitos rivais na altura.

                                                Fica lá com o C5 que prefiro o 406... mas de longe.

                                                Cumprimentos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                  E a Laguna tb não é lá grande exemplo... está mais proxima do conforto e suavidade do C5 e do que da firmeza suspensão e neutralidade do Mondeo
                                                  Exacto...fica a meio do C5 e do Mondeo

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu cá acho o C5 um automóvel muito confortável. Depois de fazer uma viagem Algarve-Porto num e depois logo a seguir para um Astra (dos antigos) parece que estava a conduzir uma tábua

                                                    É espaçoso, é certo que os materiais poderiam ter mais qualidade (mesmo assim não comprometem e não tem ruídos parasitas) mas acho que é um carro com bastantes qualidades.

                                                    Em relação ao design, e pelo que estou a ver neste tópico, é bastante controverso... eu cá não desgosto, não o adoro, mas não o acho assim tão feio como o pintam

                                                    Uma nota para o 1.6 HDI que equipa o carro do meu irmão... fez média de 9 litros na viagem, tem a desculpa da velocidade a que viemos

                                                    Normalmente, bebe 6 e qualquer coisa, o que acho que é muito bom tendo em conta o peso do carro.

                                                    Agora com este motor, deve andar mesmo bem..... O preço é que é o seu pior inimigo, pois o Laguna é um pouco mais barato com potencia idêntica.

                                                    Um abraço, by Filas

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                      Quando o assunto é 406 calmex porque esse conheço bastante bem.

                                                      E essa dos 130 é, desculpa, completamente falsa. Nem a 130, nem a 140 nem a 150, nem 160. É de uma serenidade e estabilidade impressionante além de ainda curvar como poucos hoje em dia.
                                                      A série 06 (os 106, 306 e 406 ou até mesmo o 206) da Peugeot a nível de comportamento dinâmico não teve muitos rivais na altura.

                                                      Fica lá com o C5 que prefiro o 406... mas de longe.

                                                      Cumprimentos.
                                                      Desculpa dizer mas o C5 é melhor em quase tudo... e já andei nos 2... mas obviamente, isto é uma opinião....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                                        Eu cá acho o C5 um automóvel muito confortável. Depois de fazer uma viagem Algarve-Porto num e depois logo a seguir para um Astra (dos antigos) parece que estava a conduzir uma tábua

                                                        É espaçoso, é certo que os materiais poderiam ter mais qualidade (mesmo assim não comprometem e não tem ruídos parasitas) mas acho que é um carro com bastantes qualidades.

                                                        Em relação ao design, e pelo que estou a ver neste tópico, é bastante controverso... eu cá não desgosto, não o adoro, mas não o acho assim tão feio como o pintam

                                                        Uma nota para o 1.6 HDI que equipa o carro do meu irmão... fez média de 9 litros na viagem, tem a desculpa da velocidade a que viemos

                                                        Normalmente, bebe 6 e qualquer coisa, o que acho que é muito bom tendo em conta o peso do carro.

                                                        Agora com este motor, deve andar mesmo bem..... O preço é que é o seu pior inimigo, pois o Laguna é um pouco mais barato com potencia idêntica.

                                                        Um abraço, by Filas
                                                        Pois já há uns anos atrás, a imprensa de vez em quando, fazia com que o C5 perdesse comparativos por causa do preço. Mas na minha opinião, o preço do C5 é merecido. Só é pena que seja sempre a mesma história da qualidade dos materiais.... Eu prefiro ir numa nuvem como o C5 é, super confortável, do que ir num Vectra cheio de qualidade interior, mas rijo que nem córnos.....Mas pronto.

                                                        E o Laguna pode ser mais barato, mas desculpem lá mas o Laguna não está ao patamar do C5 em quase todos os aspectos....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Por acaso, prefirto o 406 face ao C5 em tudo. E não sou só eu, são todos aqueles que o escolheram em detrimento do C5, que vendeu muito menos.

                                                          O C5 é confortável e acabou-se... Depois toda a concorrência tem alguma coisa melhor.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                                                            Desculpa dizer mas o C5 é melhor em quase tudo... e já andei nos 2... mas obviamente, isto é uma opinião....
                                                            Não tendo em conta os últimos gadgets que recebeu recentemente... dá um exemplo?

                                                            Assim de repente lembro-me da plataforma, que sim talvez seja superior. Mas de resto é um carro ainda do tempo do 406.
                                                            Por muitos retoques que lhe dêem vai sempre ter um aspecto antigo, razoavelmente disfarçado no exterior mas cansado no interior. Repara no restyling da consola central, mais moderna, e olha depois para o volante de design mais antigo. Não encaixa, não bate certo.

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                                              Por acaso, prefirto o 406 face ao C5 em tudo. E não sou só eu, são todos aqueles que o escolheram em detrimento do C5, que vendeu muito menos.

                                                              O C5 é confortável e acabou-se... Depois toda a concorrência tem alguma coisa melhor.
                                                              Está bem são opiniões.... agora diz-me em que é que a concorrência é melhor sem ser na qualidade dos materiais.... Não te esqueças é que estamos em segmento D e não em desportivos, mas ainda assim, o C5 tem um óptimo comportamento....

                                                              Já andei em Vectra , 406 e para mim estão os 2 bem abaixo do C5 , mas o Vectra nem em sonhos lhe chega aos calcanhares....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X