Mas estes não tem de certeza. Posso-te mostrar um vídeo em que ele ia entre os 130 e 170...
Sabes porque é que eu falei dos ruidos aerodinâmicos ? porque um concorrente do C5 (o 406) a partir dos 130 km/h faz um ruído aerodinâmico incrível....
Além de que em estradas sinuosas não há suspensão que o valha e fica atrás de carros como Ford Mondeo ou Laguna
Não tou a dizer que é mau, calma...
Eu não teria tanta certeza MAS....com a suspensão em modo SPORT , não sei não...mas o Mondeo está claramente mais virado para o comportamento em estradas sinuosas...Mas o C5 não foi feito para isso.
Uma coisa é certa, passa numa estrada acidentada, e vais ver a diferença de conforto... e de espaço...
Originalmente Colocado por Cavalino RampanteVer Post
Eu não teria tanta certeza MAS....com a suspensão em modo SPORT , não sei não...mas o Mondeo está claramente mais virado para o comportamento em estradas sinuosas...Mas o C5 não foi feito para isso.
Uma coisa é certa, passa numa estrada acidentada, e vais ver a diferença de conforto... e de espaço...
Originalmente Colocado por Cavalino RampanteVer Post
Podem vir com os argumentos que quiserem, que em termos de vocação familiar (afinal é isso que se pede no segmento D) o C5 é líder...
É o C5 lider, e tu fazeres uma argumentação com fundamento. Em relação á suspensão do C5, realmente fico á espera da tua sapiencia. Mas não venhas de FIAT, pk tenho mais que fazer q esperar um mês...
É o C5 lider, e tu fazeres uma argumentação com fundamento. Em relação á suspensão do C5, realmente fico á espera da tua sapiencia. Mas não venhas de FIAT, pk tenho mais que fazer q esperar um mês...
O C5 é provavelmente o carro mais confortável e espaçoso do seu segmento. É líder nesse aspecto, ou seja no aspecto familiar, e é isso que se pede no segmento D, certo ?
Quanto á suspensão do C5 , bem, a posição normal, é de andamento normal. A posição a seguir, é a posição de velocidade máxima de 40 km/h , que serve para estradas demasiado acidentadas, e a última posição , é a que diz 10 km/h que serve para fazer manutenção ao carro. não é para andar.
Depois ainda há a posição rebaixada.
Na posição normal, o carro decide a altura ao solo, a dureza, etc, ... por isso é que se chama hydractive...
Claro que se fores a andar com a de 10km/h , logicamente ele vai baixar, pois ele não autoriza o andamento com o carro com uma altura de escadote...
Originalmente Colocado por Cavalino RampanteVer Post
O C5 é provavelmente o carro mais confortável e espaçoso do seu segmento. É líder nesse aspecto, ou seja no aspecto familiar, e é isso que se pede no segmento D, certo ?
Quanto á suspensão do C5 , bem, a posição normal, é de andamento normal. A posição a seguir, é a posição de velocidade máxima de 40 km/h , que serve para estradas demasiado acidentadas, e a última posição , é a que diz 10 km/h que serve para fazer manutenção ao carro. não é para andar.
Depois ainda há a posição rebaixada.
Na posição normal, o carro decide a altura ao solo, a dureza, etc, ... por isso é que se chama hydractive...
Claro que se fores a andar com a de 10km/h , logicamente ele vai baixar, pois ele não autoriza o andamento com o carro com uma altura de escadote...
Para mim o C5 é uma treta. Feio e mal construido. É confortavel, espaçoso,e o motor HDI costuma ser bastante fiavel. Mas de resto não tem ponta por onde se lhe pegue.
Que tu gostes dele tudo bem, agora quereres fazer dele o que ele não é, é ridículo.
Para mim o C5 é uma treta. Feio e mal construido. É confortavel, espaçoso,e o motor HDI costuma ser bastante fiavel. Mas de resto não tem ponta por onde se lhe pegue.
Que tu gostes dele tudo bem, agora quereres fazer dele o que ele não é, é ridículo.
O que tem de treta, e aí concordo contigo, é a qualidade de construção.O ruido da chapeleira de que falas noutro topico é bem exemplo disso.Foi o unico ponto que desiludiu um pouco.
A estetica é bastante subjectiva neste carro.Há quem ache lindo e há que ache horrivel.
De resto,não vejo motivos para dizeres que o carro é uma treta.Espaço e conforto bem acima da media,bons niveis de equipamento e segurança fazem dele um bom carro.
Originalmente Colocado por Cavalino RampanteVer Post
Sabes porque é que eu falei dos ruidos aerodinâmicos ? porque um concorrente do C5 (o 406) a partir dos 130 km/h faz um ruído aerodinâmico incrível....
Quando o assunto é 406 calmex porque esse conheço bastante bem.
E essa dos 130 é, desculpa, completamente falsa. Nem a 130, nem a 140 nem a 150, nem 160. É de uma serenidade e estabilidade impressionante além de ainda curvar como poucos hoje em dia.
A série 06 (os 106, 306 e 406 ou até mesmo o 206) da Peugeot a nível de comportamento dinâmico não teve muitos rivais na altura.
Fica lá com o C5 que prefiro o 406... mas de longe.
Eu cá acho o C5 um automóvel muito confortável. Depois de fazer uma viagem Algarve-Porto num e depois logo a seguir para um Astra (dos antigos) parece que estava a conduzir uma tábua
É espaçoso, é certo que os materiais poderiam ter mais qualidade (mesmo assim não comprometem e não tem ruídos parasitas) mas acho que é um carro com bastantes qualidades.
Em relação ao design, e pelo que estou a ver neste tópico, é bastante controverso... eu cá não desgosto, não o adoro, mas não o acho assim tão feio como o pintam
Uma nota para o 1.6 HDI que equipa o carro do meu irmão... fez média de 9 litros na viagem, tem a desculpa da velocidade a que viemos
Normalmente, bebe 6 e qualquer coisa, o que acho que é muito bom tendo em conta o peso do carro.
Agora com este motor, deve andar mesmo bem..... O preço é que é o seu pior inimigo, pois o Laguna é um pouco mais barato com potencia idêntica.
Quando o assunto é 406 calmex porque esse conheço bastante bem.
E essa dos 130 é, desculpa, completamente falsa. Nem a 130, nem a 140 nem a 150, nem 160. É de uma serenidade e estabilidade impressionante além de ainda curvar como poucos hoje em dia.
A série 06 (os 106, 306 e 406 ou até mesmo o 206) da Peugeot a nível de comportamento dinâmico não teve muitos rivais na altura.
Fica lá com o C5 que prefiro o 406... mas de longe.
Cumprimentos.
Desculpa dizer mas o C5 é melhor em quase tudo... e já andei nos 2... mas obviamente, isto é uma opinião....
Eu cá acho o C5 um automóvel muito confortável. Depois de fazer uma viagem Algarve-Porto num e depois logo a seguir para um Astra (dos antigos) parece que estava a conduzir uma tábua
É espaçoso, é certo que os materiais poderiam ter mais qualidade (mesmo assim não comprometem e não tem ruídos parasitas) mas acho que é um carro com bastantes qualidades.
Em relação ao design, e pelo que estou a ver neste tópico, é bastante controverso... eu cá não desgosto, não o adoro, mas não o acho assim tão feio como o pintam
Uma nota para o 1.6 HDI que equipa o carro do meu irmão... fez média de 9 litros na viagem, tem a desculpa da velocidade a que viemos
Normalmente, bebe 6 e qualquer coisa, o que acho que é muito bom tendo em conta o peso do carro.
Agora com este motor, deve andar mesmo bem..... O preço é que é o seu pior inimigo, pois o Laguna é um pouco mais barato com potencia idêntica.
Um abraço, by Filas
Pois já há uns anos atrás, a imprensa de vez em quando, fazia com que o C5 perdesse comparativos por causa do preço. Mas na minha opinião, o preço do C5 é merecido. Só é pena que seja sempre a mesma história da qualidade dos materiais.... Eu prefiro ir numa nuvem como o C5 é, super confortável, do que ir num Vectra cheio de qualidade interior, mas rijo que nem córnos.....Mas pronto.
E o Laguna pode ser mais barato, mas desculpem lá mas o Laguna não está ao patamar do C5 em quase todos os aspectos....
Originalmente Colocado por Cavalino RampanteVer Post
Desculpa dizer mas o C5 é melhor em quase tudo... e já andei nos 2... mas obviamente, isto é uma opinião....
Não tendo em conta os últimos gadgets que recebeu recentemente... dá um exemplo?
Assim de repente lembro-me da plataforma, que sim talvez seja superior. Mas de resto é um carro ainda do tempo do 406.
Por muitos retoques que lhe dêem vai sempre ter um aspecto antigo, razoavelmente disfarçado no exterior mas cansado no interior. Repara no restyling da consola central, mais moderna, e olha depois para o volante de design mais antigo. Não encaixa, não bate certo.
Por acaso, prefirto o 406 face ao C5 em tudo. E não sou só eu, são todos aqueles que o escolheram em detrimento do C5, que vendeu muito menos.
O C5 é confortável e acabou-se... Depois toda a concorrência tem alguma coisa melhor.
Está bem são opiniões.... agora diz-me em que é que a concorrência é melhor sem ser na qualidade dos materiais.... Não te esqueças é que estamos em segmento D e não em desportivos, mas ainda assim, o C5 tem um óptimo comportamento....
Já andei em Vectra , 406 e para mim estão os 2 bem abaixo do C5 , mas o Vectra nem em sonhos lhe chega aos calcanhares....
Comentário