Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C5 2.2HDI Exclusive

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por mcag Ver Post
    Não tendo em conta os últimos gadgets que recebeu recentemente... dá um exemplo?

    Assim de repente lembro-me da plataforma, que sim talvez seja superior. Mas de resto é um carro ainda do tempo do 406.
    Por muitos retoques que lhe dêem vai sempre ter um aspecto antigo, razoavelmente disfarçado no exterior mas cansado no interior. Repara no restyling da consola central, mais moderna, e olha depois para o volante de design mais antigo. Não encaixa, não bate certo.

    Cumprimentos
    Design ? O volante do C5 pode não ter lá os botões, mas isso também o 406 não tinha...

    E o conforto do 406 Sport é inferior ao de alguns segmento C da mesma época...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
      Design ? O volante do C5 pode não ter lá os botões, mas isso também o 406 não tinha...

      E o conforto do 406 Sport é inferior ao de alguns segmento C da mesma época...
      Mas quem é que falou em botões? Por acaso até prefiro os comandos numa manete, mas isso não vem ao caso.

      406 Sport nunca existiu. Existiu sim um 406 SportLine com motores 2.0 e 2.2 HDi. Mas este já foi mais recentemente. Surgiu um ano depois do restyling, mais ou menos na altura da introdução do 2.2 HDi na gama 406. Com este motor é normal que a suspensão fosse mais seca que o normal mas mesmo assim...
      A principal diferença era a decoração interior misto pele/tecido (com costuras visiveis) e no exterior as jantes raiadas de 16.

      O SportLine inferior em conforto talvez frente ao C5 com jante de 15. Como vinham os 406 executive e griffe fase 2.

      Não há volta a dar, o C5 "está cansado" da mesma maneira que o 406 estaria se ainda se vendesse.

      Cumprimentos

      Comentário


        #63
        O C5 está "cansado" ? não acho, da mesma maneira que se o 406 ainda existisse, acharia na mesma que não está cansado, assim como o Laguna I...

        Para mim, os franceses nascem , na sua maioria, "imortais" , já os alemães, nascem já com 20 anos de idade...opiniões, mas o assunto que estamos a "discutir" é outro.

        Já andei num 406 restyling 2.2 HDI 136cv Sportline (aqulio que eu chamava sport e que em França se chama pack sport, é tudo a mesma coisa, mas não interessa) e a suspensão ´deste é muito seca quando comparado com o outro que andei : 406 mk1 1.6 ou 1.8i (??) que era bem mais confortável.

        Quanto aquilo do design de volante, disseste que o do C5 era antigo, ora tanto quanto sei, o design tem a ver com outros factores sem ser a estética, penso eu de que...

        Seja como for o Volante do C5 não corresponde ao carro que é, pois é simples demais....

        E no resto do interior, acho o C5 mais bonito além de que já trazia ar condicionado Bi-Zona, coisa que não acontecia no 406.

        Ah e já agora, o C5 traz um voltímetro para saber como está a carga da bateria, e o 406 não tem isso (toma toma )

        Em comportamento, não sei qual será melhor.

        Comentário


          #64
          Em comportamento de certeza que o 406 é melhor.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
            Em comportamento de certeza que o 406 é melhor.
            E porquê ? já conduziste os 2 ? é que os Citroën surpreendem muita gente... daqui a nada só falta dizerem que o C5 tem pior comportamento que o Xsara ou o 306....

            Epá, na versão sportline, acredito que o 406 seja mais eficaz em curva, mas na classicline, duvido....mas como nunca conduzi, deixa-me estar calado...

            O que é certo é que o segmento D pede conforto...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
              E porquê ? já conduziste os 2 ? é que os Citroën surpreendem muita gente... daqui a nada só falta dizerem que o C5 tem pior comportamento que o Xsara ou o 306....

              Epá, na versão sportline, acredito que o 406 seja mais eficaz em curva, mas na classicline, duvido....mas como nunca conduzi, deixa-me estar calado...

              O que é certo é que o segmento D pede conforto...
              já andei nos 2 como passageiro, mas deixa-me apreciar a discussão de fora...

              Por acaso o 406 em que andei é o 1.9 TD e é de 97

              E quanto ao comportamento do C5 ser inferior a Xsara, em agilidade é de certeza. Mais uma vez tb andei no Xsara.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                já andei nos 2 como passageiro, mas deixa-me apreciar a discussão de fora...

                Por acaso o 406 em que andei é o 1.9 TD e é de 97

                E quanto ao comportamento do C5 ser inferior a Xsara, em agilidade é de certeza. Mais uma vez tb andei no Xsara.
                A curvar, o C5 é muuuuuuito melhor... mas nem se compara....

                O C5 nas versões exclusive ou algo do género, tinha um botãozinho que dizia SPORT , de modo a que a suspensão ficasse mais dura, e sendo assim , creio que era praí equivalente ao 406 Sportline, ou pelo menos não lhe devia ficar longe, mas mais uma vez, deixa-me estar calado pois nunca os conduzi...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                  A curvar, o C5 é muuuuuuito melhor... mas nem se compara....

                  O C5 nas versões exclusive ou algo do género, tinha um botãozinho que dizia SPORT , de modo a que a suspensão ficasse mais dura, e sendo assim , creio que era praí equivalente ao 406 Sportline, ou pelo menos não lhe devia ficar longe, mas mais uma vez, deixa-me estar calado pois nunca os conduzi...
                  Franceses imortais, alemães já cansados, bla bla bla, não interessa... estão "cansados".
                  "O homem evolui a tecnologia acompanha"... (frase anúncio 406 fase 2)

                  A designação Sport e Sport pack surgiu mais tarde, não apanhou (salvo erro) o 406. A classicLine sim, surgiu no final de vida do carro, para o lugar da executive.

                  O facto de a suspensão do C5 ser regulável não quer dizer que na dita posição "sport" seja boa. Não é mau, mas tem em atenção que a suspenção do C5 sempre foi conhecida pelo seu conforto. Não por garantir um comportamento desportivo, ou desportivo e conforto, mas sim e apenas conforto. É nisso que ela ficou conhecida porque é nisso que é realmente eficaz.

                  Um 406 2.0 HDi conduzo eu, o C5 só a pendura. E em estrada de montanha o C5 (menos ágil e mais bamboleante) nunca mais lhe pega...

                  Comentário


                    #69
                    Pois mas o C5 não foi projectado para estrada de montanha , para isso existe o AX GTI ... lol

                    Mas o C5 mesmo sendo muito confortável, tem um comportamento exemplar....se calhar melhor que muitos do seu segmento...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                      Pois mas o C5 não foi projectado para estrada de montanha , para isso existe o AX GTI ... lol

                      Mas o C5 mesmo sendo muito confortável, tem um comportamento exemplar....se calhar melhor que muitos do seu segmento...
                      Tais como?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                        Tais como?
                        Sei lá.. só disse SE CALHAR...

                        Mas não são todas as marcas que se dão ao luxo de auto-equilibrar a suspensão do carro em certas curvas, e de não adornar...

                        Se já o XM hydractive I e II eram melhores que alguns concorrentes seus, quem sabe se o C5 não lhe seguiu as pisadas.

                        As pessoas têm sempre a ideia de que os Citroen são bambaleantes... andem num, antes de mandar baitaites....

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                          Sei lá.. só disse SE CALHAR...

                          Mas não são todas as marcas que se dão ao luxo de auto-equilibrar a suspensão do carro em certas curvas, e de não adornar...

                          Se já o XM hydractive I e II eram melhores que alguns concorrentes seus, quem sabe se o C5 não lhe seguiu as pisadas.

                          As pessoas têm sempre a ideia de que os Citroen são bambaleantes... andem num, antes de mandar baitaites....
                          E eu tb só perguntei quais achas que curvam pior que o C5

                          E se as marcas não se dão a esse luxo é porque preferem sistemas convencionais mais baratos (no custo do carro, não na manutenção!) e dependendo do carro podem ter a mesma ou mais eficácia

                          E eu já andei num AX, Xsara, C5, e não achei bamboleante, por acaso....ah, tb já andei de saxo

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post

                            As pessoas têm sempre a ideia de que os Citroen são bambaleantes... andem num, antes de mandar baitaites....
                            Defender marcas assim descredibiliza-te!

                            O c5 é muito bambaleante, parece um barco. Tenta fazer umas rotundas a rasgar e percebes o que eu digo. Além que as sensações são todas muito filtradas. Agora em conforto é muito bom.
                            E sim, tenho um.
                            Editado pela última vez por Indigo; 21 February 2007, 18:44.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                              Não tendo em conta os últimos gadgets que recebeu recentemente... dá um exemplo?

                              Assim de repente lembro-me da plataforma, que sim talvez seja superior. Mas de resto é um carro ainda do tempo do 406.
                              Por muitos retoques que lhe dêem vai sempre ter um aspecto antigo, razoavelmente disfarçado no exterior mas cansado no interior. Repara no restyling da consola central, mais moderna, e olha depois para o volante de design mais antigo. Não encaixa, não bate certo.

                              Cumprimentos

                              O C5 como veículo familiar no global é bastante superior ao 406. Pudera, o 406 é um veículo de 1996 se não me engano. O C5 apareceu em 2001.
                              É mais espaçoso, mais confortável, mais equipamento disponível, Muito superior em segurança passiva. Enfim melhor na globalidade. O 406 tem comportamento mais desportivo e para mim é mais bonito - mas idade não perdoa.

                              A plataforma do 407 é baseada na do C5.

                              Em termos de segurança, bem, basta ver isto:

                              406 em 1997 - http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=20
                              406 em 2001 - http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=105

                              C5 em 2001 - http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=101
                              C5 em 2004 - http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=205

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                Defender marcas assim descredibiliza-te!

                                O c5 é muito bambaleante, parece um barco. Tenta fazer umas rotundas a rasgar e percebes o que eu digo. Além que as sensações são todas muito filtradas. Agora em conforto é muito bom.
                                E sim, tenho um.
                                Mas lá está, por adornar 1 pouco mais, nao quer dizer que os seus limites se atinjam mais rapidamente que em outros carros. Isso sim, o interior poderia ser melhor.
                                Um video para pensar 2 vezes

                                http://www.youtube.com/watch?v=N08nljSSfdo

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                                  Pois já há uns anos atrás, a imprensa de vez em quando, fazia com que o C5 perdesse comparativos por causa do preço. Mas na minha opinião, o preço do C5 é merecido. Só é pena que seja sempre a mesma história da qualidade dos materiais.... Eu prefiro ir numa nuvem como o C5 é, super confortável, do que ir num Vectra cheio de qualidade interior, mas rijo que nem córnos.....Mas pronto.

                                  E o Laguna pode ser mais barato, mas desculpem lá mas o Laguna não está ao patamar do C5 em quase todos os aspectos....
                                  Eu cá não me estava a queixar dos materiais, até porque, acho o C5 bem contruído, desde que os materiais sejam bem montados, isso para mim, é o que interessa

                                  Cá em casa, temos uma Matrix, tem uns materiais para o mau, mas como são razoavelmente bem montados, isso é que interessa.

                                  O C5 de facto é muito confortável, em auto-estrada a caminho do Porto um automobilista fez uma mudança de direcção sem efectuar o pisca e repentinamente. O meu irmão que ia a conduzir fez uma travagem brusca, iamos a 180 (de ponteiro) e o comportamento do carro foi excelente. E ainda acendeu os 4 piscas.

                                  Como as suspensões do C5 são auto-nivelantes, em auto-estrada parece que vai colado ao chão, transmitindo serenidade a bordo e confiança ao condutor.

                                  Não o acho bamboleante, apenas o é, quando se desce uma rampa ou algo do género, pelo menos é a percepção que tenho.

                                  Quanto ao preço, acho que há por aí excelentes negócios em usados com este carro. É uma boa hipótese a considerar.

                                  Daqui a uns anos, ainda farei um Diário de Bordo, pois, se tudo correr como esperado, daqui a uns anos, o C5 do meu irmão passará para mim

                                  Em cidade, devido ao seu tamanho, é que acho que não tenha tanta mobilidade, mas de resto é um óptimo produto e que surpreende quem não conhece a marca Citroen.

                                  Um abraço, by Filas

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                    E eu tb só perguntei quais achas que curvam pior que o C5

                                    E se as marcas não se dão a esse luxo é porque preferem sistemas convencionais mais baratos (no custo do carro, não na manutenção!) e dependendo do carro podem ter a mesma ou mais eficácia

                                    E eu já andei num AX, Xsara, C5, e não achei bamboleante, por acaso....ah, tb já andei de saxo
                                    hm, acho que estamos de acordo

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                                      hm, acho que estamos de acordo

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                        Defender marcas assim descredibiliza-te!

                                        O c5 é muito bambaleante, parece um barco. Tenta fazer umas rotundas a rasgar e percebes o que eu digo. Além que as sensações são todas muito filtradas. Agora em conforto é muito bom.
                                        E sim, tenho um.
                                        Ainda ontem curvei com ele, embora sem muita exigência, e notei que ele não é bambaleante.... ele auto-equilibra-se. O tal bambalear que ele tem, não é nada de mais... isso já o DS tinha, e não foi criticado por isso...

                                        Eu defendo a marca , neste caso o C5 , com argumentos válidos pois eu tenho um e sei o que ele é....Mas há por aí muita gente que nunca experimentou nenhum, e depois dizem tretas que já estamos habituados a ouvir..

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                          Eu cá não me estava a queixar dos materiais, até porque, acho o C5 bem contruído, desde que os materiais sejam bem montados, isso para mim, é o que interessa

                                          Cá em casa, temos uma Matrix, tem uns materiais para o mau, mas como são razoavelmente bem montados, isso é que interessa.

                                          O C5 de facto é muito confortável, em auto-estrada a caminho do Porto um automobilista fez uma mudança de direcção sem efectuar o pisca e repentinamente. O meu irmão que ia a conduzir fez uma travagem brusca, iamos a 180 (de ponteiro) e o comportamento do carro foi excelente. E ainda acendeu os 4 piscas.

                                          Como as suspensões do C5 são auto-nivelantes, em auto-estrada parece que vai colado ao chão, transmitindo serenidade a bordo e confiança ao condutor.

                                          Não o acho bamboleante, apenas o é, quando se desce uma rampa ou algo do género, pelo menos é a percepção que tenho.

                                          Quanto ao preço, acho que há por aí excelentes negócios em usados com este carro. É uma boa hipótese a considerar.

                                          Daqui a uns anos, ainda farei um Diário de Bordo, pois, se tudo correr como esperado, daqui a uns anos, o C5 do meu irmão passará para mim

                                          Em cidade, devido ao seu tamanho, é que acho que não tenha tanta mobilidade, mas de resto é um óptimo produto e que surpreende quem não conhece a marca Citroen.

                                          Um abraço, by Filas
                                          Concordo com tudo aquilo que disseste !

                                          Quanto á qualidade dos meteriais, bem, eu também não me queixo, mas há pormenores que poderiam ter sido mais trabalhados, ainda assim , não decepciona.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
                                            Mas lá está, por adornar 1 pouco mais, nao quer dizer que os seus limites se atinjam mais rapidamente que em outros carros. Isso sim, o interior poderia ser melhor.
                                            Um video para pensar 2 vezes

                                            http://www.youtube.com/watch?v=N08nljSSfdo
                                            Exacto, e nesse vídeo , dá-me a sensação que o C5 agarra muito bem e curva muito bem também....

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              O C5 como veículo familiar no global é bastante superior ao 406. Pudera, o 406 é um veículo de 1996 se não me engano. O C5 apareceu em 2001.
                                              É mais espaçoso, mais confortável, mais equipamento disponível, Muito superior em segurança passiva. Enfim melhor na globalidade. O 406 tem comportamento mais desportivo e para mim é mais bonito - mas idade não perdoa.

                                              A plataforma do 407 é baseada na do C5.

                                              Em termos de segurança, bem, basta ver isto:

                                              406 em 1997 - http://www.euroncap.com/content/safe...p?id1=3&id2=20
                                              406 em 2001 - http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=105

                                              C5 em 2001 - http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=101
                                              C5 em 2004 - http://www.euroncap.com/content/safe...?id1=3&id2=205


                                              O C5 mk2 foi considerado o automóvel mais seguro do mercado português...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Tens um C5? Qual é a versão?



                                                Um abraço, by Filas

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                                  Tens um C5? Qual é a versão?



                                                  Um abraço, by Filas
                                                  berlina 2.0 HDI 110 cv

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ganda máquina

                                                    E os consumos a alta velocidade?

                                                    O do meu irmão, como disse noutro post, fez consumos de 9 litros aos 100 a alta velocidade.

                                                    O teu é do género?

                                                    Um abraço, by Filas

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                                      Ganda máquina

                                                      E os consumos a alta velocidade?

                                                      O do meu irmão, como disse noutro post, fez consumos de 9 litros aos 100 a alta velocidade.

                                                      O teu é do género?

                                                      Um abraço, by Filas
                                                      Sim o meu é mais ou menos isso... mas em alta velocidade mesmo... em E e AE.. com calma faz-se 6 a brincar..

                                                      Em cidade, a média está em 8 e tal, pois o carro está sempre frio, de casa para o trabalho, nem dá para chegar á temperatura ambiente...e é só subidas e etc..em cidade.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Na altura aqui deviamos ter ido para um 1.6 hdi ( muito comedido ) ou para o 2.0 hdi.
                                                        Optou-se pelo 1800 a gasolina que faz a andar devagar em cidade 10 / 10.5 L aos 100.
                                                        Em auto estrada com velocidades de cruzeiro entre os 120 e os 150 faz 8 e pics.
                                                        Em nacional a 90 faz a volta 6.5

                                                        Como eu praticamente só lhe dou uso citadino "doi" um bocado.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                          Na altura aqui deviamos ter ido para um 1.6 hdi ( muito comedido ) ou para o 2.0 hdi.
                                                          Optou-se pelo 1800 a gasolina que faz a andar devagar em cidade 10 / 10.5 L aos 100.
                                                          Em auto estrada com velocidades de cruzeiro entre os 120 e os 150 faz 8 e pics.
                                                          Em nacional a 90 faz a volta 6.5

                                                          Como eu praticamente só lhe dou uso citadino "doi" um bocado.
                                                          Pois imagino...

                                                          Mesmo o HDI, não é muito poupado em cidade..

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                            Além de que em estradas sinuosas não há suspensão que o valha e fica atrás de carros como Ford Mondeo ou Laguna

                                                            Não tou a dizer que é mau, calma...
                                                            Normalmente é precisamente em estradas sinuosas de piso irregular que os modelos com suspensão hidraulica se comportam melhor, e mesmo sem nunca ter conduzido os 2 modelos que referes arrisco-me a dizer que o C5 é capaz de se comportar melhor uma vez que não é tão rijo a absorver as irregularidades.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                              Defender marcas assim descredibiliza-te!

                                                              O c5 é muito bambaleante, parece um barco. Tenta fazer umas rotundas a rasgar e percebes o que eu digo. Além que as sensações são todas muito filtradas. Agora em conforto é muito bom.
                                                              E sim, tenho um.
                                                              Se percebes o suficiente de dinamismo saberias que adornamento não é sinónimo de mau comportamento, assim como rigidez não garante bom comportamento.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X