Originalmente Colocado por v7
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
carro para track day
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postembora o Cerbera deva ser interessante no Estoril, acho que um Tuscan S ou mesmo o Sagaris devem de fazer tempos melhores!!
o Sagaris principalmente deve fazer 1.50...
Eu não sei o qual deles será o mais rápido, ás vezes no Track Day o mais importante é o divertimento, e o Cerbera cumpre o papel, por muito menos dinheiro!!!!
Estou a falar do primeiro V8, 4.2, que fez isto...
http://www.youtube.com/watch?v=boH0B7Dn3xc
Comentário
-
Sim, o Cerbera é máquina e se esquecermos o "demente" Speed 8, o Speed 6 já é estupidamente rápido, apesar de ter menos 60cv.
Mas existe um outro modelo da TVR mais interessante, e já algo esquecido.
O Griffith 500. Roadster puro e duro, equipado com V8 de 5.0 e 340cv para pouco mais de uma tonelada de peso.
Os ultimos modelos já tinham niveis bons de fiabilidade. O motor, se não estou em erro, é originário da Rover.
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostSim, o Cerbera é máquina e se esquecermos o "demente" Speed 8, o Speed 6 já é estupidamente rápido, apesar de ter menos 60cv.
Mas existe um outro modelo da TVR mais interessante, e já algo esquecido.
O Griffith 500. Roadster puro e duro, equipado com V8 de 5.0 e 340cv para pouco mais de uma tonelada de peso.
Os ultimos modelos já tinham niveis bons de fiabilidade. O motor, se não estou em erro, é originário da Rover.
Comentário
-
O Sagaris é rapidissimo, mais até julgo eu que o poderoso EVO FQ400
O Cerbera deve ser consideravelmente mais dificil de explorar, mas tem uma relação peso potência fortissima, tipo 420 cv para 1.100 kg
O griffth é de facto um bom carro, mas sofre de alguns problemas que os TVR's sofriam na altura, chassis algo desiquilibrado, travões fracos e amortecimento sofrível para pista!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postem recta de facto o cerbera é uma "besta", mas para um traçado como o do estoril, cm algumas curvas lentas e travagens fortes preferia o Sagaris ou o 350!
O griffth é de facto um bom carro, mas sofre de alguns problemas que os TVR's sofriam na altura, chassis algo desiquilibrado, travões fracos e amortecimento sofrível para pista!
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostTambém já tinha ouvido falar nesse problema de travões, mas o que não falta são opções "after-market".
Não deixa de ser um carro delicioso. "RAW POWER"...eheh
Mas é preciso muitos pelos no peito para levar estes bichos ao limite!!!!!
Comentário
-
A propósito estiveste no Domingo no Estoril ? É que havia lá um honda igualzinho ao teu.
tive o dia todo a mudar as dobradiças da porta do condutor , aquilo para se tirar as dobradiças e afinar é preciso tirar o guarda-lamas, para trar o guarda lamas é preciso tirar o para-choques...enfim , mas isto são outras histórias!
Mas esse civic estava a andar? costuma andar lá um I-VT branco, com um andamento mto interessante, bastante regular!
pelo que já falei com algumas pessoas, tirando o acidente do Leon e alguns espertos cá fora, o andamento em pista foi mto saudável , o que de certeza mto ajudou o facto dos comissãrios serem do motoclube do estoril e não do acdme...
parecendo que não, a função deles é bastante importante, principalmente para os menos experientes em pista! se assim continuar esta organização vai ganhar pontos!
Comentário
-
Yeap, a AP Racing tinha um kit monstro para estes bólides...
Mas é preciso muitos pelos no peito para levar estes bichos ao limite!!!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postnão v7, não pode ir...
tive o dia todo a mudar as dobradiças da porta do condutor , aquilo para se tirar as dobradiças e afinar é preciso tirar o guarda-lamas, para trar o guarda lamas é preciso tirar o para-choques...enfim , mas isto são outras histórias!
Mas esse civic estava a andar? costuma andar lá um I-VT branco, com um andamento mto interessante, bastante regular!
pelo que já falei com algumas pessoas, tirando o acidente do Leon e alguns espertos cá fora, o andamento em pista foi mto saudável , o que de certeza mto ajudou o facto dos comissãrios serem do motoclube do estoril e não do acdme...
parecendo que não, a função deles é bastante importante, principalmente para os menos experientes em pista! se assim continuar esta organização vai ganhar pontos!
O TD pareceu-me animado. Não fiquei para a parte dos Subarus e Evos.
Pareceu-me no entanto que havia demasiados carros em cada grupo
Comentário
-
ahhhh ja´sei! é um 130 cvs vermelho! com jantes brancas!
é um carro de projecto! mto bom por sinal! já vão no 3º ou 4º TD sem problemas!!
penso que seja este!
http://www.vtecpt.com/modules.php?na...wtopic&t=12148
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postahhhh ja´sei! é um 130 cvs vermelho! com jantes brancas!
é um carro de projecto! mto bom por sinal! já vão no 3º ou 4º TD sem problemas!!
penso que seja este!
http://www.vtecpt.com/modules.php?na...wtopic&t=12148
Comentário
-
era este o carro de que eu estava a falar:
http://crashed.crxpt.com/details.php?image_id=8796
mto bom mesmo!
Comentário
-
para se ter uma pequena ideia o F430 saiu á pouquissimo tempo e faz 4.0s dos 0-100 e dá 314km/h....o Cerbera Speed eight saiu há uma série de anos e tem exactamente as mesmas prestações....as diferenças baseiam-se em : o Ferrari é um bisturi milimétrico; o TVR é um selvagem da velha guarda; o ronco do Ferrari é fininho, metálico e melodioso; o do Cerbera é visceral, cru, impondo respeito mesmo aos pilotos de Le Mans!
A bala de Blackpool é de facto dos meus automoveis de sonho.....feroz e brutal como poucos....e, a meu ver, com uma presença cheia de personalidade! ouvi dizer que ´dos maiores problemas dos TVR é o consumo(tudo bem que não é muito importante neste tipo de carros) que é mesmo descontrolado! Enfim, um inglês de gema!
Comentário
-
Caro Taveirada
No seguimento do outro tópico gostaria que me informasse sobre certas questões...
Existem alguns Track Day mais para sul, ou mesmo no algarve que é onde resido.
Um carro para track day precisa seguro ou inpecção? Que tipo de carros andam por lá? Maquinas potentes ou nem por isso, um carro fraquinho dá para usufruir ou com um carro fraquinho não dá para "curtir"??
Agradeço a atenção
Bons km
Comentário
-
Quanto a TD no algarve não conheço... especialmente porque o algarve não tem nenhuma pista... pelo menos digna desse nome. Se estiver errado, corrijam-me!
Quanto ao carro é assim... Já vi em TD desde fiestas 1.0 até porsches 911 turbo... o que acho é que qualquer carro é usavel em TD! TODOS! Basta 4 rodas e um volante.... Os carros não precisam de inspecção, nem de seguro... o seguro, tanto quanto sei... como a pista é propriedade privada (tal como um parque) não tem qualquer utilidade.
O que deve haver no algarve é TD's em Kartodromos... e esses para carros pouco potentes... é que é porreiro... porque apesar de tudo numa pista o que dá menos gozo são as rectas.... mas sim as travagens e as curvas.
O que digo é... aconselho vivamente Td's... com qualquer carro!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostQuanto a TD no algarve não conheço... especialmente porque o algarve não tem nenhuma pista... pelo menos digna desse nome. Se estiver errado, corrijam-me!
Quanto ao carro é assim... Já vi em TD desde fiestas 1.0 até porsches 911 turbo... o que acho é que qualquer carro é usavel em TD! TODOS! Basta 4 rodas e um volante.... Os carros não precisam de inspecção, nem de seguro... o seguro, tanto quanto sei... como a pista é propriedade privada (tal como um parque) não tem qualquer utilidade.
O que deve haver no algarve é TD's em Kartodromos... e esses para carros pouco potentes... é que é porreiro... porque apesar de tudo numa pista o que dá menos gozo são as rectas.... mas sim as travagens e as curvas.
O que digo é... aconselho vivamente Td's... com qualquer carro!
Já usas-te o teu GTI nos Track Day? Que carros costumas usar???
Comentário
-
Originalmente Colocado por Du Ver PostE porque não um ax gt e aplicar lhe os belos do weber duplos!ou então um ax gti e tirar o maximo de peso que conseguires...gasta pouco dinhiro e já da para aviar muitos
Quanto ao que está a vermolho, um TD tem muito pouco a ver com isso, pelo menos nos que participei/assisti.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Corracer Ver PostMais uma duvida..
Imaginemos que algum condutor perde o controlo ao carro e bate em outro, esse condutor tem alguma responsabilidade ou é cada um por si??
Logo, se isso acontessece comigo, e o outro interviniente não assumisse as suas responsabilidades, avançaria para tribunal.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário