Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carro para track day

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    O Sagaris é rapidissimo, mais até julgo eu que o poderoso EVO FQ400

    O Cerbera deve ser consideravelmente mais dificil de explorar, mas tem uma relação peso potência fortissima, tipo 420 cv para 1.100 kg
    O Sagaris deve ser mais eficaz bem como o Tuscan S....mas o cerbera Speed eight é que deve ser a loucura

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
      embora o Cerbera deva ser interessante no Estoril, acho que um Tuscan S ou mesmo o Sagaris devem de fazer tempos melhores!!

      o Sagaris principalmente deve fazer 1.50...

      Eu não sei o qual deles será o mais rápido, ás vezes no Track Day o mais importante é o divertimento, e o Cerbera cumpre o papel, por muito menos dinheiro!!!!
      Estou a falar do primeiro V8, 4.2, que fez isto...


      http://www.youtube.com/watch?v=boH0B7Dn3xc

      Comentário


        #93
        Sim, o Cerbera é máquina e se esquecermos o "demente" Speed 8, o Speed 6 já é estupidamente rápido, apesar de ter menos 60cv.

        Mas existe um outro modelo da TVR mais interessante, e já algo esquecido.
        O Griffith 500. Roadster puro e duro, equipado com V8 de 5.0 e 340cv para pouco mais de uma tonelada de peso.
        Os ultimos modelos já tinham niveis bons de fiabilidade. O motor, se não estou em erro, é originário da Rover.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
          Sim, o Cerbera é máquina e se esquecermos o "demente" Speed 8, o Speed 6 já é estupidamente rápido, apesar de ter menos 60cv.

          Mas existe um outro modelo da TVR mais interessante, e já algo esquecido.
          O Griffith 500. Roadster puro e duro, equipado com V8 de 5.0 e 340cv para pouco mais de uma tonelada de peso.
          Os ultimos modelos já tinham niveis bons de fiabilidade. O motor, se não estou em erro, é originário da Rover.
          O problema do Griffith (a minha experiência resume-se à pendura num 430 V8), são os travões, porque o motor é o velhote e fiável Range Rover (mexido claro), e a performance é de arrancar os rins a qulaquer um...

          Comentário


            #95
            O Sagaris é rapidissimo, mais até julgo eu que o poderoso EVO FQ400

            O Cerbera deve ser consideravelmente mais dificil de explorar, mas tem uma relação peso potência fortissima, tipo 420 cv para 1.100 kg
            em recta de facto o cerbera é uma "besta", mas para um traçado como o do estoril, cm algumas curvas lentas e travagens fortes preferia o Sagaris ou o 350!

            O griffth é de facto um bom carro, mas sofre de alguns problemas que os TVR's sofriam na altura, chassis algo desiquilibrado, travões fracos e amortecimento sofrível para pista!

            Comentário


              #96
              Também já tinha ouvido falar nesse problema de travões, mas o que não falta são opções "after-market".
              Não deixa de ser um carro delicioso. "RAW POWER"...eheh

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                em recta de facto o cerbera é uma "besta", mas para um traçado como o do estoril, cm algumas curvas lentas e travagens fortes preferia o Sagaris ou o 350!

                O griffth é de facto um bom carro, mas sofre de alguns problemas que os TVR's sofriam na altura, chassis algo desiquilibrado, travões fracos e amortecimento sofrível para pista!
                A propósito estiveste no Domingo no Estoril ? É que havia lá um honda igualzinho ao teu.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                  Também já tinha ouvido falar nesse problema de travões, mas o que não falta são opções "after-market".
                  Não deixa de ser um carro delicioso. "RAW POWER"...eheh
                  Yeap, a AP Racing tinha um kit monstro para estes bólides...
                  Mas é preciso muitos pelos no peito para levar estes bichos ao limite!!!!!

                  Comentário


                    #99
                    A propósito estiveste no Domingo no Estoril ? É que havia lá um honda igualzinho ao teu.
                    não v7, não pode ir...
                    tive o dia todo a mudar as dobradiças da porta do condutor , aquilo para se tirar as dobradiças e afinar é preciso tirar o guarda-lamas, para trar o guarda lamas é preciso tirar o para-choques...enfim , mas isto são outras histórias!


                    Mas esse civic estava a andar? costuma andar lá um I-VT branco, com um andamento mto interessante, bastante regular!
                    pelo que já falei com algumas pessoas, tirando o acidente do Leon e alguns espertos cá fora, o andamento em pista foi mto saudável , o que de certeza mto ajudou o facto dos comissãrios serem do motoclube do estoril e não do acdme...

                    parecendo que não, a função deles é bastante importante, principalmente para os menos experientes em pista! se assim continuar esta organização vai ganhar pontos!

                    Comentário


                      Yeap, a AP Racing tinha um kit monstro para estes bólides...
                      Mas é preciso muitos pelos no peito para levar estes bichos ao limite!!!!!
                      é essa a diferença, pelo que tenho lido, quer o Sagaris, quero o 350 já não são bem assim, têm reacções mto mais progressivas, claro que para o peso que têm, tem que ser mto cuidado com pedal do lado direito, mas já se consegue controlar mto melhor o carro! além de que parece que a qualidade de construção aumentou bastante! quer ao nível dos materiais quer da montagem!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                        não v7, não pode ir...
                        tive o dia todo a mudar as dobradiças da porta do condutor , aquilo para se tirar as dobradiças e afinar é preciso tirar o guarda-lamas, para trar o guarda lamas é preciso tirar o para-choques...enfim , mas isto são outras histórias!


                        Mas esse civic estava a andar? costuma andar lá um I-VT branco, com um andamento mto interessante, bastante regular!
                        pelo que já falei com algumas pessoas, tirando o acidente do Leon e alguns espertos cá fora, o andamento em pista foi mto saudável , o que de certeza mto ajudou o facto dos comissãrios serem do motoclube do estoril e não do acdme...

                        parecendo que não, a função deles é bastante importante, principalmente para os menos experientes em pista! se assim continuar esta organização vai ganhar pontos!
                        O Civic era vermelho e XE.

                        O TD pareceu-me animado. Não fiquei para a parte dos Subarus e Evos.

                        Pareceu-me no entanto que havia demasiados carros em cada grupo

                        Comentário


                          O Civic era vermelho e XE.

                          O TD pareceu-me animado. Não fiquei para a parte dos Subarus e Evos

                          mas estava em pista? ou apenas no padock?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                            mas estava em pista? ou apenas no padock?
                            Em pista a bombar !! podia ser a versão 130 cv, não estive ao pé dele.

                            Editado pela última vez por v7; 23 February 2007, 10:14.

                            Comentário


                              ahhhh ja´sei! é um 130 cvs vermelho! com jantes brancas!
                              é um carro de projecto! mto bom por sinal! já vão no 3º ou 4º TD sem problemas!!

                              penso que seja este!

                              http://www.vtecpt.com/modules.php?na...wtopic&t=12148

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                ahhhh ja´sei! é um 130 cvs vermelho! com jantes brancas!
                                é um carro de projecto! mto bom por sinal! já vão no 3º ou 4º TD sem problemas!!

                                penso que seja este!

                                http://www.vtecpt.com/modules.php?na...wtopic&t=12148
                                As jantes eram pretas. Já postei fotografia

                                Comentário


                                  ok! já vi que não era o que estava a pensar, ou se é já lhe puseram alí uns "apêndices"...

                                  de facto esta versão 130 cvs é uma boa solução, bastante viável e mais leve, não chega aos 1000 kgs de origem!

                                  foi pena não estar lá o I-VT branco! está realmente mto bom!

                                  Comentário


                                    era este o carro de que eu estava a falar:

                                    http://crashed.crxpt.com/details.php?image_id=8796

                                    mto bom mesmo!

                                    Comentário


                                      para se ter uma pequena ideia o F430 saiu á pouquissimo tempo e faz 4.0s dos 0-100 e dá 314km/h....o Cerbera Speed eight saiu há uma série de anos e tem exactamente as mesmas prestações....as diferenças baseiam-se em : o Ferrari é um bisturi milimétrico; o TVR é um selvagem da velha guarda; o ronco do Ferrari é fininho, metálico e melodioso; o do Cerbera é visceral, cru, impondo respeito mesmo aos pilotos de Le Mans!

                                      A bala de Blackpool é de facto dos meus automoveis de sonho.....feroz e brutal como poucos....e, a meu ver, com uma presença cheia de personalidade! ouvi dizer que ´dos maiores problemas dos TVR é o consumo(tudo bem que não é muito importante neste tipo de carros) que é mesmo descontrolado! Enfim, um inglês de gema!

                                      Comentário


                                        o Cerber com o motor V8, faz uma recuperação dos 80-120 em 2 segundos...

                                        acho que em 3ª velocidade!

                                        lembro-me do Pedro Silva da Supermotores dizer que é uma sensação única!

                                        Comentário


                                          Caro Taveirada

                                          No seguimento do outro tópico gostaria que me informasse sobre certas questões...

                                          Existem alguns Track Day mais para sul, ou mesmo no algarve que é onde resido.
                                          Um carro para track day precisa seguro ou inpecção? Que tipo de carros andam por lá? Maquinas potentes ou nem por isso, um carro fraquinho dá para usufruir ou com um carro fraquinho não dá para "curtir"??


                                          Agradeço a atenção

                                          Bons km

                                          Comentário


                                            Quanto a TD no algarve não conheço... especialmente porque o algarve não tem nenhuma pista... pelo menos digna desse nome. Se estiver errado, corrijam-me!
                                            Quanto ao carro é assim... Já vi em TD desde fiestas 1.0 até porsches 911 turbo... o que acho é que qualquer carro é usavel em TD! TODOS! Basta 4 rodas e um volante.... Os carros não precisam de inspecção, nem de seguro... o seguro, tanto quanto sei... como a pista é propriedade privada (tal como um parque) não tem qualquer utilidade.
                                            O que deve haver no algarve é TD's em Kartodromos... e esses para carros pouco potentes... é que é porreiro... porque apesar de tudo numa pista o que dá menos gozo são as rectas.... mas sim as travagens e as curvas.
                                            O que digo é... aconselho vivamente Td's... com qualquer carro!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                              Quanto a TD no algarve não conheço... especialmente porque o algarve não tem nenhuma pista... pelo menos digna desse nome. Se estiver errado, corrijam-me!
                                              Quanto ao carro é assim... Já vi em TD desde fiestas 1.0 até porsches 911 turbo... o que acho é que qualquer carro é usavel em TD! TODOS! Basta 4 rodas e um volante.... Os carros não precisam de inspecção, nem de seguro... o seguro, tanto quanto sei... como a pista é propriedade privada (tal como um parque) não tem qualquer utilidade.
                                              O que deve haver no algarve é TD's em Kartodromos... e esses para carros pouco potentes... é que é porreiro... porque apesar de tudo numa pista o que dá menos gozo são as rectas.... mas sim as travagens e as curvas.
                                              O que digo é... aconselho vivamente Td's... com qualquer carro!
                                              Vou informar-me sobre isso cá no algarve, vou experimentar quando surgir uma oportunidade para ver como é....
                                              Já usas-te o teu GTI nos Track Day? Que carros costumas usar???

                                              Comentário


                                                Usei o meu... andei a pendura em muitos...

                                                Comentário


                                                  E porque não um ax gt e aplicar lhe os belos do weber duplos!ou então um ax gti e tirar o maximo de peso que conseguires...gasta pouco dinhiro e já da para aviar muitos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Du Ver Post
                                                    E porque não um ax gt e aplicar lhe os belos do weber duplos!ou então um ax gti e tirar o maximo de peso que conseguires...gasta pouco dinhiro e já da para aviar muitos
                                                    Sem duvida o Ax é um carro engraçado para TD.
                                                    Quanto ao que está a vermolho, um TD tem muito pouco a ver com isso, pelo menos nos que participei/assisti.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                      Sem duvida o Ax é um carro engraçado para TD.
                                                      Quanto ao que está a vermolho, um TD tem muito pouco a ver com isso, pelo menos nos que participei/assisti.
                                                      É verdade... um TD NÃO É UMA CORRIDA! Isto é essencial para um bom TD!

                                                      Comentário


                                                        Mais uma duvida..

                                                        Imaginemos que algum condutor perde o controlo ao carro e bate em outro, esse condutor tem alguma responsabilidade ou é cada um por si??

                                                        Comentário


                                                          Essa pergunta pode ser trocada por esta.

                                                          Estás no jumbo... e bates num carro... quem tem culpa? à luz do seguro... eles não tem culpa nenhuma... ou seja... arranjem-se! ;)

                                                          Sinceramente não sei... mas penso que o bom senso na altura é a melhor responsabilidade...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Corracer Ver Post
                                                            Mais uma duvida..

                                                            Imaginemos que algum condutor perde o controlo ao carro e bate em outro, esse condutor tem alguma responsabilidade ou é cada um por si??
                                                            TAnto quanto sei, não ha seguros.
                                                            Logo, se isso acontessece comigo, e o outro interviniente não assumisse as suas responsabilidades, avançaria para tribunal.

                                                            Comentário


                                                              Já agora... é por isto que eu digo... TD's Não são corridas! Boas distancias entre cada carro é que é! Facilitar ultrapassagens... não andar picado com ninguém... e só entro em pista quando sei que os outros pensam da mesma forma... gentlemen drivers...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X