Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar um carro por paixão!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
    Pelo menos nos km's ganho-te. O meu tinha 18mil.


    No estado exterior também és capaz de ganhar. O meu trouxe uma série de swirls e o preto está (ou estava) um bocadinho de nada baço. Tinha também uns risquitos nos pará-choques e uma jantes riscada.

    Os pneus vieram com meio-rasto e não trouxe rádio.

    De resto, completamente impecável.

    O carro só circulou um ano. Quando o comprei, ainda trazia o selo municipal de 2002.

    Comentário


      #92
      No caso do meu, circulou 3 anos e esteve outros 3 dentro de um armazém.

      Também trouxe swirls e umas pequenas manchas no verniz que vou ter de me dedicar a isso.

      Quanto aos pneus, os da frente são novos, os de trás estão abaixo de meio...

      Felizmente o vendedor andava com ele há uma semana, quando o comprei, pois assim, já vim com selo deste ano (124€ ).

      Revisão no valor de 1500€, sem abervamento e inspecção feita.

      Comentário


        #93
        Tenho várias paixões a nível de carros. Mas por vezes devemos descer à terra e pensar que um carro não é tudo na vida e existem outras prioridades!De qualquer forma a minha paixão é o EVO, por isso vou esperar pacientemente pelo X.

        Cumps

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Daniel Teixeira Ver Post
          Curiosamente, conseguem-se consumos na ordem dos 10-13 litros com calma em AE (velocidades entre os 100 e 120 km/h), isto segundo uma pessoa que tem um há já um tempo.
          Nunca consegui ver menos que 17L/km no cb, mas tb nunca fiz nenhuma viagem longa com ele.

          Em termos de manutenção é o que me preocupa...mas não tenciono ir à marca, vou antes a pessoas em quem tenho confiança e conhecem estes carros.
          é um carro com que sempre sonhei, um BMW 850i, motor v12 com 300cv..
          mas para mim manter um bichinho desses era impossível...
          Como eu costumo dizer, "Quem sabe um dia..."
          bom carro que aí tens...
          estima-o bem

          Comentário


            #95
            Acho que quem gosta de automóveis, alguma vez na vida já se deve ter confrontado com essa dificuldade.
            A cabeça diz-nos: "Não te desgraces, homem! Compra aquele! É fiável, não gasta quase nada, é prático..."
            Mas o coração ergue-se: "Se compras aquilo eu ainda páro. Compra o que te faz ficar com aquele sorriso, vive os teus sonhos. A vida é irracional."

            E ao preço a que certos bólides estão no mercado de usados... (e nem todos carecem de manutenção cara, é mais o combustivel que outra coisa) é mais que apetecível.

            Quando a carteira permite, siga para paixão!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Há sempre alguma razão envolvida, nestas coisas !

              Normalmente quando se compra um carro, embora haja um período de "graça" em que se trata o carro como alguém da familia, ou até melhor nalguns casos não deixa de ser um bem com uma função utilitária.

              Paixão pura são os casos de alguém que compra um 2º ou 3º carro, que praticamente não funciona como "utilitário" e apenas como anti-stress.

              Tenho conhecimento de um caso desses engraçado, em que o valor do carro até talvez seja superior ao da casa da pessoa em causa
              A compra por paixão pura não é tão pouco habitual quanto isso e dou 3 exemplos:
              - Uma colega minha comprou um A3 170CV DSG. Mora a cerca de 4 Km do local trabalho e faz cerca de 10000Km/ano. Porquê? Porque pode e porque, para ela, o carro é liiiindooooo! (nos 1ºs dias pediu-me ajuda pq não sabia bem como usar a caixa...)
              - Um médico do meu serviço com 30 anos, solteiro, sem filhos, nem transporta familia habitualmente comprou uma Saab 9.5 SW vector 150CV por mais de 50000E unica e exclusivamente pq sempre teve uma adoração pela marca, ainda que pudesse comprar algo tão bom ou melhor e por menos mil contos...
              - Depois temos as sras doutoras que compram o Discovery ou o Land Cruiser e depois qd lhes pergunto se foram dar uma voltita fora de estrada no fim de semana respondem "estradas de terra? que hoooorroreee!"
              Se isto não são exemplos de paixão...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                A compra por paixão pura não é tão pouco habitual quanto isso e dou 3 exemplos:
                - Uma colega minha comprou um A3 170CV DSG. Mora a cerca de 4 Km do local trabalho e faz cerca de 10000Km/ano. Porquê? Porque pode e porque, para ela, o carro é liiiindooooo! (nos 1ºs dias pediu-me ajuda pq não sabia bem como usar a caixa...)
                - Um médico do meu serviço com 30 anos, solteiro, sem filhos, nem transporta familia habitualmente comprou uma Saab 9.5 SW vector 150CV por mais de 50000E unica e exclusivamente pq sempre teve uma adoração pela marca, ainda que pudesse comprar algo tão bom ou melhor e por menos mil contos...
                - Depois temos as sras doutoras que compram o Discovery ou o Land Cruiser e depois qd lhes pergunto se foram dar uma voltita fora de estrada no fim de semana respondem "estradas de terra? que hoooorroreee!"
                Se isto não são exemplos de paixão...

                nos casos dos jipes ate pode nem ser :P

                sabes k agora "esta na moda" ter um jipe (ao menos cabem la as compras todas... )

                Comentário


                  #98
                  Na altura que fui para comprar a minha Alfa 156, tive essas sensaçoes...

                  Portanto anadava a namorar um C70 coupe...e tive que optar e bem optado pela a minha lindona SportWagon.

                  Pela paixao pensava deste genero:--» "Bem é a gasolina bebe que se farta e tal mas eu tambem nao ando assim tanto.." Casa..trabalho.." "Bem manutençoes...mis 100 menos 100.." Bem era isso que eu pensava quando tive para comprar o C70..lindo de morrer..

                  Mas apareceu-me a Alfa e foi aí que encontrei a razao pela a paixao...economica...muito rapida...fiavel...Siga...

                  Comentário


                    #99
                    Há um ano tinha um BMW 318d de 2002. Vendi-o e comprei um corolla de 1989 com o tablier partido e pintura a descamar. Não tinha ar condicionado e é desconfortável. No verão tinha que levar duas t-shirs para trocar pro causa do calor. Mas valeu a pena porque a diferença entre o preço do BMW e o do corolla, com mais algum dinheiro deu para comprar um Lotus Exige S que chega daqui a três meses. A minha mulher não gostou muito da ideia. Mas depois de fazer um test-drive num Lotus fiquei tão apaixonado que não havia nada que me fizesse voltar atrás. O Toyota vai continuar a ser o daily driver. O Lotus é só para track days e passeios ao fim-de-semana.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                      Há um ano tinha um BMW 318d de 2002. Vendi-o e comprei um corolla de 1989 com o tablier partido e pintura a descamar. Não tinha ar condicionado e é desconfortável. No verão tinha que levar duas t-shirs para trocar pro causa do calor. Mas valeu a pena porque a diferença entre o preço do BMW e o do corolla, com mais algum dinheiro deu para comprar um Lotus Exige S que chega daqui a três meses. A minha mulher não gostou muito da ideia. Mas depois de fazer um test-drive num Lotus fiquei tão apaixonado que não havia nada que me fizesse voltar atrás. O Toyota vai continuar a ser o daily driver. O Lotus é só para track days e passeios ao fim-de-semana.
                      Este sim parece-me um exemplo a sério de comprar um carro por paixão.

                      Comentário


                        eu comprei um 206 2.0 hdi por paixão em 2002..disso não tenho dúvidas...adoro o meu carro...

                        agora...li aqui algumas paixões que são, para mim, ficção cientifica! e também sei que não posso dar um passo maior que as pernas...duvido que compre outro carro a pronto como fiz com o 206.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                          Há um ano tinha um BMW 318d de 2002. Vendi-o e comprei um corolla de 1989 com o tablier partido e pintura a descamar. Não tinha ar condicionado e é desconfortável. No verão tinha que levar duas t-shirs para trocar pro causa do calor. Mas valeu a pena porque a diferença entre o preço do BMW e o do corolla, com mais algum dinheiro deu para comprar um Lotus Exige S que chega daqui a três meses. A minha mulher não gostou muito da ideia. Mas depois de fazer um test-drive num Lotus fiquei tão apaixonado que não havia nada que me fizesse voltar atrás. O Toyota vai continuar a ser o daily driver. O Lotus é só para track days e passeios ao fim-de-semana.

                          Comentário


                            Desde que mudei de casa e a minha mulher está a 10min do emprego, que ando a pensar trocar o Saxo Cup dela por um Land Rover V8 (dá jeito pq ela trabalha na Serra de Sintra).

                            Fazendo as contas à gasosa, o que ela gastava com o Cup em filas de 1h30 (às vezes) para chegar a Sintra, dá quase o mesmo que 15min com o V8 a bombar pela Serra....

                            Ando a tentar convencê-la disso a ver vamos ;)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                              Há um ano tinha um BMW 318d de 2002. Vendi-o e comprei um corolla de 1989 com o tablier partido e pintura a descamar. Não tinha ar condicionado e é desconfortável. No verão tinha que levar duas t-shirs para trocar pro causa do calor. Mas valeu a pena porque a diferença entre o preço do BMW e o do corolla, com mais algum dinheiro deu para comprar um Lotus Exige S que chega daqui a três meses. A minha mulher não gostou muito da ideia. Mas depois de fazer um test-drive num Lotus fiquei tão apaixonado que não havia nada que me fizesse voltar atrás. O Toyota vai continuar a ser o daily driver. O Lotus é só para track days e passeios ao fim-de-semana.
                              Isto sim é paixão e extremo bom gosto.

                              Comentário


                                Na minha opinião penso ser smp possível aliar alguma racionalidade à compra de 1 carro por paixão. Os usados são smp 1 boa opção,bem como gerir bem o nosso orçamento e comprar tb 1 daily driver "económico".

                                Comentário


                                  É como compra um Lexus IS com esposa e 3 miúdos. Foi só "amor á 1ª vista"

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por T5 Ver Post
                                    Na minha opinião penso ser smp possível aliar alguma racionalidade à compra de 1 carro por paixão. Os usados são smp 1 boa opção,bem como gerir bem o nosso orçamento e comprar tb 1 daily driver "económico".
                                    Hum... e para quê comprar 2 carros (2 selos, 2 seguros, etc..)e não um muito bom carro e por a GPL?
                                    Se a cavalagem for alta, não há perdas de potência e fica-se com um grande carro que dá para o dia-a-dia tb (2 coelhos numa só cajadada) ;)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                                      Hum... e para quê comprar 2 carros (2 selos, 2 seguros, etc..)e não um muito bom carro e por a GPL?
                                      Se a cavalagem for alta, não há perdas de potência e fica-se com um grande carro que dá para o dia-a-dia tb (2 coelhos numa só cajadada) ;)
                                      Eu tenho dois carros (2 selos, 2 seguros, duas inspecções, duas manutenções...) e um deles está a GPL enquanto o outro permanecerá puro!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                                        Hum... e para quê comprar 2 carros (2 selos, 2 seguros, etc..)e não um muito bom carro e por a GPL?
                                        Se a cavalagem for alta, não há perdas de potência e fica-se com um grande carro que dá para o dia-a-dia tb (2 coelhos numa só cajadada) ;)
                                        Aqui fala-se de paixão mas também há o fenómeno da embirração

                                        Eu era incapaz de por um carro a GPL, nunca seria solução para mim.

                                        Comentário


                                          v7 sou tal e qual como tu, nesse aspecto!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Daniel Teixeira Ver Post
                                            Desde há uns tempos para cá tenho assisitido várias vezes a pessoas que compram carros simplesmente por paixão. Achei curioso o caso do Braz (tal como se passsou comigo) comprou um carro que para muitas pessoas era impensável, ou seja, gasolina, consumos pouco recomendáveis....etc etc.

                                            A quantos de vós já vos passou isto pela cabeça, se bem que quem tem encargos familiares seja mais dificil, já agora gostava de saber.....pelo menos no meu caso ainda estou meio-tolinho. :P
                                            o meu proximo carro sera a gasolina no minimo com 6 celindros e preferncialmente mais de 3000cc .
                                            Ja snifei muitas particulas

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Aqui fala-se de paixão mas também há o fenómeno da embirração

                                              Eu era incapaz de por um carro a GPL, nunca seria solução para mim.
                                              Pois... eu se comprasse o tal Land Rover V8 acho que o facto de o por a GPL seria bastante relativo.....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                Não podia estar mais de acordo!
                                                eu tambem!!

                                                Comentário


                                                  Se eu tivesse dinheiro mandava-me para um alfa.


                                                  Paixão pura e simples.

                                                  Comentário


                                                    Os Alfas estão tão baratos que quase já não é preciso ter-se dinheiro!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                      Os Alfas estão tão baratos que quase já não é preciso ter-se dinheiro!

                                                      SERÁ Que daqui a uns anos vão existir instiuições alfistas do género


                                                      "Adopte um Alfa"

                                                      Comentário


                                                        Este tópico está realmente muito interessante. O caso do Lotus que falam aqui em cima é, realmente, o mais próximo que já vi de "paixão".

                                                        Quanto aos Alfas... Eu é só mudar de rotinas (ou seja, parar de trabalhar noutra cidade) e vem um em segunda mão para mim, pelo menos 2.0 (apesar de eu ter uma queda pelo 2.5 V6). É que nem penso duas vezes!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                          E...

                                                          Já lhes perguntaste se estão arrependidos?

                                                          hum ... conheço quem se queixe todos os dias do carro que tem, dos consumos, do conforto, manutencão .. o carro ainda está cotado ao preço que ele o comprou, podia até ganhar dinheiro com a venda .... mas os 280cvs falam mais alto

                                                          arrependidos estão sempre ... mas e vendê-los? .. ah pois é

                                                          Comentário


                                                            A minha paixão toldou-me a razão! Comprei um gasolinas com mais de 2.000 de cilindrada...

                                                            Comentário


                                                              A minha compra por pura e simples paixão (se algum dia a puder realizar), será um BMW Z8. Intemporal.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X