Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar um carro por paixão!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    A mim!

    Por paixão comprei o Golf GTI.

    Comentário


      #62
      Eu posso dizer que sou um exemplo disso.

      Andei durante cerca de 1 ano à procura do meu BX GTi 16v, dada a dificuldade em encontrar este modelo em Portugal.

      Comprei-o contra a vontade e sem o apoio dos meus pais, uma vez que já tinha outro carro a meu dispor.

      Apesar dos meus pais me darem a possibilidade de ter um carro mais moderno, este é o carro que escolhi e utilizo no dia a dia, sendo uma grande paixão, pelo que tenho um enorme prazer em o conduzir.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
        Eu posso dizer que sou um exemplo disso.

        Andei durante cerca de 1 ano à procura do meu BX GTi 16v, dada a dificuldade em encontrar este modelo em Portugal.

        Comprei-o contra a vontade e sem o apoio dos meus pais, uma vez que já tinha outro carro a meu dispor.

        É o carro que utilizo no dia a dia e é sem duvida para mim uma grande paixão, pelo que tenho um enorme prazer em o conduzir.
        Curioso !

        eu como já referi algures em tempos andei num sport e gostei muito, mas não ao ponto de agora o querer.

        As minhas paixões em termos automobilisticos habitualmente têm o canhão de ignição à esquerda ...

        Comentário


          #64
          Para mim um carro é sempre comprado por paixão... simplesmente porque para mim um carro não é um mero "meio de transporte"

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Recentemente andei à pendura num de um membro deste fórum que também imagino que gostes M635CSI

            Belo carro e belissimo ronco

            sem dúvida que sim!

            Comentário


              #66
              O M635 CSI é um dos meus carros preferidos.

              Comentário


                #67
                Eu não consigo tirar a paixão da equação! Isto não significa que não coloque racionalidade na compra ou que esta não possa vir em primeiro lugar mas dificilmente faria apenas uma compra racional, pelo menos enquanto puder incluír a paixão.
                Por outro lado entendo aceitável que a paixão acabe por limitar ou diminuir a racionalidade, mas seja um carro de família, seja de FDS ou seja o meu carro diário, é difícil não ter a paixão em conta (e se calhar em demasia).
                Mas isto sou eu!
                Respeito outras opiniões e não acho que a minha seja a melhor ou a pior, simplesmente é uma das possívieis no meu contexto e a que mais me satisfaz enquanto ser humano que procura também aproveitar a vida nas coisas que gosta e os carros são um dessas coisas.

                Comentário


                  #68
                  Curiosamente, conseguem-se consumos na ordem dos 10-13 litros com calma em AE (velocidades entre os 100 e 120 km/h), isto segundo uma pessoa que tem um há já um tempo.
                  Nunca consegui ver menos que 17L/km no cb, mas tb nunca fiz nenhuma viagem longa com ele.

                  Em termos de manutenção é o que me preocupa...mas não tenciono ir à marca, vou antes a pessoas em quem tenho confiança e conhecem estes carros.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                    Um 850i deve custar uma fortuna em manutenção e combustível, não?

                    Eu que já penso duas vezes em comprar um Alfa otto...
                    Curiosamente, conseguem-se consumos na ordem dos 10-13 litros com calma em AE (velocidades entre os 100 e 120 km/h), isto segundo uma pessoa que tem um há já um tempo.
                    Nunca consegui ver menos que 17L/km no cb, mas tb nunca fiz nenhuma viagem longa com ele.

                    Em termos de manutenção é o que me preocupa...mas não tenciono ir à marca, vou antes a pessoas em quem tenho confiança e conhecem estes carros.

                    Comentário


                      #70
                      sem duvida,eu adoro carros logo só posso comprar por paixão!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                        Motores fiaveis e como quem diz, peças de qualidade inferior, logo mais mudanca e em menores espacos de tempo.
                        Compras racionais a nivel de carros coreanos nao me parece.
                        concordo contigo mas há um pequeno ponto importante....se não é uma compra racional porque é que as pessoas os compram?? é que não é uma compra apaixonante de certeza!;)

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                          sem duvida,eu adoro carros logo só posso comprar por paixão!
                          Sim paixão acima de tudo.... se vivo a vida assim, porque é que nos carros haveria de ser diferente?

                          Quando tiver que ter um carro funcional, por fazer muitos kms, por exemplo, então que tenha um qualquer TDI comercial, com cor de frigorifico. Mas aí não vou poder dizer que adoro o meu carro. É mais poupado, fiável (eventualmente) e não sei quê.... Que é como quem diz Aborrecido, chato ou... uma seca do car****!

                          Tenho o carro que adoro. E quando passeio na tapada de mafra, a rasgar nas curvas, com a companhia certa e o sol a brilhar... então eu sei que a paixão é muito mais importante que a "razão".

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                            Sim paixão acima de tudo.... se vivo a vida assim, porque é que nos carros haveria de ser diferente?

                            Quando tiver que ter um carro funcional, por fazer muitos kms, por exemplo, então que tenha um qualquer TDI comercial, com cor de frigorifico. Mas aí não vou poder dizer que adoro o meu carro. É mais poupado, fiável (eventualmente) e não sei que.... Chatissimo!

                            Tenho o carro que adoro. E quando passeio na tapada de mafra, a rasgar nas curvas, com a companhia certa e o sol a brilhar... então eu sei que a paixão é muito mais importante que a "razão".
                            assino por baixo!
                            não consigo comprar um carro que não goste só por ser melhor ou mais fiável.eu tenho um 156 com 9 anos adoro o raio do carro,há quem lhe chame sucata,para mim é fantastico.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Daniel Teixeira Ver Post
                              Desde há uns tempos para cá tenho assisitido várias vezes a pessoas que compram carros simplesmente por paixão. Achei curioso o caso do Braz (tal como se passsou comigo) comprou um carro que para muitas pessoas era impensável, ou seja, gasolina, consumos pouco recomendáveis....etc etc.

                              A quantos de vós já vos passou isto pela cabeça, se bem que quem tem encargos familiares seja mais dificil, já agora gostava de saber.....pelo menos no meu caso ainda estou meio-tolinho. :P
                              No meu caso (e já que foi dado como exemplo), foi uma opção que tive de tomar, quase na hora! Mas mesmo assim, bem ponderada.

                              Não estava previsto, de todo, a compra de um outro carro neste momento. As minhas necessidades estavam mais ou menos satisfeitas. No entanto, "tropecei" no anúncio deste carro. Não era exactamente aquilo que procurava/pretendia/pensava um dia comprar. No entanto, consegue-me preencher muitos dos requisitos que tinha pré-definidos num carro que futuramente comprasse. A saber:

                              -Ser novo, ou em estado idêntico a novo;
                              -Oferecer-me boas prestações;
                              -Ter uma boa dinâmica;
                              -Ser confortável;
                              -Ter um bom motor;
                              -Adorar a estética;
                              -Não dar muitas chatices;
                              -Não ser Diesel;
                              -Mas ser económico.

                              Bem, o Alfa consegue satisfazer quase tudo, excepto a última. Lógico! Mas para isso, tinha a opção de poder continuar com o Clio, que está em tão bom estado (surpreendente para um Renô de 12anos), que continuará por cá muitos mais anos. Pelas excelentes condições em que o Alfa se encontrava/reunia, estava perante a satisfação de uma paixão que, felizmente, estava no meu alcance. Mesmo assim, não me atirei de cabeça, pois a economia nacional não anda para brincadeiras e, nunca sabemos o dia de amanhã. Mas depois de tudo ponderado, fui "obrigado" a avançar.

                              Após quase um mês, estou cada vez mais satisfeito com a compra.

                              Aconselho vivamente a satisfazerem uma paixão sempre que puderem.

                              Comentário


                                #75
                                Não entendo como podem dizer que a compra de um carro com 3 anos de uso (mais 3 de garagem!) com menos de 20000kms... que custa novo mais de dez mil contos... e dizer que é uma compra de paixão!? PAIXÃO? Então que é razão?! Foi o negocio do ano!

                                Comentário


                                  #76
                                  Ele é passear à beira mar, com o pôr-do-sol no horizonte e cabelos ao vento, ele é derreter asfalto e cortar as curvas na montanha, ele é o ronco que só de ouvir já valeu a pena comprar o dito...tudo isso é sinónimo de paixão. Pq quem não tem isso não vive a vida, são os...apreee! Bleargh! racionais!!!
                                  Bem, antes de comprar a minha carrinha cujo modelo está em final de vida, a estética nunca empolgou ninguem e o motor (jesus!) é diesel, equacionei a compra de um Honda Civic 1.8 ou um TSI 170CV pq me identificava com ambos e sentia que me trariam uma dose mais elevada de prazer na condução, que para mim é, grande parte das vezes mais desgastante pela atenção que exige que propriamente pelo prazer que dá.
                                  No entanto, antes de comprar começei a pensar: será que o "egoismo" de ter algo que me satisfaça sobretudo a mim, vale 20 ou 30 salarios, ou seja, mais de um ano a trabalhar exclusivamente para o carro?

                                  E acabei por optar pela solução racional (até pq só me custou metade do que qualquer um dos outros custaria), pq só tenho prazer na condução se fôr a dar prazer a quem comigo viaja. Por incrivel que pareça, consigo tirar prazer a conduzir uma banheira de quase 5 metros, de grande estabilidade, com os 2 putos c imenso espaço para brincarem e verem DVD atrás, com a minha mulher com as pernas completamente esticadas no banco da frente sem se queixar dos joelhos, com a mala cheia de tralha, desde bicicletas à banheira do puto mais novo, calcoreando Kms e sair do carro ao fim de 3 horas de condução como se nada fosse, esquecendo-me até de olhar para o combustivel... é impressionante mas todos esses factores dão-me um grande prazer de conduzir. Believe it or not!
                                  Editado pela última vez por manucas; 21 February 2007, 18:59.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                    Não entendo como podem dizer que a compra de um carro com 3 anos de uso (mais 3 de garagem!) com menos de 20000kms... que custa novo mais de dez mil contos... e dizer que é uma compra de paixão!? PAIXÃO? Então que é razão?! Foi o negocio do ano!
                                    De facto, pode-se sempre aliar as duas coisas

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                      De facto, pode-se sempre aliar as duas coisas
                                      Nem sei se o braz disse publicamente quanto custou o carro... disse-me a mim... quando o vi.
                                      Caí! E ainda falam em paixão! :S Mais razão é impossivel!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                        Ele é passear à beira mar, com o pôr-do-sol no horizonte e cabelos ao vento, ele é derreter asfalto e cortar as curvas na montanha, ele é o ronco que só de ouvir já valeu a pena comprar o dito...tudo isso é sinónimo de paixão. Pq quem não tem isso não vive a vida, são os...apreee! Bleargh! racionais!!!
                                        Bem, antes de comprar a minha carrinha cujo modelo está em final de vida, a estética nunca empolgou ninguem e o motor (jesus!) é diesel, equacionei a compra de um Honda Civic 1.8 ou um TSI 170CV pq me identificava com ambos e sentia que me trariam uma dose mais elevada de prazer na condução, que para mim é, grande parte das vezes mais desgastante pela atenção que exige que propriamente pelo prazer que dá.
                                        No entanto, antes de comprar começei a pensar: será que o "egoismo" de ter algo que me satisfaça sobretudo a mim, vale 20 ou 30 salarios, ou seja, mais de um ano a trabalhar exclusivamente para o carro?

                                        E acabei por optar pela solução racional, pq só tenho prazer na condução se fôr a dar prazer a quem comigo viaja. Por incrivel que pareça, consigo tirar prazer a conduzir uma banheira de quase 5 metros, de grande estabilidade, com os 2 putos c imenso espaço para brincarem e verem DVD atrás, com a minha mulher com as pernas completamente esticadas no banco da frente sem se queixar dos joelhos, com a malha cheia de tralha, desde bicicletas à banheira do puto mais novo, calcoreando Kms e sair do carro ao fim de 3 horas de condução como se nada fosse, esquecendo-me até de olhar para o combustivel... é impressionante mas todos esses factores dão-me um grande prazer de conduzir. Believe it or not!
                                        "Selfishness is not living as one wishes to live, it is asking others to live as one wishes them to live", Oscar Wilde

                                        Cada um vive como quer, é a diversidade que é importante. O que não compreendo é com alguém que pode, quer, mas reprime... simplesmente porque não é racional. Mas se te dá prazer, dessa forma também... acho que fazes muito bem. (Por exemplo, para mim, banheiras de 5 metros, é que nem que me pagassem )

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                          Nem sei se o braz disse publicamente quanto custou o carro... disse-me a mim... quando o vi.
                                          Caí! E ainda falam em paixão! :S Mais razão é impossivel!
                                          Publicamente, ao certo, nunca disse, pois isso, a meu ver, tem pouco interesse.

                                          Para mim, apesar de ter sido um verdadeiro achado, não deixa de ser uma compra com paixão, pois eu não estava necessitado de um carro, muito menos como este.

                                          Para mim, um carro que não vem preencher uma necessidade, é uma compra por paixão.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                            A mim!

                                            Por paixão comprei o Golf GTI.


                                            paixão com razão

                                            Comentário


                                              #82
                                              Hoje em dia ninguém compra um carro por razão.

                                              20 mil euros por um carro do segmento b?

                                              30 e muitos mil por um do segmento C? Isto é razão?

                                              Quando comprei o meu carro (um desses casos de carros a gasolina com alguma cilindrada e apenas 2 portas... ) em vez de gastar o plafond completo num carro novo, gastei metade num carro em muito bom estado, e que me dá muito mais prazer de conduzir no dia-a-dia.

                                              Ando com aquilo que realmente gosto.

                                              De certa forma até é mais racional do que ter comprado um carro novo. O novo daqui a 4 anos valia 50% daquilo que tinha dado por ele, o que comprei para desvalorizar a mesma quantidade de dinheiro, significa que daqui a 4 anos ofereço o carro
                                              Editado pela última vez por seitlich; 21 February 2007, 19:18.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
                                                Hoje em dia ninguém compra um carro por razão.

                                                20 mil euros por um carro do segmento b?

                                                30 e muitos mil por um do segmento D? Isto é razão?
                                                Isso é uma grande verdade!

                                                Isso, foi mais um dos problemas em que pensei. Pelo preço do Alfa, que carro novo consigo eu comprar??

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                                  "Selfishness is not living as one wishes to live, it is asking others to live as one wishes them to live", Oscar Wilde
                                                  (Por exemplo, para mim, banheiras de 5 metros, é que nem que me pagassem )
                                                  pois olha que há banheras apaixonantes com mais ou menos 5 metros, pelo menos para mim, basta olhar para a bomba do Braz e a classe intemporal do Jag do migueldefender......

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O caso do Braz parece-me uma compra em que a componente racional tem um certo peso.

                                                    Estou convencido que com tempo se resolve-se vender o carro até ganhava dinheiro (isto sem saber ao certo quanto custou)

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                      Isso é uma grande verdade!

                                                      Isso, foi mais um dos problemas em que pensei. Pelo preço do Alfa, que carro novo consigo eu comprar??
                                                      Lá está, mas atrás acabaste por dizer que não precisavas de carro, logo essa é uma falsa questão. A que tu devias pôr era: compro este "achado" e excelente oportunidade, ou fico com o dinheiro na carteira/banco? Logo, para os puristas, compraste um carro que dá um prazer enorme de se estar/ conduzir...foi paixão. Mas, se questionas entre esse e um novo então até pode ter sido uma opção racional pq aproveitaste uma oportunidade de comprar um veiculo com um motor fora de série e de segmento superior por um preço acessivel e com poucos Kms...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                        Nem sei se o braz disse publicamente quanto custou o carro... disse-me a mim... quando o vi.
                                                        Caí! E ainda falam em paixão! :S Mais razão é impossivel!
                                                        E eu também não disse aqui quanto é que custou o meu Barchetta, de 2002, com 22000 km.
                                                        Possivelmente, supero o Braz.

                                                        Mas já há aqui quem o saiba.

                                                        De qualquer forma, o meu caso é quase igual ao do Braz. Não estava a pensar em comprar um carro, muito menos um roadster. Só que a paixão falou mais alto e acabei por não conseguir resistir ao pequeno roadster da casa de Turim.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                          Lá está, mas atrás acabaste por dizer que não precisavas de carro, logo essa é uma falsa questão. A que tu devias pôr era: compro este "achado" e excelente oportunidade, ou fico com o dinheiro na carteira/banco? Logo, para os puristas, compraste um carro que dá um prazer enorme de se estar/ conduzir...foi paixão. Mas, se questionas entre esse e um novo então até pode ter sido uma opção racional pq aproveitaste uma oportunidade de comprar um veiculo com um motor fora de série e de segmento superior por um preço acessivel e com poucos Kms...
                                                          Esta questão do valor de carro, colocou-se mais por necessidade de justificar a compra deste carro cá em casa.

                                                          Aqui, não se compra carros por paixão. Compra-se para servirem necessidades. Por isso, a minha escolha teve de passar pelos "filtros" da razão.

                                                          Só quem tem dinheiro de sobra, é que pode somente falar de compras por paixão, mas aí, já estamos num nível muito, mas muito elevado... A este nível (no meu) tem de haver sempre algum razão.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            E eu também não disse aqui quanto é que custou o meu Barchetta, de 2002, com 22000 km.
                                                            Possivelmente, supero o Braz.

                                                            Mas já há aqui quem o saiba.

                                                            De qualquer forma, o meu caso é quase igual ao do Braz. Não estava a pensar em comprar um carro, muito menos um roadster. Só que a paixão falou mais alto e acabei por não conseguir resistir ao pequeno roadster da casa de Turim.
                                                            Pelo menos nos km's ganho-te. O meu tinha 18mil.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                              Esta questão do valor de carro, colocou-se mais por necessidade de justificar a compra deste carro cá em casa.

                                                              Aqui, não se compra carros por paixão. Compra-se para servirem necessidades. Por isso, a minha escolha teve de passar pelos "filtros" da razão.

                                                              Só quem tem dinheiro de sobra, é que pode somente falar de compras por paixão, mas aí, já estamos num nível muito, mas muito elevado... A este nível (no meu) tem de haver sempre algum razão.
                                                              Há sempre alguma razão envolvida, nestas coisas !

                                                              Normalmente quando se compra um carro, embora haja um período de "graça" em que se trata o carro como alguém da familia, ou até melhor nalguns casos não deixa de ser um bem com uma função utilitária.

                                                              Paixão pura são os casos de alguém que compra um 2º ou 3º carro, que praticamente não funciona como "utilitário" e apenas como anti-stress.

                                                              Tenho conhecimento de um caso desses engraçado, em que o valor do carro até talvez seja superior ao da casa da pessoa em causa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X