não ando a 180km\h, apenas dei umas gazadas para ver o seu comportamento e foi lá, de qualquer das maneiras penso que não deve passar pois só depois li no manual que está limitado a 180km\h.
É a gasolina, não é tão comichoso como um diesel na rodagem... Além do mais com o motor electrico a ajudar, não sofre muito...
Não sofre muito,as rotações estão lá...
Mas sofre menos um gasolinas N/N a 5.000 Rpm que um fumarolas turbinado a 3.500 Rpm... O manual do carro do meu pai diz para não passar das 4.500 (!) RPM na rodagem... 4.500 RPM naquele Carro são quase 180Km/h
Uma pergunta: Vou ficar marcado para todo o sempre se disser que acho a estetica deste carro uma aberração?[)][)][)]
As jantes nem comento!não merecem...Têm obrigatoriamente de ser trocadas!
Espero nao ferir susceptibilidades!o carro tem tb as suas virtudes e quem me dera a mim ter um hibrido diga-se de passagem!sou fã nº1 destas modernices!;)
eu acho a traseira do carro horrível...[)]
mas não deixa de ser 1a boa compra, para quem gostar..
ld
Eu também acho que o Hatch está espectacular tanto por
fora como por dentro, e eu normalmente sou um bocado
conservador quanto a inovações na estética.
não ando a 180km\h, apenas dei umas gazadas para ver o seu comportamento e foi lá, de qualquer das maneiras penso que não deve passar pois só depois li no manual que está limitado a 180km\h.
Boa tarde
Leste isso no Manual?
A velocidade anunciada é de 185kmh,e eu ja tive a oportunidade de passar bem dos 2**.
parabens pelo carro.
não ando a 180km\h, apenas dei umas gazadas para ver o seu comportamento e foi lá, de qualquer das maneiras penso que não deve passar pois só depois li no manual que está limitado a 180km\h.
Boa tarde
Leste isso no Manual?
A velocidade anunciada é de 185kmh,e eu ja tive a oportunidade de passar bem dos 2**.
parabens pelo carro.
cumprimentos
sim, eu li isso no manual, mas isso deve ser lá para o japão, de qualquer das maneiras quando o levei aos 180 foi sem me apreceber pois apertei com ele e ele lá foi.:D
de qualquer das maneiras não o comprei para andar a essas velocidades apenas o ando a exprimentar.;)
Todos os carros no Japao sao limitados a 180kmh;)
sem duvida que este Hybrid consegue velocidades de cruzeiro muito superiores ao antigo IMA.
e com melhores consumos.[^][^][^]
Essas jantes de 5 raios pecam por ser pequenas, ou então o pneu tem perfil alto.
Nem tudo melhorou em relação ao anterior modelo, porque o meu 1.6 ES tinha antena de rádio embutida no vidro traseiro. Se essa for anti-roubo, é um pormenor insignificante.
Vi hoje o hibrido ao vivo e gostei tirando as jantes... Mas fiquei naquela... consome o mesmo que um pequeno diesel, custa praticamente o mesmo e deve andar ela por ela.
Não me parece tão boa compra como os 20k da versão anterior
citação:Vi hoje o hibrido ao vivo e gostei tirando as jantes... Mas fiquei naquela... consome o mesmo que um pequeno diesel, custa praticamente o mesmo e deve andar ela por ela.
e achas que podes comparar este carro com um pequeno diesel? apenas é maior que um mercedes classe c, não estou a ver um carro parecido com este preço, potência e espaço\comforto.;)
citação:Vi hoje o hibrido ao vivo e gostei tirando as jantes... Mas fiquei naquela... consome o mesmo que um pequeno diesel, custa praticamente o mesmo e deve andar ela por ela.
e achas que podes comparar este carro com um pequeno diesel? apenas é maior que um mercedes classe c, não estou a ver um carro parecido com este preço, potência e espaço\comforto.;)
Pelo que o carro oferece, pelo motor, inovação, espaço e preço acho uma compra excelente.
convenhamos dizer que o carro só tem 1 preço aceitável porque beneficia de desconto de impostos.
porque um 1.3 é um 1.3.
mas como já disse, para quem gosta é uma boa compra.
ld
Realmente não deixo de concordar mas o estado portugues poderia ajudar um pouco mais ou estou a pedir muito!!!
para a honda e para a toyota era uma maravilha...
não te esqueças que é um híbrido, não é um carro eléctrico.
esses sim é que deviam ter ultra-incentivos.
senão tem que se dar 1 cado a todos e o estado começa a pagar os filtros de partículas para todos os carros a diesel...
era bonito...
ld
Por acaso acho que estás a pedir um bocado. Este carro paga apenas 1800€ de IA. Achas assim tanto? Eu não.
De resto já fiz o test drive ao carro e achei-o fabuloso. Não parece nada um 1.3.
Há ainda 2 pontos que me fizeram não encomendar já o carro.
1- Mudanças automaticas. Nunca tinha guiado um e achei aquilo um bocado esquesito
2- O carro ainda é maior do que eu pensava. Especialmente por eu ter um Delsol que é um carro pequeno ir para aquele parece que estou a guiar um avião eheh.
Sei que não são bem comparaveis mas depois de o guiar comecei a ficar na dúvida entre comprar o ima ou o HB 1.8
Realmente não deixo de concordar mas o estado portugues poderia ajudar um pouco mais ou estou a pedir muito!!!
para a honda e para a toyota era uma maravilha...
não te esqueças que é um híbrido, não é um carro eléctrico.
esses sim é que deviam ter ultra-incentivos.
senão tem que se dar 1 cado a todos e o estado começa a pagar os filtros de partículas para todos os carros a diesel...
era bonito...
ld
Eu que o diga pois para pensar em trazer um carro automovel electrico para portugal pago perto de 2500€ e ainda pago o IVA por ser novo tanto lá como cá...
Já enviei umas dezenas de mail's para saber se posso obter alguma ajuda ou desconto...
Realmente não deixo de concordar mas o estado portugues poderia ajudar um pouco mais ou estou a pedir muito!!!
para a honda e para a toyota era uma maravilha...
não te esqueças que é um híbrido, não é um carro eléctrico.
esses sim é que deviam ter ultra-incentivos.
senão tem que se dar 1 cado a todos e o estado começa a pagar os filtros de partículas para todos os carros a diesel...
era bonito...
ld
Eu que o diga pois para pensar em trazer um carro automovel electrico para portugal pago perto de 2500€ e ainda pago o IVA por ser novo tanto lá como cá...
Já enviei umas dezenas de mail's para saber se posso obter alguma ajuda ou desconto...
A resposta obvia foi até agora é 0 descontos...
isso sim é uma grande palhaçada..[xx(]
sabes como é.
quando é uma ou outra pessoa a pedir eles pura e simplesmente ignoram..
enfim..
ld
citação:Vi hoje o hibrido ao vivo e gostei tirando as jantes... Mas fiquei naquela... consome o mesmo que um pequeno diesel, custa praticamente o mesmo e deve andar ela por ela.
e achas que podes comparar este carro com um pequeno diesel? apenas é maior que um mercedes classe c, não estou a ver um carro parecido com este preço, potência e espaço\comforto.;)
Um pequeno Diesel em motor, nao em tamanho do carro.
Carros grandes só por serem grandes é uma coisa que não vou dizer para n causar confusões.
Pelo menos para as pernas, nao tem mais espaço que o meu.
Preferia as jantes originais, mais de acordo com a natureza "alternativa" do modelo; estas são iguais a tantas outras. O carro é bastante interessante, mas continuo a achar esta carroçaria desajustada (ou a menos atraente) para levar a cabo modelos como este. Aí estão os números que contrariam esta ideia, bem ou mal não poderemos tirar qualquer conclusão, dado que não há (ainda) concorrência. Viva a Honda. E os Hdi híbridos da PSA bem que podiam chegar mais cedo ao trabalho, para ver se isto anima um pouco. Eu disse anIMA?
Ficou bem melhor com as novas jantes,já experimentei o carro no fim de semana passado e gostei bastante embora a suspensão podia ser mais durinha,nas curvas (rotundas) parece um barco...de resto é muito bom,em termos de beleza é subjectivo,é uma questão de hábito mas podia ser mais bonito.Tb já conduzi o Hatch (1.8 140cv) e nota-se bem a falta de suspensão independente atrás em relação ao IMA.
citação:consome o mesmo que um pequeno diesel, custa praticamente o mesmo e deve andar ela por ela.
quando arranjar um pequeno Diesel com as prestaçoes deste Hibrido avise;)só talvez o 110cv 1.6 da PSA.
citação:Tb já conduzi o Hatch (1.8 140cv) e nota-se bem a falta de suspensão independente atrás em relação ao IMA.
Desculpe a minha questão mas,num test drive apercebeu-se da falta da suspensao traseira independente?como?desligou o VSA?em travagens em apoio?na inserçao de curva ou na saida da mesma?
em que aspecto perferiu a suspensão traseira do Hybrid??
Obrigado
o cambio cvt é apenas uma questão de hábito, apenas te posso dizer que a minha senhora que andou com ele disse logo se havia algum jazz com caixa identica, para trocar-mos o nosso que tem caixa manual.:D
eu pessoalmente que tenho andado com ele, posso dizer que em termos de segurança é 5 estrelas pois apenas colocamos o pé no travão e o motor electrico faz a frente do carro baixar a segurança é grande pois o motor electrico está sempre a ajudar na travagem, quanto ao espaço interior é enorme, e já testei o a\c com o motor em autostop e funciona muito bem[8D], ou seja quanto mais o conheço mais gosto dele.
e fotos do interior??
conta lá do cambio CVT!!!
abs
o cambio cvt é apenas uma questão de hábito, apenas te posso dizer que a minha senhora que andou com ele disse logo se havia algum jazz com caixa identica, para trocar-mos o nosso que tem caixa manual.:D
eu pessoalmente que tenho andado com ele, posso dizer que em termos de segurança é 5 estrelas pois apenas colocamos o pé no travão e o motor electrico faz a frente do carro baixar a segurança é grande pois o motor electrico está sempre a ajudar na travagem, quanto ao espaço interior é enorme, e já testei o a\c com o motor em autostop e funciona muito bem[8D], ou seja quanto mais o conheço mais gosto dele.
Muito fixe, um dos pequenos defeitos do anterior.
Em ultrapassagem o carro morre? Se experimentaste o anterior sabes do que me refiro.
O meu para ultrapassar reduzo de uma 5ª para 4ª e o motor electrico nao deixa o a gasolina responder logo, tenho de reduzir depois para uma 3ª. isto a 120km/h +/-.
é assim, se apertares o acelerador as rpm's sobem logo para cerca das 5500 e tem uma resposta digna de um motor bem maior, este tipo de caixa faz com a potencia esteja sempre disponivel isto a qualquer velocidade. para veres, a subir no ip5 antes de chegar a mangualde vindo de viseu um colega meu num passat tdi não me conseguiu acompanhar na subida.;)
Comentário