Anúncio

Collapse
No announcement yet.

civic hybrid

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bom dia

    caro nightboy,é velocidade real em recta.;)
    a pouco fui atestar o deposito do hybrid.
    39,2 l-----------667km
    media de 5.87 l 100km,engraçado que o CB marcou 6.1.

    é preciso ter em conta que é um carro de test drive,e o percurso que faço todos os dias inclui Ae para arranca e usn 5 km de estrada nacional.

    Cumprimentos

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Gavela

      citação:Originalmente colocada por Honda sales

      citação:Originalmente colocada por Gavela

      citação:Originalmente colocada por Honda sales

      citação:Não a experimentar mtos pequenos dieseis.

      1.6HDI de 110Cv e 1.4 D4D 90Cv já deram 190 nas minhas mãos
      boa tarde

      O hybrid ja fez 211kmh...e nao vas por ai.quantoa o comentario de nao ter experiemntado muitos carros a diesel aconselho te a ler o meu post anterior;)volto a dizer em termos de performance e ate 1.5/1.6 diesel nao ha nenhum carro a acompanhar o Hybrid
      para alem disso temos de comparar com
      -Megane 3 volumes 1.5 dci
      -corolla 1.4 d4d 3 volumes
      -jetta 1.9 tdi (105cv)
      -e outros de 3 volumes,nao estas a espera que um 206 hdi seja concorrente do civic Hybrid.
      Boas,

      até não é nada disto que está em jogo... e por um lado toda a gente sabe que a Honda é do melhor que há em motores a gasolina em termos de prestações, isso sem dúvida.
      Mas parece-me que apesar deste Civic Hybrid ser uma grande máquina,
      qualquer dos seguintes carros Megane 3 volumes 1.5 DCI de 105 cv Ford Focus 1.6 TDCI 109cv o acompanha sem problemas, visto que até têm prestações anunciadas ligeimente superiores ao Honda. ;) para não falar do Jetta 1.9 TDI de 105cv mas este já tem mais cilindrada...

      Cumprimentos,
      Gavela
      boas

      ja escrevi duas vezes o post mas ele desapareceu[8][8]
      em relaçao as perfomances do hybrid nada como passar num concessionario honda e verem com os vossos olhos.
      posso dizer que um civic 1.7 ctdi 3p,nao acompanha o hybrid em altura nenhuma,tirem as vosas conclusoes.
      ja agora no sitio onde atingi 211kmh um 307hdi faz 205kmh,agora qualquer um dos carros referidos,meg;focus;jetta ;custa umas boas centenas mais de euros,para nao dizer milhar e naqueles ritmos ate gastam mais que o civic.
      mas como o antigo IMA fazia isto..



      agora com mais 25cv..é facil fazer o mesmo certo

      cumps

      Está aí uma boa foto sim senhor...;)

      Eu posso dizer que um ou uma simples Astra 1.7 CDTI que dizem ter um motor ultrapassado e que fica para trás em relação aos 1.6 TDCI, 1.6HDI e TDI 105cv faz pelo menos 215km/h...

      Mas as estradas não são circuitos para corridas, mas qualquer das formas aqui fica:



      [img]uploaded/Gavela/200631719433_Astra_214.jpg [/img]


      Cumprimentos,
      Gavela


      com o depósito cheio??[:0][:0]
      +50kg em cima...
      sim senhor...
      ld

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por michaelreznor

        citação:Originalmente colocada por Gavela

        citação:Originalmente colocada por Honda sales

        citação:Originalmente colocada por Gavela

        citação:Originalmente colocada por Honda sales

        citação:Não a experimentar mtos pequenos dieseis.

        1.6HDI de 110Cv e 1.4 D4D 90Cv já deram 190 nas minhas mãos
        boa tarde

        O hybrid ja fez 211kmh...e nao vas por ai.quantoa o comentario de nao ter experiemntado muitos carros a diesel aconselho te a ler o meu post anterior;)volto a dizer em termos de performance e ate 1.5/1.6 diesel nao ha nenhum carro a acompanhar o Hybrid
        para alem disso temos de comparar com
        -Megane 3 volumes 1.5 dci
        -corolla 1.4 d4d 3 volumes
        -jetta 1.9 tdi (105cv)
        -e outros de 3 volumes,nao estas a espera que um 206 hdi seja concorrente do civic Hybrid.
        Boas,

        até não é nada disto que está em jogo... e por um lado toda a gente sabe que a Honda é do melhor que há em motores a gasolina em termos de prestações, isso sem dúvida.
        Mas parece-me que apesar deste Civic Hybrid ser uma grande máquina,
        qualquer dos seguintes carros Megane 3 volumes 1.5 DCI de 105 cv Ford Focus 1.6 TDCI 109cv o acompanha sem problemas, visto que até têm prestações anunciadas ligeimente superiores ao Honda. ;) para não falar do Jetta 1.9 TDI de 105cv mas este já tem mais cilindrada...

        Cumprimentos,
        Gavela
        boas

        ja escrevi duas vezes o post mas ele desapareceu[8][8]
        em relaçao as perfomances do hybrid nada como passar num concessionario honda e verem com os vossos olhos.
        posso dizer que um civic 1.7 ctdi 3p,nao acompanha o hybrid em altura nenhuma,tirem as vosas conclusoes.
        ja agora no sitio onde atingi 211kmh um 307hdi faz 205kmh,agora qualquer um dos carros referidos,meg;focus;jetta ;custa umas boas centenas mais de euros,para nao dizer milhar e naqueles ritmos ate gastam mais que o civic.
        mas como o antigo IMA fazia isto..



        agora com mais 25cv..é facil fazer o mesmo certo

        cumps

        Está aí uma boa foto sim senhor...;)

        Eu posso dizer que um ou uma simples Astra 1.7 CDTI que dizem ter um motor ultrapassado e que fica para trás em relação aos 1.6 TDCI, 1.6HDI e TDI 105cv faz pelo menos 215km/h...

        Mas as estradas não são circuitos para corridas, mas qualquer das formas aqui fica:






        Cumprimentos,
        Gavela


        com o depósito cheio??[:0][:0]
        +50kg em cima...
        sim senhor...
        ld
        sim, e depois antes de chegar à reserva após 850km percorridos leva 44,39L a que correspondem 44,21€ de combustível com uma média de 5,22L/100km ;)

        Cumprimentos,
        Gavela

        Comentário


          fonix[:0]
          que saudades que eu tenho do meu dci e das médias que fazia.
          não tenho saudades é das dores de cabeça[}]
          ld

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por michaelreznor

            fonix[:0]
            que saudades que eu tenho do meu dci e das médias que fazia.
            não tenho saudades é das dores de cabeça[}]
            ld

            Os Dci são bastante económicos, mas que dores de cabeça tinhas???

            Eu com esta Astra até à data é só colocar gasóleo (pouco) e andar...
            Só deve ir à primeira revisão lá para os 40000km;)

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por Gavela

              citação:Originalmente colocada por michaelreznor

              fonix[:0]
              que saudades que eu tenho do meu dci e das médias que fazia.
              não tenho saudades é das dores de cabeça[}]
              ld

              Os Dci são bastante económicos, mas que dores de cabeça tinhas???

              Eu com esta Astra até à data é só colocar gasóleo (pouco) e andar...
              Só deve ir à primeira revisão lá para os 40000km;)
              problemas eléctricos (não foram mais pq o carro era comercial e não tinha algumas criquices que os normais têm:D), problemas no cabo do acelerador, na bóia de combustível...
              lâmpadas era constantemente a comprar novas....
              barulhos..bem...parecia uma sinfonia...
              mas keres que te diga uma coisa??
              sinto saudades...
              quase todos os dias ainda desejava tê-lo....
              ld

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Honda sales

                Bom dia

                caro nightboy,é velocidade real em recta.;)
                a pouco fui atestar o deposito do hybrid.
                39,2 l-----------667km
                media de 5.87 l 100km,engraçado que o CB marcou 6.1.

                é preciso ter em conta que é um carro de test drive,e o percurso que faço todos os dias inclui Ae para arranca e usn 5 km de estrada nacional.

                Cumprimentos
                Tudo bem.

                De qualquer das formas, financeiramente continua a não compensar face a um pequeno diesel do mesmo segmento.

                É necessário valorizar outras coisas, como o prazer de conduzir por ser a gasolina.

                Comentário


                  citação:De qualquer das formas, financeiramente continua a não compensar face a um pequeno diesel do mesmo segmento.
                  e qual será esse pequeno diesel do mesmo segmento?

                  Comentário


                    Boas pessoal,

                    Hoje fui fazer um pequeno test drive ao Civic Hibrid e devo dizer que fiquei surpreendido pela positiva. Face ao anterior modelo existe uma notória evolução. O carro é muito mais performante e a caixa CVT casa na perfeição com a tecnologia híbrida.

                    O carro é muito silencioso excepto quando em situações de forte aceleração. Excelente espaço interior (a mala é que é pequena - 350 litros - atendendo às dimensões exteriores, mas ainda assim melhorou a olhos vistos face à anterior geração).

                    Outra coisa que salta à vista é a melhor qualidade perceptível da zona do tablier desta versão de 3 volumes face ao 5 portas (a velha questão dos Honda japoneses face aos Honda ingleses).

                    O conforto é muito bom devido a um amortecimento talvez demasiado brando o que acaba por se reflectir numa pior dinâmica face à versão de 5 portas. O equipamento é de muito bom nível mas fica aquém da super-equipada versão de 5 portas (p. ex. o computador de bordo é muito mais básico do que na versão mais curta e não tem a possibilidade de incluír o sistema de navegação entre outras coisas).

                    Como meio de transporte moderno, este Civic Hibrid dá cartas: vertente ecológica, performances de bom nível para um carro com esta tecnologia e facilidade de utilização ímpar (muito por culpa da caixa CVT).

                    Em contrapartida é um automóvel pouco emocionante de conduzir (no sentido dinâmico). Mas também não é esse o objectivo deste carro. Para quem deseje algo mais dinâmico pode sempre optar pela versão 1.8 de 140cv que deverá estar à venda lá mais para o Verão.

                    O preço é muito interessante e justifica-se claramente a diferença para o modelo anterior.

                    Conclusão: excelente proposta da Honda no domínio dos automóveis ecológicos. É uma pena a Honda não disponibilizar esta tecnologia na versão de 2 volumes (a verdade é que dificilmente o poderia fazer dado que a linha de montagem dos Hibrid situa-se no Japão e o Civic de 2 volumes é fabricado apenas em Inlaterra).


                    Comentário


                      citação:Conclusão: excelente proposta da Honda no domínio dos automóveis ecológicos. É uma pena a Honda não disponibilizar esta tecnologia na versão de 2 volumes (a verdade é que dificilmente o poderia fazer dado que a linha de montagem dos Hibrid situa-se no Japão e o Civic de 2 volumes é fabricado apenas em Inlaterra).
                      vamos esperar para o proximo ano para ver que tal se sai o jazz hybrid.;)

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por civic1223

                        citação:De qualquer das formas, financeiramente continua a não compensar face a um pequeno diesel do mesmo segmento.
                        e qual será esse pequeno diesel do mesmo segmento?
                        Qualquer um.

                        Megane 1.5DCI a partir de 21500 Euros
                        Corolla 1.4 a partir de 20700
                        307 a partir de 23800
                        C4 a partir de 22800

                        e por aí fora...

                        Atenção, e [u]vou repetir isto antes que armem confusão</u>, estou a falar do aspecto puramente financeiro. Existem outros factores como conforto, equipamento, etc etc.

                        Estou a observar o carro como uma opção para quem se preocupa, em primeiro lugar, em poupar, que é o que considero que deveria ser a principal vantagens, desde o Km 0, para um hibrido face a um diesel, para quem não faz muitos kms.

                        Comentário


                          megane 1.5 dci------24 067€
                          307 1.6 hdi---------24 189€
                          corolla d4d---------24 495€
                          c4 1.6 hdi----------24 830€

                          estes preços têm todos a\c, mas já não fala em controlo de estabilidade, comforto, espaço, potência, suavidade.........

                          Comentário


                            e para não falar da poluição ambiental.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por civic1223

                              megane 1.5 dci------24 067€
                              307 1.6 hdi---------24 189€
                              corolla d4d---------24 495€
                              c4 1.6 hdi----------24 830€

                              estes preços têm todos a\c, mas já não fala em controlo de estabilidade, comforto, espaço, potência, suavidade.........
                              se esses também tivessem desconto do estado ficavam bem mais baratos que o civic....
                              ld

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                citação:Originalmente colocada por civic1223

                                megane 1.5 dci------24 067€
                                307 1.6 hdi---------24 189€
                                corolla d4d---------24 495€
                                c4 1.6 hdi----------24 830€

                                estes preços têm todos a\c, mas já não fala em controlo de estabilidade, comforto, espaço, potência, suavidade.........
                                se esses também tivessem desconto do estado ficavam bem mais baratos que o civic....
                                ld
                                exactamente, mas para a minha carteira interessa o que eu pago, e já agora se fossem tão ecologicos como o hybrid tambem teriam descontos.;)

                                Comentário


                                  mas mesmo que custassem o mesmo continuaría a ir para o hybrid, pois é um carrão, não tem nada a ver com esses.

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por civic1223

                                    mas mesmo que custassem o mesmo continuaría a ir para o hybrid, pois é um carrão, não tem nada a ver com esses.
                                    não duvido que o seja.
                                    apenas acho que se o estado ajuda uns (e bem) devia ajudar outros tb (ofereçam o raio dos filtros de partículas.não lhes custava nada).
                                    isso é que não está bem.
                                    ld

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                      citação:Originalmente colocada por civic1223

                                      mas mesmo que custassem o mesmo continuaría a ir para o hybrid, pois é um carrão, não tem nada a ver com esses.
                                      não duvido que o seja.
                                      apenas acho que se o estado ajuda uns (e bem) devia ajudar outros tb (ofereçam o raio dos filtros de partículas.não lhes custava nada).
                                      isso é que não está bem.
                                      ld
                                      mas mesmo assim não seriam ecologicos, pois mesmo com filtro de particulas um diesel emite cerca de 6 vezes mais particulas que um otto normal, nem é preciso falar no ima. isto para não falar nos oxidos de enxofre.
                                      antes pelo contrario acho que a partir de junho os diesel vão ser mais penalizados devido a poluirem mais.

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por civic1223

                                        citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                        citação:Originalmente colocada por civic1223

                                        mas mesmo que custassem o mesmo continuaría a ir para o hybrid, pois é um carrão, não tem nada a ver com esses.
                                        não duvido que o seja.
                                        apenas acho que se o estado ajuda uns (e bem) devia ajudar outros tb (ofereçam o raio dos filtros de partículas.não lhes custava nada).
                                        isso é que não está bem.
                                        ld
                                        mas mesmo assim não seriam ecologicos, pois mesmo com filtro de particulas um diesel emite cerca de 6 vezes mais particulas que um otto normal, nem é preciso falar no ima. isto para não falar nos oxidos de enxofre.
                                        antes pelo contrario acho que a partir de junho os diesel vão ser mais penalizados devido a poluirem mais.
                                        Parece-me que nem todos...
                                        Os que consomem pouco para sua cilindrada (emitem pouco CO2) verão o IA ligeiramente reduzido.

                                        Comentário


                                          o que percebi é que o imposto vai ser baseado nas emissões de co2, mas para alem disso os diesel vão ter um agravamento devido ás outras emissões.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por civic1223

                                            citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                            citação:Originalmente colocada por civic1223

                                            mas mesmo que custassem o mesmo continuaría a ir para o hybrid, pois é um carrão, não tem nada a ver com esses.
                                            não duvido que o seja.
                                            apenas acho que se o estado ajuda uns (e bem) devia ajudar outros tb (ofereçam o raio dos filtros de partículas.não lhes custava nada).
                                            isso é que não está bem.
                                            ld
                                            mas mesmo assim não seriam ecologicos, pois mesmo com filtro de particulas um diesel emite cerca de 6 vezes mais particulas que um otto normal, nem é preciso falar no ima. isto para não falar nos oxidos de enxofre.
                                            antes pelo contrario acho que a partir de junho os diesel vão ser mais penalizados devido a poluirem mais.
                                            o que já deu uma raia de todo o tamanho e levou uma camada de críticas pq esse aumento baseia-se apenas)na emissão de co2 e um carro a diesel emite menos co2 que um carro a gasolina.
                                            mas como os diesel vendem mais em portugal...
                                            é o estado a kerer pôr mais uns cobres ao bolso à conta do parolo...
                                            ld

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por civic1223

                                              o que percebi é que o imposto vai ser baseado nas emissões de co2, mas para alem disso os diesel vão ter um agravamento devido ás outras emissões.
                                              O que consta das tabelas é apenas o Co2, só se eles forem agora ainda modificar isso a pouco tempo da entrada em vigor.
                                              Segundo as tabelas um Astra 1.7 CDTI vai pagar menos 174€ de IA o que no preço final traduz-se em 210€ devido ao IVA.
                                              Concordo que não é muito significativo, mas baixa!

                                              Comentário


                                                Como é que anda o carro ?

                                                Comentário


                                                  Eu estou à espera do meu desde Fevereiro... [8]
                                                  Na altura havia carros disponiveis, mas como eu queria em preto... Disseram-me que tinha o carro no fim de Abril, depois na altura ficou adiado para Maio. Em Maio passou para Junho... Ainda em Maio confirmaram que afinal só em Julho.
                                                  E eu estou à espera... [:0]
                                                  Já fui à Honda de Norte a Sul, já pedi a outras pessoas para confirmarem, se neste momento alguém quiser um Hybrid só mesmo para 2007.
                                                  Para terem uma ideia os carros vêm de barco e o nosso porto é dos ultimos, ou seja ficamos com os restos (Informação fornecida pela Honda Portugal). O barco que vinha no final de Abril nem cá chegou.

                                                  Cumps!

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por SyKo

                                                    Eu estou à espera do meu desde Fevereiro... [8]
                                                    Na altura havia carros disponiveis, mas como eu queria em preto... Disseram-me que tinha o carro no fim de Abril, depois na altura ficou adiado para Maio. Em Maio passou para Junho... Ainda em Maio confirmaram que afinal só em Julho.
                                                    E eu estou à espera... [:0]
                                                    Já fui à Honda de Norte a Sul, já pedi a outras pessoas para confirmarem, se neste momento alguém quiser um Hybrid só mesmo para 2007.
                                                    Para terem uma ideia os carros vêm de barco e o nosso porto é dos ultimos, ou seja ficamos com os restos (Informação fornecida pela Honda Portugal). O barco que vinha no final de Abril nem cá chegou.

                                                    Cumps!
                                                    Tem calma...[:0]

                                                    Vai valer a pena, de certeza...;) Depois quando o tiveres recuperas o tempo perdido!!!;)

                                                    Cumprimentos...;)

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X