Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto GT - Esquecido ? ou temido ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    por acaso conduzi quando tirei a carta uma semana depois de ter comprado o xsi,o gt é muito rápido mesmo em baixas,o que gostava principalmente era do turbo a sair das curvas,embora não fosse muito eficaz a curvar,mas dava-me prazer por isso mesmo,exprimente-o na marginal,na altura não havia o controle de vel que há agora!

    ps:quem gosta de condução limpa,esqueça,mas mesmo assim é bem melhor que o g40 e turbo i.e!

    Comentário


      carlos_pinto, o Punto GT rápido em baixas?

      Eu tive um entre 1995 e 1998 e esse até às 3000rpm recuperava mais devagar que um Punto 75. Então com o AC ligado...

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por jbranco

        carlos_pinto, o Punto GT rápido em baixas?

        Eu tive um entre 1995 e 1998 e esse até às 3000rpm recuperava mais devagar que um Punto 75. Então com o AC ligado...
        eu tenho o 106gti que a partir das 5000 é que anda a sério,o punto gt a partir das 2500 já tinha um fulgor impressionante,não sei quando ligava o turbo,devia ser ás 2600 ou 2800!

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por carlos pinto

          por acaso conduzi quando tirei a carta uma semana depois de ter comprado o xsi,o gt é muito rápido mesmo em baixas,o que gostava principalmente era do turbo a sair das curvas,embora não fosse muito eficaz a curvar,mas dava-me prazer por isso mesmo,exprimente-o na marginal,na altura não havia o controle de vel que há agora!

          ps:quem gosta de condução limpa,esqueça,mas mesmo assim é bem melhor que o g40 e turbo i.e!
          Necessitava apenas umas pequenas modificações para corrigir esse problema e tambem um upgrade de travões. Depois ficava um carro espetacular a curvar e a travar.
          Com umas pequenas alterações a nivel de electronica e de motor, então ficava uma maquina impressionante.

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por TerranoII

            Fico contente por afinal haver adeptos deste pequeno desportivo [^]
            Já agora o Porsche 993 Turbo também tinha um problema qualquer desses:D Muito power e pouco handling, mas não foi por isso que deixou de ser um grande superdesportivo ;) que eu adoro também diga-se de passagem.



            E a estética deste carro era muito bem conseguida. [^]
            Por momentos pensei que tivesses a comparar os 2...

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por Off-Logic

              citação:Originalmente colocada por TerranoII

              Fico contente por afinal haver adeptos deste pequeno desportivo [^]
              Já agora o Porsche 993 Turbo também tinha um problema qualquer desses:D Muito power e pouco handling, mas não foi por isso que deixou de ser um grande superdesportivo ;) que eu adoro também diga-se de passagem.



              E a estética deste carro era muito bem conseguida. [^]
              Por momentos pensei que tivesses a comparar os 2...
              Olha que em recuperações, um Punto bem preparado não deve andar
              muito longe ;) e sei bem do que estou a falar.

              Comentário


                a minha opinião pode não ter assim tanta validade porque nunca andei em nunhum punto gt. andei no 55 e 75, ao que achei mau.
                como marca não gosto da fiat.
                quanto ao GT a minha opinião é que é um caixão com rodas. muita potência e pouca segurança. tenho um colega meu que tem um e diz que se não tiver cuidado sai disparado nas curvas. muita potencia pouca tração.

                Comentário


                  em resposta ao topic

                  para mim será o king dos pocket-rockets, espero um dia meter as unhas num .. e nao é pa fazer festinhas

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por jorge s

                    a minha opinião pode não ter assim tanta validade porque nunca andei em nunhum punto gt. andei no 55 e 75, ao que achei mau.
                    como marca não gosto da fiat.
                    quanto ao GT a minha opinião é que é um caixão com rodas. muita potência e pouca segurança. tenho um colega meu que tem um e diz que se não tiver cuidado sai disparado nas curvas. muita potencia pouca tração.
                    De origem é falso mas com algumas alterações fica excepcional.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Alpiger

                      citação:Originalmente colocada por jorge s

                      a minha opinião pode não ter assim tanta validade porque nunca andei em nunhum punto gt. andei no 55 e 75, ao que achei mau.
                      como marca não gosto da fiat.
                      quanto ao GT a minha opinião é que é um caixão com rodas. muita potência e pouca segurança. tenho um colega meu que tem um e diz que se não tiver cuidado sai disparado nas curvas. muita potencia pouca tração.
                      De origem é falso mas com algumas alterações fica excepcional.
                      Bastam jantes "15" uns F1, umas boas molas e uns bons amortecedores
                      e venham lá carros para este foguete ;)

                      Comentário


                        Uhm.

                        Uma correcção a um post de há umas páginas atrás:
                        O primeiro Uno Turbo i.e. tinha um motor de 1300cc com 105cv. Era uma "montra tecnológica", sim, mas com um brutal defeito na implementação do turbo: uma redução feita acima da rotação em que o turbo normalmente "entrava" gerava um "salto em frente" porque o turbo actuava momentâneamente. Muitos despistes houve em curvas devido a este "detalhe" ...
                        A caixa de velocidades era um dos "busilis" deste modelo (como de toda a primeira série do Uno), ganhando folgas "estranhas".

                        O segundo ("Uno due") Uno Turbo i.e. já vinha equipado com um motor de 1400cc com 118cv e um comportamento muito mais "domado", o que não quer dizer que não fosse uma brutalidade em aceleração... Ao mesmo tempo, a caixa de velocidades da 2ª série veio muito melhorada.

                        No que toca a curvar, não posso falar da 1a série, mas a 2ª série DE ORIGEM era um pesadelo, com o carro "everywhere" ...
                        No meu saudoso i.e. (roubado em V.N.Gaia tendo aparecido só a carroçaria num pinhal no minho 2 semanas depois...), resolvi o problema com umas jantes BBS de 5 raios e 14" (era 13" de origem), uns 185/50-14, umas molas sparco (de rebaixamento) e Koni sport às 4 rodas. Ah, e duas barras "anti-aproximação" à frente e atrás ...

                        O problema (que ninguém referiu aqui) é que o Turbo i.e. ... simplesmente não tinha travões, tinha "abrandadores" ...

                        Em relação ao Punto GT ... fartei-me de os deixar para trás (motores de origem ! ): bastava que se tivesse que desacelerar... é que o GRANDE problema do PuntoGT a nivel de motor era o "turbo-lag", brutalmente superior ao do Uno Turbo ... ;)

                        Parece é que ninguém se lembra de outro "pocket rocket" da altura (que até ao turbo i.e. dava "dor de cabeça") : o Suzuki Swift GTI ... ;)

                        "V"

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por pjsilva

                          Tive eu um... de 96, tinha 140 e qq coisa cavalos (mudei os colectores, escape e panelas por uns da Bosi que fazia menos barulho que o de origem).
                          Tinha um disparo filho da mãe, nem com os potenza e koni sport se aguentava direito a fundo em segunda:D
                          Não curvava grande coisa (mas também o chassis tinha as suas limitações) e a travagem tb não era o seu forte... mas andava.... a primeira só servia para estacionar pois não desenvolvia nada. Agora quando em segunda se chegavam às 3000 rpms, o turbo disparava com uma força e um silvar delicioso... fazia 6 segundos dos 0 aos 100...

                          Conseguia ter consumos iguais ao Impreza. Todos os mitras se picavam nos sinais, quando paravam ao meu lado...
                          Lá vendi o carro, com 7 anos e 110 mil kms...
                          Já agora, foi o único carro cá de casa que NUNCA TEVE DE LEVAR NENHUMA PEÇA, à excepção das de desgaste normal... nunca fiquei apeado e nunca avariou rigorosamente nada... um assombro!!!;)

                          Tenho saudades dele
                          Devia ser fantástico, vi um teste em que os 0-80 Kmh eram iguais aos de um 911 !
                          Considerando o preço, era uma máquina infernal.

                          Comentário


                            Devia ser fantástico, vi um teste em que os 0-80 Kmh eram iguais aos de um 911 !
                            Considerando o preço, era uma máquina infernal.

                            Podes acreditar que isto é mesmo verdade, era brutal o disparo
                            do pequeno foguete

                            Comentário


                              Uma excelente maquina, ja andei em dois, um de serie e um alterado, este uktimo com torneira, escape, suspensoes, jantes e intercooler, ate em 4ª (nas passagens bruscas de 3ª para 4ª) patinava um pouco...o outro de serie todo preto era de um grande amigo meu, que coisa linda.

                              Apesar de nao trocar o meu por um destes pois preso mais o poder de curva e acho que da mais gozo poder entrar a fundo numa curva de um IC sem levantar o pe (a 190~200) em troca de um pouco de aceleração e tambem nao gosto de rectas....

                              Mas mesmo assim é uma maquina incrivelmente rapida e tenho noção que nunca teria hipotese num duelo na estrada com um, eu tenho um 106 Rallye 1.3

                              Comentário


                                Eu tenho um lol! Já foi tudo dito aqui neste tópico... deixo aqui um artigo de há uns anitos atrás:


                                Cumpts!!!

                                Comentário


                                  eix eu lembro me desse artigo!! brutal! foi na altura em que me comecei a interessar por automoveis e comprava revistas

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por imported_Luís Dias Ver Post
                                    Hoje em dia o Fiat punto gt tornousse barato e vai parar as mãos dos azeiteiros todos, o que não deixa de ser pena era um maquinão, já não vejo um punto gt stock esteticamente aos anos
                                    Vejo um cinzentinho todos os dias de manhã, perto do hospital santa maria em Lisboa. De origem. Muito bonito sem dúvida. E para mim o Punto mais bonito e mais bem concebido (em 3,76m tem bom espaço para ocupantes e boa bagageira, isto comparando com os actuais com mais de 4metros). E são só 1000Kg de peso...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                      Vejo um cinzentinho todos os dias de manhã, perto do hospital santa maria em Lisboa. De origem. Muito bonito sem dúvida. E para mim o Punto mais bonito e mais bem concebido (em 3,76m tem bom espaço para ocupantes e boa bagageira, isto comparando com os actuais com mais de 4metros). E são só 1000Kg de peso...

                                      Eu já te disse que não é do do meu pai, não já?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                                        Boas...

                                        Entraram uma fornada de GTistas a defender o prato da casa... pode ser que venham para ficar... [:I]:D

                                        Não sou nem mais nem menos que os outros, não venho para este tópico com intuito de dizer bem ou mal do carro por forma a rebaixar os outros carros, mas...

                                        dizer que o GT não curva... que os pneus de origem não são suficientes... (185/55r14 e não 185/60r14) e afins... trata-se de um leigo na matéria!

                                        Com uns pneus medianos em 185/55r14, como tive oportunidade de ter, o carro tinha um comportamento bastante engraçado... a suspensão de origem do GT (mais baixa e parece-me um pouco mais dura que a da restante gama) não é um ponto a favor, mas também não deixa assim tanto a desejar, e ser independente ás 4 rodas, não me venham com evoluções... continua a ser um must no mk1....! Agora, não é qualquer um que pega no carro e.... voilá eu faço isto e aquilo e entro assim em curva e vou lá com todos... É um carro que em rotações abaixo das 2500 é completamente morto e sem força... e que de repente dá tudo ás 3mil... e a coisa acaba lá para as 5500... outra coisa que para o comum dos mortais não faz muito sentido uma vez que muito provávelmente deixariam a rotação subir até ao corte ou perto do corte, rotações essas em que o carro deixa de ter força...

                                        Já em relação ao tópico do rlopes, deixo apenas uma achega... penso que existem bastantes puntos GT's em bom estado pelo país fora... bastantes mais do que qualquer outro pequeno desportivo... talvez porque pouca gente sabe do verdadeiro poder de um carrinho de 8v... e pq quem os tem, ou trata deles, ou pouco tempo depois dão o "peido" por falta de assitência, também porque o GT é um carro em que é dificil fazer modificações mecânicas que não comprometam o carro e que deiam mais andamento ao carro... coisa que em outros pequenos desportivos é bem mais fácil!


                                        O meu passou á pouco tempo a fasquia dos 100mil... e ainda é um menino... apenas tem koni sport, com molas weitec... e jante 15" com 195/45r15.... o que passou os limites do carro para algo muito bom, pelo menos eu considero que está quase no ponto... faltam os coilovers, mas com tempo vai lá!:D




                                        Um abraço em especial para os membros do Clube Punto GT onde ainda se pode encontrar muita informação sobre a viatura... e desejos de que quem os tenha, os continue a estimar!
                                        O pormenor dos discos atrás... Hoje um Grande Punto 1.9 de 130cv, mais pesado, traz tambores

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                          Eu já te disse que não é do do meu pai, não já?
                                          Já já!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por joaochambino Ver Post
                                            Julgo que não será uma "invasão" dos GTístas! :D
                                            Temos o nosso proprio fórum (privado) onde dialogamos completamente à vontade no dia a dia, acima de tudo porque se trata de um grupo onde a paixão pelo carro é grande e para além dos Punto GT existem já amizades consolidadas...




                                            Hummm... avistamento de xuning?(o branco, claro está). Digam lá que o amarelo lá atrás do branco não está muito mais bonito? de loonge (eu e os meus gostos tramados... que só assim por acaso, tendem a coincidir com os dos designers...)


                                            Como eu gostava de ter um de origem

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por joaochambino Ver Post
                                              Eu pensava que tinha terminado, mas não... deixo-vos aqui estes apontamentos para [8]





                                              Recuperações excelentes. Sinal de uma caixa muito bem escalonada!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                                Este ao que parece, não passou pela mão de azeiteiros pois ainda está
                                                todo Stock!
                                                Adoro aquelas jantes!

                                                Que raio, eu adoro é o carro todo!!!

                                                Comentário


                                                  ]Por acaso tenho essas revistas das quais puseram aqui o scan.

                                                  Deixo aqui o contributo do meu bolinhas, não que considere a vel. máxima
                                                  o item mais importante, mas que dá uma ajuda dá, mais que não seja a
                                                  deixar os fumarentos a ver a sua magnífica traseira cada vez mais lonnnn
                                                  gggggeeeeee!
                                                  Ficheiros anexados
                                                  Editado pela última vez por *WRC*; 15 May 2007, 08:51.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por *WRC* Ver Post
                                                    ]Por acaso tenho essas revistas das quais puseram aqui o scan.

                                                    Deixo aqui o contributo do meu bolinhas, não que considere a vel. máxima
                                                    o item mais importante, mas que dá uma ajuda dá, mais que não seja a
                                                    deixar os fumarentos a ver a sua magnífica traseira cada vez mais lonnnn
                                                    gggggeeeeee!

                                                    E essa velocidade que é indicada está muito próximo da real, pois os GT têm o velocímetro muito certinho. Lembro-me de ver numa revista de 1995, não me recordo agora qual, que a 198km/h reais o ponteiro marcava exactamente 200km/h.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                                      O pormenor dos discos atrás... Hoje um Grande Punto 1.9 de 130cv, mais pesado, traz tambores
                                                      o GP 1.9 Sport multigaitas tras discos atrás!

                                                      o 1.3 Sport é que (infelizmente...) vem com tambores.

                                                      Comentário


                                                        É um carro que numca será esquecido!!!

                                                        Comentário


                                                          Aproveito o tópico para apresentar o meu carro actual:









                                                          Comentário


                                                            tá muito fixe!!!

                                                            Comentário


                                                              é um utilitário banal com um motor multivitaminado...

                                                              uma versão para ficar na história, não d afiat, mas na historia do punto...

                                                              mas está morto e enterrado...

                                                              actual em termos de potencia, mas...
                                                              obsoleto em termos de comportamento se compararmos com as referencias de hoje (vidé cooper s)

                                                              não deixa de ser um classico engraçado, dentro do genero (R5 GT turbo, 06 gti, saxo cup...)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X