"Segundo a mesma fonte, só vão ser vendidos os veículos cujo estado de conservação ainda permite a sua circulação."
"O 1º celica n tem motor, e está razoavel de chapa e interiores."
Pois, deve circular mesmo bem sem motor...só se for a descer
A notícia também diz que permite a circulação após o restauro, portanto até pode ter ardido que se alguém o quiser restaurar e voltar a colocar o carro a andar pode-o fazer
"Segundo a mesma fonte, só vão ser vendidos os veículos cujo estado de conservação ainda permite a sua circulação."
"O 1º celica n tem motor, e está razoavel de chapa e interiores."
Pois, deve circular mesmo bem sem motor...só se for a descer
Verdade
Oh mas o que é que se esperava...hipocrisia no seu melhor.
Depois aparecem nos programas a debater que os portugueses cada vez se afastam mais dos políticos, porque será?
Bem mas agora falando dos carros, o único que eu poderia equacionar e gostaria de ter era mesmo o 850i. Grande coupé da BM, que até hoje ainda não fez um sucessor à altura
Oh mas o que é que se esperava...hipocrisia no seu melhor.
Depois aparecem nos programas a debater que os portugueses cada vez se afastam mais dos políticos, porque será?
Bem mas agora falando dos carros, o único que eu poderia equacionar e gostaria de ter era mesmo o 850i. Grande coupé da BM, que até hoje ainda não fez um sucessor à altura
Eu só fiz uma licitação por descargo de consciência...só de pensar que o ano passado ainda muito pessoal nao sabia da existência disto e perdi um umm por 70 e tal € (arrebatado por 750 e picos)...
Originalmente Colocado por Português ao volanteVer Post
Serei eu o único que acha ridículo que se vendam muitos destes chaços ao público em vez de os abater, para que depois circulem nas vias portuguesas a poluir estupidamente e desnecessariamente?
O mesmo governo que quer penalisar os carros com mais emissão de CO2? A hipocrisia no seu melhor...
por acaso ainda hoje ouvi na rádio que o ACP fez exactamente esta crítica, na minha opinião completamente justificada...
Eu só fiz uma licitação por descargo de consciência...só de pensar que o ano passado ainda muito pessoal nao sabia da existência disto e perdi um umm por 70 e tal € (arrebatado por 750 e picos)...
Por quanto licitaste desta vez? Alguém sabe por quanto ficou o UMM que estava no Algarve?
Mas tu foste lá?
Onde é ele tava a cair de podre?
O carro tava c bom aspecto, melhor do q alguns q já vi a vender.
Além disso era uma versão americana, logo cheia de equipamento.
Numa altura em que se fala em diminuir a poluição e os acidentes, e metem monos destes à venda!!!(nem todos claro) sinceramente, mas não percebo.
Já pensaram que o estado vende os carros por preços quase sempre inferiores a 1000€, e que este mesmo estado dá no mínimo 1250€ para o abate de viaturas com mais de 10 anos, isto para diminuir a sinistralidade e a poluição...Não acham isto uma estupidez.
Hummmmm.....este Celica cheira-me a que algum zeloso funcionário achou que as JLL que deveria ter ficavam muito melhor no seu corolla XL e no meio de tantos ninguem nota..............vai dai que, zás....dá cá as jll e fica com as de ferro com o belo do tampão!
PS: Quanto aos carros e preços, quando é que o pessoal se mentaliza que, ou compra bom e a preço de mercado ou, se compra barato, não pode estar impecável?
epa, o carro não tinha mau aspecto, mas eu sabia onde ele esteve à venda aí há uns dois anos, por 4000€ e fazia um fuminho branco muito esquisito.... pode ser que tenham resovido, mas o valor, mesmo com as fuchs 15P é 4.000€.
Vai acontecer como o 850i, foi vendido lá à um ano por 12000 ou 14000, não me recordo e ainda lá está para ser levantado/vendido.
Aliás, há bem pouco tempo vi um 944 num stand (até com aspecto pior, mas dá para testar) por menos de 5000€ ( e ainda lá deve estar)
Aquilo, sinceramente, é só lixo e o que não é lixo, fazem-no parecer só para os amigos.
Por quanto licitaste desta vez? Alguém sabe por quanto ficou o UMM que estava no Algarve?
Desta vez dei 655€ pelo LR serie III, mas já sei que muito provavelmente não vai tocar nada!
Ou muito me engano ou esse UMM do Algarve foi um que um amigo meu licitou e depois acagaçou-se para o ir buscar...se for o mesmo tá lá parado há uns bons 3 anos!
epa, o carro não tinha mau aspecto, mas eu sabia onde ele esteve à venda aí há uns dois anos, por 4000€ e fazia um fuminho branco muito esquisito.... pode ser que tenham resovido, mas o valor, mesmo com as fuchs 15P é 4.000€.
Vai acontecer como o 850i, foi vendido lá à um ano por 12000 ou 14000, não me recordo e ainda lá está para ser levantado/vendido.
Aliás, há bem pouco tempo vi um 944 num stand (até com aspecto pior, mas dá para testar) por menos de 5000€ ( e ainda lá deve estar)
Aquilo, sinceramente, é só lixo e o que não é lixo, fazem-no parecer só para os amigos.
O estado dá um bom exemplo, não há dúvida.
Qdo puderes dá os contactos desse 944, pq só os vejo a partir dos 7000 em bom estado.
Há de facto gajos muita espertos... uma belas Jantes que voaram.... Nunca tinha visto o celica com grandes aventais e montes de farois de nevoeiro e com jantes de 13" com tampões !!!! Só mesmo em Portugal
Editado pela última vez por Che da Vara; 10 March 2007, 20:33.
A polémica está instalada, alguns particulares que legitimamente até ficariama com as viaturas,são preteridos por "situações ilegais e dubias", agora porque razão as autoridades não conferem a legalidade das Empresas de Sucateiros antes de entregaram as viaturas.
Vejam a noticia de hoje:
Viaturas - Responsáveis criticam falta de rigor Sucateiros ilegais em leilões do Estado
Alguns sucateiros ilegais compram veículos ao Estado, em leilões realizados pela Direcção-Geral do Património (DGP), como aquele que decorreu na passada sexta-feira, sem que haja qualquer controlo sobre esta actividade.
Segundo o CM apurou, há em Portugal centenas de empresas de desmantelamento de automóveis não licenciadas, ou seja, que não cumprem os requisitos de infra-estrutura e equipamento impostos pela legislação comunitária. Algumas aproveitam as hastas públicas do Estado para adquirir veículos em fim de vida.
A empresa Sucacentro é um exemplo. Não licenciada, já participou por várias vezes em leilões realizados pela DGP. No ano passado, a Sucacentro comprou três automóveis, em duas hastas públicas: um Toyota Hilux de 1988, um Citroën C15 de 1990 e uma Ford Transit de 1987. No leilão da passada sexta-feira, o CM sabe que responsáveis desta empresa também estiveram presentes.
Contactada pelo CM, a Valorcar confirmou que a Sucacentro é uma empresa ilegal, tendo já sido denunciada às entidades competentes.
“Já denunciámos esta empresa à Inspecção-Geral do Ambiente e à Sepna, brigada da GNR responsável pelas questões do ambiente”, disse Ricardo Furtado, director-geral da Valorcar. “A Sucacentro foi autuada, mas continua no activo”, acrescentou Ricardo Furtado.
A Valorcar, licenciada desde 2004, gere o sistema de desmantelamento de carros velhos, sendo responsável pelo seu licenciamento. Neste momento há vinte empresas licenciadas e mais dez em fase final de aprovação.
“O licenciamento é um processo demorado e que exige um grande investimento. Só em equipamento é necessário gastar cerca de 35 a 50 mil euros”, explicou Ricardo Furtado.
Questionado sobre a participação destas empresas em leilões de veículos do Estado, o responsável pela Valorcar foi claro. “Havendo o risco de sucateiros comprarem veículos em hastas públicas, a DGP deve desenvolver mecanismos para assegurar que estes carros não vão para abate ou, se forem, que o sejam em empresas licenciadas.”
Contactado pelo CM, o Ministério das Finanças, entidade que tutela a Direcção-Geral do Património, referiu que “não cabe à DGP aferir da idoneidade dos compradores que estão presentes nos leilões”.
As Finanças aguardam que as entidades competentes (Inspecção--Geral do Ambiente) comuniquem as conclusões das investigações.
REGRAS
UNIÃO EUROPEIA
Em 2000, a União Europeia definiu um conjunto de regras para as empresas de desmantelamento de veículos em fim de vida, considerados resíduos perigosos.
AMBIENTE
As empresas têm infra-estrutura e equipamentos necessários para fazer o abate dos veículos sem poluir o ambiente. O seu licenciamento tem a aprovação do Ministério do Ambiente.
PROCESSO DE ABATE
O proprietário do veículo entrega-o num centro de recepção que o transporta até uma empresa de desmantelamento. Aí são removidas as peças, óleos e pneus do carro, depois reutilizados ou reciclados.
Miguel Alexandre Ganhão/Ana Rita Estrompa
"Um BMW, 850 I, de 1990, a gasóleo, com 4.988 centímetros cúbicos de cilindrada, lugar para quatro pessoas e em estado considerado "regular" é o veículo mais caro, atingindo os 10 mil euros, segundo anúncios hoje publicados na imprensa."
Comentário