Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IMPORTADOS: Acaba-se o bónus!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O sistema de IA nos importados usados é que poderia ser inverso.

    Carros até 2 anos - 80% redução
    Carros até 4 anos - 60% redução
    Carros até 6 anos - 40% redução
    Carros até 8 anos - 20% redução
    Carros entre 8 a 12 anos - sem redução
    Carros com mais de 12 anos - agravamento de 10% por cada ano a mais (poder-se-ia colocar os clássico em excepção, desde que classificados como tal).

    Que pensam da ideia?

    Comentário


      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
      O sistema de IA nos importados usados é que poderia ser inverso.

      Carros até 2 anos - 80% redução
      Carros até 4 anos - 60% redução
      Carros até 6 anos - 40% redução
      Carros até 8 anos - 20% redução
      Carros entre 8 a 12 anos - sem redução
      Carros com mais de 12 anos - agravamento de 10% por cada ano a mais (poder-se-ia colocar os clássico em excepção, desde que classificados como tal).

      Que pensam da ideia?
      faz imensa lógica tendo em conta o que o governo invoca!

      mas não faz lógica em termos práticos, pois ai é que ninguem comprava usados mas recentes cá!

      verificando-se possivelmente uma quase igualdade de preços entre carros com idades díspares!

      Comentário


        APOIADO!!mas os comerciantes de novos não iriam apoiar esta ideia de certeza.

        Comentário


          EU apoio!

          mas com esta cambada de palhaços ditadores no governo não me parece...

          Eles querem é que o pessoal ande todo de TGV...lol

          já agora, eu tenho duas sucatas e um que não é sucata em casa. Pois tenho um carro com 20 anos, um com seis e um com 1 ano...
          lol
          Editado pela última vez por Patacas; 26 February 2007, 13:29.

          Comentário


            eL_niNo, cá em casa temos um clio 2 ph1 de Maio de 2001, sem ABS, com discos mais pequenos que os clios2 ph2.
            Até agora só tenho a dizer bem da travagem do carro. Nunca fiz travagens em AE, mas em avenidas da cidade nunca me deixou ficar mal, e, volto a frisar, o carro não tem ABS.

            Espero que já tenhas conduzido durante algum tempo os 2 para que a tua opinião seja fidedigna, eu só ainda conduzi um golf4 mas foi uma volta de 5 minutos em que nao passei dos 50 como tal não comparo.

            Quanto aos testes de euroncap serem diferentes dependendo dos segmentos não sabia mas compreendo, e como tu disseste valem o que valem. Não nos devemos guiar só por ai mas devemos dar uma olhadela neles.

            PS: peço desculpa pelo offtopic e concordo com a talochada nos impostos dos importados em segunda mão embora ache que os novos em portugal são uma roubalheira.

            Comentário


              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              O sistema de IA nos importados usados é que poderia ser inverso.

              Carros até 2 anos - 80% redução
              Carros até 4 anos - 60% redução
              Carros até 6 anos - 40% redução
              Carros até 8 anos - 20% redução
              Carros entre 8 a 12 anos - sem redução
              Carros com mais de 12 anos - agravamento de 10% por cada ano a mais (poder-se-ia colocar os clássico em excepção, desde que classificados como tal).

              Que pensam da ideia?
              a ideia é boa.
              Passavamos era a ter BMW 320d ou MB c220cdi a 30000€ com 1 ano, 32000€ com 3 anos, a 33000€ com 5 anos e 40000€ com 8 anos.

              Por muito injusto que seja o IA, ha algum critério para que os preços sejam relativamente semelhantes a desvalorização nacional, agora não conseguimos criar um imposto com valores para cada marca, pois há marca que desvalorizam mais que outras. Quantos Renault lagunas ou volvo V70 (etc etc) são importados? poucos, e porquê, se o IA é igual para todos?
              Como ves, a desvalorização do IA tem alguma justiça, no meio de um imposto injusto.

              Comentário


                olha...

                isso é um bom raciocínio...

                mas a desvalorização do IA já era bastante justa porque simplesmente fazia sentido...

                não se vai cobrar o mesmo imposto a um carro usado e a um carro usado, porque já desvalorizou e principalmente porque isto a inicio servia para os emigrantes que quando voltavam queriam trazer o seu carro(apesar de que depois deixaram de pagar imposto...). Agora já só fazia sentido para a importação de usados, que foi mantido com medida para manter o parque automóvel com uma idade media razoavelmente alta...

                Realmente cometiam-se muitas aldrabices, mas é um erro pensar como o user Teodoro que acha que todos os carros importados são sucata. isso é um extremismo sem sentido nenhum... já que quase ninguém tem capital suficiente para fazer leasings de dois em dois anos e ao fim desses dois anos mandar o carro a vida... mas agora...quem votou nestes palhaços, que meta a mão na consciência e veja que fez mal...
                Editado pela última vez por Patacas; 26 February 2007, 14:13. Razão: erro...

                Comentário


                  Concordo contigo nesta parte.
                  Fazendo uma analise simples e abstracta obviamente que vou preferir o carro de um segmento superior. Mas tambem há que ter cuidado porque deve haver tanta manutenção descuidada por cá, como na Alemanha. Só por ser Alemão não implica que seja logo mais bem tratado e que tenha feito 120000km em A.E., da mesma maneira que ser Português não implica que seja martelado, soldado e sem manutenção.
                  Óbviamente que não é tão linear, eu falava em termos globais. Claro que há stands de rua lá, mas só lá vai quem quer. No geral acho que lá há muito mais garantias, controlo e fiscalização do que cá, isto é, acho que é mais fácil fazer-se um bom negócio lá do que cá.

                  Não há duvida, nas condições actuais é vantajoso ir buscar lá fora. Agora para o Estado este incentivo serve para quê? Em termos prático so que acontece é que muita gente em vez de comprar um 307,C4,Corolla ou sei lá vai importar um Mercedes,BMW,Audi. Não tenho nada contra isso, mas porque é que o Estado ha-de incentivar o pessoal a ir gstar os € em comerciantes Alemães? Tudo bem que quando o carro cá chega paga IA e os impostos todos, mas quem está a lucrar com esta situação são claramente os Alemães.
                  Estás a falar da opção de um segmento superior usado em detrimento de um médio novo, correcto? Neste caso e se o usado já for bem usado até concordo que se deva optar pelo novo, mesmo sendo de segmento inferior. Mas falando da compra de um usado, só os stands de usados ficam a perder. No mercado de usados, o governo até lucra mais com a importação.

                  Se o governo quisesse renovar o parque automóvel, em vez de proibir e acabar com o que permite que se tenha melhores carros, facilitava as aquisições, tornava atraente a compra de carros novos ou perto disso, isto é, um carro cá custa 20000 euros, o mesmo carro importado já legalizado fica por 15000. Com esta nova ideia ficam provavelmente até fica mais caro importar. Isto é encostar à parede quem quiser trocar de carro. E muito que haviam de trocar de carro já não trocam porque não há dinheiro para tanto.

                  Claro que não se pode pedir que um carro novo custe o mesmo que um usado ou que um com 2 anos custe o mesmo que um com 4 ou 5 mas de alguma forma tornar atractiva a aquisição dos mais novos sem passar exclusivamente pela subida dos usados.

                  São capazes de aumentar os prezos a curto prazo, mas a médio prazo com a introdução do imposto de circulação acho que vai tudo ao sitio. E ai provavelmente até se poderia voltar a importar certos carros mais raros sem ter que levar com o prejuízo do IA na totalidade.

                  Eu vejo como um passo para o fim do IA porque nesta fase obviamente é preciso optimizar as receitas, se a carga fiscal vai diminuir um pouco, e durante uns anos enquanto o IC não atingir a massa critica para igualar as receitas do IA, não é possivel andar a dar "abébias" que não se justificam.
                  A ver vamos. Eu acho que o pessoal vai manter o carro mais tempo ou para os que podem, em vez de comprar um novo, compra um usado, em vez de comprar um com 2 anos, compra com 4. O que é que nós e o governo ganha com isto? Envelhecimento do parque automóvel.
                  E não acredito que isto seja temporário e que o governo depois volte atrás com benesses. Com o povinho habituado a pagar, vão dar-se presentes? O povinho serve é para trabalhar e para se ir ao bolso.

                  Comentário


                    muita gente está a confundir coisas importantes

                    o IA é um imposto de MATRICULA.
                    paga-se esse imposto ao pedir uma matrícula!

                    como tal, acho que é totalmente irrelevante se o carro tem 0, 1, 3 ou 100 anos! cada um é que sabe o que quer comprar!
                    não podemos continuar a incentivar a compra de carros usados, concedendo-lhes benefícios fiscais!

                    Comentário


                      Era óptimo mas possivelmente estrangulava a venda de novos e o Estado não quer

                      Comentário


                        Europa?

                        ...E entramos nós para o mercado livre às uns bons anos atrás... mas para quê? Falava-se em livre circulação de pessoas e bens... as pessoas, essas ainda circulam agora os bens (como os carros neste caso) CIRCULAM??? Circulam sim!!! Depois de uns tantos impostos e mais impostos... Para quê a entrada na comunidade europeia???????????????? para isto? Então estavamos melhor antes!!! É tudo para lixar o bolso do zé povinho e mai nada!!!
                        Tenho dito!

                        Comentário


                          Vá lá alguém com um pensamento bem sentido!

                          Comentário


                            Obg

                            Obrigado

                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                            Vá lá alguém com um pensamento bem sentido!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                              ...E entramos nós para o mercado livre às uns bons anos atrás... mas para quê? Falava-se em livre circulação de pessoas e bens... as pessoas, essas ainda circulam agora os bens (como os carros neste caso) CIRCULAM??? Circulam sim!!! Depois de uns tantos impostos e mais impostos... Para quê a entrada na comunidade europeia???????????????? para isto? Então estavamos melhor antes!!! É tudo para lixar o bolso do zé povinho e mai nada!!!
                              Tenho dito!
                              Cada país da EU é suberano e pode taxar os produtos conforme as suas politicas!
                              Basta ver o preço das bebidas alccolicas na Suecia ou dos carros na Dinamarca!
                              Também há varias taxas para o tabaco, etc......................
                              Em Portugal temos o IA; o problema, não é o imposto em si, mas a dupla tributação (IA e IVA)!

                              Quanto aos impostos pagos pelos trabalhadores nos diferentes paises, e visto que muitos falam sem saber, vejam o site da OCDE:http://www.oecd.org/document/40/0,23..._1_1_1,00.html

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                Cada país da EU é suberano e pode taxar os produtos conforme as suas politicas!
                                Basta ver o preço das bebidas alccolicas na Suecia ou dos carros na Dinamarca!
                                Também há varias taxas para o tabaco, etc......................
                                Em Portugal temos o IA; o problema, não é o imposto em si, mas a dupla tributação (IA e IVA)!

                                Quanto aos impostos pagos pelos trabalhadores nos diferentes paises, e visto que muitos falam sem saber, vejam o site da OCDE:http://www.oecd.org/document/40/0,23..._1_1_1,00.html

                                É verdade que noutros países se desconta muito mais que em Portugal, mas quem fala "sem saber" talvez tenha razão para se queixar. Lá pagam-se muitos impostos mas vê-se onde são aplicados, há serviços que são de utilização gratuita. Cá pagam-se impostos mas depois paga-se também para fazer o que quer que seja...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                  É verdade que noutros países se desconta muito mais que em Portugal, mas quem fala "sem saber" talvez tenha razão para se queixar. Lá pagam-se muitos impostos mas vê-se onde são aplicados, há serviços que são de utilização gratuita. Cá pagam-se impostos mas depois paga-se também para fazer o que quer que seja...
                                  Sim, eu sei, só quis mostrar que há paises em que a carga fiscal e bem mais elevada do que em Portugal, mas também é verdade que os serviços sociais funcionam muito melhor!!
                                  O faz falta em Portugal é melhorar esses serviços e para isso só há uma solução: despedir pelo menos metade dos "parasitas" da função publica, pois são esses que estão a "levar" o dinheiro necessario para essas melhorias!!!
                                  Editado pela última vez por ASAS; 26 February 2007, 22:42.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                    Sim, eu sei, só quis mostrar que há paises em que a carga fiscal e bem mais elevada do que em Portugal, mas também é verdade que os serviços sociais funcionam muito melhor!!
                                    O faz falta em Portugal é melhorar esses serviços e para isso só há uma solução: despedir pelo menos metade dos "parasitas" da função publica, pois são esses que estão a "levar" o dinheiro necessario para essas melhorias!!!
                                    Não vamos por aí... para discutir esse assunto que já leva muitos novelos gastos, há um tópico no Off-Topic.

                                    Comentário


                                      ia

                                      A partir de Junho, se quiser importar um carro diesel com 1364 c.c., de 2006 (com mais de um ano de registo), quanto vou pagar? neste momento pago 2677 euros. Obrigado

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                        É verdade que noutros países se desconta muito mais que em Portugal, mas quem fala "sem saber" talvez tenha razão para se queixar. Lá pagam-se muitos impostos mas vê-se onde são aplicados, há serviços que são de utilização gratuita. Cá pagam-se impostos mas depois paga-se também para fazer o que quer que seja...
                                        Amigo.... na Alemanha os hospitais pagam-se....
                                        Todos são obrigados a ter um seguro de saúde (que acho que ronda os €50 por mês) para poderes ser admitido num hospital.
                                        Caso não o tenhas, não te atendem - és um perigo para ti e para todos os outros utentes.....

                                        Cá ainda nos vamos safando - isto não é assim tão mau.
                                        Aconselho a quem julga que isto é assim tão bera a sair de Portugal e ir viver para o estrangeiro uns mesitos......
                                        Já dá para ver alguma realidade

                                        Comentário


                                          Muito bem

                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                          O sistema de IA nos importados usados é que poderia ser inverso.

                                          Carros até 2 anos - 80% redução
                                          Carros até 4 anos - 60% redução
                                          Carros até 6 anos - 40% redução
                                          Carros até 8 anos - 20% redução
                                          Carros entre 8 a 12 anos - sem redução
                                          Carros com mais de 12 anos - agravamento de 10% por cada ano a mais (poder-se-ia colocar os clássico em excepção, desde que classificados como tal).

                                          Que pensam da ideia?
                                          Muito bem.

                                          Gostaria agora de ver os velhos do restelo virem com a treta de que fora só vêm latas.

                                          Mas acho muito dificil o governo alguma vez aprovar algo do genero. ìam perder muito dinheiro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                                            Amigo.... na Alemanha os hospitais pagam-se....
                                            Todos são obrigados a ter um seguro de saúde (que acho que ronda os €50 por mês) para poderes ser admitido num hospital.
                                            Caso não o tenhas, não te atendem - és um perigo para ti e para todos os outros utentes.....

                                            Cá ainda nos vamos safando - isto não é assim tão mau.
                                            Aconselho a quem julga que isto é assim tão bera a sair de Portugal e ir viver para o estrangeiro uns mesitos......
                                            Já dá para ver alguma realidade
                                            Primeiro, estamos a falar da Europa e não só da Alemanha.
                                            Segundo, disse o que disse porque conheço pessoas que lá vivem/viveram.
                                            Mesmo sendo assim, e tendo um emprego razoável, quantos seguros de saúde não pagava eu para ter aquelas condições.
                                            Mas já estamos a fugir ao tópico.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                                              Amigo.... na Alemanha os hospitais pagam-se....
                                              Todos são obrigados a ter um seguro de saúde (que acho que ronda os €50 por mês) para poderes ser admitido num hospital.
                                              Caso não o tenhas, não te atendem - és um perigo para ti e para todos os outros utentes.....
                                              Já fui atendido sem esse tal seguro, inclusive cheguei a passar uma noite no hospital em observação!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                                                Amigo.... na Alemanha os hospitais pagam-se....
                                                Todos são obrigados a ter um seguro de saúde (que acho que ronda os €50 por mês) para poderes ser admitido num hospital.
                                                Caso não o tenhas, não te atendem - és um perigo para ti e para todos os outros utentes.....

                                                Cá ainda nos vamos safando - isto não é assim tão mau.
                                                Aconselho a quem julga que isto é assim tão bera a sair de Portugal e ir viver para o estrangeiro uns mesitos......
                                                Já dá para ver alguma realidade
                                                e quem ja o fez e constatou em primeira mao q sim estamos no traseiro da europa?

                                                Comentário


                                                  Resposta típica de Tuga: Não compro carros "importados" logo quero lá bem saber!

                                                  Mas verdade seja dita, se uns pagam logo devem todos pagar...Prefiro assim do que depois irem aumentar outro imposto qualquer para manter o nível de receitas...

                                                  Comentário


                                                    friamente acho bem que se acabem com benesses fiscais para carros usados, nunca se percebeu muito bem o pq, por isso acaba-se!

                                                    Por outro lado ponderei ir buscar um carro recente /serviço à alemanha (<1 ano) assim compro cá novo!

                                                    Comentário


                                                      Nós cá também temos de ter um seguro de saúde, caso contrário arriscas-te a morrer num corredor de um Hospital público qualquer em Portugal.

                                                      Pior disto tudo é que temos de pagar dois serviços, um serviço privado e um serviço público que não vale nada, ou quase nada (também há os bons, muito raros mas bons).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                                                        Por outro lado ponderei ir buscar um carro recente /serviço à alemanha (<1 ano) assim compro cá novo!
                                                        tem logica...ias buscar um carro quase novo mais barato, mas assim compras um novo ca mais caro q um novo na alemanha...sim tem logica. Para ti entao nunca vai fazer mta diferença quanto custam os carros ca.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          friamente acho bem que se acabem com benesses fiscais para carros usados, nunca se percebeu muito bem o pq, por isso acaba-se!

                                                          Por outro lado ponderei ir buscar um carro recente /serviço à alemanha (<1 ano) assim compro cá novo!

                                                          Percebeu sim. O governo com a importação paralela tb deita a unha ao IA, coisa que nos usados nacionais não deita. Deitou em novos e acabou-se.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            tem logica...ias buscar um carro quase novo mais barato, mas assim compras um novo ca mais caro q um novo na alemanha...sim tem logica. Para ti entao nunca vai fazer mta diferença quanto custam os carros ca.
                                                            fazer diferença faz, estamos a falar de valores entre os 8.000€ e os 10.000€ entre o novo que quero e o importado semi-novo. Mas como os timmings não se compadecem de ir à Alemanha antes de Junho/Julho, fico resignado e compro novo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MOD Ver Post
                                                              A partir de Junho, se quiser importar um carro diesel com 1364 c.c., de 2006 (com mais de um ano de registo), quanto vou pagar? neste momento pago 2677 euros. Obrigado
                                                              Vais pagar sempre o mesmo valor de I.A. que terias pago se o carro fosse novo.
                                                              Se o 1364cc te levou novo 2677 em IA, com 1, 2, 3 ou mais anos, irias pagar também 2677.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X