Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Operação anti-tunning Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    BT (Brigada de Trânsito) é da GNR. O que se vê nas fotos é a PSP, divisão de trânsito. ;)

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por serges

      Tunning tem 3 n's...

      :-)
      Só se for desde ontem [|)]

      Comentário


        #33
        Emr relação aos tft, não concordo que se multe o tft pelo simples facto dele existir, mas no outro dia vi um discovery com 2 tft atrás do encosto de cabeça dos bancos da frente e com outro na consola central. Pareceu-me que estavam a passar um concerto e em andamento...

        Não me parece que seja muito seguro ter um tft a passar um concerto ou um filme durante uma viagem.

        Há uns tempos haviam uns carros que traziam tft de fábrica, mas que este desligava a imagem quando o mesmo se encontrava em andamento, deixando apenas o som.

        Comentário


          #34
          Eu sou a favor desta atitude da policia. Se querem alterar os carros que façam a homologação das alterações. Seja que alteração for. Vejam o exemplo das jantes maiores. Se a marca aceitar não há crise. Ninguém melhor que a marca para conhecer o veiculo que peoduz.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por dci_80

            Eu sou a favor desta atitude da policia. Se querem alterar os carros que façam a homologação das alterações. Seja que alteração for. Vejam o exemplo das jantes maiores. Se a marca aceitar não há crise. Ninguém melhor que a marca para conhecer o veiculo que peoduz.
            a BMW por exemplo...
            tem versoes com o mesmo motor que trazendo de serie jantes de 18'' por exemplo vem no livrete.
            se as quiseres colocar depois acho que nao permitem...
            tem lógica?

            Comentário


              #36
              Ainda á dias a falar com um fornecedor italiano, este ficou espantado quando lhe disse que uma gama do seu material, o chamado "tuning", não era permitido em Portugal.

              A sua pergunta foi só uma: "Então se o material tem homologação europeia como é que pode ser proibido a sua utilização em Portugal?
              Isso é legal?"

              Se uma peça tem uma homologação europeia válida e reconhecida pelas varias autoridades da UE, com que base a DGV proibe a sua utilização?

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por dci_80

                Eu sou a favor desta atitude da policia. Se querem alterar os carros que façam a homologação das alterações. Seja que alteração for. Vejam o exemplo das jantes maiores. Se a marca aceitar não há crise. Ninguém melhor que a marca para conhecer o veiculo que peoduz.
                Também concordo, mas não podemos generalizar. Dou-te um exemplo prático, o meu discovery, não veio de série com faróis de nevoeiro, no entanto existe uma versão que tem... eu comprei uns iguais aos de origem, homologados, mandei fazer a instalação, só acendem com os médios como manda a lei, estão devidamente alinhados e têm umas lampadas de 55W como qualquer outro carro... e no entanto nem na inspecção passa... não acho isto normal... tem que existir coerencia, ou então voltamos a ditadura. Sou contra as alterações nos carros que põe em perigo algo, mas também respeito a opiniao de quem pensa que não se deve alterar nadinha num carro... mas o que é certo é que nem toda a gente tem maneiras iguais de pensar, ha que respeitar os outros, desde que existam limites...

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por cmax

                  citação:Originalmente colocada por dci_80

                  Eu sou a favor desta atitude da policia. Se querem alterar os carros que façam a homologação das alterações. Seja que alteração for. Vejam o exemplo das jantes maiores. Se a marca aceitar não há crise. Ninguém melhor que a marca para conhecer o veiculo que peoduz.
                  Também concordo, mas não podemos generalizar. Dou-te um exemplo prático, o meu discovery, não veio de série com faróis de nevoeiro, no entanto existe uma versão que tem... eu comprei uns iguais aos de origem, homologados, mandei fazer a instalação, só acendem com os médios como manda a lei, estão devidamente alinhados e têm umas lampadas de 55W como qualquer outro carro... e no entanto nem na inspecção passa... não acho isto normal... tem que existir coerencia, ou então voltamos a ditadura. Sou contra as alterações nos carros que põe em perigo algo, mas também respeito a opiniao de quem pensa que não se deve alterar nadinha num carro... mas o que é certo é que nem toda a gente tem maneiras iguais de pensar, ha que respeitar os outros, desde que existam limites...
                  Concordo contigo. A ignorância dos orgãos reguladores junto com a política de venda incorreta de muitas marcas avacalham tudo! [8]

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                    exactamente!

                    mas por tabela levam aqueles que têm a medida das rodas diferentes do livrete........uiiiii!

                    eu levei já no terranO!!Ainda bem que hoje tava com o primera! Ainda nao tratei de ir á DGV...ja tenho a carta da nissan!!

                    Que medidas de pneus conseguiste homologar no Terrano?!!
                    245/r16

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Sun_Tze


                      O pior é se eles metem-se a multar carros que já vem modificados de fabrica (AMG's, OPC's, MG, etc).
                      Não me parece que isso aconteça, se acontecer acho que será fácil retirar a multa porque se é comprado assim é porque está legalizado. Só se o policia for um tono do caraças.

                      Acho que se devia inspecionar era todos os carros barulhentos (escapes), e os que tiverem alterado alguma coisa que prejudique a segurança. Se querem alterar, que alterem, desde que não incomodem nem alterem a segurança do carro para pior.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por dci_80

                        Eu sou a favor desta atitude da policia. Se querem alterar os carros que façam a homologação das alterações. Seja que alteração for. Vejam o exemplo das jantes maiores. Se a marca aceitar não há crise. Ninguém melhor que a marca para conhecer o veiculo que peoduz.
                        o problema é que a diferença entre a marca aceitar ou nao aceitar nao tem a ver com a segurança do veiculo, tem a ver com a quantidade de amigos que tens, quanto pagas, e se os empregados de escritorio estao felizes.

                        porque nao algo muito mais coerente (que permite alteraçoes com pés e cabeça e proibe as outras), como a lei alemã ou inglesa?

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Real

                          Emr relação aos tft, não concordo que se multe o tft pelo simples facto dele existir, mas no outro dia vi um discovery com 2 tft atrás do encosto de cabeça dos bancos da frente e com outro na consola central. Pareceu-me que estavam a passar um concerto e em andamento...

                          Não me parece que seja muito seguro ter um tft a passar um concerto ou um filme durante uma viagem.

                          Há uns tempos haviam uns carros que traziam tft de fábrica, mas que este desligava a imagem quando o mesmo se encontrava em andamento, deixando apenas o som.

                          Sim, bem verdade... Era o caso dos X5, depois quando iam fazer as revisões ficavam muito admirados porque a TV funcionava.

                          Então e o Prius? Tem aquele "gráfico" quando conduzes a dizer para onde a energia vai. Isso não distrai? Então e os Audi/VW com aquele rádio com ecrã central que te diz que estações está a apanhar. Isso não distrai? Então e um GPS com um mapa. Isso não distrai?

                          Distrai tanto como um concerto, que provavelmente só era visto pelo condutor em situações que o carro estava imobilizado.

                          Comentário


                            #43
                            Eles têm ganho menos dinheiro nas multas por velocidades acima do legal.
                            Devem estar agora a investir nesse tipo de fiscalização + rentável e para variar sem resultados alguns para o melhoramento da segurança nas estradas!

                            Vejo todos os dias sinalizações, passadeiras, estradas, etc tudo mal instalado, construido. Mas como arranjar essas coisas n dá dinheiro directo nos bolsos...

                            Comentário


                              #44
                              boas noites... porque é que ao invés de estarmos aqui todos a discutir se devem ou não ser multados todos akeles k têm alterações efectuadas nos seus veiculos não s organizam e fazem um abaixo assinado pa tentarem alterar alguma coisa junto do nosso governo, dvg ou outra entidade qualquer reguladora dessas alteracoes?! axo k seria mt mais benefico...

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por sec

                                boas noites... porque é que ao invés de estarmos aqui todos a discutir se devem ou não ser multados todos akeles k têm alterações efectuadas nos seus veiculos não s organizam e fazem um abaixo assinado pa tentarem alterar alguma coisa junto do nosso governo, dvg ou outra entidade qualquer reguladora dessas alteracoes?! axo k seria mt mais benefico...
                                ja foi feito.

                                resultados? estão à vista.

                                os interesses em manter a situaçao actual sao bem grandes. enquanto houver este "lobby" do tuning (ou tunning como alguns insistem em chamar, sabe-se lá porquê), eles teem o apoio da maioria dos portugueses para combater isto em vez de terem que tomar VERDADEIRAS medidas para REALMENTE baixar a sinistralidade na estrada.
                                ou seja, é so para empatar e adiar o inevitavel.

                                Comentário


                                  #46
                                  só uma pergunta... cm é k eles vao fazer pa multarem akeles k apenas têm as centralinas reprogramadas!? vao obrigar a k a pexoa s dirija a um centro onde tenha medicacao d potencia para dpoix lh darem o bilhetinho?! :s agradecia k m xplicaxem... tks

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por sec

                                    só uma pergunta... cm é k eles vao fazer pa multarem akeles k apenas têm as centralinas reprogramadas!? vao obrigar a k a pexoa s dirija a um centro onde tenha medicacao d potencia para dpoix lh darem o bilhetinho?! :s agradecia k m xplicaxem... tks
                                    pois, é por a carroça a frente dos bois como se costuma dizer.

                                    ha muita coisa que eles nao conseguem detectar!

                                    uma reprogramaçao das da moda é apanhada no teste das emissoes, nao é preciso mais. uma repro bem feita (rarissimas em portugal) ja nao, como tal precisa de equipamento especifico para descubrirem se foi alterada ou nao.

                                    com algumas alteraçoes mecanicas, consegue-se aumentar a potencia e diminuir as emissoes...e eles so detectam desmantelando o motor todo...coisa que nao teem capacidade para fazer:D
                                    provavelmente mandam alguma oficina fazer, certo, mas se calhar fazia mais sentido fazer leis com pés e cabeça[}]

                                    Comentário


                                      #48
                                      eliselotus tks pela xplicação... ja agr conheces alguma casa k faça repro's bem feitas zona norte?! =D tou a pensar em repro a minha carrinha...

                                      Comentário


                                        #49
                                        nup, mas casas da moda ha muitas:D

                                        Comentário


                                          #50
                                          mas eu n kero da moda... kero uma coisa k fike bem feita k é pa dimunir os consumos...

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por sec

                                            eliselotus tks pela xplicação... ja agr conheces alguma casa k faça repro's bem feitas zona norte?! =D tou a pensar em repro a minha carrinha...
                                            Tecnauto em aveiro! É das melhores!
                                            Jáagora, que modelo é a tua carrinha?!

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por sec

                                              mas eu n kero da moda... kero uma coisa k fike bem feita k é pa dimunir os consumos...
                                              :D

                                              teoricamente é possivel sim...
                                              so tens que fazer as contas! ganhas na melhor das hipoteses 1l/100 (isto ja em condiçoes bastante favoraveis para a nova configuraçao, porque o mais comum é serem diferenças de menos de 0.5l/100), tendo em conta que nao podes NUNCA usar a potencia extra, quanto tempo demorarás a rever o dinheiro da repro?[8D]

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por Alpiger



                                                A sua pergunta foi só uma: "Então se o material tem homologação europeia como é que pode ser proibido a sua utilização em Portugal?
                                                Isso é legal?"

                                                Se uma peça tem uma homologação europeia válida e reconhecida pelas varias autoridades da UE, com que base a DGV proibe a sua utilização?

                                                Acho que é porque a partir do momento em que um carro é homolgado para portugal, quaquer outra alteração mesmo que com material homologado deverá se novamente autorizada.
                                                O que tem lógica em certa mediada.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  é uma questao de tempo ate Portugal ter as mesmas leis q ja existem a algum tempo em TODA a europa...Espanha, França, Suiça, UK , Alemanha, etc....

                                                  so q para Portugal é uma questao de muitoooooo tempo, como andamos sempre algum tempo atrasado, deveremos levar...sei la...uns 100anos, ate q a situaçao se torne ridicula e alguma alma faça alguma coisa em troca de algo!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por neoxic

                                                    citação:Originalmente colocada por Alpiger



                                                    A sua pergunta foi só uma: "Então se o material tem homologação europeia como é que pode ser proibido a sua utilização em Portugal?
                                                    Isso é legal?"

                                                    Se uma peça tem uma homologação europeia válida e reconhecida pelas varias autoridades da UE, com que base a DGV proibe a sua utilização?

                                                    Acho que é porque a partir do momento em que um carro é homolgado para portugal, quaquer outra alteração mesmo que com material homologado deverá se novamente autorizada.
                                                    O que tem lógica em certa mediada.
                                                    partindo do principio que eles sao honestos ao dizer que as implicancias do tuning sao ao nivel da segurança, qual a razao para um modelo com jantes diferentes ser seguro da fronteira para fora e em portugal ser perigoso...até ter o papelinho novo?

                                                    é que a diferença entre ser seguro ou nao depende unicamente do papel e da facilidade em obteres o papel; nao depende em NADA da segurança do que lá poes e da forma como foi montado.

                                                    resumindo, no estrangeiro so podes colocar material homologado e so em casos extremos é que é precisa homologaçao especial; já em portugal podes colocar QUALQUER material, homologado ou nao, desde que tenhas alguem para te passar a declaraçao maravilha.

                                                    onde está a preocupaçao com a segurança?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por neoxic

                                                      citação:Originalmente colocada por Sun_Tze

                                                      O pior é se eles metem-se a multar carros que já vem modificados de fabrica (AMG's, OPC's, MG, etc).
                                                      Conheces algum exemplo?
                                                      Yep. Gajo com FIAT Punto HGT com o kit Abarth, numa daquelas operações no parque tejo, há cerca de 1 ano e picos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por jcpr

                                                        citação:Originalmente colocada por neoxic

                                                        citação:Originalmente colocada por Sun_Tze

                                                        O pior é se eles metem-se a multar carros que já vem modificados de fabrica (AMG's, OPC's, MG, etc).
                                                        Conheces algum exemplo?
                                                        Yep. Gajo com FIAT Punto HGT com o kit Abarth, numa daquelas operações no parque tejo, há cerca de 1 ano e picos.
                                                        e quanto levou de rifa?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Quanto levou de rifa não te sei dizer. O policia insistia para ele arrancar (sim, arrancar) as saias do carro. Foi numa daquelas intervenções da polícia que incluiu o corpo de intervenção.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            pessoal mentalizem-se disto, o nosso pensamento é por ex: barra AA, jantes maiores=maior segurança enquanto o pensamento deles (velho e retrogado) é barra AA, jantes maiores=maior velocidade puro e simplesmente

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por jcpr

                                                              Quanto levou de rifa não te sei dizer. O policia insistia para ele arrancar (sim, arrancar) as saias do carro. Foi numa daquelas intervenções da polícia que incluiu o corpo de intervenção.
                                                              Isso parece-m k eles keriam gozar com a cara do gajo do Fiat. Qualquer dia manda-nos parar e perguntam se a pessoa k vai com nós é de origem. Ja tou mesmo a ver. ''-Bem se a menina nao vinha de origem, vou ter de o autuar''[}]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X