BT (Brigada de Trânsito) é da GNR. O que se vê nas fotos é a PSP, divisão de trânsito. ;)
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Emr relação aos tft, não concordo que se multe o tft pelo simples facto dele existir, mas no outro dia vi um discovery com 2 tft atrás do encosto de cabeça dos bancos da frente e com outro na consola central. Pareceu-me que estavam a passar um concerto e em andamento...
Não me parece que seja muito seguro ter um tft a passar um concerto ou um filme durante uma viagem.
Há uns tempos haviam uns carros que traziam tft de fábrica, mas que este desligava a imagem quando o mesmo se encontrava em andamento, deixando apenas o som.
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citação:Originalmente colocada por dci_80
Eu sou a favor desta atitude da policia. Se querem alterar os carros que façam a homologação das alterações. Seja que alteração for. Vejam o exemplo das jantes maiores. Se a marca aceitar não há crise. Ninguém melhor que a marca para conhecer o veiculo que peoduz.
tem versoes com o mesmo motor que trazendo de serie jantes de 18'' por exemplo vem no livrete.
se as quiseres colocar depois acho que nao permitem...
tem lógica?
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Ainda á dias a falar com um fornecedor italiano, este ficou espantado quando lhe disse que uma gama do seu material, o chamado "tuning", não era permitido em Portugal.
A sua pergunta foi só uma: "Então se o material tem homologação europeia como é que pode ser proibido a sua utilização em Portugal?
Isso é legal?"
Se uma peça tem uma homologação europeia válida e reconhecida pelas varias autoridades da UE, com que base a DGV proibe a sua utilização?
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citação:Originalmente colocada por dci_80
Eu sou a favor desta atitude da policia. Se querem alterar os carros que façam a homologação das alterações. Seja que alteração for. Vejam o exemplo das jantes maiores. Se a marca aceitar não há crise. Ninguém melhor que a marca para conhecer o veiculo que peoduz.
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citação:Originalmente colocada por cmax
citação:Originalmente colocada por dci_80
Eu sou a favor desta atitude da policia. Se querem alterar os carros que façam a homologação das alterações. Seja que alteração for. Vejam o exemplo das jantes maiores. Se a marca aceitar não há crise. Ninguém melhor que a marca para conhecer o veiculo que peoduz.
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citação:Originalmente colocada por alfamaniaco
citação:Originalmente colocada por PauloFVF
exactamente!
mas por tabela levam aqueles que têm a medida das rodas diferentes do livrete........uiiiii!
eu levei já no terranO!!Ainda bem que hoje tava com o primera! Ainda nao tratei de ir á DGV...ja tenho a carta da nissan!!
Que medidas de pneus conseguiste homologar no Terrano?!!
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citação:Originalmente colocada por Sun_Tze
O pior é se eles metem-se a multar carros que já vem modificados de fabrica (AMG's, OPC's, MG, etc).
Acho que se devia inspecionar era todos os carros barulhentos (escapes), e os que tiverem alterado alguma coisa que prejudique a segurança. Se querem alterar, que alterem, desde que não incomodem nem alterem a segurança do carro para pior.
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citação:Originalmente colocada por dci_80
Eu sou a favor desta atitude da policia. Se querem alterar os carros que façam a homologação das alterações. Seja que alteração for. Vejam o exemplo das jantes maiores. Se a marca aceitar não há crise. Ninguém melhor que a marca para conhecer o veiculo que peoduz.
porque nao algo muito mais coerente (que permite alteraçoes com pés e cabeça e proibe as outras), como a lei alemã ou inglesa?
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citação:Originalmente colocada por Real
Emr relação aos tft, não concordo que se multe o tft pelo simples facto dele existir, mas no outro dia vi um discovery com 2 tft atrás do encosto de cabeça dos bancos da frente e com outro na consola central. Pareceu-me que estavam a passar um concerto e em andamento...
Não me parece que seja muito seguro ter um tft a passar um concerto ou um filme durante uma viagem.
Há uns tempos haviam uns carros que traziam tft de fábrica, mas que este desligava a imagem quando o mesmo se encontrava em andamento, deixando apenas o som.
Então e o Prius? Tem aquele "gráfico" quando conduzes a dizer para onde a energia vai. Isso não distrai? Então e os Audi/VW com aquele rádio com ecrã central que te diz que estações está a apanhar. Isso não distrai? Então e um GPS com um mapa. Isso não distrai?
Distrai tanto como um concerto, que provavelmente só era visto pelo condutor em situações que o carro estava imobilizado.
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Eles têm ganho menos dinheiro nas multas por velocidades acima do legal.
Devem estar agora a investir nesse tipo de fiscalização + rentável e para variar sem resultados alguns para o melhoramento da segurança nas estradas!
Vejo todos os dias sinalizações, passadeiras, estradas, etc tudo mal instalado, construido. Mas como arranjar essas coisas n dá dinheiro directo nos bolsos...
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boas noites... porque é que ao invés de estarmos aqui todos a discutir se devem ou não ser multados todos akeles k têm alterações efectuadas nos seus veiculos não s organizam e fazem um abaixo assinado pa tentarem alterar alguma coisa junto do nosso governo, dvg ou outra entidade qualquer reguladora dessas alteracoes?! axo k seria mt mais benefico...
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citação:Originalmente colocada por sec
boas noites... porque é que ao invés de estarmos aqui todos a discutir se devem ou não ser multados todos akeles k têm alterações efectuadas nos seus veiculos não s organizam e fazem um abaixo assinado pa tentarem alterar alguma coisa junto do nosso governo, dvg ou outra entidade qualquer reguladora dessas alteracoes?! axo k seria mt mais benefico...
resultados? estão à vista.
os interesses em manter a situaçao actual sao bem grandes. enquanto houver este "lobby" do tuning (ou tunning como alguns insistem em chamar, sabe-se lá porquê), eles teem o apoio da maioria dos portugueses para combater isto em vez de terem que tomar VERDADEIRAS medidas para REALMENTE baixar a sinistralidade na estrada.
ou seja, é so para empatar e adiar o inevitavel.
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citação:Originalmente colocada por sec
só uma pergunta... cm é k eles vao fazer pa multarem akeles k apenas têm as centralinas reprogramadas!? vao obrigar a k a pexoa s dirija a um centro onde tenha medicacao d potencia para dpoix lh darem o bilhetinho?! :s agradecia k m xplicaxem... tks
ha muita coisa que eles nao conseguem detectar!
uma reprogramaçao das da moda é apanhada no teste das emissoes, nao é preciso mais. uma repro bem feita (rarissimas em portugal) ja nao, como tal precisa de equipamento especifico para descubrirem se foi alterada ou nao.
com algumas alteraçoes mecanicas, consegue-se aumentar a potencia e diminuir as emissoes...e eles so detectam desmantelando o motor todo...coisa que nao teem capacidade para fazer:D
provavelmente mandam alguma oficina fazer, certo, mas se calhar fazia mais sentido fazer leis com pés e cabeça[}]
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citação:Originalmente colocada por sec
mas eu n kero da moda... kero uma coisa k fike bem feita k é pa dimunir os consumos...
teoricamente é possivel sim...
so tens que fazer as contas! ganhas na melhor das hipoteses 1l/100 (isto ja em condiçoes bastante favoraveis para a nova configuraçao, porque o mais comum é serem diferenças de menos de 0.5l/100), tendo em conta que nao podes NUNCA usar a potencia extra, quanto tempo demorarás a rever o dinheiro da repro?[8D]
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citação:Originalmente colocada por Alpiger
A sua pergunta foi só uma: "Então se o material tem homologação europeia como é que pode ser proibido a sua utilização em Portugal?
Isso é legal?"
Se uma peça tem uma homologação europeia válida e reconhecida pelas varias autoridades da UE, com que base a DGV proibe a sua utilização?
O que tem lógica em certa mediada.
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é uma questao de tempo ate Portugal ter as mesmas leis q ja existem a algum tempo em TODA a europa...Espanha, França, Suiça, UK , Alemanha, etc....
so q para Portugal é uma questao de muitoooooo tempo, como andamos sempre algum tempo atrasado, deveremos levar...sei la...uns 100anos, ate q a situaçao se torne ridicula e alguma alma faça alguma coisa em troca de algo!
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citação:Originalmente colocada por neoxic
citação:Originalmente colocada por Alpiger
A sua pergunta foi só uma: "Então se o material tem homologação europeia como é que pode ser proibido a sua utilização em Portugal?
Isso é legal?"
Se uma peça tem uma homologação europeia válida e reconhecida pelas varias autoridades da UE, com que base a DGV proibe a sua utilização?
O que tem lógica em certa mediada.
é que a diferença entre ser seguro ou nao depende unicamente do papel e da facilidade em obteres o papel; nao depende em NADA da segurança do que lá poes e da forma como foi montado.
resumindo, no estrangeiro so podes colocar material homologado e so em casos extremos é que é precisa homologaçao especial; já em portugal podes colocar QUALQUER material, homologado ou nao, desde que tenhas alguem para te passar a declaraçao maravilha.
onde está a preocupaçao com a segurança?
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citação:Originalmente colocada por neoxic
citação:Originalmente colocada por Sun_Tze
O pior é se eles metem-se a multar carros que já vem modificados de fabrica (AMG's, OPC's, MG, etc).
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citação:Originalmente colocada por jcpr
citação:Originalmente colocada por neoxic
citação:Originalmente colocada por Sun_Tze
O pior é se eles metem-se a multar carros que já vem modificados de fabrica (AMG's, OPC's, MG, etc).
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citação:Originalmente colocada por jcpr
Quanto levou de rifa não te sei dizer. O policia insistia para ele arrancar (sim, arrancar) as saias do carro. Foi numa daquelas intervenções da polícia que incluiu o corpo de intervenção.
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