Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza FR o melhor da sua gama?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    ?

    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
    Será o Ibiza Fr o melhor do Segmento?

    A pergunta não tem resposta simples. Respondo não.

    Como carro na sua globalidade, há melhor. A nível de motor/prestações/consumos, foi durante alguns anos o topo do segmento, se bem que agora já começa a ter mais concorrencia.
    QUEM ?!

    Comentário


      #92
      Fiat GPunto 1.9

      Comentário


        #93
        Mesmo sendo mais sóbrio, e tendo 5 portas, e menos potência que o Cupra, prefiro o Fabia RS 1.9 TDI ao Ibiza

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
          Mesmo sendo mais sóbrio, e tendo 5 portas, e menos potência que o Cupra, prefiro o Fabia RS 1.9 TDI ao Ibiza
          X2! Por acaso , não entendo o porque do RS se ver tão pouco...É muito mais interessante a todos os níveis que o ibiza...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
            X2! Por acaso , não entendo o porque do RS se ver tão pouco...É muito mais interessante a todos os níveis que o ibiza...
            Acho que é mais caro

            Comentário


              #96
              Sabes como é, os TDI desportivos chamam-se seats. Além de que ninguem vai para a VDG fazer de ratatá num carro 5 portas



              (j/k, porque isto não tem sentido nenhum...)

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                Mesmo sendo mais sóbrio, e tendo 5 portas, e menos potência que o Cupra, prefiro o Fabia RS 1.9 TDI ao Ibiza
                Uma curiosidade:

                O FAbia RS (1.9Tdi 130cvs) custa praticamente o mesmo que o Ibiza curpra (1.9 160cvs) e, naturalemnte, é mais caro do que o FR (1.9 130cvs).

                O Fabia deve tranmsbordar qualidade...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                  Acho que é mais caro
                  O Fabia custa 30 000 euros e o Ibiza FR (130 cv) 27500 .

                  Realmente ainda é bastante diferença...contudo eu dava esse dinheiro, porque acho que o Fabia tem mais equipamento e considero-o um carro um pouco melhor.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                    O Fabia custa 30 000 euros e o Ibiza FR (130 cv) 27500 .

                    Realmente ainda é bastante diferença...contudo eu dava esse dinheiro, porque acho que o Fabia tem mais equipamento e considero-o um carro um pouco melhor.
                    Fazes certamente parte de uma minoria qe ainda por cima já está dentro de outra minoria, eu explico.

                    1ª minoria:

                    Preferires um Fábia RS a um Ibiza Cupra, ou seja, o ibiza tem mais potencia e mais equipamento.

                    2ªminoria que abrange a anterior, alguém que estaria disposta a dar 30000€ por um carro deste segmento e com estas características.

                    Comentário


                      (Ainda tou para descobrir como se apagam posts, se é que dá...)

                      Comentário


                        Comparar um seat ibiza Tdi cupra com carros de gama superior é um absurdo, a não ser que falemos apenas de motor..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Fazes certamente parte de uma minoria qe ainda por cima já está dentro de outra minoria, eu explico.

                          1ª minoria:

                          Preferires um Fábia RS a um Ibiza Cupra, ou seja, o ibiza tem mais potencia e mais equipamento.

                          2ªminoria que abrange a anterior, alguém que estaria disposta a dar 30000€ por um carro deste segmento e com estas características.
                          Mas isto sou eu que gosto bem mais do Fabia do que do Ibiza.

                          É uma mera opinião e como dizes faço parte de uma minoria...o que aliás se nota facilmente pelas vendas de um e outro (nota-se que o pessoal em geral prefere o Ibiza de longe )

                          Comentário


                            O Clio saiu em Maio de 1998, o 206 em Setembro do mesmo ano. Tanto um como o outro ainda se vendem, sendo que o Clio já levou vários "up to date", sendo o mais radical em 2001.

                            O Ibiza saiu em 2002... E mesmo assim, em comportamento consegue ficar aquém do duo Francês.
                            Espera lá, então o clio II saiu em 1998 e hoje em 2007 ainda se vende e não está ultrapassado? Acabaste por não responder à minha pergunta

                            Em relação ao comportamento estou em pleno desacordo contigo porque já tive um francês numa versão "non dci" que até tinha algumas diferenças dos outros de origem para melhor, e uma versão melhorada do simples Ibiza. Para mim e por experiência própria (2 anos de clio e até agora 2 anos de FR) o Ibiza leva a bicicleta pra casa

                            Que experiência tens tu de FR's além de revistas?

                            Comentário


                              Mas o IBIZA ainda se fabrica ????

                              Comentário


                                Eu também faço parte da minoria e prefiro o Fabia RS mil e uma vez ao Ibiza, seja FR ou Cupra...
                                São gostos...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                  Mas o IBIZA ainda se fabrica ????

                                  Graças a Deus ainda irão ser fabricados muitos mais pra encher essas ruas de portugal com carros bonitos. Chega de poluição visual! Chega de Toyotas nas ruas!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                    Descilpem lá, mas quem é que no seu perfeito juízo ainda olha para o Ibiza como uma alternativa à altura dos rivais ?
                                    Acho perfeitamente razoável ainda analisar o Ibiza qd se vai propor à aquisição de um utilitário.

                                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                    O Ibiza envelheceu de forma abrupta, está completamente ultrapassado. A única coisa que safa a carreira comercial do Ibiza é os comerciais com motores despachados e pouco mais. De resto, é campanhas e bons preços.
                                    Não concordo que tenha envelhecido abruptamente... antes pelo contrário como aliás já tinha referido. Agora a tua opinião é coerente até porque se bem me lembro desde o seu lançamento que consideras este carro um sacrilégio... Aliás, tenho a certeza que até o novo modelo o vai ser... basta trazer o simbolo para lhe espetares o (teu) carimbo! hehehe!

                                    Em relação ao sucesso dos comerciais, é verdade. Mas é um fenomeno que não pertence apenas a esta geração já as duas anteriores tinham gozado desta situsção.

                                    E mm esse fenomeno só se verifica com os 1.9TDi uma vez que é praticamente impossivel o target destes carros pagar a versão de 5 lugares.

                                    Já os 1.2 e 1.4TDi há-os aos pontapés nas versões de 5lug.

                                    O fenomeno das campanhas e equipamentos extra é uma ferramente utilizada por qq emblema para modelos em fim de vida e uma forma inteligente de se manterem uma opçao válida ainda para mais neste segmento onde cliente quer o máximo pelo minimo preço.

                                    Tudo normal.

                                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                    E mesmo o Zé do Boné penalizou de que forma esta geração do Ibiza, ao preteri-lo em favor de outras propostas.
                                    Irrelevante...

                                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                    Curiosamente, o Polo (que não é mais que a mesma coisa) tem uma carreira comercial muito mais favorável e o carro não parece nada antiquado.
                                    Por acaso gostava de saber os números.... Mas a haver vantagem será apenas na versão 1.2 de 5 lug e mesmo a VW tem usfruido de uma séria de versões especiais para cativar o consumidor.

                                    E não esquecer que a VW goza de uma imagem mt mais forte que a Seat.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                      Comparar um seat ibiza Tdi cupra com carros de gama superior é um absurdo, a não ser que falemos apenas de motor..
                                      Tb considero um absurdo essas comparações, agora que é um facto que este assunto é recorrente ninguém questiona.

                                      E o curioso é que não vejo que se repita com mais nenhum modelo... Se bem que o Gpunto devido as dimensões causou algumas discussões nesse sentido muito embora (lá está) as motorizações que oferece talvez não tenham dado azo a maiores dissertações.

                                      Comentário


                                        Yah!!!

                                        Essa do pessoal preferir o fabia ao IBIZA, tá na cara que ressabiamento. É mesmo fazer de tudo pretexto pra DEITAR abaixo o ibiza.

                                        Vão me dizer que o fabia já é um poço de qualidade e que compensa os 2500euros de deferença ?!!

                                        É normal que os vossos argumentos escasseiem.

                                        Agora estou realmente curioso e espectante em relação ao gpunto 130cv.
                                        Mas estou a ser sincero, não digo isto num tom ironico. Ainda bem que existe concorrência, só assim se poderá motivar a seat a melhorar o ibiza, porque pra já não há concorrente à altura. Escusam de bater no ceguinho e vir com argumentos do genero eu preferia o skoda Fabia, não cola.

                                        Comentário


                                          Desculpa lá, mas eu prefiro o Fabia porque sim! Gosto mais da estética! E eu para comprar algo tenho de gostar, mesmo que saia mais caro ou seja pior negócio! (a menos que seja uma diferença muito evidente)

                                          Logo aí já considero bem empregues os 2500 euros a mais.
                                          Quanto á qualidade dos carros o Fabia não tem grande superioridade

                                          Comentário


                                            è um bom argumento

                                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                            Desculpa lá, mas eu prefiro o Fabia porque sim! Gosto mais da estética! E eu para comprar algo tenho de gostar, mesmo que saia mais caro ou seja pior negócio! (a menos que seja uma diferença muito evidente)

                                            Logo aí já considero bem empregues os 2500 euros a mais.
                                            Quanto á qualidade dos carros o Fabia não tem grande superioridade
                                            "...eu prefiro o Fabia porque sim!...."

                                            Com argumentos destes o ibiza n tem qualquer hipotese.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                              "...eu prefiro o Fabia porque sim!...."

                                              Com argumentos destes o ibiza n tem qualquer hipotese.
                                              O porque sim é relativo á estética! Não sei porquê, simplesmente prefiro. Independentemente das qualidades de cada um.

                                              É este o sentido do porque sim, porque não sei explicar porque acho o Fabia e o Ibiza

                                              Comentário


                                                O ibiza é como a equipa que vai à frente do campeonato

                                                O ibiza é como a equipa que vai à frente do campeonato.....
                                                Podem dizer que joga mal, que não merecia....BLABLABLA, mas está lá em cima e ainda ninguem chegou lá. Tanto é que já percebemos que as comprações são pouco lógicas.

                                                Mas n há hipoteses o motor tdi deixa toda gente pra tras

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                  "...eu prefiro o Fabia porque sim!...."

                                                  Com argumentos destes o ibiza n tem qualquer hipotese.
                                                  Desculpa, mas o porque sim nesta situação é perfeitamente aceitável.

                                                  Nem entendo a tua indignaçaõ.

                                                  Comentário


                                                    Ok

                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Desculpa, mas o porque sim nesta situação é perfeitamente aceitável.

                                                    Nem entendo a tua indignaçaõ.
                                                    Tudo bem, estava à espera de um argumento. Que tolice a minha.

                                                    Se respondessemos a tudo porque sim teriamos neste forum discussões muito inteligentes e construtívas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                      O ibiza é como a equipa que vai à frente do campeonato.....
                                                      Podem dizer que joga mal, que não merecia....BLABLABLA, mas está lá em cima e ainda ninguem chegou lá. Tanto é que já percebemos que as comprações são pouco lógicas.

                                                      Mas n há hipoteses o motor tdi deixa toda gente pra tras
                                                      Aposto que tens um.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                        Tudo bem, estava à espera de um argumento. Que tolice a minha.

                                                        Se respondessemos a tudo porque sim teriamos neste forum discussões muito inteligentes e construtívas.

                                                        Será q é assim tão complicado entenderes que qdo o carrega-lhe se refere a gostar está apenas a referir-se a uma questão tão subjectiva que é impossivel de justificar.

                                                        Ele prefere o Fabia assim como a minha côr favorita é preto ou azul. Estás a perceber?

                                                        Ele própria admite que acaba por ser uam raridade uma vez q a opinião geral é de que o Ibza tem mt mais aceitação do que o Fabia as vendas assim o comprovam.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                          O porque sim é relativo á estética! Não sei porquê, simplesmente prefiro. Independentemente das qualidades de cada um.

                                                          É este o sentido do porque sim, porque não sei explicar porque acho o Fabia e o Ibiza


                                                          Afinal parece que sabes a resposta ao sucesso de vendas do SEAT e o porquê de ainda se vender bem....

                                                          Comentário


                                                            Já percebi

                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            Será q é assim tão complicado entenderes que qdo o carrega-lhe se refere a gostar está apenas a referir-se a uma questão tão subjectiva que é impossivel de justificar.

                                                            Ele prefere o Fabia assim como a minha côr favorita é preto ou azul. Estás a perceber?

                                                            Ele própria admite que acaba por ser uam raridade uma vez q a opinião geral é de que o Ibza tem mt mais aceitação do que o Fabia as vendas assim o comprovam.
                                                            :"...subjectiva que é impossivel de justificar....."

                                                            Ok. Na minha inocência pensei que fosse possivel justificar.

                                                            Comentário


                                                              Não tenho problemas em dizê-lo

                                                              Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                                                              Aposto que tens um.
                                                              Como muita gente aqui diz é REALMENTE desconfortável. Mas tambem tem que o ser, pois tratasse de um carro muito rápido e as sensações e feedback da estrada têm que chegar depressa ao condutor. O carro não absorve as irregularidades, vão todas para as costas dos ocupantes(existem muitos carros assim, só não digo quais senão dizem que estou a fazer comparações estupidas). Mas essa dureza apenas se sente no painel de instrumentos, por debaixo do auto-rádio, pois é apesar de toda a rigidez a que ganha barulhos. Por exemplo pra se fechar uma porta é preciso algum esforço(comparado com outros) pois quem construiu o carro não o fez à sorte e sabe vai estar sujeito ao comportamento de um carro que tem suspensão desportiva, e se não for reforçado, passado pouco tempo parece uma pandeireta.

                                                              Antes de comprar este carro apenas ponderei mais um, o corolla 2.0d4d. Mas são muito diferentes.

                                                              Sei que o corolla tem de longe melhor qualidade e fiabilidade.
                                                              Mas essa distância era proporcional ao hiato verificado na performance, o ibiza era e é bastante mais rápido e tem melhores consumos.

                                                              Quero dizer com isto que conheço bem o ibiza, como outros carros que tive e levei aos limites de utilização. Ex Civic,golf, clio,astra,corsa e sei bem quais são os pontos fortes e fracos, não tendo qualquer dificuldade em apontar os fracos e enaltecer os fortes.

                                                              Acho que só temos a ganhar se formos honestos.

                                                              Abraço

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X