Originalmente Colocado por Blue 16v
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ibiza FR o melhor da sua gama?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostTendo em conta que acabaram de lançar o Megáne dci 175 cv look RS, não me admira que usem a mesma fórmula no Clio, mas com o motor de 150 cv.
Não me admirava nada de ver um Clio III com um 1.5 dCi mais apimentado...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostEsqueces-te (pelo menos agora) é de que o bloco 1.5 dCi ainda tem muito para dar...
Não me admirava nada de ver um Clio III com um 1.5 dCi mais apimentado...
Estava a falar no caso de poupança de recursos e numa hipótese mais real. A evolução do bloco 1.5 não passa disso mesmo, de um possibilidade.
Comentário
-
Respondendo directamente à questão colocada pelo user:
Não, não é a melhor escolha do segmento.
Agora uma verdade inquestionável é que tem envelhecido com muita qualidade e ainda obriga muita gente a ponderar mesmo tendo como alternativa outras soluções com meia dúzia de meses no mercado.
Esgta realidade, na minha opinião, já é de grande orgulho para um carro que já leva 5 anos num dos segmentos mais competitivos do mercado auto em Portugal.
PS-Embrulhem!!! hehehe!
Comentário
-
Descilpem lá, mas quem é que no seu perfeito juízo ainda olha para o Ibiza como uma alternativa à altura dos rivais ?
O Ibiza envelheceu de forma abrupta, está completamente ultrapassado. A única coisa que safa a carreira comercial do Ibiza é os comerciais com motores despachados e pouco mais. De resto, é campanhas e bons preços.
E mesmo o Zé do Boné penalizou de que forma esta geração do Ibiza, ao preteri-lo em favor de outras propostas.
Curiosamente, o Polo (que não é mais que a mesma coisa) tem uma carreira comercial muito mais favorável e o carro não parece nada antiquado.
Comentário
-
deleted
-
gosto do ibiza de 130 e 160cv porque apresentam alguma rebeldia graças a estes valores, enquanto q alguns ainda prometem motores com este picante, o ibiza ja os tem algum tempo. Agora mal seria se carros novos n fossem superiores por isso mesmo a seat tem de se valer de campanhas mas isso tb n é motivo de vergonha, conheço quem tenha comprado corsas e astras por causa das campanhas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Posto de 140 não me parece grande aposta,a não ser que tenha um preço fora de serie!
Ele crê que saia o 1.9 de 6v e depois o 2.0 TDi 170cv, mas à partida vai ser assim, pelo menos são as poucas informações que ele tem.
Comentário
-
Realmente, não consigo entender como se ainda pode comprar um ibiza, a sério!!! Com o GP , 207 ou clio III (até mesmo o Yaris) a "oferecerem tanto"
...Ai se eu apanhasse um 207 GT ou um GP 1.9 130 cavalos , até me espumava todo...
EDT: Pera ai, eu até nem preciso...Bahhh deixa-me ficar quieto...Editado pela última vez por REDLINER; 26 February 2007, 21:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostDescilpem lá, mas quem é que no seu perfeito juízo ainda olha para o Ibiza como uma alternativa à altura dos rivais ?
O Ibiza envelheceu de forma abrupta, está completamente ultrapassado. A única coisa que safa a carreira comercial do Ibiza é os comerciais com motores despachados e pouco mais. De resto, é campanhas e bons preços.
E mesmo o Zé do Boné penalizou de que forma esta geração do Ibiza, ao preteri-lo em favor de outras propostas.
Curiosamente, o Polo (que não é mais que a mesma coisa) tem uma carreira comercial muito mais favorável e o carro não parece nada antiquado.
É óbvio que não é justo comparar o ibiza actual com os novos concorrentes, mas já agora és capaz de me dizer quanto tempo durou o 206 e o clio? Esses não envelheceram? Ainda se vendem clios Storia lol
Comentário
-
Epá, comparar o comportamento de um ibiza normal com um FR, já um bocado descabido (FR com afinações de suspenções e travões bem diferentes) agora comparar com um cupra é que nem a brincar...!!!!
O ibiza normal actual sofreu ajustes, eles apesar de desactualizados em relação à concorrencia curvam até muito bem e as diferenças não são nada por ai alem.
Já comparar um FR com as normais propostas da concorrência (porque não há versões apimentadas para comparar) não podem dizer que curva pior. Já no conforto, vai lá vai, pior é dificil...
O cupra 160? Nunca experimentei, mas segundo as criticas nas revistas, ele curva mesmo muito muito bem. Não é apenas um utilitario rápido, alias, esta bem longe disso.
Cumps
Comentário
-
Mitos Urbanos?
Meia volta e vem o Clio a curvar... é a loucura!
.....
(Resolvi apagar para não criar mail polémica)
Ser injector-bomba não significa estar ultrapassado... é uma forma de se obter o desejado.... e no caso do Ibiza até pode ser a chave do sucesso... o "pontapé nas costas"
Qual o problema de se preferir comprar um carro que se olha e gosta em vez de comprar um carro que as revistas até dizem que curva fixe, tem um ceninhas todas catitas mas que olhamos com indiferença?
Sim, o Ibiza podia ser mais confortável, melhores materiais em alguns sitios, melhor insonorização... mas talvez se querem essas coisinhas todas, é preferivel comprar um carro de segmento superior... e nesse caso deixamos de falar em utilitários!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Blue 16v Ver Post.......
Tenho um FR 2005 e posso falar dele à vontade porque já lhe conheço as manhas. Em relação ao TCS, ainda bem que vem de origem senão os pneus gastavam-se muito rápido, a abusar claro está. Basta pensar que numa rotunda em 3ª pisa-se a fundo e ele patina.
......
Não é por isso que é desportiva!!!
Comentário
-
A minha Navara tb faz isso...3ª, 1500Rpm's, pisas e arriscas uma atravessadela.
Não é por isso que é desportiva!!!
Com a altura de centro de gravidade da navarra e as suspensões de longo curso e tracção traseira, está feito o cocktail para fugir de traseira a "derrapar". Estranho era se não o fizesse... Isso até um jipe dos anos 90 faz.
Ser injector-bomba não significa estar ultrapassado... é uma forma de se obter o desejado.... e no caso do Ibiza até pode ser a chave do sucesso... o "pontapé nas costas"
Comentário
-
Originalmente Colocado por Blue 16v Ver PostQue exagero. Olha, o saxo cup por exemplo é bem mais apelativo aos zés do boné e não é por isso que deixa de ser um belíssimo carro a nível de performances, e curvas então é mesmo com ele.
Originalmente Colocado por Blue 16v Ver PostÉ óbvio que não é justo comparar o ibiza actual com os novos concorrentes, mas já agora és capaz de me dizer quanto tempo durou o 206 e o clio? Esses não envelheceram? Ainda se vendem clios Storia lol
O Ibiza saiu em 2002... E mesmo assim, em comportamento consegue ficar aquém do duo Francês.
Comentário
-
Como já disseram é curioso ver que comparam o ibiza (2002) com carros "acabados de sair". Não pode ser assim tão mau para entrar para o comparativo ;)
Eu tenho um e sou sincero para um carro de 2002 parece-me bom, mas nos dias de hoje há muito melhor. Mal estariamos se não houvesse!
Quanto ao motor, esqueçam! Não há pai para os motores 1.9TDi 130 ou 160.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Erbium Ver PostComo já disseram é curioso ver que comparam o ibiza (2002) com carros "acabados de sair". Não pode ser assim tão mau para entrar para o comparativo ;)
Eu tenho um e sou sincero para um carro de 2002 parece-me bom, mas nos dias de hoje há muito melhor. Mal estariamos se não houvesse!
Quanto ao motor, esqueçam! Não há pai para os motores 1.9TDi 130 ou 160.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário