Anúncio

Collapse
No announcement yet.

hoje é dia de festa...(I.A. abolido!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
    ora aqui está, a resposta de estavamos a espera.
    e vindo de um vendedor de automoveis.... mais esclarecedor não há.
    Acredita que era bom tambem para nós que tal acontecesse...infelizmente duvido muito...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
      eu acho que ningm da nd a ninguem. n me acredito em tantas facilidades. vejam o que fizeram com a liberalizacao do preco dos combustiveis,... se seguirem o exemplo, estamos seriamente tramados.
      Exacto, ninguém dá nada a ninguém, eles para tirar de um lado vão depois buscar noutro, não pensem que o Estado nos está a fazer um favor...
      Obviamente que na compra do carro vai ficar ligeiramente mais barato, mas depois de uma maneira ou de outra vamos pagar o mesmo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
        Exacto, ninguém dá nada a ninguém, eles para tirar de um lado vão depois buscar noutro, não pensem que o Estado nos está a fazer um favor...
        Obviamente que na compra do carro vai ficar ligeiramente mais barato, mas depois de uma maneira ou de outra vamos pagar o mesmo.
        Ou mais...

        Comentário


          #64
          Tem aqui uma página que parece reunir a informação conhecida até agora e vários simuladores.

          http://impostoautomovel.blogspot.com/

          Comentário


            #65
            Mto giro... Ora como o meu carro não é nenhum 320 (topo de gama) nem é um Panda (projecto de carro) resolvi fazer um ensaio com ele - carro de gama média 2000cc.

            Então um carro (neste caso o meu como exemplo - podia ser qualquer outro) comprado antes seria (como foi) 31000 euros... e passa a ser... 30,865?

            Epa... OBRIGADO!!!!!! 134 euros pa... E TODOS PARA MIM!

            E depois... aumentam o selo de 126 para........ 250 euros que por sua vez eu tenho que comprar todos os anos n é??

            E o topico é "Hoje é dia de festa... (I.A abolido!)"?..

            A pergunta que faço é... não estaremos nós bem para o governo que temos? Somos mais roubados e ainda ficamos contentes?... BEM BOM!

            Muda aí o titulo para "Hoje é dia de anus"... ou "vaselina com areia ou assim".... Não estou a ver nenhuma razão para festa nenhuma



            Edit:

            Ainda me estou a rir com esta palhaçada... Na REALIDADE, 31000+126 (carro selo) para a diferença de 30865+250 (carro selo) representa uma diferença de... 11 EUROS! (e daí para a frente é como aquela musica que gosto muito... será.... sempre a subir...)

            Epa lindo... sinceramente estou estupefacto com a "habilidade" matematica do nosso governo... e claro, com a alegria do pessoal pelo IA ter acabado...

            Bora deixar ficar o I.A?
            Editado pela última vez por Messerschmitt; 28 February 2007, 22:17.

            Comentário


              #66
              Mas achas um 2000cc gama média?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                digo ja que este I.A e uma palhaçada porque um panda a diesel por exemplo o preço vai aumentar por poluir mais enquando o S320 CDI vai baixar de preço por poluir menos, ao menos de facilitarem carros acessiveis nao auemntam-os enquantos os topos-de-gama diminuiem
                Se utilizares o simulador referido verás que o Panda vai baixar e não aumentar.

                Claro que este simulador pressupõe que as marcas nãop vão alterar os preços base dos veículos!

                Comentário


                  #68
                  Vejo que o BMW 118d com 2000 de cilindrada e emissões CO2 de 150 vai baixar 1171e.

                  Então quanto baixará o novo motor de 2000 de cilindrada de 177cv que tem emissões de 129 de co2.

                  Abraço

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                    Mto giro... Ora como o meu carro não é nenhum 320 (topo de gama) nem é um Panda (projecto de carro) resolvi fazer um ensaio com ele - carro de gama média 2000cc.

                    Então um carro (neste caso o meu como exemplo - podia ser qualquer outro) comprado antes seria (como foi) 31000 euros... e passa a ser... 30,865?

                    Epa... OBRIGADO!!!!!! 134 euros pa... E TODOS PARA MIM!

                    E depois... aumentam o selo de 126 para........ 250 euros que por sua vez eu tenho que comprar todos os anos n é??

                    E o topico é "Hoje é dia de festa... (I.A abolido!)"?..

                    A pergunta que faço é... não estaremos nós bem para o governo que temos? Somos mais roubados e ainda ficamos contentes?... BEM BOM!

                    Muda aí o titulo para "Hoje é dia de anus"... ou "vaselina com areia ou assim".... Não estou a ver nenhuma razão para festa nenhuma



                    Edit:

                    Ainda me estou a rir com esta palhaçada... Na REALIDADE, 31000+126 (carro selo) para a diferença de 30865+250 (carro selo) representa uma diferença de... 11 EUROS! (e daí para a frente é como aquela musica que gosto muito... será.... sempre a subir...)

                    Epa lindo... sinceramente estou estupefacto com a "habilidade" matematica do nosso governo... e claro, com a alegria do pessoal pelo IA ter acabado...

                    Bora deixar ficar o I.A?
                    Parti o Côco a rir Eu já tinha comentado estra thread em cima, mas nunca é demais deixar de frisar a quantidade de portugueses que andam a comer gelados com a testa, com esta medida falaciosa do governo.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                      Parti o Côco a rir Eu já tinha comentado estra thread em cima, mas nunca é demais deixar de frisar a quantidade de portugueses que andam a comer gelados com a testa, com esta medida falaciosa do governo.
                      Pois, mas a vida é mesmo assim já no caso do meu ia ficar-me mais barato com o novo imposto 582 € e pagar mais 50 por ano do que aquilo que ja pago

                      cpts

                      Comentário


                        #71
                        playboy

                        É a vida
                        Ficheiros anexados

                        Comentário


                          #72
                          Os que vao ficar mais baratos:

                          http://impostosobreveiculos.info/dif...s_descidas.pdf

                          Os que vao ficar mais caros:

                          http://impostosobreveiculos.info/dif...es_subidas.pdf

                          Comentário


                            #73
                            O Governo deve estar todo contente a rir-se de como é fácil atirar areia para os olhos da maioria dos portugueses

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post


                              è impressão minha ou essas tabelas têm modelos que ja nem sequer são comercializados?

                              Comentário


                                #75
                                Desculpem lá qualquer coisinha.... mas os carros menos poluentes vão de facto ficar significativamente mais baratos!! E afinal de contas isso é uma medida positiva não é? Ou acham mal que um carro que emita 200g/km de CO2 e ´não tenha filtro de partículas (no caso do diesel) fique mais barato...

                                Foi um passo na direcção certa!! Não há milagres de facto e continuamos a ter IVA sobre IA, e impostos caros sobre os automóveis, mas foi um passo na direcção certa.

                                Como exemplo deixo-vos com o novo 2.0 diesel da BMW que emite 129g/km de CO2 e tem filtro de partículas de série... São 2200€ a menos contra um aumento de IUC de 130€. Parece-me bem!

                                Comentário


                                  #76
                                  Sim, mas ficas com o carro durante quantos anos?? Depois devido ao IUC vais pagar bem caro esse "desconto"...

                                  Ficamos sempre a perder........

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                                    Sim, mas ficas com o carro durante quantos anos?? Depois devido ao IUC vais pagar bem caro esse "desconto"...

                                    Ficamos sempre a perder........
                                    No exemplo que dei de um carro pouco poluidor o ponto de equilíbrio são 15 anos!!!!

                                    Ou seja passa a haver um real incentivo económico para nós, como consumidores, escolhermos carros pouco poluidores porque serão mais baratos.

                                    Volto a dizer que acho que estas críticas são exageradas numa medida que, não sendo perfeita, é um passo no caminho certo.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Solução: voltamos aos "carros descartáveis" - 1.4 e afins turbinados e com compressores que ao fim de 100000km estoura-lhes o motor.......

                                      Comentário


                                        #79
                                        Sim, por este racicocinio, tenho de trocar de carro de 10 em 10 anos
                                        Acabar defenitivamente com o I.A.... Se uma viatura é um bem de consumo já paga o IVA e basta... Acrescentamos imposto de circulação e imposto sobre os combustiveis..... Mais vale andar a pé....

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Mephisto Ver Post
                                          Sim, por este racicocinio, tenho de trocar de carro de 10 em 10 anos
                                          Acabar defenitivamente com o I.A.... Se uma viatura é um bem de consumo já paga o IVA e basta... Acrescentamos imposto de circulação e imposto sobre os combustiveis..... Mais vale andar a pé....
                                          Ninguem te impede!

                                          Comentário


                                            #81
                                            É que se fosse só o Imposto de Circulação, ainda vá que não vá.... o problema é que o IA é substituído por outro imposto qualquer (ISV??) que acaba por ir dar ao mesmo!!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Quem disse que seria uma festa a abolição do I.A.?

                                              O Estado quando altera alguma coisa é para cobrar ainda mais.

                                              O novo sistema de impostos sobre o automovel é um roubo ainda maior que o já existente.
                                              Estamos a ser roubados pelo Estado e com leis ilegais.

                                              Comentário


                                                #83
                                                É fazer um abaixo-assinado e mandar para o pessoal competente da CE para ver que isto aqui é só meter no bolso.........

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Acho mesmo que a maioria das pessoas não abriu os links existentes neste topico, nem se deu ao trabalho de usar os configuradores, ou mesmo de ler alguma coisa da lei e da alteração!

                                                  é o chamado quick reply usado ao extremo!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Avantix Ver Post
                                                    Acho mesmo que a maioria das pessoas não abriu os links existentes neste topico, nem se deu ao trabalho de usar os configuradores, ou mesmo de ler alguma coisa da lei e da alteração!

                                                    é o chamado quick reply usado ao extremo!
                                                    É normal

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu usei o configurador.... o meu carro ficaria €1000 e poucos mais barato, mas a pagar €250 por ano para o imposto basta ter o carro por mais de 4 anos que fica logo mais caro....


                                                      Eu nem me importava de pagar €500 por ano, mas SÓ ISSO - eles para além do IUC tb têm o ISV que é um pouco menos que o IA... mas a longo prazo ficamos sempre a perder....


                                                      Sim, pode-se trocar de carro de 5 em 5 anos (para quem pode) ou até menos! Mas eles assim ganham na mesma...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Outra coisa é o facto do impacto das emissões de CO2.... então e se eu mudar o carro para GPL?!?

                                                        Tou mesmo a ver a conversa - "Ah e tal... o carro continua a gasolina..."

                                                        Ninguém da nada a ninguém - lá está; areia para os olhos.
                                                        Eles para terem mais $$ deviam era acabar com os Audi's A8's e etc.. dos Ministros e com aqueles ordenados ridículos e reformas ainda piores.


                                                        Enfim, a estória que já toda a gente sabe []

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          A SISA também acabou não foi?!?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Curioso é um artigo que vem na autohoje desta semana com as diferenças que vão surgir nos impostos a partir de 1 de Julho.

                                                            Por exemplo uma BMW 320d Touring com os novos impostos vai abater cerca de 613€, mas o selo que até agora era de 31,71€ vai passar para 175€, ou seja segundo as estimativas presentes no artigo a carrinha depois de passados cerca de 4 anos vai começar a ficar mais cara do que se fosse comprada com os antigos impostos, acho que quem compra um carro desses não é para trocar antes dos 4 anos.

                                                            E como esse caso da BMW Touring há muitos mais, outro exemplo é um Citroen C4 Picasso 1.6 HDI que antes de atingir os 2 anos já está a ficar mais cara para o comprador que no modelo antigo dos impostos.

                                                            Isto só para dizer que em alguns modelos pode compensar os novos impostos, mas na grande maioria não compensa.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Adoro a vossa perspectiva, chegam aqui, vão ver se os carros que estão a pensar enventualmente comprar ficam mais baratos ou mais caros, se ficarem mais caros toca a atirar pedras para todos os lados. Agora se fossem os carros dos outros já era uma medida espetacular.. haja sacrificios, mas que sejam os outros a faze-los não é?

                                                              A medida é mais justa ou não? Então é de louvar.

                                                              PS: Grande parte dos veiculos de luxo de que falam vão mesmo ficar BASTANTE mais caros, assim como os SUVs.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X