Anúncio

Collapse
No announcement yet.

hoje é dia de festa...(I.A. abolido!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por foo Ver Post
    Adoro a vossa perspectiva, chegam aqui, vão ver se os carros que estão a pensar enventualmente comprar ficam mais baratos ou mais caros, se ficarem mais caros toca a atirar pedras para todos os lados. Agora se fossem os carros dos outros já era uma medida espetacular.. haja sacrificios, mas que sejam os outros a faze-los não é?

    A medida é mais justa ou não? Então é de louvar.

    PS: Grande parte dos veiculos de luxo de que falam vão mesmo ficar BASTANTE mais caros, assim como os SUVs.
    O que dizes teria fundamento num país normal e n neste onde o q se paga é ilegal segundo as normas da comunidade. È logico q ninguem pode ficar contente quando esta a ser roubado e de repente percebe q vai passar a ser ainda mais roubado mas de uma forma diferente ainda por cima camuflado por tras desta corrida louca contra o aquecimento global.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por RS GTC Ver Post
      Mas achas um 2000cc gama média?
      Sinceramente n sei... epa apenas está entre um 1000 (o panda que se falou deve ser no minimo 1.2?) e um 3000 (o tal 320 que falaram) - sei lá... é um carro normal, com um motor relativamente pequeno - tendo em conta que Viper não é exemplo, um 2.0 deve ficar aí algures no meio... se calhar nem chega mas eu nunca fui bom em "segmentos" e "classes" e essas cenas...

      Comentário


        #93
        Já agora, alguem sabe se um taxi actualmente em serviço, se sair da praça depois da entrada do nosso modelo de IA, paga o novo imposto ou o antigo?

        Comentário


          #94
          Ainda não consegui perceber o que é que acontece aos "nossos" carros, aqueles que temos actualmente (e não os que vão ser comprados a partir de julho de 2007 ou em 2008): a partir de 2008 continuamos a pagar o imposto de selo ou passamos a pagar o novo imposto de circulação? Se assim for em vez de pagar 126 eur de selo vou ter de pagar 350 eur?? É que já acho um roubo o actual sistema com o imposto de selo (pelo menos para os motores a gasolina...) mas com este novo imposto a "roubalheira" torna-se absurda...

          Comentário


            #95
            Essa é a minha dúvida, mas pensso que a partir de 2008...infelizmente....tem que ser!

            Dos 16.21€ do meu Polo vou passar para 100€!!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
              Essa é a minha dúvida, mas pensso que a partir de 2008...infelizmente....tem que ser!

              Dos 16.21€ do meu Polo vou passar para 100€!!
              Pois é ... mas se assim fôr é uma injustiça sobre uma injustiça porque quando comprámos os nossos carros já pagámos o IA e o IVA (que ainda por cima era pago sobre o IA...) e todos os anos temos vindo a pagar o imposto municipal de circulação. Agora vão abolir o IA que passa teóricamente a ser pago doutra forma - o imposto unico de circulação - que passa a ser pago anualmente, ou seja, iremos pagar o IA a dobrar!! (a 1º vez quando comprámos o carro e a 2ª vez a partir de 2008!!)!! Se isto realmente fôr assim é absurdo!!

              Comentário


                #97
                Não façam confusão, os carros que pagaram o IA não pagam a componente ambiental do Imposto Unico Circulação, ficando a pagar sensivelmente o mesmo que pagam actualmente.

                a tabela proposta mantêm os mesmo valores para as mesmas cilindradas, a duvida é em relação aos diesel já que no IUC deixa de haver diferenciação de combustivel.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                  Não façam confusão, os carros que pagaram o IA não pagam a componente ambiental do Imposto Unico Circulação, ficando a pagar sensivelmente o mesmo que pagam actualmente.

                  a tabela proposta mantêm os mesmo valores para as mesmas cilindradas, a duvida é em relação aos diesel já que no IUC deixa de haver diferenciação de combustivel.
                  Ah ok... obrigado pela informação... era isso que não estava a perceber... e em relação a esse problema dos diesel acho justo que passem a pagar o mesmo que um gasolina de cilindrada equivalente... porque um corsa ou um punto 1300cc a gasolina pagar o mesmo que um CLS 320cdi ou um 530d é ridículo...

                  Cumps

                  Comentário


                    #99
                    Agora é ver o pessoal manter os carros actuais por mais 10 anos ou o que for para evitar pagar o novo IUC

                    O meu qd tiver a dar problemas - troco-lhe o motor!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X