Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2.0 dCi RESISTE A 300.000 Kms !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    De qualquer forma, os motores Renault de hoje nada têm que ver com os resistentes motores Energy do passado.
    O problema é que a maior parte dos motores médios (1.2 a 1.6) da Renault a gasolina derivam do motor E7F, aka 1.4 Energy lançado em 1988. Continuam a ser um bom exemplo de fiabilidade, no entanto há certos componentes acessórios (as bobines de ignição, por exemplo) que teimam em dar raia.

    150.000 km para um R19 não é nada. Andei com 2, um tinha mais 250.000 km e o outro foi entregue para abate com mais de 360.000 km. Sem nenhuma espécie de intervenção no motor, apesar de o 2º já se babar por todo o lado...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
      Motor 2.0 dCi da Renault resiste a 300.000 Kms, palavras da propria marca na sua publicidade na imprensa escrita.

      sera que resiste
      tou a ver que a minha Audi 80 Avant 1.9 TDi de 90CV com 510.000 kms do ano de 96 é um carro para ficar na história!! e dura e dura e dura...

      300.000 kms um 2.0????!??!? muito pouco!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
        Conheço 3 casos de Opel Vectra DTI, BMW TDS (325/525) e Mercedes C200D que já vão a caminho dos 600.000kms, só trocas de bomba injectora, bombas de água, um turbo e de injectores, entre eles todos !!!!!(mais velas correias/corrente), mas todas estas considero peças de desgaste.
        Nenhum deles foi aberto, nem cabeças, blocos, nada, só as peças que estão à volta...
        300000 kms não considero nada na vida útil de um carro, principalmente em carros que já não são nada baratos. E no momento em que a Fiat nos comerciais dá 160000kms de garantia, a Kia vai pelo mesmo caminho e a Toyota também...
        300000kms são peanuts!!!!
        Pelo que pecebi, se o 2.0 dCi só levou lubrificantes e filtros durante os 300.000 a nível de motor, então olha que há muito poucos carros actuais a fazer isso pelo que já deu para ver pelas respostas neste topico

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
          Pelo que pecebi, se o 2.0 dCi só levou lubrificantes e filtros durante os 300.000 a nível de motor, então olha que há muito poucos carros actuais a fazer isso pelo que já deu para ver pelas respostas neste topico
          Realmente, e verdade seja dita, são pouco sim...

          Comentário


            #35
            Exacto, interessa que os componentes tipo turbo e injectores não dêm problemas também durante esses 300.000 kms.

            Quanto à corrente do 1.3 cdti/jtd, essa é suposto durar toda a vida útil do motor tal como nos outros motores com esse sistema. O que se disse (pelo menos aqui no fórum) é que não sei quem da Fiat ou da Opel garantiu que pelo menos 250mil kms esses motores fazem, não tem nada a ver com a corrente. Atenção que é "pelo menos", ou seja, pode fazer muitos mais embora sempre com alguns cuidados.

            Comentário


              #36
              Não se esqueçam que o 2.0dci de 175cv tem uma potencia especifica muito elevada e chegar aos 300.000km sem dar problemas penso que não é tão mau como estão a pintar.

              Comentário


                #37
                Grande titulo

                O titulo diz tudo, enm me vou dar ao trabalho de comentar

                Comentário


                  #38
                  Ainda no sábado vi um determinado carro de uma determinada marca com um determinado motor que neste fórum tem fama de ser mau, que está mesmo a chegar aos 300 mil Km, e sei que nunca teve manutenção extra para alem das revisões normais de 30 em 30 mil quilometros.

                  Não acho nada de especial, sinceramente... mal vai se um motor não chega a uma marca dessas.

                  Haver unidades problemáticas que não cheguem a tanto, acontece, mas mal vai se 80 ou 90% dos motores produzidos de uma marca e de um modelo não fazem 300 mil quilómetros.

                  Comentário


                    #39
                    Agora é ver se chega sem percalços aos 600 000 km...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                      Realmente, e verdade seja dita, são pouco sim...
                      Pois, falam falam, mas gostava de ver quantos motores chegam aos 300000km apenas mudando estes componentes...quase todos levam injectores, turbo´s...que apesar de tudo são avarias caras e complicadas!!


                      Parabéns ao 2.0dci

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                        O problema é que a maior parte dos motores médios (1.2 a 1.6) da Renault a gasolina derivam do motor E7F, aka 1.4 Energy lançado em 1988. Continuam a ser um bom exemplo de fiabilidade, no entanto há certos componentes acessórios (as bobines de ignição, por exemplo) que teimam em dar raia.
                        Esses componentes fazem parte do motor. Portanto, o E7J continua a ser mais fiável.

                        150.000 km para um R19 não é nada. Andei com 2, um tinha mais 250.000 km e o outro foi entregue para abate com mais de 360.000 km. Sem nenhuma espécie de intervenção no motor, apesar de o 2º já se babar por todo o lado...
                        Por acaso, o meu está a ficar com uma fugazinha do retentor da polie da cambota. Como o mecânico diz que não faz mal andar assim e desmontar aquilo dá muito trabalho, vai continuar a andar assim.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                          Pois, falam falam, mas gostava de ver quantos motores chegam aos 300000km apenas mudando estes componentes...quase todos levam injectores, turbo´s...que apesar de tudo são avarias caras e complicadas!!


                          Parabéns ao 2.0dci

                          Comentário


                            #43
                            A Ver vamos...
                            Deixem aparecer as historias dos menos afortunados...
                            LOL

                            Depois quero ver as palmas!
                            ;p

                            Carrega-lhe.... Carrega-lhe!!
                            ;)
                            (trocadilho time)

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Huntelaar Ver Post
                              A Ver vamos...
                              Deixem aparecer as historias dos menos afortunados...
                              LOL

                              Depois quero ver as palmas!
                              ;p

                              Carrega-lhe.... Carrega-lhe!!
                              ;)
                              (trocadilho time)


                              Mas dessas histórias há em todos. Depois há os motores com uso normal...e aí se pode avaliar a fiabilidade ou não , penso eu de que

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Huntelaar Ver Post
                                A Ver vamos...
                                Deixem aparecer as historias dos menos afortunados...
                                LOL

                                Depois quero ver as palmas!
                                ;p

                                Carrega-lhe.... Carrega-lhe!!
                                ;)
                                (trocadilho time)
                                Eu com avatar desses nem abria o bico para dizer mal!!

                                JK

                                Comentário


                                  #46
                                  Swgundo já li várias vezes na Quatroruote italiana tradicionalmente os motores são projectados para 240.000 km (150.000 milhas) no regime máximo contínuo correspondendo às condições mais exigentes que são na prática as auto estradas alemãs sem limite de velocidade.
                                  Desse modo é de esperar que um veiculo que não circule habitualmente em cidade nem que use o motor continuamente na faixa do redline possa superar a kilometragem esperada de vida e chegar aos 300.000 km.

                                  Admito que nalguns casos os fabricantes são mais ambiciosos e projectam para uma durabilidade superior a 200.000 milhas (>300.00km)
                                  Editado pela última vez por Pedro Alvares; 27 February 2007, 11:45.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Os motores em si aguentam todos (ou quase) bem mais de 300000kms, se bem tratados. Isto se encararmos como motor o conjunto (bloco, pistons, bielas, cambota + cabeça).

                                    Agora 300000 sem intervenções no turbo, injectores, ou bomba de injecção, começa a ser um feito. Infelizmente...

                                    O mal dos motores actuais são os periféricos. Já não existem motores com problemas na sua base.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Boas

                                      Ando varias vezes,num Mitsubishi Lancer DID de 2001 que usa como sabem um DCI da renault neste caso com 115cv..o carro ja vai com 280 mil km e acreditem que os cuidados sao mesmo os minimos..nem revisoes a tempo e horas faz...para alem do andamento demonstrado por essa versao que surpreende bastante ,o dono anda sempre com muita pressa e faz longas tiradas a fundo,para ja ZERO problemas de motor...
                                      logo os 300.000 km numa utilizaçao normal parece me perfeitamente pacifico.

                                      Cumps

                                      P.S Ainda hoje de manha tive a ver uma laguna de 2001 com 252000 km,que apenas deu um problema com a injecçao....

                                      Comentário


                                        #49
                                        n concordo cm a maioria, para mim num carro a diesel bom 300mil sem grandes intervençoes é o minimo, e convivo diariamente com dois de 2003 q vao para esse caminho este ano.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Conheço um Megane II DCI de 80cv de 2002 com mais de 250 mil, e o dono só diz maravilhas...há casos e casos...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Lindo.........

                                            paga-se o dobro por um clio do que pagavamos há 10 anos,

                                            tecnologia, evolução, e o blá blá blá

                                            e depois fazem esta festa porque o carro que actualmente custa um balúrdio como todos os outros , chegou aos 300.000kM!!




                                            (desde que eu sou vivo, que "qualquer" carro chega aos 300.000km)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                              Boas

                                              Ando varias vezes,num Mitsubishi Lancer DID de 2001 que usa como sabem um DCI da renault neste caso com 115cv..o carro ja vai com 280 mil km e acreditem que os cuidados sao mesmo os minimos..nem revisoes a tempo e horas faz...para alem do andamento demonstrado por essa versao que surpreende bastante ,o dono anda sempre com muita pressa e faz longas tiradas a fundo,para ja ZERO problemas de motor...
                                              logo os 300.000 km numa utilizaçao normal parece me perfeitamente pacifico.

                                              Cumps

                                              P.S Ainda hoje de manha tive a ver uma laguna de 2001 com 252000 km,que apenas deu um problema com a injecçao....
                                              Lancer? não será um carisma 1.9 DID?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por VP Ver Post
                                                Lancer? não será um carisma 1.9 DID?
                                                boas

                                                é isso..nos ate lhe chamamos MAKINEN...por causa do tocolante que tem..

                                                cumps

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                  Sei onde está à venda um Laguna II 1.9 dCi com 300.000 km sem ter tido nada para além da manutenção regular.
                                                  Vê lá se não será a que passou cá por casa... hehehe!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                    Quando para uma marca, os 300.000kms, é considerado um feito...
                                                    Não sei se hei-de rir ou chorar!!!!
                                                    Um carro fazer 300kkms sem abrir é muito.

                                                    Digo mais... duvido que um carro nao abra antes para corrigir segmentos, camisas ou algo do genero... até mesmo este duvido! ;)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      DID mitsubishi é o mesmo que o DCi?"

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                        Olha que não...os motores DTi da Renault sempre foram muito resistentes e fiáveis. Claro que o motor da 4L é de guerra mas os DTi foram dos melhores motores de sempre da história da Renault...infelizmente os DCi não foram capazes de manter a boa imagem deixada pelos DTi...
                                                        tirando os primeiros DTi de 100 cv que partiam a correia de distribuição entre os 80 e 100 mil e a marca mandava mudar aos 120 mil...

                                                        eu tinha um Megane na altura e ainda bem que nao fui pelo DTi, fui pelo 1.9D que tambem foi uma bela trampa mas isso foi outra historia ( foi quase dos primeiros Megane I Fase II, em 1999 )

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                          Sim, hoje em dia 300 000 km num motor diesel sem ser aberto é um feito, creio que actualmente os carros a gasolina são bastante mais fiaveis! Quantos com 300 000 km a gasoleo não tiveram que fazer já uma revisão "profunda"?
                                                          só se for nos ranhôs e outras marcas francesas,

                                                          isuzus e vags duram e duram

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                            Um carro fazer 300kkms sem abrir é muito.

                                                            Digo mais... duvido que um carro nao abra antes para corrigir segmentos, camisas ou algo do genero... até mesmo este duvido! ;)

                                                            ......muito?Sim....

                                                            mas como todos nós que conhemos este ou aquele que tem um carro com mais de 300 mil K....


                                                            eu conheço pessoalmente, 2 primeras 1.6 , 1 sunny 1.4, 1 fiorino , 1 focus, 1 clio 1.9d ,

                                                            e mais alguns.......

                                                            nenhum levou camisas, nem segmentos, nem bielas, nem bronzes!

                                                            trata-se de manutenção e cuidado!e bons motores!

                                                            A meu ver, um motor que não aguente 300.000km nao vale nada!

                                                            e se as marcas se vangloriam com um coisa destas, é que algo está mal!

                                                            quando o que pagamos é a mais........

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                              Ainda no sábado vi um determinado carro de uma determinada marca com um determinado motor que neste fórum tem fama de ser mau, que está mesmo a chegar aos 300 mil Km, e sei que nunca teve manutenção extra para alem das revisões normais de 30 em 30 mil quilometros.

                                                              Não acho nada de especial, sinceramente... mal vai se um motor não chega a uma marca dessas.

                                                              Haver unidades problemáticas que não cheguem a tanto, acontece, mas mal vai se 80 ou 90% dos motores produzidos de uma marca e de um modelo não fazem 300 mil quilómetros.

                                                              Tubular...

                                                              Fiquei curioso....

                                                              Não queres ajudar?



                                                              Cumpts,
                                                              JC_STILO
                                                              Editado pela última vez por JCSTILO; 27 February 2007, 18:02.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X