Com os Km's mafiados que há por aí, cá para mim há mais motores a chegarem aos 300.000 Km do que se pensa...
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2.0 dCi RESISTE A 300.000 Kms !!!
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Originalmente Colocado por estebes Ver PostSim, hoje em dia 300 000 km num motor diesel sem ser aberto é um feito, creio que actualmente os carros a gasolina são bastante mais fiaveis! Quantos com 300 000 km a gasoleo não tiveram que fazer já uma revisão "profunda"?
se forem mal tratados é verdade,caso contrario nao tem razão para serem mexidos quanto aos a gasolina actualmente tem uma durabilidade equivalente aos a diesel,e como tal qualquer bom motor a gasolina bem tratado faz 300 000 km.
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Diria que andamo um pouco fora do contexto....
Há 1~2 anos atrás o presidente da Renault anunciou que os futuros modelos iriam ser projectados para durarem 300.000 km. Quer isto dizer que a marca vai tentar criar automóveis livres de problemas até uma utilização de 300.000km, colocando a fasquia para possiveis problemas acima dos 300 mil.
Se pensarmos que a média do sector automóvel ronda os 150/200 mil, esta fasquia é bastante alta e muito ambiciosa.
Vejamos então quantos motores conhecem ou automóveis que conseguem atingir os 300.000km sem levar uma única peça que não esteja programada no plano de manutenção ?
O único que conheço e que ainda está cá por casa é o 190 2.5TD, todos os outros já levaram uma outra coisita......
Nos dias de hoje os veículos/motores das marcas conhecidas passam a vida a levar peças que não são ditas de desgaste.... Ora vejamos:
-VAG TDI --> MAF's, Embraiagens
-BMW 20d --> MAF's
-OPEL --> Placa CIM
etc....
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Originalmente Colocado por pacxito Ver PostNão estamos aqui a falar de "periféricos", mas apenas do bloco em si.Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
Eu acho normal os turbos não aguentarem 300Mkm em qualquer marca, não é específico da vw. Se não morre pelo turbo morre pelos injectores entupidos pelo gasóleo de qualidade duvidosa.
Tou a vêr que o pópó do meu vizinho, aqui ao lado é uma raridade!!!!
penso que passou a barreira dos 300.000 o mês passado.
Mesmo turbo, mesmos injectores, motor nunca aberto, só tem um problema...de vêz em quando ,de muitos em muitos Kms, lá o parafuso da poli se desaperta, e o carro começa a pegar mal...oficina, troca correia e poli, e tá a andar, troca óleo sintético de 15 em 15 000, tudo o que é peças de desgaste !
já há muitos anos bebe do diesel de carrefoures, e outros... sempre onde é + barato, nunca se engasgou.
Quando o comprou, usado, não tinha 100 000, teve um problema, que o carro se engasgava todo, perdia força, e voltava ao normal...trocaram-lhe a Maf, mas era a mesma coisa...a outra tava boa, o tipo na Bosch pegou numa lata de um spray, tipo WD40, abria fichas, e bota p´ra dentro, conclusão...resultou e até hoje nunca teve + problema nenhum!
Passat de 1994
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Originalmente Colocado por 3com Ver PostDiria que andamo um pouco fora do contexto....
Há 1~2 anos atrás o presidente da Renault anunciou que os futuros modelos iriam ser projectados para durarem 300.000 km. Quer isto dizer que a marca vai tentar criar automóveis livres de problemas até uma utilização de 300.000km, colocando a fasquia para possiveis problemas acima dos 300 mil.
Se pensarmos que a média do sector automóvel ronda os 150/200 mil, esta fasquia é bastante alta e muito ambiciosa.
Vejamos então quantos motores conhecem ou automóveis que conseguem atingir os 300.000km sem levar uma única peça que não esteja programada no plano de manutenção ?
O único que conheço e que ainda está cá por casa é o 190 2.5TD, todos os outros já levaram uma outra coisita......
Nos dias de hoje os veículos/motores das marcas conhecidas passam a vida a levar peças que não são ditas de desgaste.... Ora vejamos:
-VAG TDI --> MAF's, Embraiagens
-BMW 20d --> MAF's
-OPEL --> Placa CIM
etc....
Então se tivermos como ponto de partida o 1.9Dci dos lagunas, a meta é realmente muiiiito ambiciosa
Mais a serio, não me parece nada de mais, nem bom nem mal.
A ideia que tenho é que todas as marcas fazem isto, umas divulgam, outras não.
BTW, a Fiat anunciou o mesmo para o 1.3JTD. (no caso 250.000)
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Originalmente Colocado por julio guerreiro Ver Post300.000Km só, então o que dizer akui da minha Starvan Toyota lol que com estes quilometros só levou um fole de transmição e umas 10 lampadas, não sei se ri se....chore!!!!
P.S. Só papa oléo do............Continente e Jumbo
Mas ja se sabe, toyota rula.
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Originalmente Colocado por julio guerreiro Ver Post300.000Km só, então o que dizer akui da minha Starvan Toyota lol que com estes quilometros só levou um fole de transmição e umas 10 lampadas, não sei se ri se....chore!!!!
P.S. Só papa oléo do............Continente e Jumbo
O Toyotazito corolla de 94 que hoje anda lá para casa dos meus Pais, apenas levou uma bomba de água, um fole de transmissão, e um minimo... Mudei a suspensão original aos 240.000Km!!!
Hoje tem perto de 380.000Km... Que maquina fantastica!
E oleo??? Mas que é isso... aquilo até sem oleo anda... Ok, não anda nada, por favor não experimentem isso em casa.
Mas aquele é daqueles carros que nunca hei-de vender, (também ninguém me dá nada por ele ), espero que este Lexus dure o mesmo... Não admito cá traições!!!
Falando a sério, se com esses 300.000Km eles elevarem os padrões de qualidade, por mim!
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Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver PostO Toyotazito corolla de 94 que hoje anda lá para casa dos meus Pais, apenas levou uma bomba de água, um fole de transmissão, e um minimo... Mudei a suspensão original aos 240.000Km!!!
Hoje tem perto de 380.000Km... Que maquina fantastica!
E oleo??? Mas que é isso... aquilo até sem oleo anda... Ok, não anda nada, por favor não experimentem isso em casa.
Mas aquele é daqueles carros que nunca hei-de vender, (também ninguém me dá nada por ele ), espero que este Lexus dure o mesmo... Não admito cá traições!!!
Falando a sério, se com esses 300.000Km eles elevarem os padrões de qualidade, por mim!
O meu aos 297 mil ainda tem a suspensão de origem Os amortecedores foram mudados aos 80 mil por uns mais duros, mas continuam por cá.. Na A4, com 260 mil foi a semana passada à revisão e os amortecedores da frente estão a 90 e poucos%, logo não precisam de ser mudados.. Os de trás é que estão um a 70 e muitos, outro a 80 e poucos.. Óleo também é de 15 em 15 mil como recomenda a marca, mas o meu já andou mais de 20 mil sem mudar e não se queixou..
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Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver PostExactamente!!
Durar 300000Km sem precisar de nada (excepto material normal) é um feito cada vez mais raro...
Para já, mantem intactas todas as suas qualidades o que me tem levado a não abdicar da sua companhia.
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Originalmente Colocado por Mig80 Ver PostNop não eram esses foi um Pajero 2800, uma l200 e uma canter
Posso-te dizer até que ao atravessar um rio o chão resvalou e o carro ficou quase todo submerso (nível de água quase junto ao tecto). Foi só meter a primeira e o carro saiu sozinho apenas com o motor de arranque. Quando chegou cá fora teve 5 minutos a trabalhar apenas para tirar a água de dentro do motor e escape e seguiu viagem sem qualquer problema.Editado pela última vez por pacxito; 28 February 2007, 09:03.
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Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post/joking
Então se tivermos como ponto de partida o 1.9Dci dos lagunas, a meta é realmente muiiiito ambiciosa
Mais a serio, não me parece nada de mais, nem bom nem mal.
A ideia que tenho é que todas as marcas fazem isto, umas divulgam, outras não.
BTW, a Fiat anunciou o mesmo para o 1.3JTD. (no caso 250.000)
No caso do 1.3jtd ( o bloco ) o valor é mediano mas o dos veículos que o montam já não, pois é inferior ao do motor (isto é, abaixo da média)
De grosso modo a Renault quer duplicar (em km's) o limite mínimo para a ocorrência de falhas(desde eléctricas a mecânicas). Se conseguir atingir essa meta ficará certamente entre o top 5 das marcas mais fiáveis. Por incrível que pareça a maior resistência virá dos construtores Coreanos pois, os japoneses e pouquíssimos Europeus já têm a fasquia bem alta.
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