Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2.0 dCi RESISTE A 300.000 Kms !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Com os Km's mafiados que há por aí, cá para mim há mais motores a chegarem aos 300.000 Km do que se pensa...

    Comentário


      Boas
      Se há pessoal que faz em média por ano 130.000Km(como certos delegados de propaganda médica) e trocam de carro a cada 2/3 anos é normal haver carros gama média a fazer máis de 300.000Km em 5 anos.

      Cumps!

      Comentário


        Originalmente Colocado por 1Bsantos Ver Post
        Boas
        Se há pessoal que faz em média por ano 130.000Km(como certos delegados de propaganda médica) e trocam de carro a cada 2/3 anos é normal haver carros gama média a fazer máis de 300.000Km em 5 anos.

        Cumps!
        Mesmo renaults ?

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Mesmo renaults ?
          O que eu mais vejo é delegados de propaganda médica de Méganes..

          Comentário


            E Clios em frotas e afins são ás centenas...

            Comentário


              Mas em lagunas completamente equipados (equipamento topo de gama + por ex: bancos em pele aquecidos) sei eu que existem e o bloco de motor é o mesmo, apesar da parte das touches e gestão variar ligeiramente para o megane, que é de um segmento MÉDIO BAIXO!!!!

              Comentário


                Um renault para chegar aos 300.000 km quer dizer que um carro em condições faz facilmente 500.000 não ?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Um renault para chegar aos 300.000 km quer dizer que um carro em condições faz facilmente 500.000 não ?

                  Comentário


                    Claro que sim, nem ponho isso em causa. Mas ao preço que está a gasolina não se pode andar a fazer para ai quilometros á bruta com um911 carrera 4 ou um bentley !

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                      Sim, hoje em dia 300 000 km num motor diesel sem ser aberto é um feito, creio que actualmente os carros a gasolina são bastante mais fiaveis! Quantos com 300 000 km a gasoleo não tiveram que fazer já uma revisão "profunda"?

                      se forem mal tratados é verdade,caso contrario nao tem razão para serem mexidos quanto aos a gasolina actualmente tem uma durabilidade equivalente aos a diesel,e como tal qualquer bom motor a gasolina bem tratado faz 300 000 km.

                      Comentário


                        Isso pra fazer boa publicidade era fazer de 500.000 pra cima. Mas como isso num renault deve ser impossivel ficaram-se pelos miseros 300.000. heheheh







                        Isto é so pra por umas achas na fogueira, mas não digam nda a ninguem

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por cosworth Ver Post
                          Isso pra fazer boa publicidade era fazer de 500.000 pra cima. Mas como isso num renault deve ser impossivel ficaram-se pelos miseros 300.000. heheheh







                          Isto é so pra por umas achas na fogueira, mas não digam nda a ninguem
                          Ninguém reparou

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Um renault para chegar aos 300.000 km quer dizer que um carro em condições faz facilmente 500.000 não ?
                            Não! onde eu trabalho houve 3 mitsubishi's diesel que não fizeram nem 200000

                            Comentário


                              Err...se for o DI-D 115 cv, acho que é baseado no motor renault

                              se for, mesmo sendo eu renaultista, só posso comentar uma coisa:



                              não leves a mal...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                O meu! Bem, ainda faltam 3 mil km's até aos 300 mil, por isso vou bater na madeira...
                                Mais alguma dúvida??

                                Comentário


                                  Diria que andamo um pouco fora do contexto....

                                  Há 1~2 anos atrás o presidente da Renault anunciou que os futuros modelos iriam ser projectados para durarem 300.000 km. Quer isto dizer que a marca vai tentar criar automóveis livres de problemas até uma utilização de 300.000km, colocando a fasquia para possiveis problemas acima dos 300 mil.
                                  Se pensarmos que a média do sector automóvel ronda os 150/200 mil, esta fasquia é bastante alta e muito ambiciosa.
                                  Vejamos então quantos motores conhecem ou automóveis que conseguem atingir os 300.000km sem levar uma única peça que não esteja programada no plano de manutenção ?
                                  O único que conheço e que ainda está cá por casa é o 190 2.5TD, todos os outros já levaram uma outra coisita......
                                  Nos dias de hoje os veículos/motores das marcas conhecidas passam a vida a levar peças que não são ditas de desgaste.... Ora vejamos:
                                  -VAG TDI --> MAF's, Embraiagens
                                  -BMW 20d --> MAF's
                                  -OPEL --> Placa CIM
                                  etc....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                    Err...se for o DI-D 115 cv, acho que é baseado no motor renault

                                    se for, mesmo sendo eu renaultista, só posso comentar uma coisa:



                                    não leves a mal...


                                    Nop não eram esses foi um Pajero 2800, uma l200 e uma canter

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                      Nop não eram esses foi um Pajero 2800, uma l200 e uma canter
                                      Ah, fico bem mais descansado

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                        Ah, fico bem mais descansado
                                        Qual é o preço actual das acções da Renault ?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                          Não estamos aqui a falar de "periféricos", mas apenas do bloco em si.
                                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post

                                          Eu acho normal os turbos não aguentarem 300Mkm em qualquer marca, não é específico da vw. Se não morre pelo turbo morre pelos injectores entupidos pelo gasóleo de qualidade duvidosa.

                                          Tou a vêr que o pópó do meu vizinho, aqui ao lado é uma raridade!!!!
                                          penso que passou a barreira dos 300.000 o mês passado.
                                          Mesmo turbo, mesmos injectores, motor nunca aberto, só tem um problema...de vêz em quando ,de muitos em muitos Kms, lá o parafuso da poli se desaperta, e o carro começa a pegar mal...oficina, troca correia e poli, e tá a andar, troca óleo sintético de 15 em 15 000, tudo o que é peças de desgaste !
                                          já há muitos anos bebe do diesel de carrefoures, e outros... sempre onde é + barato, nunca se engasgou.
                                          Quando o comprou, usado, não tinha 100 000, teve um problema, que o carro se engasgava todo, perdia força, e voltava ao normal...trocaram-lhe a Maf, mas era a mesma coisa...a outra tava boa, o tipo na Bosch pegou numa lata de um spray, tipo WD40, abria fichas, e bota p´ra dentro, conclusão...resultou e até hoje nunca teve + problema nenhum!

                                          Passat de 1994

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                            Qual é o preço actual das acções da Renault ?
                                            Não me meto nisso Foi apenas uma expressão

                                            Comentário


                                              300.000Km só, então o que dizer akui da minha Starvan Toyota lol que com estes quilometros só levou um fole de transmição e umas 10 lampadas, não sei se ri se....chore!!!!
                                              P.S. Só papa oléo do............Continente e Jumbo

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                Diria que andamo um pouco fora do contexto....

                                                Há 1~2 anos atrás o presidente da Renault anunciou que os futuros modelos iriam ser projectados para durarem 300.000 km. Quer isto dizer que a marca vai tentar criar automóveis livres de problemas até uma utilização de 300.000km, colocando a fasquia para possiveis problemas acima dos 300 mil.
                                                Se pensarmos que a média do sector automóvel ronda os 150/200 mil, esta fasquia é bastante alta e muito ambiciosa.
                                                Vejamos então quantos motores conhecem ou automóveis que conseguem atingir os 300.000km sem levar uma única peça que não esteja programada no plano de manutenção ?
                                                O único que conheço e que ainda está cá por casa é o 190 2.5TD, todos os outros já levaram uma outra coisita......
                                                Nos dias de hoje os veículos/motores das marcas conhecidas passam a vida a levar peças que não são ditas de desgaste.... Ora vejamos:
                                                -VAG TDI --> MAF's, Embraiagens
                                                -BMW 20d --> MAF's
                                                -OPEL --> Placa CIM
                                                etc....
                                                /joking
                                                Então se tivermos como ponto de partida o 1.9Dci dos lagunas, a meta é realmente muiiiito ambiciosa


                                                Mais a serio, não me parece nada de mais, nem bom nem mal.
                                                A ideia que tenho é que todas as marcas fazem isto, umas divulgam, outras não.
                                                BTW, a Fiat anunciou o mesmo para o 1.3JTD. (no caso 250.000)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por julio guerreiro Ver Post
                                                  300.000Km só, então o que dizer akui da minha Starvan Toyota lol que com estes quilometros só levou um fole de transmição e umas 10 lampadas, não sei se ri se....chore!!!!
                                                  P.S. Só papa oléo do............Continente e Jumbo
                                                  Da mesma forma que essa starvan tem 1/3 (um terço) da potencia do motor referido aqui no topico... and so on.
                                                  Mas ja se sabe, toyota rula.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por julio guerreiro Ver Post
                                                    300.000Km só, então o que dizer akui da minha Starvan Toyota lol que com estes quilometros só levou um fole de transmição e umas 10 lampadas, não sei se ri se....chore!!!!
                                                    P.S. Só papa oléo do............Continente e Jumbo

                                                    O Toyotazito corolla de 94 que hoje anda lá para casa dos meus Pais, apenas levou uma bomba de água, um fole de transmissão, e um minimo... Mudei a suspensão original aos 240.000Km!!!
                                                    Hoje tem perto de 380.000Km... Que maquina fantastica!

                                                    E oleo??? Mas que é isso... aquilo até sem oleo anda... Ok, não anda nada, por favor não experimentem isso em casa.

                                                    Mas aquele é daqueles carros que nunca hei-de vender, (também ninguém me dá nada por ele ), espero que este Lexus dure o mesmo... Não admito cá traições!!!

                                                    Falando a sério, se com esses 300.000Km eles elevarem os padrões de qualidade, por mim!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                                                      O Toyotazito corolla de 94 que hoje anda lá para casa dos meus Pais, apenas levou uma bomba de água, um fole de transmissão, e um minimo... Mudei a suspensão original aos 240.000Km!!!
                                                      Hoje tem perto de 380.000Km... Que maquina fantastica!

                                                      E oleo??? Mas que é isso... aquilo até sem oleo anda... Ok, não anda nada, por favor não experimentem isso em casa.

                                                      Mas aquele é daqueles carros que nunca hei-de vender, (também ninguém me dá nada por ele ), espero que este Lexus dure o mesmo... Não admito cá traições!!!

                                                      Falando a sério, se com esses 300.000Km eles elevarem os padrões de qualidade, por mim!


                                                      O meu aos 297 mil ainda tem a suspensão de origem Os amortecedores foram mudados aos 80 mil por uns mais duros, mas continuam por cá.. Na A4, com 260 mil foi a semana passada à revisão e os amortecedores da frente estão a 90 e poucos%, logo não precisam de ser mudados.. Os de trás é que estão um a 70 e muitos, outro a 80 e poucos.. Óleo também é de 15 em 15 mil como recomenda a marca, mas o meu já andou mais de 20 mil sem mudar e não se queixou..

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                        Exactamente!!

                                                        Durar 300000Km sem precisar de nada (excepto material normal) é um feito cada vez mais raro...
                                                        Já só me faltam 80000 no A3 1.6. Acho que é um motor que chega aos 500000 sem ser aberto, mas isso só o tempo o dirá.

                                                        Para já, mantem intactas todas as suas qualidades o que me tem levado a não abdicar da sua companhia.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                                          Nop não eram esses foi um Pajero 2800, uma l200 e uma canter
                                                          l200 e canter não conheço mas um pajero 2500 que passou lá por casa fez 300Mkm sem problemas de motor. As únicas coisas que levou foi um superselect (as redutoras não entravam) e uma caixa (partiu qq coisa e ficou preso em 3ª). Mas atenção que este não era só para estacionar em cima dos passeios na cidade, quase todas as semanas levava porrada fora de estrada, e porrada bem forte...

                                                          Posso-te dizer até que ao atravessar um rio o chão resvalou e o carro ficou quase todo submerso (nível de água quase junto ao tecto). Foi só meter a primeira e o carro saiu sozinho apenas com o motor de arranque. Quando chegou cá fora teve 5 minutos a trabalhar apenas para tirar a água de dentro do motor e escape e seguiu viagem sem qualquer problema.
                                                          Editado pela última vez por pacxito; 28 February 2007, 09:03.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                            /joking
                                                            Então se tivermos como ponto de partida o 1.9Dci dos lagunas, a meta é realmente muiiiito ambiciosa


                                                            Mais a serio, não me parece nada de mais, nem bom nem mal.
                                                            A ideia que tenho é que todas as marcas fazem isto, umas divulgam, outras não.
                                                            BTW, a Fiat anunciou o mesmo para o 1.3JTD. (no caso 250.000)
                                                            Não falei nos blocos, falo em todo o veículo
                                                            No caso do 1.3jtd ( o bloco ) o valor é mediano mas o dos veículos que o montam já não, pois é inferior ao do motor (isto é, abaixo da média)


                                                            De grosso modo a Renault quer duplicar (em km's) o limite mínimo para a ocorrência de falhas(desde eléctricas a mecânicas). Se conseguir atingir essa meta ficará certamente entre o top 5 das marcas mais fiáveis. Por incrível que pareça a maior resistência virá dos construtores Coreanos pois, os japoneses e pouquíssimos Europeus já têm a fasquia bem alta.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X