Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro-melhor diesel fins de 80 principio anos 90

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    mas é fiavel esse motor? e consumos, devem passar dos 6...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
      mas é fiavel esse motor? e consumos, devem passar dos 6...
      6 litros aos 100, nessa época, só no AX.

      Os consumos normais para os diesel pré-i.d. rondam os 8 litros aos 100 em ciclo urbano... mesmo assim, vou procurar.
      Editado pela última vez por JC; 27 February 2007, 10:44. Razão: Correcção - ciclo urbano

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
        ja enviei um mail
        já respondi...

        cumps a todos!

        Comentário


          #34
          Corsa 1.5D

          Boas! eu cá em casa cheguei a ter um cosa A coemercial que o meu pai fez-lhe 500000Km sem qualquer tipo de problema, o consumo era de 4.5l 100km

          Comentário


            #35
            eu tive um Renault 5 motor 1.6d e gastava isso. So que quem mo vendeu enganou-me disse que a correia era nova...resultado partiu ao fim de 30 000 km, resultado carro para a sucata, precisava de um arranjo muito grande. Deu chatice para mim que fiquei sem carro e depois para o lado do vendedor, como é normal...

            Comentário


              #36
              Nos consumos anunciados, em ciclo urbano, no período 84/94 só o AX 14/15D (e claro os 106, Saxo e Rover com o mesmo motor 1.5) e o Uno 60D/TD fazem menos de 6 litros aos 100.

              Curiosamente (ou não) os AX gastavam menos em ciclo urbano 5,5 do que em auto-estrada (6,4).

              Em ciclo urbano, no caso do Corsa A D o consumo anunciado era de 6.4, e o TD já gastava 7.2. No caso do R5 ficava em 6,6. O Tipo 1.7 D chegava mesmo aos 8,8 l/100.

              Em auto-estrada os consumos variam entre os 5,7 do Uno TD e os 8,4 do Golf II TD. Em estrada (80km/h) variam entre os 4,0 (!!!) do Uno TD e os 6,4 do Golf II GTD.

              É claro que são só consumos anunciados. Como sempre, há quem nunca consiga fazer menos de o dobro e outros que conseguem fazer quase metade....

              Comentário


                #37
                O renault 1.6D gastava cerca de 5.5/6 l media

                Comentário


                  #38
                  O Uno ate que tem bons consumos, mas será fiavel? tenho visto alguns deles a venda.

                  Comentário


                    #39
                    já agora se alguem souber de algum para venda, diga qualquer coisa.
                    Obrigado a todos pela a participação

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JC Ver Post
                      Existiram os dois: o AX 14D 53cv (88/93) e AX 1.5 D 58cv (93/95).

                      O primeiro era o queimador compulsivo de juntas da cabeça (felizmente baratas e fáceis de trocar), o segundo era o motor fiabilizado que andou no Rover 115, 106, Saxo, etc..
                      Gripei dois motores 1.4D. O primeiro foi no 106 xrd (92). O segundo foi num AX.
                      O 106 levou + tarde o 1.5D (e continua vivinho da silva) .
                      Quanto ao AX, não teve final feliz lol

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                        Gripei dois motores 1.4D. O primeiro foi no 106 xrd (92). O segundo foi num AX.
                        O 106 levou + tarde o 1.5D (e continua vivinho da silva) .
                        Quanto ao AX, não teve final feliz lol
                        eu não tive um AX, mas em relação ao 106... comigo aconteceu me EXACTAMENTE o mesmo; era igualmente também um xrd de 92 e quando levou o 1.5d parecia outro carro.

                        cumps

                        Comentário


                          #42
                          O Uno T.D. é simplesmente o menos gastador de todos. Não tenho ideia da fiabilidade... mas vou procurar.

                          Comentário


                            #43
                            Tive um 205 que saíu das minhas mãos com 235 mil Km, sem qualquer mexida no motor. De qualquer forma como era o XAD (comercial), sempre teve problemas com barulhos da grelha separadora. A nível de comportamento manifesta-se o excessivo peso à frente Vs pouco peso atrás. E tive um enredo com a inspecção pois no livrete vinham averbados pneus 145 em vez de 155 que eram os que acompanhavam o carro de origem.
                            Portanto o meu balanço
                            - Motor para uma vida;
                            - Comportamento comprometido quando andando sem carga (motor relativamente grande à frente -1.8 e suspensões rijas atrás destinadas a suportar cargas).
                            - Não tinha mordomias como direcção assistida, vidros electricos ou o quer que seja. Mas pelo preço que pretendes gastar provavelmente tb não interessam muito.

                            Cumps

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                              já agora se alguem souber de algum para venda, diga qualquer coisa.
                              Obrigado a todos pela a participação
                              Um amigo meu tem um Ibiza comercial do final de 1993, que está a ser reparado o motor com 300 000 km e vai vendê-lo se quiseres o contacto manda pm! Sim tem 300 000 km e todos os talões das revisões!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por lights_on Ver Post
                                E tive um enredo com a inspecção pois no livrete vinham averbados pneus 145 em vez de 155 que eram os que acompanhavam o carro de origem.

                                Cumps
                                No meu cheguei a andar com 195/50/r15 agora imagina!
                                Em relação á suspensão e sem inventar muito, basta pedires para rebaixar a suspensão de trás para o nivel da frente. Como são barras de torção um bom mecânico faz-te isso numa hora. Eles de origem vem mais alteados de traseiro por causa do peso que supostamente teriam de andar se fossem em trabalho!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                                  O Uno ate que tem bons consumos, mas será fiavel? tenho visto alguns deles a venda.
                                  Epá isso parece uma caixa de pregos a trabalhar?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Procura um Felicia Van de 97!

                                    Comentário


                                      #48
                                      E a GPL?

                                      Tens boas opções e baratas. Nomeadamente uns Nissan Sunny, que são de guerra.

                                      http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p56951

                                      Este carro parece impecável, e estimado. Borrifa-te na idade, isto não dá chatisses nenhumas, é meter GPL e andar.
                                      Editado pela última vez por Kerosin; 27 February 2007, 19:36. Razão: http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p56951

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                                        acho que o 1.9d da Renault e o 1.8 da Peugeot são os melhores desssa época
                                        Os 1.9 da PSA também são muito bons.

                                        Eu pessoalmente optaria por um 205 Xad Turbo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                          Eu pessoalmente optaria por um 205 Xad Turbo.
                                          Eu também, mas parece que não sobreviveram muitos...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu cá aconselho-te um Starlet 1.5D, cá em casa morou um (do meu irmão) e aquilo em termos de motor é realmente bom, foi vendido há uns meses por 1200 euros e tinha cerca de 180.000 km.

                                            O pior do carro, para mim, era a estabilidade a alta velocidade e os travões que eram fraquinhos...

                                            Em relação ao motor, é só meter diesel e andar, bebe pouco e anda razoavelmente bem, com a ajuda, também, do pouco peso do conjunto.

                                            Boa sorte na escolha

                                            Um abraço, by Filas

                                            Comentário


                                              #52
                                              tenho um 1.6 gtd e estou mt satisfeito com ele....
                                              valores inflacionados?
                                              sempre foram carros mais caros que a concorrencia e a sua durabilidade está á vista de todos...
                                              nao só o motor como o carro em si resiste bem ao passar do tempo e dos km e até é um modelo que é facilmente potenciavel.
                                              o meu está com um acrescimo de potencia e mm assim faço medias por deposito de 5L / 5.5L,vendia logo se fizess os 8 que apregoam por ai...lol
                                              um bom gtd ronda os 2000€.
                                              caro mas só compra quem quer...
                                              já agora e para puxar a brasa á sardinha um grafico de potencia do meu e umas fotos lol
                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JC Ver Post
                                                Eu também, mas parece que não sobreviveram muitos...
                                                Venderam-se muitos mais 1.8d do que TD, e os poucos que restam normalmente ficam nas mãos de particulares.

                                                Ainda assim esse motor encontra-se com facilidade nos BX e 405.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Para carros com essa idade eu escolhia um japuna! Nada melhor em fiabilidade e baixos custos no consumo de combustivel e manutenção.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    GolF II 1.6 GTD vs R19 1.9D

                                                    Podiam dar uma olhadela neste forum?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      em motores a gasoleo nao acho que os alemaes fiquem a perder em nada aos japoneses em materia de fiabilidade...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por carrizog60 Ver Post
                                                        o meu está com um acrescimo de potencia e mm assim faço medias por deposito de 5L / 5.5L,vendia logo se fizess os 8 que apregoam por ai...lol
                                                        Isso é muito bom, especialmente porque os consumos anunciados pela marca - que geralmente até são benfazejos para a própria - dizem (Fonte:Autoweb):

                                                        Consommations
                                                        Sur route6.5
                                                        Sur autoroute7.8
                                                        En ville7.3

                                                        A menos que faças uma condução ultra-relaxada acho melhor reveres as contas... ou, então, tens um carro - literalmente - fora de série.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ta mesmo dificil encontrar carro...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            o meu pai tem um golf gtd de 1990 que comprou à 9 anos. é um carro de guerra, dura,dura,dura e dura que nunca mais acaba e o meu pai dá-lhe tratamento de guerra!
                                                            tem quase 400.000km's fora os que andaram para tras. o unico problema é que é muito desconfortável...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                              Em relação a peças o 309 até tem as portas do 205 e tudo! São carros que na sua época eram espectaculares! Claro que a nivel estético o 205 é mais agradável!

                                                              Temos um 309 lá por casa de 1990 que eu as vezes uso para ir a sitios xungosos aquilo é mto bom...dura dura dura...já teve 3 vezes para ser abatido, mas pelos vistos ainda vai ser é um classico

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X