mas é fiavel esse motor? e consumos, devem passar dos 6...
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Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Postmas é fiavel esse motor? e consumos, devem passar dos 6...
Os consumos normais para os diesel pré-i.d. rondam os 8 litros aos 100 em ciclo urbano... mesmo assim, vou procurar.
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eu tive um Renault 5 motor 1.6d e gastava isso. So que quem mo vendeu enganou-me disse que a correia era nova...resultado partiu ao fim de 30 000 km, resultado carro para a sucata, precisava de um arranjo muito grande. Deu chatice para mim que fiquei sem carro e depois para o lado do vendedor, como é normal...
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Nos consumos anunciados, em ciclo urbano, no período 84/94 só o AX 14/15D (e claro os 106, Saxo e Rover com o mesmo motor 1.5) e o Uno 60D/TD fazem menos de 6 litros aos 100.
Curiosamente (ou não) os AX gastavam menos em ciclo urbano 5,5 do que em auto-estrada (6,4).
Em ciclo urbano, no caso do Corsa A D o consumo anunciado era de 6.4, e o TD já gastava 7.2. No caso do R5 ficava em 6,6. O Tipo 1.7 D chegava mesmo aos 8,8 l/100.
Em auto-estrada os consumos variam entre os 5,7 do Uno TD e os 8,4 do Golf II TD. Em estrada (80km/h) variam entre os 4,0 (!!!) do Uno TD e os 6,4 do Golf II GTD.
É claro que são só consumos anunciados. Como sempre, há quem nunca consiga fazer menos de o dobro e outros que conseguem fazer quase metade....
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Originalmente Colocado por JC Ver PostExistiram os dois: o AX 14D 53cv (88/93) e AX 1.5 D 58cv (93/95).
O primeiro era o queimador compulsivo de juntas da cabeça (felizmente baratas e fáceis de trocar), o segundo era o motor fiabilizado que andou no Rover 115, 106, Saxo, etc..
O 106 levou + tarde o 1.5D (e continua vivinho da silva) .
Quanto ao AX, não teve final feliz lol
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Originalmente Colocado por T-Sport Ver PostGripei dois motores 1.4D. O primeiro foi no 106 xrd (92). O segundo foi num AX.
O 106 levou + tarde o 1.5D (e continua vivinho da silva) .
Quanto ao AX, não teve final feliz lol
cumps
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Tive um 205 que saíu das minhas mãos com 235 mil Km, sem qualquer mexida no motor. De qualquer forma como era o XAD (comercial), sempre teve problemas com barulhos da grelha separadora. A nível de comportamento manifesta-se o excessivo peso à frente Vs pouco peso atrás. E tive um enredo com a inspecção pois no livrete vinham averbados pneus 145 em vez de 155 que eram os que acompanhavam o carro de origem.
Portanto o meu balanço
- Motor para uma vida;
- Comportamento comprometido quando andando sem carga (motor relativamente grande à frente -1.8 e suspensões rijas atrás destinadas a suportar cargas).
- Não tinha mordomias como direcção assistida, vidros electricos ou o quer que seja. Mas pelo preço que pretendes gastar provavelmente tb não interessam muito.
Cumps
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Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Postjá agora se alguem souber de algum para venda, diga qualquer coisa.
Obrigado a todos pela a participação
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Originalmente Colocado por lights_on Ver PostE tive um enredo com a inspecção pois no livrete vinham averbados pneus 145 em vez de 155 que eram os que acompanhavam o carro de origem.
Cumps
Em relação á suspensão e sem inventar muito, basta pedires para rebaixar a suspensão de trás para o nivel da frente. Como são barras de torção um bom mecânico faz-te isso numa hora. Eles de origem vem mais alteados de traseiro por causa do peso que supostamente teriam de andar se fossem em trabalho!
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E a GPL?
Tens boas opções e baratas. Nomeadamente uns Nissan Sunny, que são de guerra.
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p56951
Este carro parece impecável, e estimado. Borrifa-te na idade, isto não dá chatisses nenhumas, é meter GPL e andar.Editado pela última vez por Kerosin; 27 February 2007, 19:36. Razão: http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p56951
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Eu cá aconselho-te um Starlet 1.5D, cá em casa morou um (do meu irmão) e aquilo em termos de motor é realmente bom, foi vendido há uns meses por 1200 euros e tinha cerca de 180.000 km.
O pior do carro, para mim, era a estabilidade a alta velocidade e os travões que eram fraquinhos...
Em relação ao motor, é só meter diesel e andar, bebe pouco e anda razoavelmente bem, com a ajuda, também, do pouco peso do conjunto.
Boa sorte na escolha
Um abraço, by Filas
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tenho um 1.6 gtd e estou mt satisfeito com ele....
valores inflacionados?
sempre foram carros mais caros que a concorrencia e a sua durabilidade está á vista de todos...
nao só o motor como o carro em si resiste bem ao passar do tempo e dos km e até é um modelo que é facilmente potenciavel.
o meu está com um acrescimo de potencia e mm assim faço medias por deposito de 5L / 5.5L,vendia logo se fizess os 8 que apregoam por ai...lol
um bom gtd ronda os 2000€.
caro mas só compra quem quer...
já agora e para puxar a brasa á sardinha um grafico de potencia do meu e umas fotos lol
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Originalmente Colocado por carrizog60 Ver Posto meu está com um acrescimo de potencia e mm assim faço medias por deposito de 5L / 5.5L,vendia logo se fizess os 8 que apregoam por ai...lol
Consommations
Sur route6.5
Sur autoroute7.8
En ville7.3
A menos que faças uma condução ultra-relaxada acho melhor reveres as contas... ou, então, tens um carro - literalmente - fora de série.
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Originalmente Colocado por estebes Ver PostEm relação a peças o 309 até tem as portas do 205 e tudo! São carros que na sua época eram espectaculares! Claro que a nivel estético o 205 é mais agradável!
Temos um 309 lá por casa de 1990 que eu as vezes uso para ir a sitios xungosos aquilo é mto bom...dura dura dura...já teve 3 vezes para ser abatido, mas pelos vistos ainda vai ser é um classico
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