Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pagani Zonda R

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    era positivo, mas a pagani n é relativamente pequena? tem cabedal (vulgo euros) para competir por exemplo num le Mans?
    Porque não?
    A Marcos, uma empresa inglesa bem pequena, também participou nos GT e quase com 100% de certeza, também participou em LM.

    Comentário


      #32
      mas nem sequer é preciso participar a nivel oficial.
      Façam como a porsche e a ferrari e desenvolvam o carro para privados.
      sempre dava um pouco mais de cor ao "paddock" e às pistas.

      é claro que uma equipa oficial teria sempre mais impacto

      Comentário


        #33
        estes motores q eles recebem da mercedes veem ja "tunados" ou é autoria da pagani mesmo?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          estes motores q eles recebem da mercedes veem ja "tunados" ou é autoria da pagani mesmo?
          Motores Mercedes by AMG, feitos à medida e seguindo os pedidos do Sr. Pagani

          Comentário


            #35
            este v12 não nasceu originalmente com o propósito de equipar um estridente superdesportivo italiano, mas mais como "autobahn-crusher", apoiando-se na sua enorme disponibilidade de binário.

            Com o Zonda F, horacio Pagani propõs um conjunto de alterações de modo a conseguir chegar a niveis de potência mais consentâneos com os seus oponentes.

            A AMG cumpriu. E o resultado é espectacular

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
              Já tinha visto isso num site qualquer, eu adoro o zonda original deste nem por isso, mas as fotos parecem-me de uma versao de competicao pura logo a beleza pouco importa que o diga o FXX.
              o FXX é lindo!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                o FXX é lindo!
                « La GT la plus absolue jamais créée: la FXX est tournée vers l’agressivité, la performance à outrance tant par son aérodynamisme surdéveloppé que par ses prises d’air multiples ou ses freins impressionnants necessaíres pour dompter le moteur infernale. »



                Editado pela última vez por Zen; 28 February 2007, 18:01.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                  o FXX é lindo!
                  Eu acho que é feio como os cor***, mas lá está em pista a beleza dá lugar á eficácia....
                  Mas eu tambem ja nao acho bonito o Enzo entao o FXX que é parecido pronto é a cereja no cimo do bolo. (NOT)

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                    Eu acho que é feio como os cor***, mas lá está em pista a beleza dá lugar á eficácia....
                    Mas eu tambem ja nao acho bonito o Enzo entao o FXX que é parecido pronto é a cereja no cimo do bolo. (NOT)
                    por acaso eu nao gosto do Enzo (parece k as linhas nao encaixam mto bem) e do FXX ate ja nem desgosto.. parece ter uma lateral mto mais harmoniosa..

                    mas e claro k acaba por ser um carro um bocado "futil" IMO por nao poder andar em estrada...

                    Comentário


                      #40
                      «Press Release
                      Zonda R

                      While we certainly cannot say the Zonda F lacks performance figures, driving around the
                      Nürburgring in 7:32 and achieving lateral G forces of almost 1.5 G, it is however a road car,
                      easy to drive, intuitive and setting the benchmark for comfort, safety and lightweight. Paired
                      with a quality finish and the attention to detail this made the Zonda F one of the most desirable
                      supercars resulting in the 25 Coupé models being sold out in record time.

                      This did not seem to fulfil the requirements of our most demanding customers, who adore the
                      weekend drive on a racetrack.

                      The spark has been set by an Italo-American customer, enthusiast and already proud owner
                      of 3 Zondas. He describes the project this way: “The thought has been on my mind for quite
                      some time, but I am not interested in racing”.

                      The Zonda R is born with full liberty. The target: the ultimate performance at the racetrack
                      without any implications of rules, except for safety, where no compromise is allowed.

                      In September 2006 the first drawings were ready, but it was crucial to have the support of
                      Mercedes-AMG for a high revving engine with a power output of 750hp, dry sump, light and
                      with a low centre of gravity. The basis was the self supporting engine of the mighty CLK GTR,
                      which has dominated the GT championships.

                      Eve at constant racing pace the engine would have to cover over 5.000 km before servicing.
                      The challenge has been accepted without hesitation.

                      The Zonda R is a car designed from scratch, with only 10% of the Zonda F components to be
                      carried over. The suspension forged in Avional, a new Pagani six speed transversal sequential
                      gearbox, carbon fibre monocoque, aeronautical four pump fuel tank are only part of the
                      equation.

                      The wheelbase has grown by 47mm, the overall length by 394 mm and the track is increased
                      by 50mm. The bodywork and aerodynamics have been studied to offer maximum downforce.
                      Even though built for the track, the project would not have received kick off, if the quality and
                      finish of the car and its details was not up to the level of the Pagani road cars.

                      One of the first cars to be delivered however will be kept in a living room, designed by Pagani
                      and built with the same materials as the Zonda F, beautifully textured carbon fibre, avional,
                      titanium, inconel and other state of the art materials. Additionally it will feature a bespoke HiFi
                      System that will allow the customer to listen to the sound of this car at Le Mans and the
                      Nürburgring.

                      The Pagani customers who have ordered the Zonda R will be relieved of almost 1.2 million +
                      taxes

                      This Zonda is purpose made for track use, without restrictions of any competition rules or
                      homologation, with the only exclusion of the passengers’ integrity, where no compromise is
                      tolerated according to our philosophy and state-of-the-art safety measures are featured.

                      A new heart

                      The engine is built by the racing specialists at Mercedes AMG, where the championship winning
                      DTM cars are born, as well as the CLK GTR, probably the most devastating and effective weapon
                      ever to compete in the GT series. From it’s engine the Zonda R borrows the basic architecture
                      including an ingenious dry sump allowing a low centre of gravity. This self-supporting engine
                      with 750 hp at 8000 rpm and 710 Nm of torque carries a lightweight carbon fibre highperformance
                      intake system, a racing multiple disc sintered clutch and Formula 1 style exhaust
                      system, hydroformed in Inconel 625 and ceramic coated for optimal heat dissipation. The
                      power unit combined with a 6 speed transversal manual sequential synchronised gearbox is
                      designed to satisfy the most ambitious drivers.

                      The chassis

                      The central carbon chassis will incorporate a roll cage and a rubber racing fuel tank with 4 fuel
                      pumps and quick refuel filler like on GT race cars. The wheelbase has been increased by 47mm
                      to offer the best stability. The front and rear subframes are brand-new, built to accommodate
                      a new suspension geometry, produced in avional. The magnesium forged rims with central
                      wheel nut and a quick pneumatic lifting system allows fast and effortless changes of the slick
                      tyres.

                      Bodywork and aerodynamics

                      The new bodywork has been honed to offer elevated downforce even in low speed corners.
                      The longer front bonnet with flaps, closed underbody and the rear overhang with the adjustable
                      rear wing and race derived diffusor translate into shattering aerodynamic efficiency and will
                      let you experience cornering speeds beyond imagination.
                      The car displays and logs information about the amount of dowforce that the car is generating
                      at each moment. Combined with the adjustable wings you can easily find the best setup for
                      each track.

                      Workstation

                      The interior is designed to accommodate the driver and passenger in bespoke seats, built to
                      offer the best support, when the G-forces from the vehicle dynamics come into question. The
                      Digitek instrumentation provides the essential information and a sophisticated telemetry allows
                      through a variety of sensors to monitor every single component of the car.

                      Technical data

                      Type V12 - M120
                      V - angle 60º
                      Displacement 5987 ccm
                      Stroke 80,20 mm
                      Bore 89,00 mm
                      Valves per cilinder 4
                      Horse Power 750
                      Power output 551 KW at 7.500 1/min
                      Torque output 710 Nm
                      Aspiration Single throttle bodies, mechanically
                      operated
                      Lubrification Dry sump with separate oil tank
                      Firing order 1-12-5-8-3-10-6-7-2-11-4-9»




                      Comentário


                        #41
                        Pagani Zonda R

                        Pagani Zonda R, o novo italiano de alma argentina
                        Empresa apresenta em Genebra supercarro voltado para fins de semana nas pistas Texto: Gustavo Henrique Ruffo
                        Fotos: Divulgação
                        (23-03-07) - A Pagani Auto é uma empresa já habituada a construir carros nervosos, como o Zonda F, mas, acredite você ou não, os clientes queriam um carro ainda mais forte, com bom desempenho em pistas. Foi para eles que a empresa italiana, fundada pelo argentino Horacio Pagani, criou o novo Zonda R, apresentado no último Salão de Genebra.

                        E não se pode dizer que o Zonda F não seja um carro forte. Ele completa os 20,8 km do mítico circuito de Nürburgring, na Alemanha, o chamado “Inferno Verde”, em meros 7:32 e atinge forças de aceleração lateral de 1,5 G. Só que os proprietários das 25 unidades vendidas até hoje deviam se aborrecer com o fato de ele ser um carro dócil, como, aliás, são todos os carros da Mercerdes-Benz, que fornece os motores à marca.

                        A solução foi criar um carro com entreeixos 47 mm maior (chega agora a 2,78 m, contra 2,73 m do F), comprimento total de 3.94 m e o máximo de sustentação negativa que o carro pudesse ter. Além disso, a bitola também cresceu 50 mm, para aumentar ainda mais a estabilidade em curvas.

                        Para o coração do carro, foi escolhido o mesmo motor que equipa o CLK GTR, um dos carros mais extremos já construídos pela Mercedes-Benz, usado em competições e feito em série limitadíssima. Com 750 cv a 8.000 rpm, é fácil entender o porquê! Comandado por um novo câmbio seqüencial de seis marchas, o carro tem monocoque de fibra de carbono, como o a.d. Tramontana (leia mais sobre esse carro aqui) e um tanque de combustível com quatro bombas aeronáuticas, para alimentar a sede do motorzão.

                        O primeiro carro da série ficará com a fábrica, em uma sala feita de fibra de carbono, titânio e avional, com som ambiente do motor do carrão gritando alto em Nürburgring e Le Mans.

                        ________________________________

                        Comentário


                          #42
                          Niiiiiice!

                          Comentário


                            #43
                            Exacto e custará cerca de $1.5 million...
                            Irá competir com o Ferrari FXX segundo a marca.
                            Partilha apenas 10% de componentes com o F.

                            Este:





                            Vou gostar de dar umas voltas com ele no Estoril quando o fôr buscar

                            Comentário


                              #44
                              nao vejo as imagens

                              Comentário


                                #45
                                Nem eu!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                  o FXX é lindo!
                                  Aquela traseira causa-me nausias.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Novo Pagani Zonda R

                                    Está na calha mais um Pagani Zonda R, desta feita terá 750cv, 710 Nm e 7,3l de cilindrada, sendo este motor uma versão derivada do motor do Mercedes CLK GTR.

                                    Apenas serão comercializadas 10 unidades. Não foram anunciados valores para as prestações.

                                    Babem-se












                                    Fonte: Autogespot

                                    Comentário


                                      #48
                                      abuso é a palavra!

                                      Comentário


                                        #49

                                        Comentário


                                          #50
                                          Carro do Batman versão 2007.


                                          Na linha habitual Dos Zonda.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Este carro está qualquer coisa de fantastico.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Está FABULÁSTICOOOOOOOOOOOOO!!! Posso pagar em 300 meses?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Esteticamente acho que está pior. Gosto mais do 1º Zonda.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  how much?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                    how much?

                                                    Já li milhão e meio...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      nao me faz babar sinceramente!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Mas o motor V12 é novo e penso que é de 6 litros...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          este vale, no mínimo, milhão e meio! ah pois é!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                                            Mas o motor V12 é novo e penso que é de 6 litros...
                                                            7,3 litros derivado do Mercedes CLK GTR.

                                                            É o que leio no 1º post..

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ja tou a ir buscar um alguidar..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X