Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Principais problemas dos vários motores Diesel da actualidade! [AHO]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Então e TDCI (130, 155CV) pré-PSA, nada?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
      Boas...
      desculpa, não percebi; dizes 1.3cdti em grande... falas dos problemas ou falta deles? é que o tópico é sobrEm e os problemas dos actuais diesel;
      Desculpa mesmo não ter percebido...

      cumps
      Em grande porque não lhe é atribuído nenhum problema.
      Ou seja não pertence à lista do motores problemáticos.

      Comentário


        #33
        Ora aqui está um excelente teste gosto especialmente do motor 2.2 da Fiat ke parte tensores, não conhecia

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
          Então e TDCI (130, 155CV) pré-PSA, nada?
          Não tenho, mas pode ser que alguém arranje!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
            Boas...
            desculpa, não percebi; dizes 1.3cdti em grande... falas dos problemas ou falta deles? é que o tópico é sobre os problemas dos actuais diesel;
            Desculpa mesmo não ter percebido...

            cumps
            Tmb não entendi! lol

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por dacapata Ver Post
              Em grande porque não lhe é atribuído nenhum problema.
              Ou seja não pertence à lista do motores problemáticos.
              Ah!! ;)

              Comentário


                #37
                Além de se apontar os problemas que os principais motores diesel do mercado, porque não fazer também a seguinte pergunta (penso que o autor do tópico não se importa): porque é que eles são mais susceptíveis a dar problemas do que aqui há alguns anos? Será que o "projecto" diesel mudou de objectivo? Será que para se ter rapidez, agradibilidade de condução, consumos, se perde em fiabilidade?

                Um exemplo: corsa 1.5td vs corsa 1.3cdti... será que o irmão mais novo consegue seguir as pisadas do seu "antepassado" em termos de história de fiabilidade sem perder outros atributos?

                Será que o objectivo das marcas agora é que alguem compre novo (diesel) para trocar 4 anos depois? Se assim for, daqui a alguns anos, vão haver poucos carros (actuais agora) com mais de 300.000 km (que foi para isso que foram criados... para trabalhar ) porque, simplesmente, não aguentam...
                Desculpem o testamento, só que quando olho para o mercado dos diesel agora, lembro me destas questões.
                cumps a todos!

                Comentário


                  #38
                  Hummm isso não é copy paste e um artigo do GA do ano passado :P ...

                  Joking eu sei que são do mesmo grupo...
                  Devia-se fazer mais testes destes.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Vitor Dias Ver Post
                    Não acendeu nenhuma luz?


                    Nem luz,nem fumo


                    Se calhar entrou em modo de segurança

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                      Além de se apontar os problemas que os principais motores diesel do mercado, porque não fazer também a seguinte pergunta (penso que o autor do tópico não se importa): porque é que eles são mais susceptíveis a dar problemas do que aqui há alguns anos? Será que o "projecto" diesel mudou de objectivo? Será que para se ter rapidez, agradibilidade de condução, consumos, se perde em fiabilidade?

                      Um exemplo: corsa 1.5td vs corsa 1.3cdti... será que o irmão mais novo consegue seguir as pisadas do seu "antepassado" em termos de história de fiabilidade sem perder outros atributos?

                      Será que o objectivo das marcas agora é que alguem compre novo (diesel) para trocar 4 anos depois? Se assim for, daqui a alguns anos, vão haver poucos carros (actuais agora) com mais de 300.000 km (que foi para isso que foram criados... para trabalhar ) porque, simplesmente, não aguentam...
                      Desculpem o testamento, só que quando olho para o mercado dos diesel agora, lembro me destas questões.
                      cumps a todos!
                      Concordo plenamente contigo, porém acho que estás a ser generalista em demasia!

                      Afinal, no passado os motores Diesel também deram problemas, e quem não se recorda dos 1.8td da ford e do 1.4 Turbo Diesel que equipou os citroen ax? Esses também deram alguns problemas
                      O corsa 1.5td foi (e ainda é) um ícone da fiabilidade automóvel, no entanto não se livrou de várias unidades com problemas no termostato e na cabeça do motor!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                        Hoje,durante uma viagem e mais de 150 kms quase a fundo,e quando circulava a uns 190 km/h o carro começou a deixar de puxar e baixou para uns 120km/h,mantendo-se a essa velocidade durante 2 ou 3 minutos

                        Depois lá começou a aumentar outra vez a velocidade!

                        Será mais um problema dos actuais motores Diesel?

                        Os Otto que tive nunca se negaram
                        Tem DPF? Pode ser que estivesse a fazer a regeneração do filtro. Apesar desse processo supostamente não ser perceptível para o condutor, tendo em conta que essa situação só durou alguns minutos e não provocou qualquer aviso, é a única coisa que me ocorre (apesar de improvável)

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                          Ora aqui está um excelente teste gosto especialmente do motor 2.2 da Fiat ke parte tensores, não conhecia


                          aonde é ke eu posso comprar um 2.2mjet ???? esse ke rompe os tensores

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                            Além de se apontar os problemas que os principais motores diesel do mercado, porque não fazer também a seguinte pergunta (penso que o autor do tópico não se importa): porque é que eles são mais susceptíveis a dar problemas do que aqui há alguns anos? Será que o "projecto" diesel mudou de objectivo? Será que para se ter rapidez, agradibilidade de condução, consumos, se perde em fiabilidade?

                            Um exemplo: corsa 1.5td vs corsa 1.3cdti... será que o irmão mais novo consegue seguir as pisadas do seu "antepassado" em termos de história de fiabilidade sem perder outros atributos?

                            Será que o objectivo das marcas agora é que alguem compre novo (diesel) para trocar 4 anos depois? Se assim for, daqui a alguns anos, vão haver poucos carros (actuais agora) com mais de 300.000 km (que foi para isso que foram criados... para trabalhar ) porque, simplesmente, não aguentam...
                            Desculpem o testamento, só que quando olho para o mercado dos diesel agora, lembro me destas questões.
                            cumps a todos!
                            Concordo! e vejo a coisa mais pelo lado: "construir mais rapido e barato"

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por underground Ver Post
                              Concordo plenamente contigo, porém acho que estás a ser generalista em demasia!

                              Afinal, no passado os motores Diesel também deram problemas, e quem não se recorda dos 1.8td da ford e do 1.4 Turbo Diesel que equipou os citroen ax? Esses também deram alguns problemas
                              O corsa 1.5td foi (e ainda é) um ícone da fiabilidade automóvel, no entanto não se livrou de várias unidades com problemas no termostato e na cabeça do motor!
                              Correctíssimo..... mas era normal ver-se um diesel com problemas quando ultrapassava os 200.000km ou mais ainda; era raro antes disso e a minha pergunta é: será que se pode confiar nos motores actuais movidos a gasoleo como nos de à 10 anos atras?
                              Também falo mais em termos de mentalidade quando se projecta um determinado motor; antes a grande maioria dos diesel eram feitos para trabalhar e era muito raro comprar-se porque não se necessitava de fazer muitos quilometros; e agora, há quem faça 10.000 km/ano e compra..................... diesel! Penso que isto faz com que os objectivos destas arquitecturas se alterem, e consecutivamente a sua fiabilidade... se comprasse um carro novo agora, a pensar na fiabilidade (esquecendo um pouco os consumos), escolheria otto ou diesel? muito sinceramente não sei Desculpem se me estou a desviar do tema do topico, mas penso que no fundo também está relacionado.

                              Nota: os 1.4 dos AX eram D e não TD
                              Cumps

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                Nem luz,nem fumo


                                Se calhar entrou em modo de segurança
                                Não sei... eu acho que se entrasse em modo de segurança acendia uma luz de aviso! as corsas pelo menos fazem... mais não te consigo ajudar!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                  Tem DPF? Pode ser que estivesse a fazer a regeneração do filtro. Apesar desse processo supostamente não ser perceptível para o condutor, tendo em conta que essa situação só durou alguns minutos e não provocou qualquer aviso, é a única coisa que me ocorre (apesar de improvável)

                                  Não tem


                                  Acho que o único conselho que não respeito em relação aos motores diesel é mesmo o deixar entrar o combustível na reserva!

                                  Eu atesto sempre mas só quando acende a luz!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Então e o 1.3 CDTI?

                                    Só para referir que não existe qualquer referência ao 1.3 CDTI.
                                    Já neste fórum, às vezes, chega às 80 páginas...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                      Só para referir que não existe qualquer referência ao 1.3 CDTI.
                                      Já neste fórum, às vezes, chega às 80 páginas...
                                      O que quer dizer com isso?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu também gostava de saber que 2.2 é aquele que parte tensores...

                                        Será que se referem ao 2.4?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Vitor Dias Ver Post
                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                          Só para referir que não existe qualquer referência ao 1.3 CDTI.
                                          Já neste fórum, às vezes, chega às 80 páginas...
                                          O que quer dizer com isso?
                                          penso... e não quero interpretar mal ninguém que o que ela quis dizer é que o 1.3cdti já deu alguns problemas a algumas pessoas... e conheço algumas.

                                          cumps

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                                            penso... e não quero interpretar mal ninguém que o que ela quis dizer é que o 1.3cdti já deu alguns problemas a algumas pessoas... e conheço algumas.

                                            cumps

                                            O maior problema não se arranja... aquilo não se mexe! hehehe!

                                            PS-Saaaaaaaaaaaaaaaaaangue!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                                              Correctíssimo..... mas era normal ver-se um diesel com problemas quando ultrapassava os 200.000km ou mais ainda; era raro antes disso e a minha pergunta é: será que se pode confiar nos motores actuais movidos a gasoleo como nos de à 10 anos atras?
                                              Também falo mais em termos de mentalidade quando se projecta um determinado motor; antes a grande maioria dos diesel eram feitos para trabalhar e era muito raro comprar-se porque não se necessitava de fazer muitos quilometros; e agora, há quem faça 10.000 km/ano e compra..................... diesel! Penso que isto faz com que os objectivos destas arquitecturas se alterem, e consecutivamente a sua fiabilidade... se comprasse um carro novo agora, a pensar na fiabilidade (esquecendo um pouco os consumos), escolheria otto ou diesel? muito sinceramente não sei Desculpem se me estou a desviar do tema do topico, mas penso que no fundo também está relacionado.

                                              Nota: os 1.4 dos AX eram D e não TD
                                              Cumps
                                              Nesse aspecto concordo contigo, os motores antigos duravam mt, mas também existem exemplares de motores actuais com muitos quilómetros!

                                              Sei de um clio 1.5DCi de 65cv com 210.000 km, de um 1.4 TDi com 350.000 e de um 1.3CDTi que fez até agora 110.000 sem grande problemas e todos eles de empresa.

                                              A ford tb teve um 1.8 TD: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=2421

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                Nesse aspecto concordo contigo, os motores antigos duravam mt, mas também existem exemplares de motores actuais com muitos quilómetros!

                                                Sei de um clio 1.5DCi de 65cv com 210.000 km, de um 1.4 TDi com 350.000 e de um 1.3CDTi que fez até agora 110.000 sem grande problemas e todos eles de empresa.

                                                A ford tb teve um 1.8 TD: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=2421
                                                A minha dti tem 165mil e tmb não deu problemas... mas o meu pai por ex tem outras na empresa e andam muito... dyna é uma delas com uns 200 e tal e smp a fzr km!! agora ford tem sido um desastre!!!!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  O maior problema não se arranja... aquilo não se mexe! hehehe!

                                                  PS-Saaaaaaaaaaaaaaaaaangue!
                                                  sem isso!!!! que feio!!!!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Se no artigo são relatados os problemas conhecidos/mais comuns dos motores diesel de diversas marcas, não consigo entender (a sério que não consigo) o porquê desta pérola em determinada caixa de texto!!!

                                                    [ATTACH]1145[/ATTACH]

                                                    Até porque a única marca que, de facto, apresenta problemas "menores" não é contemplada com tal comentário!!

                                                    Ia fazer agora mesmo menção a esta tristeza! Não que não se deva dar o seu a seu dono, mas ao menos que mantivessem a imparcialidade.
                                                    Nuns são defeitos, noutros são "anotações" - bombas gripadas e turbos partidos....pois....anotações!!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                                      Ia fazer agora mesmo menção a esta tristeza! Não que não se deva dar o seu a seu dono, mas ao menos que mantivessem a imparcialidade.
                                                      Nuns são defeitos, noutros são "anotações" - bombas gripadas e turbos partidos....pois....anotações!!!
                                                      Ainda se essa anotação viesse na caixa da Honda... até se entendia (aqui está o Vrumm a puxar a brasa à sua sardinha...)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        não me interpretem mal... não digo que os actuais não aguentam também muitos quilometros, mas será que, devido às inovações tecnológicas eles aguentam assim números próprios de um VERDADEIRO diesel? Será que não darão problemas graves mais cedo? Não haverá a necessidade de os abrir por desgaste? Não sei, apenas coloco estas perguntas devido aos problemazitos que aparecem com carros com poucos quilometros... Há por aqui um tópico só sobre quilometros, mas posso dar uns exemplos que conheci:

                                                        Mercedes 190D com 1.600.000 sem ser aberto, será que o Classe C 220cdi os faz?

                                                        Opel Corsa 1.5td com 450.000, de escola de condução... alguém aposta no pequeno 1.3cdti?

                                                        Golf II 1.6td com 370.000 entre 1987 e 1995... será que o 2.0tdi o acompanha?

                                                        Renault Clio 1.9D com 510.000, de empresa... o 1.5dCI é bom, eu sei, mas...

                                                        Nissan Patrol 3.3D 6cil com 893.000 de 1987, sem comentarios... e os 3.0Di?

                                                        Sao todos exemplos de motores actuais, e nada têm a ver c os antecessores em termos de potência e disponibilidade; mas será que a fiabilidade é o preço a pagar?

                                                        Cumps a todos e bons quilometros!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                          Eu também gostava de saber que 2.2 é aquele que parte tensores...

                                                          Será que se referem ao 2.4?
                                                          Devem-se estar a referir aos 2.2 da Opel. A Fiat não tem motores 2.2 - aliás até tem algumas unidade no Lancia Phedra, não sei se o Ulisses também teve esse motor, mas esse motor 2.2 é PSA.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            pedro_samuca entendo perfeitamente o que queres dizer! e é um assunto bom pa discussão eu acho... pessoalmente e eu não sou mecanico nem nada comparado acho que os antepassados são mais resistentes naquilo que se pode dizer "duro" porque os mais modernos acho que são mais frágeis no material... mas para compensar a tecnologia ajuda com avisos, as centralinas, etc... que poderão prever incidentes mecanicos! mas não posso falar muito porque não sei... há casos de carros velhos que são uma carga de problemas e acontece também nos novos, etc, etc...
                                                            Espero que se fale nisto porque acho interessante ;)
                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                                              Hoje,durante uma viagem e mais de 150 kms quase a fundo,e quando circulava a uns 190 km/h o carro começou a deixar de puxar e baixou para uns 120km/h,mantendo-se a essa velocidade durante 2 ou 3 minutos

                                                              Depois lá começou a aumentar outra vez a velocidade!

                                                              Será mais um problema dos actuais motores Diesel?

                                                              Os Otto que tive nunca se negaram
                                                              Eu conheço uma pessoa que tem um mercedes com o motor CDI 270, e depois da reprogramação o carro passou a fazer isso.

                                                              Se ele andar a fundo (ou perto disso) durante bastante tempo, o motor entra em protecção.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X