Originalmente Colocado por edununo
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Principais problemas dos vários motores Diesel da actualidade! [AHO]
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Speedy
Eu já tive a ver as imagens todas e vou já entrar à canhão!
Então e os ISUZU?
Nem um ali pelo que me pareceu. O mito continua!!!!
E não digam que são velhos pois ainda se vendem, apesar de por agora ser só ainda no Astra 1.7 CDTI.
( já venho, vou comprar uma armadura, para a porrada que vou levar )
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Eu gosto muito deste género de artigos. Acho-os sempre muito esclarecedores.
Esquecem-se é sempre de dizer que os turbos partidos numa marca são iguais aos turbos das outras e como trabalham sobre as mesmas circunstâncias, nas outras marcas também partem, mas não parece que só uma marca consegue ter problemas com eles.
Os injectores também vêm todos do mesmo sitio, mas mais uma vez parece que teimam em querer denegrir uma ou outra marca deixando as outras impunes. Já para não falar da electrónica.
E depois há o facto de alguns problemas terem sido temporários mas falam deles como se ainda existissem, e ainda há problemas bem conhecidos que nem sequer foram referenciados.
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Eu gosto muito deste género de artigos. Acho-os sempre muito esclarecedores.
Esquecem-se é sempre de dizer que os turbos partidos numa marca são iguais aos turbos das outras e como trabalham sobre as mesmas circunstâncias, nas outras marcas também partem, mas não parece que só uma marca consegue ter problemas com eles.
Os injectores também vêm todos do mesmo sitio, mas mais uma vez parece que teimam em querer denegrir uma ou outra marca deixando as outras impunes. Já para não falar da electrónica.
E depois há o facto de alguns problemas terem sido temporários mas falam deles como se ainda existissem, e ainda há problemas bem conhecidos que nem sequer foram referenciados.
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Mas de um modo geral, não deixa de ser uma imagem negativa relativamente aos diesel actuais...
E curiosamente, tenho diversos exemplos conhecidos que provam os problemas que eles falam.
Parece que tiraram os turbos dos carros a gasolina por questões de fiabilidade (segundo se disse), mas essa má fiabilidade foi transportada para os diesel actuais.
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Nada de novo, os problemas mais uma vez vem de marcar como bosh, siemens e as que fabricam turbos.
Por muitas diferenças que os motores tenham sao todos muito identicos nos perifericos, os injectores e turbos vem sempre do mesmo lado e é nisso que existe mais problemas. Ate as centralinas sao Bosh pelos vistos!!
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Originalmente Colocado por Cagi Ver PostNada de novo, os problemas mais uma vez vem de marcar como bosh, siemens e as que fabricam turbos.
Por muitas diferenças que os motores tenham sao todos muito identicos nos perifericos, os injectores e turbos vem sempre do mesmo lado e é nisso que existe mais problemas. Ate as centralinas sao Bosh pelos vistos!!
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Cada vez mais se tem assistido a uma subida de potência desenfreada dos motores e consequentemente na diminuição da cilindrada, obviamente que estes motores não vão ser tão fiavéis como outros mais antigos com grandes cilindradas e "pouca" potência.
A mim não me estranha nada que a fiabilidade desça perante este prisma, querem motores com grande potência e baixa cilindrada, sendo assim não há milagres...
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Originalmente Colocado por Speedy Ver PostEu já tive a ver as imagens todas e vou já entrar à canhão!
Então e os ISUZU?
Nem um ali pelo que me pareceu. O mito continua!!!!
E não digam que são velhos pois ainda se vendem, apesar de por agora ser só ainda no Astra 1.7 CDTI.
( já venho, vou comprar uma armadura, para a porrada que vou levar )
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Originalmente Colocado por reiszink Ver PostCada vez mais se tem assistido a uma subida de potência desenfreada dos motores e consequentemente na diminuição da cilindrada, obviamente que estes motores não vão ser tão fiavéis como outros mais antigos com grandes cilindradas e "pouca" potência.
A mim não me estranha nada que a fiabilidade desça perante este prisma, querem motores com grande potência e baixa cilindrada, sendo assim não há milagres...
Tens noção que tanto as tecnologias como os processos de fabrico e ate os materiais são diferentes?
O pessoal gosta mto de falar, de dizer q os dieseis actuais so dao é problemas, os antigos é q é...mas dps esquecem-se...qto gasta um diesel actual? qtos cv tem? Nm? Mais importante que isso...quantos dieseis se vendem e andam ai? se calhar a diferença passa mais por aqui...quando ter diesel era de rico n havia problemas...ora pois...quase ng os usava comparativamente com hoje que um 1.3 m-jet vende mais que um 1.2 a gasolina....
Eu pela minha parte so volto a tocar num gasolineiro qdo tiver mtos € pro sustentar pq de resto, se pudesse era ja um 1.9 m-jet 150, e nem passava um mes sem levar repro pros 200cv...e continuaria a estar ali pra durar..
Qto ao artigo é uma palhaçada...é como fazer uma estatistica e concluir: Pois bem, algumas pessas disseram que sim...outras que nao..e outras ainda que mais ou menos...
O artigo fala de problemas quase iguais para todos...fala de problemas que nem sequer se conhecem...falam de motores que n existem(2.2 m-jet?lol?) e sobretudo não fala de nada em especial...é literalmente pro ingles ver....
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Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Postacho k nao chegou a ir para o Astra.. Estava era na zafira e se nao me engano no Frontera
http://www.km77.com/marcas/opel/astr...mera/texto.asp
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Originalmente Colocado por edununo Ver Post
nao conhecia ;)
mas acho k nunca chegou a vir para Portugal.. digo eu
mas este aki tenho kase a certeza k num veio
" El Opel Astra Cabrio 2.2 Dti alcanza 205 km/h"
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