Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Principais problemas dos vários motores Diesel da actualidade! [AHO]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Devem-se estar a referir aos 2.2 da Opel. A Fiat não tem motores 2.2 - aliás até tem algumas unidade no Lancia Phedra, não sei se o Ulisses também teve esse motor, mas esse motor 2.2 é PSA.
    A Opel tem um 2.2diesel ??? dequalquer maneira dá-me impressão de ser um artigo feito em "cima do joelho".

    Comentário


      #62
      Eu já tive a ver as imagens todas e vou já entrar à canhão!

      Então e os ISUZU?
      Nem um ali pelo que me pareceu. O mito continua!!!!

      E não digam que são velhos pois ainda se vendem, apesar de por agora ser só ainda no Astra 1.7 CDTI.



      ( já venho, vou comprar uma armadura, para a porrada que vou levar )

      Comentário


        #63
        Eu gosto muito deste género de artigos. Acho-os sempre muito esclarecedores.
        Esquecem-se é sempre de dizer que os turbos partidos numa marca são iguais aos turbos das outras e como trabalham sobre as mesmas circunstâncias, nas outras marcas também partem, mas não parece que só uma marca consegue ter problemas com eles.
        Os injectores também vêm todos do mesmo sitio, mas mais uma vez parece que teimam em querer denegrir uma ou outra marca deixando as outras impunes. Já para não falar da electrónica.
        E depois há o facto de alguns problemas terem sido temporários mas falam deles como se ainda existissem, e ainda há problemas bem conhecidos que nem sequer foram referenciados.

        Comentário


          #64
          Ora ainda bem que é o motor 2.2 da Alfa Romeo que dá problemas.
          E o maior problema deve ser conseguir comprá-lo, uma vez que não consta do catálogo.

          Comentário


            #65
            Eu gosto muito deste género de artigos. Acho-os sempre muito esclarecedores.
            Esquecem-se é sempre de dizer que os turbos partidos numa marca são iguais aos turbos das outras e como trabalham sobre as mesmas circunstâncias, nas outras marcas também partem, mas não parece que só uma marca consegue ter problemas com eles.
            Os injectores também vêm todos do mesmo sitio, mas mais uma vez parece que teimam em querer denegrir uma ou outra marca deixando as outras impunes. Já para não falar da electrónica.
            E depois há o facto de alguns problemas terem sido temporários mas falam deles como se ainda existissem, e ainda há problemas bem conhecidos que nem sequer foram referenciados.
            nem sempre é assim, um mesmo turbo pode funcionar perfeitamente numa configuração de motor e esse mesmo turbo com outra configuração dar problemas...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
              nem sempre é assim, um mesmo turbo pode funcionar perfeitamente numa configuração de motor e esse mesmo turbo com outra configuração dar problemas...
              Em alguns até depende da instalação EGR que lá montaram.

              Comentário


                #67
                Mas de um modo geral, não deixa de ser uma imagem negativa relativamente aos diesel actuais...

                E curiosamente, tenho diversos exemplos conhecidos que provam os problemas que eles falam.
                Parece que tiraram os turbos dos carros a gasolina por questões de fiabilidade (segundo se disse), mas essa má fiabilidade foi transportada para os diesel actuais.

                Comentário


                  #68
                  Nada de novo, os problemas mais uma vez vem de marcar como bosh, siemens e as que fabricam turbos.
                  Por muitas diferenças que os motores tenham sao todos muito identicos nos perifericos, os injectores e turbos vem sempre do mesmo lado e é nisso que existe mais problemas. Ate as centralinas sao Bosh pelos vistos!!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                    Nada de novo, os problemas mais uma vez vem de marcar como bosh, siemens e as que fabricam turbos.
                    Por muitas diferenças que os motores tenham sao todos muito identicos nos perifericos, os injectores e turbos vem sempre do mesmo lado e é nisso que existe mais problemas. Ate as centralinas sao Bosh pelos vistos!!
                    Concordo. Peguem num motor diesel (qualquer que seja, Renault, PSA, BMW, VW, etc) retirem-lhe todos esse componentes, deixando-o um motor atmosférico, e sem electrónica, e aposto que o motor durava 9846729347676984023746043768340856 km sem dar problemas

                    Comentário


                      #70
                      Não será bem assim

                      Conheço muitos motores Diesel atmosféricos que tiveram de ser abertos antes dos 200 mil kms

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                        Não será bem assim

                        Conheço muitos motores Diesel atmosféricos que tiveram de ser abertos antes dos 200 mil kms
                        Já agora, que motores e porquê ?

                        Comentário


                          #72
                          Cada vez mais se tem assistido a uma subida de potência desenfreada dos motores e consequentemente na diminuição da cilindrada, obviamente que estes motores não vão ser tão fiavéis como outros mais antigos com grandes cilindradas e "pouca" potência.

                          A mim não me estranha nada que a fiabilidade desça perante este prisma, querem motores com grande potência e baixa cilindrada, sendo assim não há milagres...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                            Eu já tive a ver as imagens todas e vou já entrar à canhão!

                            Então e os ISUZU?
                            Nem um ali pelo que me pareceu. O mito continua!!!!

                            E não digam que são velhos pois ainda se vendem, apesar de por agora ser só ainda no Astra 1.7 CDTI.



                            ( já venho, vou comprar uma armadura, para a porrada que vou levar )
                            Isuzu é muito bom! o pior é as cenitas que a opel faz! eu vejo isso por exemplo com 1.5td para o 1.7! acho que o mais antigo é mais fiável!

                            Comentário


                              #74
                              Por acaso, fui um dos primeiros a lançar esta pergunta á uns dias atrás, quais foram as FONTES deste artigo!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                Cada vez mais se tem assistido a uma subida de potência desenfreada dos motores e consequentemente na diminuição da cilindrada, obviamente que estes motores não vão ser tão fiavéis como outros mais antigos com grandes cilindradas e "pouca" potência.

                                A mim não me estranha nada que a fiabilidade desça perante este prisma, querem motores com grande potência e baixa cilindrada, sendo assim não há milagres...
                                percebes alguma coisa de engenharia para dizer isto?

                                Tens noção que tanto as tecnologias como os processos de fabrico e ate os materiais são diferentes?

                                O pessoal gosta mto de falar, de dizer q os dieseis actuais so dao é problemas, os antigos é q é...mas dps esquecem-se...qto gasta um diesel actual? qtos cv tem? Nm? Mais importante que isso...quantos dieseis se vendem e andam ai? se calhar a diferença passa mais por aqui...quando ter diesel era de rico n havia problemas...ora pois...quase ng os usava comparativamente com hoje que um 1.3 m-jet vende mais que um 1.2 a gasolina....

                                Eu pela minha parte so volto a tocar num gasolineiro qdo tiver mtos € pro sustentar pq de resto, se pudesse era ja um 1.9 m-jet 150, e nem passava um mes sem levar repro pros 200cv...e continuaria a estar ali pra durar..

                                Qto ao artigo é uma palhaçada...é como fazer uma estatistica e concluir: Pois bem, algumas pessas disseram que sim...outras que nao..e outras ainda que mais ou menos...

                                O artigo fala de problemas quase iguais para todos...fala de problemas que nem sequer se conhecem...falam de motores que n existem(2.2 m-jet?lol?) e sobretudo não fala de nada em especial...é literalmente pro ingles ver....

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                  A Opel tem um 2.2diesel ??? dequalquer maneira dá-me impressão de ser um artigo feito em "cima do joelho".

                                  Tem o 2.2 de 125cv que ainda à pouco equipava o Vectra, Saab 9-3, o Astra etc....

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    Tem o 2.2 de 125cv que ainda à pouco equipava o Vectra, Saab 9-3, o Astra etc....
                                    acho k nao chegou a ir para o Astra.. Estava era na zafira e se nao me engano no Frontera

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                      acho k nao chegou a ir para o Astra.. Estava era na zafira e se nao me engano no Frontera
                                      Olha ele aqui.

                                      http://www.km77.com/marcas/opel/astr...mera/texto.asp

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post

                                        nao conhecia ;)
                                        mas acho k nunca chegou a vir para Portugal.. digo eu

                                        mas este aki tenho kase a certeza k num veio

                                        " El Opel Astra Cabrio 2.2 Dti alcanza 205 km/h"

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X