Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acabar com a Gasolina 98 "normal" por "especial" (Cambada de Chulos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
    o do meu pai qdo vai a aveiro tb la vai atestar de 95

    o da minha mae fica-se pela 98 da Repsol :P

    Mai nda!

    Abraço Aveirense!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ronin Ver Post
      Mai nda!

      Abraço Aveirense!
      .. e colega d curso ja agora

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
        Eu cá ponho sempre 95 independentemente do carro.. senão a semanada vai toda embora..
        Ainda por cima já experimentei por 98 no Z3 e n notei diferença...

        Talvez no Cooper S se note mais pq é sobrealimentado... qquer dia tenho de experimentar... (quando voltar a ter carta.. )
        Um z3 e um cooper s com semanada ???

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
          Um z3 e um cooper s com semanada ???
          E depois não à dinheiro pá gasolina

          Comentário


            #65
            Ui bimm€r... o que tu foste dizer... espero que trabalhes e tenhas mais de 40 anos senao já sabes o autocolante que vais levar na testa...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
              Ui bimm€r... o que tu foste dizer... espero que trabalhes e tenhas mais de 40 anos senao já sabes o autocolante que vais levar na testa...
              Pergunta para €5000, qual é o esteriotipo que vai ser aplicado ao bimm€r

              a) Street racer
              b) Puto rico
              c) Dealer
              d) Gajo que não paga os impostos

              Quer usar a ajuda do público, do telefone ou dos 50/50?

              Comentário


                #67


                Porra que até os dealers pagam impostos!!!!

                EDIT: Ah! E "puto rico" não conta, isso soa bem... tem que ser algo mais depreciativo... que demonstre mais dor de cotovelo assim com uma pitadinha de escárnio, juntando "sentimento de desgosto pela prosperidade ou alegria de outrem" à descrição... algo como... "Menino da mamã" ou "Menino Mimado", assim uma coisa mais composta... edita lá isso.
                Editado pela última vez por Messerschmitt; 03 March 2007, 03:04.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post


                  Porra que até os dealers pagam impostos!!!!

                  EDIT: Ah! E "puto rico" não conta, isso soa bem... tem que ser algo mais depreciativo... que demonstre mais dor de cotovelo assim com uma pitadinha de escárnio, juntando "sentimento de desgosto pela prosperidade ou alegria de outrem" à descrição... algo como... "Menino da mamã" ou "Menino Mimado", assim uma coisa mais composta... edita lá isso.

                  A minha intenção nao era essa , isso são as vossas palavras

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                    Pergunta para €5000, qual é o esteriotipo que vai ser aplicado ao bimm€r

                    a) Street racer
                    b) Puto rico
                    c) Dealer
                    d) Gajo que não paga os impostos

                    Quer usar a ajuda do público, do telefone ou dos 50/50?

                    E) Sortudo do camandro ! (voto nesta)

                    Comentário


                      #70
                      isso agora ja não interessa nada... lançaste o assunto, e estamos agora em votações, temos pena - voltaremos logo que possível para satisfazer o seu pedido

                      Comentário


                        #71
                        LOL o que para aqui vai...

                        Obviamente que esses carros são do meu pai...

                        O meu é um saxo 1.0

                        Comentário


                          #72
                          Hoje vi geforce 95!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                            Hoje vi geforce 95!
                            eu também desconhecia a existencia de geforce 95 ate ontem quando na galp das amoreiras ia para por geforce 98, que é a que costumo usar, e ja nao havia. nao noto tanta diferença quanto isso de SC98 para SC95 mas noto mesmo entre SC98 e geforce98 não tanto nas prestações(mas nota-se diferença) mas sim em consumos em viagens tipo lisboa-portalegre em que meto 40€ para que me dão para ir e voltar(peugeot 106 1.1 de 97) independentemente de ser SC98 ou geforce98 e apesar da geforce98 ser mais cara(menos litros portanto) quando chego a lisboa de regresso tenho mais gasolina no deposito do que teria com SC98.
                            um caso que descobri há pouco tempo(e que me agradou muito) é o preço da SC98 na CIPOL da marginal... fica-me é longe(lisboa, campo de ourique)...

                            Comentário


                              #74
                              Voces percebem do que falam ou falam como clientes ignorantes?

                              A lei (ou directiva) comunitária diz que as gasolinas tem de ter 10 ppm.

                              Fazer 1 gasolina (ou refinar) 10 ppm e muito mais caro que 50 ppm.

                              E por isso que 1 ultimate98 é mais caro que gasolina 98 normal

                              Com isto nao estou a defender as gasolineiras mas quem quer respeitar o ambiente tem de pagar.

                              Ou voces arranjam azeite 0,4% ao preço do azeite 1%. É que também quero

                              Comentário


                                #75
                                Em termos técnicos, o Galp Gforce 98 é uma gasolina de 98 octanas, com baixo teor de enxofre (10 ppm), com características técnicas inovadoras, resultado de um trabalho conjunto entre a Galp Energia e empresas especializadas no desenvolvimento e investigação de combustíveis de elevada performance.


                                Num relatorio de 2006:

                                A Galp Energia exporta principalmente gasolina e fuel para os mercados Europeu ... chumbo 10 95, onde o teor de enxofre foi reduzido de 150 ppm para 50 ppm ...




                                Só em Portugal e que se fala em Gforce para dar mais potencia. Nos somos assim

                                A Gforce é para preservar o ambiente mas como e mais cara fdx que chulos. Amigos ninguem obriga a comprar

                                Comentário


                                  #76
                                  Regulação da Qualidade dos Combustíveis
                                  A Directiva 98/70/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 13 de Outubro de 1998,
                                  relativa à qualidade dos combustíveis à base de petróleo e de gasóleo, alterada pela Directiva
                                  2003/17/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho de 3 de Março (“Directiva dos
                                  Combustíveis Automóveis”), introduz algumas especificações que visam a redução substancial
                                  da poluição resultante de veículos motorizados. Nos termos da Directiva dos Combustíveis
                                  Automóveis, cada Estado-Membro deverá assegurar que em 1 de Janeiro de 2009, toda a
                                  gasolina sem chumbo comercializada no respectivo território respeita certas especificações
                                  relativas aos níveis de octanas, metanol, etanol e enxofre. Além disso, , os Estados-Membros
                                  deverão ainda assegurar que as gasolinas e o gasóleo sem enxofre (menos de 10ppm de
                                  conteúdo de enxofre) estarão disponíveis nos respectivos mercados a partir de 1 de Janeiro de
                                  2005.
                                  A Directiva dos Combustíveis Automóveis foi transposta para a ordem jurídica portuguesa pelo
                                  Decreto-Lei n.º 235/2004, de 16 de Dezembro, sem qualquer desenvolvimento digno de nota.
                                  Todas as refinarias de que a Galp Energia é proprietária cumprem as exigências decorrentes
                                  das supra referidas disposições legais, incluindo o que diz respeito à diminuição dos níveis de
                                  enxofre. Com efeito, a Galp Energia está a preparar-se para cumprir as especificações mais
                                  exigentes resultantes da Directiva dos Combustíveis Automóveis e da lei portuguesa, à medida
                                  que estas se vão tornando exigíveis. Em Espanha esta directiva foi transposta pelo Decreto-
                                  Real n.º 1700/2003, de 15 de Dezembro.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Terminando esta série de posts.

                                    Culpem o governo.

                                    Pq razao se eu meto gforce que e amiga do Ambiente pago o mm ISP.

                                    Exijo 20% desconto no ISP :D

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por «SuperMario» Ver Post
                                      um caso que descobri há pouco tempo(e que me agradou muito) é o preço da SC98 na CIPOL da marginal... fica-me é longe(lisboa, campo de ourique)...
                                      É lá que eu ponho o belo do gasoleo...

                                      Ainda nunca passou o 1 Euro

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                        Em termos técnicos, o Galp Gforce 98 é uma gasolina de 98 octanas, com baixo teor de enxofre (10 ppm), com características técnicas inovadoras, resultado de um trabalho conjunto entre a Galp Energia e empresas especializadas no desenvolvimento e investigação de combustíveis de elevada performance.


                                        Num relatorio de 2006:

                                        A Galp Energia exporta principalmente gasolina e fuel para os mercados Europeu ... chumbo 10 95, onde o teor de enxofre foi reduzido de 150 ppm para 50 ppm ...




                                        Só em Portugal e que se fala em Gforce para dar mais potencia. Nos somos assim

                                        A Gforce é para preservar o ambiente mas como e mais cara fdx que chulos. Amigos ninguem obriga a comprar
                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                        Voces percebem do que falam ou falam como clientes ignorantes?

                                        A lei (ou directiva) comunitária diz que as gasolinas tem de ter 10 ppm.

                                        Fazer 1 gasolina (ou refinar) 10 ppm e muito mais caro que 50 ppm.

                                        E por isso que 1 ultimate98 é mais caro que gasolina 98 normal

                                        Com isto nao estou a defender as gasolineiras mas quem quer respeitar o ambiente tem de pagar.

                                        Ou voces arranjam azeite 0,4% ao preço do azeite 1%. É que também quero

                                        Bons posts, superfast. Concordo contigo. E acho que com a BP e a Repsol passa-se a mesma coisa.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          A Bp tinha SC98 acabou e passou a "especila" de 100... Com preço a condizer.

                                          A Galp continuava com as "especiais 98" ou a "normal 98"...


                                          Agora a Galp acabou agora tb com a "normal 98" e deixou apenas a "especial 98" e assim são mais uns 0,10€ por litro que metem ao bolso e a ***** da gasolina deve ser a mesma, só muda o nome!

                                          Este pais é uma vergonha, estão a vendernos gato por lebre mais uma vez, e nós sem opções.
                                          huh.. sem opções? Isso não é verdade.. podes sempre

                                          1. votar no PCP ou
                                          2. organizar um golpe de estado.

                                          Agora.. não digas que não podes fazer nada porque não é verdade :p

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
                                            É lá que eu ponho o belo do gasoleo...

                                            Ainda nunca passou o 1 Euro

                                            Onde fica isso mais ou menos?

                                            é que qd vou ao fim de semana o coupé mama 95 do Ecomarché e nem se queixa nada, agora durante a semana tenho de andar a dar de mamar aos chulos da BP, Galp, etc...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Não sei bem a localidade, mas é algures entre Oeiras e Paço DArcos (só há no sentido Lisboa-Cascais)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Obrigado GT4Pro, agora qd for outra vez passear para esses lados hei-de ir mais atento...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Neruson, há 3 aqui na zona de Oeiras baratas. Tens a Cipol que fica ao pé do McDonalds de Oeiras e em frente à praia de Santo Amaro (praia que é iluminada à noite e tudo) e tens agora 2 AGIP's de quem vem da CREL ou de quem sai da A5 em Caxias para a Marginal. Tanto uma como a outra tem os preços mais baratos 5 cêntimos, se não me engano, permanentemente.

                                                  Em relação à CIPOL, há outra muito escondida também ali em Paço de Arcos mas é daquelas bombas à antiga, que só tem a bomba e um senhor sentado para receber o $$, pelo que não sei se será a opção mais segura.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                    huh.. sem opções? Isso não é verdade.. podes sempre

                                                    1. votar no PCP ou
                                                    2. organizar um golpe de estado.

                                                    Agora.. não digas que não podes fazer nada porque não é verdade :p
                                                    equivale a n ter opções.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Qualquer carro moderno fica muito melhor com 98 do que com 95 , nem tem nada a ver. E no caso de um Porshce por ex, perde mais de 10cv se metermos 95.

                                                      Mas os velhinhos carburador, acho que devem andar a mesma coisa tanto com 95 como com 98.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                        Se um motor diz lá para meter 95 é para ser 95. Se diz 98 é para ser 98.

                                                        Leiam a AutoFoco da semana passada, um artigo sobre isso. Não se ganha nada, mesmo nada em colocar 98 no que bebe 95. O contrário costuma dar raia...

                                                        Excepção: Como estas gasolinas todas GT têm que ter uma justificação para o preço que levam, senão iam todos presos por fraude, têm um conjunto de aditivos essencialmente com efeitos detergentes que em carros velhotes, dá para limpar o catarro. E aí nota-se a limpeza.
                                                        Sem qq tipo de duvida!! Eu fikei totalmente esclarecido e convencido, depois de ler aquele artigo sobre comparativos de gasolinas, num teste num percurso de uns astronómicos 140 kms!!!!

                                                        A AutoFoco cada vez me desilude mais...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Obrigado AndreF, apesar de morar em Lx vou algumas vezes até á marginal passear, essa junto ao Mac em st amaro de oeiras(adoro o parque/jardim daí) já tou a ver qual é ;)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por erdnaxelA Ver Post
                                                            Qualquer carro moderno fica muito melhor com 98 do que com 95 , nem tem nada a ver. E no caso de um Porshce por ex, perde mais de 10cv se metermos 95.

                                                            Mas os velhinhos carburador, acho que devem andar a mesma coisa tanto com 95 como com 98.
                                                            Não é bem assim! O carro do meu pai NÃO PODE circular a 95 e é a carburador! É um carro antigo que andava a gasolina "super". Existem carros que se dão bem com SC95 e que fazem melhores consumos com esta. Existe o inverso, com carros que só se dão bem com SC98 e fazem melhores consumos com esta. Depois ainda existem motores que comem de tudo e a diferença é minima.

                                                            Por exemplo, um Honda Jazz faz melhores consumos com 95, o meu 406 com 98...

                                                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                            Sem qq tipo de duvida!! Eu fikei totalmente esclarecido e convencido, depois de ler aquele artigo sobre comparativos de gasolinas, num teste num percurso de uns astronómicos 140 kms!!!!

                                                            A AutoFoco cada vez me desilude mais...
                                                            Daqui nada andas a dizer que o teu carro até consome menos com ultimate do que com 95, quando se sabe bem neste fórum que isso é impossível! Não sabes que as contas se fazem ao preço do litro e não ao preço por cada 100km? Tens que meter a mais barata sempre, se consumir mais não faz mal, é a mais barata lá da bomba

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Então eu uso 95 no meu AX 1.1i

                                                              Então e se fosse o 1.1 carburador, que gasolina usaria, uma vez que já não existe a Super ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X