Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O balofo em numeros... (Peso do 159 vs. concorrencia)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por - Ver Post
    "Muita parra pouca uva"...cuore sportivo..mas não muito depressa lol
    Já conduziste algum para poderes falar?

    Há ok, bem me parecia...

    Comentário


      #32
      Nessa conversa toda do X deixa para trás o Y... parece-me que ninguém está a contemplar curvas e afins!!!! Devem viver num país só de VDG's!!!

      Comentário


        #33
        Mas já alguma vez alguém fez referência ao 159 como sendo balofo?
        Eu nunca ouvi, sinceramente.
        Acho que o peso está dentro da médias dos outros veículos, ou seja, muito pesados.
        Além de que acho o motor de 150cv algo curto e amorfo.
        Contudo, ao Brera já ouvi muitas críticas.

        Comentário


          #34
          Prefiro ter um carro que anda pouco mas curva bem a ter um carro que anda muito mas a curvar é um desastre

          Claro que se for possível conciliar as 2 coisas melhor

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
            A4, Laguna e S40 já foram lançados há algum tempo..
            Mas não foram ? (A4 e Laguna)
            O S40 é um bocado diferente... a diferença de dimensões é grande...

            Comentário


              #36
              Mas olha que o 159 era o "El Mejor" a curvar!

              Comentário


                #37
                Neste segmento nenhum é um desastre a curvar, nem de perto nem de longe...

                Estava-se apenas a falar de performance do motor, em função do peso.

                Como sempre disse a amigos meus... não me impressiona dizerem “o carro X tem 300CV", pois, e quanto pesa? E como “está distribuída essa potencia?"

                Apenas potencia não faz milagres... na prática as coisas são muito diferentes.

                Prefiro que me digam logo a relação peso/potencia.

                Ibiza TDI de 130 CV, é bom? É, pudera, o carro é leve... e o mesmo TDI de 130CV numa A4, é bom? NÃO!

                Então e o 159 com 150, é bom? É, pois mesmo sendo mais pesado que a maioria, e menos potente que a maioria consegue equilibrar-se com a maioria.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                  Mas olha que o 159 era o "El Mejor" a curvar!
                  Nem eu disse que eram mau Aliás, andava aí um teste em que era até superior ao Bimmer serie 3

                  Comentário


                    #39
                    deleted

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                      O peso dos carros é muitas vezes esquecido nos testes e ensaios das revistas e é, quanto a mim, o factor importantissimo.
                      Os carros estão cada vez maiores e mais pesados e precisam cada vez mais de motores maiores e mais potentes... onde é que isto irá parar????
                      Com as tecnologias e materiais avançados existentes actualmente acho que já era altura desta tendencia se inverter.
                      Exactamente, se não daqui a uns tempos temos segmento D a começar nos 200cv para conseguir mover 2 T de peso...

                      Comentário


                        #41
                        deleted

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por erdnaxelA Ver Post
                          Exactamente, se não daqui a uns tempos temos segmento D a começar nos 200cv para conseguir mover 2 T de peso...
                          As marcas têm de começar a apostar em materiais leves...já não sei qual o material que foi utilizado no A2, mas é a este que me refiro mais especificamente

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por erdnaxelA Ver Post
                            Exactamente, se não daqui a uns tempos temos segmento D a começar nos 200cv para conseguir mover 2 T de peso...

                            Os 185cv do 2.2JTS do Brera já têm esse objectivo.

                            Há 10 anos um carro com 185cv era um canhão. Hoje há alguns em que é o mínimo para se mexer decentemente.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                              Os 185cv do 2.2JTS do Brera já têm esse objectivo.

                              Há 10 anos um carro com 185cv era um canhão. Hoje há alguns em que é o mínimo para se mexer decentemente.
                              Exatamente.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por - Ver Post
                                Toda a gente diz o mesmo...ah espera temos aqui uma duzia de pessoas que dizem que não...

                                A culpa é da BMW, VAG e Mercedes que compram tudo e todos...

                                Edit: "Assumptions can be the mother of all fuckups" ;)
                                159 1.9
                                0-100 = 9,6
                                vmax = 210
                                A 2.0 TDI
                                9,7
                                212
                                C220cdi
                                10,1
                                220

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                  (...)

                                  Ibiza TDI de 130 CV, é bom? É, pudera, o carro é leve... e o mesmo TDI de 130CV numa A4, é bom? NÃO!

                                  Então e o 159 com 150, é bom? É, pois mesmo sendo mais pesado que a maioria, e menos potente que a maioria consegue equilibrar-se com a maioria.
                                  Ora nem mais!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                                    Deve ser o unico teste que conta (para os suspeitos do costume)...

                                    Metam o Brera e afins à mistura e já é tudo "corrupto" e o catano :p
                                    Não é o unico teste que conta...
                                    É dos poucos que apresenta factos e não opiniões, e por muito que voces saltem, e mandem piadinhas faceis (e normalmente de mau gosto), essa é a realidade.
                                    E é uma realidade confirmada por toda a gente que ja o conduziu assim como pela generalidade daimprensa (EVO, CAR, Echappment... and so on)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                      O peso dos carros é muitas vezes esquecido nos testes e ensaios das revistas e é, quanto a mim, o factor importantissimo.
                                      Os carros estão cada vez maiores e mais pesados e precisam cada vez mais de motores maiores e mais potentes... onde é que isto irá parar????
                                      Com as tecnologias e materiais avançados existentes actualmente acho que já era altura desta tendencia se inverter.
                                      Exactamente!!! Em vez da discussão se aquele é melhor ou pior...tipica "a minha **** é maior que a tua" , deveria-se olhar mais de uma forma genérica para esta questão!!!

                                      Até porque o problema grave nem é a escalada de potências necessária para comportar esse peso, esse aumento é facilmente atingido com a maior tecnologia e desenvolvimento nos motores...a questão é outra:

                                      A agilidade, onde fica? O comportamento? (já nem falo da travagem que terá de ser mais potente...mas que também se conseguirá) -> São coisas que nunca se conseguirá chegar se não se inverter a tendência de aumento de peso -> Qualquer dia parecemos americanos em banheirões gigantes, a comer e fazer tudo num carro como se fosse em casa -> eu cá sempre soube distinguír bem os 2 conceitos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                        159 1.9
                                        0-100 = 9,6
                                        vmax = 210
                                        A 2.0 TDI
                                        9,7
                                        212
                                        C220cdi
                                        10,1
                                        220


                                        Mas estes não andam para aí a apregoar o cuore sportivo...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nightlord_CTR Ver Post
                                          Exactamente!!! Em vez da discussão se aquele é melhor ou pior...tipica "a minha **** é maior que a tua" , deveria-se olhar mais de uma forma genérica para esta questão!!!
                                          A discussão acaba inevitavelmente aí, porque só o 159 é criticado pelo peso excessivo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                            Mas estes não andam para aí a apregoar o cuore sportivo...
                                            Não ?
                                            Tens que começar a olhar mais para as publicidades da Audi...
                                            O "cuore sporttivo" tem muito pouco a ver com prestações... ja é assim a quase 97 anos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Olha que giro, ainda à pouco tinha dito que para mim o A4 2.0 TDI era bom, mas era dos piores deste grupo, senão mesmo o pior... Se calhar até sei umas coisas...

                                              Um grande amigo meu possuidor de um Mercedes C 220 CDI de 2006, conduziu à dias o Vectra 1.9.

                                              Disse-me que estava maravilhado com o carro e que era realmente muito muito bom!

                                              Pensei para mim "estás a dizer isso para seres simpático".

                                              Entretanto soube que ele falou no Vectra a um outro amigo meu (doido pela VW e Mercedes), e disse-lhe assim: "Oh Mendonça, deixa-te dessas coisas e tira as palas dos olhos, eu andei no Vectra do Bandeira e o carro parece que tem o diabo no corpo pá! Olha que entre ele e o meu Mercedes não consegues notar grande diferença, se o teu é o de 143 CV nem penses sequer em meter-te em brincadeiras, porque não tens hipotese..."

                                              Isto é verídico.

                                              Ele até anda por aqui registado, pode ser que leia isto...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                A discussão acaba inevitavelmente aí, porque só o 159 é criticado pelo peso excessivo.
                                                Porque é o que tem mais responsabilidades no segmento no capítulo do comportamento/performances. Porque a sua marca é a que tem mais imagem desportiva (junto com a BMW).

                                                Num Renault ou VW ninguém se rala que pese 2 toneladas, não são marcas de cariz desportivo nem com essa imagem desportiva a defender.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O problema do 159 não está nesta versões mais básicas. Mas mesmo assim já é bastante pesado.

                                                  O problema está nas versões de topo como o v6 o 2.4 jtdm. O v6 pesa apenas menos 40, 50kg que um M5, por exemplo.
                                                  Se compararmos com um 330i, o alfa é consideravelmente mais pesado.

                                                  Sim, o alfa 159 é balofo, como a generalidade dos carros de hoje.
                                                  De tal modo que a alfa já anunciou um plano faseado, de modo a que o 159 e suponho, o brera (já que utilizem a mesma base), percam 150kg nos próximos anos, conforme as actualizações que sejam feitas.

                                                  Mas o meu alvo predilecto hoje em dia para os verdadeiros balofos é o peugeot 207 1.6 gt THP.
                                                  150cv para 1350kg.
                                                  Mais que um civic type-r. Ao nivel da maior parte dos hot-hatchs do segmento acima.
                                                  Pior, a versão CC acrescenta quase 100kg. Brutal. demasiado exagerado.

                                                  Mas existem outros casos.
                                                  Opel Meriva - as várias versões chegam a passar os 1400kg. Uma Fiat idea pesa em média menos 200kg. Porra, uma Fiat Multipla consegue ser mais leve.

                                                  Nem vale a pena ir para os SUV's e outros do género.
                                                  2700kg é o peso de um Discovery. Um Cayenne Turbo, apesar de mega-balofo pesa menos 350kg...

                                                  É possivel retirar 100 kg basicamente a qualquer carro sem entrar no mundo dos materiais exóticos. É uma questão de redesenhar e optimizar componentes. Basta ver o trabalho efectuado pela Mazda com o Mx-5, que de uma geração para outra o peso apenas subiu 10kg, apesar de estarmos na presença de um carro no geral maior e com plataforma mais rigida.
                                                  Tudo conseguido à substituição e redesign de componentes, sem recorrer a materiais xpto e sem aumentar custos de produção.

                                                  Muito boa engenharia.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                    Não ?
                                                    Tens que começar a olhar mais para as publicidades da Audi...
                                                    O "cuore sporttivo" tem muito pouco a ver com prestações... ja é assim a quase 97 anos.

                                                    E não defrauda, pesa menos que o 159 e tem mais 20cv no motor 2.0...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post

                                                      Num Renault ou VW ninguém se rala que pese 2 toneladas, não são marcas de cariz desportivo nem com essa imagem desportiva a defender.
                                                      Curiosamente, pegando na lista do inicio do tópico, o Laguna é dos mais leves...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                                        E não defrauda, pesa menos que o 159 e tem mais 20cv no motor 2.0...
                                                        Pois, so que pelo preço desse audi com 170cv tens um 159 com 200cv...
                                                        Mais, o A4 não está ao nivel do 159 dinamicamente.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                          O problema está nas versões de topo como o v6 o 2.4 jtdm. O v6 pesa apenas menos 40, 50kg que um M5, por exemplo.
                                                          Se compararmos com um 330i, o alfa é consideravelmente mais pesado.
                                                          159 3.2 V6 Q4 = 1730
                                                          330xi = 1655
                                                          C 280 4-Matic = 1690
                                                          A4 3.2 FSI V6 = 1540

                                                          Mais uma vez relembro que o 159 é maior que os outros 3...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                                            Os 185cv do 2.2JTS do Brera já têm esse objectivo.

                                                            Há 10 anos um carro com 185cv era um canhão. Hoje há alguns em que é o mínimo para se mexer decentemente.
                                                            Por isso é que eu me divirto a gozar com os outros carros de 90 e 100cv , pois o meu AX com os seus 60 poneis faz arranques melhores que esses

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              E para que fique claro, o 159 é um carro pesado, e com peso acima da media.
                                                              Mas não com as diferenças que se lêem. (sobretudo neste forum)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X