Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini Cooper S vs Clio 3 RS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu como prefiro um atmosferico a um turbo(ambos com potencias identicas) escolhia o Clio. Mas é como tudo nunca os conduzi so experimentando. Mas sinceramente nunca iria comprar um carro so por estar na moda! Nao concordo de todo com esse argumento, mas respeito! Nao me interesa o que os outros pensem de mim, o que importa é o carro que me da mais gozo a conduzir! Ate podia ser o Mini mas a partida nao ia preterir o Clio em detrimento do Mini so por este estar na "moda"!LOL

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver Post
      Eu como prefiro um atmosferico a um turbo(ambos com potencias identicas) escolhia o Clio. Mas é como tudo nunca os conduzi so experimentando. Mas sinceramente nunca iria comprar um carro so por estar na moda! Nao concordo de todo com esse argumento, mas respeito! Nao me interesa o que os outros pensem de mim, o que importa é o carro que me da mais gozo a conduzir! Ate podia ser o Mini mas a partida nao ia preterir o Clio em detrimento do Mini so por este estar na "moda"!LOL
      Ser um acessório de moda é muito diferente de "estar na moda".

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
        Ser um acessório de moda é muito diferente de "estar na moda".
        Ok, eu nao sei as diferenças porque nao sou muito dado a essas questoes, Num automovel dou mais importancia ao que esta de baixo da carroçaria. O resto é acessorio e superfulo. Acho que com isto da para perceber.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Citation x Ver Post
          Olá a todos!!! Em primeiro lugar, o Mini é um ícone!!!! Tendo experimentado as duas gerações, o último é mais refinado e civilizado, mas não deixa de ser fantástico! É um carro delicioso, em todos os sentidos. Estéticos e dinãmicos! Mas quem gosta do Mini, de certeza que nem por sombras pensa num clio!!!! É feito pela BMW. Daqui a 20 anos o Mini continua a ser lindo!!! O Clio, não passa de um clio! Banal!
          Precisamente. Isso só vem mostrar que as pessoas preferem um ou outro pelas áreas a que dão mais importância.

          Compra um carro pela paixão desportividade e nome que carrega? -> Mini
          Compra um carro pela potência, conforto, espaço -> Clio

          Um clio nunca passará de um clio, mesmo que tivesse 300cv. Um Mini tem uma história que carrega consigo. O Mini apela mais à emoção, o Clio é mais à razão.

          Agora compra um carro para quê?

          Comentário


            #65
            daqui a 20 anos o clio continuará a ser um carro de referência, assim como o clio williams ainda o é.
            o actual clio renault sport está MUITO bonito, e tem um visual muito menos banal que o mini (são basicamente todos iguais entre si, mas este tem um buraco no capot lol). o clio é mais largo e nunca será confundido com um "vulgar" clio 1.2.

            continuem a acreditar que o mini é que é especial e tal... mas na rua a maioria das pessoas vai pensar que é mais um dos diesel de baixa cilindrada :-D, enquanto que o clio é... inconfundível.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
              daqui a 20 anos o clio continuará a ser um carro de referência, assim como o clio williams ainda o é.
              o actual clio renault sport está MUITO bonito, e tem um visual muito menos banal que o mini (são basicamente todos iguais entre si, mas este tem um buraco no capot lol). o clio é mais largo e nunca será confundido com um "vulgar" clio 1.2.

              continuem a acreditar que o mini é que é especial e tal... mas na rua a maioria das pessoas vai pensar que é mais um dos diesel de baixa cilindrada :-D, enquanto que o clio é... inconfundível.
              Exacto. inconfundível será sempre um Clio, neste caso uma versão hardcore de um banalíssimo utilitário! O Mini desde o seu lançamento que se posiciona de forma diferente, dando ares de exclusividade, de objecto fashion, de uma maneira diferente de estar, não se preocupando com coisas como a mala ou o espaço atrás para as pessoas se sentarem.

              o Cooper S pode até ser confundido com um One D - o que acho mesmo difícil - mas o mini está carregado de charme desde a versão base até ao Cooper S.

              Por isso dizia mais atrás como um potencial comprador de um Mini (Cooper S) nem me passa pela cabeça ir experimentar o RS, mas obviamente que não coloco em causa dinamicamente/tecnicamente o Clio, que até pode ser superior!

              Comentário


                #67
                Clio RS e porque? Porque me sinto demasiado claustrofóbico no Mini...Além disso prefiro sempre carros low profile!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                  Clio RS e porque? Porque me sinto demasiado claustrofóbico no Mini...Além disso prefiro sempre carros low profile!
                  não acho o mini extravagante,o clio rs por essa ordem de ideias tambem é,pois é alargado no guarda lamas,difusor,etc...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                    não acho o mini extravagante,o clio rs por essa ordem de ideias tambem é,pois é alargado no guarda lamas,difusor,etc...
                    Não sei explicar...O Mini Cooper S tornou-se um cliché...Demasiado óbvio, demasiado fashion...Além disso, tenho quase a certeza que o RS será muito mais confortável e User friendly! É que a vida não é uma constante corrida...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                      Não sei explicar...O Mini Cooper S tornou-se um cliché...Demasiado óbvio, demasiado fashion...Além disso, tenho quase a certeza que o RS será muito mais confortável e User friendly! É que a vida não é uma constante corrida...
                      sim,compreendo,mas mesmo que fosse corrida,o novo clio marcava presença ao lado do mini,não tenho dúvida!!

                      Comentário


                        #71
                        Na verdade tambem prefiro o Mini. O interior do Clio RS é mais banal em termos de decoração, pois tirando um ou outro pormenor mais exclusivo, tudo o resto é igual a qualquer Clio 1.2 que por aí anda nas estradas. Os bancos convencem, mas quando nos sentamos e começamos a olhar para o tablier, parece que estamos ao volante dum vulgar 1.2, com materiais de inferior qualidade.
                        O Mini é diferente, a qualidade dos materiais e comandos é bem superior, dando um aspecto mais desportivo e exclusivo ao modelo. Sobre o espaço, o novo Mini tem bastante mais que o anterior, principalmente nos lugares traseiros. Esta é a minha opinião.
                        Quanto aos motores turbo e motores aspirados, há vantagens e desvantagens para os dois lados. A vantagem dos turbo são bastantes. Apesar de não serem tão redondos quanto os aspirados, os turbo possuem geralmente muito melhor binário. Tambem para quem quiser fazer um upgrade de potencia, os turbo levam larga vantagem sobre os aspirados, sendo bem mais facil e barato esse upgrade, dando igualmente a hipotese de ir buscar muito mais cavalos que nos aspirados. Nos aspirados para fazer upgrades acima dos 10%, na maioria das vezes tem de se gastar verdadeiras fortunas...
                        Claro que isto só tem interesse para quem mexe em motores, o que não se passa comigo. Contudo e mesmo não sendo adepto dos aumentos de potencia, gosto sempre de saber que o poderia fazer a baixo custo, quando o quisesse...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                          Na verdade tambem prefiro o Mini. O interior do Clio RS é mais banal em termos de decoração, pois tirando um ou outro pormenor mais exclusivo, tudo o resto é igual a qualquer Clio 1.2 que por aí anda nas estradas. Os bancos convencem, mas quando nos sentamos e começamos a olhar para o tablier, parece que estamos ao volante dum vulgar 1.2, com materiais de inferior qualidade.
                          O Mini é diferente, a qualidade dos materiais e comandos é bem superior, dando um aspecto mais desportivo e exclusivo ao modelo. Sobre o espaço, o novo Mini tem bastante mais que o anterior, principalmente nos lugares traseiros. Esta é a minha opinião.
                          Quanto aos motores turbo e motores aspirados, há vantagens e desvantagens para os dois lados. A vantagem dos turbo são bastantes. Apesar de não serem tão redondos quanto os aspirados, os turbo possuem geralmente muito melhor binário. Tambem para quem quiser fazer um upgrade de potencia, os turbo levam larga vantagem sobre os aspirados, sendo bem mais facil e barato esse upgrade, dando igualmente a hipotese de ir buscar muito mais cavalos que nos aspirados. Nos aspirados para fazer upgrades acima dos 10%, na maioria das vezes tem de se gastar verdadeiras fortunas...
                          Claro que isto só tem interesse para quem mexe em motores, o que não se passa comigo. Contudo e mesmo não sendo adepto dos aumentos de potencia, gosto sempre de saber que o poderia fazer a baixo custo, quando o quisesse...
                          Concordo.. e acrescento que este motor turbo do Cooper S com este novo turbo consegue não ter praticamente lag nenhum e ser bastante linear, utilizável em toda a gama de rotações.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                            Na verdade tambem prefiro o Mini. O interior do Clio RS é mais banal em termos de decoração, pois tirando um ou outro pormenor mais exclusivo, tudo o resto é igual a qualquer Clio 1.2 que por aí anda nas estradas. Os bancos convencem, mas quando nos sentamos e começamos a olhar para o tablier, parece que estamos ao volante dum vulgar 1.2, com materiais de inferior qualidade.
                            O Mini é diferente, a qualidade dos materiais e comandos é bem superior, dando um aspecto mais desportivo e exclusivo ao modelo. Sobre o espaço, o novo Mini tem bastante mais que o anterior, principalmente nos lugares traseiros. Esta é a minha opinião.
                            Quanto aos motores turbo e motores aspirados, há vantagens e desvantagens para os dois lados. A vantagem dos turbo são bastantes. Apesar de não serem tão redondos quanto os aspirados, os turbo possuem geralmente muito melhor binário. Tambem para quem quiser fazer um upgrade de potencia, os turbo levam larga vantagem sobre os aspirados, sendo bem mais facil e barato esse upgrade, dando igualmente a hipotese de ir buscar muito mais cavalos que nos aspirados. Nos aspirados para fazer upgrades acima dos 10%, na maioria das vezes tem de se gastar verdadeiras fortunas...
                            Claro que isto só tem interesse para quem mexe em motores, o que não se passa comigo. Contudo e mesmo não sendo adepto dos aumentos de potencia, gosto sempre de saber que o poderia fazer a baixo custo, quando o quisesse...
                            O volante é forrado a pele, mais grosso que o normal, ou seja desportivo e os bancos tanto de origem como os de opção (recaro) são um autêntico espectáculo... Parece que viu em fotos mas não experimentou... Pedais em alumínio ... N concordo que seja superior o mini em materiais... nada mesmo.

                            Tenho um clio, a escolher era mt dificil, mas provavelmente ia para o mini se fosse só para andar por aí... Se tivesse um filho o clio claramente. Esteticamente o clio... Escolhia o mini pelo motor.
                            Editado pela última vez por lz200; 12 March 2007, 20:37.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                              O volante é forrado a pele, mais grosso que o normal, ou seja desportivo e os bancos tanto de origem como os de opção (recaro) são um autêntico espectáculo... Parece que viu em fotos mas não experimentou... Pedais em alumínio ... N concordo que seja superior o mini em materiais... nada mesmo.

                              Tenho um clio, a escolher era mt dificil, mas provavelmente ia para o mini se fosse só para andar por aí... Se tivesse um filho o clio claramente. Esteticamente o clio... Escolhia o mini pelo motor.
                              Porra, já me sentei nos dois e para a minha realidade, talvez distorcida, o mini tem um ambiente um milhão de vezes superior ao clio. A nivel de consola e forros das portas o RS pouco acrescenta aos outros Clio's.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                Porra, já me sentei nos dois e para a minha realidade, talvez distorcida, o mini tem um ambiente um milhão de vezes superior ao clio. A nivel de consola e forros das portas o RS pouco acrescenta aos outros Clio's.
                                Tens é que aprender a distinguir ambiente e materiais...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                  O volante é forrado a pele, mais grosso que o normal, ou seja desportivo e os bancos tanto de origem como os de opção (recaro) são um autêntico espectáculo... Parece que viu em fotos mas não experimentou... Pedais em alumínio ... N concordo que seja superior o mini em materiais... nada mesmo.

                                  Tenho um clio, a escolher era mt dificil, mas provavelmente ia para o mini se fosse só para andar por aí... Se tivesse um filho o clio claramente. Esteticamente o clio... Escolhia o mini pelo motor.
                                  Talvez não me tenha explicado suficientemente bem. Na verdade, volantes em pele e pedais de aluminio, são já bastante vulgares em modelos desportivos. Não é apenas por isso que um modelo se torna muito diferente das outras versões.
                                  O Mini, como já aqui foi referido por outras pessoas, não tem tantas versões como o Clio, nem versões tão acessiveis, o que o torna menos vulgar. Quando digo vulgar, refiro-me a não haver tantos carros a circular, não à qualidade. Contudo se falarmos em qualidade, é por demais evidente que a do Mini é superior, com maior exclusividade e superior design.
                                  Na minha opinião, continuo a dizer que tirando alguns pormenores, o Clio RS não deixa de partilhar inumeros materiais, equipamentos, acabamentos interiores, etc, etc, com os vulgares clios que vemos a toda a hora nas estradas. Isso faz com que seja inevitavel, que o clio seja mais vulgar em termos de design e não só. Foi isto que quis dizer e julgo que é bem lógico e perceptivel. Quando nos sentamos ao volante do clio RS, há muita coisa a lembrar-nos o 1.2. No Mini isso não acontece, até porque não há 1.2.
                                  Editado pela última vez por ZeBitaite; 12 March 2007, 20:52.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                    Tens é que aprender a distinguir ambiente e materiais...
                                    O clio é forrado com plástico especial da era espacial? Os materiais acredito que sejam equivalentes, mas o mini tem mais forro, mais design, mais insonorização... por isso é que falei no ambiente, não é só uma questão do plastico ser rijo ou mole ou o que for.

                                    Por isso, na minha percepção gostei muito mais do interior do mini, tão simples quanto isso.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                      Não sei explicar...O Mini Cooper S tornou-se um cliché...Demasiado óbvio, demasiado fashion...Além disso, tenho quase a certeza que o RS será muito mais confortável e User friendly! É que a vida não é uma constante corrida...

                                      Demasiado obvio em?

                                      So se for na altura de chegar ás curvas...realmente existe o cliche de que sera dificil acompanhar o mini...o que, no caso sub judice se confirma...apesar de ser um dois litros, e de possuir mais potencia que o mini, o 2.0 do RS apenas tem "alma" acima das 5500rpm...o que nao me parece que contribua grandemente para o tal "user friendly factor"

                                      Ja quanto ao conforto...mais uma vez eu nao teria tantas certezas...

                                      Levando um e outro para uma estrada retorcida...digamos..para a lagoa azul por ex....o excelente chassis do clio ( que o tem, é inequivocavel) nao chegaria para fazer face ´nao so ao chassis do mini, como tambem ao novissimo turbinado motor psa, que, graças a um melhor binario se conseguiria sair bem melhor..precisamente...pq a vida nao é uma corrida..e nem sempre se conduz no red line...

                                      Nao me interpretes mal, mas cada vez que se fala de um mini neste forum, seja o R53 ou o 56, ha sempre esse estereotipo do mini associado á lado mais fashion da propriedade de um automovel..o mini tem muitos outros atributos, apenas notorios aquando da conduçao do mesmo.

                                      O Clio RS (descurando a eterna discussao dos cavalos fugidios) é uma excelente opçao por um vasto numero de razoes, que nao passam contudo pela melhor performance...é um automovel para quem pensa com a cabeça, e nao o coraçao..porque como alguem ja referiu num outro topico..o mini é um verdadeiro brinquedo, que nao responde a todo um sem numero de desideratos, que se colocam aquando da compra de um automovel para utilizaçao diaria..desiderato esse, que o clio Rs, no seu segmento..cumpre na perfeiçao!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Vou focar só o aspecto da imagem.


                                        Digam-me lá: o antigo Mini era muito conhecido, tinha muito charme e ainda tem não é verdade? pronto estamos de acordo aqui.

                                        Quando as pessoas na rua dão um olhar sobre um carro a passar (daqueles olhares rápidos de 2 segundos lol), o que é que fará com que a pessoa dê um segundo olhar? o design, o charme, a muita diferença dos outros que ali circulam. Tudo de acordo também aqui.

                                        Agora quando as pessoas vêm um Mini e um Clio a passar, lembram-se do "famoso" clio 1.2 que circulava aos pontapés nas cidades e do charmoso Mini que era irreverente e sexy.

                                        Qual é que acham que leva o "prémio"?
                                        Não há como comparar, não vale a pena.

                                        Concordo que o Clio é um bom carro. Tem mais espaço, é bem construído, etc mas em termos de imagem o Mini não dá hipótese. Olha-se porque se gosta ou olha-se porque se detesta. O Clio é mais um clio que tem lá debaixo um motor de 200cv mas que as pessoas não vêm (aqui está a importância da imagem) e tem umas jantes diferentes. Sim tem uns para-choques diferentes e tem um extractor na traseira mas acham mesmo que as pessoas que não ligam tanto a carros assim se põem a olhar para "detalhes" ou vêm no global?
                                        E no global o Mini marca a diferença mesmo.


                                        Ah outra coisa para mim a qualidade não se resume só à qualidade dos materiais. O que devia importar mesmo era pegar num e noutro e ao fim de 50 ou 60 mil Km's ver os ruídos parasitas. Quando eu leio nas revistas "material muito agradável ao toque, muito boa qualidade". Mas o pessoal passa a vida abraçado ao tablier e aos forros ou a conduzir? o que preferem, ir a conduzir sem ouvir coisas a vibrar ou ir a conduzir a olhar para materiais de boa qualidade?
                                        Tenho 2 amigos, um tem um A4 e o outro tem um C4. O Audi tem menos Km's que o Citroen. Sabem qual tem mais ruídos, o Audi. Tem a suspensão desportiva e pneus de baixo perfil. Isto dá para ver do quê depende a "qualidade".

                                        Sorry pelo testamento, até já ia a ficar offtopic...é da hora
                                        Editado pela última vez por Bodygard; 13 March 2007, 02:16.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                          Agora quando as pessoas vêm um Mini e um Clio a passar, lembram-se do "famoso" clio 1.2 que circulava aos pontapés nas cidades e do charmoso Mini que era irreverente e sexy.

                                          então o mini antigo já não havia aos pontapés nas cidades?
                                          um clio sport é MUITO diferente dum clio normal, seja em dimensões seja em aspecto. se achas que alguém não nota a diferença, também te garanto que esse alguém não sabe distinguir um mini one d de um cooper. esses são muito mais parecidos...

                                          e, caso não saibas, qualquer clio sport tem muito mais historial que o mini actual, que não passa de acessório de moda. já viste alguém a correr em ralis/velocidade com minis dos novos? já ganharam alguma coisa?
                                          pois, bem me parecia que não.
                                          são porreiritos e tal... mas é para as tias e os betos irem para cascais

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                            um clio sport é MUITO diferente dum clio normal, seja em dimensões seja em aspecto. se achas que alguém não nota a diferença, também te garanto que esse alguém não sabe distinguir um mini one d de um cooper. esses são muito mais parecidos...
                                            Não é assim tão diferente mas sinceramente acho que o clio RS e o cooper s se distinguem bem do resto da gama, pelo menos no exterior. Muito mais apetrechos e começavam a ficar muito tupperware.

                                            AGora essa do mini ser para tias e betos de cascais.. enfim.

                                            Comentário


                                              #82
                                              embora não tenha andado em nenhum, acho que a Sigla Renault Sport tem uma certa mistica... ;)
                                              não desconsiderando o cooper S

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                Não é assim tão diferente mas sinceramente acho que o clio RS e o cooper s se distinguem bem do resto da gama, pelo menos no exterior. Muito mais apetrechos e começavam a ficar muito tupperware.


                                                o mini... epá, tem um buraco no capot, é basicamente essa a diferença visível... para a maioria das pessoas

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post

                                                  realmente o clio é mesmo igualzinho ao 1.2, e nem sequer meto a foto da traseira e do lado, onde se nota ainda mais a diferença
                                                  já no mini... epá, tem um buraco no capot, é basicamente essa a diferença visível...
                                                  Não disse que era igual, disse que se distinguiam bem..

                                                  No clio nem um buraco no capot tens!
                                                  E esse Mini Cooper que meteste ai não é um R56 acho eu, ou pelo menos não tem uns cromados que costumam ter.

                                                  Se meteres as fotos dos mini's de lado tambem de distinguem bem, e de trás idem. Portanto não vejo o porque desses argumentos nem a favor do clio nem a favor do mini.


                                                  Agora que o Clio é um produto de massas e o mini é mais de nicho, isso é indiscutivel.
                                                  Editado pela última vez por foo; 13 March 2007, 10:43.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    epá eu li mal o que disseste, já tinha editado ;)

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                      o resultado é óbvio, especialmente na F1
                                                      Epah, vou já trocar o meu BMW por um cangalho da RENALTE, afinal de contas aquilo é que é bom!

                                                      Vai daí, ainda consigo trocar o bm por uns 5 renaltes todos pipis!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        amigo borat, respostas dessas são iguais ao litro.
                                                        aqui fala-se de minis, não de bmws.

                                                        mas se a bmw é tão boa, não consegue ganhar aos cangalhos da renalte? enfim...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu escolhia sem dúvidas o Clio III em vez do Mini.

                                                          Afinal de contas, a Renalte domina na F1.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            enfim...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              e o mini domina em quê? ... ops, nada :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X