Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini Cooper S vs Clio 3 RS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Realmente, há pessoas muito diferentes...

    Eu devo pensar e ter gostos bem diferentes quando comparados com a maioria.

    A cena de ter uma maquina que passa despercebida e é à primeira vista comparada com modelos "inferiores" é a parte que mais me agrada.
    Não fossem os aspectos aerodinamicos & suspensão, por mim, não me importava nada de ter um "vulgar" Clio com o motor do RS.

    Para mim, é very fun ter um veículo do segmento B que passa despercebido e "só é visto" quando eu quiser que o seja, se é que me percebem...

    Apesar de não ser nenhum canhão, o meu Yaris passa completamente despercebido e ninguém (ou quase ninguém) o distingue de um normal 1.0 ou D-4D. Acham que me importo?

    Comentário


      #92
      aí está uma boa resposta...
      mas este pessoal deve achar que um bmw m5 é uma porcaria porque andam aí muitos bmw 530d e são quase iguais com kit M e tudo lol

      Comentário


        #93
        Boas, pessoalmente compraria o clio RS, porquê? Porque é um carro que adoro desde que saiu, adoro todos os clio RS e o williams...são máquinas espectaculares...o mini também, mas não me puxa tanto! O mini dá mais nas vistas, dá o chamado "status", mas não me seduz, prefiro estar sentado num clio RS!

        Comentário


          #94
          O mini dá status? Lê-se cada coisa neste Fórum...

          Epá tanto o Mini como RS são grandes máquinas. Em termos dinâmicos equivalem-se. Uns gostam mais do design do Mini outros preferem o Clio. Não vejo qual o mal disto. Se todos gostássemos do mesmo não haveriam tantas marcas e modelos.

          Penso que no caso do Mini Cooper S e do Clio III RS a escolha terá mesmo a ver com gostos pessoais (que não se discutem).

          Comentário


            #95
            o que se passa aqui é que os adeptos do mini preferem dizer "o clio é um banal clio" em vez de dizer que gostam do mini... e esquecem-se que o mini também é banal, e é historicamente banal (a versão antiga era um tipo carro do povo).

            Comentário


              #96
              Performances à parte (em que até acredito que o clio seja melhor, mt embora o chassis do Mini seja uma referência), o Mini tem coisas que o Clio nunca terá....estilo e charme !

              Além de que é uma proposta diferente de TUDO o que há no mercado...

              Sim, o clio RS é um carro do segmento B com performances melhoradas...e se bate o Cooper S em performances...o cliente do Cooper S nem se rala, pois na sua larga maioria, está-se perfeitamente borrifando para o Clio !

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                o que se passa aqui é que os adeptos do mini preferem dizer "o clio é um banal clio" em vez de dizer que gostam do mini... e esquecem-se que o mini também é banal, e é historicamente banal (a versão antiga era um tipo carro do povo).
                O Clio é um banalíssimo utilitário, na versão RS está apimentada, mas não passa disso.
                O Mini, como tudo, tem de ser catalogado e provavelmente até será um utilitário, mas na sua concepção coisas como espaço da mala e espaço interior foi esquecido ( e muito bem). Por isso continuo a dizer compara-se estes carros mas para mim nem são comparáveis tal é a diferença abismal dos seus públicos alvos em geral.

                Concordo com o HPVentura, quem compra um Mini está-se nas tintas para o Clio, Corsa, Fiesta e afins... até porque do ponto de vista racional o Mini é o mais irracional e quem compra um Mini facilmente chegaria a versão de topo de um vulgar utilitário.

                No meu caso específico talvez pondere comprar um Cooper S como 3º carro e um Clio RS (ou um Corsa OPC) não vai entrar nas hipóteses.

                Comentário


                  #98
                  Eu pessoalmente adoro os 2 carros , seria um prazer enorme dar á chave de qualquer um de manha e seguir para o trabalho , mas olhando ao espirito e finalidade de ambos , e se tivesse um autódromo para desbravar á minha vontade ... sem duvida nenhuma que escolhia o Clio RS ... já se fosse para passear ao Domingo e divertir-me em AE iria para o cooper .

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                    Performances à parte (em que até acredito que o clio seja melhor, mt embora o chassis do Mini seja uma referência), o Mini tem coisas que o Clio nunca terá....estilo e charme !

                    Além de que é uma proposta diferente de TUDO o que há no mercado...

                    Sim, o clio RS é um carro do segmento B com performances melhoradas...e se bate o Cooper S em performances...o cliente do Cooper S nem se rala, pois na sua larga maioria, está-se perfeitamente borrifando para o Clio !
                    MAs porque é que é que continuam a bater no ceguinho????

                    ONDE é que o clio 197 bate o cooper s?? onde, por favor digam-me onde?? A andar em frente? E mesmo assim duvido...

                    Experimentem-nos a ambos...ou entao leiam as revistas da especialidade que realmente os testam como deve de ser...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post

                      mas é para as tias e os betos irem para cascais
                      As tias e os betos ja moram em Cascais...nao precisam do mini para se deslocar ate essa excelsa localidade..

                      O problema do mini a meu ver..é que esta associada a um determinado perfil....nao tendo nada a ver, é assim um pouco como o type-R..ássim que se pensa nele...é logo carro de VDG...quando ha muito boas pessoas que os têm..e nunca sequer galgaram tais km de ponte...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por FON Ver Post
                        As tias e os betos ja moram em Cascais...nao precisam do mini para se deslocar ate essa excelsa localidade..

                        O problema do mini a meu ver..é que esta associada a um determinado perfil....nao tendo nada a ver, é assim um pouco como o type-R..ássim que se pensa nele...é logo carro de VDG...quando ha muito boas pessoas que os têm..e nunca sequer galgaram tais km de ponte...
                        vem a caminho um ctr aqui para casa e de certeza que nunca irá para a VDG (pelo menos para corridas).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por FON Ver Post
                          MAs porque é que é que continuam a bater no ceguinho????

                          ONDE é que o clio 197 bate o cooper s?? onde, por favor digam-me onde?? A andar em frente? E mesmo assim duvido...

                          Experimentem-nos a ambos...ou entao leiam as revistas da especialidade que realmente os testam como deve de ser...
                          Que parte do SE é que não percebeste ?!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                            Que parte do SE é que não percebeste ?!
                            Pois é o problema do pessoal que le tudo á pressa.

                            O anterior mini chegava as curvas e o RS era superior, este novo é equivalente mas perdeu alguma emocao.
                            Sinceramente nao sei qual preferia entre o novo mini e o antigo...

                            Prefiro o RS a ambos.

                            Comentário


                              Nao era uma retorica?...my mistake entao...retirei o sentido de todo o post..mas se era uma duvida ou um simples questionar das capacidades performantes do clio..peço as minhas desculpas..

                              Muito embora continue a nao concordar com a afirmaçao...na qual afirmas que o cliente do mini nem sequer equaciona ou quer saber tao pouco do clio..que é uma excelente proposta...embora com outra realidade e noutro contexto.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por FON Ver Post
                                Nao era uma retorica?...my mistake entao...retirei o sentido de todo o post..mas se era uma duvida ou um simples questionar das capacidades performantes do clio..peço as minhas desculpas..

                                Muito embora continue a nao concordar com a afirmaçao...na qual afirmas que o cliente do mini nem sequer equaciona ou quer saber tao pouco do clio..que é uma excelente proposta...embora com outra realidade e noutro contexto.
                                O cliente TIPO do mini, não equaciona o Clio, Corsa etc!

                                Eu não equaciono!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                  Pois é o problema do pessoal que le tudo á pressa.

                                  O anterior mini chegava as curvas e o RS era superior, este novo é equivalente mas perdeu alguma emocao.
                                  Sinceramente nao sei qual preferia entre o novo mini e o antigo...

                                  Prefiro o RS a ambos.
                                  Nao li nada á pressa, as leituras que faço sao feitas com calma...para pressas, ja basta o dia a dia profissional.


                                  O R53 nao chegava ás curvas e o Rs era superior..muito antes pelo contrario.. essa diferença ainda era mais acentuada do que a actual..

                                  Ja tive o prazer de experimentar os 4 modelos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por FON Ver Post
                                    Nao li nada á pressa, as leituras que faço sao feitas com calma...para pressas, ja basta o dia a dia profissional.


                                    O R53 nao chegava ás curvas e o Rs era superior..muito antes pelo contrario.. essa diferença ainda era mais acentuada do que a actual..

                                    Ja tive o prazer de experimentar os 4 modelos.
                                    Curisoso teres uma opniao diferente dos jornalistas, por exemplo assim de repente do auto hoje que certamente sao algo mais imparciais que tu.

                                    Curioso tambem é teres tal afirmacao, porque a propria bmw diz que o actual mini é mais eficaz que o antigo (facto natural)e que ja nao se sente tanto o nervosismo do eixo traseiro, pelo que ainda torna mais estranhas as tuas afirmacoes.

                                    Como tal prefiro acreditar naquilo que leio, que para mim fazem muito mais sentido.
                                    Editado pela última vez por Bernie; 13 March 2007, 16:56.

                                    Comentário


                                      Caro FON estás completamente enganado ... Gostos á parte ... Um RS é bastante mais eficaz que o cooper S em curva , qualquer jornalista auto o referiu ... pode é perder em estrada aberta ... para alem de ser mais rapido 0-100 ... e fugir aos numeros é impossivel

                                      Agora que tu gostes mais do Cooper S é uma coisa ...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                        Curisoso teres uma opniao diferente dos jornalistas, por exemplo assim de repente do auto hoje que certamente sao algo mais imparciais que tu.

                                        Curioso tambem é teres tal afirmacao, porque a propria bmw diz que o actual mini é mais eficaz que o antigo (facto natural)e que ja nao se sente tanto o nervosismo do eixo traseiro, pelo que ainda torna mais estranhas as tuas afirmacoes.

                                        Como tal prefiro acreditar naquilo que leio, que para mim fazem muito mais sentido.
                                        Caro Bernie, se pudesses, gostaria que me indicasses onde foram proferidas tais afirmaçoes...gostava mesmo de dar uma vista de olhos.

                                        Possuo varios numeros da revista EVo onde se fazem tais comparativos..e nunca vi referenciado tal facto..mas devo ser eu que leio tudo á pressa..

                                        Nem tao pouco li nada nesse sentido referente ao novo R56..
                                        Possuo um MCS works,R53, modelo que conheço bastante bem, assim como o novissimo R56...ja tive o prazer ainda de conduzir por algumas vezes ambos os modelos da renault..e tambem nao constatei isso.

                                        Ja possui tambem um renault, dado que a minha imparcialidade nao é relevante para o caso em questao..
                                        Tenho pena que acredites em tudo o que lês..nem sempre as coisas se passam dessa forma, mas respeito a tua opiniao.
                                        Se estiveres interessado, e uma vez que fazes bastantes leituras, posso-te indicar alguns artigos que irao contra os teus argumentos.
                                        Jornalistas verdadeiramente especializados na cena automovel, como de resto concordaras comigo comcerteza.
                                        O facto de te fazer mais sentido, nao quer dizer que nao debatamos e troquemos ideias, ou nao estariamos ambos a escrever num forum sobre o tema automovel, é mesmo para isso que ele serve.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por FON Ver Post
                                          Possuo um MCS works,R53

                                          AHHH ... tá explicado

                                          Comentário


                                            No teste da EVO verás que o mini ganha em grande parte pela questao motor.
                                            Nao ves coisas como escreveste anteriormente que o antigo ja só por si era superior na altura.

                                            No teste da auto hoje eles dizem claramente o clio nao faz valer os cavalos a mais nas rectas como seria de esperar compensando nas curvas tendo limites superiores (em relacao ao anterior mini).

                                            Que o mini seja mais interactivo com o condutor é uma coisa, agora mais eficaz? nunca li tal coisa....

                                            Ja agora alguem tem os tempos dos teste do topgear do melhores 30 hot´s?
                                            Lá aparecem o clio e o novo mini, 4º e 5º lugares respectivamente.
                                            Editado pela última vez por Bernie; 13 March 2007, 17:19.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                              Caro FON estás completamente enganado ... Gostos á parte ... Um RS é bastante mais eficaz que o cooper S em curva , qualquer jornalista auto o referiu ... pode é perder em estrada aberta ... para alem de ser mais rapido 0-100 ... e fugir aos numeros é impossivel

                                              Agora que tu gostes mais do Cooper S é uma coisa ...
                                              Caro Fresh_Fruit, o meu gosto por um ou por outro em nada distorce o comentario, o debate e troca de ideias sobre a questao subjacente ao topico.

                                              A minha preferencia em nada altera os factos existentes.
                                              Se algum jornalista referiu tal afirmaçao, lamento discordar da mesma.
                                              Consulta o numero 98 da revista EVo, e veras que pelo menos, teras um jornalista que discorda em absoluto da tua afirmaçao.

                                              Quanto á performance em estrada aberta...é do senso comum e se nao é deveria ser) que a aerodinamica do mini é precisamente um dos seus pontos fracos...logo..se ha algum ponto no que respeita á sua performance em que o clio é superior ao mini..sera em estrada aberta..

                                              O meu discurso pode aparentar uma preferencia obvia por determinado modelo, contudo apenas entrei nesta troca salutar de ideias, por estar cansado de ler afirmaçoes como atras foram proferidas, por quem NUNCA realmente experiementou os modelos em questao...que referem que o mini é "carro de red carpet"...so quem nunca experimentou um pode fazer tal afirmaçao..

                                              Comentário


                                                E para quem ainda tem duvidas dos 200CV do Clio RS ...



                                                De origem ...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                  No teste da EVO verás que o mini ganha em grande parte pela questao motor.
                                                  Nao ves coisas como escreveste anteriormente que o antigo ja só por si era superior na altura.

                                                  No teste da auto hoje eles dizem claramente o clio nao faz valer os cavalos a mais nas rectas como seria de esperar compensando nas curvas tendo limites superiores (em relacao ao anterior mini).

                                                  Que o mini seja mais interactivo com o condutor é uma coisa, agora mais eficaz? nunca li tal coisa....

                                                  Ja agora alguem tem os tempos dos teste do topgear do melhores 30 hot´s?
                                                  Lá aparecem o clio e o novo mini, 4º e 5º lugares respectivamente.
                                                  Caso queiras, assim que tenha um pouco mais de tempo posso fazer o scan do artigo...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                    No teste da EVO verás que o mini ganha em grande parte pela questao motor.
                                                    Nao ves coisas como escreveste anteriormente que o antigo ja só por si era superior na altura.

                                                    No teste da auto hoje eles dizem claramente o clio nao faz valer os cavalos a mais nas rectas como seria de esperar compensando nas curvas tendo limites superiores (em relacao ao anterior mini).

                                                    Que o mini seja mais interactivo com o condutor é uma coisa, agora mais eficaz? nunca li tal coisa....

                                                    Ja agora alguem tem os tempos dos teste do topgear do melhores 30 hot´s?
                                                    Lá aparecem o clio e o novo mini, 4º e 5º lugares respectivamente.
                                                    Engraçado que pelo artigo da EVO os gajos não conseguiram explorar esses limites superiores, a sensação com que se fica depois de ler o artigo é que o Clio andava quase colado ao mini, mas que nunca se conseguiu impor.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                      Engraçado que pelo artigo da EVO os gajos não conseguiram explorar esses limites superiores, a sensação com que se fica depois de ler o artigo é que o Clio andava quase colado ao mini, mas que nunca se conseguiu impor.
                                                      O que prova que o mini nao tem um chassis superior ao do Clio, chegamos onde eu cria....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                        O que prova que o mini nao tem um chassis superior ao do Clio, chegamos onde eu cria....


                                                        Atenção ao português! É "... chegamos onde eu queria..." e não "... chegamos onde eu cria...".

                                                        Vamos lá a tratar melhor a língua de Camões.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                                          Atenção ao português! É "... chegamos onde eu queria..." e não "... chegamos onde eu cria...".

                                                          Vamos lá a tratar melhor a língua de Camões.
                                                          Escrever com pressa dá nestas coisas.

                                                          Comentário


                                                            Olhem nem por acaso, hoje fui ler uma revista e aqui têm a opinião de uma pessoa comum sobre o Clio.

                                                            ...Fazendo uma analogia com os automóveis, isto faz lembrar um modelo que existiu há alguns anos chamado Renault Clio Williams, que apesar de ser todo ele desportivo e custar o triplo de um Clio normal, não deixava de ser um Renalte Clio...
                                                            Isto vem na Pcdiga de Março na nota editorial salvo erro. O mesmo serve para o Clio RS mas acho que não para o Cooper S.
                                                            Eu acho até que as pessoas na rua olham mais depressa para um oneD que um eventual RS não sei se sou só eu que reparo nisso...

                                                            Agora tirem as vossas conclusões.

                                                            Têm aqui a foto que tirei:
                                                            http://img292.imageshack.us/img292/1993/pcdigaot5.jpg

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                                              Olhem nem por acaso, hoje fui ler uma revista e aqui têm a opinião de uma pessoa comum sobre o Clio.

                                                              Isto vem na Pcdiga de Março na nota editorial salvo erro. O mesmo serve para o Clio RS mas acho que não para o Cooper S.
                                                              Eu acho até que as pessoas na rua olham mais depressa para um oneD que um eventual RS não sei se sou só eu que reparo nisso...

                                                              Agora tirem as vossas conclusões.

                                                              Têm aqui a foto que tirei:
                                                              http://img292.imageshack.us/img292/1993/pcdigaot5.jpg

                                                              Achas mesmo que as pessoas olham mais para um oneD doque para um RS?
                                                              Só se for pelo matraquear do mini!

                                                              Agora, gostos não se discutem, se uns têm direito a gostar do Mini outros terão de gostar do clio!!

                                                              Há por aí alguém que diz que um possível comprador de um mini nunca olharia para um RS! Porquê, pergunto eu? É um ser superior?!
                                                              Eu sou possivel comprador de um RS e nunca equacionaria um mini CS!!
                                                              Não gosto, porque para isso comprava um Mini One D que parece que para muitos é igual ao CS! Dá o mesmo aparato e faz virar as cabeças dos peões quando passa!
                                                              O pessoal dos minis deve achar que anda de Aston MArtin! Não! Isso é apenas um banalissimo Mini...

                                                              Há pot aí tanto mini que já perderam a piada! Já vi muitos Mini cooper e Mini D com kit´s iguais ao S, menos a entrada de ar!!
                                                              Por isso não vejo onde para a exclusividade!
                                                              Pelo menos um clio 1.5Dci, nunca conseguirá ser igual a um clio RS, apenas pela pintura e jantes! Tem alargamentos, interiores diferentes, etc!!

                                                              Esta é a minha opinião, também tenho direito não?!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X