Pois é pessoal, já muito li aqui sobre rotações, consumos e esforço, sendo estes assuntos sempre muito sensiveis dando origem a muita, variada e +/- fundamentada opinião.
Após pesquisar não encontrei nada sobre o binómio rotações em AE/desgaste. (Vi consumos, diferenças entre rpm engatado/desengatado, etc.).
Pretendia saber qual é a rotação que consideram ideal para circular em A.E., na optica do desgaste dos componentes mecânicos/longevidade do motor. (Assumindo uma que o veiculo em questão faz muitos Km's sendo grande parte deles em AE).
Diferenciando em OTTO e DIESEL como é obvio. (Se entenderem subdividir mais ainda tipo: OTTO Mais ou menos rotativos, aspirados ou turbo, estejam à vontade).
Após pesquisar não encontrei nada sobre o binómio rotações em AE/desgaste. (Vi consumos, diferenças entre rpm engatado/desengatado, etc.).
Pretendia saber qual é a rotação que consideram ideal para circular em A.E., na optica do desgaste dos componentes mecânicos/longevidade do motor. (Assumindo uma que o veiculo em questão faz muitos Km's sendo grande parte deles em AE).
Diferenciando em OTTO e DIESEL como é obvio. (Se entenderem subdividir mais ainda tipo: OTTO Mais ou menos rotativos, aspirados ou turbo, estejam à vontade).
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