Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Tudo Sobre Pequenos Desportivos] - Um Por Semana - Now : Citroën AX Sport ( Pg. 4 )

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Só vou ver o filme em casa.
    Nca vi nenhum electrico.

    Comentário


      #92
      Boas

      Vou falar do CRX VTI, pois tenho um, apesar de estar na garagem parado a quase a um ano, por motivos profissionais.

      O Honda Civic CRX foi comercializado entre 1992 a 1998. A Honda atribuía a designação técnica de EG2, este fez parte da gama Civic EG. O nome “del sol” era como eram designados nos statesm por cá nuna receberam essa designação oficial.

      A tracção é feita nas rodas dianteiras, a suspensão é independente ás 4 rodas, sendo que a suspensão traseira é de triângulos sobrepostos.

      A carroçaria é do tipo Targa, esta poderá ser manual ou eléctrica. O meu é manual, o tecto é relativamente leve, nunca o pesei, mas poderá ser retirado fácilmente por uma mulher de estrutura média. O eléctrico é um “show” o seu funcionamento, mas pelos boatos tem tendência para avariar (não sei se é verdade), mas tenho pena do meu não ser eléctrico.

      Contou em Portugal com as motorizações B16A2 e com o D16Z6 ou Z7, ambos catalizados de 3vias e ambos montados transversalmente.

      O B16A2 equipa o VTI, é um quatro cilindros em linha DOHC com 1595 cm3 e sistema VTEC, com uma potência de 160 cv (118kw) às 7600rpm, e um binário de 150 nm. A compressão é 1:10,2. Sendo um sistema DOHC conta com duas arvores de cames à cabeça e 4 válvulas por cilindro.

      De uma forma resumida o sistema VTEC do B16A2 funciona sobre as arvores de cames que controlam a abertura das válvulas de admissão e de escape, permtindo à Honda introduzir num mesmo motor dois regimes de aberturas de válvulas, um regime para baixas rotações, tornando a condução agradável e fácil em baixas rotações e mais económico (isto porque a duração da abertura das válvulas é menor, comparativamente com a abertura em altas rotações, acima das 5500 rpm), por outro lado em altas rotações o sistema VTEC como que “empurra” as arvores de cames “entrando em funcionamento” as lobbes das cames com um comportameto mas radical, maior abertura de válvulas de escpae e admissão.

      Em termos de condução….. o meu conta actualmente com aproximadamente 160kkm, mas posso dizer que está com uma saúde de ferro, neste caso de alumínio (os motores são construídos grande parte em alumínio). Até às 4000 é um 1.6 com força, das 4000 às 5500 estamos na expectativa à espera do vtec, mas é um faixa de rotações com muita força, a partir das 5500 o som do motor parece de um carro com muito mais rotação e as aclarações são de pura adrenalina, as rotações sobem sobem sobem sobem com grande rapidez até ao redline e muito facilmente não trocamos as mudanças de tempo de a centralina cortar a admissão de gasolina.

      Neste momento até podem haver carros a gasóleo com mais velocidade e com mais aceleração que este carro, mas o prazer de conduzir um carro bem para lá das 7000 é fantástico.

      No que toca ao seu comportamento é melhor a andar a direito do que em curvas, não é um carro de rali, então sem capota nem se comenta, mas conhecendo o seu comportamento não compromete ninguém em curva e o meu está como veio de origem (tirando as jantes que neste momento estão umas de 15” e as de origem são de 14”). Mas é necessário conhecer muito bem o carro.

      A condução é baixa, parece que vamos sentados no chão e numa posição desportiva, os pedais, a manete de velociades e o volante estão no local certo (pelo menos para mim que com 1.85m).

      Se quiserem ver um carro disparar metam-lhe uma 3 e o pendura vai ficar sem ar e com o coração aos pulos.

      Agora com os dias de primavera ou no verão bem ao final do dia passear sem o tecto é fantástico. O facto de ser targa apresenta a vantagem do habitáculo não ficar muito frio e poder ser utilizado mesmo de Invernos, com o aquecimento ligado e desde que não chova.

      Não é um carro confortável para quem quiser fazer Lisboa Porto em 3 horas, mas se forem pela nacional em ritmo de passeio e visitar um quantos locais até se suporta muito bem a vagem.

      O vidro traseiro rebatível permite fazer deslocações sem ter o zuar do vento nos ouvidos, como quando se leva as janelas laterais abertas, mesmo a velocidades mais elevadas, o pior é a antena do rádio que quando está levanta e o vidro traseiro aberto ouve-se esta a “cortar” o vento a velocidades superiores 100km\h.

      O consumo em cidade, com horas de ponta de Lisboa é de 9 a 10 litros mas mais para os 10. Em estrada a 120km\h ronda os 7-8l a 80-90km\h ronda os 6.5-7l, isto sem acelerações e sem activar o VTEC.

      De VTEC “activo” podem contar com consumos bem acima dos 12l até um máximo de 18-20l, depende da inclinação do terreno.

      Acreditem que este motor não se nega à altas velocidades em subidas.

      Bem vou ficar por aqui

      Se poderem experimentar um não percam a oportunidade, não é o melhor carro do mundo (nem nada que se pareça), mas atenção quando experimentarem um a sério vão ficar apaixonados para sempre.

      Comentário


        #93
        Boas!

        sinceramente, n é o Crx (só Crx em pt, nos states era del sol, só del sol! lol :P) que me impressiona, mas sim o 1.6 vti vtec com uns impressionantes 160cv e com um corte la prás 9000rpm! estes dados, são sim, realmente impressionates!

        conheço um amigo que tem um civic vti 4p de 92 (+/-) e ele diz que consumos variam muito! ja conseguiu fazer medias de 6.5/7l a PASTAR! e medias de 16/17 a estica-lo... este motor sem duvida ressente-se muito conforme o pé... e as rotações!

        ainda em relação a este crx (ao ultimo modelo) penso que deverá curvar mt bem, em relação ao civic por exemplo! se bem que esticamente não me chama muito á atenção!


        prox carros:
        ford escort cosworth
        rover turbo coupe
        corolla vvti/gti



        cumps

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
          para quem nunca viu a capota eléctrica...


          http://www.youtube.com/watch?v=A7a34rALLUY

          já agora o meu Civic de 1991 já trazia catalisador!


          Lindo mesmo!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por kemmy Ver Post
            Boas

            Vou falar do CRX VTI, pois tenho um, apesar de estar na garagem parado a quase a um ano, por motivos profissionais.

            O Honda Civic CRX foi comercializado entre 1992 a 1998. A Honda atribuía a designação técnica de EG2, este fez parte da gama Civic EG. O nome “del sol” era como eram designados nos statesm por cá nuna receberam essa designação oficial.

            A tracção é feita nas rodas dianteiras, a suspensão é independente ás 4 rodas, sendo que a suspensão traseira é de triângulos sobrepostos.

            A carroçaria é do tipo Targa, esta poderá ser manual ou eléctrica. O meu é manual, o tecto é relativamente leve, nunca o pesei, mas poderá ser retirado fácilmente por uma mulher de estrutura média. O eléctrico é um “show” o seu funcionamento, mas pelos boatos tem tendência para avariar (não sei se é verdade), mas tenho pena do meu não ser eléctrico.

            Contou em Portugal com as motorizações B16A2 e com o D16Z6 ou Z7, ambos catalizados de 3vias e ambos montados transversalmente.

            O B16A2 equipa o VTI, é um quatro cilindros em linha DOHC com 1595 cm3 e sistema VTEC, com uma potência de 160 cv (118kw) às 7600rpm, e um binário de 150 nm. A compressão é 1:10,2. Sendo um sistema DOHC conta com duas arvores de cames à cabeça e 4 válvulas por cilindro.

            De uma forma resumida o sistema VTEC do B16A2 funciona sobre as arvores de cames que controlam a abertura das válvulas de admissão e de escape, permtindo à Honda introduzir num mesmo motor dois regimes de aberturas de válvulas, um regime para baixas rotações, tornando a condução agradável e fácil em baixas rotações e mais económico (isto porque a duração da abertura das válvulas é menor, comparativamente com a abertura em altas rotações, acima das 5500 rpm), por outro lado em altas rotações o sistema VTEC como que “empurra” as arvores de cames “entrando em funcionamento” as lobbes das cames com um comportameto mas radical, maior abertura de válvulas de escpae e admissão.

            Em termos de condução….. o meu conta actualmente com aproximadamente 160kkm, mas posso dizer que está com uma saúde de ferro, neste caso de alumínio (os motores são construídos grande parte em alumínio). Até às 4000 é um 1.6 com força, das 4000 às 5500 estamos na expectativa à espera do vtec, mas é um faixa de rotações com muita força, a partir das 5500 o som do motor parece de um carro com muito mais rotação e as aclarações são de pura adrenalina, as rotações sobem sobem sobem sobem com grande rapidez até ao redline e muito facilmente não trocamos as mudanças de tempo de a centralina cortar a admissão de gasolina.

            Neste momento até podem haver carros a gasóleo com mais velocidade e com mais aceleração que este carro, mas o prazer de conduzir um carro bem para lá das 7000 é fantástico.

            No que toca ao seu comportamento é melhor a andar a direito do que em curvas, não é um carro de rali, então sem capota nem se comenta, mas conhecendo o seu comportamento não compromete ninguém em curva e o meu está como veio de origem (tirando as jantes que neste momento estão umas de 15” e as de origem são de 14”). Mas é necessário conhecer muito bem o carro.

            A condução é baixa, parece que vamos sentados no chão e numa posição desportiva, os pedais, a manete de velociades e o volante estão no local certo (pelo menos para mim que com 1.85m).

            Se quiserem ver um carro disparar metam-lhe uma 3 e o pendura vai ficar sem ar e com o coração aos pulos.

            Agora com os dias de primavera ou no verão bem ao final do dia passear sem o tecto é fantástico. O facto de ser targa apresenta a vantagem do habitáculo não ficar muito frio e poder ser utilizado mesmo de Invernos, com o aquecimento ligado e desde que não chova.

            Não é um carro confortável para quem quiser fazer Lisboa Porto em 3 horas, mas se forem pela nacional em ritmo de passeio e visitar um quantos locais até se suporta muito bem a vagem.

            O vidro traseiro rebatível permite fazer deslocações sem ter o zuar do vento nos ouvidos, como quando se leva as janelas laterais abertas, mesmo a velocidades mais elevadas, o pior é a antena do rádio que quando está levanta e o vidro traseiro aberto ouve-se esta a “cortar” o vento a velocidades superiores 100km\h.

            O consumo em cidade, com horas de ponta de Lisboa é de 9 a 10 litros mas mais para os 10. Em estrada a 120km\h ronda os 7-8l a 80-90km\h ronda os 6.5-7l, isto sem acelerações e sem activar o VTEC.

            De VTEC “activo” podem contar com consumos bem acima dos 12l até um máximo de 18-20l, depende da inclinação do terreno.

            Acreditem que este motor não se nega à altas velocidades em subidas.

            Bem vou ficar por aqui

            Se poderem experimentar um não percam a oportunidade, não é o melhor carro do mundo (nem nada que se pareça), mas atenção quando experimentarem um a sério vão ficar apaixonados para sempre.
            Um dono babado

            Bom post!

            Estima o menino!

            Comentário


              #96
              O CRX Del Sol ou era ESi ou VTi. Só havia essas duas motorizações.

              Comentário


                #97
                Neste momento até podem haver carros a gasóleo com mais velocidade e com mais aceleração que este carro, mas o prazer de conduzir um carro bem para lá das 7000 é fantástico

                é verdade!

                atenção que o corte de origem não é para lá das 9000 rpm...se não0 me engano corta às 8500...

                Comentário


                  #98
                  Sim, o B16 corta às 8500 ; )


                  Cump.

                  Comentário


                    #99
                    Já vi o filme!
                    Nca vi nenhum assim!
                    N querendo ser chato, mas têm a certeza q podia vir assim de fábrica?
                    É q a capota, neste caso, nem fica nos apoios da versão manual.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Já vi o filme!
                      Nca vi nenhum assim!
                      N querendo ser chato, mas têm a certeza q podia vir assim de fábrica?
                      É q a capota, neste caso, nem fica nos apoios da versão manual.
                      Sim era assim... tirado da pagina anterior:

                      Trans Top

                      An option that was available in Japan and Europe was the Trans Top, an electric mechanism which retracted the targa top into the trunk via a push of a button. In Europe it was available on the Esi and VTi models. The roof is operated by flicking two catches above the windows, then holding down a button. The trunk lid raises vertically and extends two arms into the targa top, after which you flick the latches back up. Then the targa gets pulled into the trunk lid, and the trunk lid lowers back down with the targa inside it.

                      Comentário


                        Sempre a aprender.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por kemmy Ver Post
                          Boas

                          Vou falar do CRX VTI, pois tenho um, apesar de estar na garagem parado a quase a um ano, por motivos profissionais.

                          O Honda Civic CRX foi comercializado entre 1992 a 1998. A Honda atribuía a designação técnica de EG2, este fez parte da gama Civic EG. O nome “del sol” era como eram designados nos statesm por cá nuna receberam essa designação oficial.

                          A tracção é feita nas rodas dianteiras, a suspensão é independente ás 4 rodas, sendo que a suspensão traseira é de triângulos sobrepostos.

                          A carroçaria é do tipo Targa, esta poderá ser manual ou eléctrica. O meu é manual, o tecto é relativamente leve, nunca o pesei, mas poderá ser retirado fácilmente por uma mulher de estrutura média. O eléctrico é um “show” o seu funcionamento, mas pelos boatos tem tendência para avariar (não sei se é verdade), mas tenho pena do meu não ser eléctrico.

                          Contou em Portugal com as motorizações B16A2 e com o D16Z6 ou Z7, ambos catalizados de 3vias e ambos montados transversalmente.

                          O B16A2 equipa o VTI, é um quatro cilindros em linha DOHC com 1595 cm3 e sistema VTEC, com uma potência de 160 cv (118kw) às 7600rpm, e um binário de 150 nm. A compressão é 1:10,2. Sendo um sistema DOHC conta com duas arvores de cames à cabeça e 4 válvulas por cilindro.

                          De uma forma resumida o sistema VTEC do B16A2 funciona sobre as arvores de cames que controlam a abertura das válvulas de admissão e de escape, permtindo à Honda introduzir num mesmo motor dois regimes de aberturas de válvulas, um regime para baixas rotações, tornando a condução agradável e fácil em baixas rotações e mais económico (isto porque a duração da abertura das válvulas é menor, comparativamente com a abertura em altas rotações, acima das 5500 rpm), por outro lado em altas rotações o sistema VTEC como que “empurra” as arvores de cames “entrando em funcionamento” as lobbes das cames com um comportameto mas radical, maior abertura de válvulas de escpae e admissão.

                          Em termos de condução….. o meu conta actualmente com aproximadamente 160kkm, mas posso dizer que está com uma saúde de ferro, neste caso de alumínio (os motores são construídos grande parte em alumínio). Até às 4000 é um 1.6 com força, das 4000 às 5500 estamos na expectativa à espera do vtec, mas é um faixa de rotações com muita força, a partir das 5500 o som do motor parece de um carro com muito mais rotação e as aclarações são de pura adrenalina, as rotações sobem sobem sobem sobem com grande rapidez até ao redline e muito facilmente não trocamos as mudanças de tempo de a centralina cortar a admissão de gasolina.

                          Neste momento até podem haver carros a gasóleo com mais velocidade e com mais aceleração que este carro, mas o prazer de conduzir um carro bem para lá das 7000 é fantástico.

                          No que toca ao seu comportamento é melhor a andar a direito do que em curvas, não é um carro de rali, então sem capota nem se comenta, mas conhecendo o seu comportamento não compromete ninguém em curva e o meu está como veio de origem (tirando as jantes que neste momento estão umas de 15” e as de origem são de 14”). Mas é necessário conhecer muito bem o carro.

                          A condução é baixa, parece que vamos sentados no chão e numa posição desportiva, os pedais, a manete de velociades e o volante estão no local certo (pelo menos para mim que com 1.85m).

                          Se quiserem ver um carro disparar metam-lhe uma 3 e o pendura vai ficar sem ar e com o coração aos pulos.

                          Agora com os dias de primavera ou no verão bem ao final do dia passear sem o tecto é fantástico. O facto de ser targa apresenta a vantagem do habitáculo não ficar muito frio e poder ser utilizado mesmo de Invernos, com o aquecimento ligado e desde que não chova.

                          Não é um carro confortável para quem quiser fazer Lisboa Porto em 3 horas, mas se forem pela nacional em ritmo de passeio e visitar um quantos locais até se suporta muito bem a vagem.

                          O vidro traseiro rebatível permite fazer deslocações sem ter o zuar do vento nos ouvidos, como quando se leva as janelas laterais abertas, mesmo a velocidades mais elevadas, o pior é a antena do rádio que quando está levanta e o vidro traseiro aberto ouve-se esta a “cortar” o vento a velocidades superiores 100km\h.

                          O consumo em cidade, com horas de ponta de Lisboa é de 9 a 10 litros mas mais para os 10. Em estrada a 120km\h ronda os 7-8l a 80-90km\h ronda os 6.5-7l, isto sem acelerações e sem activar o VTEC.

                          De VTEC “activo” podem contar com consumos bem acima dos 12l até um máximo de 18-20l, depende da inclinação do terreno.

                          Acreditem que este motor não se nega à altas velocidades em subidas.

                          Bem vou ficar por aqui

                          Se poderem experimentar um não percam a oportunidade, não é o melhor carro do mundo (nem nada que se pareça), mas atenção quando experimentarem um a sério vão ficar apaixonados para sempre.

                          um post de deixar agua na boca

                          Comentário


                            9000rpm? ahaha, Os unicos Hondas a fazer 9.000RPM de fabrica são o Integra Type R e o S2000 e o CTR EK9. E cortam logo. O B16A2 tem corte as 8200rpm.
                            Apesar do taquimetro indicar mais,é as 8200 que ele corta. O meu é um B18C4 e corta as 8400rpm.Apesar do ponteiro ir as 8500 +/-.
                            9.000 mesmo só o ITR B18C6, o S2000 F20 e o CTR B16B

                            BTW...o post do Kemmy é qualquer coisa!
                            Mas também fiquei com a ideia que tal como nos outros civics bastava mudar o setup da suspensão e tinha-mos um autentico KART...uma loucura pas curvas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por kemmy Ver Post

                              Agora com os dias de primavera ou no verão bem ao final do dia passear sem o tecto é fantástico. O facto de ser targa apresenta a vantagem do habitáculo não ficar muito frio e poder ser utilizado mesmo de Invernos, com o aquecimento ligado e desde que não chova.

                              Em relação ao desde que não chova.... o carro sofre de algum problema crónico de infiltrações?? É que um dia li qlq coisa acerca disso e gostava de saber se era uma questão pontual ou se é mesmo mal crónico do modelo! Bons km's!

                              Comentário


                                Recuperando este tópico ...

                                Próximo Pequeno Desportivo a abordar :

                                Citroën AX Sport
                                • 1294 cc
                                • 2 Carburadores de Duplo Corpo ( Weber ou Solex )
                                • 95 Cv @ 6.800 RPM
                                • 113 Nm @ 5.000 RPM
                                • Peso: 715 Kg
                                • Relação Peso/Potência : 7,52
                                • Velocidade Máxima : 186 Km/h
                                • Aceleração 0 aos 100 Km/h : 8,8s
                                • 0 aos 400m : 16,4s
                                • 0 aos 1.000m : 30,8s
                                • 80 a 120 Km/h em 3ª : 6,4s
                                • 80 a 120 Km/h em 4ª : 8,1s
                                • 80 a 120 Km/h em 5ª : 11,5s
                                • Consumos ( a 90 Km/h / a 120 Km/h / em Cidade ) : 6,9 L / 8,4 L / 10,0 L
                                • Depósito : 43 L














                                Este mítico AX era praticamente um Kart !

                                Apenas a máquina e o homem. Desprovido de qualquer "luxo", no seu equipamento nem sequer constavam os vidros eléctricos. Segundo já li, só foram produzidas 6.000 unidades. Hoje já começa a ser raro.

                                Haviam, se não estou enganado, 3 cores disponíveis:

                                Branco com as letras SPORT em vermelho, vermelho com as letras SPORT em branco e preto com as letras SPORT em vermelho.

                                Comentário


                                  Agora é contarem tudo o que sabem sobre o AX Sport!

                                  Vamos enriquecer este tópico.

                                  Se possível com recortes de revistas, etc ...

                                  Comentário


                                    CARACTERISTIQUES TECHNIQUES CITROEN AX Sport
                                    MOTEUR
                                    Type: 4 cylindres en ligne, 8 soupapes, 1 arbre à cames en tête
                                    Position: transversal AV
                                    Alimentation: 2 carburateurs Solex double corps 40.
                                    Cylindrée en cm3: 1 294
                                    Alésage x course : 75 x 73,2
                                    Puissance ch DIN à tr/mn: 95 à 6 800.
                                    Puissance au litre en ch: 73,41
                                    Couple maxi en mkg à tr/mn: 11,5 à 5 000
                                    Couple au litre en mkg : 8,88
                                    TRANSMISSION
                                    AV
                                    Boîte de vitesses (rapports): Manuelle 5 rapports.
                                    POIDS
                                    Données constructeur en kg: 715
                                    Rapport poids/puissance en kg/ch DIN : 7,52
                                    ROUES
                                    Freins : AV 2 disques et tambours AR.
                                    Pneus : AV et AR Michelin 175/60R 13 MXV.
                                    PERFORMANCES
                                    Vitesse maxi en km/h: 186
                                    400 m DA en secondes: 16,6
                                    1 000 m DA en secondes: 31
                                    0 à 100 km/h : 9,2
                                    0 à 200 km/h : ND
                                    Consommation moyenne : 8 L/100 Km.

                                    Comentário


                                      Então, niguém contribui ?!

                                      Comentário


                                        Não sei porquê, entre AX Sport e 205 Rallye, ou AX GTI ou 205 GTI, fui sempre mais virado para os Peugeot

                                        Comentário


                                          "O Citroën AX Sport faz 20 anos em 2007!

                                          Parece que foi ontem... ainda me lembro de ver o spot publicitário na grande muralha e o slogan AX revolucionário com os chineses a fazerem o sinal de vitória com os dedos...

                                          Passaram 20 anos desde o lançamento do substituto do Visa, apesar de ter sido oficialmente apresentado em Setembro de 1986, a carreira começa de facto em 1987 com uma primeira grande “fornada” de AX 1.0 E 1.1 que pareciam ter um aspecto tão moderno quanto frágil.

                                          O AX era mais pequeno que o VISA mas mais aerodinâmico e dinâmico.

                                          O mais chocante era o tablier em autentico plástico de alguidar que parecia se desfazer com o peso do auto rádio, à parte disso o AX oferecia um custo baixo de aquisição, economia de combustível e manutenção e uma relação peso potência fantástica o que o tornava interessante de conduzir mesmo nas versões “pão com manteiga”.

                                          Alguns pormenores eram interessantes como as prateleiras na parte inferior do tablier e os cacifos para garrafas nos forros das portas.

                                          Nas versões de entrada surgia apenas um painel de instrumentos com velocímetro, indicador de combustível e o logo dos chevron em vez do indicador de temperatura, a par com 5 ou 6 luzes testemunho, nessas versões nem uma consola central era montada, o AX era um carro barato e pronto!

                                          A gama era constituída por os seguintes modelos todos com 2 portas e portão traseiro em fibra de vidro:

                                          10E, 10 RE, 11 RE, 11 TRE, 14 TRS e 14 TZS

                                          O enfant terrible surge há exactamente 20 anos e chamava-se AX Sport, vinha com um motor de origem PSA com 1294 c.c., 8 válvulas e 2 carburadores Solex de duplo corpo, igual ao dos Peugeot 205 Rallye, e a debitar 95 cavalos as 6800 rpm o que lhe permitia atingir os 186 km/h de velocidade máxima e apenas 9 segundos dos 0-100 km/h.


                                          O Sport tinha o motor 1400 do TZS com a cilindrada reduzida para 1300 de modo a poder ser homologado para rally.

                                          Distinguia-se dos restantes pelos seguintes pormenores (mais visíveis):

                                          Exteriormente:

                                          - Jantes em aço pintadas de branco (opcional jantes em liga-leve)
                                          - Alargamentos dos guarda-lamas
                                          - Para-choques com saia, saias laterais pintadas na cor da carroçaria
                                          - Molduras das portas e do pilar central pintadas em preto mate
                                          - Logotipo Sport a vermelho nas portas

                                          Interiormente:

                                          - Volante de três braços
                                          - Conta rotações
                                          - Bancos desportivos
                                          - Faróis de nevoeiro dianteiros (costumavam ser amarelos)

                                          O Sport é hoje em dia uma verdadeira raridade de ser encontrado em estado de concurso muito por culpa dos massacres em competição e troféus que eram muito populares na década de oitenta e sobretudo em acidentes com particulares.

                                          Um carro da era do plástico que tem o seu interesse em preservar e restaurar com regras de arte... se alguém tiver sorte de encontrar um ainda em bom estado."

                                          By
                                          RicardoTaipa
                                          Editado pela última vez por 16v; 09 June 2007, 00:13.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SamuraiGti Ver Post
                                            Não sei porquê, entre AX Sport e 205 Rallye, ou AX GTI ou 205 GTI, fui sempre mais virado para os Peugeot
                                            Eu, por acaso "cresci" no meio da Citro ... logo é natural que tenha esta tendência!

                                            Comentário


                                              Onde andam os apaixonados dos pequenos desportivos ?!

                                              Comentário


                                                Pequenos desportivos com diabo no corpo ???

                                                AX Sport/GT/GTI

                                                Saxo CUP

                                                C2 VTS

                                                R5 GTT

                                                106 GTI

                                                ... enfim, os françeses dominam isto na minha opinião.

                                                Comentário


                                                  205 GTi

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                                    Onde andam os apaixonados dos pequenos desportivos ?!

                                                    A trabalhar... nem todos têm a tua vida

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                      205 GTi
                                                      Então?

                                                      Compraste um?

                                                      Sobre o AX Sport:

                                                      É carro para homens de verdade. E não mais!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                                        Onde andam os apaixonados dos pequenos desportivos ?!

                                                        16v, queres um citroen (pequeno desportivo)? Estou a brincar.
                                                        Um abraço.
                                                        Editado pela última vez por SandroTrigo; 09 June 2007, 14:41.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SamuraiGti Ver Post
                                                          Não sei porquê, entre AX Sport e 205 Rallye, ou AX GTI ou 205 GTI, fui sempre mais virado para os Peugeot
                                                          São coisas ligeiramente diferentes, nomeadamente em preço.

                                                          Os Ax eram mais pequenos, simples e mais baratos do que os 205.

                                                          O AX sport era muito espartano bem como o 205 rallye, ambos a carburador 1.3 (95 e 103 cv respectivamente).

                                                          Os GTIs (atenção que o AX é bastante posterior ao 205 e creio que apareceu apenas na 2ª versão do AX) são um bocadinho mais ricos em termos de equipamento, tanto interior como exteriormente (nomeadamente jantes)

                                                          O AX GTI começou com um 1.4 de 100 cv e depois passou para 95 com a introdução do catalizador

                                                          De todos creio que o mais marcante foi o 205 gti que teve 2 versões 1.6 (começou com 105 cv e depois passou para 115) e 1.9 de 130 cv
                                                          Editado pela última vez por v7; 09 June 2007, 14:37.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                            para quem nunca viu a capota eléctrica...


                                                            http://www.youtube.com/watch?v=A7a34rALLUY

                                                            já agora o meu Civic de 1991 já trazia catalisador!
                                                            é efectivamente esse o funcionamento da capota electrica que parece que so vinha nos VTi..

                                                            um amigo meu tinha um preto de 93 ( um xx-xx-CS ) e uma vez ficou tudo boquiaberto a olhar para aquilo a fechar em plena avenida principal de VFX o pessoal parava e ficava a olhar ... LOL

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              São coisas ligeiramente diferentes, nomeadamente em preço.

                                                              Os Ax eram mais pequenos, simples e mais baratos do que os 205.

                                                              O AX sport era muito espartano bem como o 205 rallye, ambos a carburador 1.3 (95 e 103 cv respectivamente).

                                                              Os GTIs (atenção que o AX é bastante posterior ao 205 e creio que apareceu apenas na 2ª versão do AX) são um bocadinho mais ricos em termos de equipamento, tanto interior como exteriormente (nomeadamente jantes)

                                                              O AX GTI começou com um 1.4 de 100 cv e depois passou para 95 com a introdução do catalizador

                                                              De todos creio que o mais marcante foi o 205 gti que teve 2 versões 1.6 (começou com 105 cv e depois passou para 115) e 1.9 de 130 cv
                                                              Não se compara um AX Sport a um 205 GTI em termos de desempenho.

                                                              Só se for no "fun level"!

                                                              ;-)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X