Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Guiar a 260 km/hora pode não ser perigoso, decide tribunal espanhol

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Os 120km/h são vergonhosos, sou a favos dos placares com o limite de velocidade em tempo real...

    Como já foi dito a A2 até entar no algarve faz-se bem a 200km/h sem perigo se não houver muito transito e se as condições climatéricas forem boas, por exemplo depois de entar no algarve onde começam as grandes descidas com curvas mais apertadas os 140km/h eram suficientes...

    Falsos moralismos é que não, cada estrada o seu limite porque elas não são todas iguais nem os dias(condições climatéricas) são iguais...

    Limites de velocidade com paineis e actualizados conforme o transito e condições climatéricas é o mais sensato.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Tiro e Queda Ver Post
      Depois de ler alguns comentários (alguns até parece de pessoas que nunca conduziram na vida) acho que não deve haver limites, andar a 300kmh numa autoestrada ou a 150kmh numa cidade é igual é preciso é ter o kit unhas, porque o meu carro é o maior e tenho pneus xpto. Portanto e como a velocidade não potencia o acidente, é prego a fundo e fé em DEUS. AMEN

      Concordo plenamente com o que diz!
      Não deve haver limites e há muita discussão sobre 240kmh ou 260kmh, assim sem limites é melhor!

      Além do mais, é óbvio que fazer a AE a 300kmh é muito mais seguro que a 120kmh.
      Andar a 120kmh na AE é perigosissimo, dá sono, a pessoa como vai 'devagar' tem menos tempo para evitar acidentes... e como só vai a 120kmh a distancia de travagem é superior caso vá a 300kmh! Um carro a 300kmh imobiliza-se em 5 metros ou menos... mas a 120kmh já precisa de 40m-50m.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ricardo_Santos Ver Post
        Concordo plenamente com o que diz!
        Não deve haver limites e há muita discussão sobre 240kmh ou 260kmh, assim sem limites é melhor!

        Além do mais, é óbvio que fazer a AE a 300kmh é muito mais seguro que a 120kmh.
        Andar a 120kmh na AE é perigosissimo, dá sono, a pessoa como vai 'devagar' tem menos tempo para evitar acidentes... e como só vai a 120kmh a distancia de travagem é superior caso vá a 300kmh! Um carro a 300kmh imobiliza-se em 5 metros ou menos... mas a 120kmh já precisa de 40m-50m.
        A 120kmh 40m~50m é só para alguns heheh!
        De resto concordo com tudo o resto!

        Talvez tenhas exagerado na distância de travagem a 300kmh... acho que 9~10m é um valor que qualquer utilitário faz! Mesmo aqueles com mais de 10 anos!

        Comentário


          #64
          Mas isso travagem a 300kmh 9~10m.... hmm... mas isso é com chuva?! ;)
          E mesmo assim, os portugueses são como o Schumacher, conduzem melhor com chuva, lol... ou melhor, conduzem bem de todas as formas e feitios, desde que seja acima de 200kmh.
          Abaixo dos 200kmh é que se atrapalham um pouco (a lentidão das manobras, o sono e tal)... é por isso que há tanta sinistralidade rodoviária em Portugal... porque se anda demasiado devagar!!!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Luis Miguel,

            eu tenho umas centenas de milhar de km percorridos em carros muitissimo variados, bem como condições de visibilidade, tráfego, climatéricas, etc.

            Para um condutor experiente e em boas condições fisicas andar a 120 num carro médio actual (por ex. um 307 1.6 hdi) numa viagem Lisboa-Algarve é excessivamente devagar e mesmo que tenhas o sono em dia pode ser perigoso. Se fores a 140/150 parece-me mais seguro, porque te mantens mais alerta.

            Esta velocidade adequada para algumas pessoas pode perfeitamente ser os 260 se falarmos de um piloto profissional e um carro muito bom por ex.

            Eu acho que a postura certa ao volante é a dos motards, ou seja 100% focados na condução, sem tabacos, comidas, telemóveis, e mesmo muita conversa.

            Conduzir não deve ser uma tarefa que se faça descontraido, deve haver uma certa tensão.
            Essa é que é a verdade...

            Penso que mts acidentes se dão por distração...

            Prefiro andar com alguem que ande depressa mas concentrado na condução do que alguem que ande devagar mas esteja sempre distraido...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Corracer Ver Post
              Os 120km/h são vergonhosos, sou a favos dos placares com o limite de velocidade em tempo real...

              Como já foi dito a A2 até entar no algarve faz-se bem a 200km/h sem perigo se não houver muito transito e se as condições climatéricas forem boas, por exemplo depois de entar no algarve onde começam as grandes descidas com curvas mais apertadas os 140km/h eram suficientes...

              Falsos moralismos é que não, cada estrada o seu limite porque elas não são todas iguais nem os dias(condições climatéricas) são iguais...

              Limites de velocidade com paineis e actualizados conforme o transito e condições climatéricas é o mais sensato.

              Comentário


                #67
                Descontraído é diferente de estar distraído. E conduzir sob tensão é igual a aumentar o cansaço físico e psicológico.

                Comentário


                  #68
                  não me vão levar a mal, mas muito honestamente cheira-me a MUITA hipócrisia por parte de alguns. e isto porque defendem que se deve andar a 120km/h na AE e são esses senhores que vejo a passar por mim que nem balas quando ciruculo a 160km/h!
                  eu não disse nomes nem nick´s.
                  a quem servir a carapuça.
                  afinal o que acabei de dizer não é novidade no forum e já aqui foi discutida num tópico que criei!
                  um abraço!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                    Essa é que é a verdade...

                    Penso que mts acidentes se dão por distração...

                    Prefiro andar com alguem que ande depressa mas concentrado na condução do que alguem que ande devagar mas esteja sempre distraido...
                    Prefiro andar com alguém que ande DEVAGAR e ATENTO!
                    É que senão conseguir conciliar as duas, se calhar não está capacitado para conduzir.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                      Descontraído é diferente de estar distraído. E conduzir sob tensão é igual a aumentar o cansaço físico e psicológico.
                      X2.....

                      Comentário


                        #71
                        Efectivamente não existe qualquer perigo de circular a 260km/h sozinho numa AE. Idem a 300 ou 400km/h...

                        * Já agora, a que rotação vai uma moto daquelas de 900 / 1.000cc (tipo CBR1000, R1, GSXR1000, etc...) a 120km/h ?
                        Quanto é que dá a 1ª velocidade numa moto destas? 100km/h / 120km/h ?

                        Comentário


                          #72
                          200km/h é uma boa velocidade para muitas estradas em muitos dias

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                            Efectivamente não existe qualquer perigo de circular a 260km/h sozinho numa AE. Idem a 300 ou 400km/h...

                            * Já agora, a que rotação vai uma moto daquelas de 900 / 1.000cc (tipo CBR1000, R1, GSXR1000, etc...) a 120km/h ?
                            Quanto é que dá a 1ª velocidade numa moto destas? 100km/h / 120km/h ?
                            Muitas delas dão 200km/h em terçeira, falo por experiencia.....´

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Ricardo_Santos Ver Post
                              Prefiro andar com alguém que ande DEVAGAR e ATENTO!
                              É que senão conseguir conciliar as duas, se calhar não está capacitado para conduzir.
                              O problema é que conheço poucos ou nenhuns assim...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                Efectivamente não existe qualquer perigo de circular a 260km/h sozinho numa AE. Idem a 300 ou 400km/h...

                                * Já agora, a que rotação vai uma moto daquelas de 900 / 1.000cc (tipo CBR1000, R1, GSXR1000, etc...) a 120km/h ?
                                Quanto é que dá a 1ª velocidade numa moto destas? 100km/h / 120km/h ?
                                a 1ª nao sei..mas um amigo meu tem uma gsxr 1000 de 2006 e diz que em 3ª dá perto de 250kms/h no ponteiro...se é verdade ou nao..nao sei...

                                Comentário


                                  #76
                                  V7, conduzo em AE a 140kmh (CC ligado) é secante, chato, entediante etc... mas muito mais seguro, as barbaridades que se vê na estrada são vergonhosas!

                                  Ainda hoje na A5 vinha no viaduto D. Pacheco para as Amoreiras a uns 130kmh atrás vinha um Série 5 coladissimo, qdo cheguei à curva, à esquerda, obviamente travei (vinha na faixa da esquerda pois estava a ultrapassar uns camiões), como o gajo vinha colado apanhou um susto do caneco e à frente abriu o vidro chamou-me cabrã0 e outras coisas pq achava que era criminoso travar-se na faixa da esquerda (!?!?!?!?), o senhor vinha de tal maneira colado que eu não via a parte da frente do BMW! Como ia com a minha filhota engoli 10x aumentei o som e segui! Achas mesmo que há civismo para se aumentar os limites?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu apoiarei indiscutivelmente uma medida que vise liberalizar a velocidade em auto-estrada, tornando-a adaptativa às condições de trânsito e à meteorologia quando....

                                    ... os nossos condutores forem civilizados.

                                    Até lá, nem pensar.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JC Ver Post
                                      Eu apoiarei indiscutivelmente uma medida que vise liberalizar a velocidade em auto-estrada, tornando-a adaptativa às condições de trânsito e à meteorologia quando....

                                      ... os nossos condutores forem civilizados.

                                      Até lá, nem pensar.
                                      sabes, olha que eu acredito que nós podemos ser civilizados, mas para isso é-nos preciso dar um pouco de espaço e liberdade!
                                      eu acho que as pessoas têm tendência a serem mais rebeldes quando estão "apertados" por regras rebeldes!
                                      eu acho que se os limites forem aumentados o pessoal não vai abusar tanto, porque vai ter mais espaço e margem de manobra!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        V7, conduzo em AE a 140kmh (CC ligado) é secante, chato, entediante etc... mas muito mais seguro, as barbaridades que se vê na estrada são vergonhosas!

                                        Ainda hoje na A5 vinha no viaduto D. Pacheco para as Amoreiras a uns 130kmh atrás vinha um Série 5 coladissimo, qdo cheguei à curva, à esquerda, obviamente travei (vinha na faixa da esquerda pois estava a ultrapassar uns camiões), como o gajo vinha colado apanhou um susto do caneco e à frente abriu o vidro chamou-me cabrã0 e outras coisas pq achava que era criminoso travar-se na faixa da esquerda (!?!?!?!?), o senhor vinha de tal maneira colado que eu não via a parte da frente do BMW! Como ia com a minha filhota engoli 10x aumentei o som e segui! Achas mesmo que há civismo para se aumentar os limites?
                                        Mas é isso que muitos não conseguem compreender!
                                        O objectivo da condução não é a de ser divertida, o objectivo de conduzir é transportar-nos de um lado para o outro.
                                        O problema é que aqui se pensa que conduzir é uma missão ou uma grande prémio e que deve ser uma diversão... que quanto mais depressa se anda melhor se é que o vizinho do lado...
                                        Por isso também, morrem pessoas atrás de pessoas nas estradas!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Ricardo_Santos Ver Post
                                          Mas é isso que muitos não conseguem compreender!
                                          O objectivo da condução não é a de ser divertida, o objectivo de conduzir é transportar-nos de um lado para o outro.
                                          O problema é que aqui se pensa que conduzir é uma missão ou uma grande prémio e que deve ser uma diversão... que quanto mais depressa se anda melhor se é que o vizinho do lado...
                                          Por isso também, morrem pessoas atrás de pessoas nas estradas!
                                          E pq raio conduzir não hade ser divertido?

                                          Não pode ser divertido e seguro ao mesmo tempo?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JC Ver Post
                                            Eu apoiarei indiscutivelmente uma medida que vise liberalizar a velocidade em auto-estrada, tornando-a adaptativa às condições de trânsito e à meteorologia quando....

                                            ... os nossos condutores forem civilizados.

                                            Até lá, nem pensar.
                                            Então acha os 120km/h em auto estrada um bom limite.?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                              E pq raio conduzir não hade ser divertido?

                                              Não pode ser divertido e seguro ao mesmo tempo?

                                              Define a tua condução divertida.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                                                Define a tua condução divertida.
                                                A minha condução divertida é ir completamente atento a tudo o que me rodeia, e quando não existe ninguém abusar um bocadinho
                                                Editado pela última vez por C3soul; 16 March 2007, 16:57. Razão: Correç

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                                  A minha condução divertida é ir completamente atento a tudo o que me rodeia, e quando não existe ninguém abusar um bocadinho

                                                  Para muitas pessoas, condução divertida é ir nos limites do carro. Provocar a tal adrenalina. E isso não é seguro, é pedir despesas no chapeiro.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    V7, conduzo em AE a 140kmh (CC ligado) é secante, chato, entediante etc... mas muito mais seguro, as barbaridades que se vê na estrada são vergonhosas!

                                                    Ainda hoje na A5 vinha no viaduto D. Pacheco para as Amoreiras a uns 130kmh atrás vinha um Série 5 coladissimo, qdo cheguei à curva, à esquerda, obviamente travei (vinha na faixa da esquerda pois estava a ultrapassar uns camiões), como o gajo vinha colado apanhou um susto do caneco e à frente abriu o vidro chamou-me cabrã0 e outras coisas pq achava que era criminoso travar-se na faixa da esquerda (!?!?!?!?), o senhor vinha de tal maneira colado que eu não via a parte da frente do BMW! Como ia com a minha filhota engoli 10x aumentei o som e segui! Achas mesmo que há civismo para se aumentar os limites?
                                                    Pois é, a 140kmh na autoestrada não pode ser, a essa velocidade deves vir por uma estrada municipal. :-)

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                                      Efectivamente não existe qualquer perigo de circular a 260km/h sozinho numa AE. Idem a 300 ou 400km/h...

                                                      * Já agora, a que rotação vai uma moto daquelas de 900 / 1.000cc (tipo CBR1000, R1, GSXR1000, etc...) a 120km/h ?
                                                      Quanto é que dá a 1ª velocidade numa moto destas? 100km/h / 120km/h ?
                                                      As mais recentes 1000cc "RR" tem caixas "close ratio", com uma 1a bastante longa e com as seguintes bastante curtas.
                                                      A 1ª de uma 1000cc de última geração ultrapassa muito facilmente os 120kms/h, atingindo os 100kms/h em menos de 4 segundos (mais na casa dos 2,5/3 segundos).

                                                      No meu caso, o motor de 1300 da minha moto a 120kms/h em 6ª velocidade vai literalmente a "soluçar" e a pedir uma 5ª (não posso dizer ao certo, mas irá entre as 2000 e as 3000rpm - ralenti é às 1200rpm). Para circular "confortavelmente", 140kms/h é a velocidade "mais baixa possível" com esta moto... e mesmo assim, a sensação é de que vou "parado".
                                                      Já fiz a A1 várias vezes dentro dos limites (bem, esticando-os até aos 140) e posso dizer que fui obrigado a parar "em todas as estações e apeadeiros" para me poder manter devidamente "desperto", tal é o tédio que se instala (e as consequentes desatenções que podem ser a morte do artista).

                                                      Já para circular em cidade respeitando os 50kms/h, é em 1ª/2ª/3ª e só "acariciando" o acelerador... mas aqui partilho da opinião de que em muitas zonas das cidades, 50 já é "perigoso". Já noutras, os limites deviam ser revistos (e parece que a colocação dos radares fixos já levou a isso: veja-se a variante de Benfica e a extensão da Av.EUA que tiveram os limites aumentados para 80Kms/h).

                                                      Aos que apregoam aos 4 ventos que 120 é "justo" em AE e que "a velocidade mata", instalem um odómetro na vossa viatura e publiquem um scan dos discos. Talvez nessa altura eu acredite na vossa sinceridade... Até lá, tudo o que dizem me soa a demagogia.

                                                      P.S. - Velocidade máxima da minha moto em banco de ensaio: 320kms/h. Velocidade máxima a que já foi (no velocímetro): cerca de 290/300, em AE -A8- nas "rectas da Marinha Grande", num dia solarengo de verão, sem uma única viatura à vista-nem atrás nem à frente.
                                                      Velocidade de "cruzeiro" normal em AE: 140/180.
                                                      120 em E.N./IP/IC.
                                                      Dentro das localidades tento manter-me entre os 50 e os 70.
                                                      Não sou -nem pretendo ser- nenhum santo.

                                                      "V"

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                        Um tipo que acha que andar a 260km/h na via pública é seguro, nem carta devia ter....

                                                        Se forem a 260km/h a ultrapassar um carro a 120km/h, já pensaram que ele não vos consegue ver no espelho a tempo de não mudar de faixa nem que tivesse lá binóculos instalados???


                                                        a ti ensinaram-te a olhar apenas uma vez para o espelho antes de mudar de faixa?

                                                        um carro aparece no teu espelho e fica a teu lado em 2 ou 3 segundos a "apenas" 140km/h de diferenca, numa recta com boa visibilidade?

                                                        aceitas que e possivel ir numa AE entre os 50 e os 120km/h a causar MUITO MAIS PERIGO que a 260 NA MESMA AE, apenas porque circulas a uma hora diferente?
                                                        e somente isto que esta em causa.

                                                        exactamente por haver gente com mentalidade aberta e que alguns evoluem...e outros apenas sao arrogantes, muito prometem, mas resultados...nem ve-los!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                                                          Define a tua condução divertida.
                                                          Condução divertida é puxar um pouco mais pelo carro em determinadas alturas, é fazer uma estrada de serra de vidros abertos e deixar entrar o ar puro e ouvir um ligeiro chiar dos pneus, é fazer uma marginal a 60km/h e apreciar a vista, etc etc...

                                                          Comentário


                                                            #89

                                                            Quando conduzo normalmente,em cidade ando a 70km/h,auto-estrada cerca de 170/180 km/h.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Sidious Ver Post

                                                              Quando conduzo normalmente,em cidade ando a 70km/h,auto-estrada cerca de 170/180 km/h.
                                                              tudo depende do que esta a tua volta.

                                                              nalguns paises ja e "moda" aceitar sem problemas que nao e preciso ir a velocidades ilegais (mesmo em cidade) para se poder matar uns quantos, ou ate morrer!

                                                              basta ir a velocidade desadequada, distraido, cansado, etc etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X