Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Guiar a 260 km/hora pode não ser perigoso, decide tribunal espanhol

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
    Um tipo que acha que andar a 260km/h na via pública é seguro, nem carta devia ter....

    Se forem a 260km/h a ultrapassar um carro a 120km/h, já pensaram que ele não vos consegue ver no espelho a tempo de não mudar de faixa nem que tivesse lá binóculos instalados???
    Eu já conduzi a 260 e não considero que tenho sido um acto de grande risco.

    Os teus pressupostos não são os que estão expressos no post inicial.

    Obviamente que se fores a 120 e quiseres mudar de faixa, entre olhares para o espelho e mudar tens mais do que tempo de ver quem vem lá mesmo que venha a 360 km/h.

    Também é obvio que quem conduz muito depressa não vai ultrapassar uma fila de carros que circulem pela direita sem abrandar, porque existe alguma probabilidade de alguém querer ultrapassar.

    Comentário


      #32
      Fundamentalismo Tuga

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por bruno35720 Ver Post
        Mas tb deveria haver limites, consoante o tipo de carro e as condições de segurança que oferece! Porque 150 num mercedes ou BMW é uma coisa, e 150 num fiat uno 1.0 é outra coisa n??!!
        Esses limites devem estar na cabeça das pessoas. Há carros que circulam em AE que não podem ou não devem ir sequer a 120.

        O limite de velocidade não é uma recomendação, é só a velocidade a partir da qual podes ser multado.

        Eu nas AEs em boas condições defendo um limite de 250 ou então não haver limite.

        Comentário


          #34
          Aleluia............

          Até que enfim alguém disse algo que o nosso governo já devia saber!

          Estes politicos de ***** fazem um código a pensar nas coimas...e não me venham com tretas de segurança porque nos mais de 500.000km que já fiz deu para perceber e bem o quanto o nosso código está ultrapassado....

          A A2 é daquelas AE que facilmente se circula com seguranaça a 200km/h ou mais...isto com boas condições climatéricas e com o trafego reduzido como é óbvio!

          Infelizmente, o mal dos condutores portugues é a falta de um principio básico que é o civismo e é algo que vêm da educação que tiveram ou que deviam ter tido...

          Enfim...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por RCE Ver Post
            Aleluia............

            Até que enfim alguém disse algo que o nosso governo já devia saber!

            Estes politicos de ***** fazem um código a pensar nas coimas...e não me venham com tretas de segurança porque nos mais de 500.000km que já fiz deu para perceber e bem o quanto o nosso código está ultrapassado....

            A A2 é daquelas AE que facilmente se circula com seguranaça a 200km/h ou mais...isto com boas condições climatéricas e com o trafego reduzido como é óbvio!

            Infelizmente, o mal dos condutores portugues é a falta de um principio básico que é o civismo e é algo que vêm da educação que tiveram ou que deviam ter tido...

            Enfim...
            De acordo !

            o mais estranho é que já há pessoas que interiorizaram que velocidade = perigo e outras que acham que como há carros que não devem circular a mais de 120 mesmo em boas condições climatéricas e de tráfego então os limites devem manter-se

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Eu já conduzi a 260 e não considero que tenho sido um acto de grande risco.

              Os teus pressupostos não são os que estão expressos no post inicial.

              Obviamente que se fores a 120 e quiseres mudar de faixa, entre olhares para o espelho e mudar tens mais do que tempo de ver quem vem lá mesmo que venha a 360 km/h.

              Também é obvio que quem conduz muito depressa não vai ultrapassar uma fila de carros que circulem pela direita sem abrandar, porque existe alguma probabilidade de alguém querer ultrapassar.
              Olha, se tu tiveres um tempo de reacção de 1 segundo e demorares uns 2 ou 3 segundos a mudar de via, são cerca de 3 a 4 segundos desde olhar para o espelho e chegares à via da esquerda. Se tu viajas a 260 e vais a ultrapassar um carro a 120km/h, isto implica que te estás a aproximar dele, por trás, a 140km/h. Ou seja, há 3~4 segundos atrás estavas a 117~155 metros do mesmo. Achas que a essa distância o condutor te vê correctamente, especialmente pelo espelho? E levando em linha de conta que ele está ao mesmo tempo a tomar outras decisões, como olhar também para a sinalização, o carro que vai à frente, etc? Andar a 260km/h (até a menos) é muito perigoso!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                Olha, se tu tiveres um tempo de reacção de 1 segundo e demorares uns 2 ou 3 segundos a mudar de via, são cerca de 3 a 4 segundos desde olhar para o espelho e chegares à via da esquerda. Se tu viajas a 260 e vais a ultrapassar um carro a 120km/h, isto implica que te estás a aproximar dele, por trás, a 140km/h. Ou seja, há 3~4 segundos atrás estavas a 117~155 metros do mesmo. Achas que a essa distância o condutor te vê correctamente, especialmente pelo espelho? E levando em linha de conta que ele está ao mesmo tempo a tomar outras decisões, como olhar também para a sinalização, o carro que vai à frente, etc? Andar a 260km/h (até a menos) é muito perigoso!
                Vou tentar explicar outra vez:

                - Quando se anda muito depressa, faz-se as coisas por antecipação e assim se vens a 260 se calhar se vais passar dois carros abrandas para 200 ou 220.

                - 3 ou 4 seg são uma eternidade, tens a nocão do que postaste, achas que é normal 3 ou 4 seg entre veres se vem alguém e mudar de faixa ? eu diria que entre olhares para o espelho e meteres pisca e rodares o volante devem ir uns 0,5 seg no máximo.

                - Andar depressa requer outro tipo de atitude, mas não é necessariamente perigoso. perigoso é ir meio adormecido no ram-ram a 100 ou 120 num carro silencioso, seguro e rápido

                Comentário


                  #38
                  Mas axam que o governo nao sabe que isso é verdade?
                  mas axam que eles vao mudar os limites?
                  mas axam que eles nao sabem que o limite a 120 é melhor porque a probabilidade de alguem infrigir a lei é maior do que a 150 ou 180 tendo em conta a capacidade de isolamento acustico dos carros e do respectivo andamento...logo é mais dinheiro. Toda a lei esta feita tendo em conta os ganhos que o estado quer ter dessa mesma lei logo o bom senso nao tem direito a entrar.

                  Um amigo meu trabalha na gnr bt e ate ja andou ou anda na A1 e ele a contar coisas que ate para eles é ridicula, no posto deles recebem uma carta todos os meses para eles irem realizar dinheiro em multas de velocidade e de alcool porque sao as que rendem mais. Os proprios agentes axam muitas leis ridiculas e sabem perfeitamente que é para fazer inxar a entidade que lhes paga.
                  Um pais como o nosso todo o dinheiro ganho é vindo de 'crimes'.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Vou tentar explicar outra vez:

                    - Quando se anda muito depressa, faz-se as coisas por antecipação e assim se vens a 260 se calhar se vais passar dois carros abrandas para 200 ou 220.

                    - 3 ou 4 seg são uma eternidade, tens a nocão do que postaste, achas que é normal 3 ou 4 seg entre veres se vem alguém e mudar de faixa ? eu diria que entre olhares para o espelho e meteres pisca e rodares o volante devem ir uns 0,5 seg no máximo.

                    - Andar depressa requer outro tipo de atitude, mas não é necessariamente perigoso. perigoso é ir meio adormecido no ram-ram a 100 ou 120 num carro silencioso, seguro e rápido
                    Não, demoras muito mais tempo que o que julgas. O que eu disse foi, olhar para o espelho e tomar a decisão: 1 segundo. O resto do tempo é a duração da manobra. Mas secalhar o meu português não é o melhor...

                    Eu também já andei depressa. Nunca andei a 260km/h, mas já andei depressa. Eu também faço as coisas por antecipação e abrando ao pé de outros veículos, etc.

                    Claro que andar a 120km/h a dormir é perigoso, mas por que raio é que um gajo a 120km/h vai necessariamente a dormir??

                    E porque é que custa a compreender que o mesmo condutor, por exemplo tu, é mais seguro a velocidades moderadas que a velocidades elevadas?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                      Não, demoras muito mais tempo que o que julgas. O que eu disse foi, olhar para o espelho e tomar a decisão: 1 segundo. O resto do tempo é a duração da manobra. Mas secalhar o meu português não é o melhor...

                      Eu também já andei depressa. Nunca andei a 260km/h, mas já andei depressa. Eu também faço as coisas por antecipação e abrando ao pé de outros veículos, etc.

                      Claro que andar a 120km/h a dormir é perigoso, mas por que raio é que um gajo a 120km/h vai necessariamente a dormir??

                      E porque é que custa a compreender que o mesmo condutor, por exemplo tu, é mais seguro a velocidades moderadas que a velocidades elevadas?
                      Luis Miguel,

                      eu tenho umas centenas de milhar de km percorridos em carros muitissimo variados, bem como condições de visibilidade, tráfego, climatéricas, etc.

                      Para um condutor experiente e em boas condições fisicas andar a 120 num carro médio actual (por ex. um 307 1.6 hdi) numa viagem Lisboa-Algarve é excessivamente devagar e mesmo que tenhas o sono em dia pode ser perigoso. Se fores a 140/150 parece-me mais seguro, porque te mantens mais alerta.

                      Esta velocidade adequada para algumas pessoas pode perfeitamente ser os 260 se falarmos de um piloto profissional e um carro muito bom por ex.

                      Eu acho que a postura certa ao volante é a dos motards, ou seja 100% focados na condução, sem tabacos, comidas, telemóveis, e mesmo muita conversa.

                      Conduzir não deve ser uma tarefa que se faça descontraido, deve haver uma certa tensão.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ricardo_Santos Ver Post

                        2a) Já repararam que cada pessoa acha que tem moral para andar à velocidade que bem entende? Ou porque tem um super Mercedes, ou porque são 2 da manhã, ou porque considera que sabe conduzir acima da média...
                        Mas não é uma questão de achar que ando a velocidade que bem entendo, aliás porque quem me conhece sabe que eu prefiro ir por fora de AE e respeitar o codigo do que ir ali na AE a + de 120km/h qd chove torrencialmente como costumo ver, ou então aqueles que mesmo com transito compacto mas a fluir tem por habito ir a "cheirar" as traseiras dos outros, etc...
                        Eu só sei que cada vez os carros tão mais potentes(bolas um utilitário agora tem facilmente 200cv), eu não digo para abolirem os limites, apenas que os revejam...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Esses limites devem estar na cabeça das pessoas. Há carros que circulam em AE que não podem ou não devem ir sequer a 120.
                          Eu no meu velhinho Corsa mal passava dos 120... tal era o receio que a pandeireta virasse...
                          No punto do pai já me aventurava um pouco mais até aos 140 em algumas ocasiões...
                          No rover confesso que ele pede para andar mais depressa, e tirando uma ou outra vez só para sair da monotonia dos 120/130, raramente pass dos mesmos 140, não porque o carro não os dê, mas porque acho que já é uma velocidade bastante boa, é claro que se for uma viagem de 200km ou mais vou variando a velocidade por causa da monotonia..

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                            Um tipo que acha que andar a 260km/h na via pública é seguro, nem carta devia ter....

                            Se forem a 260km/h a ultrapassar um carro a 120km/h, já pensaram que ele não vos consegue ver no espelho a tempo de não mudar de faixa nem que tivesse lá binóculos instalados???
                            Poderá ser seguro dependendo das circunstâncias.

                            É isto que foi decidido pelo tribunal Espanhol e é precisamente isso que a notícia foca. Será que não sabem ler?...

                            Andar a 120 km/h na AE em determinadas circunstâncias pode ser perigoso, assim como andar a 260 km/h poderá não o ser.

                            Num recta longa, de 3 faixas ou mais, com excelentes condições de piso e visibilidade, sem mais nenhum carro em vista...andar a 260km/h poderá ser seguro.

                            Por isso aplaudo de pé esta decisão.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                              Poderá ser seguro dependendo das circunstâncias.

                              É isto que foi decidido pelo tribunal Espanhol e é precisamente isso que a notícia foca. Será que não sabem ler?...

                              Andar a 120 km/h na AE em determinadas circunstâncias pode ser perigoso, assim como andar a 260 km/h poderá não o ser.

                              Num recta longa, de 3 faixas ou mais, com excelentes condições de piso e visibilidade, sem mais nenhum carro em vista...andar a 260km/h poderá ser seguro.

                              Por isso aplaudo de pé esta decisão.
                              Eu também ! de pé !

                              Mas este tema é sempre um tema em que as pessoas tendem a achar que se o limite for mais alto, tem legitimidade para andar no limite e pronto

                              Comentário


                                #45
                                Boa! Um tribunal a dizer aquilo que alguns de nós andamos a dizer há anos! Até que enfim!!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                  n exageremos... mas em certas estradas anda-se bem a 200 ou 220 ou 240 (n é que tenha exprimentado), pois há grandes rectas em que a fisibilidade é muito boa! agora... vai da consciênca de cada 1 adaptar a velocidade ao carro que tem, às condições atmosféricas existentes...


                                  dou mais um exemplo nas autobahn na alemanha a velocidade é recomendada a 130 mas se o carro der 300 andam a 300, mas quando entra a chuvinha... nevoeiro etc... é limitada a 80 ou 100 e a moina anda lá a multar!
                                  onde está a duvida que cá deveria ser a mesma coisa?
                                  eu sou defensor dessa ideia!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
                                    onde está a duvida que cá deveria ser a mesma coisa?
                                    eu sou defensor dessa ideia!
                                    x2

                                    o problema e k o "tuga" nao tem consciencia para isso

                                    Comentário


                                      #48
                                      Concordo em muitos aspectos, há certas AE´s que ir a 120km/h até parece que vamos parados, nestes casos pode-se perfeitamente aumentar o limite de velocidade sem que isso ponha em perigo ninguém, obviamente que cada um depois tem que ter o juízo e a consciência de adaptar a velocidade ás condiçoes climáticas e ao tipo de carro, o problema é que cá em Portugal falta muito esse "juízo"...

                                      Em cidade é a mesma coisa, há estradas muito boas que dá para andar muito mais que 50km/h sem por em perigo ninguém, mas em Portugal não vai ser muito fácil mudar essa filosofia visto que aqui está muito enrraizado o "velocidade=acidentes".

                                      Comentário


                                        #49
                                        meus amigos, tenho um mazda 323f de 2000 com um motor 1.5l, e digo-vos o seguinte. andar naquele carro (em condições atmosféricas normais) a 180km/h 190km/h é absolutamente normal!!! como se nada fosse... (falo por experiência)
                                        até aos 240km/h havia de ser a velocidade permitida, excepeto nos locais de maior afluência de trânsito!!!
                                        para andar a 120km/h, não precisamos de auto estradas. que construam antes Ip´s e vias rápidas. poupa-se muito dinheiro ao país.
                                        ah pois é mas não dá taxo ao estado! já me eskuecia!!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          A autobahn foi construida com o intuito de se poder circular com tais velocidades, nao existe nenhuma auto-estrada em portugal que permita fazer o mesmo respeitando os padroes de segurança.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por M_knoxx Ver Post
                                            A autobahn foi construida com o intuito de se poder circular com tais velocidades, nao existe nenhuma auto-estrada em portugal que permita fazer o mesmo respeitando os padroes de segurança.
                                            É verdade que os cuidados de concepção e manutenção das autobahn são impares. Mas lá não há limites em muitas zonas e é comum praticarem-se velocidades de 300 e mais.

                                            Entre isso e os 120 de cá, há um munda de possibilidades.

                                            Actualmente algumas das nossas SE são francamente boas

                                            Comentário


                                              #52
                                              Depois de ler alguns comentários (alguns até parece de pessoas que nunca conduziram na vida) acho que não deve haver limites, andar a 300kmh numa autoestrada ou a 150kmh numa cidade é igual é preciso é ter o kit unhas, porque o meu carro é o maior e tenho pneus xpto. Portanto e como a velocidade não potencia o acidente, é prego a fundo e fé em DEUS. AMEN

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Tiro e Queda Ver Post
                                                Depois de ler alguns comentários (alguns até parece de pessoas que nunca conduziram na vida) acho que não deve haver limites, andar a 300kmh numa autoestrada ou a 150kmh numa cidade é igual é preciso é ter o kit unhas, porque o meu carro é o maior e tenho pneus xpto. Portanto e como a velocidade não potencia o acidente, é prego a fundo e fé em DEUS. AMEN
                                                Não deves ter lido os comentários todos. Se leste não percebeste nada.

                                                Enfim... de facto se andassemos todos a pé não havia acidentes de automóvel

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Não deves ter lido os comentários todos. Se leste não percebeste nada.

                                                  Enfim... de facto se andassemos todos a pé não havia acidentes de automóvel
                                                  Eu disse alguns, e os acidentes dão-se porque existem uns tipos que andam muito devagar, andando a empatar os condutores eximios. E já agora e porque em Espanha a velocidade não é a causa dos acidentes, a policia de lá não multa (pouco) quem excede esses limites.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Andar a 260 seja em que condiçoes for nunca é seguro...

                                                    Acontecem falham nas makinas...e depois a culpa é do carro que nao era japones...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Não deves ter lido os comentários todos. Se leste não percebeste nada.

                                                      Enfim... de facto se andassemos todos a pé não havia acidentes de automóvel
                                                      Mesmo assim havia de aparecer sempre alguem a querer impor regras para não andarmos muito depressa, pois poderiamos escorregar e partir alguma coisa.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O limite rigido de 120 km/h é absurdo!
                                                        Não tem lógica absolutamente nenhuma que o limite para um dia limpo , sem trânsito, com rectas atrás de rectas, seja o mesmo para um dia com chuva, nevoeiro e muito trânsito!
                                                        Porque das duas uma ou 120 é muito seguro porque até a chuver e em condições de muito trânsito continua seguro, ou então não pensaram nessas situações!
                                                        Enfilizmente penso que AE sem limites em Portugal não iria trazer resultados muito positivos!
                                                        Mas sou a favor dos 160/170 em determinados troços de AE. Eu circulo sempre entre os 130 /160 e acho que é perfeitamente possivel assim circular sem perigos acrescidos...

                                                        Mas é só uma opinião.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Qualquer banal carro do segmento médio (ou médio baixo) moderno faz velocidades de cruzeiro de 160~180kmh, o problema é que não existe cultura cívica neste país! Infelizmente todos os dias se vê falta de civismo! Por isso continuo apoiar o limite dos 120kmh! Por uns (muitos) pagam todos, é simples! Ou então mais metade das cartas de condução teriam de ser sujeitas a cassação!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Finalmente um tribunal que olha para a questão da velocidade com "olhos de ver"

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              Qualquer banal carro do segmento médio (ou médio baixo) moderno faz velocidades de cruzeiro de 160~180kmh, o problema é que não existe cultura cívica neste país! Infelizmente todos os dias se vê falta de civismo! Por isso continuo apoiar o limite dos 120kmh! Por uns (muitos) pagam todos, é simples! Ou então mais metade das cartas de condução teriam de ser sujeitas a cassação!
                                                              Concordo plenamente. Em Portugal, acredito que, por cada 10 condutores que conduzem bem a 200km/h e que têm carro para o fazer em segurança, há um que não; e esse pode matar-se e levar outros consigo. Por causa desse tipo (e que pode perfeitamente ser eu ou cada um de nós) é que o limite ainda existe e se justifica.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X