Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.5D PSA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
    nao, nao vou comprar nenhum que se encontra para sintra:P

    mas depois da desilusao do zx, vou ver o uno, e se estiver em bom estado vem comigo para casa... ja agora, o carro a curvar é assim tao mau como o pintam?
    e a estabilidade do carro? ja ouvi dizer que é assustador ir a mais de 120 com aquele carro (abana). tambem e verdade?
    Pintam-no pior do que é na realidade, e claro que nao é nenhum desportivo, e é preciso ter muito cuidado de inicio porque se tudo tiver em condiçoes tem um disparo parvo mesmo, fora isso basta ter cuidado com a manutençao, os consumos sao baixos, agora em andamento qual 1.5 qual quê o 1.4 D turbo era uma verdadeira referencia no seu tempo e na sua classe, o grande problema e que tem motor a mais para a carroceria em questao dai ser mal amado, mas desde que tenhas o minimo de cuidado tudo corre bem

    Comentário


      #32
      por acaso tenho uma pergunta acerca do teu uno... os bancos sao os originais? se não, onde os arranjaste? obrigado :P

      e ja agora, que consumos fazias no carro em cidade?

      Comentário


        #33
        ja agora, alguem sabe se rebaixando um pouco o carro, o seu comportamento em curva melhora? assim como a estabilidade? e pode ficar em que preços?

        e mudar completamente a suspensao, fica em que preços?

        Comentário


          #34
          Já vi que o tópico vai longo.

          Mas tenho uma questão, o motor 1.5d chegou a ser montado no ZX?

          O 1.4d, sei que sim, agora o 1.5d acho que já não...

          Abraços

          Comentário


            #35
            o motor 1.5d nunca foi montado no zx, ou seja, so trocando o motor se tinha o 1.5d.

            o motor 1.5d foi equipado no ax furio, no pug 106, no saxo, no micra e no xsara.

            cumprimentos

            Comentário


              #36
              OS bancos do meu Uno são de facto os originais! Os Uno TD vinham muito bem equipados. Esses bancos eram bastante confortáveis e apesar de só permitir ajustes básicos à posição de condução, que apenas incluiam o movimento do banco, conseguia-se uma posição de condução muito boa, apesar de um pouco alta. Cheguei a fazer Lisboa-Sierra Nevada com ele, com poucas paragens, e digo-te que a fadiga física foi mínima. Também digo que essa mesma viagem foi feita a velocidades de cruzeio sempre à volta dos 150. Ia atrás de um amigo que tinha um Mégane Dci com poucos meses e não podia ficar para trás! LOL Aguentou-se lindamente durante toda a viagem. Balanço dos 3 anos... Muito Bom! O estado dele é bastante razoável. Tou certo que quem o comprar o va gozar tanto como eu! =)

              Comentário


                #37
                vendi á cerca de um mês um saxo 1.5 d de 98..é um exemplo de um carro fiavel e super economico..fazia média d 5.7 l/100km

                Comentário


                  #38
                  Motor 1.5D PSA

                  Boas,o que vocês acham deste motor? a nível de fiabilidade,durabilidade,e tipos de problemas que conheçam?Comparando com motores do mesmo patamar,qual o melhor ou pior deste tipo de motores?e porquê?Falem sobre este motor,os vossos testemunhos....

                  Obrigado

                  Comentário


                    #39
                    Tenho um 106 com esse motor e já falei várias vezes dele no fórum.

                    O motor é muito bom no global.

                    Em mais de 300.000kms feitos teve apenas uma avaria no alternador (95€) e levou recentemente velas de aquecimento.

                    De resto é só mudar óleo (e não consome quase nenhum).

                    A média estrada/cidade é de 4,3 litros (sem preocupações) e mesmo a abusar nunca consegui passar dos 5 litros.

                    Com uma condução calma e a trabalhar para os consumos fazem-se médias abaixo dos 4 litros (como como ele já consome tão pouco só fiz isso para ver até onde descia os consumos).

                    Mesmo com mais de 300.000kms tem uma saúde mecânica invejável e a caixa não tem qualquer folga (há carros que com poucas dezenas de milhar de kms começam a ter folgas na caixa).

                    Mantém velocidades de cruzeiro nos 140kmh (não é nenhum avião mas é suficiente para andar sempre acima dos limites de velocidade).

                    E estou confiante que chegue aos 600.000kms sem grandes manutenções.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por chinho Ver Post
                      vendi á cerca de um mês um saxo 1.5 d de 98..é um exemplo de um carro fiavel e super economico..fazia média d 5.7 l/100km



                      É impressão minha o o 1.5d do meu 106 é o único que faz média de 4,3 litros?

                      É que se isso é económico, o meu é, vamos lá ver, 25% ainda mais económico...

                      Comentário


                        #41
                        Um bom motor, tive dois e não tive razão de queixa.

                        Comentário


                          #42
                          Conduzi um Saxo 1.5d comercial com uns 170.000Km (da empresa) durante uns 20Km. Era carro que não comprava para mim.

                          Comentário


                            #43
                            Tive um Saxo com esse motor durante 4 anos e fiz 178.000kms. Para alem da manutenção normal, só levou duas velas de incandescência, nada mais. Vendi-o com o motor de perfeita saúde sem nada a apontar.

                            Como já foi dito, não é nenhum avião, mas consegue velocidades de cruzeiro na casa doa 140kms/h sem problemas, embora o seu habitat natural seja nos grandes centros urbanos.

                            Sinceramente não me lembro dos consumos que fazia, mas eram baixos, certamente abaixo de 5 l/100.

                            Conheci tambem um 106 comercial importado que já contava mais de 300.000kms (fora os que terão ficado pelo caminho) e andava diariamente carregado com baterias, não tendo problemas de maior.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                              Conduzi um Saxo 1.5d comercial com uns 170.000Km (da empresa) durante uns 20Km. Era carro que não comprava para mim.
                              Curiosamente, também andei uma vez num saxo 1.5d e foi suficiente para saber que não compraria nenhum...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Curiosamente, também andei uma vez num saxo 1.5d e foi suficiente para saber que não compraria nenhum...
                                Isso vindo de quem tem um 106 é no mínimo.........curioso!

                                Comentário


                                  #46
                                  Tb ja falei algumas vezes sobre esse motor montado num saxo q é a experiencia q tenho. Se for apenas para fazer km ao menor custo possivel axo q é um carro a considerar, de resto é um motor q n tem força nenhuma, montado no saxo ja é lento imagino noutros carros. Quando digo lento n me estou a referir q n atinge 2XX km porque isso tb n me interessa, tou a falar de n ter força para recuperaçoes e ate pequenas subidas se tornam um martirio.

                                  Comentário


                                    #47


                                    consumos do nosso saxo durante 30 mil km (dos 30 aos 60 mil)
                                    depois deixei de me dar ao trabalho.
                                    a média global é 4.5 l/100km
                                    a média mais alta que teve até hoje foi 5.1, numa viagem com o carro cheio de gente, que incluiu 800km de autoestrada e 200km de transito de cidade.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Já vi que o tópico vai longo.

                                      Mas tenho uma questão, o motor 1.5d chegou a ser montado no ZX?

                                      O 1.4d, sei que sim, agora o 1.5d acho que já não...

                                      Abraços
                                      Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
                                      o motor 1.5d nunca foi montado no zx, ou seja, so trocando o motor se tinha o 1.5d.

                                      o motor 1.5d foi equipado no ax furio, no pug 106, no saxo, no micra e no xsara.

                                      cumprimentos
                                      Ok, bem me parecia que não tinha sido montado no ZX.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                        Já morreu ou vendeste?
                                        Vendido e não chegou aos 300.000 km´s Mcabral como disse anteriormente fui confirmar "ficou-se" pelos 220/230.000 km´s.

                                        Ligeiro de passageiros.
                                        Editado pela última vez por TURBO; 07 October 2007, 23:37. Razão: Técnicas

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tive um Saxo com esse motor durante 4 anos e fiz 178.000kms. Para alem da manutenção normal, só levou duas velas de incandescência, nada mais. Vendi-o com o motor de perfeita saúde sem nada a apontar.

                                          Como já foi dito, não é nenhum avião, mas consegue velocidades de cruzeiro na casa doa 140kms/h sem problemas, embora o seu habitat natural seja nos grandes centros urbanos.

                                          Sinceramente não me lembro dos consumos que fazia, mas eram baixos, certamente abaixo de 5 l/100.
                                          Correcto Vanquish , acrescento apenas para o fim de vida úil da máquina a substituição da correia de distribuição.

                                          Comentário


                                            #51
                                            E a nível de aquecimento também nunca tiveram problemas?Esses consumos são mesmo bons,eu tenho um,mas ainda tenho esse motor à pouco tempo e ñ deu para ver os cosumos do meu...
                                            Editado pela última vez por paulo56; 17 March 2007, 15:53.

                                            Comentário


                                              #52
                                              E a nível de aquecimento também nunca tiveram problemas?
                                              Não

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                Correcto Vanquish , acrescento apenas para o fim de vida úil da máquina a substituição da correia de distribuição.
                                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                Não
                                                Mudei a correia aos 90 mil e pretendia mudar de novo aos 180 mil, mas vendi-o nessa altura.

                                                Quanto ao aquecimento, nada de nada! Este motor não tem nada a ver com o 1.4D.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Mudei a correia aos 90 mil e pretendia mudar de novo aos 180 mil, mas vendi-o nessa altura.

                                                  Quanto ao aquecimento, nada de nada! Este motor não tem nada a ver com o 1.4D.

                                                  Estou a ver que realmente,este motor não tem mesmo comparação com 1.4D,eu tive o 1.4D e foi uma desilusão,desde o inicio,por isso agora o meu receio com este motor 1.5D,mas tou a ver que não preciso ter receio,pelo que estão a dizer é um grande motor.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Ok, bem me parecia que não tinha sido montado no ZX.
                                                    Não é a pés juntos, mas tenho quase a certeza que o motor 1.5d, foi montado nas Zx´s Breaks de 97 a 98...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      eu na quinta feira passada vendi o meu 106 1.5d do 12/97 5 portas e tinha 200 mil kilometros.....era meter gasoleo, fazer revisoes direitinhas e andar...

                                                      fazia medias de 5.2/5.3 mas era bem puxadinho....

                                                      ja tenho saudades do meu 106 acredita...sao carros de guerra!
                                                      nunca fiquei apeado nem nada k se pareça, sempre nas horas..

                                                      se encontrares algum nao penses duas vezes;)as tantas o meu servia-te pelo preço k o vendi...lol

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Muscle Car Ver Post
                                                        Não é a pés juntos, mas tenho quase a certeza que o motor 1.5d, foi montado nas Zx´s Breaks de 97 a 98...

                                                        Podes jurar a pés juntos que tens toda a razão.

                                                        O ZX recebeu o motor 1.5d

                                                        Conheço uma break de 1998 com esse motor e é de série. Não foi montado à posteriori.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                          Podes jurar a pés juntos que tens toda a razão.

                                                          O ZX recebeu o motor 1.5d

                                                          Conheço uma break de 1998 com esse motor e é de série. Não foi montado à posteriori.
                                                          Pois. Bem me parecia.
                                                          Gracias

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Pingas de óleo no Chão...

                                                            Boa noite a todos,tenho reparado nestes últimos três dias que o carro pinga óleo,ou seja,demanha quando vou a pergar nele,reparo que fica óleo no chão,por onde verte o óleo?o que poderá ser?Se alguem me poder ajudar agradecia,porque ele não pingava e agora deixa-me óleo no chao.O carro em questão é um citroen AX 1.5D.

                                                            obrigado

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
                                                              Boa noite a todos,tenho reparado nestes últimos três dias que o carro pinga óleo,ou seja,demanha quando vou a pergar nele,reparo que fica óleo no chão,por onde verte o óleo?o que poderá ser?Se alguem me poder ajudar agradecia,porque ele não pingava e agora deixa-me óleo no chao.O carro em questão é um citroen AX 1.5D.

                                                              obrigado
                                                              Pode ser pelo retentor da cambota. É frequente nos 1.5d até 97/98.
                                                              O meu teve esse problema mas não pingava. Apenas bababa e ficava algo sujo mas não o suficiente para pingar. Se fosse a ti ia ver isso rápido. Se for o problema do retentor, pode rebentar a correia de distribuição, devido ao oleo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X