Originalmente Colocado por Joao_ben
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OS bancos do meu Uno são de facto os originais! Os Uno TD vinham muito bem equipados. Esses bancos eram bastante confortáveis e apesar de só permitir ajustes básicos à posição de condução, que apenas incluiam o movimento do banco, conseguia-se uma posição de condução muito boa, apesar de um pouco alta. Cheguei a fazer Lisboa-Sierra Nevada com ele, com poucas paragens, e digo-te que a fadiga física foi mínima. Também digo que essa mesma viagem foi feita a velocidades de cruzeio sempre à volta dos 150. Ia atrás de um amigo que tinha um Mégane Dci com poucos meses e não podia ficar para trás! LOL Aguentou-se lindamente durante toda a viagem. Balanço dos 3 anos... Muito Bom! O estado dele é bastante razoável. Tou certo que quem o comprar o va gozar tanto como eu! =)
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Tenho um 106 com esse motor e já falei várias vezes dele no fórum.
O motor é muito bom no global.
Em mais de 300.000kms feitos teve apenas uma avaria no alternador (95€) e levou recentemente velas de aquecimento.
De resto é só mudar óleo (e não consome quase nenhum).
A média estrada/cidade é de 4,3 litros (sem preocupações) e mesmo a abusar nunca consegui passar dos 5 litros.
Com uma condução calma e a trabalhar para os consumos fazem-se médias abaixo dos 4 litros (como como ele já consome tão pouco só fiz isso para ver até onde descia os consumos).
Mesmo com mais de 300.000kms tem uma saúde mecânica invejável e a caixa não tem qualquer folga (há carros que com poucas dezenas de milhar de kms começam a ter folgas na caixa).
Mantém velocidades de cruzeiro nos 140kmh (não é nenhum avião mas é suficiente para andar sempre acima dos limites de velocidade).
E estou confiante que chegue aos 600.000kms sem grandes manutenções.
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Originalmente Colocado por chinho Ver Postvendi á cerca de um mês um saxo 1.5 d de 98..é um exemplo de um carro fiavel e super economico..fazia média d 5.7 l/100km
É impressão minha o o 1.5d do meu 106 é o único que faz média de 4,3 litros?
É que se isso é económico, o meu é, vamos lá ver, 25% ainda mais económico...
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Tive um Saxo com esse motor durante 4 anos e fiz 178.000kms. Para alem da manutenção normal, só levou duas velas de incandescência, nada mais. Vendi-o com o motor de perfeita saúde sem nada a apontar.
Como já foi dito, não é nenhum avião, mas consegue velocidades de cruzeiro na casa doa 140kms/h sem problemas, embora o seu habitat natural seja nos grandes centros urbanos.
Sinceramente não me lembro dos consumos que fazia, mas eram baixos, certamente abaixo de 5 l/100.
Conheci tambem um 106 comercial importado que já contava mais de 300.000kms (fora os que terão ficado pelo caminho) e andava diariamente carregado com baterias, não tendo problemas de maior.
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Tb ja falei algumas vezes sobre esse motor montado num saxo q é a experiencia q tenho. Se for apenas para fazer km ao menor custo possivel axo q é um carro a considerar, de resto é um motor q n tem força nenhuma, montado no saxo ja é lento imagino noutros carros. Quando digo lento n me estou a referir q n atinge 2XX km porque isso tb n me interessa, tou a falar de n ter força para recuperaçoes e ate pequenas subidas se tornam um martirio.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostJá vi que o tópico vai longo.
Mas tenho uma questão, o motor 1.5d chegou a ser montado no ZX?
O 1.4d, sei que sim, agora o 1.5d acho que já não...
AbraçosOriginalmente Colocado por Joao_ben Ver Posto motor 1.5d nunca foi montado no zx, ou seja, so trocando o motor se tinha o 1.5d.
o motor 1.5d foi equipado no ax furio, no pug 106, no saxo, no micra e no xsara.
cumprimentos
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Tive um Saxo com esse motor durante 4 anos e fiz 178.000kms. Para alem da manutenção normal, só levou duas velas de incandescência, nada mais. Vendi-o com o motor de perfeita saúde sem nada a apontar.
Como já foi dito, não é nenhum avião, mas consegue velocidades de cruzeiro na casa doa 140kms/h sem problemas, embora o seu habitat natural seja nos grandes centros urbanos.
Sinceramente não me lembro dos consumos que fazia, mas eram baixos, certamente abaixo de 5 l/100.
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostCorrecto Vanquish , acrescento apenas para o fim de vida úil da máquina a substituição da correia de distribuição.Originalmente Colocado por TURBO Ver PostNão
Quanto ao aquecimento, nada de nada! Este motor não tem nada a ver com o 1.4D.
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostMudei a correia aos 90 mil e pretendia mudar de novo aos 180 mil, mas vendi-o nessa altura.
Quanto ao aquecimento, nada de nada! Este motor não tem nada a ver com o 1.4D.
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eu na quinta feira passada vendi o meu 106 1.5d do 12/97 5 portas e tinha 200 mil kilometros.....era meter gasoleo, fazer revisoes direitinhas e andar...
fazia medias de 5.2/5.3 mas era bem puxadinho....
ja tenho saudades do meu 106 acredita...sao carros de guerra!
nunca fiquei apeado nem nada k se pareça, sempre nas horas..
se encontrares algum nao penses duas vezes;)as tantas o meu servia-te pelo preço k o vendi...lol
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Originalmente Colocado por Muscle Car Ver PostNão é a pés juntos, mas tenho quase a certeza que o motor 1.5d, foi montado nas Zx´s Breaks de 97 a 98...
Podes jurar a pés juntos que tens toda a razão.
O ZX recebeu o motor 1.5d
Conheço uma break de 1998 com esse motor e é de série. Não foi montado à posteriori.
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Pingas de óleo no Chão...
Boa noite a todos,tenho reparado nestes últimos três dias que o carro pinga óleo,ou seja,demanha quando vou a pergar nele,reparo que fica óleo no chão,por onde verte o óleo?o que poderá ser?Se alguem me poder ajudar agradecia,porque ele não pingava e agora deixa-me óleo no chao.O carro em questão é um citroen AX 1.5D.
obrigado
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Originalmente Colocado por paulo56 Ver PostBoa noite a todos,tenho reparado nestes últimos três dias que o carro pinga óleo,ou seja,demanha quando vou a pergar nele,reparo que fica óleo no chão,por onde verte o óleo?o que poderá ser?Se alguem me poder ajudar agradecia,porque ele não pingava e agora deixa-me óleo no chao.O carro em questão é um citroen AX 1.5D.
obrigado
O meu teve esse problema mas não pingava. Apenas bababa e ficava algo sujo mas não o suficiente para pingar. Se fosse a ti ia ver isso rápido. Se for o problema do retentor, pode rebentar a correia de distribuição, devido ao oleo.
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