Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prius polui 3x mais do que o Hummer!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post

    É inveja dos Americanos, ou é mesmo vistas curtas de todos?!

    Está dito.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Em que é que te fundamentas ? porque é que achas que um Hummer não faz 300 mil milhas (480 mil km) ?
      e em que é que se baseiam para dizer que o prius apenas faz 100 000 milhas, pois isto é apenas a garantia.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
        Será que alguém faz ideia da quantidade de vapor de água emitida numa qualquer central de produção de energia que use turbinas a vapor? P.ex. ali no carregado... aquelas torres de betão enormes com o formato típico que associamos a centrais nucleares?

        Já agora... 120% de humidade relativa?? hehehe...
        É tão giro ver aquela fumarada a subir... Vou perguntar à revista Maria, uma vez que passo lá várias vezes, será que me vão crescer guelras?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          e em que é que se baseiam para dizer que o prius apenas faz 100 000 milhas, pois isto é apenas a garantia.
          E nesses quilómetros (ou milhas) o impacto ambiental das emissões de CO2, HC, NOx, CO, etc etc etc não contam para nada? Estes estudos são porreiros, é o mesmo que dizer que o gasóleo é menos poluente porque existem carros a gasóleo a emitir menos CO2 e depois deixamos as particulas e o NOx de lado que são superiores no gasóleo

          Comentário


            #95
            Deixem-me reformular o que disse aqui...

            Acabei de ver o filme "Who killed the Electric Car?"... um resumo/spoiler aqui:

            http://en.wikipedia.org/wiki/Who_Kil...lectric_Car%3F

            Praticamente, relata a história deste carro: o Genenal Motors EV1, e a sua história trágica.

            http://en.wikipedia.org/wiki/EV1

            Aqui está uma excelente página sobre este carro, toda a história e todas as mentiras, pelos próprios donos (e tem também um pouco do RAV4 EV):

            http://www.ev1.org


            Realmente, o filme toca e mostra como a indústria petrolífera conseguiu matar um carro que a ia prejudicar imenso. No final do filme, fiquei convicto do seguinte:

            - As fuel cell (hidrogénio) não são o futuro. Consomem 4 x mais que os carros elétricos, e o hidrogénio ainda será sempre mais caro que gasolina.
            - Os carros elétricos, como o EV1, eram acessíveis, fáceis de carregar, e a autonomia não passava 100 milhas, mas também não houve a preocupação de fazer baterias melhores; com a tecnologia de hoje, podem bem fazer 500 km em velocidades de AE. As revisões dos carros eram apenas mudar pneus, água para esguicho, e já está.
            Já viram o rombo que seria nas oficinas, se estes carros se vulgarizassem?
            - Não há mercado para carros elétricos?! Há, e muito. Os constutores americanos é que não querem saber disso.
            - Os seus donos ficaram fãs do carro; a GM teve que os "obrigar"! a devolvê-los, senão processavam os donos. Nenhum deles entregou o seu carro contente; todos protestaram e quiseram voltar a comprá-los, sem sucesso. No final, todos foram secretamente esmagados, mesmo sabendo que estavam a funcionar bem e sobre os protestos dos donos.
            - A Toyota não é a santa que se sabe, pois também tinham um Toyota RAV4 EV (Electric Vehicle), que deixou os seus donos muito satisfeitos, mas que também procuraram retirá-los dos donos, e levaram-nos secretamente até o seu desmantelamento...


            Grande filme, recomendo fortemente a todos.
            Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 21 March 2007, 21:43.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
              Escrito sem dúvida por um orgulhoso dono e apaixonado dos Hummer...



              Assim sendo, porque é que o hummer tem o preço que tem comparado com o prius? A toyota não está no mercado para perder dinheiro, nem com o prius, e já é sabido que está prestes a ultrapassar a GM...

              Quantas milhares toneladas de emissões é que o prius não poupa em 5 anos comparado com o hummer? Pelo que li, a toyota requer 1000 toneladas de baterias de nickel por ano. Em 2009 o prius vai ter baterias de lítio. Lá se vai o argumento...

              Os americanos nunca produziram um hibrído em condições apesar das tentativas (excluíndo o tesla que ainda se está para ver - custa várias vezes mais do que um prius) e pela conversa espero q não pensem que os europeus vão acreditar nisso, pois não são burrinhos como a maior parte dos americanos...
              a toyota antes de lancar o prius ja conhecia os danos concretos da producao das baterias (e do carro). ok, nao fez disso publicidade para o vender (seria estupido!) mas nc negou nada.

              a comparacao com o hummer e apenas uma forma de "dar cor" a realidade.

              europeus como tu nao acreditam, td bem. os europeus que olham pro que esta a sua frente acreditam. a toyota acredita. se calhar sao burros

              os americanos sao famosos por serem burros! mas o proveito, esse e INTEIRINHO de um grupo restrito de europeus do AHO que teima em querer disfarcar tudo o que de "menos perfeito" acontece com a sua marca adorada.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                a toyota antes de lancar o prius ja conhecia os danos concretos da producao das baterias (e do carro). ok, nao fez disso publicidade para o vender (seria estupido!) mas nc negou nada.

                a comparacao com o hummer e apenas uma forma de "dar cor" a realidade.

                europeus como tu nao acreditam, td bem. os europeus que olham pro que esta a sua frente acreditam. a toyota acredita. se calhar sao burros

                os americanos sao famosos por serem burros! mas o proveito, esse e INTEIRINHO de um grupo restrito de europeus do AHO que teima em querer disfarcar tudo o que de "menos perfeito" acontece com a sua marca adorada.
                Espero q não me estejas a confundir com um Toyotista, pq n sou.
                Não há marcas perfeitas. Acredito no problema das baterias, mas acredito também que no tempo de utilização do carro, esse problema é menor do que as emissões que vai produzir comparadas com um automóvel normal. E então aqui, a comparação com um hummer torna-se completamente descabida. Para mim, o tópico nunca foi só acerca das baterias, mas sim uma comparação directa com o Hummer.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                  Epá, esta apanhou-me de surpresa...

                  http://clubs.ccsu.edu/recorder/edito...asp?NewsID=188

                  Prius Outdoes Hummer in Environmental Damage
                  By Chris Demorro
                  Staff Writer

                  (...)

                  Building a Toyota Prius causes more environmental damage than a Hummer that is on the road for three times longer than a Prius. As already noted, the Prius is partly driven by a battery which contains nickel. The nickel is mined and smelted at a plant in Sudbury, Ontario. This plant has caused so much environmental damage to the surrounding environment that NASA has used the ‘dead zone’ around the plant to test moon rovers. The area around the plant is devoid of any life for miles.

                  The plant is the source of all the nickel found in a Prius’ battery and Toyota purchases 1,000 tons annually. Dubbed the Superstack, the plague-factory has spread sulfur dioxide across northern Ontario, becoming every environmentalist’s nightmare.

                  “The acid rain around Sudbury was so bad it destroyed all the plants and the soil slid down off the hillside,” said Canadian Greenpeace energy-coordinator David Martin during an interview with Mail, a British-based newspaper.

                  (...)
                  Curiosamente, ainda ontem vi um pouco de um programa no National Geogaphic acerca de uma exploração petrolífera no Canadá, em que se retirava petróleo de areias impregnadas de crude. Enormes áreas eram escavadas (á boa maneira das minas de carvão a céu aberto). As areias são tratadas numa central onde é utilizada água para fazer a separação das areias e do crude. Água essa que depois (poluída) era encaminhada para o que eles chamam o "lago das traseiras" que se estende por quilómetros. O processo de refinamento liberta depois enormes quantidades de óxidos de enxofre para a atmosfera (que produz chuvas ácidas) e também "betume de enxofre" (há milhares de toneladas que se acumulam em pirâmides faraónicas). O cenário em redor da exploração é desolador, com enormes áreas de floresta morta.
                  Disseram que a empresa se comprometeu a entregar os terrenos no mesmo estado em que os encontrou (pois está claro), mas que ainda não se sabia quando a exploração iria acabar...

                  Agora digo eu, tanta preocupação com a produção de níquel, mas do petróleo (para os "gas guzzling" USA) não diz nada...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                    - Os carros elétricos, como o EV1, eram acessíveis, fáceis de carregar, e a autonomia não passava 100 milhas, mas também não houve a preocupação de fazer baterias melhores; com a tecnologia de hoje, podem bem fazer 500 km em velocidades de AE. As revisões dos carros eram apenas mudar pneus, água para esguicho, e já está.
                    Acessíveis é relativo. Eu não dava 40.000€ por um carro de 2 lugares que não fazia mais de 200km (em condições ideais, na realidade devia andar pelos 100km), que demorava 8 horas a recarregar e que me aumentava brutalmente o consumo energético em casa.

                    Era possível aumentar a autonomia das baterias, mas a que custo?

                    Já viram o rombo que seria nas oficinas, se estes carros se vulgarizassem?
                    - Não há mercado para carros elétricos?! Há, e muito. Os constutores americanos é que não querem saber disso.
                    - Os seus donos ficaram fãs do carro; a GM teve que os "obrigar"! a devolvê-los, senão processavam os donos. Nenhum deles entregou o seu carro contente; todos protestaram e quiseram voltar a comprá-los, sem sucesso. No final, todos foram secretamente esmagados, mesmo sabendo que estavam a funcionar bem e sobre os protestos dos donos.
                    - A Toyota não é a santa que se sabe, pois também tinham um Toyota RAV4 EV (Electric Vehicle), que deixou os seus donos muito satisfeitos, mas que também procuraram retirá-los dos donos, e levaram-nos secretamente até o seu desmantelamento...
                    Tanto a GM como a Toyota retiraram esses carros do mercado por uma simples razão: estavam a perder dinheiro com eles, e muito! No caso do EV1 vendiam o carro a 50% do seu preço real. Não é preciso pensar muito para perceber o que levou a marca a acabar com o negócio, se tu tivesses uma empresa também não ias apostar num produto que te dava prejuízo, ou ias?

                    Esses protótipos foram muito interessantes, mas demonstraram na altura que ainda era cedo para apostar neste tipo de veículos já que a tecnologia ainda não era viável. Uma coisa é existirem uma determinada tecnologia, outra coisa completamente diferente é torná-la viável.

                    Para mim essa é só mais uma bela teoria da conspiração.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                      a toyota antes de lancar o prius ja conhecia os danos concretos da producao das baterias (e do carro). ok, nao fez disso publicidade para o vender (seria estupido!) mas nc negou nada.

                      a comparacao com o hummer e apenas uma forma de "dar cor" a realidade.

                      europeus como tu nao acreditam, td bem. os europeus que olham pro que esta a sua frente acreditam. a toyota acredita. se calhar sao burros

                      os americanos sao famosos por serem burros! mas o proveito, esse e INTEIRINHO de um grupo restrito de europeus do AHO que teima em querer disfarcar tudo o que de "menos perfeito" acontece com a sua marca adorada.
                      burros devem ser todas as organizações mundiais que dão premios aos hibridos por serem ecologicos, esses sim devem ser muito burros. e depois quando vêm os barões do petroleo dizer que poluem muito, esses sim os espertos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                        Acessíveis é relativo. Eu não dava 40.000€ por um carro de 2 lugares que não fazia mais de 200km (em condições ideais, na realidade devia andar pelos 100km), que demorava 8 horas a recarregar e que me aumentava brutalmente o consumo energético em casa.

                        Esta discussão também é muito relativa. Há 7 anos atrás davas 300 euros por um telemóvel que hoje não vale nem 3 euros. Pelo que vi no filme, o preço da prestação do EV1 era semelhante aos demais carros. Adicionalmente, um carro que tem autonomia de 160km é mais que suficiente par a90% da população, que faz casa-emprego-casa. E, pelo que vi, não dura assim tanto a carregar... e a tecnologia das baterias hoje é bem melhor.
                        Quanto ao custo da electricidade... estou é preocupado é com a conta na bomba de gasolina.

                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                        Tanto a GM como a Toyota retiraram esses carros do mercado por uma simples razão: estavam a perder dinheiro com eles, e muito! No caso do EV1 vendiam o carro a 50% do seu preço real. Não é preciso pensar muito para perceber o que levou a marca a acabar com o negócio, se tu tivesses uma empresa também não ias apostar num produto que te dava prejuízo, ou ias?

                        Esses protótipos foram muito interessantes, mas demonstraram na altura que ainda era cedo para apostar neste tipo de veículos já que a tecnologia ainda não era viável. Uma coisa é existirem uma determinada tecnologia, outra coisa completamente diferente é torná-la viável.

                        Para mim essa é só mais uma bela teoria da conspiração.
                        Desculpa, mas não acredito. A própria GM fez o carro da sua própria iniciativa. E o lobby petrolífero é gigantesco. Com esse carro:
                        - Deixavas de fazer manutenções e comprar filtros de óleo, ar, etc
                        - Deixavas de comprar gasolina. E há biliões de dólares ainda enterrados no subsolo, por explorar.
                        - Já há Prius Plug-in, ou seja, que podem ser carregados na garagem de tua casa. Por alguma coisa é que ainda não se vendem...
                        - Não precisavas de ir nunca mais a uma bomba de gasolina. E há bombas que fazem mais dinheiro nas lojas.

                        Não acredito que hoje, não se conseguisse fazer um carro rentável.
                        Por alguma coisa é que na América ainda não há problemas nem restrições em fabricar carros como o Hummer, que faz 10mpg!

                        Volto a referir os telemóveis de há 10 anos atrás: baterias fracas, baixo sinal, grrandes e desajeitados. Hoje é o que se conhece, porque a tecnologia evoluiu com as empresas.

                        Em resumo, depois de ter visto o filme, fiquei com esta sensação: que os construtores ainda são manipulados pelo lobby do petróleo, e embora saibam construir carros elétricos acessíveis, ainda estão restringidos a fazer...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                          Será que alguém faz ideia da quantidade de vapor de água emitida numa qualquer central de produção de energia que use turbinas a vapor? P.ex. ali no carregado... aquelas torres de betão enormes com o formato típico que associamos a centrais nucleares?

                          Já agora... 120% de humidade relativa?? hehehe...
                          Sim é por isso que se chama relativa , não faço ideia do nºs concretos de vapor de agua, mas de certeza que são irrisórios comprado com o que serão nessa sociedade do Hidrogénio não te parece ?

                          cpts

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                            Sim é por isso que se chama relativa , não faço ideia do nºs concretos de vapor de agua, mas de certeza que são irrisórios comprado com o que serão nessa sociedade do Hidrogénio não te parece ?

                            cpts
                            Se calhar até pode ser bom... Como hoje até é o dia da água e se fala muito em falta de água, pode ser que a sociedade do Hidrogénio não a sinta

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
                              Se calhar até pode ser bom... Como hoje até é o dia da água e se fala muito em falta de água, pode ser que a sociedade do Hidrogénio não a sinta
                              Se for bom em algum lado, sera mau nos outros todos, o problema da agua actualmente não é a falta dela em quantidade, é que já tens poucos sitios onde a ires buscar limpa.

                              Comentário


                                Barões do petróleo, americanos, GM... Daqui nada estão a dizer que o 11 de Setembro foi inventado Vocês e as teorias da conspiração!

                                Já agora, Português ao volante, como mudas de repente de opinião entre "o hidrogénio é o futuro" para o oposto ao ver um filme?

                                Existem carros eléctricos, comprem-nos! Até o Prius pode ser um mini-eléctrico com um kit plug-in. Já o disse aqui várias vezes que não é viável, em Inglaterra podem comprar o G-Wiz mas têm vários problemas, para o carregar são precisas muitas horas, a autonomia é reduzida e temos que ter um lugar à porta e uma extensão para carregar o carro. Claro que se tivermos garagem é mais fácil não é? Então e se eu for estacionar a 500 metros de casa, tenho que andar a passar uma extensão de 500 metros pela rua para carregar o carro?

                                Existem desportivos eléctricos, caso do Venturi Fetish que era carissimo, faz 4.5 segundos dos 0 aos 100 e dá 170km/h. A autonomia é de apenas 350km e a velocidades legais. Segundo a Venturi bastam 4 a 5 horas para carregar as baterias.

                                Com o hidrogénio são precisos 5 minutos para atestar e a poluição é a mesma porque tudo depende do tipo de central que fornece a electricidade

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                  Se for bom em algum lado, sera mau nos outros todos, o problema da agua actualmente não é a falta dela em quantidade, é que já tens poucos sitios onde a ires buscar limpa.
                                  Seja como for, a água renova-se através do seu ciclo. Se aumentar-mos o volume em "circulação" haverá mais disponível...

                                  Em qualquer caso, acho sempre preferível a emissão de vapor de água a CO2 e outros poluentes...

                                  Comentário


                                    Esses peixões estão interessados em desenvolver os veículos a hidrogenio pois desejam continuar o chulanço ao consumidor durante o século XXI. Será muito provavelmente mais caro que o litro de gasolina e de gasóleo.

                                    Mas basta pensarem em teorias da conspiração para ficarem toldados, é que tudo o que destabilize a aparente harmonia e sentido que o rebanho foi orientado provoca pânico.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                      Mas basta pensarem em teorias da conspiração para ficarem toldados, é que tudo o que destabilize a aparente harmonia e sentido que o rebanho foi orientado provoca pânico.
                                      Boa!!!

                                      Falam, falam, falam, mas neste momento a alternativa ecológica mais viável é o Prius e o Civic Híbrido e ponto final.
                                      Estou mesmo a ver que a toyota tem razão: "Enquanto os outros pensam, nós fazemos."
                                      Editado pela última vez por Whisperdancer; 22 March 2007, 14:55.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                        Esses peixões estão interessados em desenvolver os veículos a hidrogenio pois desejam continuar o chulanço ao consumidor durante o século XXI. Será muito provavelmente mais caro que o litro de gasolina e de gasóleo.

                                        Mas basta pensarem em teorias da conspiração para ficarem toldados, é que tudo o que destabilize a aparente harmonia e sentido que o rebanho foi orientado provoca pânico.
                                        Então se queres por fim ao chulanço porque não convertes a tua viatura para GPL? Fica-te bem mais barato e tens menos emissões do que ao circulares a gasolina ou gasóleo Ou vais-me dizer que existe uma teoria da conspiração nacional por causa do ISP e por isso obrigam-te a usar um autocolante? Sim, porque essa teoria só é viável em Portugal, existem outros países que até têm beneficios!

                                        Existem poucas pessoas interessadas no ambiente, e normalmente essas pessoas confundem o "ser verde" com o "economizar" É natural que estas tecnologias só sejam adoptadas em massa quando o seu valor no mercado for igual ou inferior às soluções actuais. Temos o caso do Prius que passou a ser um icone ecologista e até vende, apesar do seu preço alto e é comum vermos falsos moralistas que dizem que são "verdes" e têm um Prius e depois acrescentam outros carros em que circulam diáriamente, ou jactos privados...

                                        Existem muitas formas de poupar o ambiente, podemos fazer reciclagem, reduzir o consumo de água, reduzir o consumo de electricidade (menos CO2 para a atmosfera) e no meio disto tudo ainda poupamos uns trocos...

                                        Se não querem investir, conduzam mais calmamente, reduzem os consumos e as emissões

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
                                          Seja como for, a água renova-se através do seu ciclo. Se aumentar-mos o volume em "circulação" haverá mais disponível...

                                          Em qualquer caso, acho sempre preferível a emissão de vapor de água a CO2 e outros poluentes...
                                          O problema é se os "canos" não suportarem tanta circulação (no pior dos casos passamos a ter chuvas permanentes, com provaveis danos na agricultura, saude, aquecimento global por exemplo)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                            Então se queres por fim ao chulanço porque não convertes a tua viatura para GPL? Fica-te bem mais barato e tens menos emissões do que ao circulares a gasolina ou gasóleo Ou vais-me dizer que existe uma teoria da conspiração nacional por causa do ISP e por isso obrigam-te a usar um autocolante? Sim, porque essa teoria só é viável em Portugal, existem outros países que até têm beneficios!
                                            Sinceramente, só n comprei o Subaru Legacy a GPL devido à estúpida proibição de estacionar em parques fechados.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                              O problema é se os "canos" não suportarem tanta circulação (no pior dos casos passamos a ter chuvas permanentes, com provaveis danos na agricultura, saude, aquecimento global por exemplo)
                                              ainda assim, acho preferível chuva a mais que chuva a menos. Já neste momento, existem regiões onde chove meses a fio e eles lá se aguentam...

                                              Não faço a mínima ideia da quantidade de água expelida pelos carros a hidrogénio, mas não me parece que os efeitos sejam tão notórios, pelos menos nas primeiras dezenas (ou centenas) de anos...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
                                                ainda assim, acho preferível chuva a mais que chuva a menos. Já neste momento, existem regiões onde chove meses a fio e eles lá se aguentam...

                                                Não faço a mínima ideia da quantidade de água expelida pelos carros a hidrogénio, mas não me parece que os efeitos sejam tão notórios, pelos menos nas primeiras dezenas (ou centenas) de anos...
                                                Esse tambem foi o pensamento generalizado quando surgiram os motores a vapor, mas com isto não quero dizer que sou contra, mas acho que desta vez deviamos estudar bem o caso antes de avançarmos de cabeça...

                                                cpts

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                  Esse tambem foi o pensamento generalizado quando surgiram os motores a vapor, mas com isto não quero dizer que sou contra, mas acho que desta vez deviamos estudar bem o caso antes de avançarmos de cabeça...

                                                  cpts
                                                  mas o problema dos motores a carvão foi o fumo da queima dos combustíveis (tal como o é nos motores de combustão interna actuais) e não o vapor libertado...mas percebo o que queres dizer e também concordo... aliás, tempo para estudar os eventuais efeitos é que não falta, até ser comercialmente viável a utilização do hidrogénio...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
                                                    mas o problema dos motores a carvão foi o fumo da queima dos combustíveis (tal como o é nos motores de combustão interna actuais) e não o vapor libertado...mas percebo o que queres dizer e também concordo... aliás, tempo para estudar os eventuais efeitos é que não falta, até ser comercialmente viável a utilização do hidrogénio...
                                                    Pois era ao fumo do carvão que me referia, lembro-me de quando estudei a revolução industrial gozarmos com os as coisas que lia-mos dos profetas da desgraça da altura, mas afinal demorou mais um bocadinho mas eles é que estavam certos ....

                                                    cpts

                                                    Comentário


                                                      já imaginaram o que era por exemplo como se vê no japão e na China já, em que o fumo libertado pelos carros é tal que andam de mascaras e não se vê 50 mts à frente. agora é imaginar, inves de fumo, vapor de água.
                                                      com tanta humidade um gajo ficar pior que o chapeu de um pobre. com a pele tipo quando se tá no banho para aí hora e meia. vamos ter que andar de impermeável.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                        já imaginaram o que era por exemplo como se vê no japão e na China já, em que o fumo libertado pelos carros é tal que andam de mascaras e não se vê 50 mts à frente. agora é imaginar, inves de fumo, vapor de água.
                                                        com tanta humidade um gajo ficar pior que o chapeu de um pobre. com a pele tipo quando se tá no banho para aí hora e meia. vamos ter que andar de impermeável.
                                                        e não é preferível um impermeável a uma máscara de gás?
                                                        Editado pela última vez por D4Dpower; 23 March 2007, 09:10. Razão: correcção ortográfica

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
                                                          e não é proferível um impermeável a uma máscara de gás?
                                                          claro, ninguem está a dizer o contrário.
                                                          imagino é no verãoi. com tanta humidade vamos andar com os poros sempre limpinhos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                            B
                                                            Já agora, Português ao volante, como mudas de repente de opinião entre "o hidrogénio é o futuro" para o oposto ao ver um filme?
                                                            É um filme-documentário. E mudei de opinião porque as bases que sustentavam a minha opinião foram bem refutadas no documentário e numa ou outra pesquisa no Google.

                                                            Prefiro mudar de opinião, mesmo quie me contradiga. Pelo menos fico mais próximo da verdade e faço melhor figura, do que ser um defensor com 'clubite aguda', acérrimo de uma posição que não sei se é a verdadeira, mas só a defender por coerência.

                                                            E como não jogo em acções de bolsa...

                                                            Comentário


                                                              eu acho que o futuro passa pelos bio-combustiveis e por motores com mais rendimento, pois para haver o combustivel terá que haver mais plantas que por sua vez transformam o co2.
                                                              claro que os híbridos não são o futuro, mas acho que são o caminho.daí a compará-lo com um hummer, acho ridiculo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X