Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prius polui 3x mais do que o Hummer!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    De facto desconhecia que o prius fosse assim. mas acho que o Lexus GS 450h, nao tem esses inconvenientes todos, e pelo que li é um bom carro e bem bonito. Os híbridos são avanços que estão a ser feitos, é normal que os 1ºs nao sejam tao perfeitos quanto o desejado, mas que reduzem as emissoes de co e outros gases que tais, reduzem. Just keep on trying!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
      É um filme-documentário. E mudei de opinião porque as bases que sustentavam a minha opinião foram bem refutadas no documentário e numa ou outra pesquisa no Google.

      Prefiro mudar de opinião, mesmo quie me contradiga. Pelo menos fico mais próximo da verdade e faço melhor figura, do que ser um defensor com 'clubite aguda', acérrimo de uma posição que não sei se é a verdadeira, mas só a defender por coerência.

      E como não jogo em acções de bolsa...
      Então pesquisa melhor e vê os entraves que os carros eléctricos têm, principalmente na autonomia e no recarregamento de baterias.

      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      eu acho que o futuro passa pelos bio-combustiveis e por motores com mais rendimento, pois para haver o combustivel terá que haver mais plantas que por sua vez transformam o co2.
      claro que os híbridos não são o futuro, mas acho que são o caminho.daí a compará-lo com um hummer, acho ridiculo.
      Exacto, é melhor plantarmos em massa com monoculturas e vamos regredir no tempo e repetir os erros do passado e voltar à desertificação dos solos.

      Comentário


        Exacto, é melhor plantarmos em massa com monoculturas e vamos regredir no tempo e repetir os erros do passado e voltar à desertificação dos solos.
        isto sería se não houvesse evolução, pois tens plantações de tomate em estufas que as raizes nunca vêem terra, ou seja estão apenas em agua e por aí passam os nutrientes, em espanha é girassois aos montes, será que tambem estão a acabar com o solo deles? não vejo porque não evoluir outras plantações.
        basta ver no brasil o problema (not) da cana do açucar, até o bush vai fazendo umas visitas a ver se saca algum.

        Comentário


          estudo esquesito........
          ld

          Comentário


            Parece-me bastante credível e que faz sentido, quer dizer a produção de um carro e a fase final de "abate" tem que contribuir muito menos que a poluição que produz durante os seus longos anos de operação.

            Comentário


              Esta noticia não me espanta nada, visto que ja sabia que a produção das baterias e a sua destruição são bastante agressivas para o ambiente, bastante mais agressivas do que a produção de um automovel "normal".
              Quanto aos comentários da comparação ridicula com o Hummer, ridicula porquê? Porque o hummer é um "camião" que consome estupidamente muito? Ora esta é mesmo a razão da comparação, pois um carro começa a poluir muito antes de andar na estrada e o prius no seu ciclo de vida polui mais que um hummer, apesar de poluir bastante menos que o hummer na sua utlização.
              Comprar um hibrido para depois andar a dizer que se preocupa com o ambiente (como fazem algumas estrelas de hollywood) é descabido. Querem um carro que polui pouco, comprem um smart f2 cdi (88 g CO2/100km).

              cump

              Comentário


                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                Esta noticia não me espanta nada, visto que ja sabia que a produção das baterias e a sua destruição são bastante agressivas para o ambiente, bastante mais agressivas do que a produção de um automovel "normal".
                Quanto aos comentários da comparação ridicula com o Hummer, ridicula porquê? Porque o hummer é um "camião" que consome estupidamente muito? Ora esta é mesmo a razão da comparação, pois um carro começa a poluir muito antes de andar na estrada e o prius no seu ciclo de vida polui mais que um hummer, apesar de poluir bastante menos que o hummer na sua utlização.
                Comprar um hibrido para depois andar a dizer que se preocupa com o ambiente (como fazem algumas estrelas de hollywood) é descabido. Querem um carro que polui pouco, comprem um smart f2 cdi (88 g CO2/100km).

                cump
                descabido é este tópico ser desenterrado de quando em vez, e postarem disparates aqui sem lerem tudo, este "estudo" não foi um estudo,e já foi desmentido, e as baterias não são destruiidas no fim de vida, são reciclaveis, tanto a Toyota como a Honda tem esse circuito montado.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                  descabido é este tópico ser desenterrado de quando em vez, e postarem disparates aqui sem lerem tudo, este "estudo" não foi um estudo,e já foi desmentido, e as baterias não são destruiidas no fim de vida, são reciclaveis, tanto a Toyota como a Honda tem esse circuito montado.
                  Ok. o que eu queria dizer não era sobre a produção e destuição das baterias, mas sim sobre o carro no global( my bad!!!). Claro que as baterias não são destruidas, nem a totalidade dos carros são destruidas, algumas partes também são recicladas (hoje em dia cada vez mais). O estudo (que afinal não é estudo) é exagerado, mas é um facto que a produção das baterias usadas nos hibridos é bastante poluente e os ganhos em termos de emissoes na sua vida podem não ser suficientes para ser um veiculo mais "verde" que por exemplo um civic 1.4. Não quero com isto criar uma guerra contra os hibridos,acho que o argumento poluição não se aplica a este tipo de carros. Já os consumos e o prazer de circular num carro que só se ouve o ruido dos pneus a rolar (já andei num prius ) acho que são os fortes argumentos dos hibridos.

                  cump

                  Comentário


                    é um facto que as baterias são idênticas aos dos telemoveis, e esse artigo acabou por ser desmentido pelo proprio jornal, por isso.....

                    http://www.mailonsunday.co.uk/pages/...n_page_id=1770

                    Comentário


                      algumas imagens da dita fábrica.









                      Comentário


                        só te falta dizer que essa fabrica já tem mais de 30 anos, e que desde que fabricam as pilhas para o prius baixaram as emissões de dioxido sulfuroso em mais de 90%.

                        Comentário


                          Ainda esta conversa? Este "estudo" não tenho eu dúvida que foi comprado! E acham que se constrói um híbrido excelente de raíz? Claro que não. Claro que para já estes carros ainda têem de evoluir. Aqui há uns anos também diziam isso dos diesel, os fumarolas, poluem imenso... olhem hoje em dia! Se ninguém os tivesse comprado não eram hoje os carros menos poluentes! Imaginem que hoje andávamos todos de Hummer, ui, que mundo melhor.

                          A única coisa que me incomoda mais do que estudos comprados é haver gente que "come" o que é dito...

                          Comentário


                            As imagens nem são nada tendenciosas, nem tratadas em photoshop...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                              Ainda esta conversa? Este "estudo" não tenho eu dúvida que foi comprado! E acham que se constrói um híbrido excelente de raíz? Claro que não. Claro que para já estes carros ainda têem de evoluir. Aqui há uns anos também diziam isso dos diesel, os fumarolas, poluem imenso... olhem hoje em dia! Se ninguém os tivesse comprado não eram hoje os carros menos poluentes! Imaginem que hoje andávamos todos de Hummer, ui, que mundo melhor.

                              A única coisa que me incomoda mais do que estudos comprados é haver gente que "come" o que é dito...
                              acreditas mesmo nisso?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                acreditas mesmo nisso?
                                O pessoal só olha para o CO2 e esquece-se do resto...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                  As imagens nem são nada tendenciosas, nem tratadas em photoshop...
                                  Parecem umas imagens que circulavam no liceu no meu tempo,quando surgiu o filme o dia seguinte , umas de um cogumelo nuclear em contra luz ...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por brunoclio Ver Post

                                    Por esta não esperava. Será que é mesmo assim?
                                    Achas? Tudo o q vem dos usa é duvidoso...

                                    Comentário


                                      Não percebo estes problemas de baterias do Híbridos ??? estamos a falar de
                                      1% dos carros (valor muito aproximado, mas mesmo muito)

                                      Então e as baterias do telemóveis ???? são muitas mais que as do híbridos, mas nem tem comparação!!!

                                      E ainda outra coisita... então e as baterias normais dos carros... chumbo ...
                                      materiais pesados... também não provocam problemas bem maiores do que este que estamos a falar (baterias dos híbridos) ???, isto não é importante ?

                                      Realmente há qualquer coisa que não bate certo nestas comparações, opiniões, ou se calhar até há...





                                      uns quantos carros

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                        Ainda esta conversa? Este "estudo" não tenho eu dúvida que foi comprado! E acham que se constrói um híbrido excelente de raíz? Claro que não. Claro que para já estes carros ainda têem de evoluir. Aqui há uns anos também diziam isso dos diesel, os fumarolas, poluem imenso... olhem hoje em dia! Se ninguém os tivesse comprado não eram hoje os carros menos poluentes! Imaginem que hoje andávamos todos de Hummer, ui, que mundo melhor.

                                        A única coisa que me incomoda mais do que estudos comprados é haver gente que "come" o que é dito...
                                        Não te preocupes, há mais estudos que chegam a conclusões semelhantes.
                                        Analisando o percurso de um carro: produção, utilização e abate, o Prius ainda tem de suar um bocadinho pra chegar a ser o veiculo mais verde do planeta.

                                        A boa vontade dos fãs dos hibridos não chega...

                                        Ou também queres acreditar que todos os estudos são comprados pelo resto da industria automóvel, numa mega-conspiração contra o prius?

                                        Comentário


                                          a questão do prius é um pouco diferente da do civic hybrid, pois o toyota não partilha a sua plataforma com mais nenhum outro modelo, ou seja , é fabricado apenas e só hibrido, de qualquer das maneiras todo o tipo de materiais de construção deste e tambem as emissões fazem dele um carro "verde", é claro que todas as associações do mundo e todos os governos estão errados por assumir que assim é, o pessoal do aho é que sabe.
                                          e as baterias do carros normais com electrodos de chumbo e cheias de acido sulfurico? essas não poluem? querem-me dizer que o ciclo de vida destas que será cerca de 5 anos, é menos poluente que as de um hibrido?

                                          Comentário


                                            Falem à vontade contra os hibridos, pois dentro de 20 anos
                                            quase de certeza quase todos vamos andar num...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              Falem à vontade contra os hibridos, pois dentro de 20 anos
                                              quase de certeza quase todos vamos andar num...
                                              Nesse caso, alguma coisa correu francamente mal!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Falem à vontade contra os hibridos, pois dentro de 20 anos
                                                quase de certeza quase todos vamos andar num...
                                                concordo, embora ache que a componente electrica cada vez tenha mais valor, em deterimento da parte termica sendo esta a qualquer tipo de combustivel, sendo o motor electrico o responsavel pela locomoção e o outro para carregar as baterias.
                                                mas claro que isto é futurologia, mas é por aí que as marcas vão seguindo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                  Não te preocupes, há mais estudos que chegam a conclusões semelhantes.
                                                  Analisando o percurso de um carro: produção, utilização e abate, o Prius ainda tem de suar um bocadinho pra chegar a ser o veiculo mais verde do planeta.

                                                  A boa vontade dos fãs dos hibridos não chega...

                                                  Ou também queres acreditar que todos os estudos são comprados pelo resto da industria automóvel, numa mega-conspiração contra o prius?
                                                  Pode não ser o mais verde, mas acho que não tem que suar nada.
                                                  Só quem não conhece o prius, os materiais utilizados e os processos de fabrico é que "come" aquilo que lhe põe à frente.
                                                  Há dúvidas que a indústria petrolífera tem um lobby que impede muitas novas soluções de avançar?
                                                  Acham que as tabaqueiras iam pôr nos maços de tabaco as mensagens se assim não fossem obrigadas?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    acreditas mesmo nisso?
                                                    Claro que sim! Já se viu que não podemos continuar a andar a petróleo. Sem investimento não há evolução. Imaginem que há 20 anos ninguém tinha começado a comprar diesel, nenhuma empresa tinha apostado nisso, olhem hoje em dia!

                                                    Acredito que o Prius não polui mais do que o equivalente a gasolina (basta ver que no estudo puseram a vida útil do Hummer 3x superior à do Prius...porquê??) e acredito também que o lobby do petróleo está a começar a ficar assustado com esta evolução.

                                                    Não devemos dar ouvidos a essa gente, devemos sim acreditar que carros que funcionam a energias alternativas são o futuro e apoiar os seus construtores!

                                                    se calhar os MB 190D, por terem uma vida útil superior à do Hummer ainda polui menos, é por isso que devemos andar de 190d? Não me parece!!!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                                      Imaginem que há 20 anos ninguém tinha começado a comprar diesel, nenhuma empresa tinha apostado nisso, olhem hoje em dia!
                                                      Teriamos um ambiente bem melhor!

                                                      Comentário


                                                        Mas porque é que a indústria petrolifera quereria ir contra o Prius?
                                                        O carro continua a usar gasolina, não?

                                                        Quanto muito, a industria petrolifera poderia ir atrás dos adventistas do etanol...

                                                        A questão é que o Prius não é um carro diferente dos que costumam frequentar as nossas estradas, no que toca a processos produtivos e materiais.
                                                        A grande diferença reside na adição do motor eléctrico+baterias, acrescentando custos e emissões no processo produtivo.

                                                        E daí os resultados "sensacionalistas". Mas perfeitamente válidos.

                                                        Para ser totalmente verde, o Prius, ou outro carro qualquer teria de ser 100% reciclável, coisa que hoje nenhum consegue.
                                                        Largar os combustiveis fosseis.
                                                        Aderir definitivamente aos bio-plásticos.
                                                        Fábricas alimentadas por energias alternativas.
                                                        etc...

                                                        ainda há um longo caminho a percorrer.
                                                        os hibridos actuais apenas focam na utilização.
                                                        Tem de se pensar no processo todo, optimizando-o e tornando-o verdadeiramente sustentável.

                                                        Comentário


                                                          por isso terá que haver uma evolução, e os hibridos estão no inicio da sua evolução, quanto ao fabrico o hch sai da mesma linha de montagem do typeR e do 1.8 japas, ou seja, com o mesmo processo de fabrico consegue melhores emissões durante a sua vida.
                                                          quanto aos diesel, o pessoal esquece-se das particulas, dos oxidos de enxofre e nitrogenio, a poluição para eles é só co2, que até nem é poluição.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                            Mas porque é que a indústria petrolifera quereria ir contra o Prius?
                                                            O carro continua a usar gasolina, não?

                                                            Quanto muito, a industria petrolifera poderia ir atrás dos adventistas do etanol...

                                                            A questão é que o Prius não é um carro diferente dos que costumam frequentar as nossas estradas, no que toca a processos produtivos e materiais.
                                                            A grande diferença reside na adição do motor eléctrico+baterias, acrescentando custos e emissões no processo produtivo.

                                                            E daí os resultados "sensacionalistas". Mas perfeitamente válidos.

                                                            Para ser totalmente verde, o Prius, ou outro carro qualquer teria de ser 100% reciclável, coisa que hoje nenhum consegue.
                                                            Largar os combustiveis fosseis.
                                                            Aderir definitivamente aos bio-plásticos.
                                                            Fábricas alimentadas por energias alternativas.
                                                            etc...

                                                            ainda há um longo caminho a percorrer.
                                                            os hibridos actuais apenas focam na utilização.
                                                            Tem de se pensar no processo todo, optimizando-o e tornando-o verdadeiramente sustentável.
                                                            Não é bem verdade, tanto a Honda como a Toyota estão a reformular as suas instalações por forma a serem menos plouentes, no caso da Honda(que conheço melhor) a mudança foi ao nivel da cultura da empresa, estão a tentar (e a conseguir) dar enfâse ao impacto ambiental e ao meio-ambiente, na sua actividade, e até já chegou á equipa de formula 1, a Honda tem grandes investimentos no desenvolvimento de paineis solares, fuel-cell's , etc, etc, etc...
                                                            Não é justo dizer que os hibridos surgem só para enganar meia duzia de pacóvios, que no fundo eles (fabricantes) estão se a borrifar para o meio-ambiente...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                              Nesse caso, alguma coisa correu francamente mal!

                                                              Correu mal porquê?
                                                              Lembra-te que este conceito de hibrido (regenerar a energia perdida
                                                              nas travagens e desacelerações) pode ser usado em qualquer tipo
                                                              de carro com qualquer tipo de combustivel, seja ele eléctrico, a bio-diesel,
                                                              etanol, hidrogénio, ou outro qualquer combustível do futuro.

                                                              Este conceito de regeneração ou reaproveitamento de energia é só
                                                              isso, não é uma fonte de energia, apenas evita gastar tanta energia.

                                                              É claro que o ideal de aplicação deste sistema são os carros eléctricos,
                                                              pois podiam ser usados os mesmos motores, sistema de armazenamento, etc. Só que até podermos andar unicamente a electricidade ainda vai levar muito tempo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X