De facto desconhecia que o prius fosse assim. mas acho que o Lexus GS 450h, nao tem esses inconvenientes todos, e pelo que li é um bom carro e bem bonito. Os híbridos são avanços que estão a ser feitos, é normal que os 1ºs nao sejam tao perfeitos quanto o desejado, mas que reduzem as emissoes de co e outros gases que tais, reduzem. Just keep on trying!
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Prius polui 3x mais do que o Hummer!
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Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostÉ um filme-documentário. E mudei de opinião porque as bases que sustentavam a minha opinião foram bem refutadas no documentário e numa ou outra pesquisa no Google.
Prefiro mudar de opinião, mesmo quie me contradiga. Pelo menos fico mais próximo da verdade e faço melhor figura, do que ser um defensor com 'clubite aguda', acérrimo de uma posição que não sei se é a verdadeira, mas só a defender por coerência.
E como não jogo em acções de bolsa...
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posteu acho que o futuro passa pelos bio-combustiveis e por motores com mais rendimento, pois para haver o combustivel terá que haver mais plantas que por sua vez transformam o co2.
claro que os híbridos não são o futuro, mas acho que são o caminho.daí a compará-lo com um hummer, acho ridiculo.
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Exacto, é melhor plantarmos em massa com monoculturas e vamos regredir no tempo e repetir os erros do passado e voltar à desertificação dos solos.
basta ver no brasil o problema (not) da cana do açucar, até o bush vai fazendo umas visitas a ver se saca algum.
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Esta noticia não me espanta nada, visto que ja sabia que a produção das baterias e a sua destruição são bastante agressivas para o ambiente, bastante mais agressivas do que a produção de um automovel "normal".
Quanto aos comentários da comparação ridicula com o Hummer, ridicula porquê? Porque o hummer é um "camião" que consome estupidamente muito? Ora esta é mesmo a razão da comparação, pois um carro começa a poluir muito antes de andar na estrada e o prius no seu ciclo de vida polui mais que um hummer, apesar de poluir bastante menos que o hummer na sua utlização.
Comprar um hibrido para depois andar a dizer que se preocupa com o ambiente (como fazem algumas estrelas de hollywood) é descabido. Querem um carro que polui pouco, comprem um smart f2 cdi (88 g CO2/100km).
cump
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostEsta noticia não me espanta nada, visto que ja sabia que a produção das baterias e a sua destruição são bastante agressivas para o ambiente, bastante mais agressivas do que a produção de um automovel "normal".
Quanto aos comentários da comparação ridicula com o Hummer, ridicula porquê? Porque o hummer é um "camião" que consome estupidamente muito? Ora esta é mesmo a razão da comparação, pois um carro começa a poluir muito antes de andar na estrada e o prius no seu ciclo de vida polui mais que um hummer, apesar de poluir bastante menos que o hummer na sua utlização.
Comprar um hibrido para depois andar a dizer que se preocupa com o ambiente (como fazem algumas estrelas de hollywood) é descabido. Querem um carro que polui pouco, comprem um smart f2 cdi (88 g CO2/100km).
cump
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Originalmente Colocado por koluirty Ver Postdescabido é este tópico ser desenterrado de quando em vez, e postarem disparates aqui sem lerem tudo, este "estudo" não foi um estudo,e já foi desmentido, e as baterias não são destruiidas no fim de vida, são reciclaveis, tanto a Toyota como a Honda tem esse circuito montado.
cump
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é um facto que as baterias são idênticas aos dos telemoveis, e esse artigo acabou por ser desmentido pelo proprio jornal, por isso.....
http://www.mailonsunday.co.uk/pages/...n_page_id=1770
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Ainda esta conversa? Este "estudo" não tenho eu dúvida que foi comprado! E acham que se constrói um híbrido excelente de raíz? Claro que não. Claro que para já estes carros ainda têem de evoluir. Aqui há uns anos também diziam isso dos diesel, os fumarolas, poluem imenso... olhem hoje em dia! Se ninguém os tivesse comprado não eram hoje os carros menos poluentes! Imaginem que hoje andávamos todos de Hummer, ui, que mundo melhor.
A única coisa que me incomoda mais do que estudos comprados é haver gente que "come" o que é dito...
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Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver PostAinda esta conversa? Este "estudo" não tenho eu dúvida que foi comprado! E acham que se constrói um híbrido excelente de raíz? Claro que não. Claro que para já estes carros ainda têem de evoluir. Aqui há uns anos também diziam isso dos diesel, os fumarolas, poluem imenso... olhem hoje em dia! Se ninguém os tivesse comprado não eram hoje os carros menos poluentes! Imaginem que hoje andávamos todos de Hummer, ui, que mundo melhor.
A única coisa que me incomoda mais do que estudos comprados é haver gente que "come" o que é dito...
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Não percebo estes problemas de baterias do Híbridos ??? estamos a falar de
1% dos carros (valor muito aproximado, mas mesmo muito)
Então e as baterias do telemóveis ???? são muitas mais que as do híbridos, mas nem tem comparação!!!
E ainda outra coisita... então e as baterias normais dos carros... chumbo ...
materiais pesados... também não provocam problemas bem maiores do que este que estamos a falar (baterias dos híbridos) ???, isto não é importante ?
Realmente há qualquer coisa que não bate certo nestas comparações, opiniões, ou se calhar até há...
uns quantos carros
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Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver PostAinda esta conversa? Este "estudo" não tenho eu dúvida que foi comprado! E acham que se constrói um híbrido excelente de raíz? Claro que não. Claro que para já estes carros ainda têem de evoluir. Aqui há uns anos também diziam isso dos diesel, os fumarolas, poluem imenso... olhem hoje em dia! Se ninguém os tivesse comprado não eram hoje os carros menos poluentes! Imaginem que hoje andávamos todos de Hummer, ui, que mundo melhor.
A única coisa que me incomoda mais do que estudos comprados é haver gente que "come" o que é dito...
Analisando o percurso de um carro: produção, utilização e abate, o Prius ainda tem de suar um bocadinho pra chegar a ser o veiculo mais verde do planeta.
A boa vontade dos fãs dos hibridos não chega...
Ou também queres acreditar que todos os estudos são comprados pelo resto da industria automóvel, numa mega-conspiração contra o prius?
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a questão do prius é um pouco diferente da do civic hybrid, pois o toyota não partilha a sua plataforma com mais nenhum outro modelo, ou seja , é fabricado apenas e só hibrido, de qualquer das maneiras todo o tipo de materiais de construção deste e tambem as emissões fazem dele um carro "verde", é claro que todas as associações do mundo e todos os governos estão errados por assumir que assim é, o pessoal do aho é que sabe.
e as baterias do carros normais com electrodos de chumbo e cheias de acido sulfurico? essas não poluem? querem-me dizer que o ciclo de vida destas que será cerca de 5 anos, é menos poluente que as de um hibrido?
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostFalem à vontade contra os hibridos, pois dentro de 20 anos
quase de certeza quase todos vamos andar num...
mas claro que isto é futurologia, mas é por aí que as marcas vão seguindo.
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Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostNão te preocupes, há mais estudos que chegam a conclusões semelhantes.
Analisando o percurso de um carro: produção, utilização e abate, o Prius ainda tem de suar um bocadinho pra chegar a ser o veiculo mais verde do planeta.
A boa vontade dos fãs dos hibridos não chega...
Ou também queres acreditar que todos os estudos são comprados pelo resto da industria automóvel, numa mega-conspiração contra o prius?
Só quem não conhece o prius, os materiais utilizados e os processos de fabrico é que "come" aquilo que lhe põe à frente.
Há dúvidas que a indústria petrolífera tem um lobby que impede muitas novas soluções de avançar?
Acham que as tabaqueiras iam pôr nos maços de tabaco as mensagens se assim não fossem obrigadas?
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postacreditas mesmo nisso?
Acredito que o Prius não polui mais do que o equivalente a gasolina (basta ver que no estudo puseram a vida útil do Hummer 3x superior à do Prius...porquê??) e acredito também que o lobby do petróleo está a começar a ficar assustado com esta evolução.
Não devemos dar ouvidos a essa gente, devemos sim acreditar que carros que funcionam a energias alternativas são o futuro e apoiar os seus construtores!
se calhar os MB 190D, por terem uma vida útil superior à do Hummer ainda polui menos, é por isso que devemos andar de 190d? Não me parece!!!!
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Mas porque é que a indústria petrolifera quereria ir contra o Prius?
O carro continua a usar gasolina, não?
Quanto muito, a industria petrolifera poderia ir atrás dos adventistas do etanol...
A questão é que o Prius não é um carro diferente dos que costumam frequentar as nossas estradas, no que toca a processos produtivos e materiais.
A grande diferença reside na adição do motor eléctrico+baterias, acrescentando custos e emissões no processo produtivo.
E daí os resultados "sensacionalistas". Mas perfeitamente válidos.
Para ser totalmente verde, o Prius, ou outro carro qualquer teria de ser 100% reciclável, coisa que hoje nenhum consegue.
Largar os combustiveis fosseis.
Aderir definitivamente aos bio-plásticos.
Fábricas alimentadas por energias alternativas.
etc...
ainda há um longo caminho a percorrer.
os hibridos actuais apenas focam na utilização.
Tem de se pensar no processo todo, optimizando-o e tornando-o verdadeiramente sustentável.
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por isso terá que haver uma evolução, e os hibridos estão no inicio da sua evolução, quanto ao fabrico o hch sai da mesma linha de montagem do typeR e do 1.8 japas, ou seja, com o mesmo processo de fabrico consegue melhores emissões durante a sua vida.
quanto aos diesel, o pessoal esquece-se das particulas, dos oxidos de enxofre e nitrogenio, a poluição para eles é só co2, que até nem é poluição.
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Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostMas porque é que a indústria petrolifera quereria ir contra o Prius?
O carro continua a usar gasolina, não?
Quanto muito, a industria petrolifera poderia ir atrás dos adventistas do etanol...
A questão é que o Prius não é um carro diferente dos que costumam frequentar as nossas estradas, no que toca a processos produtivos e materiais.
A grande diferença reside na adição do motor eléctrico+baterias, acrescentando custos e emissões no processo produtivo.
E daí os resultados "sensacionalistas". Mas perfeitamente válidos.
Para ser totalmente verde, o Prius, ou outro carro qualquer teria de ser 100% reciclável, coisa que hoje nenhum consegue.
Largar os combustiveis fosseis.
Aderir definitivamente aos bio-plásticos.
Fábricas alimentadas por energias alternativas.
etc...
ainda há um longo caminho a percorrer.
os hibridos actuais apenas focam na utilização.
Tem de se pensar no processo todo, optimizando-o e tornando-o verdadeiramente sustentável.
Não é justo dizer que os hibridos surgem só para enganar meia duzia de pacóvios, que no fundo eles (fabricantes) estão se a borrifar para o meio-ambiente...
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostNesse caso, alguma coisa correu francamente mal!
Correu mal porquê?
Lembra-te que este conceito de hibrido (regenerar a energia perdida
nas travagens e desacelerações) pode ser usado em qualquer tipo
de carro com qualquer tipo de combustivel, seja ele eléctrico, a bio-diesel,
etanol, hidrogénio, ou outro qualquer combustível do futuro.
Este conceito de regeneração ou reaproveitamento de energia é só
isso, não é uma fonte de energia, apenas evita gastar tanta energia.
É claro que o ideal de aplicação deste sistema são os carros eléctricos,
pois podiam ser usados os mesmos motores, sistema de armazenamento, etc. Só que até podermos andar unicamente a electricidade ainda vai levar muito tempo.
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