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Originalmente Colocado por estebes Ver PostDe 11 que moram lá em casa apenas a mula é a diesel! Neste momento e creio que nos proximos anos Diesel lá para casa não vai nenhum!
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Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Postaté gostava de saber que 11 são esses...pelo bom gosto que lhe reconheço deverá ser um bela garagem! Tendo 2 XJ1ímpõe logo respeito!
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e assim eu conheço pessoas com rover´s e elas queixam-se de o motor aquecer muito, se fizeram por exemplo uma viagem para o algarve sempre numa media de 150-200km/h o carro quando para e se desliga custa a ligar por esta muito quente, nao sei se isto e dos carros dessas pessoas, mas nunca tive em boa vista a rover, mas a aconselho a honda
cumps ;)
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Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Poste assim eu conheço pessoas com rover´s e elas queixam-se de o motor aquecer muito, se fizeram por exemplo uma viagem para o algarve sempre numa media de 150-200km/h o carro quando para e se desliga custa a ligar por esta muito quente, nao sei se isto e dos carros dessas pessoas, mas nunca tive em boa vista a rover, mas a aconselho a honda
cumps ;)
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Originalmente Colocado por estebes Ver PostMas o motor do 216 coupe é de origem Honda. No caso do motor do 220 coupe é que é de origem Rover série T. Os Rover 1.1 e 1.4 são motores da série K da Rover.
eu tou a falar dos motores de origem rover, nao os de origem Honda, isto pode nao ser em todos os carro , mas as pessoas que conheço e que acontece isto, tambem uma delas kitou um rover 214SI Coupe ou algo axim, com turbo, I/C, radiador do EVO 7, e do o conjunto para o motor aguentar todo isto, o carro e uma bomba, anda como se nao houvesse amanha, e mesmo puxando a fundo o carro nao aquece muito
cumps ;)
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Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Posteu tou a falar dos motores de origem rover, nao os de origem Honda, isto pode nao ser em todos os carro , mas as pessoas que conheço e que acontece isto, tambem uma delas kitou um rover 214SI Coupe ou algo axim, com turbo, I/C, radiador do EVO 7, e do o conjunto para o motor aguentar todo isto, o carro e uma bomba, anda como se nao houvesse amanha, e mesmo puxando a fundo o carro nao aquece muito
cumps ;)
Ainda hoje se veem bastantes Rover 200/400 do inicio dos anos 90 a andar aí. Ou seja com 15/17 anos. Mesmo a 15000 kms ano temos motores que caso nunca tenham sido mexidos com mais de 200/250 000 km!
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Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Poste assim eu conheço pessoas com rover´s e elas queixam-se de o motor aquecer muito, se fizeram por exemplo uma viagem para o algarve sempre numa media de 150-200km/h o carro quando para e se desliga custa a ligar por esta muito quente, nao sei se isto e dos carros dessas pessoas
Mas pode efectivamente ter a ver com o aquecimento de um de dois sensores: posição das árvores de cames e posição da cambota. Ambos são susceptíveis de aquecer e provocar essa dificuldade de arrancar com o motor quente. Qualquer ex-concessionário (ou oficina com o equipamento de diagnóstico adequado e técnicos sensibilizados para a procura desse problema) poderá diagnosticar isso com o motor bem quente.
Se não for daí: eles que testem/mudem o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento - uns 20€ a 25€ (consoante o motor) mais mão-de-obra, algum anticongelante que se vai perder (ou aproveitam essa altura para renovar o líquido, utilizando um para -35ºC) e IVA. Os sensores da concorrência podem ser mais baratos, mas acho que não compensa o risco (excepto se forem os da Lucas que deverão ser os mesmos que de origem...).
Não sendo daí, ainda poderá ser: fuga nos vedantes do retorno de combustível ou bomba de gasolina com baixa pressão de alimentação (a que está dentro do reservatório).
Se tiver motor Honda pode ser por outro motivo e um deles é muito frequente (soldaduras do relé principal - atrás da consola central).Editado pela última vez por DL; 09 April 2007, 12:40.
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Originalmente Colocado por JeTBoy Ver PostFirefly, eu conheço bem o Polo 1.2, modelo de 2006, 65cv.
Não é ao contrário do que eu digo, porque eu não disse que ele se conduzia mal em cidade.
Em cidade é onde se conduz melhor. É confortável e enérgico nos baixos regimes (para um motor 1.2 de 65cv). Já em estrada aberta e a galgar rotação decepciona imenso, tem uma progressão muito lenta. Mesmo em subidas deixa a ideia de não valer a pena puxar uma 3ª ou uma 4ª, compensando mais meter uma 5ª.
O Jazz tem um pouco o comportamento oposto, gosta dos regimes elevados e é um pouco anémico nos baixos.
Continuando com esta gerrinha parva!fica aqui o honda não fica a dever nada ao polo como o polo não fica a dever nada ao honda jazz!isto porque apesar de ter um polo!e considerar o honda jazz feio como um raio, achava uma proposta muito valida no segmento o honda é leve, que lhe permite bons consumos, mas se apertares com ele gasta tanto como o polo a diferença é que o materiais do jazz são mais fracos e os pneus de dimensões inferiores por isso o menor consumo quando comparado com o segmento mais elevado do polo, pq se fores a comparar com o polo segmento base com pneus 14, não venhas cá com cantigas! quando em altas rotações o jazz anda muito bem, aquilo chega a uns 190 mas também é uma balarina com um pouco de vento! não digo que no polo não se sinta o vento, pelo menos na minha versão Highline ñ sinto tanto, quanto a consumos se conheceres o carro como eu o conheço fazes medias entre 5.6 e 6.2, algo que a nossa amiga do polo azulão também pode confirmar!não tentes galvanizar o jazz como sendo um carro ultra hiper fantastico é um carro de segmento B como outro qualquer!para mim não seria nenhum desses, se queres usado compra um yaris!rover só te irá trazer problemas, jazz é muito feio e o polo senão arranjas um bom mecanico tens uma manuntenção muito cara!ah e o polo pelo menos o meu já deu 185!embora considere que só se deva andar até aos 170 com ele! sim... o jazz anda mais 4 ou 5km\h!
P.S. tenho um polo Highline de 2002 e um cricket de 2005!para além de ter um A3Editado pela última vez por Zoltan Pluto; 23 March 2007, 15:04.
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Originalmente Colocado por lz200 Ver PostMas q leio eu aqui...
7 fazia eu nas voltinhas... e 6 litros a 110.... no rover. Sim o jazz é bastante económico mas n faz 4.5...
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Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver PostJá agora "Num ritmo normal e despreocupado" qual a média do Polo?
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Originalmente Colocado por JeTBoy Ver PostEu disse que me estás a por na boca palavras que não disse, porque já antes me tinhas dito isto:
O que eu tinha dito sim, e que estás desde o início a mandar-me à cara, foi isto:
Este "lento a qualquer rotação" era quando comparado com as escolhas que eu mesmo elegi: o Civic e o Rover.
Mas bolas, eu já disse várias vezes, e se quiseres volto a dizer: quando comparado com os 1.2 concorrentes, é agradável e disponível de utilizar em cidade. Isto para que não haja mais dúvidas!!
E sobre isto, gostava de encerrar o assunto, ok? Acho que tanto eu como tu, já mostramos bem os nossos pontos de vista e interpretações sobre o tema.
Não vamos complicar isto.
Tu, quando foi a altura de falares sobre o Polo dissestes que era lento em qualquer rotação. Em nenhuma parte deste texto fizeste menção a uma comparação directa do Polo ( que fosse perceptível) com Rover ou Honda( até porque não tem comparação), e até colocastes qualidades no motor 1.1 ( mais rápido em altas, embora não o recomendes) e o Jazz « é um bom carro, com todas as virtudes que já referiram»... É fácil de pegar nisto, para quem te leia e interprete TUDO tal como escrevestes e que se um Polo é lento a qualquer rotação ( suponho que seja a qualquer regime), então deduzi eu, que pra cidade não serve ... Aqui apenas segui a Lógica. Daí coloquei a minha opinião e disse« ao contrário que dizes o Polo conduz-se bem em cidade»... Tem razão de ser não tem? Penso que está bem simplificado. E não quis pôr palavras na boca de ninguém, o que eu acho é que houve um mal entendido...
Fazendo fé no que dizes, penso então que os nossos pontos de vista neste aspecto até são parecidos. Eu até colocaria como opção também o Yaris, pois é um carro interessante.
Cumps
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostAgora fiquei surpreendido...em que situações?
O meu faz se realmente se puxar pelo motor e se o mantiver acima das 3000 rpm
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Originalmente Colocado por Firefly Ver PostEm que situações? Auto-estradas pela velocidade que pode dar, em subidas pela disponibilidade do motor e no trânsito citadino em que não tem problemas em desembaraçar-se...
Mas respeitante à velocidade que pode dar...quanto é que o Polo 1.2 dá em plano?
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostEra para ter um termo de comparação com o meu, que em plano dá 180
Tou a ver então que coitado do polito então, é desenrascado...
Ele a partir dos 160 e tal em plano é lento a subir de velocidade, mas estaca quase nos 170... E sendo um mil chega e sobra.
O 1.2 anda mais que o 1.0 ( e nota-se) apenas no arranque parece menos vivo e respondão, mas quando as 12 vávulas entram (cedo) em funcionamento o carro anda mais...
Curiosamente o mesmo 1.2 é mais rápido no Ibiza que no Polo. Penso que é uma diferença de mais de 5kmh na velocidade de ponta e que em termos de acelerações também existe vantagem para o Ibiza...Editado pela última vez por Firefly; 23 March 2007, 18:42.
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Cá estou de novo :-)
Parece que a decisão vai cair sobre o Honda Jazz. O POlo desiludiu um pouco a nível de motor.
Contudo, quando vimos o Polo, o vendedor falou doutra hiópeses, que esta dentro do nosso budget que é o VW Golf (2000). Mas tenho a ideia que o 1.4 75cv é um bocado bêbado.... e o 1.6 (há poucos) e comparado com a concorrência só tem 101cv...
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Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver PostCá estou de novo :-)
Parece que a decisão vai cair sobre o Honda Jazz. O POlo desiludiu um pouco a nível de motor.
Contudo, quando vimos o Polo, o vendedor falou doutra hiópeses, que esta dentro do nosso budget que é o VW Golf (2000). Mas tenho a ideia que o 1.4 75cv é um bocado bêbado.... e o 1.6 (há poucos) e comparado com a concorrência só tem 101cv...
dos que tinhas colocado como opção, mantenho o Jazz é a melhor opção mesmo quando comparado com o civc 1.4, a não ser que seja para ficar como carro familiar.
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