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    #31
    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    Os rivais de Estugarda ficaram décadas sem competir...
    E mesmo assim tem um palmares, e um historial bem mais rico...
    E na F1 não estão independestes....
    Grande argumento,sem duvida...
    1º porque utilizam a Sauber... depois porque são indenpendentes a meia duzia de dias, last but not least, os resultados da BMW na F1 (então como independente...) são fracos.

    Comentário


      #32
      A famosa saga da procura de potencia dos diesel a todo custo....anedotico!

      Agora são 2 turbos..a seguir 1 compressor + 2turbos.....depois juntas a isso o nitro....

      Em vez de fazerem bons e fiaveis atmosfericos....


      VIVAM OS GOTAS AMTOSFERICOS!!...os caracois são só para as couves!!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por luisg Ver Post
        A famosa saga da procura de potencia dos diesel a todo custo....anedotico!

        Agora são 2 turbos..a seguir 1 compressor + 2turbos.....depois juntas a isso o nitro....

        Em vez de fazerem bons e fiaveis atmosfericos....


        VIVAM OS GOTAS AMTOSFERICOS!!...os caracois são só para as couves!!
        Fiaveis diesel atmosféricos com 204cv, onde?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
          204 cv de um 2.0d. É a loucura
          olha que até agrada a ideia.
          mas claro está, e os motores 2.0 otto. há novidades para esse?

          Comentário


            #35
            Twin Turbo??

            Não vejo ali 2 turbos iguais....

            Em todo o caso, parabens BMW

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
              Sinceramente não percebo tanta euforia...

              A Renault já em 2006 tinha lançado o seu 2.0 dCi de 175cv mas só agora - um ano depois - a BMW lança o seu 2.0 de 177cv que é em tudo idêntico ao motor Renault.

              Onde a BMW parece fazer a diferença é na tecnologia "twin-turbo"... de resto a evolução resume-se à tecnologia disponibilizada pela Bosch mediante os seus injectores piezo-eléctricos cuja a pressão aumentou de 1800bar para 2000bar neste novo 2.0 da BMW.

              O sistema common-rail da Bosch é utilizado pelas mais variadas marcas... fala-se já em pressões de 2500bar fazendo uso da nova geração de injectores.

              Estou convencido que o próximo motor 2.0 dCi da Renault, a ser lançado presumivelmente na mesma altura que o da BMW, vai acompanhar essa escalada de potência (com pressões de 2000bar ou superiores) e à semelhança do que já havia feito em 2006, provavelmente, até ultrapassará os 150kW do motor BMW.

              Em matéria de motores diesel de 2 litros não existe a BMW e a Renault... existe apenas a Bosch!!!

              É a Bosch que fez o sistema start-stop? É a Bosch que criou o alternador desconectável? Em resumo... é a Bosch que faz um motor de 177cv gastar 4.9l/100 e emitir 129g/km de CO2?

              (Se calhar até é)... mas a Renault não tem nada a esse nível.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                Twin Turbo??

                Não vejo ali 2 turbos iguais....

                Em todo o caso, parabens BMW
                qual é o problema?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                  Sinceramente não percebo tanta euforia...

                  A Renault já em 2006 tinha lançado o seu 2.0 dCi de 175cv mas só agora - um ano depois - a BMW lança o seu 2.0 de 177cv que é em tudo idêntico ao motor Renault.

                  Onde a BMW parece fazer a diferença é na tecnologia "twin-turbo"... de resto a evolução resume-se à tecnologia disponibilizada pela Bosch mediante os seus injectores piezo-eléctricos cuja a pressão aumentou de 1800bar para 2000bar neste novo 2.0 da BMW.

                  O sistema common-rail da Bosch é utilizado pelas mais variadas marcas... fala-se já em pressões de 2500bar fazendo uso da nova geração de injectores.

                  Estou convencido que o próximo motor 2.0 dCi da Renault, a ser lançado presumivelmente na mesma altura que o da BMW, vai acompanhar essa escalada de potência (com pressões de 2000bar ou superiores) e à semelhança do que já havia feito em 2006, provavelmente, até ultrapassará os 150kW do motor BMW.

                  Em matéria de motores diesel de 2 litros não existe a BMW e a Renault... existe apenas a Bosch!!!
                  Creio que o 2.0 de 175 cv renault, estva quando muito ao nivel do 163 cv BMW, não creio que tivesse um patamar acima, apesar dos numeros (não confio muito nos numeros renault), julgo que a liderança de potência, economia e emissões passa para o BMW 177.

                  Este motor provavelmente será pior em emissões e consumos, mas 204 cv BMW (ou seja pelo menos 204 cv ) confesso que me impressiona e muito.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
                    qual é o problema?

                    Problema não há nenhum.

                    Deve é estar a tentar diferenciar se é Bi-Turbo ou Twin Turbo

                    Comentário


                      #40
                      [quote=nto;1165365]Problema não há nenhum.

                      Deve é estar a tentar diferenciar se é Bi-Turbo ou Twin Turbo[/quote

                      que eu saiba, a diferença de turbos pode ser destingida do modo de actuação de cada turbo.
                      se entram os 2 ao mesmo tempo, ou se um segundo "cobre" o primeiro. se de facto eles são do mesmo tamanho (o que não me parece) podem ser accionados ao mesmo tempo.
                      digo eu...

                      Comentário


                        #41
                        [quote=JPMAZDASPEED;1165371]
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Problema não há nenhum.

                        Deve é estar a tentar diferenciar se é Bi-Turbo ou Twin Turbo[/quote

                        que eu saiba, a diferença de turbos pode ser destingida do modo de actuação de cada turbo.
                        se entram os 2 ao mesmo tempo, ou se um segundo "cobre" o primeiro. se de facto eles são do mesmo tamanho (o que não me parece) podem ser accionados ao mesmo tempo.
                        digo eu...
                        Por isso mesmo.

                        O Bi-Turbo, é o caso de haver um turbo(mais pequeno), que é para os regimes mais baixos e outro turbo (maior), que será para os regimes médios e altos. Logo a baixa rotação, só terá um turbo a funcionar.

                        O twin-turbo, os dois turbos estão sempre a funcionar em conjunto.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Problema não há nenhum.

                          Deve é estar a tentar diferenciar se é Bi-Turbo ou Twin Turbo
                          De facto é exactamente isto

                          Tenho a ideia e corrijam me se estiver enganado, que twin turbo, são 2 turbos "gemeos" (ou seja iguais) que funcionam ao mesmo tempo .

                          edit: o nto antecipou-se
                          Editado pela última vez por C3soul; 24 March 2007, 10:14.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                            De facto é exactamente isto

                            Tenho a ideia e corrijam me se estiver enganado, que twin turbo, são 2 turbos "gemeos" (ou seja iguais) que funcionam ao mesmo tempo .
                            Sim, é mesmo isso.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
                              olha que até agrada a ideia.
                              mas claro está, e os motores 2.0 otto. há novidades para esse?
                              Há um novo 170cvs otto... a gastar 6.4!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                Há um novo 170cvs otto... a gastar 6.4!
                                170 cv? otto
                                204 cv? diesel

                                FDX

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                  É a Bosch que fez o sistema start-stop? É a Bosch que criou o alternador desconectável? Em resumo... é a Bosch que faz um motor de 177cv gastar 4.9l/100 e emitir 129g/km de CO2?

                                  (Se calhar até é)... mas a Renault não tem nada a esse nível.
                                  Esses são aspectos que têm a ver com a economia e emissões e não têm impacto nos valores de potência e binário anunciados pela BMW, caso contrário, a Renault teria feito uso de superior engenharia já que para os mesmos valores de potência e binário, a partir de um bloco de igual capacidade, não necessitou de tanta "mariquice"... não é isso que está em causa!

                                  Falava-se que a BMW estaria um (ou dois) passo(s) à frente da concorrência... limitei-me a tentar demonstrar que isso não é verdade.

                                  A economia e as emissões dos veículos diesel, mais tarde ou mais cedo, estarão necessariamente uniformizadas fruto das directivas da União Europeia. Sendo o motor da BMW recém-apresentado é natural que já incorpore soluções inovadoras com vista ao cumprimento de directivas a mais longo-prazo e inevitavelmente mais rígidas, em matéria de emissões e consumos, do que aquelas que o motor da Renault visava há um ano atrás quando foi apresentado como inovador utilizando já valores de pressão no rail de 1800bar algo que só agora o motor da BMW utiliza (1600bar na versão anterior e na versão 1.8 actual) e que é em essência o factor responsável pelo incremento da potência (e já agora pela diminuição dos consumos) da versão de 163cv para a de 177cv. Assim como o incremento da pressão no rail de 1800bar para 2000bar é o grande responsável pelo incremento da potência de 177cv para 204cv.

                                  Em última análise, conclui-se que a grande responsável por estas evoluções é a Bosch!

                                  Não tenho dúvidas que o novo motor 2.0 dCi da Renault irá ainda mais longe... graças às novas soluções Bosch.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Este motor marca o fim do 25d...

                                    E penso que mesmo e 30d terá de fazer um ajuste de potencia (240/245)...

                                    O 35d terá de saltar para os 300cv...




                                    Imaginem que tinhamos esta conversa nos anos a meados dos anos 90. De certeza que nos internavam.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
                                      170 cv? otto
                                      204 cv? diesel

                                      FDX
                                      Mas neste caso o otto é "apenas" um 1.4...

                                      Mas estamos aqui para falar da BMW e, realmente, eles estão muito à frente nos motores, quer a diese quer a gasolina!
                                      E o fantástico é k não só fazem motores com níveis de performance muito bons como ainda gastam e emitem pouco! Que outra marca pode dizer o mesmo?
                                      E ainda melhor é k não fazem só bons motores! Os carros "à volta" são dos k mais prazer de condução dão.

                                      Só é pena serem tão caros...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JPMAZDASPEED Ver Post
                                        170 cv? otto
                                        204 cv? diesel

                                        FDX
                                        170 cv? otto (ZERO turbos)
                                        204 cv? diesel (dois turbos)

                                        ...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                          170 cv? otto (ZERO turbos)
                                          204 cv? diesel (dois turbos)

                                          ...
                                          Qual é o otto que te estás a referir?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Qual é o otto que te estás a referir?
                                            Ao 4 cilindros a gasolina da BMW de 2000cc.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                              Ao 4 cilindros a gasolina da BMW de 2000cc.

                                              Mas esse tinha mais do que 170cv.

                                              Tinha mais precisamente 192cv.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Mas esse tinha mais do que 170cv.

                                                Tinha mais precisamente 192cv.
                                                Não.

                                                O 4 cilindros 2000cc é um motor relativamente recente, que veio substituir o (fantástico) 2000cc 6 cilindros. Começou com 150cv e agora recebeu um update para 170cv, acompanhado duma redução dos consumos e emissões poluentes.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Onde a BMW parece fazer a diferença é na tecnologia "twin-turbo"... de resto a evolução resume-se à tecnologia disponibilizada pela Bosch mediante os seus injectores piezo-eléctricos cuja a pressão aumentou de 1800bar para 2000bar neste novo 2.0 da BMW.

                                                  O sistema common-rail da Bosch é utilizado pelas mais variadas marcas... fala-se já em pressões de 2500bar fazendo uso da nova geração de injectores.

                                                  Boas
                                                  ha ai um certo tdi de corridas de 24h,que parece que ja anda nessas pressoes de rail....nao deve faltar muito para se usar esses valores nos carros do dia a dia.
                                                  Ja agora de onde tiras te a info dos 2000bar?é que de facto sao pioneiros na utilizaçao dessas pressoes nos CR..
                                                  Ha outro aspecto interessante..pot max as 4400RPm ,e isto tudo a cumprir as cada vez mais apertadas normas de poluiçao nem quero imaginar se nos esquecermos delas..
                                                  ja estou como o corsa1200..ate ja mete nojo..
                                                  parabens a BM

                                                  Cumps

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                                    Não.

                                                    O 4 cilindros 2000cc é um motor relativamente recente, que veio substituir o (fantástico) 2000cc 6 cilindros. Começou com 150cv e agora recebeu um update para 170cv, acompanhado duma redução dos consumos e emissões poluentes.
                                                    O 2000cc que equipava o 320is (E30) e que debitava 192cv, era um 4 cilindros.

                                                    Os restantes 2.000cc que equipavam o E30, é que eram 6 cilindros e debitavam 129cv.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ahhh esta conversa toda só me lembra os 1.9 TDi's de 150cv....foi a loucura quando saíram....hoje não passam de uma má recordação.

                                                      Tanta mariquice não sei para quê, criticamos nós os Americanos de terem motores enormes com baixas potências, mas no fim quem tem razão são eles, os nossos duram 10 anos (os que duravam, muitos deles agora nem lhes dou 5) mas os deles duram uma eternidade.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                                        De facto é exactamente isto

                                                        Tenho a ideia e corrijam me se estiver enganado, que twin turbo, são 2 turbos "gemeos" (ou seja iguais) que funcionam ao mesmo tempo .

                                                        edit: o nto antecipou-se
                                                        O termo bi-turbo começou a ser utilizado em carros com motores em V em que tinham um turbo por bancada de cilindros. E ja tem muitos anos.
                                                        Daí, os novos com turbos sequenciais, foram sendo chamados de twin turbo para serem distinguidos dos outros.

                                                        Mas posso estar engando.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                          O termo bi-turbo começou a ser utilizado em carros com motores em V em que tinham um turbo por bancada de cilindros. E ja tem muitos anos.
                                                          Daí, os novos com turbos sequenciais, foram sendo chamados de twin turbo para serem distinguidos dos outros.

                                                          Mas posso estar engando.
                                                          Não.
                                                          A título de exemplo, o 300ZX bi-turbo (por cá chamado), no estrangeiro chamava-se "Twin Turbo".
                                                          A ideia que tenho é que bi-turbo e twin-turbo, há uns anos atr+ás, era a mesmíssima coisa.
                                                          Simplesmente, em português, uma pessoa não diz "turbos-gémeos" para definir "twin-turbo".

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            E qnd sai isso nos modelos existentes, principalmente o 3. alguem sabe?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              nao percebo o espanto.

                                                              motores 1.9TDI com 200cv ha prai as pazadas....basta um chip maravilha!

                                                              so as marcas e que ainda nao perceberam a maravilha que e um chip, entao metem 2 turbos e outras coisas sem nexo...

                                                              Comentário

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