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    #61
    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    nao percebo o espanto.

    motores 1.9TDI com 200cv ha prai as pazadas....basta um chip maravilha!

    so as marcas e que ainda nao perceberam a maravilha que e um chip, entao metem 2 turbos e outras coisas sem nexo...


    Discordo!

    As marcas fazem carros para cumprir uma série de normas (poluentes, fiabilidade e outros parametros) que um chip nunca o fará


    Este novo motor da BMW está mesmo um passo à frente da concorrência e torna a elevar o nível para uma fasquia cada vez mais complicada para a concorrência directa !




    Cumps

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
      Discordo!

      As marcas fazem carros para cumprir uma série de normas (poluentes, fiabilidade e outros parametros) que um chip nunca o fará


      Este novo motor da BMW está mesmo um passo à frente da concorrência e torna a elevar o nível para uma fasquia cada vez mais complicada para a concorrência directa !




      Cumps
      x2, era mesmo o que eu ia dizer

      esse tdis chipados vao para as couves num instante

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        O 2000cc que equipava o 320is (E30) e que debitava 192cv, era um 4 cilindros.

        Os restantes 2.000cc que equipavam o E30, é que eram 6 cilindros e debitavam 129cv.
        Estamos a falar de coisas diferentes.

        O Taveirada veio falar do update ao 2000cc da BMW, que agora tem 170cv. Já equipa o 120i e vai equipar o 320i.

        Já no E46 o 320i era um 6 cilindros.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
          Estamos a falar de coisas diferentes.

          O Taveirada veio falar do update ao 2000cc da BMW, que agora tem 170cv. Já equipa o 120i e vai equipar o 320i.

          Já no E46 o 320i era um 6 cilindros.
          Ok, realmente cada um de nós estava com a sua razão, mas a dizer coisas diferentes.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Ok, realmente cada um de nós estava com a sua razão, mas a dizer coisas diferentes.
            Lol. Exacto.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
              Discordo!

              As marcas fazem carros para cumprir uma série de normas (poluentes, fiabilidade e outros parametros) que um chip nunca o fará
              entao nao e aqui que o pessoal acha que o chip nao tem contrapartidas?

              ;)

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por luisg Ver Post
                A famosa saga da procura de potencia dos diesel a todo custo....anedotico!

                Agora são 2 turbos..a seguir 1 compressor + 2turbos.....depois juntas a isso o nitro....

                Em vez de fazerem bons e fiaveis atmosfericos....


                VIVAM OS GOTAS AMTOSFERICOS!!...os caracois são só para as couves!!

                Mas a BMW també faz bons e fiáveis atmosféricos a gota... olha para o... qualquer um serve...

                Especialmente nos blocos de 6 cilindros... suavidade até mais não...
                Editado pela última vez por Vibri; 24 March 2007, 21:03.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                  Boas
                  ha ai um certo tdi de corridas de 24h,que parece que ja anda nessas pressoes de rail....
                  O engraçado é que o novíssimo sistema da Bosch faz exactamente o contrário: reduz a pressão no rail!!!

                  De facto, apesar do aumento das pressões para 2500bar o sistema Bosch da última geração (a quarta) consegue diminuir a pressão no rail. O aumento da pressão é conseguido através de um sistema hidráulico ao nível do próprio injector que utiliza um pistão como conversor(amplificador) de pressão.

                  Podes ler em
                  http://www.bosch-presse.de/TBWebDB/e...arch=1&id=2332 sob o título:

                  «Development continues: new generations of vehicle systems»


                  Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                  Ja agora de onde tiras te a info dos 2000bar?é que de facto sao pioneiros na utilizaçao dessas pressoes nos CR..
                  http://www.automotorsport.se/nyhetsm...?version=49454

                  Não, não sei ler sueco... mas se reparares bem, há uma referência a "2000 bar" algures no texto.

                  O que de resto não espanta porque o actual sistema common-rail da Bosch dito de "terceira geração" e utilizado pela BMW permite pressões no rail até 2200bar.
                  Editado pela última vez por Buzinão; 24 March 2007, 21:21.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                    nao percebo o espanto.

                    motores 1.9TDI com 200cv ha prai as pazadas....basta um chip maravilha!

                    so as marcas e que ainda nao perceberam a maravilha que e um chip, entao metem 2 turbos e outras coisas sem nexo...
                    Antes de ler o teu tópico ia dizer o mesmo.

                    Isso com repro e admissão mete-se logo um 1.9 tdi a debitar 200cv

                    Eu sou do tempo em que o pessoal comprava um carro a diesel por ser economico, agora com esta escalada de potencia nao tarda muito sai mais economico um carro a gasolina. É que esse com 204cv já deve ir fazer consumos de 9/10.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                      Antes de ler o teu tópico ia dizer o mesmo.

                      Isso com repro e admissão mete-se logo um 1.9 tdi a debitar 200cv

                      Eu sou do tempo em que o pessoal comprava um carro a diesel por ser economico, agora com esta escalada de potencia nao tarda muito sai mais economico um carro a gasolina. É que esse com 204cv já deve ir fazer consumos de 9/10.
                      Não necessariamente.

                      Os motores a diesel hoje em dia gastam menos do que nunca.

                      O 320d de 136cv que passou por cá gastava 6,7/6,8L. Agora o 320d 163cv gasta 6,5L. Os percursos são exactamente os mesmos.

                      E com a fiscalidade sobre a componente ambiental a apertar, o normal é que a tendência dos consumos seja para diminuir. Nem tanto neste segmento, pois já são numeros bastantes baixos, mas nos segmentos superiores.

                      Olha vê os 335d cá do forum. Pelo que eu tenho lido as médias rondam os 8L/100.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Buzinão Ver Post
                        Esses são aspectos que têm a ver com a economia e emissões e não têm impacto nos valores de potência e binário anunciados pela BMW, caso contrário, a Renault teria feito uso de superior engenharia já que para os mesmos valores de potência e binário, a partir de um bloco de igual capacidade, não necessitou de tanta "mariquice"... não é isso que está em causa!

                        Falava-se que a BMW estaria um (ou dois) passo(s) à frente da concorrência... limitei-me a tentar demonstrar que isso não é verdade.

                        A economia e as emissões dos veículos diesel, mais tarde ou mais cedo, estarão necessariamente uniformizadas fruto das directivas da União Europeia. Sendo o motor da BMW recém-apresentado é natural que já incorpore soluções inovadoras com vista ao cumprimento de directivas a mais longo-prazo e inevitavelmente mais rígidas, em matéria de emissões e consumos, do que aquelas que o motor da Renault visava há um ano atrás quando foi apresentado como inovador utilizando já valores de pressão no rail de 1800bar algo que só agora o motor da BMW utiliza (1600bar na versão anterior e na versão 1.8 actual) e que é em essência o factor responsável pelo incremento da potência (e já agora pela diminuição dos consumos) da versão de 163cv para a de 177cv. Assim como o incremento da pressão no rail de 1800bar para 2000bar é o grande responsável pelo incremento da potência de 177cv para 204cv.

                        Em última análise, conclui-se que a grande responsável por estas evoluções é a Bosch!

                        Não tenho dúvidas que o novo motor 2.0 dCi da Renault irá ainda mais longe... graças às novas soluções Bosch.
                        O responsável tem 2000 bar.... yap, eu diria que o responsável é mais um turbo
                        Experimenta adicionar mais um turbo ao 2.0dci O problema é que terias que alterar a caixa de velocidades que, mais uma vez, é a responsável pelo desempenho (ligeiramente) inferior do 2.0dci.


                        Em última análise, conclui-se que a grande responsável não é a Bosch, pois, a Delphi há muito que tem sistemas de 5 injecções por ciclo capazes de fazer 2000bar.
                        Em verdadeira análise, conclui-se que o grande responsável chama-se concorrência
                        Editado pela última vez por 3com; 25 March 2007, 14:58.

                        Comentário


                          #72
                          [QUOTE=Buzinão;1166715]O engraçado é que o novíssimo sistema da Bosch faz exactamente o contrário: reduz a pressão no rail!!!

                          De facto, apesar do aumento das pressões para 2500bar o sistema Bosch da última geração (a quarta) consegue diminuir a pressão no rail. O aumento da pressão é conseguido através de um sistema hidráulico ao nível do próprio injector que utiliza um pistão como conversor(amplificador) de pressão.

                          Podes ler em
                          http://www.bosch-presse.de/TBWebDB/e...arch=1&id=2332 sob o título:

                          «Development continues: new generations of vehicle systems»

                          [QUOTE]
                          Press releases......


                          Por acaso a Mercedes abadonou a Bosch e implementou o sistema Delphi no 2.2 cdi que equipa o novo Classe C.

                          Comentário


                            #73
                            Twin-turbo e bi-turbo significam basicamente a mesma coisa.
                            A diferença reside no funcionamento dos turbos.

                            a maioria dos twin-turbo tem funcionamento paralelo. Ou seja, 2 turbos de igual dimensão a funcionar em conjunto.

                            o 35d e agora este novo 2.0d, tem funcionamento sequencial.
                            ou seja, um turbo mais pequeno para as baixas e médias rotações, e um turbo maior para as altas rotações

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                              Em última análise, conclui-se que a grande responsável não é a Bosch, pois, a Delphi há muito que tem sistemas de 5 injecções por ciclo capazes de fazer 2000bar.
                              Em verdadeira análise, conclui-se que o grande responsável chama-se concorrência
                              Começo a ficar cansado de ter que te fazer a "papinha" toda...

                              Em primeiro lugar, o facto da concorrência ditar aumentos de potência como trunfo comercial é uma coisa, ser capaz de concretizar esses aumentos no plano técnico é outra completamente diferente;

                              Em segundo lugar, discutia-se a alegada superioridade técnica da BMW relativamente à concorrência;

                              Em terceiro, a grande responsabilidade técnica dos aumentos de potência para o mesmo nível de emissões e consumos - se quiseres - não é da BMW mas antes dos sitemas common-rail da Bosch que utiliza (163cv com o common-rail da segunda geração e 1600bar no rail, 177 e 204cv com common-rail da terceira geração para pressões no rail de 1800 e 2000bar respectivamente);

                              Quarto, ao mencionares a Delphi mais razão me dás porque se trata de um concorrente da Bosch;

                              Quinto, o sistema common-rail da Delphi, equivalente ao da terceira geração Bosch lançado nos motores Renault logo em Outubro de 2005 com o Laguna, é o «Delphi Direct Acting Diesel Common Rail System» cuja comercialização só está prevista para este ano:

                              «The Delphi Direct Acting Diesel Common Rail System is scheduled for production in 2007» (http://www.delphi.com/manufacturers/...rfs/directact/ );

                              Sexto, enquanto o sistema equivalente Bosch permite pressões no rail até 2200bar o da Delphi fica pelos 2000bar;

                              Sétimo, a quarta geração common-rail da Bosch permite pressões até 2500bar nos próprios injectores não sendo necessário manter uma pressão tão elevada no rail;

                              Oitavo, os dois turbos sequenciais de geometria variável têm de facto um papel importante mas mais na prontidão e linearidade da resposta ao acelerador - um turbo mais pequeno e de mais alta pressão para os baixos regimes e outro maior e de mais baixa pressão para regimes mais elevados - do que na obtenção de valores máximos absolutos de potência e binário;

                              Nono, concordo que a qualidade da resposta do motor ao acelerador é muitas vezes mais importante do que os próprios valores máximos de potência e binário, não obstante contava com uma curva de binário mais plana deste 2.0 "twin-turbo" da BMW;

                              Décimo, era escusado mencionar a Mercedes porque o seu motor com potência e binário semelhantes tem cilindrada superior por isso não conta.
                              Editado pela última vez por Buzinão; 25 March 2007, 20:06.

                              Comentário


                                #75
                                Sexto, enquanto o sistema equivalente Bosch permite pressões no rail até 2200bar o da Delphi fica pelos 2000bar;
                                O sistema da Dephi está preparado para pressões superiores a 2000bar.
                                Apenas aguarda o lançamento de novos selenoides.
                                A bosch diz que o seu sistema suporta 2200bar mas ninguém utiliza... é algo típico de press releases para encher chouriço

                                Sétimo, a quarta geração common-rail da Bosch permite pressões até 2500bar nos próprios injectores não sendo necessário manter uma pressão tão elevada no rail;
                                Ainda não há nenhum veículo equipado com isso, qual é o interesse de estarmos a discutir press releases ou "roadmaps" ?


                                Oitavo, os dois turbos sequenciais de geometria variável têm de facto um papel importante mas mais na prontidão e linearidade da resposta ao acelerador - um turbo mais pequeno e de mais alta pressão para os baixos regimes e outro maior e de mais baixa pressão para regimes mais elevados - do que na obtenção de valores máximos absolutos de potência e binário;
                                Não podias ter dito maior asneirada
                                Por acaso sabes o que é redimento volumetrico ?


                                Quinto, o sistema common-rail da Delphi equivalente ao da terceira geração Bosch lançado nos motores Renault logo em Outubro de 2005 com o Laguna é o «Delphi Direct Acting Diesel Common Rail System» cuja comercialização só está prevista para este ano:

                                «The Delphi Direct Acting Diesel Common Rail System is scheduled for production in 2007» (http://www.delphi.com/manufacturers/...rfs/directact/ );
                                Esse sistema não tem nada a ver com o commom rail montado no 2.0dci
                                O sistema já está à venda e as principais casas diesel já tiveram formação.
                                Mas se é to teu interesse comparar pilinhas em termos de pressão, então é melhor pegares no paquimetro, pois, o que interessa são os resultados práticos!
                                A terceira geração da Delphi já há muito que monta o 1.5 K9K de 106cv ......

                                Comentário


                                  #76
                                  Qual admiraçao??? e o
                                  2.2 HDi biturbo tambem commo rail 3ª geraçao? esse si foi o promeiro biturbo de 4 cilindros.

                                  Vejam os valores de binarios desde as 1000 RPM, nao era esse tal da BMW 163 que fazia recuperaçoes mais lentas ou identicas a um 2.0 TDI 140cv?

                                  E testes aos carros com pesos dentro ja era bem vindo.

                                  Ha aqui qualquer coisa que me falha mas acho que a BMW anda atirar muita areia aos olhinhos da malta porque um diesel que so serve para aceleraçoes a meu ver nao é bom diesel principalmente quando existem uns com menos 20cv a fazer as mesma recuperaçoes.

                                  Mas afinal qual o interesse deste tipo de evoluçoes infantis de potencia?? vejo a peugeot com o 2.2 hdi com tecnologia para o puxar para uns bom 210cv segundo a mesma logica mas nao, preferiram por algum ao nivel da concorencia e nao se armarem em carapaus de corrida a mostrar altos niveis de cavalagem.

                                  A tecnologia é bem vinda quando nos traz grandes vantagens e equilibradas.

                                  A malta so ve potencia a frente dos olhos.

                                  So vejo falar de potencia mas n vejo dizerem que é bom em silencio que oferece uma suavidade boa para fazer uma viagem agradavel a quem vai no carro...nao entendento.

                                  Quando as autobahn tiverem limite de velocidade acabou essa euforia alema...a Mercedes pelos vistos nao tem ligado muito a isso...o tempo que ja tem de experiencia diesel e o dinheiro que tem acho que a BMW ficaria facilmente para tras.

                                  So acho uma coisa quanto mais alto se sobe maior é a queda e a BMW ainda vai ter a sorte ou o azar de ao meter tecnologia nova em de trazer mais problemas para si.
                                  Editado pela última vez por Cagi; 26 March 2007, 03:44.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Outra coisa é comparar a Renault com a BMW, a meu ver a nivel de engenharia a Renault ate se tem mostrado superior no que toca a tudo construido LA.

                                    A Renault é generalista de baixa e media gama e BMW é generalista de alta gama claro que a BMW pode e deve andar um bocado a frente. Mas isto ate é muito facil de perceber a nao ser que queiram que o louco do presidente da Renault ande a estoirar dinheiro em motores com altos niveis de potencia para montar em Clios...Meganes que sao carros com preços mais comedidos em relaçao ao que a BMW pede pelos seus modelos logo esta tudo dito.

                                    So as poderiamos comparar caso a Renault fosse concorrente directa ou quando isso acontecer porque de uma coisa nao tenho duvidas as diferenças de gama vao desaparecer ou seja todos vao concorrer com todos. Todas as marcas vao oferecer qualidades identicas porque é uma questao global isso ainda nao acontece devido as diferenças de cultura vividas dentro da europa.

                                    A BMW se tivesse nascido em frança nunca teria sido marca de alta gama.
                                    Assim como a Renault se tivesse nascido na alemanha.

                                    Cada marca é o resultado do mercado onde se insere e onde nasceu. Nao via logica em fabricarem automoveis de alta gama quando o povo queria carros de cidade e utilitarios.

                                    Comparaçoes é onde a engenharia esta ao mais alto nivel e nem vou dizer mais...

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                                      #78
                                      Só tenho pena que a "Fábrica de Motores da Baviera" - que também faz o resto do automóvel à volta, de vez em quando se esqueça que quando se é bom e performante é em toda a linha e não só no Topo...

                                      ...Se só o topo é importante, então a Renault, por exemplo já demonstrou ser superior, assim como a Citroën, na F1 e no WRC...

                                      Que o digam os motores do E36, 316i, de 105, 100 e 102 CV MURCÕES, que aquilo nem à porrada...

                                      Ah ! e não venham dizer : Ah e tal...

                                      Conheci-os TODOS muito bem e o meu Pai ainda tem um com 15 anos...

                                      ...e como não é de fiabilidade que falamos - NÃO É ISSO QUE AQUI ESTÁ EM CAUSA - esse motor foi do mais "DESPRESTIGIANTE " que a BMW montou num dos seus carros (o 318i, não lhe ficava nuito atrás) :

                                      Performance = 0
                                      Economia = - 1
                                      Agradabilidade de Condução = - 2

                                      Poderão dizer, ui isso foram outros tempos...

                                      ...pois nos tempos em que a BMW, já há muito se afirmava com as suas esplêndidas criações....lá no Topo, não é ?



                                      Efectivamente o fanatismo de alguns entorpece-nos a vista, sim e eu sou um apreciador BMW.

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                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                                        Só tenho pena que a "Fábrica de Motores da Baviera" - que também faz o resto do automóvel à volta, de vez em quando se esqueça que quando se é bom e performante é em toda a linha e não só no Topo...

                                        ...Se só o topo é importante, então a Renault, por exemplo já demonstrou ser superior, assim como a Citroën, na F1 e no WRC...

                                        Que o digam os motores do E36, 316i, de 105, 100 e 102 CV MURCÕES, que aquilo nem à porrada...

                                        Ah ! e não venham dizer : Ah e tal...

                                        Conheci-os TODOS muito bem e o meu Pai ainda tem um com 15 anos...

                                        ...e como não é de fiabilidade que falamos - NÃO É ISSO QUE AQUI ESTÁ EM CAUSA - esse motor foi do mais "DESPRESTIGIANTE " que a BMW montou num dos seus carros (o 318i, não lhe ficava nuito atrás) :

                                        Performance = 0
                                        Economia = - 1
                                        Agradabilidade de Condução = - 2

                                        Poderão dizer, ui isso foram outros tempos...

                                        ...pois nos tempos em que a BMW, já há muito se afirmava com as suas esplêndidas criações....lá no Topo, não é ?



                                        Efectivamente o fanatismo de alguns entorpece-nos a vista, sim e eu sou um apreciador BMW.
                                        Tens razão, mas não te podes esquecer que isso são motores de entrada, e a BMW também não ia meter um 1.6 com 120/140cv porque depois roubaria vendas aos 6 cilindros , mas tens razão que a perfomance devia estar em toda a gama e não só no topo, melhor era se abandonassem os 6 cilindros e fizessem só 4 cilindros potentes para agradar a portugal, até porque somos dos mercados com mais influencia no mundo

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                                          Só tenho pena que a "Fábrica de Motores da Baviera" - que também faz o resto do automóvel à volta, de vez em quando se esqueça que quando se é bom e performante é em toda a linha e não só no Topo...

                                          ...Se só o topo é importante, então a Renault, por exemplo já demonstrou ser superior, assim como a Citroën, na F1 e no WRC...

                                          Que o digam os motores do E36, 316i, de 105, 100 e 102 CV MURCÕES, que aquilo nem à porrada...

                                          Ah ! e não venham dizer : Ah e tal...

                                          Conheci-os TODOS muito bem e o meu Pai ainda tem um com 15 anos...

                                          ...e como não é de fiabilidade que falamos - NÃO É ISSO QUE AQUI ESTÁ EM CAUSA - esse motor foi do mais "DESPRESTIGIANTE " que a BMW montou num dos seus carros (o 318i, não lhe ficava nuito atrás) :

                                          Performance = 0
                                          Economia = - 1
                                          Agradabilidade de Condução = - 2

                                          Poderão dizer, ui isso foram outros tempos...

                                          ...pois nos tempos em que a BMW, já há muito se afirmava com as suas esplêndidas criações....lá no Topo, não é ?



                                          Efectivamente o fanatismo de alguns entorpece-nos a vista, sim e eu sou um apreciador BMW.


                                          Ninguém anda a dizer que a BMW é a melhor e mais justa marca do mundo. Apenas se referiu que está numa excelente fase no que toca a tecnologia aplicada aos motores diesel que desenvolve.
                                          E este novo motor é disso um exemplo.


                                          Se não concordas, pensa no que têm feito as outras marcas...Anunciar os desportivos de +1500kg e 170cv? Ou aqueles que fogem das balas e furam as Super-Serpentes.

                                          Não quero com isto sem ofensivo, mas certamente que gostavam, como eu gostava, que houvesse mais marcas a fazer o que a BMW tem feito ultimamente. Não culpem a BMW por fazer o que faz; culpem as outras marcas por não o fazerem...

                                          Cumps

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                            so para lembrar:
                                            BMW, sao as iniciais (traduzidas) de Fabrica de Motores da Baviera!!!!
                                            e esta tudo dito..
                                            lembram-se qual foi o 1º motor turbo a ganhar na F1?
                                            e, so a titulo de curiosidade, os rivais de Estugarda, quantos anos demoraram até ganhar um grande premio?? e quantos, ate serem campeoes????
                                            Em Motores, estao sempre, ou na maoiria das vezes, sempre bem á frente!
                                            o 1º motor Turbo a ganhar um Gp de F1 foi um Ferrari, para grande desgosto da Renault, que me lembre a pioneira na utilização de motores turbo na F1, no tempo em que a F1 tinha graça e representava o expoente maximo da capacidade de cada equipa/"marca"...
                                            cpts

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                              Ninguém anda a dizer que a BMW é a melhor e mais justa marca do mundo.
                                              " Fala por Ti e não pelos outros, ora vai lá para trás ler melhor os posts todos do tópico"

                                              Apenas se referiu
                                              " Discordo novamente...não foi : apenas "
                                              que está numa excelente fase no que toca a tecnologia aplicada aos motores diesel que desenvolve.
                                              E este novo motor é disso um exemplo.


                                              Se não concordas
                                              " Concordo, APENAS, que a BMW, também faz motores excepcionais, mas não só..."
                                              , pensa no que têm feito as outras marcas...Anunciar os desportivos de +1500kg e 170cv? Ou aqueles que fogem das balas e furam as Super-Serpentes.

                                              Não quero com isto sem ofensivo, mas certamente que gostavam, como eu gostava, que houvesse mais marcas a fazer o que a BMW tem feito ultimamente. Não culpem a BMW por fazer o que faz; culpem as outras marcas por não o fazerem...

                                              Não estás a ser ofensivo.
                                              Recordo que para uma marca que vende os carros ao preço que vende, é mais FÁCIL, brincar a fazer coisas Boas e Caras, que terá, por norma, o seu retorno.
                                              Talvez AS OUTRAS, tenham que esperar que a tecnologia, depois de usada pelos ricos, fique disponível para as massas...
                                              Nota : o primeiro tlm que conheci, custava há 20 anos 1.500 contos !!!


                                              Cumps
                                              Por fim, não venhas ensinar o padre nosso ao vigário, maior adepto ( não fanático ) da BMW, certamente não encontrarás, fanáticos, talvez aos milhões...

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                                                #83
                                                Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                                Tens razão, mas não te podes esquecer que isso são motores de entrada, e a BMW também não ia meter um 1.6 com 120/140cv porque depois roubaria vendas aos 6 cilindros , mas tens razão que a perfomance devia estar em toda a gama e não só no topo, melhor era se abandonassem os 6 cilindros e fizessem só 4 cilindros potentes para agradar a portugal, até porque somos dos mercados com mais influencia no mundo
                                                Porquê ?

                                                "NESSE TEMPO", a Honda, tinha 1.6, com 115 cv, 125 cv e 160 cv

                                                A Alfa Romeo, tinha 1.6 com 120 cv e 1.5 com 105 cv

                                                A Rover tinha 1.4 com 103 cv


                                                Ah ! Não te esqueças !

                                                Mas na altura, a BMW, publicitava o 6 cilindros mais pequeno do mundo o 2.0, por isso acho que confundiste aí algo...
                                                Editado pela última vez por PAZ; 26 March 2007, 10:39. Razão: Trocar 4 por 6

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Sun Ver Post
                                                  Porquê ?

                                                  "NESSE TEMPO", a Honda, tinha 1.6, com 115 cv, 125 cv e 160 cv

                                                  A Alfa Romeo, tinha 1.6 com 120 cv e 1.5 com 105 cv

                                                  A Rover tinha 1.4 com 103 cv


                                                  Ah ! Não te esqueças !

                                                  Mas na altura, a BMW, publicitava o 4 cilindros mais pequeno do mundo o 2.0, por isso acho que confundiste aí algo...
                                                  Devias querer dizer o 6 cilindros ...

                                                  E a Honda tem agora um 1.3 com 115 cv, que usa para fazer concorrencia directa ao 316i

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                    Devias querer dizer o 6 cilindros ...

                                                    E a Honda tem agora um 1.3 com 115 cv, que usa para fazer concorrencia directa ao 316i
                                                    Correcto 6 Cilindos..

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Koluirty, tás a ser faccioso ;) O 1.3 tem 95 cv. Só com o eléctrico em cima é que chega aos 115 :P

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                        Koluirty, tás a ser faccioso ;) O 1.3 tem 95 cv. Só com o eléctrico em cima é que chega aos 115 :P
                                                        Ora é o mesmo que ter dois turbos , eu tenho 2 motores com a vantagem que só tenho que comprar "palha" para uma parte da cavalada

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                          Não.
                                                          A título de exemplo, o 300ZX bi-turbo (por cá chamado), no estrangeiro chamava-se "Twin Turbo".
                                                          A ideia que tenho é que bi-turbo e twin-turbo, há uns anos atr+ás, era a mesmíssima coisa.
                                                          Simplesmente, em português, uma pessoa não diz "turbos-gémeos" para definir "twin-turbo".
                                                          Correcto!

                                                          A expressão que procuram para este caso é "dual-turbo"...

                                                          Twin-turbo e bi-turbo é a mesma coisa, no qual o funcionamento é simultaneo!

                                                          Arranjou-se o dual-turbo para este caso em que um "substitui" o outro...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Algures no texto (o qual eu domino perfeitamente ) tá lá a expressão "variable twin turbo", o que, se a memoria não me falha, é como a BMW nomeou o seu sistema de "dual-turbo"...


                                                            De qualqeur forma, muito bem!!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                              A terceira geração da Delphi já há muito que monta o 1.5 K9K de 106cv ......
                                                              Só por curiosidade...O 1.5 dci K9K vem com Delphi? É que se assim for até fico mais descansado.

                                                              Comentário

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