Pessoalmente e antes do novo S, considerava o 7 um pouco superior, neste momento com o novo S, e tendo em conta o 7 cá de casa, o Mercedes é superior ao Bimmer. Mas sem dúvida nenhuma são o topo do que melhor se faz na indústria automóvel. Com qualquer um deles se fica bem servido.
Pessoalmente e antes do novo S, considerava o 7 um pouco superior, neste momento com o novo S, e tendo em conta o 7 cá de casa, o Mercedes é superior ao Bimmer. Mas sem dúvida nenhuma são o topo do que melhor se faz na indústria automóvel. Com qualquer um deles se fica bem servido.
Exclusivo, até concordo. Elegante e nobre, dependerá do gosto de cada um. Pessoalmente não acho que a Jag chegue aos calcanhares de qualquer um destes dois exemplos. Melhoraram substancialmente a sua qualidade, motores, etc... Mas continuam a anos luz....
Venho o diabo e escolha.
Esteticamente gosto mais do novo classe S mas em qualidade, conforto, imponencia etc estão no nível do melhor que há, apesar do novo Lexus LS estar tb ao mesmo nível.
Exclusivo, até concordo. Elegante e nobre, dependerá do gosto de cada um. Pessoalmente não acho que a Jag chegue aos calcanhares de qualquer um destes dois exemplos. Melhoraram substancialmente a sua qualidade, motores, etc... Mas continuam a anos luz....
Lá está, a Jaguar com o anterior XJ, tinha o melhor conforto do mercado, a par do Lexus LS430, o melhor estilo do mercado, a nobreza de serem só motores a gasolina e a classe de ostentar o nome Jaguar....não te esqueças que há 7 anos atrás a Jaguar tinha 2 modelos: XJ e XK todos com potentes motores a gasolina....(a Mercedes até furgões tem mas quanto aos topos tinham o S320cdi a BMW o 730d isto para não por os 25TDS e 300TD d MB que saíram á época do XJ) o facto de uma marca produzir apenas 2 modelos de topo significa numa palavra: distinção! E distinção é o que se procura neste segmento, pelo menos é o que eu procurava.....Agora que tem menos gadgets que os alemães tem(também estes têm tanta coisa que ninguem vai utilizar), tem um comportamento em curva inferior(quem quer um S ou um 7 para servir de desportivo?) Quantos ás motorizações diesel o XJ recebeu o V8 diesel que é muito bom....mas fica mal num carro como o Jag....nos alemães não fica tanto....o Jaguar XJ tem ainda outra grande vantagem perante os alemães: É UM OBJECTO DE CULTO!
XJ?!?!Oh god por isso é que este forum é para levar na desportiva, e depois de um dia de trabalho é como sentar no sofá com o pés em cima da mesa e a beber um uisque
Sò rir!
É a minha experiencia que o diz pois já tive outra marcas desses segmentos e outros já tive (Audi A6 2.5 TDI,BMW 320D,Sharan 1.9TDI,Rover 75 CDTI,1 X Classe C,3 X Classe E 220 CDI & 270CDI que é o actual,etc) e posso dizer que todos os outros em relação á MB são inferiores,eu posso afirmar porque os tive.
Alguns aqui podem dizer o mesmo???
Aqueles que referi sem ser MB quase todos me deram problemas,bomba de Diesel(BMW),Mafs(VW),Cx 3ª Velocidade(VW),Turbo(Audi)!
É a minha experiencia que o diz pois já tive outra marcas desses segmentos e outros já tive (Audi A6 2.5 TDI,BMW 320D,Sharan 1.9TDI,Rover 75 CDTI,1 X Classe C,3 X Classe E 220 CDI & 270CDI que é o actual,etc) e posso dizer que todos os outros em relação á MB são inferiores,eu posso afirmar porque os tive.
Alguns aqui podem dizer o mesmo???
Aqueles que referi sem ser MB quase todos me deram problemas,bomba de Diesel(BMW),Mafs(VW),Cx 3ª Velocidade(VW),Turbo(Audi)!
Lá está, a Jaguar com o anterior XJ, tinha o melhor conforto do mercado, a par do Lexus LS430, o melhor estilo do mercado, a nobreza de serem só motores a gasolina e a classe de ostentar o nome Jaguar....não te esqueças que há 7 anos atrás a Jaguar tinha 2 modelos: XJ e XK todos com potentes motores a gasolina....(a Mercedes até furgões tem mas quanto aos topos tinham o S320cdi a BMW o 730d isto para não por os 25TDS e 300TD d MB que saíram á época do XJ) o facto de uma marca produzir apenas 2 modelos de topo significa numa palavra: distinção! E distinção é o que se procura neste segmento, pelo menos é o que eu procurava.....Agora que tem menos gadgets que os alemães tem(também estes têm tanta coisa que ninguem vai utilizar), tem um comportamento em curva inferior(quem quer um S ou um 7 para servir de desportivo?) Quantos ás motorizações diesel o XJ recebeu o V8 diesel que é muito bom....mas fica mal num carro como o Jag....nos alemães não fica tanto....o Jaguar XJ tem ainda outra grande vantagem perante os alemães: É UM OBJECTO DE CULTO!
Melhor conforto do mercado???? Melhor estilo???? Nunca ouvi isso em lado nenhum... Não te esqueças que ostentar o simbolo Merc ou BM é muito mais "pesado" que o da Jag. Basta veres o historial da mercedes em carros de luxo, começando com o Pullman.
Que eu saiba há sete anos atrás tanto o S como o 7 tinham ambos como topo motores V12/V8.
Produzir dois modelos em tão tanto tempo será distinção, ou será falta de dinheiro da marca?
Se queres distinção compras um S ou um 7. Cada vez que vejo um fico mais empolgado do que quando vejo um XJ, mas lá está, são gostos.
Se formos a ver equipamentos, pior ainda fica a Jag. Num carro deste tipo há determinado tipo de luxos e mordomias que um Jag nunca teve nem nunca terá. Isso sim, é o que o tipico cliente alvo destes carros procura.
Editado pela última vez por pedroperes; 24 March 2007, 14:21.
XJ?!?!Oh god por isso é que este forum é para levar na desportiva, e depois de um dia de trabalho é como sentar no sofá com o pés em cima da mesa e a beber um uisque
Sò rir!
para rir são comentários como esses com argumentos válidos.....curiosamente cá na zona há vários XJ....a grande maioria das pessoas que tem o XJ anda com ele ao fim de semana...á semana ou andam de série 7 ou de Classe S.....isto poderá dizer muita coisa.....daqui deduzes que dão mais valor a qual???? cump
o série 7 e o classe S têm mais qualidade sem dúvida, são extremos neste ponto...nem era preciso tanto...o XJ tem a qualidade que precisa para ter um conforto avassalador....estéticamente os alemães são sem sal e desinspirados!....estatuto? Jaguar é Jaguar! exclusividade????? acho que é muito importante....eu nunca daria mais de 20mil contos para me cruzar com um carro que até de taxi faz.....o Jaguar é de facto especial...e percebo perfeitamente os senhores que andam á semana de S ou 7 e ao fim de semana de XJ!
Comentário