Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"A situação do mercado é terrível"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Se formos a pensar assim para todos os produtos q consumi mos entao quero so preços altos para todas as empresas estarem bem de saude e ninguem ficar no desemprego. Um automovel é como outro qualquer produto e so temos é de ficar contentes com toda e qualquer situação q faça descer o preço.
    So lamento que neste mercado onde a ligação é entre marca e consumidor, nem um nem outro possam fazer mto para mudar os preços ridiculos q se praticam ja que a loucura chamada impostos vem do estado.
    A questão é que isto nada têm haver com as empresas...têm haver com a carga de impostos. As marcas fazem esforços astronomicos em Portugal para conseguirem vender carros novos, as margens são muitas vezes ridiculas e as pessoas não entendem porque não estão cá dentro, só vêm o que gastam e lhes sai do bolso....o preço base não é o que sobra para a marca.

    Aquilo que se viu com a Opel é um grão de areia daquilo que aconteceria ao país em relação ao desemprego ( independentemente da solução posterior aos postos de trabalho) caso o sector automovel deixasse de vender carros novos...

    Só em gestoras de frota temos milhares de pessoas a trabalhar que dependendem na sua globalidade de viaturas novas....e estamos a falar de um mercado paralelo....nem estamos a falar no negocio directo dos stands....

    Não falem daquilo que desconhecem e não sabem....

    A venda de carros novos alimenta milhares de familias em Portugal, por isso não digam baboseiras que era bom era deixar de vender porque o sector têm ramificações e tentaculos enormes que abrangem milhares de pessoas.

    Comentário


      #32
      O estado e companhia que roube menos em impostos, ou então aumente os ordenados.

      Comentário


        #33
        Boa Tarde.

        Li atentamente este tópico , e todas as respostas.
        Vejo que para alem dos Particulares e apenas consumidores do produto automóvel participaram tambêm pessoas ligadas ás marcas ou seja os que estão a sentir na pele o abrandamento das vendas.

        Como disse noutro tópico o Tuga gosta muito de esperar sentado que a vida melhore.
        Sentado e lamentando-se sempre.....

        Ora bem companheiros que habitam neste ridiculo pais á beira mar plantado e que tem apenas o mar mediterraneo a separar-nos da nossa cada vez maior equivalência a um pais africano sub-desenvolvido , onde alguns , os que mandam , têm o que querem e o que lhes apetece , banheiras em ouro , torneiras em marfim , etc , etc.....
        E o Povinho vive do ar , mas que Deus ou alá ou o Buda protejam quem nos governa.....

        O nosso pais precisa de mudanças.
        URGENTES digo eu.
        O Mercado Automóvel é só uma pequena peça deste Puzzle.

        Já há muito tempo que os impostos deveriam ter sido uniformizados com as directivas europeias.
        O Estado Português todos os anos prefere pagar multas á CEE do que adaptar as medidas de restruturação no que aos impostos sobre a aquisição de viaturas novas diz respeito.

        QUe fazer???

        Eu como consumidor , o que posso fazer é NÃO COMPRAR NOVO.
        É o que está ao meu alcance.

        Agora as empresas , as marcas , que tomem nas suas mãos as medidas para mudar....

        A SONAE quando quer algo do governo não hesita em ameaçar fechar as portas e meter tudo no desemprego......são dezenas de milhares de pessoas.
        O estado entraria em falência em 3 meses.

        As marcas que se juntem TODAS , Dependem do mercado automóvel tambêm Dezenas de Milhares de pessoas.
        Ameacem o estado de TODAS as marcas encerrarem em Portugal , a ver se o estado não mudaria na hora os impostos.

        Saudações.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Como em tudo, o mal de uns é o bem de outros.
          A descida da venda de veiculos novos vem, por outro lado, reavivar um sector que estava a entrar em crise, que era o da manutenção automovel.
          Devido á rapida renovação do parque automovel , á maior duração dos seus componentes e aos novos sistemas de financiamento com manutenção incluida, o sector independente de manutenção automovel estava a sofrer de uma paralesia devido á falta de trabalho.
          Uma vez que os carros se irão manter mais tempo em circulação, aumentará a sua manutenção, permitindo a este sector, que é maioritariamente empresas de regime familiar ou pequenas empresas, a se revitalizar, evitando o fecho de milhares de pequenas oficinas e lojas de peças e por consequencia centenas de desempregados.
          Olha que não, olha que não.
          Quem tem carros novos vai ás marcas por causa das garantias e mesmo já fora da garantia as pessoas continuam a ir pensando que são melhor atendidas (quanto a mim não passa de um erro, 99% das vezes os mecânicos das marcas nem aos níveis olham). Quem não tem dinheiro para comprar carros novos não vai ás oficinas porque também não tem dinheiro para a manutenção.
          O meu pai é mecânico numa oficina particular e praticamente todos os meses relata a descida de assistência lá feita. A título de curiosidade posso também adiantar que em 16 anos de serviço, na dita oficina, o mês passado foi o mais fraco.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
            A questão é que isto nada têm haver com as empresas...têm haver com a carga de impostos. As marcas fazem esforços astronomicos em Portugal para conseguirem vender carros novos, as margens são muitas vezes ridiculas e as pessoas não entendem porque não estão cá dentro, só vêm o que gastam e lhes sai do bolso....o preço base não é o que sobra para a marca.

            Aquilo que se viu com a Opel é um grão de areia daquilo que aconteceria ao país em relação ao desemprego ( independentemente da solução posterior aos postos de trabalho) caso o sector automovel deixasse de vender carros novos...

            Só em gestoras de frota temos milhares de pessoas a trabalhar que dependendem na sua globalidade de viaturas novas....e estamos a falar de um mercado paralelo....nem estamos a falar no negocio directo dos stands....

            Não falem daquilo que desconhecem e não sabem....

            A venda de carros novos alimenta milhares de familias em Portugal, por isso não digam baboseiras que era bom era deixar de vender porque o sector têm ramificações e tentaculos enormes que abrangem milhares de pessoas.

            tudo o q disseste dos impostos tb referi no fim do meu post. O q dizes sobre as ramificaçoes e das familias q sao alimentadas é valido para mtos mais negocios e empresas e no entanto as pessoas quando procuram um preço mais baixo num produto ou desejam q os preços descam n estao a pensar de certo se a empresa X q vende esse produto vai ficar de boa saude financeira.
            Eu procuro o melhor para mim e tu fazes o mesmo, de certo n vais comprar uns tenis e compras os mais caros para ajudar a nike q emprega mais gente q mtas marcas de automoveis.

            Comentário


              #36
              Já agora só para dar mais uma achega ao que escrevi há bocado.

              Penso que o NEGÓCIO dos carros é e continua a ser um dos negócios mais lucrativos de Portugal.
              As "queixas" das marcas que não vendem os carros novos é uma Choradeira encapuçada para enganar os tolos.

              Eventualmente baixaram as vendas , mas as marcas não estão a perder dinheiro porque senão já tinham dado a volta ao esquema e o estado já tinha retirado o Imposto automóvel de vez.

              As marcas neste preciso momento ganham mais com as retomas do que com as vendas dos Novos.
              E esse é o mercado que está a ser hiper-explorado pelas marcas.

              Desde a ultima vez que comprei carro usado , até agora que ando novamente comprador , passaram-se 4 anos.
              Desde ai para cá as coisas mudaram RADICALMENTE.
              Antes as marcas vendiam as retomas com garantia por bons preços e poucos ou nenhums descontos faziam nos novos.

              Hoje é descontos sobre descontos nos Novos e as retomas estão carissimas , se bem que ao negociarem uma troca dão uma miséria pelo carro usado.

              A Peugeot feijo por exemplo perdeu um cliente á conta disso , fui ver uma 307SW nova , davam pouquissimo pelo meu usado , azar o deles que fui ao site da CARWEB que é uma firma deles que negoceia as retomas , estava um do mesmo ano e com mais Kms exactamente pelo DOBRO do que me ofereceram......
              CHULOS.......

              Sabendo eu que para alem disso o estado financia as marcas com um subsidio de incentivo ás trocas de cerca de 4000€ por viatura ao que parece.....
              É só facturar então.....

              Isto tá mau?????

              Tá mau é para quem compra , que as marcas , só não colocam as coisas melhores porque se calhar ganham mais agora do que com a descida dos impostos.......

              Viva Portugal......

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por fernando_sesimbra Ver Post
                Sabendo eu que para alem disso o estado financia as marcas com um subsidio de incentivo ás trocas de cerca de 4000€ por viatura ao que parece.....
                É só facturar então......
                WTF? Explica lá isso como se eu fosse muito burro. (e com fontes de preferência)

                Comentário


                  #38
                  Eu não sei de que tipo de incentivo é nem como funciona , mas foi-me dito que existe por um vendedor da OPEL aki do Barreiro , e o mesmo me foi "sugerido" a semana passada por um vendedor da Citroen em Setubal quando fui ver a PICASSO.

                  Se é verdade ou não , quem está por dentro saberá.
                  Mas acredito que seja verdade , pois não há fumo sem fogo.

                  Se essa verba fosse usada para incentivar o pessoal a trocar de carro , valorizando mais o usado , OK....
                  Mas não é isso que sucede.....
                  Cada vez dão menos pelas retomas , e cada vez as marcas metem lucros ASTRONÓMICOS em cima das retomas que são depois vendidos no mercado dos usados.
                  Se a juntar a isso há o tal incentivo do estado , então é só meter ao bolso.....

                  Digo eu.......
                  Editado pela última vez por fernando_sesimbra; 26 March 2007, 17:40.

                  Comentário


                    #39
                    Epah desculpa lá mas quando vens com ideias inverosímeis como subsidios de 4000€ para retomas não podes esperar que uma pessoa razoável acredite sem mostrares as tuas fontes. Se não vais mostrar um documento que consubstancie o que dizes então não vale a pena mandar bitaites.

                    Porque tens de admitir que 4000€ de subsidio... é no minimo abusivo nao? Nem sequer ha muitas retomas que valham tanto quanto mais.
                    Editado pela última vez por ppais; 26 March 2007, 19:44. Razão: (completar o post)

                    Comentário


                      #40
                      Os 4000 se calhar são o bónus q a Citroen anda a dar na compra de alguns modelos.

                      Comentário


                        #41
                        Desculpem-me se ofender ninguém - não é essa a minha intenção - mas comerciantes e vendedores limitam-se a comprar barato e vender caro. Não fabricam, não reparam, não melhoram, não fazem nada senão viver às custas das margem de lucro. Não geram nenhum valor acrescentado.

                        Se alguns forem forçados a mudar de ramo, não vejo isso como mau. Mau seria agricultores sem terra para cultivar ou operários sem matéria-prima para trabalhar...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                          Espero que não tenhas ninguem na familia directa ou indirectamente ligado ao sector automovel.....porque se calhar se tiveres essa e mais não sei quantas largas centanas de milhares de pessoas vão precisar da tua ajuda financeira para dar de comer ás respectivas familias....

                          Mas como tu não te importas que o mercado esteja ca em baixo, não deves te importar de dar uma ajudinha certamente...
                          nao te conheco de lado nenhum para dizer bem ou mal da tua performance no trabalho, mas quase todos os teus colegas nao fazem o minimo esforco para prestarem um servico ao nivel que a casa-mae pretende.

                          nos usados a vigarice abunda! mas gente que se faz passar por honesta e prestavel tb (mesmo n sendo...), coisa que nos stands de novos e rara, coisa que o cliente procura.

                          quem vos "defende" perante o governo tb n esta a fazer grande trabalho...

                          a suposta crise nao ajuda. mas isso ate nem e explicacao...tens que me dizer quantos dos teus clientes sairam do stand com um 307 quando entraram a dizer que nao podiam pagar mais que o 206! isto porque os fizeste acreditar que o credito fazia "esquecer" a diferenca de Xmil euros entre cada um:P
                          compreendo que queiras vender mais caro, ou o produto c mais margem, onde trabalho tb faco isso
                          crise? pois pois..a haver crise, nao e certamente financeira!
                          de valores morais e outros ai a volta?...talvez.

                          Comentário


                            #43
                            Não devemos atacar nem desconfiar sem argumentos fortes. Peço-vos isso.

                            Mas visto do ponto racional a compra de carro novo por 1 particular em Portugal é quase 1 loucura financeira.

                            1 empresa ou trabalhador independente que pode abater o IVA quer no valor de aquisição quer no combustível tem os seus motivos para a sua compra.

                            Agora por exemplo entre comprar 1 207 novo (1,6 hdi 110 xpto por 25 000 euros para trocar passado 5/6 anos nao tem muito sentido.

                            Tem muito mais sentido comprar um carro com 3 anos e vender com 9/10.

                            A perda é bem menos acentuada.

                            E conheço quem troque de carro em 3 anos comprando carros com 3 anos e vende-os com 6.

                            Temos de adequar os produtos a média de mercado. Há uns tempos atras devido ao analfabetismo vendeu-se muitos carros com creditos de 5 a 6 anos.

                            Mas agora as pessoas aprenderam que os carros nao e so a mensalidade. Existe seguros, pneus, IPO etc a suportar.

                            Com a euribor a 4% o credito habitacao sobe.

                            O proprio mercado vai-se regularizar.

                            Cada um fala por si mas eu vivo entre pessoas com ordenados de 1000 a 1500 euros/mes com premios anuais de 2500 (pessoas entre 24 e 35 anos) e poucos são os que tem carros novos.

                            Falo num universo de 100 a 150 pessoas.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                              nao te conheco de lado nenhum para dizer bem ou mal da tua performance no trabalho, mas quase todos os teus colegas nao fazem o minimo esforco para prestarem um servico ao nivel que a casa-mae pretende.

                              nos usados a vigarice abunda! mas gente que se faz passar por honesta e prestavel tb (mesmo n sendo...), coisa que nos stands de novos e rara, coisa que o cliente procura.

                              quem vos "defende" perante o governo tb n esta a fazer grande trabalho...

                              a suposta crise nao ajuda. mas isso ate nem e explicacao...tens que me dizer quantos dos teus clientes sairam do stand com um 307 quando entraram a dizer que nao podiam pagar mais que o 206! isto porque os fizeste acreditar que o credito fazia "esquecer" a diferenca de Xmil euros entre cada um:P
                              compreendo que queiras vender mais caro, ou o produto c mais margem, onde trabalho tb faco isso
                              crise? pois pois..a haver crise, nao e certamente financeira!
                              de valores morais e outros ai a volta?...talvez.
                              Esquece essa ideia, nem sempre um carro mais caro liberta mais margem para o vendedor, a marca tem politica interna para evitar essas ideias...eu ganho praticamente o mesmo em todos os carros... Um 607 ou uma 807 sim...existe diferença...agora entre um 207 e um 307...um 307 e uma 407...não é relevante, ate pode dar menos...

                              Independentemente disso, não tenho por norma vender assim, nunca tive

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por fernando_sesimbra Ver Post
                                As marcas neste preciso momento ganham mais com as retomas do que com as vendas dos Novos.
                                E esse é o mercado que está a ser hiper-explorado pelas marcas.

                                Grande verdade. Ainda à pouco tempo fui à Renault e ligou-me hoje o vendedor a dizer que dava 11 mil pelo meu carro quando o preço de tabela anda nos 15000...
                                O carro não precisa mesmo de nada, se gastassem 100€ em limpezas e isso era muito. Era só por à venda e bota para cá 800 contos de lucro isso se não o vendessem por mais, como eu vejo por aí.

                                Mas é assim meus amigos, comprar automóvel é dos piores investimentos que se pode fazer e como o tempo é de crise, o melhor é ter calma com as compras e mudas frequentes.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                  • 1991 290.978
                                  • 1992 355.213
                                  • 1993 321.138
                                  • 1994 331.365
                                  • 1995 267.652
                                  • 1996 302.508
                                  • 1997 316.792
                                  • 1998 368.156
                                  • 1999 399.955
                                  • 2000 410.530
                                  • 2001 353.894
                                  • 2002 305.387
                                  • 2003 258.860
                                  • 2004 268.875
                                  • 2005 273.122
                                  • 2006 259.189
                                  o mercado está mesmo muito em baixo... não é bluff nenhum
                                  Há bem pouco tempo quando saía um carro novo viam-se bastantes. Agora contam-se pelos dedos da mão.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
                                    A Renault vendeu menos 4% de veiculos em 2006 a nível mundial.
                                    Em Portugal a quebra foi de 10%.

                                    http://altavisanumerosenegocios.word...tavisa-512007/


                                    E em 2007 a queda continua......
                                    Ah, o drama de verificar que as possibilidades de progressão comercial não são infinitas...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                      Grande verdade. Ainda à pouco tempo fui à Renault e ligou-me hoje o vendedor a dizer que dava 11 mil pelo meu carro quando o preço de tabela anda nos 15000...
                                      O carro não precisa mesmo de nada, se gastassem 100€ em limpezas e isso era muito. Era só por à venda e bota para cá 800 contos de lucro isso se não o vendessem por mais, como eu vejo por aí.

                                      Mas é assim meus amigos, comprar automóvel é dos piores investimentos que se pode fazer e como o tempo é de crise, o melhor é ter calma com as compras e mudas frequentes.
                                      Mas qual preço de tabela ? A das revistas...? Mas tu conheces alguma revista que compre ou venda carros...? É que eu não...

                                      Quanto á amrgem dos 800 contos então és liríco. Tu por acaso sabes como funcionam as coisas ?

                                      Então tu achas que faz algum sentido um carro entrar por esse valor e gastar 100€ e colocar á venda ...? Sim senhor...as coisas que se aprende por aqui...

                                      Os carros usados dão mais lucro que os novos, isso é uma verdade absoluta, agora dizerem que se retoma e é por á venda...? Por amor de Deus....falem um bocadinho mais do que sabem e não metam argoladas em coisas que desconhecem....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pq é q os usados dão mais lucro?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Deja vú este ano???

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por dyon Ver Post
                                            Tao à espera de que ??

                                            Compramos um carro novo e PAGAMOS DOIS !!

                                            Acho muito bem...

                                            Devia era descer para ZERO !

                                            Eu vivo em Itália e já passei temporadas na Alemanha e já disse e repeti há muito tempo que o sistema fiscal Português é extremamente ineficiente.

                                            Ao contrário do que muita gente pensa, o custo de ter um veículo em Portugal e na Itália/Alemanha é idêntico: os preços de aquisição são ilusórios pois não têm em conta os impostos de circulação.

                                            Sucede que na Itália e na Alemanha os condutores têm que pagar o chamado imposto de circulação que é calculado em função da cilindrada do veículo e da poluição que o veículo faz. O imposto é pago ao longo da vida útil do veículo e, supondo que o veículo tem 3 donos num período de 15 anos, cada utilizador paga apenas aquilo que efectivamente poluiu!

                                            Em Portugal faz-se a estimativa logo ao início e penaliza-se imenso a compra do veículo. Estima-se que o veículo tem uma vida útil de 15 anos e calcula-se a poluição que vai realizar durante esses 15 anos: o sujeito que comprar o veículo novo vai ter que pagar na íntegra o imposto e depois vai repercutir nos donos seguintes o valor do imposto com a desvalorização do veículo.

                                            Resultado: a aquisição do veículo torna-se extremamente onerosa porque o imposto é pago na íntegra no momento da aquisição e depois recupera-se na revenda do veículo (o que explica por que os usados em Portugal são mais caros do que nos outros países)!

                                            Isto deve-se ao facto de termos um Estado com um sistema fiscal injusto e ineficiente que penaliza quem trabalha pois tem que arrecadar a maior parte de receitas possíveis para sustentar os enormes encargos do Estado. E, como o peso do Estado na Economia real ronda os 50%, a tendência é para aumentar pois esta máquina precisa de dinheiro - que vem dos impostos - para sobreviver.

                                            Isto já para não falar de algumas barbaridades como o processo contra Portugal que correntemente corre no Tribunal Europeu por causa da dupla-tributação de veículos (o famoso IVA sobre ISV) e o método de cálculo do imposto sobre veículos importados, cuja compatibilidade com a livre circulação de mercadorias prevista no Tratado de Roma levanta-me as maiores dúvidas!

                                            Há que ter coragem e imitar a Itália e Alemanha e adoptar as seguintes medidas:

                                            (1) tributar unicamente a circulação do veículo por forma a obter um imposto fiscalmente mais neutro que não penalize tanto a aquisição do veículo.

                                            (2) acabar com a dupla tributação IVA+ISV!

                                            (3) acabar com o método de cálculo de imposto sobre os usados importados que apenas serve para fechar o mercado e cuja compatibilidade com a livre circulação de mercadorias me suscita as maiores dúvidas!

                                            (4) Apostar definitivamente nas energias alternativas. A AGIP percebeu desde mto cedo que o GPL e o Metano poderiam ser uma enorme fonte de rendimento e investiu fortemente na sua produção, além de conferir incentivos estatais para a implementação nos veículos. Isso permitiria à GALP reforçar a sua posição nos mercados de combutíveis (tinha possibilidades de ter o monopólio do GPL em Portugal, com as consequentes receitas), criar postos de emprego para jovens licenciados, criar postos de emprego em oficinas de instalação e de manutenção dos sistemas e obter um ambiente consideravelmente mais limpo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post

                                              (4) Apostar definitivamente nas energias alternativas. A AGIP percebeu desde mto cedo que o GPL e o Metano poderiam ser uma enorme fonte de rendimento e investiu fortemente na sua produção, além de conferir incentivos estatais para a implementação nos veículos. Isso permitiria à GALP reforçar a sua posição nos mercados de combutíveis (tinha possibilidades de ter o monopólio do GPL em Portugal, com as consequentes receitas), criar postos de emprego para jovens licenciados, criar postos de emprego em oficinas de instalação e de manutenção dos sistemas e obter um ambiente consideravelmente mais limpo.
                                              O GPL-Auto em Portugal está longe de ser um bom negócio de revenda de combustivel.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                O GPL-Auto em Portugal está longe de ser um bom negócio de revenda de combustivel.
                                                Portugal não incentiva mais o GPL porque a GALP não o produz! E como preferem andar a distribuir os milhões de lucros da petrolífera nacional na forma de remunerações pornográficas aos administradores em vez de reinvestir na empresa, não fazem produção de GPL.

                                                Por exemplo aqui em Itália a AGIP e a ENI produzem GPL. Há mercado para isso; e que fez o Estado italiano?

                                                (a) criou incentivos estatais para a instalação de sistemas GPL (sob a forma de isenção de IVA e de pagamento de uma contribuição).

                                                (b) incentivou a FIAT a vender modelos de origem a GPL.

                                                (c) começou a produzir o próprio GPL e a vender a preços reduzidos com descontos progressivos para fidelizar clientes.

                                                (d) isentou os carros de dísticos identificadores e de restrições de estacionamento: em vez disso são os parques de estacionamento que têm que ter duas formas de ventilação.

                                                Conclusão: Itália é o país europeu que mais carros a GPL tem com inegáveis benefícios directos (ambientais e receitas fiscais e de venda de combustível) e indirectos (criação de postos de trabalho, incentivos ao desenvolvimento de tecnologias).

                                                Questão: por que não fazer o mesmo em Portugal?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                  Portugal não incentiva mais o GPL porque a GALP não o produz! E como preferem andar a distribuir os milhões de lucros da petrolífera nacional na forma de remunerações pornográficas aos administradores em vez de reinvestir na empresa, não fazem produção de GPL.

                                                  Por exemplo aqui em Itália a AGIP e a ENI produzem GPL. Há mercado para isso; e que fez o Estado italiano?

                                                  (a) criou incentivos estatais para a instalação de sistemas GPL (sob a forma de isenção de IVA e de pagamento de uma contribuição).

                                                  (b) incentivou a FIAT a vender modelos de origem a GPL.

                                                  (c) começou a produzir o próprio GPL e a vender a preços reduzidos com descontos progressivos para fidelizar clientes.

                                                  (d) isentou os carros de dísticos identificadores e de restrições de estacionamento: em vez disso são os parques de estacionamento que têm que ter duas formas de ventilação.

                                                  Conclusão: Itália é o país europeu que mais carros a GPL tem com inegáveis benefícios directos (ambientais e receitas fiscais e de venda de combustível) e indirectos (criação de postos de trabalho, incentivos ao desenvolvimento de tecnologias).

                                                  Questão: por que não fazer o mesmo em Portugal?
                                                  N fales do q n sabes.
                                                  A ENI produz GPL como todas as petroliferas do mundo, pq GPL-Auto n passa de uma mistura de butano/propano que mais n é q gás de garrafa.
                                                  O incentivos devem ser dados pelo estado e n por empresas privadas.
                                                  Se vivesses em Portugal, e estivesses c atenção ao mercado, notavas quem são as empresas q incentivam em GPL-Auto mas como preferes acreditar no que lês na internet, vais continuar a dizer muitos erros.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por fernando_sesimbra Ver Post
                                                    A Peugeot feijo por exemplo perdeu um cliente á conta disso , fui ver uma 307SW nova , davam pouquissimo pelo meu usado , azar o deles que fui ao site da CARWEB que é uma firma deles que negoceia as retomas , estava um do mesmo ano e com mais Kms exactamente pelo DOBRO do que me ofereceram......
                                                    Tens toda a razão. Eu já só faço negócio com particulares. Esses chulos que se lixem.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Querem ganhar €€ com o novo e o usado, azarito.

                                                      Ate trocava o carro principal ca de casa, mas o que dao pelo meu usado é um valor completamente ridiculo.Prefiro ficar como estou, perdem mais eles do que eu. Quando tiver 10 ou 11 anos pouco mais vale do que o que dao agora, e durante estes 2/3 anos o € que gastava continuam a render no banco.

                                                      Secalhar é altura de pensar que há concessionarios a mais....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        N fales do q n sabes.
                                                        A ENI produz GPL como todas as petroliferas do mundo, pq GPL-Auto n passa de uma mistura de butano/propano que mais n é q gás de garrafa.
                                                        O incentivos devem ser dados pelo estado e n por empresas privadas.
                                                        Se vivesses em Portugal, e estivesses c atenção ao mercado, notavas quem são as empresas q incentivam em GPL-Auto mas como preferes acreditar no que lês na internet, vais continuar a dizer muitos erros.
                                                        Desconhecia que a GALP produzia GPL auto mas ainda assim isso não tira a validade ao que digo.

                                                        Antigamente comprar um carro novo GPL-Auto dava direito a 50% de desconto no ISV; neste momento não confere desconto nenhum! Isso signficia que se formos a adicionar ao custo do ISV + o custo da instalação GPL auto, temos que percorrer muitos mais KM para compensar a instalação. Neste momento o GPL auto está na mesma situação do que o Diesel (aliás os custos totais são equivalentes), não vale a pena a menos que faças muitos KM.

                                                        Isto é profundamente negativo uma vez que o GPL auto é muito mais ecológico do que o Diesel e representava uma alternativa viável para baixar a despesa mensal de muitas famílias com o combustível.

                                                        Portanto o Estado - mediante a GALP - incentiva a compra de GPL auto mas depois penalisa - mediante o Ministério das Finanças - a aquisição de um veículo a GPL auto! Mas que grandes incentivos e coerência que temos por aqui!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O melhor vendedor da Audi vendeu 141 carros em 2008, ganha em média 4 mil euros por mês. Não é o euromilhões mas já dá para uma boa vida, pelo discurso dos vendedores pensava que ganhavam o salário minimo

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Pelo que tenho visto aí e pelo tenho falado com pessoal que está comprador de novo (que loucura,... ou talvez não), queixam-se que os usados estão a ser muito mal valorizados.

                                                            Eu nunca me preocupei com o valor de retoma.

                                                            É fácil:
                                                            Concessionário retoma mal. Vai-se a outro.
                                                            Retomam todos mal, não se troca. Mantém-se indefinidamente.
                                                            Compra-se e não se entrega retoma. Quanto muito vender a particulares; nunca a profissionais abusadores do baixo valor.

                                                            Parece que na compra de novos há bons descontos... haja dinheiro que o crédito está caro.

                                                            Eu pessoalmente tive 4 carros na minha vida, sendo três comprados novos e um usado.

                                                            1º Novo e esteve nas minhas mãos 12 anos e foi para abate para comprar o terceiro. Não houve retoma.
                                                            2º Novo sem retoma e ainda o tenho e fez 10 anos.
                                                            3º Novo sem retoma (abate) e faz agora 8 anos (ainda o tenho)
                                                            4º Usado com 10 anos. Sem retoma.

                                                            Tenho 3 carros com 10, 8 e 10 anos e é para ficar mais sem lá quantos anos.
                                                            Um deles é para meu uso pessoal
                                                            O outro é para uso pessoal da mulher
                                                            O último é carro da microempresa.

                                                            Não estou preocupado com retomas.
                                                            Editado pela última vez por x-m; 25 January 2009, 16:45.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Pois sim... está mau!

                                                              Qual é a novidade?

                                                              Está mau e vai continuar, pois as grandes razões para estar assim não foram mudadas!

                                                              Sei que reduzo tudo a uma expressão que alguns considerarão demasiado simples, mas... é assim que vejo o problema!
                                                              O mercado automóvel (como a generalidade dos outros mercados) só podem estar assim.
                                                              É insustentável pensar que um país pode funcionar com prêços do 1º mundo e com salários do 3º.

                                                              De um modo geral todos os bens e serviços que se podem adquirir em Portugal (a restauração será uma das poucas exepções) têm prêço igual ou mesmo superior áquele que é praticado na generalidade dos outros países.
                                                              Não se pode pensar que o mercado funciona quando na base da pirâmide se pagam salarios de 500 euros (ou menos).

                                                              A diferença entre aquilo que um operário da base até meio da pirâmide e um outro do mei para cima auferem é tão escandalosa que se torna pornografica.
                                                              Os politicos que temos, valem muito pouco, mas... o conjunto dos nossos empresarios não é melhor... continuo a perguntar-me como é que as empresas em Portugal vão á falencia pagando mão de obra a 426 euros ao mês e na Holanda podem pagar 1200 e continuam a laborar!

                                                              Será que isso tem a vêr com as regalias que se começam a ter acima de meio da pirâmide?
                                                              Tem a vêr com a produtividade dirão alguns, sim... a produtividade que é exigida aos operários portugueses trabalhando com máquinas que deveriam ter ido para a sucáta há mais de 3 décadas. Porque será que os portugueses no estrangeiro são operários produtivos e em Portugal não o são?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X