Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"A situação do mercado é terrível"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ou entao tu nao sabes
    ou entao vendes uma marca que vende mal
    ou entao és mau vendedor
    ou entao o teu concessionario nao te dá condiçoes para venderes mais
    tive "poucos" meses de 900€ mas tive muitos mais de 1500€ e 2000€
    os ultimos 3 meses do ano foram bons este está a ser terrivel mas nao é por causa disso que venho para aqui dizer que se ganha mal
    mal ganham alguns chefes de familia que recebem 500 ou 600€ e tem de sustentar uma familia

    Comentário


      Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
      Meu amigo, eu moro perto da fronteira. "Não venhas ensinar a missa ao padre".

      Fui com os meus pais muitas vezes a Espanha fazer compras.
      23 anos depois já nem tudo compensa comprar lá, mas são muito mais os portugueses a fazer compras do lado de lá da fronteira do que espanhóis cá.

      A Espanha está a sofrer os reajustes que deverão ser feitos como em toda a parte.

      Em 86 quando os dois países entraram para a CEE (na altura), estavam a um nível de vida semelhante.

      O que é certo é que ao fim destes anos os espanhóis têm um poder de compra muito superior ao nosso, um salário médio e mínimo igualmente muito acima do nosso, e, consequentemente, um nível de vida muito superior.

      Não me venham falar de desemprego, pois todos os dias em que ligamos a televisão, é só notícias de fábricas e empresas a fechar ou em vias de.

      Por informações de pessoas que trabalham na segurança social e centros de emprego, devo dizer-te que o número de desempregados em Portugal não deverá andar muito longe do apontado em Espanha. Só que os estratagemas eleitoralistas que os nossos políticos utilizam conseguem falsear os números. Por isso é que quando mudamos de governo, os novos governantes veem dizer que estamos de tanga, ou que o déficite que o anterior governo deixou é alarmante.
      Mas quando chegamos perto das eleições, tudo fica cor-de-rosa outra vez.

      Enquanto em Portugal davam-se subsídios para não cultivar ou plantar ou para abate da frota pesqueira, em Espanha incentivava-se e davam-se subsídios para se produzir e pescar e fomentar a indústria de conservas (por isso é que a sua frota pesqueira é só a maior da europa). E podes ter a certeza que destas informações sei eu muito bem, pois amigos meus sofreram na pele estas políticas de um e de outro lado da fronteira.

      E digo-te mais.
      Grande parte do capital estrangeiro e empresas internacionais implantadas cá, são espanholas. 90% da manufactura de lanifícios da maior indústria europeia (espanhola) é fabricada nas nossas fábricas de texteis.

      Posto isto, se os espanhóis tiverem problemas de desemprego e económicos, podes ter a certeza de que os que mais vão sofrer somos nós.
      As empresas (indústria, comércio e serviços) espanholas que estão implantadas no nosso país irão fechar portas primeiro cá e não no país deles.

      A nossa economia depende muito da espanhola, e vamos levar um arrombo de desinvestimento e desinteresse por parte dos nossos vizinhos que irão deixar Portugal em situação bem pior do que a espanhola.

      Eles debatem-se com o desemprego, mas detêm uma indústria forte e estruturada.

      Nós, depois de 23 anos, não temos quase nada.
      Os governantes pagaram para não termos forta pesqueira, para não termos agricultura, as florestas não foram replantadas, a nossa indústria quase morreu, e os subsídios foram atribuídos às empresas estrangeiras para se implantarem cá. Estas, agora recebem subsídios nos países de leste (fornecidos pela UE) e mudam-se para lá para os aproveitar, além de beneficiarem da mão-de-obra mais barata.

      Em Espanha ainda se investiu. Em Portugal os nossos governantes, governaram-se (entenda-se, "desviaram").

      De resto, foi só política do alcatrão, pois já temos mais kms de auto-estrada por habitante do que a Alemanha que é tão somente o país mais rico da europa.

      Tenho a certeza de que em 2011 a Espanha estará novamente em crescimento económico, enquanto nós continuaremos no mesmo "lamaçal" em que sempre estivemos.

      Os nossos políticos, durante 23 anos não quiseram falar de Espanha para que nós não invejássemos o seu crescimento económico e a melhoria do nível de vida deles.
      Agora que eles têm um pouco mais de dsemprego que nós, já veem a correr mostrar que até estamos muito bem relativamente a eles (e assim todos os 2 milhões de portugueses que estão em situação de pobreza poderão ser silenciados e sentirem uma felicidade transcendente). E vai-se dizendo: "Até estamos bem! Olha, aqueles desgraçados estão bem pior que nós".

      Lembro que Espanha já teve 20% de desemprego na década de 80, e conseguiram dar aos seus cidadãos o que vimos até agora.

      Nuestros hermanos começaram a falar de crise no outono. Nós falamos de crise desde há 30 anos.

      "Cego não é o que não vê. Cego, é aquele que não quer ver."
      A espanha sempre teve a nossa frente, ao contrario do salazar, o franco ainda desenvolveu o pais.

      O desemprego em espanha é muito superior ao de cá,sempre foi.

      Os analistas ja falavam que a crise espanhola estava a chegar a pelo menos 2 anos, o crescimento espanhol foi à custa de uma corrida ao credito desenfreado (muito, mas muito pior do que ca). A crise para eles ainda no agora esta a começar, isto claro para os analistas, mas é claro, se ate o miguel sousa tavares pensa que sabe mais que os economistas.....

      P.S A islandia tambem era um exemplo a seguir... IDem para a irlanda (embora noutro patamar).

      Comentário


        Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver Post
        O que eu acho piada é que venho cá eu e o Peugeot Sales que falamos com conhecimento de causa e com as coisas a "doerem-nos" na pele e estamos enganados, mas o pessoal que fala do tio do vizinho da prima do pai, esses sim é que sabem e têm conhecimento de causa.

        A propósito, 1996 ou mesmo 2003 é muito diferente de 2008 (ano em que terminou para mim) e presumo que muitissimo diferente de 2009.
        Claro, embora se calhar se vendesse menos carros em 1996 do que em 2008.. Mas isso não sei.

        O que sei é que esse vendedor era fora de série.. O concessionário tem uma data de vendedores e ele deve destacar-se mas de longe. Foi ganhando a clientela certa que cada vez que compram carro vão logo directamente a ele.

        Mas o que queria dizer.. um bom vendedor não vende um carro por semana. E se estáo mau para os vendedores está também para quem os fabrica etc.... E se está mau é porque as pessoas não compram por não terem dinheiro..

        Não podemos gabar a sorte de muitos hoje em dia..

        Comentário


          Originalmente Colocado por - Ver Post
          No ponto.

          Ainda assim, eu pessoalmente, assim que tiver possibilidade...adeus Portugal

          Agora nao me venham dizer é que é barato viver em Barcelona comparado com Lisboa (por exemplo)....

          Eu disse lá atrás que era barato, mas foi no gozo Até conheço qualquer coisa daquilo porque já lá fui algumas vezes, e a minha namorada viveu lá 4 meses.

          A maior diferença que vejo é nas casas...são mais caras..... e nos parquímetros A malta queixa-se de Portugal, mas em Barcelona o estacionamento custa p'raí o triplo, ou quase E paga-se em todo o lado, ou quase. Mas anda-se bem de transportes públicos. De qualquer maneira o transito lá é complicado, não compensa andar de carro...ou transportes ou moto.

          Supermercado não é muito mais caro do que em Portugal, mas é mais caro...

          Jantar fora, beber copos, cinema, sai mais caro também...

          Como se ganha mais lá do que em Lisboa, anula a diferença de custo de vida....Para mim só compensa se uma pessoa for para lá ganhar BASTANTE mais do que em Portugal...

          Tem, contudo, uma coisa que invejo, porque aqui não tenho: tem um aeroporto com vôos para todo o lado, e baratos. Se uma pessoa quizer ir a casa (PT) ou a outro sítio qualquer, é fácil...Além disso tem comboio desde o centro da cidade até ao Aeroporto....

          Eu, como estou aqui no cú do Mundo, não tenho vôos directos para lado nenhum...nem transportes decentes tenho para o aeroporto....tenho sempre que ir a Madrid (ou Barcelona), e mesmo com desconto de residente nas Canárias sai caro, e perde-se IMENSO tempo.....não me vou esquecer dos 400€ de avião que paguei para ir a Amsterdão, e o tempo que perdi...

          Comentário


            Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
            Meu amigo, eu moro perto da fronteira. "Não venhas ensinar a missa ao padre".

            Fui com os meus pais muitas vezes a Espanha fazer compras.
            23 anos depois já nem tudo compensa comprar lá, mas são muito mais os portugueses a fazer compras do lado de lá da fronteira do que espanhóis cá.

            A Espanha está a sofrer os reajustes que deverão ser feitos como em toda a parte.

            Em 86 quando os dois países entraram para a CEE (na altura), estavam a um nível de vida semelhante.

            O que é certo é que ao fim destes anos os espanhóis têm um poder de compra muito superior ao nosso, um salário médio e mínimo igualmente muito acima do nosso, e, consequentemente, um nível de vida muito superior.

            Não me venham falar de desemprego, pois todos os dias em que ligamos a televisão, é só notícias de fábricas e empresas a fechar ou em vias de.

            Por informações de pessoas que trabalham na segurança social e centros de emprego, devo dizer-te que o número de desempregados em Portugal não deverá andar muito longe do apontado em Espanha. Só que os estratagemas eleitoralistas que os nossos políticos utilizam conseguem falsear os números. Por isso é que quando mudamos de governo, os novos governantes veem dizer que estamos de tanga, ou que o déficite que o anterior governo deixou é alarmante.
            Mas quando chegamos perto das eleições, tudo fica cor-de-rosa outra vez.

            Enquanto em Portugal davam-se subsídios para não cultivar ou plantar ou para abate da frota pesqueira, em Espanha incentivava-se e davam-se subsídios para se produzir e pescar e fomentar a indústria de conservas (por isso é que a sua frota pesqueira é só a maior da europa). E podes ter a certeza que destas informações sei eu muito bem, pois amigos meus sofreram na pele estas políticas de um e de outro lado da fronteira.

            E digo-te mais.
            Grande parte do capital estrangeiro e empresas internacionais implantadas cá, são espanholas. 90% da manufactura de lanifícios da maior indústria europeia (espanhola) é fabricada nas nossas fábricas de texteis.

            Posto isto, se os espanhóis tiverem problemas de desemprego e económicos, podes ter a certeza de que os que mais vão sofrer somos nós.
            As empresas (indústria, comércio e serviços) espanholas que estão implantadas no nosso país irão fechar portas primeiro cá e não no país deles.

            A nossa economia depende muito da espanhola, e vamos levar um arrombo de desinvestimento e desinteresse por parte dos nossos vizinhos que irão deixar Portugal em situação bem pior do que a espanhola.

            Eles debatem-se com o desemprego, mas detêm uma indústria forte e estruturada.

            Nós, depois de 23 anos, não temos quase nada.
            Os governantes pagaram para não termos forta pesqueira, para não termos agricultura, as florestas não foram replantadas, a nossa indústria quase morreu, e os subsídios foram atribuídos às empresas estrangeiras para se implantarem cá. Estas, agora recebem subsídios nos países de leste (fornecidos pela UE) e mudam-se para lá para os aproveitar, além de beneficiarem da mão-de-obra mais barata.

            Em Espanha ainda se investiu. Em Portugal os nossos governantes, governaram-se (entenda-se, "desviaram").

            De resto, foi só política do alcatrão, pois já temos mais kms de auto-estrada por habitante do que a Alemanha que é tão somente o país mais rico da europa.

            Tenho a certeza de que em 2011 a Espanha estará novamente em crescimento económico, enquanto nós continuaremos no mesmo "lamaçal" em que sempre estivemos.

            Os nossos políticos, durante 23 anos não quiseram falar de Espanha para que nós não invejássemos o seu crescimento económico e a melhoria do nível de vida deles.
            Agora que eles têm um pouco mais de dsemprego que nós, já veem a correr mostrar que até estamos muito bem relativamente a eles (e assim todos os 2 milhões de portugueses que estão em situação de pobreza poderão ser silenciados e sentirem uma felicidade transcendente). E vai-se dizendo: "Até estamos bem! Olha, aqueles desgraçados estão bem pior que nós".

            Lembro que Espanha já teve 20% de desemprego na década de 80, e conseguiram dar aos seus cidadãos o que vimos até agora.

            Nuestros hermanos começaram a falar de crise no outono. Nós falamos de crise desde há 30 anos.

            "Cego não é o que não vê. Cego, é aquele que não quer ver."
            Já vem sendo um hábito ler posts interessantíssimos da tua parte.
            É sempre um gosto de ler, parabéns.

            Comentário


              Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
              Meu amigo, eu moro perto da fronteira. "Não venhas ensinar a missa ao padre".

              Fui com os meus pais muitas vezes a Espanha fazer compras.
              23 anos depois já nem tudo compensa comprar lá, mas são muito mais os portugueses a fazer compras do lado de lá da fronteira do que espanhóis cá.

              A Espanha está a sofrer os reajustes que deverão ser feitos como em toda a parte.

              Em 86 quando os dois países entraram para a CEE (na altura), estavam a um nível de vida semelhante.

              O que é certo é que ao fim destes anos os espanhóis têm um poder de compra muito superior ao nosso, um salário médio e mínimo igualmente muito acima do nosso, e, consequentemente, um nível de vida muito superior.

              Não me venham falar de desemprego, pois todos os dias em que ligamos a televisão, é só notícias de fábricas e empresas a fechar ou em vias de.

              Por informações de pessoas que trabalham na segurança social e centros de emprego, devo dizer-te que o número de desempregados em Portugal não deverá andar muito longe do apontado em Espanha. Só que os estratagemas eleitoralistas que os nossos políticos utilizam conseguem falsear os números. Por isso é que quando mudamos de governo, os novos governantes veem dizer que estamos de tanga, ou que o déficite que o anterior governo deixou é alarmante.
              Mas quando chegamos perto das eleições, tudo fica cor-de-rosa outra vez.

              Enquanto em Portugal davam-se subsídios para não cultivar ou plantar ou para abate da frota pesqueira, em Espanha incentivava-se e davam-se subsídios para se produzir e pescar e fomentar a indústria de conservas (por isso é que a sua frota pesqueira é só a maior da europa). E podes ter a certeza que destas informações sei eu muito bem, pois amigos meus sofreram na pele estas políticas de um e de outro lado da fronteira.

              E digo-te mais.
              Grande parte do capital estrangeiro e empresas internacionais implantadas cá, são espanholas. 90% da manufactura de lanifícios da maior indústria europeia (espanhola) é fabricada nas nossas fábricas de texteis.

              Posto isto, se os espanhóis tiverem problemas de desemprego e económicos, podes ter a certeza de que os que mais vão sofrer somos nós.
              As empresas (indústria, comércio e serviços) espanholas que estão implantadas no nosso país irão fechar portas primeiro cá e não no país deles.

              A nossa economia depende muito da espanhola, e vamos levar um arrombo de desinvestimento e desinteresse por parte dos nossos vizinhos que irão deixar Portugal em situação bem pior do que a espanhola.

              Eles debatem-se com o desemprego, mas detêm uma indústria forte e estruturada.

              Nós, depois de 23 anos, não temos quase nada.
              Os governantes pagaram para não termos forta pesqueira, para não termos agricultura, as florestas não foram replantadas, a nossa indústria quase morreu, e os subsídios foram atribuídos às empresas estrangeiras para se implantarem cá. Estas, agora recebem subsídios nos países de leste (fornecidos pela UE) e mudam-se para lá para os aproveitar, além de beneficiarem da mão-de-obra mais barata.

              Em Espanha ainda se investiu. Em Portugal os nossos governantes, governaram-se (entenda-se, "desviaram").

              De resto, foi só política do alcatrão, pois já temos mais kms de auto-estrada por habitante do que a Alemanha que é tão somente o país mais rico da europa.

              Tenho a certeza de que em 2011 a Espanha estará novamente em crescimento económico, enquanto nós continuaremos no mesmo "lamaçal" em que sempre estivemos.

              Os nossos políticos, durante 23 anos não quiseram falar de Espanha para que nós não invejássemos o seu crescimento económico e a melhoria do nível de vida deles.
              Agora que eles têm um pouco mais de dsemprego que nós, já veem a correr mostrar que até estamos muito bem relativamente a eles (e assim todos os 2 milhões de portugueses que estão em situação de pobreza poderão ser silenciados e sentirem uma felicidade transcendente). E vai-se dizendo: "Até estamos bem! Olha, aqueles desgraçados estão bem pior que nós".

              Lembro que Espanha já teve 20% de desemprego na década de 80, e conseguiram dar aos seus cidadãos o que vimos até agora.

              Nuestros hermanos começaram a falar de crise no outono. Nós falamos de crise desde há 30 anos.

              "Cego não é o que não vê. Cego, é aquele que não quer ver."
              Muito bem dito!
              Tens uma noção ampla do que se passa e próxima de uma das poucas pessoas em Portugal que sabe o que diz: Dr Medina Carreira.
              Eu também partilho dessa opinião, o tecido empresarial Português está moribundo, a educação é uma lástima, a justiça uma desgraça...etc
              O que há é muita fantochada e conversa dos nossos políticos...

              Com isto tudo, como é que o mercado automóvel há-de melhorar por cá?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                (...) uma das poucas pessoas em Portugal que sabe o que diz: Dr Medina Carreira.
                (...)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Leo4 Ver Post
                  ou entao tu nao sabes
                  ou entao vendes uma marca que vende mal
                  ou entao és mau vendedor
                  ou entao o teu concessionario nao te dá condiçoes para venderes mais
                  tive "poucos" meses de 900€ mas tive muitos mais de 1500€ e 2000€
                  os ultimos 3 meses do ano foram bons este está a ser terrivel mas nao é por causa disso que venho para aqui dizer que se ganha mal
                  mal ganham alguns chefes de familia que recebem 500 ou 600€ e tem de sustentar uma familia
                  Se percebes alguma coisa de mercado automovel sabes que estas a dizer uma barbaridade quando dizes que a Peugeot Portugal vende ou mal ou tem vendedores que vendem pouco...!! Eu graças a Deus tambem consigo sempre ordenados dentro da ordem de valores que tu falas, mas tenho a plena noção que isso não é nem de perto nem de longe o que a maior parte ganha por mês. Tanto que não é que existe a rotatividade que existe de vendedores no mercado.
                  Editado pela última vez por PeugeotSales; 28 January 2009, 08:23.

                  Comentário


                    tudo se vende e tudo se compra. Por isso a função dos vendedores é essencial. Aliás é a única coisa que dá emprego certo.

                    No mercado de hoje em dia, retraído, desconfiado, a função de vendedor é ainda mais difícil. Admiro-vos. Tive uma curtíssima experiencia há uns anos e realmente é preciso ter estofo.

                    Hoje mais que nunca me parece que os vendedores devem demostrar ao cliente que se preocupam com ele e com a qualidade da compra. Ainda ontem um construtor que me tentava vender uma casa me pediu 240 mil euros por ela porque "gastou lá muito dinheiro" . E eu com isso?

                    Meus caros vendedores, força e convicção nestes tempos mais difícieis. E se ganharem os tais 1500 euros, é porque são merecidos.

                    Comentário


                      Blade Runner, concordo inteiramente contigo. Isso foi um post à la Medina Carreira. Os meus parabéns por tal.

                      Pegando na questão relativa ao mercado automóvel, de facto as coisas estão um pouco complicadas. Já estive na área comercial automóvel à uns anos e sei que as coisas não acontecem por acaso. Às vezes entra o factor sorte mas o factor trabalho é preponderante. E com a economia neste estado, ser vendedor de automóveis é coisa para requerer estofo. Aqui já se falou de valores mas tenho a ideia de que os números mais altos são isso mesmo, a bitola superior da classe. A maioria ganhará consideravelmente menos. E com o cenário actual, as coisas não devem melhorar.

                      Ainda hoje falava com um amigo que é vendedor na Renault. Ele tem 15 anos de mercado e dizia-me que nunca tinha tido um mês assim. Não estava a comparar com outros "Janeiro" mas sim com os outros meses todos. Eu dizia-lhe que ele agora até "beneficia" do novo Mégane e ele dizia-me que não tem notado grande movimento ou interesse das pessoas em qualquer carro. Aliás, falámos acerca dos números de um importante concessionário lisboeta (da marca citada) e as vendas estão de tal forma abaixo do objectivo, que dá para ver o aperto que este mercado está a ter.

                      Perante isto, espero que a maioria das pessoas mantenham os seus empregos e não sofram mudanças abruptas na sua vida profissional.

                      Comentário


                        Convém não esquecer que os nossos governantes foram iludidos quanto à questão do abate da frota pesqueira e os litros de leite, e o terreno para agricultura (azeite, sobreiro, pastorio). Muito possivelmente sobre pressão da Espanha.

                        Todos os problemas conjunturais de Portugal são seculares, não são de agora.

                        Todos estes problemas foram agravados pelo "Deus" Cavaco Silva. Foi ele que incentivou a politica do Alcatrão, deu subsídios a empresas que procuravam mão de obra barata e não qualificada. Foi ele que deu privilégios à Função publica que nenhum outro governo tentou tirar (excepto o governo de Sócrates, como o caso dos professores e dos juízes que trabalham 9 meses num ano).

                        Toda a gente critica Sócrates e considera Cavaco um Deus. Mas se Cavaco tivesse resistido ás pressões de Bruxelas e tivesse tido cabecinha para os fundos europeus estávamos como estão Espanha e Irlanda, que em 1986 estavam como nós.

                        Mas também se devia criticar o tecido empresarial protuguês que em vez de utilizar os fundos europeus para se fortalecerem, utilizaram para beneficio próprio!

                        Julgo que quem aprendeu com os erros de Portugal foram os paises de leste que não aceitam todo o que é imposto por bruxelas.

                        Tivemos a nossa oportunidade de ouro para nos tornar-mos um pais de vanguarda, deixamos escapá-la, nunca mais voltaremos a ter outra oportunidade igual. Por isso habituem-se, Portugal há-de ser sempre um pais de m***a, e isso irrita-me porque eu amo o meu País!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por xpto_brr Ver Post

                          P.S A islandia tambem era um exemplo a seguir... IDem para a irlanda (embora noutro patamar).
                          A Islândia baseava a sua economia em investimentos na Bolsa de Valores. Como esta foi a que mais se recentiu da crise, a sua economia desabou.

                          Fico satisfeito por saber que alguns users partilham da minha opinião.
                          Mas aqueles que têm opiniões diferentes também contribuem para um enriquecimento do debate.

                          Aquilo que mais lastimo nisto tudo, é o resultado real que nos está a afectar directamente, e mais em especial aquelas pessoas que de um dia para o outro viram-se sem emprego.

                          Este, para mim, irá ser o maior flagelo economico-social com que os países desenvolvidos terão de se debater nos tempos mais próximos.

                          Eu não me posso sentir feliz com a desgraça dos outros.

                          Sou português, como todos os poucos que vivemos neste cantinho esquecido da europa, e gostaria que eu e os meus concidadãos pudessemos ter um melhor nível de vida (ajudava a sermos um pouco mais felizes).

                          Ontem, ao ver as notícias sobre o desemprego (em particular em Portugal) fui invadido por uma enorme tristeza, por saber que muitos dos que estavam a ver o mesmo noticiário tinham perdido o emprego ou não iriam dormir descansados por não estarem seguros de poder manter o emprego no futuro.

                          O capitalismo tal como o temos visto até hoje, terá de ser repensado.
                          Se ele foi criado para proporcionar uma melhoria das condições de vida das pessoas, e tal não tem estado a acontecer, há que alterar o que está a funcionar mal.

                          Quando digo que "isto ainda não bateu no fundo" e que "o pior ainda está para vir", podem ter a certeza que não o digo com prazer.

                          Seria bom que os nossos governantes tivessem mais sensibilidade (e porque não dizê-lo) mais competência, para evitar este colapso.

                          Todos os que aqui estamos gostariamos de ter mais poder de compra e que o governo tivesse criado condições para podermos comprar carro novo, mas o que aconteceu foi o contrário.
                          Assim viramo-nos contra os concessionários, e no fundo estamos a virar-nos contra nós próprios, pois do outro lado está um vendedor, tal como nós a trabalhar para o sustento da sua família.

                          Parece que só o governo na sua torre alta e intocável consegue passar ao lado destas "areias movediças" nas quais nos estamos todos a afundar.

                          Desculpem o post tão longo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                            Convém não esquecer que os nossos governantes foram iludidos quanto à questão do abate da frota pesqueira e os litros de leite, e o terreno para agricultura (azeite, sobreiro, pastorio). Muito possivelmente sobre pressão da Espanha.

                            Todos os problemas conjunturais de Portugal são seculares, não são de agora.

                            Todos estes problemas foram agravados pelo "Deus" Cavaco Silva. Foi ele que incentivou a politica do Alcatrão, deu subsídios a empresas que procuravam mão de obra barata e não qualificada. Foi ele que deu privilégios à Função publica que nenhum outro governo tentou tirar (excepto o governo de Sócrates, como o caso dos professores e dos juízes que trabalham 9 meses num ano).

                            Toda a gente critica Sócrates e considera Cavaco um Deus. Mas se Cavaco tivesse resistido ás pressões de Bruxelas e tivesse tido cabecinha para os fundos europeus estávamos como estão Espanha e Irlanda, que em 1986 estavam como nós.

                            Mas também se devia criticar o tecido empresarial protuguês que em vez de utilizar os fundos europeus para se fortalecerem, utilizaram para beneficio próprio!

                            Julgo que quem aprendeu com os erros de Portugal foram os paises de leste que não aceitam todo o que é imposto por bruxelas.

                            Tivemos a nossa oportunidade de ouro para nos tornar-mos um pais de vanguarda, deixamos escapá-la, nunca mais voltaremos a ter outra oportunidade igual. Por isso habituem-se, Portugal há-de ser sempre um pais de m***a, e isso irrita-me porque eu amo o meu País!

                            Concordo que o ponto inicial foi o Cavaco que definiu. Na altura era necessário estimular a função pública e ele assim o fez. Mas a quantos anos deixou Cavaco o lugar de 1º ministro? E o que foi feito desde então? Bem pior...fomentou-se o rendimento mínimo. Mais vale estar em casa do que trabalhar, ganha-se o mesmo e não tem que se fazer nada, secalhar ainda se faz uma biscatada e ganha-se uns trocos extra, para quê trabalhar então?

                            Ao longo desse período também (>1994-1995), continuou-se a concentrar a dita classe média como sendo a função pública, o que não se verifica pela Europa fora, pelo menos nos países desenvolvidos. Aí a classe operária, que gera riqueza, produtividade para o País. Não é que a FP não o faça, mas a maioria tem como objectivo a sustentabilidade dos serviços públicos do país, que por si só não é suficiente.

                            Agora estamos a pagar as favas dos governos anteriores e do actual, do povo, e dos bancos.

                            Já que "caímos" num offtopic, alguém tem pedido ou visto recentemente créditos nos bancos, habitação ou auto? Têm reparado nas taxas a descer ao ritmo tipo petróleo, e spreads loucamente altos? Foi para isto que o governo de Socrates injectou milhões nos bancos, pedido que sejam compensados os cidadãos?

                            Continuam pessoas a passar fome, centros de saúde fecharam, escolas, AE's sem alternativa, e querem colocar TVG e enchem o cú dos bancos de rios de dinheiro, e o povo, como bónus, paga a factura a todos.


                            (MadRacer, isto não é resposta ao que disseste, é apenas o meu ponto de vista e continuidade ao teu post)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                              Concordo que o ponto inicial foi o Cavaco que definiu. Na altura era necessário estimular a função pública e ele assim o fez. Mas a quantos anos deixou Cavaco o lugar de 1º ministro? E o que foi feito desde então? Bem pior...fomentou-se o rendimento mínimo. Mais vale estar em casa do que trabalhar, ganha-se o mesmo e não tem que se fazer nada, secalhar ainda se faz uma biscatada e ganha-se uns trocos extra, para quê trabalhar então?

                              Ao longo desse período também (>1994-1995), continuou-se a concentrar a dita classe média como sendo a função pública, o que não se verifica pela Europa fora, pelo menos nos países desenvolvidos. Aí a classe operária, que gera riqueza, produtividade para o País. Não é que a FP não o faça, mas a maioria tem como objectivo a sustentabilidade dos serviços públicos do país, que por si só não é suficiente.

                              Agora estamos a pagar as favas dos governos anteriores e do actual, do povo, e dos bancos.

                              Já que "caímos" num offtopic, alguém tem pedido ou visto recentemente créditos nos bancos, habitação ou auto? Têm reparado nas taxas a descer ao ritmo tipo petróleo, e spreads loucamente altos? Foi para isto que o governo de Socrates injectou milhões nos bancos, pedido que sejam compensados os cidadãos?

                              Continuam pessoas a passar fome, centros de saúde fecharam, escolas, AE's sem alternativa, e querem colocar TVG e enchem o cú dos bancos de rios de dinheiro, e o povo, como bónus, paga a factura a todos.


                              (MadRacer, isto não é resposta ao que disseste, é apenas o meu ponto de vista e continuidade ao teu post)
                              Meu caro, só posso concordar e assinar por baixo. O Pais não merece os políticos e empresários que tem... Foram eles que nos colocaram nesta situação e os outros países vão sair dela e nós não, porque a nossa crise é estrutural e não conjuntural, pior, é uma questão de mentalidades.

                              Já viram que foram os bancos que nos colocaram nesta situação ao baixarem os critérios para atribuição de créditos. E agora são eles que não nos deixam sair, ao não dar crédito às empresas e entre eles. A primeira reacção deles foi aumentar os juros interbancários, agora que os juros estão baixos, aumentam os spreads.
                              Deviamos fazer como o Marques de Pombal fez aos jesuitas, todos num barco e afundá-lo...

                              E aliás, isto não é off-topic, é right on the spot.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                A Islândia baseava a sua economia em investimentos na Bolsa de Valores. Como esta foi a que mais se recentiu da crise, a sua economia desabou.

                                Fico satisfeito por saber que alguns users partilham da minha opinião.
                                Mas aqueles que têm opiniões diferentes também contribuem para um enriquecimento do debate.

                                Aquilo que mais lastimo nisto tudo, é o resultado real que nos está a afectar directamente, e mais em especial aquelas pessoas que de um dia para o outro viram-se sem emprego.

                                Este, para mim, irá ser o maior flagelo economico-social com que os países desenvolvidos terão de se debater nos tempos mais próximos.

                                Eu não me posso sentir feliz com a desgraça dos outros.

                                Sou português, como todos os poucos que vivemos neste cantinho esquecido da europa, e gostaria que eu e os meus concidadãos pudessemos ter um melhor nível de vida (ajudava a sermos um pouco mais felizes).

                                Ontem, ao ver as notícias sobre o desemprego (em particular em Portugal) fui invadido por uma enorme tristeza, por saber que muitos dos que estavam a ver o mesmo noticiário tinham perdido o emprego ou não iriam dormir descansados por não estarem seguros de poder manter o emprego no futuro.

                                O capitalismo tal como o temos visto até hoje, terá de ser repensado.
                                Se ele foi criado para proporcionar uma melhoria das condições de vida das pessoas, e tal não tem estado a acontecer, há que alterar o que está a funcionar mal.

                                Quando digo que "isto ainda não bateu no fundo" e que "o pior ainda está para vir", podem ter a certeza que não o digo com prazer.

                                Seria bom que os nossos governantes tivessem mais sensibilidade (e porque não dizê-lo) mais competência, para evitar este colapso.

                                Todos os que aqui estamos gostariamos de ter mais poder de compra e que o governo tivesse criado condições para podermos comprar carro novo, mas o que aconteceu foi o contrário.
                                Assim viramo-nos contra os concessionários, e no fundo estamos a virar-nos contra nós próprios, pois do outro lado está um vendedor, tal como nós a trabalhar para o sustento da sua família.

                                Parece que só o governo na sua torre alta e intocável consegue passar ao lado destas "areias movediças" nas quais nos estamos todos a afundar.

                                Desculpem o post tão longo.
                                O problema principal da islandia foi mesmo a corrida desenfreada ao credito,a divida aumentou exponencialmente.

                                http://www.euronews.net/pt/article/2...inister-quits/

                                Crescer assim é facil...o pior é depois.

                                Em todas as crises ha sempre umas empresas que morrem e outras que nascem....esperemos pela "bonança" que tem de vir nos proximos anos (o mundo nao aguenta estar em crise profunda tantos anos)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por xpto_brr Ver Post
                                  O problema principal da islandia foi mesmo a corrida desenfreada ao credito,a divida aumentou exponencialmente.

                                  http://www.euronews.net/pt/article/2...inister-quits/

                                  Crescer assim é facil...o pior é depois.

                                  Em todas as crises ha sempre umas empresas que morrem e outras que nascem....esperemos pela "bonança" que tem de vir nos proximos anos (o mundo nao aguenta estar em crise profunda tantos anos)
                                  O problema da Islândia foi que os bancos emprestaram ao estrangeiro várias vezes o PIB do pais. E toda a gente sabe que quando se empresta mais do que se tem, só pode dar problemas...

                                  Mas sim, a bonança virá, o problema é que para Portugal nunca se irá poder comparar a outros países europeus, uma questão de mentalidade e oportunidades perdidas, como já referi...
                                  Editado pela última vez por MadRacer; 28 January 2009, 15:55.

                                  Comentário


                                    Já há projecções da vendas de Janeiro, nem que seja a julgar pela emissão de novas matriculas?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                      (...) Cavaco Silva. Foi ele que incentivou a politica do Alcatrão, (...)
                                      O actual Presidente da República, à data Primeiro Ministro da República, simplesmente constatou um facto simples e de extrema importância económica, a inexistência de infra-estruturas rodoviárias e/ou outras de outro tipo para nestas circularem pessoas e bens/mercadorias na nossa escala geodésica em ligação com as restantes europeias.

                                      Como país periférico na Europa, ou assumimos a geografia ou então assumimos o Atlântico, históricamente sempre foi um dilema económico e cultural para o país, daí o surgir da expressão Estrangeirismo em pleno século XIX época da Revolução Industrial, ausente até hoje em Portugal.
                                      Editado pela última vez por TURBO; 28 January 2009, 18:55.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                        Já há projecções da vendas de Janeiro, nem que seja a julgar pela emissão de novas matriculas?
                                        Não deve ser algo agradável de ver, tendo em conta 3 aspectos: a crise grave em que estamos, o nível de endividamento dos Portugueses que já vinha de trás e o aumento de impostos em 2009 nos carros

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          Desculpem-me se ofender ninguém - não é essa a minha intenção - mas comerciantes e vendedores limitam-se a comprar barato e vender caro. Não fabricam, não reparam, não melhoram, não fazem nada senão viver às custas das margem de lucro. Não geram nenhum valor acrescentado.

                                          Se alguns forem forçados a mudar de ramo, não vejo isso como mau. Mau seria agricultores sem terra para cultivar ou operários sem matéria-prima para trabalhar...
                                          Pouca ou quase nenhuma transformação, sector secundário/primário sem dinâmica de suporte a qualquer prazo, se esta houvesse o impacto actual da crise seria menos agressivo em termos económicos.

                                          Comentário


                                            deleted

                                            Comentário


                                              deleted

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                A questão é que isto nada têm haver com as empresas...têm haver com a carga de impostos. As marcas fazem esforços astronomicos em Portugal para conseguirem vender carros novos, (...)

                                                A venda de carros novos alimenta milhares de familias em Portugal, (...)

                                                Também.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                  Meu amigo, eu por acaso também vivi em diferentes zonas fronteiriças e sou natural de uma, não "atirei nada ao ar" ;).

                                                  Engraçado que continuo a ver os Espanhois a virem no fds comprar cá coisas aos super e hipermercados e feiras, deve ser turismo, pena (para o Estado), que não sei porque não os vejo a abastecer combustiveis ...

                                                  O resto que disseste acho que não seria apontado à minha pessoa, até porque concordo com a maioria das coisas e nunca dei a entender o contrário...(e confesso que gostei de ler)

                                                  Só quero deixar claro que entre preços mais acessíveis nuns produtos, e menos proveitosos noutros, não existem diferenças substanciais de preços (tirando automóveis e combustíveis, gás e electricidade, algumas das maiores despesas dos cidadãos e que são mais baratos lá).
                                                  Também eu, quando vou a Espanha, só compro o que é mais barato e atesto o depósito poupando no total cerca de 50€.
                                                  Os espanhóis fazem o mesmo cá, mas atestam o depósito antes de passar a fronteira.

                                                  Quanto ao domínio do mercado, esse é claramente dos espanhóis. Vamos a um centro comercial e é só ver as lojas espanholas: Springfield, Zara, Mango, Massimo Dutti, Cortefiel, Stradivarius, Desigual, Women Secret, ...
                                                  El Corte Ingles, Santader, Corporation Dermoestética, ..., são algumas das centenas de empesas castelhanas cá implantadas que se sairem deixarão o nosso país na miséria.

                                                  E fiquem sabendo mais. Durante séculos os espanhóis guerrearam-nos várias vezes para nos conquistar. Hoje em dia eles não querem Portugal nem dado.
                                                  Como me disse há dias um espanhol: "Portugal é uma colónia de férias de Espanha. Problemas relacionados com desejos de autonomia já nós temos que cheguem. Vocês que se arranjem com os vossos problemas. Até porque ganho o dobro do que tu ganhas pelo mesmo trabalho". (referia-se a mim).

                                                  Agora somos nós que queremos que eles não se vão embora... para nosso bem!

                                                  Se os espanhóis estiverem mal, como somos dependentes deles, também nós ficaremos pior.

                                                  O que me custa é ver o governo espanhol a restituir 400€ de impostos a cada cidadão para incrementar o consumo e evitar os despedimentos. Lá, vemos a Ford a reduzir em 25% no preço de muitos modelos, a Hyundai a pagar as prestações dos créditos de carros seus a quem perder o emprego, várias mega-promoções de descontos noutras marcas, derivados de manobras governamentais.

                                                  Cá, queixamo-nos da subida dos impostos nos automóveis, aumento de ISV, de IUC (o brinde), redução do incentivo ao abate, penalização nos resíduos de CO2 (troca de deconto por pagamento), penalização ao consumo de usados e importados, descontrolo no livre mercado de preços de combustíveis, ...
                                                  Não é de estranhar que ninguém esteja a comprar carros e, por isso, ninguém esteja contente (nem consumidores, nem vendedores).
                                                  Epá, Voltei a escrever demais!!!
                                                  Editado pela última vez por BLADERUNNER; 28 January 2009, 19:50.

                                                  Comentário


                                                    nao falei na peugeot portugal nem nos seus vendedores no geral
                                                    falei em ti que estavas com uma conversa que metia dó
                                                    agora pelos vistos ja subiste a média dos 900€
                                                    este mes nao vedi uma beata e nao é por causa disso que venho para aqui chorar
                                                    aprende a ler e nao ponhas palavras na minha boca

                                                    Comentário


                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post

                                                        O que me custa é ver o governo espanhol a restituir 400€ de impostos

                                                        E que bem que me souberam Por acaso não tenho visto o recibo de vencimento, mas pagaram 200€ num mês, e o resto é pago em pequenas parcelas mensais até perfazer os 400€.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Leo4 Ver Post
                                                          nao falei na peugeot portugal nem nos seus vendedores no geral
                                                          falei em ti que estavas com uma conversa que metia dó
                                                          agora pelos vistos ja subiste a média dos 900€
                                                          este mes nao vedi uma beata e nao é por causa disso que venho para aqui chorar
                                                          aprende a ler e nao ponhas palavras na minha boca
                                                          Pois mas eu por acaso vendi e não estou a chorar por isso aprende tu a escrever porque não fui só eu que percebi pelos vistos outra coisa. Não falaste na Peugeot Portugal mas falaste em mim....não sei se já te deste ao trabalho de ler o meu nick e somar 2+2. Não subi media nenhuma, essa é a media nacional....e se és realmente vendedor de automoveis sabes tão bem como eu que é verdade....

                                                          Comentário


                                                            Falas muito mas nao dizes nada
                                                            antes isto estava mau e as margens eram minusculas
                                                            agora já vendes e falas de medias nacionais
                                                            sabes tao bem quanto eu que as condiçoes das marcas nao sao todas iguais e mesmo dentro da mesma marca os critérios mudam de concessionario para concessionario
                                                            digo te a ti o mesmo que digo aos choroes dos meus colegas se está mau mudem de profissao
                                                            julgas que algum mudou?
                                                            Está mau é para sustentarem as rendas de 1500€ as ferias nas maldivas os luxos da mulher e as noites no elefante

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Leo4 Ver Post
                                                              Falas muito mas nao dizes nada
                                                              antes isto estava mau e as margens eram minusculas
                                                              agora já vendes e falas de medias nacionais
                                                              sabes tao bem quanto eu que as condiçoes das marcas nao sao todas iguais e mesmo dentro da mesma marca os critérios mudam de concessionario para concessionario
                                                              digo te a ti o mesmo que digo aos choroes dos meus colegas se está mau mudem de profissao
                                                              julgas que algum mudou?
                                                              Está mau é para sustentarem as rendas de 1500€ as ferias nas maldivas os luxos da mulher e as noites no elefante
                                                              Esta explicado porque é que não vendes....tens um problema serio de interpretação...!! Eu falo muito mas não digo nada...mas ainda vou vendendo....!!! Tu é que com tanto palavreado pelos vistos não vendeste nada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X