Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Grande Punto - Veredicto ao Fim de 18 Meses de Comercialização...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
    Que sistema? mas é novo! ai que confsão não percebo o que estas a dizer!

    O blueme tb deve ter disco rigido porque basea-se num so o windows mobile e armazena as músicas e agenda telefónica que podes descarregar da pen ipod e do telemóvel
    O RT3 não é novo nem coisa que se pareça, o novo (RT4) é que é novo, ou seja, é a evolução do outro e inclui disco rígido.

    Dizeres que o blue and me tem disco rígido é o mesmo que dizeres que não sabes do que estás a falar. Lê músicas de dispositivos de armazenamento, ponto final.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
      Mas nem compares o motor em termos de ser mais agradável e disponivel do 1.3 para o 1.5. E resposta.
      Andas muito agressivo...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
        Mas nem compares o motor em termos de ser mais agradável e disponivel do 1.3 para o 1.5. E resposta.
        Dizem que entre Mjet 90 cv e dCi 85 cv o Mjet é melhor em altas rotações, mas o dCi é muito mais linear devido a ser um motor redondo, com força logo em baixas rotações. Ou seja, o dCi é melhor para cidade e o Mjet para AE devido ás altas melhores e à caixa de 6 velocidades.

        Já quanto ao dCi 106, a história é outra...naturalmente

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
          O.k. não chateio mais mas olha que o facto de o 1.3 ter ganho o prémio nunca entrou na cabeça dele uiii isso deixa-o doente.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por RTC Ver Post
            Andas muito agressivo...
            Então porquê? Tem razão!

            Comentário


              #96
              Mau agora insultaste a minha noção de pesquisa

              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
              O RT3 não é novo nem coisa que se pareça, o novo (RT4) é que é novo, ou seja, é a evolução do outro e inclui disco rígido.

              Dizeres que o blue and me tem disco rígido é o mesmo que dizeres que não sabes do que estás a falar. Lê músicas de dispositivos de armazenamento, ponto final.
              Feriste o meu orgulho a minha costela Italiana que tenho em casa para comer!

              Então se tem o windows mobile por trás e permite ligação a internet para faze o dowload de drivers e updates é porque tem disco rigido.

              realmente n sei quem é que n sabe o que sabe que esta a falar.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                Pois é pena é que não se veja nada de mais nem de novo nesses acordos com a Cito e a Microsoft, ao passo que o blueme a par do voice to control da ford são novidades no segmento, os outros construtores andam atrasaditos nessa matéria.
                Se é para controlar o sistema de som, acho que a FIAT chegou 23 anos atrasada em relação à Renault. É que esta última desde 1984 que oferece comandos de rádio sob o volante e até hoje não há nenhum que o bata em ergonomia...

                Blue Me e Voice 2 Control são coisas giras para quem pensa que o seu carro é o seu Bobby de estimação...


                Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                Falta de inspiração da parte do giugiaro não sei, as vezes vejo a frente de um aston martin e lembra-me a de um ferrari, será falta de inspiração?

                Falta de inspiração não será os citros os renaults e os pugs terem todos a mesma frente?
                Se ainda disseses que um Aston Martin se assemelha a um Jaguar ou vice versa... Agora um Ferrari ? ...


                Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                Ora ai esta em termos de agradabilidade é bem melhor que um desses em relação a disponibilidade em altas é bem melhor e reforçando com um motor de cilindrada inferior, a caixa de 6 velocidades tens razão é um mimo.
                Estás completamente confuso... O que eu quis dizer é que nem com a tecnologia toda que o Mjet oferece nem com a caixa de 6 velocidades, são suficientes para bater a concorrência com motores de 85 e 90 cv e equipados com caixa de 5 velocidades, nem tão pouco para oferecer a agradabilidade dos concorrentes Franceses...

                Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                Mas deixa que bem me lembro da tua falta de compreensão quando o 1.3 ganhou o prémio de melhor motor.Ora não me lembro de um DCI ter ganho premio algum???
                E é preciso?

                Ainda para mais um prémio que apenas os fanáticos sabem do que se trata. Aliás, esse é resumidamente o vosso único argumento.




                Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                Os resultados das emissões vem nos catálogos. Quem diz que a FIAT é a marca que tem lançado motores menos poluentes como o caso do 1.3 é a imprensa não eu. Alias nessa matéria dizem que a Fiat esta em primeiro logo a seguir o grupo PSA e só depois da toyot talvez a renault
                Uma vez mais não leste nada...

                É natural que um carro com uma cilindrada maior (logo que admite e queima maior quantidade de oxigénio) produza uma maior quantidade de dióxido de carbono. Emissões poluentes são ela por ela e acredita que qualquer dia, até o 1.3 Mjet vai servir-se de um filtro de partículas...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                  Feriste o meu orgulho a minha costela Italiana que tenho em casa para comer!

                  Então se tem o windows mobile por trás e permite ligação a internet para faze o dowload de drivers e updates é porque tem disco rigido.

                  realmente n sei quem é que n sabe o que sabe que esta a falar.
                  Como? Permite ligação à internet? Desde quando? Tens noção que ter por base o windows mobile não é o mesmo que ter as funções de um PDA?

                  o blue and me permite comandos por voz dos sistemas do carro e de um telemóvel ligado por bluetooth, permite ainda a reprodução de faixas mp3 e wma a partir de um dispositivo de armazenamento externo, como por exemplo pendrives.

                  O sistema blue and me não é um PDA, não verás a interface do windows mobile em lado nenhum.

                  Tenho pena que não estejas informado e que venhas defender aquilo que não conheces Eu acho que é um óptimo sistema, mas é descabido dizer que revolucionou o que quer que seja. É apenas um sistema barato e interessante de ligar um telemóvel e para ler mp3. vale bem o dinheiro, mas não é nenhuma novidade.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                    LOL o clio é de 2005 n de 2006... DAHhhhhhhhhhh
                    e o Grande Punto é de 2006 queres ver!? dahhh!!

                    hás-de dizer então como é que em 2005 o Grande Punto ganhou o "Volante de Ouro 2005" atribuido pela "Bild am Sonntag"

                    Comentário


                      Olha lá eu lá disse qe era revolucionário

                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                      Como? Permite ligação à internet? Desde quando? Tens noção que ter por base o windows mobile não é o mesmo que ter as funções de um PDA?

                      o blue and me permite comandos por voz dos sistemas do carro e de um telemóvel ligado por bluetooth, permite ainda a reprodução de faixas mp3 e wma a partir de um dispositivo de armazenamento externo, como por exemplo pendrives.

                      O sistema blue and me não é um PDA, não verás a interface do windows mobile em lado nenhum.

                      Tenho pena que não estejas informado e que venhas defender aquilo que não conheces Eu acho que é um óptimo sistema, mas é descabido dizer que revolucionou o que quer que seja. É apenas um sistema barato e interessante de ligar um telemóvel e para ler mp3. vale bem o dinheiro, mas não é nenhuma novidade.
                      Coisas revolucionárias fazem as marcas que tem mt dinheiro como a mercedes e a BMW

                      É obvio que não vez o HMI chapado do windows mobile mas nem precisas desde de quando, sabias que nas caixas multibanco tens o windows nt4 ou xp a correr?

                      É obvio que podem haver actualizações mas que são feitas na marca alias a grande vantagem deste sistema é que nunca ficara obsuleto mesmo que venham a existir formatos novos ele pode ser sempre actualizado para os receber.

                      As centralinas recebem updates e não tem um computador ou PDA lá instalado. basta ter um CPU

                      Até sapatilhas com processadores já existe. Bem actualiza-te p.f.

                      "
                      Blue&Me, will consist of a personal computer fitted to your car that will be of great help to the driver. Along with GPS control, weather and traffic-monitoring systems, the driver will also be able to use this computer to access the text messages received on their mobile phones. The Windows Automotive technology allows drivers to access their phones through the car’s stereo system, to use voice commands and steering wheel-mounted controls to control the audio.

                      The connection between these devices will be made using Bluetooth Technology.
                      "
                      A ford caso não saibas ficas a saber vai começar a utilizar tb o Blue&Me e deixar de usar o VTC, será porque????

                      "Today, we advanced the partnership of automotive, software and entertainment represented by Fiat Auto and Microsoft. The result is the world’s most flexible, upgradeable infotainment solution for drivers and passengers. Consumers can now enjoy their personal mobile devices while on the road, giving them heretofore unknown freedom,” said Todd Warren, corporate vice president of the Mobile and Embedded Devices Product Group at Microsoft. “We value our collaboration with Fiat and the industry-changing offerings stemming from this partnership that enable consumers to use their mobile phones, PDAs and portable media devices in a safer and more integrated way in the car.”

                      o sistema mais flexível do mundo ai está algo original!
                      http://www.microsoft.com/presspass/p...GenShowPR.mspx
                      Editado pela última vez por xiapadai; 28 March 2007, 14:56.

                      Comentário


                        http://www.autohoje.com/pdf/testes/_C_ah843_12_14.pdf

                        Ver recuperações, ou seja nem com caixa de 6 o 1.3 de 90 consegue bater o D4d (mais leve) ou o 1.5 dci com caixa de 5. É o dci de 85 cvs isto.

                        Perde nos pontos mm levando 9 pontos no preço.


                        Ganhou ganhou ganhou, só não ganhou carro do ano.... nacional e internacional.

                        http://turboonline.clix.pt/default.a...ntentId=326893

                        Leiam a conclusão.
                        Editado pela última vez por lz200; 28 March 2007, 15:01.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                          Coisas revolucionárias fazem as marcas que tem mt dinheiro como a mercedes e a BMW

                          É obvio que não vez o HMI chapado do windows mobile mas nem precisas desde de quando, sabias que nas caixas multibanco tens o windows nt4 ou xp a correr?

                          É obvio que podem haver actualizações mas que são feitas na marca alias a grande vantagem deste sistema é que nunca ficara obsuleto mesmo que venham a existir formatos novos ele pode ser sempre actualizado para os receber.

                          As centralinas recebem updates e não tem um computador ou PDA lá instalado. basta ter um CPU

                          Até sapatilhas com processadores já existe. Bem actualiza-te p.f.

                          "
                          Blue&Me, will consist of a personal computer fitted to your car that will be of great help to the driver. Along with GPS control, weather and traffic-monitoring systems, the driver will also be able to use this computer to access the text messages received on their mobile phones. The Windows Automotive technology allows drivers to access their phones through the car’s stereo system, to use voice commands and steering wheel-mounted controls to control the audio.

                          The connection between these devices will be made using Bluetooth Technology.
                          "
                          A ford caso não saibas ficas a saber vai começar a utilizar tb o Blue&Me e deixar de usar o VTC, será porque????

                          "Today, we advanced the partnership of automotive, software and entertainment represented by Fiat Auto and Microsoft. The result is the world’s most flexible, upgradeable infotainment solution for drivers and passengers. Consumers can now enjoy their personal mobile devices while on the road, giving them heretofore unknown freedom,” said Todd Warren, corporate vice president of the Mobile and Embedded Devices Product Group at Microsoft. “We value our collaboration with Fiat and the industry-changing offerings stemming from this partnership that enable consumers to use their mobile phones, PDAs and portable media devices in a safer and more integrated way in the car.”

                          o sistema mais flexível do mundo ai está algo original!
                          http://www.microsoft.com/presspass/p...GenShowPR.mspx
                          É pena que estejas a desviar a conversa, ou seja, eu mostro-te que estás enganado e tu passas a dizer que é possível actualizar na oficina? Ainda há pouco disseste que tinha disco rígido e podia aceder à internet...

                          Nunca disse que não era um bom sistema, longe disso, tu é que disseste coisas que eram simplesmente mentira e quanto a isso tenho muita pena.

                          Tenho mais pena ainda quando se trata de um carro de que gosto muito e que normalmente estaria a defender e face a certos comentários sou obrigado a passar pelo mau da fita simplesmente porque não te informaste minimamente e passas a dizer barbariadades e a enganar as pessoas. Como costumo dizer, uma pessoa não tem que saber tudo, mas tem a obrigação de se informar antes de falar de qualquer assunto.

                          Voltando à actualização, qualquer carro pode ser actualizado, não é apanágio do sistema blue and me, eu prórpio posso actualizar o RT3, sem precisar de ir à ofician, basta inserir um CD de actualização.

                          Quanto à Ford, acho muito bem que adopte o sistema, é um bom sistema.

                          Comentário


                            Ver "as nossas medições" parte das recuperações.

                            Este tem o 1.6 hdi
                            http://automotor.xl.pt/0606/2100.shtm

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                              Qual era aquele site que tinha os dados de vendas nacionais por modelo?!
                              E então, alguém sabe?

                              Comentário


                                Dúvida 1.3 mult ou 1.9 130cv

                                Vou comprar um Grande Punto novo. A versão Sport 1.3 multiject 90cv, com 0km, mas surgiu a hipótese de comprar o 1,9 130cv multiject com 6 meses e 5000km, como é este motor? Alguém sabe?
                                Já existe algum teste numa revista ou programa de tv?
                                Obrigado.

                                Comentário


                                  AH e o 207 nao tem nenhum 1.2! Se tivesse concerteza seria o carro mais vendido na europa.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por designcar Ver Post
                                    Vou comprar um Grande Punto novo. A versão Sport 1.3 multiject 90cv, com 0km, mas surgiu a hipótese de comprar o 1,9 130cv multiject com 6 meses e 5000km, como é este motor? Alguém sabe?
                                    Já existe algum teste numa revista ou programa de tv?
                                    Obrigado.
                                    n me digas que é um vermelho que esta na National Car?

                                    Também ando com um dilema desses

                                    mas devo optar pelo novo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                      AH e o 207 nao tem nenhum 1.2! Se tivesse concerteza seria o carro mais vendido na europa.
                                      Ou então não

                                      Nem todos os países são como Portugal que, aliás, tem pouca expressão face ás restantes vendas na Europa. E acredita que por exemplo em França o Clio 1.4 é capaz de ser mais vendido que o 1.2...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe
                                        E acredita que por exemplo em França o Clio 1.4 é capaz de ser mais vendido que o 1.2...
                                        Por acaso reparei nisso quando estive lá, e deve ser mesmo o que acontece.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                          n me digas que é um vermelho que esta na National Car?

                                          Também ando com um dilema desses

                                          mas devo optar pelo novo
                                          É o de alfragide ?? Tb já vi... 21 mil e tal n é ??

                                          http://www.nacionalcar.pt/usados_nac...2&carl=3372342

                                          Será ?? Agora 10 kms no site deve estar enganado.. Ganda compra...5000kms menos quase 6000€......com desconto lol. visto que custa 27.500 €.
                                          Editado pela última vez por lz200; 29 March 2007, 08:37.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                            É o de alfragide ?? Tb já vi... 21 mil e tal n é ??
                                            FOSGA-SE!!!

                                            Por esse preço arranjo um Clio III 1.5 dCi de 105 cv novinho em folha...

                                            Comentário


                                              Pois foi o que custou o meu...

                                              Mas aquilo é o 1.9 de 130.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                É o de alfragide ?? Tb já vi... 21 mil e tal n é ??

                                                http://www.nacionalcar.pt/usados_nac...2&carl=3372342

                                                Será ?? Agora 10 kms no site deve estar enganado.. Ganda compra...5000kms menos quase 6000€......com desconto lol. visto que custa 27.500 €.
                                                eu ja liguei para la, tem 3000 Km e era carro de serviço

                                                é grande negocio sem duvida, tendo em conta o preço de novo.

                                                o "Problema" é que eu consigo comprar o 1.3 novo com 2 extras por menos de 19.000€...e 2.000€ de diferença ainda é dinheiro!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                  FOSGA-SE!!!

                                                  Por esse preço arranjo um Clio III 1.5 dCi de 105 cv novinho em folha...
                                                  entao, mas achas que é comparavel ao 1.9 de 130?!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                                    eu ja liguei para la, tem 3000 Km e era carro de serviço

                                                    é grande negocio sem duvida, tendo em conta o preço de novo.

                                                    o "Problema" é que eu consigo comprar o 1.3 novo com 2 extras por menos de 19.000€...e 2.000€ de diferença ainda é dinheiro!
                                                    ya... como já disse a mim deram-me orçamento para o sport com jante 17' saias aileron AC auto e mais cenas por 19600 para 21900 ainda é 2300€... ainda é dinheiro...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                      ya... como já disse a mim deram-me orçamento para o sport com jante 17' saias aileron AC auto e mais cenas por 19600 para 21900 ainda é 2300€... ainda é dinheiro...


                                                      claro que preferia bem mais o 1.9, até pq o meu carro actual é precisamente um Punto II 1.9 Jtd, mas nesta altura tenho de pensar mais com a razão do que com o coração

                                                      Comentário


                                                        Para quem vem de um Punto Mk2 1.9 de 80cv para um GP 1.3 vais notar muita diferença.
                                                        Até és capaz de te arreliar no inicio mas depois vais ver que o 1.3 é bem despachadinho

                                                        Comentário


                                                          Dúvida!

                                                          Ao ver alguns comentários aqui presentes fiquei na dúvida, será que compro o GPunto ou o Clio dci?
                                                          É que o Clio pelos vistos é uma verdadeira bomba, anda mais que todos, é o mais bem construído o que gasta menos etc...etc... aliás existe aqui alguém que preferia o DCI de 105 cv ao GPunto 1.9 130cv...
                                                          Ao ler certos comentários, fica bem presente o fanatismo por uma marca. (será que têm alguma comissão!)
                                                          Acho que o novo Clio está engraçado, mas em termos de desenho o GPunto ....está bem á frente.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RTC Ver Post
                                                            Para quem vem de um Punto Mk2 1.9 de 80cv para um GP 1.3 vais notar muita diferença.
                                                            Até és capaz de te arreliar no inicio mas depois vais ver que o 1.3 é bem despachadinho

                                                            a nivel de performances puras o 1.3 ate faz melhores valores, mas a nivel de agradibilidade a conversa é outra

                                                            é que sao 2 extremos: o meu actual a partir das 3200/3300 rpm não dá para mais nada (Potência Máxima às 3000rpm...), é quando o multigaitas esta a mostrar a "raça" toda.

                                                            Vao ser bonitos os 1ºs tempos vão

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por designcar Ver Post
                                                              Ao ver alguns comentários aqui presentes fiquei na dúvida, será que compro o GPunto ou o Clio dci?
                                                              É que o Clio pelos vistos é uma verdadeira bomba, anda mais que todos, é o mais bem construído o que gasta menos etc...etc... aliás existe aqui alguém que preferia o DCI de 105 cv ao GPunto 1.9 130cv...
                                                              Ao ler certos comentários, fica bem presente o fanatismo por uma marca. (será que têm alguma comissão!)
                                                              Acho que o novo Clio está engraçado, mas em termos de desenho o GPunto ....está bem á frente.
                                                              É a tua opinião

                                                              E sim, o Clio é um pouco superior em geral ao GPunto.

                                                              Quanto aos motores ninguém disse que o dCi andava mais...simplesmente que pela diferença de idade/potência seria mais sensato escolher o 1.5 dCi 105.

                                                              Mas lá está, eu sou fanático, tenho comissão e até tenho um Clio III

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X