Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A8 vs. Ligeiro de Mercadorias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
    Primeiro que o Clio chegue a essa qualidade, imagem e espaço, ainda tem que comer muita cerelac.
    Audi!
    E o Clio chega a essa qualidade tinha é que custar um bocadinho mais novo do que custa mas nada que se note.....
    Luis Miguel faz-me lembrar um video do gato fedorento.lol

    Comentário


      #92
      e os custos de manutenção ?

      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
      Com 20.000 euros esta escolha é possível:

      Um Audi A8 de 1998 com motorização de 6 cilindros (a diesel)



      ... ou (por exemplo) um Renault Clio "2 Lugares" com motor 105 cv, na versão mais cara.




      Ou seja,

      2 carros diferentes
      2 épocas diferentes
      2 segmentos diferentes
      2 tipos diferentes de viatura (um é de passageiros, o outro é para transporte de mercadorias)
      1 valor: 20.000 euros.

      O que faziam? Dá que pensar, não dá?



      quanto custa a munutenção do audi com mais de 8 anos ?!!!

      Comentário


        #93
        Bem acho que nem precisava de pensar, alias nem punha em causa, mas isso sou eu A8 sem duvida

        Comentário


          #94
          Para o fim do verão estou a ponderar trocar de carro e estou com a dúvida: um carro novo, ou um carro com alguns anos mas superior....

          Pessoalmente vendo os preços dos novos, B e C, dá vontade de ir o Audi...

          Comentário


            #95
            Creio que é tentar comparar o incomparável... por isso podem discutir-se apenas características de cada modelo...

            Mas... esquecendo a lógica... acho que as fotos do A8 respondem a qualquer dúvida!!!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
              Primeiro que o Clio chegue a essa qualidade, imagem e espaço, ainda tem que comer muita cerelac.
              Audi!
              Imagem: De facto o Audi é muito mais imponente e nota-se que é um grande carro. Contudo, há muita gente como eu que não gosta de banheiras. Como tal prefiro o Clio.

              Qualidade:Olha para o preço em novo dos dois. Nem é preciso dizer mais nada, além de que a qualidade tem de ser avaliada tendo em conta o segmento de cada um. São, para mim, os melhores de cada segmento no que à qualidade diz respeito e tendo em conta a sua época. Logo, comparando entre eles o Audi é muito melhor...

              Espaço: A maior parte das pessoas faz muita cidade ou estradas secundárias. Parece-me que o espaço do Clio é suficiente para isso, e até acho o carro mais ágil e divertido de conduzir que o A8.
              Se realmente for muita AE, ganha o A8 sem hipótese alguma para o Clio

              O Clio para chegar aos custos de manutenção do A8 ainda tem de comer muito cerelac...

              Comentário


                #97
                Creio que o objectio do tópico não seria dizer qual seria o melhor, já que não se podem comparar...
                Seria sim, com um determinado valor, a melhor opção compra de um usado ou de um novo!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                  Imagem: De facto o Audi é muito mais imponente e nota-se que é um grande carro. Contudo, há muita gente como eu que não gosta de banheiras. Como tal prefiro o Clio.

                  Qualidade:Olha para o preço em novo dos dois. Nem é preciso dizer mais nada, além de que a qualidade tem de ser avaliada tendo em conta o segmento de cada um. São, para mim, os melhores de cada segmento no que à qualidade diz respeito e tendo em conta a sua época. Logo, comparando entre eles o Audi é muito melhor...

                  Espaço: A maior parte das pessoas faz muita cidade ou estradas secundárias. Parece-me que o espaço do Clio é suficiente para isso, e até acho o carro mais ágil e divertido de conduzir que o A8.
                  Se realmente for muita AE, ganha o A8 sem hipótese alguma para o Clio

                  O Clio para chegar aos custos de manutenção do A8 ainda tem de comer muito cerelac...
                  Isso na marca, talvez.

                  O A8 pode ir a uma boa oficina longe de qualquer vínculo com stands, assim, os preços caem bastante.

                  ;-)

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                    Isso na marca, talvez.

                    O A8 pode ir a uma boa oficina longe de qualquer vínculo com stands, assim, os preços caem bastante.

                    ;-)
                    Da mesma maneira que o Clio também...

                    Comentário


                      Estando na garantia?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                        Estando na garantia?
                        Ah, tens razão!

                        Esqueci-me desse pequeno pormenor...

                        Mesmo assim não creio que as revisões sejam mais baratas. O motor do Audi exige manutenção mais cara...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                          Ah, tens razão!

                          Esqueci-me desse pequeno pormenor...

                          Mesmo assim não creio que as revisões sejam mais baratas. O motor do Audi exige manutenção mais cara...
                          Será mesmo?

                          Só um exemplo:

                          Muito da manutenção do Audi Quattro da década de 80 era barata, sabes por que?

                          Compartilhava peças com motores diferentes (O Quattro tem um 2.2 5 cilindros), já o Passat da época utilizava esse motor com um cilindro a menos e sem o turbo (AP 1.8 4 cilindros).

                          Quem sabe o mesmo ocorre com o A8 3.0 TDI?

                          ;-)

                          Comentário


                            A8 sempre, o carro é simplesmente lindo, prefiro este que o actual, mas o S8 para mim e o Audi mais bonito, o runco do V8 4.2(carro igual a que ele quer comprar nao o novo)



                            cumps ;)

                            Comentário


                              Mas ainda há dúvidas?

                              O resultado desta comparação é óbvia: o Audi A8 representado é imensamente superior ao Clio (ou qualquer outro Ligeiro de Mercadorias novo por este preço). Por favor não tentem tapar o sol com a peneira, dizendo:
                              "ai é complicado para estacionar por isso não quero o Audi" ou então:
                              "ai os custos de manutenção são superiores no Audi"...

                              Por favor! Com um motor daqueles com 6 cilindros, feito para durar pelo menos três vezes mais do que o do veículo Ligeiro de Mercadorias novo?

                              Nesta comparação, o Audi é superior e ponto final. O problema é encontrar um em condições!

                              E se bem que alguns podem não gostar particularmente do modelo da Audi ou da marca em si, não podemos deixar os gostos interferir nesta questão de pura superioridade.

                              Se cada um viesse para aqui defender cegamente os seus gostos, isto não seria um Forum mas sim um Blog (ou pior... um Blógue).

                              Comentário


                                Jarod, abriste um tópico num fórum, logo vais ouvir diversas opiniões. Não podes submeter as pessoas à tua...

                                Eu não ficava com o Audi porque acho feio, porque é demasiado grande para o uso que lhe iria dar (essencialmente cidade), porque em estradinhas de curvas é menos ágil logo menos divertido de conduzir, porque gasta bem mais e porque tenho ideia que os custos de manutenção, ou pelo menos de reparação em caso de acidente são superiores.

                                Já agora, não se esqueçam do valor do seguro e selo...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                  Jarod, abriste um tópico num fórum, logo vais ouvir diversas opiniões. Não podes submeter as pessoas à tua...

                                  Eu não ficava com o Audi porque acho feio, porque é demasiado grande para o uso que lhe iria dar (essencialmente cidade), porque em estradinhas de curvas é menos ágil logo menos divertido de conduzir, porque gasta bem mais e porque tenho ideia que os custos de manutenção, ou pelo menos de reparação em caso de acidente são superiores.

                                  Já agora, não se esqueçam do valor do seguro e selo...

                                  Tens certeza?

                                  Comentário


                                    Não, não tenho.

                                    Mas a avaliar pelas dimensões/distância entre eixos/peso...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                      Será mesmo?

                                      Só um exemplo:

                                      Muito da manutenção do Audi Quattro da década de 80 era barata, sabes por que?

                                      Compartilhava peças com motores diferentes (O Quattro tem um 2.2 5 cilindros), já o Passat da época utilizava esse motor com um cilindro a menos e sem o turbo (AP 1.8 4 cilindros).

                                      Quem sabe o mesmo ocorre com o A8 3.0 TDI?

                                      ;-)
                                      Hum...não sei

                                      Mas tenho as minhas dúvidas...

                                      Comentário


                                        muito sinceramente não ia para nenhum!


                                        ia para um 156 2.4 jtd


                                        uma ova que ia......


                                        ia mas era para um 166 3.0

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                          Hum...não sei

                                          Mas tenho as minhas dúvidas...
                                          Talvez seja um 1.9 TDI com 2 cilindros a mais.

                                          Tenho que achar as medidas desses motores.

                                          ;-)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                            Tens certeza?

                                            menos divertido de conduzir nao sei mas menos agil é de certeza

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                              muito sinceramente não ia para nenhum!


                                              ia para um 156 2.4 jtd


                                              uma ova que ia......


                                              ia mas era para um 166 3.0
                                              Exacto!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                Hum...não sei

                                                Mas tenho as minhas dúvidas...
                                                Tu não és aquele que supostamente tem apenas 15 anos? Eu ouvi dizer!

                                                Se assim é, obviamente que não percebes as virtudes de um carro de gama superior como é o Audi.

                                                Se assim é, daqui a três anos (já com a carta de condução, espero eu), gostava que entrasses num "standerd" adentro e escolhesses um veículo de transporte de mercadorias novo com o referido Audi ao lado pelo mesmo preço.

                                                Eu até pagava para ver a cara do vendedor perante tal escolha!
                                                Primeiro seria: , e depois de pagares, seria , e à saida tu fazias

                                                Entretanto eu fazia

                                                (For the Record, eu nasci no século passado)

                                                Pá, não leves a mal, mas é difícil levar a sério os comentários de alguém que esteja com a idade compreendida entre os 0 e os X anos, sendo X a idade a partir da qual se deve levar a sério os comentários.

                                                Há que levar a vida a sorrir! O sarcasmo não faz mal, mesmo sem ser Carnaval! Quer dizer, é festa total!
                                                Editado pela última vez por Jarod; 30 April 2007, 19:56.

                                                Comentário


                                                  Da mesma maneira que eu tb só levo a sério pessoas com X mentalidade...que, explicando melhor, faz com que as pessoas levem em conta a maturidade das pessoas e não a sua idade. E não, nem sempre é directamente proporcional.

                                                  Mas respondendo ao tópico...eu já havia dito que o A8 é um maquinão, grande carro, mas para mim não escolhia por aquilo tudo que disse atrás.

                                                  Outra coisa...isso foi o único argumento que encontraste para descredibilizar a minha opinião. Tb não levo a sério pessoas assim.

                                                  Portanto, olha...sayonara

                                                  Comentário


                                                    Também falas japonês? Bem como vês, eu sou do Japão (Localização: Japan), e conheço particularmente o dialecto da zona de Hokkaido, para lá dos montes Takumi e Itsuki. Lá "sayonara" quer dizer "tens razão", por isso obrigado!



                                                    Mas a sério... só encontro um defeito no Audi A8 do ano em análise: Porque raio o espelho retrovisor do lado do passageiro é mais pequeno do que o outro? O modelo Norte-Americano tinha 2 espelhos do mesmo tamanho, mas o europeu (e mundial?) tinha espelhos assimétricos:



                                                    Desculpem o tamanho da imagem
                                                    Editado pela última vez por Jarod; 30 April 2007, 21:09.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                      Também falas japonês? Bem como vês, eu sou do Japão (Localização: Japan), e conheço particularmente o dialecto da zona de Hokkaido, para lá dos montes Takumi e Itsuki. Lá "sayonara" quer dizer "tens razão", por isso obrigado!



                                                      Mas a sério... só encontro um defeito no Audi A8 do ano em análise: Porque raio o espelho retrovisor do lado do passageiro é mais pequeno do que o outro? O modelo Norte-Americano tinha 2 espelhos do mesmo tamanho, mas o europeu (e mundial?) tinha espelhos assimétricos:



                                                      Desculpem o tamanho da imagem
                                                      Tal como a maioria dos carros do grupo Volkswagen a partir de 98...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                        E o Clio chega a essa qualidade tinha é que custar um bocadinho mais novo do que custa mas nada que se note.....
                                                        Luis Miguel faz-me lembrar um video do gato fedorento.lol
                                                        Carro por carro, se o Audi tivesse em condições, preferiria o Audi. Mas como muito provavelmente a manutenção é caríssima, a escolha racional seria um Clio... Mas de 5 lugares, claro

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                          O Clio para chegar aos custos de manutenção do A8 ainda tem de comer muito cerelac...
                                                          Sem dúvida, acho eu

                                                          Comentário


                                                            Audi sem duvida...andamento...conforto...nivel...equipament o...qualidade...enfim...o unico problema,que para mim é uma vantagem que gosto de carros grandes é mesmo o tamanho...é como andares de avião ou de avioneta...mas tu é que sabes.

                                                            Comentário


                                                              E fotos do Audi na tua garagem?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X