Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A8 vs. Ligeiro de Mercadorias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Apenas alguns componentes do chassis do A8 é que são em aluminio, não a sua totalidade.
    Se vires bem e procurares na net (até no site da Alcoa), vês que não são só "alguns", é a maioria mesmo. Se me disseres o mesmo do novo Audi TT, aí concordo contigo. É por isso que a produção do A8 é extremamente cara e a do A2 inviável...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
      Dos vários argumentos possíveis...achei piada a este, não comprar um carro
      em detrimento de outro pelo custo de reparação ser mais elevado...esta é
      nova.
      Não é nada nova. Talvez para ti seja.

      Eu quando compro um carro equaciono o maior nº de situações possível.
      Nem todos os carros que custam até ao valor que posso comprar, são possíveis de ser comprados por mim. A manutenção, os gastos de combustível, os imprevistos etc, contam. Pelo menos para mim contam. Desta forma dificilmente me vai acontecer ter uma avaria ou um acidente e ter de estar 6 meses a juntar dinheiro para o reparar.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
        Apenas alguns componentes do chassis do A8 é que são em aluminio, não a sua totalidade.
        1º ficas admirado quando disse chassis em aluminio

        Depois já dizes que parte é em aluminio! Estamos a progredir.
        Daqui a pouco já dizes que afinal é mesmo em aluminio.

        Aqui está a monocoque em aluminio

        Editado pela última vez por edununo; 30 March 2007, 15:34.

        Comentário


          #64
          A8 sem duvida

          Agora se for pra andar em cidade pensava duas vezes...

          Os consumos nao devem ser tao diferentes, alias o A8 e o clio em AE a uma velocidade constante de 150km é garantido que o o A8 até gasta menos.

          Isto é a minha opiniao, mas eu ando principalmente em AE cidade 10% se tanto... aranjar sitio para estacionar um A8 nao deve ser tarefa facil.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por HDi_1.6 Ver Post
            Agora se for pra andar em cidade pensava duas vezes...

            Os consumos nao devem ser tao diferentes, alias o A8 e o clio em AE a uma velocidade constante de 150km é garantido que o o A8 até gasta menos.

            Isto é a minha opiniao, mas eu ando principalmente em AE cidade 10% se tanto... aranjar sitio para estacionar um A8 nao deve ser tarefa facil.
            Sabes o que acabaste de dizer?

            O Clio dCi 105 a esta velocidade vai a fazer 6/6,5 l/100km...lembra-te que tem caixa de 6 velocidades
            Editado pela última vez por carregalhe; 30 March 2007, 15:51.

            Comentário


              #66
              no meu caso concreto:

              je mais a garina; sem putos.
              cerca de 40000km / ano, dos quais seguramente 7000km em lazer
              o A8 2.5 TDI deve beber mais 2 a 3 litros aos cem que o Clio; ou seja, mais 2 a 3 euros / km... vezes 40000km igual a mais 1200eur de gasóleo / ano.
              entre essas duas opções...
              AUDI A8; sem pestanejar.
              qual é a dúvida?
              ah, esperem aí; havia um factor que me faria desistir e optar pelo Clio.... o Audi ter 500000km

              Comentário


                #67
                Audi A8 2.5 TDi, 1998, preto, AC, DA, VE, JLL, ABS, EP. 13.000,00.

                Assim, e se não tiver muitos km, vou para o Audi.

                Comentário


                  #68
                  Talvez eu ficaria por um meio termo, ou seja, um Audi A6, por exemplo.

                  ;-)

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                    Com 20.000 euros esta escolha é possível:

                    Um Audi A8 de 1998 com motorização de 6 cilindros (a diesel)



                    ... ou (por exemplo) um Renault Clio "2 Lugares" com motor 105 cv, na versão mais cara.




                    Ou seja,

                    2 carros diferentes
                    2 épocas diferentes
                    2 segmentos diferentes
                    2 tipos diferentes de viatura (um é de passageiros, o outro é para transporte de mercadorias)
                    1 valor: 20.000 euros.

                    O que faziam? Dá que pensar, não dá?

                    da que pensar da...como e que um Audi A8 de 1998 esta tao caro!

                    por esse preco em inglaterra compra-se um de 2002, 3.0TDI, e ainda sobra qqr coisa.
                    nao ha clio "2 lugares" para comparacao (so o da geracao anterior), mas 15mil euros ja compra um clio 1.6 de passageiros, automatico e tudo se fores desses

                    o mercado de usados tugues e estranho....

                    mantendo a marca e modelo....andam ai a circular Audi S8 de 1998 em estado impecavel...por pouco mais de METADE do preco desse 2.5TDI em portugal!!
                    mt mais apetitoso, nao:P

                    Comentário


                      #70
                      mais apetitoso ainda é um rolls royce silver shadow e arranjam-se por 20mil euros....e agora??? Rolls Royce ou clio comercial? as diferenças são tão grandes que quem pensa comprar um nunca pensou no outro como opção!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post

                        ...

                        O que faziam? Dá que pensar, não dá?


                        Dá, dá que pensar que se porventura alguém tivesse num dilema destes é porque não sabia o que queria ...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                          mais apetitoso ainda é um rolls royce silver shadow e arranjam-se por 20mil euros....e agora??? Rolls Royce ou clio comercial? as diferenças são tão grandes que quem pensa comprar um nunca pensou no outro como opção!
                          ond é q ha disso k eu vou ja buscar 1?!?!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                            ond é q ha disso k eu vou ja buscar 1?!?!
                            fácil basta comprares uma revista nacional de clássicos e vês lá....até ja cheguei a ver por 17mil euros....ainda por cima é, para mim, o mais imponente, colossal, charmoso e carismático Rolls de sempre!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                              ond é q ha disso k eu vou ja buscar 1?!?!
                              Alemanha. Quero ver-te a ir lá buscar um.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                ond é q ha disso k eu vou ja buscar 1?!?!


                                Não vás mais longe olha aqui este em solo nacional
                                http://doidosporclassicos.com/Veicul...IDAnuncio=3944

                                Quem é amigo

                                Comentário


                                  #76
                                  loool kuando disse k 'ia ja buscar 1' tava a brinkar! tava apenas a manifestar a minha admiraçao e espanto por isso... um Rolls a valer menos de 20000€?! e no minimo estranhO! os rolls estao carregados de historia e tradiçao... para alem do simples facto de ser um Rolls-Royce!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                    loool kuando disse k 'ia ja buscar 1' tava a brinkar! tava apenas a manifestar a minha admiraçao e espanto por isso... um Rolls a valer menos de 20000€?! e no minimo estranhO! os rolls estao carregados de historia e tradiçao... para alem do simples facto de ser um Rolls-Royce!
                                    E manter um carro destes? Só mesmo para quem o tira da garagem 1 vez por mês e mesmo assim não tenha muito amor ao dinheiro.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      E manter um carro destes? Só mesmo para quem o tira da garagem 1 vez por mês e mesmo assim não tenha muito amor ao dinheiro.
                                      exactamente.

                                      sao carros que precisam de mta manutencao, e cara! ja o Audi, apesar de ser mais caro de manter que o clio, a diferenca nao e por ai alem.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Sendo estes dois carros, nem pensava duas vezes:

                                        AUDI A 8 , sem dúvida...

                                        Conduzir um e conduzir outro, é como da água para o vinho...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu tambem escolheria o Audi.

                                          Apesar dos anos, parece-me ser a escolha mais racional.

                                          A questao da manutenção, sendo um carro com alguns anos, já se arranja peças facilmente.

                                          Tem um conforto excelente.

                                          Quanto a nao ser um carro para jovens, não concordo. Aquilo apenas com umas jantes um pouco mais "giras" e fica impecavel.

                                          Para alem disso com o tipo de condução que se ve por ai, estas muito melhor dentro de um A8 do que um Clio.

                                          Comentário


                                            #81
                                            nem um nem, outro... eu, das duas uma... ou comprava um usado com menos anos que o audi e de segmento abaixo (mas acima do clio) por exemplo, mégane.... Astra... sei lá...

                                            Ou esticava mais 2.000 euros (sei que não é pouco... mas..) e ia para um civic hybrid... isto porque, se estás a colocar a hipótese de comprar um carro usado com 9 anos, é descabida a ideia de comprares um novo comercial.. ainda se fosse de 5 lugares! agora.. comercial?? esquece isso para um comercial mais valia comprares um clioIII com 1 ano mas 5 lugares


                                            agora, se te esticares para 2 anos.. ou quem sabe 3, serás capaz de encontrar carros muito bons! de 5 lugares! e em óptimas condições

                                            This are my 2cents

                                            Comentário


                                              #82
                                              Tb vou optar pelo nenhum...

                                              Por 20.000 euros há um sem fim de hipoteses e as que apresentas são ambas para mim estranhas. Primeiro pq uma banheira não e de todo o meu gosto... depois pq o comercial tb n.

                                              Ou seja ou via outras opções usadas com menos de metade dos anos do A8 mas tb uns segmentos a baixo (e consequentemente mais pequenos) ou então esticava um pouquinho e comprava um CZT... Ah foi o que fiz

                                              Comentário


                                                #83
                                                Adoro esse Audi

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  tão igual como a água e o azeite...

                                                  cá em casa há um corsa D de 2007 e um A8 de 1999, portanto acho que posso ter voto na matéria...

                                                  num fim de semana com o A8 fiz 1250km com uma média de 7.0l/100km, incluindo subidas ás serras da estrela, boa viagem... cheguei a casa ao fim de 3 dias como se nada se tivesse passado!

                                                  noutra altura, e ainda na desculpa de acabar com a rodagem do corsa, fui á serra da estrela e voltei num domingo. fiz perto de 800km com média de 5.9l/100km e quando cheguei a casa parecia que tinha sido espancado!

                                                  em termos de utilização, sem dúvida o A8! mas na assistencia e manutenção... teve que levar uma caixa automática nova aos 175.000km (muito uso urbano do anterior dono) que ficou na módica quantia de 4.000€, quando é para atestar, são sempre 90€, ou perto disso (quase que adormeço a segurar na bomba, lol)

                                                  embora não seja complicado fazer manobras e estacionar(sensores de parqueamento + direcção assistida muito leve), andar com o A8 no transito urbano é deitar pérolas a porcos. ele quer é estrada aberta, aí é o habitat natural dele! já o corsazinho embora n se desenrasque mal...

                                                  P.S. - primeiro post...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    E manter um carro destes? Só mesmo para quem o tira da garagem 1 vez por mês e mesmo assim não tenha muito amor ao dinheiro.
                                                    Dizem que até é conhecido por valer pouco e ter uma manutenção que não é assim tão alta quanto isso. E até os consumos não são tão maus como possamos esperar... Foi o que li num site de donos do dito RR.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Mas...quem é que no seu perfeito juízo está indeciso entre um Clio e um A8??

                                                      São produtos totalmente distintos, cada um deles direccionado para um tipo de utilização bem específica.

                                                      Para mim, escolheria o Clio. O A8 é uma banheira. Nada prático ou conveniente para usar em cidade (que é a maioria da utilização do carro de 99% dos users do fórum...), e deve ser uma martírio de estacionar onde quer que seja...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                                                        Dizem que até é conhecido por valer pouco e ter uma manutenção que não é assim tão alta quanto isso. E até os consumos não são tão maus como possamos esperar... Foi o que li num site de donos do dito RR.
                                                        pode ser económico em tudo menos nos cosnumos: por volta de 30 seguramente!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                                          pode ser económico em tudo menos nos cosnumos: por volta de 30 seguramente!
                                                          Não querendo contrariar, li que é possível fazer bastante menos... entre 15 e 20 é o que já li várias vezes

                                                          Abraços

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ssmnp Ver Post
                                                            Eu escolhia o A8, pessoalmente gosto muito destes Audi A8 D2









                                                            Ligeiramente actualizado em meados de 1998:


                                                            Ainda hoje é um carro que me faz
                                                            Mas sou suspeito porque gosto de carros grandes....
                                                            Audi sem dúvida.
                                                            cumps

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Primeiro que o Clio chegue a essa qualidade, imagem e espaço, ainda tem que comer muita cerelac.
                                                              Audi!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X