Originalmente Colocado por reiszink
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Seat Altea XL 1.4 85 Cv Reference
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Papoila Ver PostCitroen não é uma marca que considere muito fiável...não compraria.
Quanto às outras opções, é tudo uma questão de preço, pois devem ser modelos mais caros por aquilo que já investiguei.
Cada pecado que se diz por aqui... LoL
Comentário
-
Se a sua escolha é realmente o Altea, aconselho vivamente a equacionar comprar a versão diesel... Essa motorização 1.4 dificilmente compensará!
Já aqui deixamos algumas sugestões válidas...
Ñ querendo optar por Peugeot nem Citroen, tem ainda Opel, Toyota, Ford, Renault... Pq estas marcas equipam os carros com motores diesel de baixa cilindrada, capazes de mover perfeitamente o conjunto, e ganhando claramente em termos de impostos, em relação aos do grupo VAG...
Será realmente dificil controlar o orçamento para 23mil € num diesel, admito, mas com a negociação certa e 1 "esticão" para os 25mil €, de certo sairá bem servido e provavelmente bastante satisfeito!
Chamo a atenção q a partir de Julho a fiscalidade vai "piorar" o preço dos 1.9 TDi, como se discute noutro tópico, são + poluentes, pela sua idade já avançada, e assim vão pagar + IA.
Comentário
-
Será que um motor disel de baixa clindrada num outro carro que não o Altea Xl aguenta bem com um carro familiar?
Por exemplo, já ouvi falar do motor 1.3 dos Astras, será que o carro tem boas prestações e consumos? E como estes há também motores a disel 1.5 e 1.6 para outras marcas aqui mencionadas.
Será que o novo imposto automóvel agravaria assim tanto o preço de um 1.9 TDI?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Papoila Ver PostSerá que um motor disel de baixa clindrada num outro carro que não o Altea Xl aguenta bem com um carro familiar?
Por exemplo, já ouvi falar do motor 1.3 dos Astras, será que o carro tem boas prestações e consumos? E como estes há também motores a disel 1.5 e 1.6 para outras marcas aqui mencionadas.
Será que o novo imposto automóvel agravaria assim tanto o preço de um 1.9 TDI?
Andar, anda, mas claro q ñ é nenhum carro de corridas, longe disso... É + carro para quem privilegia os consumos, esses sim, 1 pto de interesse!
Por exemplo, o 1.6 HDi já ñ tem nada a ver, tem andamentos interessantes e os consumos ñ são significativamente maiores, o q julgo tb valer para os 1.5 dCi...
Comentário
-
Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver PostVolto a referir a minha experiência pessoal com a "badalada" 307 Break 1.4 HDi... Q, tal como eu, muitos users deste fórum possuem...
Andar, anda, mas claro q ñ é nenhum carro de corridas, longe disso... É + carro para quem privilegia os consumos, esses sim, 1 pto de interesse!
Por exemplo, o 1.6 HDi já ñ tem nada a ver, tem andamentos interessantes e os consumos ñ são significativamente maiores, o q julgo tb valer para os 1.5 dCi...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Papoila Ver PostQuanto à 307 Break 1.4 HDi acho que tb já é um modelo desatualizado e mais uma vez refiro que nao vou muito à bola com a marca...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Papoila Ver PostNo Site da AutoHoje, qualquer modelo da Grand Scénic II, aparece com uma bagageira de 200 litros. Isto não corresponde à verdade de certeza... Qual será a verdadeira bagageira?
Está então decidido pelo Altea XL 1.4?
Comentário
-
A questão da decisão não se colocará para já pois tenho um problema pendente que é um carro para abate que não está em meu nome. Há então que tratar da mudança de nome, esperar 6 meses para poder usufruir deste desconto no IA, aproveitar a redução de custos a partir de Julho de 2007 e quem sabe poder optar por modelo um pouco acima do Altea XL 1.4 Reference
Comentário
-
Originalmente Colocado por whereagles Ver PostPapoila, eu recomendava uma coisa: esqueça a estética. Se o problema é espaço e bons consumos e o dinheiro é pouco, é melhor concentrar-se no que realmente interessa na prática e esquecer o acessório.
Claro q se fosse assim tão linear, a comprar ideal seria uma Xsara Picasso, como já foi aqui dito... Ficava mt bem servido!
Tirando esses pqnos promenores, tb já mostramos aqui q esse carro até pode ser barato, mas é mesmo daqueles casos em q o barato sairá caro, pq os consumos de certeza q vão dar algumas dores de cabeça (experiência com a Scenic 1.4 75 cv, neste caso é melhor prguntar ao Opera_Phantom)...
Se ler todo o tópico, encontrará sugestões interessantes, de modelos familiares, com boa capacidade de mala e habitabilidade, e, na maioria dos casos, a gasóleo, por 1preço ñ mt longe do seu orçamento de 23mil€!
Qto à espera pela novo IA (derivado do tal problema com o carro para abate), só tenho a informação q os 1.9 TDi vão encarecer... Os motores + recentes provavelmente vão ficar + em conta no momento da aquisição, mas apenas compensando até 4/5 anos...
Comentário
-
Pega na máquina de calcular e junta isto:
http://www.europautosa.com/pdfs/Tarifa_AlteaXL.pdf
com isto:
http://www.doctudo.pt/
e tens o teu novo Altea XL!
Atenção que tens desconto de cerca de 4% segindo me informaram lá no stand, dado que não o vais matricular lá!
Comentário
-
Já li por diversas vezes neste tópico que o 1.9tdi do altea xl vai pagar mais IA após Junho, é mentira!
Vai pagar menos 1.106€.
Agora se esta redução se vai repercutir no preço final isso já é outra história.
Não se pode dizer com leviandade que o 1.9TDi é antigo e poluidor, porque até é dos mais económicos e em consequência as emissões poluentes (CO2) são baixas.
Basta analisar os modelos que montam este motor para verificar que todos vão baixar de preço. E até é este o motor que equipa os modelos especiais da VAG com emissões reduzidas (como o Passat Bluemotion com 136g/km ou o A3e com 120g/Km).
Comentário
-
Neste link tens um teste ao Altea (normal) com o motor 1.4, deve dar para retirar mais algumas ideias.
http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=08e86f09
A propósito o 0-100 foi em 14,3.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário