Boa Noite !
Tenho em vista a aquisição de um citroen saxo 1.5d comercial de 1999.
A nivel pessoal já tenho uma mercedes E220CDi do ano 2000 e uma peugeot partner 1.8d de 1997. O meu objectivo para este saxo era o de meter a minha mãe a conduzir, pois ela tem a carta há imenso tempo mas não conduz pois não curte muito, e diz que não quer andar nos meus carros .... por isso presumo que se lhe colocar à porta um carro só dela, que se sentirá pressionada a começar a conduzir
Estive a experimentar o referido carrinho há bocado, e está funcionar bem, apesar de estar parado há alguns meses.
Detectei apenas pequenas anomalias, tipo a porta do lado do pendura só abre a partir de dentro, tem uma folga no banco do condutor, uma pequena estaladela no para choques ...
Mas enfim, nada de mais para um carro que está a ser vendido como pechincha, até porque a quilometragem é já deveras elevada (325.000kms). O veiculo era de uma empresa que fechou, e por isso tem tantos kms apesar de só ter 8 anos.
Tenho a noção de que um motor 1.5Diesel atmosférico com esta kilometragem n deverá aguentar muito mais, mas mesmo que ele aguente mais uns 25.000kms para mim é suficiente, pois dificilmente a minha mãe fará mais do que isso em 3 anos.
Para além disto, tenho a sensação de que é o tipo de motor que se compra barato nos sucateiros, e que o seu transplante é relativamente simples, certo ?
Fiquei surpreendido com a agilidade deste saxo 1.5 diesel, e por momentos tive a sensação de que estava num carrito a gasolina. Puxa melhor do que a minha peugeot partner 1.8d !
A direcção é assistida e está optima (requisito obrigatório para carro para uma senhora), e a caixa de 5 velocidades tambem me parece fixe. Segundo o proprietário, a embraiagem foi mudada há poucos kilometros.
O proprietário autoriza que eu leve o carro à inspecção antes de fecharmos negócio, desde que eu pague a inspecção, situação com a qual estou de acordo, pois assim fico com uma melhor noção do estado do veiculo que eventualmente comprarei.
Este saxo estava estacionado já há algum tempo no mesmo local (nota-se até pelo lixo nos vidros), e notei uma pequena pocinha de oleo no chão na zona do motor, o que me parece normal uma vez que ele está uma beka babado.
Tenho a noção que se comprar este carrito, que terei que gastar uns 500€ numa revisão geral, mudar os oleos todos, juntas, revisão ao sistema de travagem (esta a travar uma beka mal), mas uma vez que está a ser vendido por um preço baixinho, penso que tenho margem de manobra para gastar um pouco em manutenção.
Antes de vos dizer qual o preço que me estão a pedir, gostaria da vossa opinião sobre quanto valerá um carro com esta idade e kilometragem, e qual o valor máximo que estariam dispostos a dispender.
Vou aqui meter umas fotos de saxos iguaizinhos que saquei na net:
Tenho em vista a aquisição de um citroen saxo 1.5d comercial de 1999.
A nivel pessoal já tenho uma mercedes E220CDi do ano 2000 e uma peugeot partner 1.8d de 1997. O meu objectivo para este saxo era o de meter a minha mãe a conduzir, pois ela tem a carta há imenso tempo mas não conduz pois não curte muito, e diz que não quer andar nos meus carros .... por isso presumo que se lhe colocar à porta um carro só dela, que se sentirá pressionada a começar a conduzir
Estive a experimentar o referido carrinho há bocado, e está funcionar bem, apesar de estar parado há alguns meses.
Detectei apenas pequenas anomalias, tipo a porta do lado do pendura só abre a partir de dentro, tem uma folga no banco do condutor, uma pequena estaladela no para choques ...
Mas enfim, nada de mais para um carro que está a ser vendido como pechincha, até porque a quilometragem é já deveras elevada (325.000kms). O veiculo era de uma empresa que fechou, e por isso tem tantos kms apesar de só ter 8 anos.
Tenho a noção de que um motor 1.5Diesel atmosférico com esta kilometragem n deverá aguentar muito mais, mas mesmo que ele aguente mais uns 25.000kms para mim é suficiente, pois dificilmente a minha mãe fará mais do que isso em 3 anos.
Para além disto, tenho a sensação de que é o tipo de motor que se compra barato nos sucateiros, e que o seu transplante é relativamente simples, certo ?
Fiquei surpreendido com a agilidade deste saxo 1.5 diesel, e por momentos tive a sensação de que estava num carrito a gasolina. Puxa melhor do que a minha peugeot partner 1.8d !
A direcção é assistida e está optima (requisito obrigatório para carro para uma senhora), e a caixa de 5 velocidades tambem me parece fixe. Segundo o proprietário, a embraiagem foi mudada há poucos kilometros.
O proprietário autoriza que eu leve o carro à inspecção antes de fecharmos negócio, desde que eu pague a inspecção, situação com a qual estou de acordo, pois assim fico com uma melhor noção do estado do veiculo que eventualmente comprarei.
Este saxo estava estacionado já há algum tempo no mesmo local (nota-se até pelo lixo nos vidros), e notei uma pequena pocinha de oleo no chão na zona do motor, o que me parece normal uma vez que ele está uma beka babado.
Tenho a noção que se comprar este carrito, que terei que gastar uns 500€ numa revisão geral, mudar os oleos todos, juntas, revisão ao sistema de travagem (esta a travar uma beka mal), mas uma vez que está a ser vendido por um preço baixinho, penso que tenho margem de manobra para gastar um pouco em manutenção.
Antes de vos dizer qual o preço que me estão a pedir, gostaria da vossa opinião sobre quanto valerá um carro com esta idade e kilometragem, e qual o valor máximo que estariam dispostos a dispender.
Vou aqui meter umas fotos de saxos iguaizinhos que saquei na net:
Comentário