Não costumo, por hábito, puxar as rotações até à red-line, mas faço-o uma vez por outra. Em 5ª já o esmifro mais com alguma frequencia até ao limite e não me posso queixar. Há umas semanas o mecânico foi ver a EGR e achou-a muito limpa para os quase 100k Km que tem e disse-me logo que tinha a haver com o facto de o puxar bem... É claro que não o puxo de qualquer maneira e procuro manter um diálogo com o motor e "sentir" quando devo ou posso levá-lo aos limites. O turbo que deveria ser o maior sofredor está impecável
Estou a falar de um diesel, mas sempre fiz exactamente o mesmo com os ottos.
No 414 fiz uma viagem Leiria->Santo Tirso quase sempre em cima do vermelho e não se queixou; sei que fui um pouco abusador, mas a adrenalina e o bom comportamento da máquina não me deixou baixar...
Estou a falar de um diesel, mas sempre fiz exactamente o mesmo com os ottos.
No 414 fiz uma viagem Leiria->Santo Tirso quase sempre em cima do vermelho e não se queixou; sei que fui um pouco abusador, mas a adrenalina e o bom comportamento da máquina não me deixou baixar...
Comentário