Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Verdade ou Mito : É aconselhável, esporadicamente, levar o automóvel ao Red Line ?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não costumo, por hábito, puxar as rotações até à red-line, mas faço-o uma vez por outra. Em 5ª já o esmifro mais com alguma frequencia até ao limite e não me posso queixar. Há umas semanas o mecânico foi ver a EGR e achou-a muito limpa para os quase 100k Km que tem e disse-me logo que tinha a haver com o facto de o puxar bem... É claro que não o puxo de qualquer maneira e procuro manter um diálogo com o motor e "sentir" quando devo ou posso levá-lo aos limites. O turbo que deveria ser o maior sofredor está impecável

    Estou a falar de um diesel, mas sempre fiz exactamente o mesmo com os ottos.

    No 414 fiz uma viagem Leiria->Santo Tirso quase sempre em cima do vermelho e não se queixou; sei que fui um pouco abusador, mas a adrenalina e o bom comportamento da máquina não me deixou baixar...

    Comentário


      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post



      Nesse caso, vai fechar.

      Continuem lá.

      Comentário


        Continuando aqui:

        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
        não é CRX mas é Civic mas pra viajar é Hd i

        Eheh. É um trocadilho que eu e os meus amigos fazemos. Tenho um amigo com um C4 3p HDi (parece-me igual ao teu, mas em bordeaux), e nós na brincadeira chamamos-lhe CRX HDi. CRX pelas parecenças com o Honda, claro!

        Comentário


          Epá o redline está lá... como tal se o carro for das 0rpm ás 6000rpm (suposto redline) está nos padrões do fabricante e como tal deve funcionar bem.
          Como salvaguarda há sempre o corte.

          Claro que um motor supostamente que ande sempre nas 2500 aguenta melhor que um que ande sempre nas 6000rpm, tem a ver com desgaste de materiais. Mais importante que isso é mesmo como vai ao redline.

          Já tou como o outro o carro tem é de ir ao red light.

          Comentário


            eu nao tenho outro remedio... de vez em quando se nao puxar o polo 1.0 ate ao redline ouço buzinadelas por ir a "pastar"

            Comentário


              Originalmente Colocado por corsa Ver Post
              No meu Corsa cada vez que puxo um pouco mais por ele... lá se vai a EGR para o galheiro...
              Se puxo... avario a EGR... se não puxo... a EGR avaria por aumulação de carvão---
              Já foram duas á vida assim...


              desculpa, mas o que eu me ri...

              Comentário


                De vez em quando levo o meu 1.6i ao corte.

                Em condução normal ando entre as 2k e as 4k... Só em ultrapassagens passo das 4k.

                Comentário


                  Já fiz Estremoz - Palmela com a felicia sempre, mas sempre, no RED!

                  Comentário


                    os mercedes 220cdi sentem-se!

                    conheço alguem que anda sempre assim e levou a junta da cabeça aos 120 000

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                      eu nao tenho outro remedio... de vez em quando se nao puxar o polo 1.0 ate ao redline ouço buzinadelas por ir a "pastar"
                      ... viva o pessoal bem humorado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                        Já fiz Estremoz - Palmela com a felicia sempre, mas sempre, no RED!
                        Não estou a ver como?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                          Não estou a ver como?
                          era a descer...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                            era a descer...
                            Com o vento pelas costas.

                            Comentário


                              Eu nunca levo e tenho os carros impecáveis!

                              Claro que isso é um mito!

                              Comentário


                                Boas, como é obvio quanto menos um carro andar e quanto menos se puxar por ele essencialmente a frio, menos desgaste ele vai ter, no entanto antigamente é que não se devia levar o carro ao redline, antigamente o red-line constituia a última barreira de segurança do motor, hoje em dia com o corte electrónico de injecção essa barreira deixou de fazer sentido.
                                Eu no meu clio que conta já com 130 mill kms nunca tive problemas e já perdi a conta das vezes em que o levei ao corte e que andei a brincar com ele em altos regimes.
                                Se o motor for bem concebido concerteza aguentará rotações mais elevadas, agora se for diesel a coisa é diferente.

                                Comentário


                                  Eu so costumo levar ao redline em carros alugados....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                    Já ouvi bastantes vezes que, com o motor bem quentinho, e num curto intervalo de tempo, "dá saúde" ao motor levá-lo esporadicamente aos regimes máximos.

                                    Tem algum fundamento ?!

                                    Ou será mito ?!
                                    Ao fim de 5 pags vou ser eu a explicar o básico dos básicos : n dá saude levá-lo ao red line porque isso significa q o motor vai ao limite da rotaçao, e vai submetê-lo a esforço extremo q nem sequer traz qq beneficio ao mesmo. Tenho dito .

                                    Comentário


                                      homem que é homem em cada deposito leva o carro ao corte

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                        homem que é homem em cada deposito leva o carro ao corte

                                        Pois, pois...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                          Pois, pois...
                                          eu levo, e não se queixa ai dele e vai gasolina vai diesel é tudo

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Tdi_overspeed Ver Post
                                            Eu so costumo levar ao redline em carros alugados....
                                            Assim é que é! Um bom exemplo aqui pró lado!

                                            Comentário


                                              Já levei o meu muitas vezes ao red-line e só respira saúde, faz 4 anos no final do ano e zero problemas.

                                              A 307 da minha mãe também lá vai algumas vezes, tem neste momento 5 anos e zero problemas.

                                              Logo que não seja prática corrente fazer isso não há grande mal nisso.

                                              Comentário


                                                sempre que ando no carro ele vai ao red line ou lá muito perto...!

                                                mesmo em contenção de consumos, há sempre uma 2ª ou 3ª que lá vai

                                                passado 4 anos e 40000 kms acho que não existe qualquer problema em o fazer !

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X