Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Verdade ou Mito : É aconselhável, esporadicamente, levar o automóvel ao Red Line ?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
    Estás a referir-te a um fenómeno que se chama fadiga cíclica.
    Falaste no outro post de uma coisa importante: concentração de tensões, mas devo dizer que as coisas não são tão simplificadas como fizeste crer.

    Logo já faço uma resposta mais elaborada àquilo que disseste
    Embora isto se vá tornar muito técnico mas acho que é bom falar sobre para perceber bem o que acontece.
    Isto dá pano para mangas. Eu tentei explicar de forma simples mas que se fizess e entender.

    E disse aquilo pq até então os comentários anteriores não tinham qualquer base para os mesmo, era tudo sobre experiências e "mitos"...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
      pois a minha questão parte mesmo desse ponto: não estarão os construtores numa tentativa de ter preços competitivos e veículos com cada vez maior equipamento, a poupar onde nunca se deveria poupar? nos materias internos do motor?

      ou a perseguição do aumento de potência em motores destinados inicialmente para pot~encias inferiores não causaram tb a diminuição do prazo de vida destas peças internas?

      é que um pistão furar-se aos 80.000 kms é deveras estranho!
      Se pegares num carro que tem o motor frio e o levares ao red-line, mesmo desengatado, o mais certo é precisares de um motor novo...

      Quero dizer que muitos dos problemas são derivados do estilo de condução, apenas podemos afirmar que é defeito quando surgem vários problemas semelhantes em várias viaturas...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Não, mas falo na primeira pessoa, porque vejo e conheco a condução da pessoa que o conduz

        tava so no reinanço contigo... deu bem p entender o que dizias

        Comentário


          #94
          http://www.youtube.com/watch?v=xkfWHmH85qI
          raramente levo ao redline (treta mode)
          se faz bem ou mal isso ja nao sei , mas sempre fiz isso nos meus carros e nunca estourei nenhum motor , o que nao quer dizer .....

          Comentário


            #95
            eu já,sem querer,cheguei ao corte de rotaçao do motor...e pelo som que emite nao acho aquilo nada agradavel...para mais quando se mete a seguinte mudança(3ª para 4ª)o bicho manda uma chicotada nas costas assim um bocado marada...(+/- 9200 rpms..).a rotaçao disponivel antes acho que chega e sobra.....

            Comentário


              #96
              ao principio tinha a paranoia de que o red line fazia mal..............

              depois comecei a levar a 2ª ao red em algumas ocasioes! e depois percebi que se não levasse ao red, mas sim um bocadinho antes, era a mesma coisa quase (já que não andamos aqui a tentar limpar segundos ao cronometro)

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
                Se pegares num carro que tem o motor frio e o levares ao red-line, mesmo desengatado, o mais certo é precisares de um motor novo...

                Quero dizer que muitos dos problemas são derivados do estilo de condução, apenas podemos afirmar que é defeito quando surgem vários problemas semelhantes em várias viaturas...
                Eu na minha 1.7dti sinto muito a entrada do turbo a frio, dps n se nota! imagino que faça msm mal puxar pelas velocidades a frio...

                Comentário


                  #98
                  coincidencia ou nao dos 4 carros que tive o que eu menos puxei por as rpm foi o que deu mais problemas(grande cancro)

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                    Já ouvi bastantes vezes que, com o motor bem quentinho, e num curto intervalo de tempo, "dá saúde" ao motor levá-lo esporadicamente aos regimes máximos.

                    Tem algum fundamento ?!

                    Ou será mito ?!
                    Pois eu ja levei o meu até ao corte...........em 1ª !!! Fiquei atolado em areia, meti a 1ª e acelerei a fundo, tao fundo q de repente oiço um mini-estrondo no motor e o tablier desligou como se nao estivesse lá a chave. Voltei a ligar a igniçao e depois o motor e voilá tudo na mesma a funcionar, devia ter alguns 10 000 km .

                    Comentário


                      Eu não tenho estes problemas no meu

                      Já que não tem Redline assinalado

                      Já agora, todos os Fiestas pelo menos os Mk4 e Mk5 e também já reparei que o Focus (não o actual mas o anterior) não têem Redline assinalado no conta-rotações, isso é um bocado estupido ou é a Ford a dizer que é para esgalhar a fundo sem ver a rotações?!

                      Entretanto descobri por mim que o meu carro corta às 6500RPM. Tendo de máximo 7000RPM portanto presumo que o Redline "mental" seja entre as 6000RPM e as 7000RPM, né?

                      Comentário


                        De vez em quando levar as rotaçoes ao red line faz bem ao motor?

                        Boas!

                        Tenho esta duvida á bastante tempo.

                        Ja nao e a primeira nem a segunda vez, que oiço o pessoal dizer que levar o carro aos red line(carros otto) de vez em quando faz bem, para limpar, etc...

                        É mesmo verdade?

                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          Os motores foram feitos para serem usados em todo o regime permitido.

                          Como os meus andam sempre lá em cima, nem sei se faz mal ou bem.

                          Comentário


                            - Desde que não seja a frio
                            - Que não seja por muito tempo
                            - Não seja nem em primeira nem em segunda velocidade (mito urbano )?

                            Mal não faz...
                            Se faz bem não sei...

                            Comentário


                              acho que já há um tópico sobre isto

                              quanto à pergunta do tópico, desde que não seja a frio e não abusado

                              depois também depende do carro, acredito não haja muitos carros a fazer redline a vdg toda como ctrs fazem
                              Editado pela última vez por kpt; 01 October 2007, 12:17.

                              Comentário


                                aqui está:

                                http://forum.autohoje.com/showthread...light=red+line

                                Comentário


                                  Já cortei em 2ª e 3ª mudança, se faz mal ou não nao sei. Mas quando puxo pelos carros tenho o cuidado de ser com eles a quente..

                                  Comentário


                                    em 11000kms só fui 2 vezes ao red, uma esgotou outra so teve um segundo

                                    só puxo até às 4000rpms, aí é que o bicho dá gozo

                                    edit: ups, lembrei-me agora que tive uns 4minutos no red em quarta na AE, mas já estava bem quentinho e foi por volta das 6250rpms
                                    Editado pela última vez por kpt; 01 October 2007, 12:40.

                                    Comentário


                                      Os meus nunca se queixaram!

                                      Ando permanentemente no red line (red line nestes carros, leia-se 7000-7200rpm) e nunca tive quaisquer problemas de motor. Aliás, os motores estão impecáveis, certinhos como novos, nunca tive qualquer consumo de óleo ou água, nada.

                                      É como o JGTB diz, o regime está lá para ser explorado, além de que é lá cima que eles cantam melhor e puxam mais.

                                      Puxar a frio é que.. NUNCA, nos primeiros 5 minutos de utilização, nunca mesmo!

                                      Comentário


                                        Em relação a limpar; o pessoal aqui costuma usar um Spray da STP para limpar as admissões e sedes de válvulas, cujos resultados são óbvios, tal é a fumarada que sai pelo escape resultante dos resíduos a ser queimados.

                                        Usámos nos meus (ambos com mais de 100mil kms), e resultados.... NULOS! Fumo nenhum e nenhuma diferença em relação ao antes. Ou seja, puxar pelos carros, deixa-os mesmo limpinhos, sem depósitos.

                                        Comentário


                                          todos os dias ele canta nas 7200rpm...seja em 2ª 3ª ou 4ª...e sao 9 anos e 175.000km...

                                          Comentário


                                            É algo off-topic mas...

                                            E se for 1 diesel? Especialmente, 1 diesel na rodagem?

                                            Comentário


                                              Digamos que quanto menos esforço um motor fizer, mais deve durar mas isso não tem que ser obrigatoriamente assim e se queremos um carro a produzir a potência para a qual foi concebido o seu motor, temos que explorar convenientemente as RPMS...e isso significa levar até ao corte ou entrada do red-line volta e meia.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                                                Boas!

                                                Tenho esta duvida á bastante tempo.

                                                Ja nao e a primeira nem a segunda vez, que oiço o pessoal dizer que levar o carro aos red line(carros otto) de vez em quando faz bem, para limpar, etc...

                                                É mesmo verdade?

                                                Cumprimentos.
                                                Eu penso que se o teu objectivo for limpar injectores, etc, basta puxar o carro para aí uma vez em cada 50kkm, é o suficiente. Mas acabamos por usar mais vezes, não com o objectivo de limpar nada, mas de nos divertirmos um pouco com as nossas maquinas

                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                  este será o post que esclareceu a questão do topico:

                                                  http://forum.autohoje.com/showpost.p...9&postcount=79

                                                  vale a pena ler

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                    É algo off-topic mas...

                                                    E se for 1 diesel? Especialmente, 1 diesel na rodagem?
                                                    os diesel nao gostam dessas brincadeiras na rodagem...MAFS E TURBOS pó galheiro...

                                                    Comentário


                                                      De vez em quando levar as mudanças ao Redline faz bem ao motor?

                                                      Pessoalmente acho que faz apoio o que foi dito acima, as rotações estão lá é pra serem usadas em todo o regime!! Senão, qual era o interesse?

                                                      Eu penso que faz sempre bem ao motor levar uns puxanços de quando em vez, seja para limpar partículas, seja para não criar "maus hábitos" de o motor só circular a meio regime sempre.... é que assim até nem conduzimos em segurança pois se por qq motivo nos vermos obrigados a puxar pelo carro, não saberemos como ele pode reagir!! (epá....esta é uma boa desculpa pra puxar pelas rotações "Ah e tal Sr guarda...estava só a trvar conhecimento com o carro para me sentir mais seguro...." eheheheh)

                                                      Eu cá, puxo! e concordo que os diesel não seja tão bom, mas também nunca me proibi de o fazer, embora não dê pica nenhuma...

                                                      Honda Power !! eheh

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                        os diesel nao gostam dessas brincadeiras na rodagem...MAFS E TURBOS pó galheiro...
                                                        Eu tb ainda ñ levei acima das 3000rpm
                                                        E dps da rodagem? Qual será o regime aceitável?

                                                        Comentário


                                                          diesel no REdline (meu carro anterior)

                                                          http://www.youtube.com/watch?v=8zCaLZr31JQ

                                                          ganda chasso mas levava assim com o redline muitas vezes e o facto é que nunca pediu óleo, nem sofreu de folgas nem babava....nada....

                                                          Conclusão: redline faz bem á saúde!! lá o dizem os médicos também.... ;)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                            De vez em quando levar as mudanças ao Redline faz bem ao motor?

                                                            Pessoalmente acho que faz apoio o que foi dito acima, as rotações estão lá é pra serem usadas em todo o regime!! Senão, qual era o interesse?

                                                            Eu penso que faz sempre bem ao motor levar uns puxanços de quando em vez, seja para limpar partículas, seja para não criar "maus hábitos" de o motor só circular a meio regime sempre.... é que assim até nem conduzimos em segurança pois se por qq motivo nos vermos obrigados a puxar pelo carro, não saberemos como ele pode reagir!! (epá....esta é uma boa desculpa pra puxar pelas rotações "Ah e tal Sr guarda...estava só a trvar conhecimento com o carro para me sentir mais seguro...." eheheheh)

                                                            Eu cá, puxo! e concordo que os diesel não seja tão bom, mas também nunca me proibi de o fazer, embora não dê pica nenhuma...

                                                            Honda Power !! eheh
                                                            CRX HDi Power!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                              CRX HDi Power!
                                                              não é CRX mas é Civic mas pra viajar é Hd i

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X