Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Medidas para mitigar preços dos combustíveis continuam em março

    Comentário


      Acabei de abastecer 23lt de Diesel aditivado no Intermarché a 1.479
      Daqui para a frente a tendência será subir, seja via cotações ou impostos certo?

      Comentário


        Bem, anda muito amigo neste setor... onde é que nos vai *****?

        Comentário


          Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post

          Bem, anda muito amigo neste setor... onde é que nos vai *****?
          Quando o Benfica ganhar o campeonato ou estivermos "todos" de ferias

          Comentário


            Quando roubar menos um pouco que o habitual é "apoiar o consumidor" 😀

            Comentário


              O desconto irá diminuir por isso os aumentos para a próxima semana serão acima dos +1cent (gasolina) e +4cent(gasóleo) avançados inicialmente.

              Comentário


                Originalmente Colocado por AlfM Ver Post
                O desconto irá diminuir por isso os aumentos para a próxima semana serão acima dos +1cent (gasolina) e +4cent(gasóleo) avançados inicialmente.
                E eu a julgar que as caridosas almas iriam continuar o seu soberbo apoio.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por generik Ver Post

                  E eu a julgar que as caridosas almas iriam continuar o seu soberbo apoio.
                  Eles vão continuar o "apoio" (aka roubar menos) para este mês mas vão reduzir esse apoio devido à desvalorização dos combustíveis neste último mês.
                  Só estou curioso se este apoio volta a aumentar caso as cotações voltem a aumentar de um mês para o outro ou se estão simplesmente a tirar aos bocados com a desculpa da desvalorização.

                  Comentário


                    Com o agravamento no ISP, os combustíveis tiveram uma subida ainda mais expressiva do que o esperado:


                    Face à evolução recente de variação do preço do gasóleo e da gasolina, e em comparação com o mês anterior, estas medidas temporárias resultam numa diminuição do desconto de ISP no gasóleo de 1,9 cêntimos e numa diminuição do desconto do ISP de 0,9 cêntimos por litro de gasolina, em comparação com o mês anterior.

                    Fonte:
                    portugal.gov.pt​​


                    Assim sendo, para esta semana que se inicia hoje, temos as seguintes variações no PVP dos combustíveis:


                    BP aumenta gasolina 95 1,5 cent, 98 1 cent, gasóleo 6 cent e GPL 7,9 cent. Repsol aumenta gasolina 2,5 cent e gasóleo 6 cent
                    Colocado a 6 de Março de 2023

                    Galp aumenta GPL 7,9 cent, gasolina 0,2 cent e desce gasóleo 1 cent
                    Colocado a 3 de Março de 2023

                    Fonte: www.maisgasolina


                    Muito estranha a informação de preços da GALP, não só no timing (alteração na 6f) como nas variações de preços anunciadas (deverá estar desatualizada esta informação).
                    Editado pela última vez por PauloRaposo; 06 March 2023, 06:51.

                    Comentário


                    • wetlook
                      wetlook commented
                      Editing a comment
                      Galp aumenta preço da gasolina 2,4 cent, gasóleo 5,7 cent
                      Colocado a 6 de Março de 2023

                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                    Com o agravamento no ISP, os combustíveis tiveram uma subida ainda mais expressiva do que o esperado:


                    Face à evolução recente de variação do preço do gasóleo e da gasolina, e em comparação com o mês anterior, estas medidas temporárias resultam numa diminuição do desconto de ISP no gasóleo de 1,9 cêntimos e numa diminuição do desconto do ISP de 0,9 cêntimos por litro de gasolina, em comparação com o mês anterior.

                    Fonte:
                    portugal.gov.pt​​


                    Assim sendo, para esta semana que se inicia hoje, temos as seguintes variações no PVP dos combustíveis:


                    BP aumenta gasolina 95 1,5 cent, 98 1 cent, gasóleo 6 cent e GPL 7,9 cent. Repsol aumenta gasolina 2,5 cent e gasóleo 6 cent
                    Colocado a 6 de Março de 2023

                    Galp aumenta GPL 7,9 cent, gasolina 0,2 cent e desce gasóleo 1 cent
                    Colocado a 3 de Março de 2023

                    Fonte: www.maisgasolina


                    Muito estranha a informação de preços da GALP, não só no timing (alteração na 6f) como nas variações de preços anunciadas (deverá estar desatualizada esta informação).
                    Meti na galp na 6a diesel aditivado a 1.624, passei lá agora está a 1.681.

                    5,7 cêntimos de aumento.

                    Comentário


                      Bem, nuestros hermanos estão realmente mais lixados que nós actualmente. Na semana passada meti gasolina simples 95 num Cepsa, junto a El Prat, a 1,839€/l 🙄

                      Comentário


                      • Vipauer
                        Vipauer commented
                        Editing a comment
                        Isso foi um roubo...na Repsol em Tui, sem o desconto possível de 10cent com a app deles, está hoje a €1,669.
                        Na Cepsa pouco mais ao lado está a €1,689.

                      é estranha essa subida da galp na 6ª, pois por aqui a galp até desceu 1 cêntimo na 3ª ou 4ª para ficar equiparada à repsol. entretanto hoje ela subiu mesmo os 5,8 cêntimos. pelo menos nas subidas não falham.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                        Isso foi um roubo...na Repsol em Tui, sem o desconto possível de 10cent com a app deles, está hoje a €1,669.
                        Na Cepsa pouco mais ao lado está a €1,689.
                        Isto foi na 3ª passada, na última bomba antes do aeroporto, até fui ver o talão novamente para confirmar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Bem, nuestros hermanos estão realmente mais lixados que nós actualmente. Na semana passada meti gasolina simples 95 num Cepsa, junto a El Prat, a 1,839€/l 🙄
                          Ainda esta manhã veio outra vez a foto bonita a comparar os preços em Portugal e em Espanha. A foto de Portugal é de hoje, a foto de Espanha tem largos meses (não dá jeito pôr foto de hoje), e o comentário ainda diz que a culpa é só dos impostos. Claro, milhares de likes, as ameaças do costume, etc. etc.

                          A malta é cega por opção. dá um bom case study

                          Comentário


                            parece que não sabem ver na net a quanto está... é díficl, se calhar!

                            ainda hoje um GNR hoje falava de fake news e que estas se espalhavam 6 vezes mais depressa que as notícias verdadeiras. parece que é verdade!

                            Comentário


                              Estou para ver se esta semana os preços não caem significativamente quer gasóleo quer gasolina....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                parece que não sabem ver na net a quanto está... é díficl, se calhar!

                                ainda hoje um GNR hoje falava de fake news e que estas se espalhavam 6 vezes mais depressa que as notícias verdadeiras. parece que é verdade!
                                É verdade porque as fake news dizem o que muitos, sedentos de guerra e confusão, querem ouvir. É naquilo que querem acreditar para dar aso aos seus ímpetos anarquistas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
                                  Estou para ver se esta semana os preços não caem significativamente quer gasóleo quer gasolina....
                                  vamos ver se isto se confirma daqui a umas horas. se se confirmar, não é muito, mas já é uma ajudinha.

                                  Segundo os dados mais recentes, contamos com uma descida de 2 cêntimos no gasóleo, 0,5 cêntimos na gasolina e 3 cêntimos no GPL.


                                  https://www.poupapilim.com/preco-dos...13-a-19-marco/

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                    vamos ver se isto se confirma daqui a umas horas. se se confirmar, não é muito, mas já é uma ajudinha.



                                    https://www.poupapilim.com/preco-dos...13-a-19-marco/
                                    É um roubo se ficar por aí...

                                    Gasóleo e Gasolina



                                    Editado pela última vez por SMOL25; 10 March 2023, 06:33.

                                    Comentário


                                    • Macavenco
                                      Macavenco commented
                                      Editing a comment
                                      que produtos são esses? Brent?
                                      consegues indicar?
                                      é na aplicação investing.com?

                                    A descida ser tão frouxa tem a ver com a revisão do ISP... para cima!

                                    A partir do dia 6 foi agravado em 0,9 cts na gasolina e 1,9 cts no diesel. Se não fosse mais este "roubo" as descidas eram o dobro, mas alguém tem que sustentar o polvo dos xuxas!!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      A descida ser tão frouxa tem a ver com a revisão do ISP... para cima!

                                      A partir do dia 6 foi agravado em 0,9 cts na gasolina e 1,9 cts no diesel. Se não fosse mais este "roubo" as descidas eram o dobro, mas alguém tem que sustentar o polvo dos xuxas!!!
                                      então mas não houve já mexida no ISP na última semana ou na anterior?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                        A descida ser tão frouxa tem a ver com a revisão do ISP... para cima!

                                        A partir do dia 6 foi agravado em 0,9 cts na gasolina e 1,9 cts no diesel. Se não fosse mais este "roubo" as descidas eram o dobro, mas alguém tem que sustentar o polvo dos xuxas!!!
                                        Acho que a meu ver, não tem nada a ver.
                                        ISP foi revisto na 2a. Próxima semana não há alteração, vamos aguardar algo mais concreto.

                                        Comentário


                                          Eu nem sequer estou certo que a gasolina vá descer. Meio cêntimo parece-me possível, mas também podemos a assistir a uma semana sem alterações neste composto. Esse meio cêntimo foi previsto com base nos dados de ontem, mas hoje a ENSE lançou o valor de Cotação + Frete para a gasolina e este é igual ao da sexta-feira passada. Não costuma ser bom prenúncio.

                                          O gasóleo sim, vai descer.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
                                            Acho que a meu ver, não tem nada a ver.
                                            ISP foi revisto na 2a. Próxima semana não há alteração, vamos aguardar algo mais concreto.
                                            Sim, essas mexidas do ISP nunca interferem nas previsões que os diferentes sites dão.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                              A descida ser tão frouxa tem a ver com a revisão do ISP... para cima!

                                              A partir do dia 6 foi agravado em 0,9 cts na gasolina e 1,9 cts no diesel. Se não fosse mais este "roubo" as descidas eram o dobro, mas alguém tem que sustentar o polvo dos xuxas!!!
                                              Por acaso se há coisa que estou curioso para saber é que nome vão dar ao polvo quando lá estiver o PSD.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AlfM Ver Post
                                                Eles vão continuar o "apoio" (aka roubar menos) para este mês mas vão reduzir esse apoio devido à desvalorização dos combustíveis neste último mês.
                                                Só estou curioso se este apoio volta a aumentar caso as cotações voltem a aumentar de um mês para o outro ou se estão simplesmente a tirar aos bocados com a desculpa da desvalorização.
                                                estao a "descontar" menos do que o PS aumentou nos ultimos anos...

                                                todos os anos desde 2016 têm aumentado, por exemplo em 2016 para "virar a página da austeridade" aumentaram 7 centimos (era "temporario" por causa da baixa do preço dos combustiveis 🤣)

                                                até em 2022 e 2023 aumentaram o ISP, portanto no valor considerado como "desconto" estão mais estes 2 aumentos, o "desconto" em relação aos valores de 2021 é mais baixo do que dizem.
                                                Editado pela última vez por mok; 10 March 2023, 09:30.

                                                Comentário


                                                  https://multinews.sapo.pt/noticias/p...ar-o-deposito/

                                                  “A evolução das cotações em euros aponta para uma valorização dos preços em 1 cêntimo por litro na gasolina 95 ao passo que o litro de gasóleo deverá descer 2 cêntimos

                                                  Comentário


                                                    Não estou admirado com a previsão da gasolina. Se tivermos em conta a média movel da semana passada e o valor de cotação+frete de hoje, houve uma subida de 0,7 cêntimos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ramassa Ver Post
                                                      https://multinews.sapo.pt/noticias/p...ar-o-deposito/

                                                      “A evolução das cotações em euros aponta para uma valorização dos preços em 1 cêntimo por litro na gasolina 95 ao passo que o litro de gasóleo deverá descer 2 cêntimos
                                                      Que roubo.....

                                                      Comentário


                                                        Vou aqui postar uma situação um pouco off-topic mas que achei piada por ocorrer numa loja Repsol.

                                                        Vou eu comprar 1 litro de óleo para ter no carro, 5w-30 elite da Repsol, chego lá olho para a montra e pego no gajo. Vou pagar tudo bem. Quando chego a casa olho e vi que o óleo custou 42€. Sim, 42€ por 1 litro de óleo.

                                                        Pesquisei na net os preços normais para isto e em certos sítios consegue-se comprar 5L por 34€!!

                                                        Comecei a ganhar coragem para ir lá falar sobre isto... Chego e pergunto se aquele preço está certo porque nenhum litro de óleo custa 42€, ela diz-me que sim e que na net tudo é mais barato e se eu queria trocar. E eu, "não, assim é mesmo para devolver", ficou a olhar para mim 5 segundos porque deve ter sido a primeira vez que alguém pediu para devolver lá 1L de óleo. Olhou para a colega que me fez a venda e perguntou-me quando tinha comprado, e a colega "há 10 minutos". Ainda me perguntou se estava fechado LOL.

                                                        Lá sacou dos 42€, assim que cheguei a casa encomendei mesmo os 5L por 34€.

                                                        Que roubalheira, sei que tudo da estação é mais caro, mas é um óleo marca Repsol, que sentido faz estar àquele preço? Na net custa entre 10 a 20€ no máximo.
                                                        ​​​

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X