Passei ontem por Braga e aquilo está a ser atacado em força pela shell , até em frente ao braga parque era BP e agora é shell.
Gosto bastante da shell porque tem o melhor preço da 98, à excepçao quando a repsol com o 123 dá 20 centimos ,fora isso opto sempre pela shell com o cartao deles
O que não falta são concelhos por esse país fora onde existe apenas um posto de combustível!
Conheço tantos onde não há mais que uma única bomba num raio de 20 km's ou mais!!!
Goste-se ou não, Portugal é muito mais que apenas o litoral e algumas zonas mais populosas no interior...
Agora imagina quem tenha um carro electrico e queira ir de viagem pra essa zona.
Sei que tem 1 posto em Freixo de Espada à Cinta.
GPL , no distrito de bragança só consegui saber de 3 e foi pela net.
Em Vila Real há mais.
Mas o interior é mt seco nestas coisas.
A vantagem dos hibridos ( seja GPL, gasolina, electrico, e no limite até dá pa juntar os 3 hehe ) é que tem sempre a gasolina como salvaguarda. Ou os diesel-electricos.
Passei ontem por Braga e aquilo está a ser atacado em força pela shell , até em frente ao braga parque era BP e agora é shell.
Gosto bastante da shell porque tem o melhor preço da 98, à excepçao quando a repsol com o 123 dá 20 centimos ,fora isso opto sempre pela shell com o cartao deles
Sim naquela área tem bastantes SHELL já, e em guimarães construíram um posto SHELL junto a caetano Toyota. Andam a investir bem.
Tem postos suficientes, e o interessante é que em ultimo caso , existe uma tomada para 10A em todo lado , nem que seja num restaurante .
Tenho um EV , e sinceramente estou a pensar trocar o meu a gasolina , estou a espera destes ultimos lançamentos para ver o que o mercado vai dar.
Sem contar com a rede continente que não aparece aí
Editado pela última vez por Master7; 14 June 2023, 09:41.
Estes ultimos 2 abastecimentos foi com Cepsa Optima e parece-me que as regenerações são mais frequentes, não sei se haverá alguma coisa na composição do combustível que cause isto, SE realmente causar, que como disse, não tenho forma de comprovar via OBD ou algo do género.
Após reabastecer com Repsol Neotech, confirmo que as regenerações de que me tenho apercebido ficaram mais espaçadas e são feitas de forma mais rápida, o que me leva a crer que pode haver algo no gasóleo Cepsa que potencie regenerações em menos km. Mas lá está, não tenho uma forma mais cientifica de obter estes dados.
Tem postos suficientes, e o interessante é que em ultimo caso , existe uma tomada para 10A em todo lado , nem que seja num restaurante .
Tenho um EV , e sinceramente estou a pensar trocar o meu a gasolina , estou a espera destes ultimos lançamentos para ver o que o mercado vai dar.
Sem contar com a rede continente que não aparece aí
Xii...passar de 98oct para electrões é desistir completamente da vida. 😃
Após reabastecer com Repsol Neotech, confirmo que as regenerações de que me tenho apercebido ficaram mais espaçadas e são feitas de forma mais rápida, o que me leva a crer que pode haver algo no gasóleo Cepsa que potencie regenerações em menos km. Mas lá está, não tenho uma forma mais cientifica de obter estes dados.
É sempre curioso ler relatos de outros utilizadores. No meu caso, a Cepsa aditivada faz o carro engasgar a frio. A Repsol aditivada não, assim como a do Inter aditivada também não.
vale o que vale, não são testes com exatidão de dados suficiente para ter a devida credibilidade ..
mas em tempos andei a experimentar praticamente todas as marcas, bombas, tipos de combustível (diesel)
atestava sempre, trajetos praticamente sempre iguais. Entre as variações que existiram na questão de performance, e alcance em km, a única bomba que jurei nunca mais colocar lá combustível, foi a Cepsa... "deposito Cepsa" fez menos 150km que os restantes.. os outros tive variações na média de 30km.
testes numa citroen berlingo 1.9d
vale o que vale, não são testes com exatidão de dados suficiente para ter a devida credibilidade ..
mas em tempos andei a experimentar praticamente todas as marcas, bombas, tipos de combustível (diesel)
atestava sempre, trajetos praticamente sempre iguais. Entre as variações que existiram na questão de performance, e alcance em km, a única bomba que jurei nunca mais colocar lá combustível, foi a Cepsa... "deposito Cepsa" fez menos 150km que os restantes.. os outros tive variações na média de 30km.
testes numa citroen berlingo 1.9d
Obviamente que não são testes científicos, nem nada que se pareça. A questão é que quando fazes um número elevado de depósitos com determinado comportamento (e, no meu caso, engasgar a frio é algo muito fácil de sentir, não sendo subjectivo como o carro ser mais rápido, p.e.) e depois trocas para outro combustível e não acontece nada durante anos (sim, anos), ficas com a sensação que o teu carro "não gosta de Cepsa". Depois cheguei a atestar novamente na Cepsa e voilá, os engasgos voltaram. É basicamente isto. Consumos não notei diferença.
Sabemos que isto pode ser diferente de motor para motor, pois alguns papam tudo e outros são mais sensíveis. No meu caso, Crdi da Kia, os arranques a frio após longos dias são "perfeitos" com BP Ultimate ou Shell V-Power, com Galp ou Prio eram mais rudes, um achocalhar maior do motor ao qual em tempos atribuía a pouca força da bateria. Agora entre o Cepsa e o Neotech notei menos matraquear no arranque a frio com este último, mas também as temperaturas estão mais altas, o que pode ter influência no processo.
Sim naquela área tem bastantes SHELL já, e em guimarães construíram um posto SHELL junto a caetano Toyota. Andam a investir bem.
mas olha que em famalicão arrependeram-se e aquilo depois de meses e meses sem abrir, cerca de meio ano, passou para a prio e em menos de 1 mês abriram. em braga em frente ao braga parque aquilo já é shell há muito tempo. em guimarães tem o tal recente, com cerca de 1 ano e outro que era BP junto à volvo passou a ser shell há poucos meses. estava sempre literalmente às moscas quando era bp.
mas olha que em famalicão arrependeram-se e aquilo depois de meses e meses sem abrir, cerca de meio ano, passou para a prio e em menos de 1 mês abriram. em braga em frente ao braga parque aquilo já é shell há muito tempo. em guimarães tem o tal recente, com cerca de 1 ano e outro que era BP junto à volvo passou a ser shell há poucos meses. estava sempre literalmente às moscas quando era bp.
Aquela em famalicao mudou para prio ?
Aquilo já estava pronto à algum tempo com placares da shell por todo lado , nao tenho la passado .
Xii...passar de 98oct para electrões é desistir completamente da vida. 😃
Estou sinceramente a desistir da gasolina , esta m@rda hoje em dia nem barulho faz, tem catalizador filtro de particulas e mais umas tratas, e notasse que está todo abafado por causa das normas da poluição.
Mas tambem nao quero andar a monta e desmontar catalizador , possiblidade de ipo b esses problemas todos que o pessoal já sabe .
Já andei num igual com downpipe e é outro carro, sem as restriçoes de escape .
vale o que vale, não são testes com exatidão de dados suficiente para ter a devida credibilidade ..
mas em tempos andei a experimentar praticamente todas as marcas, bombas, tipos de combustível (diesel)
atestava sempre, trajetos praticamente sempre iguais. Entre as variações que existiram na questão de performance, e alcance em km, a única bomba que jurei nunca mais colocar lá combustível, foi a Cepsa... "deposito Cepsa" fez menos 150km que os restantes.. os outros tive variações na média de 30km.
testes numa citroen berlingo 1.9d
O meu sogro tambem tem uma berlingo e disse que nunca mais à cepsa com os mesmos relatos que tu
Não é que eu duvide dos vossos relatos, mas não me convencem que CEPSA faz menos 150KM que outras marcas, em alguns motores.
É preciso ver que o combustivel é todo certificado.
A menos que se entre na questão da % de biodiesel ou pior ainda, depositos das bombas com pouca manutenção.
Provavelmente com outro carro, um posto de combustível da mesma marca noutro local/cidade e se calhar não acontecia o que aconteceu ...
o que relatei não é baseado em ciência nenhuma, nem estou a defender que cepsa é o pior que há, nem estou a recomendar que ninguém lá vá...
simplesmente contei o que me aconteceu, e de facto, não pus la mais os pés (com razão ou sem)
Não é que eu duvide dos vossos relatos, mas não me convencem que CEPSA faz menos 150KM que outras marcas, em alguns motores.
É preciso ver que o combustivel é todo certificado.
A menos que se entre na questão da % de biodiesel ou pior ainda, depositos das bombas com pouca manutenção.
Boas,
Eu uso gasóleo da CEPSA tanto simples como aditivada. Posso dizer que o carro não faz menos KM´s que o gasóleo simples da BP (não uso gasóleo BP Ulltimate).
Não noto qualquer barulho "extra" a frio, falta de potência, etc, com os combustíveis acima indicados.
Com o gasóleo aditivado posso dizer que o carro faz um pouco mais de Km´s que com os combustíveis simples da CEPSA e da BP:
cepsa é o pior que há, nem estou a recomendar que ninguém lá vá...
simplesmente contei o que me aconteceu, e de facto, não pus la mais os pés (com razão ou sem)
O meu 1.HDI sempre q lhe punha gasoil dessa marca o motor andava constantemente a engasgar e chegava mesmo a desligar. Aconteceu inclusivé em AE.
Depois de acontecer varias vezes em varios abastecimentos fui á Citroen, onde disseram q o filtro do gasoil estava cheio de agua.
NUNCA mais meti a planta dos pés nessa marca de bomba.
Nos meus carros e da empresa, a única diferença que noto é entre simples vs aditivado. Não importam marcas.
O resultado é sempre que o aditivado fica o motor mais sereno, especialmente a frio e nos que não têm FAP fazem menos fumo.
De resto, força, quilômetros e afins tudo igual
Meto sempre aditivado, do mais barato que há (prio e inter)
eu só estranho é comno é que hoje em dia (ou de há poucos anos para cá, vá) ainda se consegue pensar em água no depósito de uma bomba de combustíveis a ponto de os carros saírem de lá com "mais água que gasóleo". isto com tantas verificações, cuidados, manutenção, bombas com estruturas com menos de 20 anos...
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