Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Galp aumenta gasolina 2,1 cent, gasóleo 2,9 cent e GPL 1,5 cent. Repsol aumenta gasolina 2,3 cent e gasóleo 2,1 cent. BP aumenta gasolina 95 simples e gasóleos 2,5 cent e gasolina 98 3,5 cent

    Mais gasolina

    Comentário


      Passei ontem por Braga e aquilo está a ser atacado em força pela shell , até em frente ao braga parque era BP e agora é shell.
      Gosto bastante da shell porque tem o melhor preço da 98, à excepçao quando a repsol com o 123 dá 20 centimos ,fora isso opto sempre pela shell com o cartao deles

      Comentário


        Originalmente Colocado por petrus Ver Post

        Bingo!

        O que não falta são concelhos por esse país fora onde existe apenas um posto de combustível!
        Conheço tantos onde não há mais que uma única bomba num raio de 20 km's ou mais!!!

        Goste-se ou não, Portugal é muito mais que apenas o litoral e algumas zonas mais populosas no interior...
        E GPL ainda pior.
        Vide nordeste transmontano.

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

          E GPL ainda pior.
          Vide nordeste transmontano.
          Agora imagina quem tenha um carro electrico e queira ir de viagem pra essa zona.

          Comentário


            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

            Agora imagina quem tenha um carro electrico e queira ir de viagem pra essa zona.
            Sei que tem 1 posto em Freixo de Espada à Cinta.
            GPL , no distrito de bragança só consegui saber de 3 e foi pela net.
            Em Vila Real há mais.

            Mas o interior é mt seco nestas coisas.

            A vantagem dos hibridos ( seja GPL, gasolina, electrico, e no limite até dá pa juntar os 3 hehe ) é que tem sempre a gasolina como salvaguarda. Ou os diesel-electricos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
              Passei ontem por Braga e aquilo está a ser atacado em força pela shell , até em frente ao braga parque era BP e agora é shell.
              Gosto bastante da shell porque tem o melhor preço da 98, à excepçao quando a repsol com o 123 dá 20 centimos ,fora isso opto sempre pela shell com o cartao deles
              Sim naquela área tem bastantes SHELL já, e em guimarães construíram um posto SHELL junto a caetano Toyota. Andam a investir bem.

              Comentário


                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                Agora imagina quem tenha um carro electrico e queira ir de viagem pra essa zona.
                image.png
                image.png​​

                Comentário


                  E o objectivo é o quê? Anular postos mais baratos?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                    Interessante, não esperava isso

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                      Interessante, não esperava isso
                      Tem postos suficientes, e o interessante é que em ultimo caso , existe uma tomada para 10A em todo lado , nem que seja num restaurante .
                      Tenho um EV , e sinceramente estou a pensar trocar o meu a gasolina , estou a espera destes ultimos lançamentos para ver o que o mercado vai dar.
                      Sem contar com a rede continente que não aparece aí
                      Editado pela última vez por Master7; 14 June 2023, 09:41.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                        Estes ultimos 2 abastecimentos foi com Cepsa Optima e parece-me que as regenerações são mais frequentes, não sei se haverá alguma coisa na composição do combustível que cause isto, SE realmente causar, que como disse, não tenho forma de comprovar via OBD ou algo do género.
                        Após reabastecer com Repsol Neotech, confirmo que as regenerações de que me tenho apercebido ficaram mais espaçadas e são feitas de forma mais rápida, o que me leva a crer que pode haver algo no gasóleo Cepsa que potencie regenerações em menos km. Mas lá está, não tenho uma forma mais cientifica de obter estes dados.

                        Comentário


                          Consegues verificar com mais alguns depósitos e preferencialmente com percursos semelhantes?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Master7 Ver Post

                            Tem postos suficientes, e o interessante é que em ultimo caso , existe uma tomada para 10A em todo lado , nem que seja num restaurante .
                            Tenho um EV , e sinceramente estou a pensar trocar o meu a gasolina , estou a espera destes ultimos lançamentos para ver o que o mercado vai dar.
                            Sem contar com a rede continente que não aparece aí
                            Xii...passar de 98oct para electrões é desistir completamente da vida. 😃

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post

                              Após reabastecer com Repsol Neotech, confirmo que as regenerações de que me tenho apercebido ficaram mais espaçadas e são feitas de forma mais rápida, o que me leva a crer que pode haver algo no gasóleo Cepsa que potencie regenerações em menos km. Mas lá está, não tenho uma forma mais cientifica de obter estes dados.
                              É sempre curioso ler relatos de outros utilizadores. No meu caso, a Cepsa aditivada faz o carro engasgar a frio. A Repsol aditivada não, assim como a do Inter aditivada também não.

                              Comentário


                                vale o que vale, não são testes com exatidão de dados suficiente para ter a devida credibilidade ..
                                mas em tempos andei a experimentar praticamente todas as marcas, bombas, tipos de combustível (diesel)
                                atestava sempre, trajetos praticamente sempre iguais. Entre as variações que existiram na questão de performance, e alcance em km, a única bomba que jurei nunca mais colocar lá combustível, foi a Cepsa... "deposito Cepsa" fez menos 150km que os restantes.. os outros tive variações na média de 30km.
                                testes numa citroen berlingo 1.9d

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
                                  vale o que vale, não são testes com exatidão de dados suficiente para ter a devida credibilidade ..
                                  mas em tempos andei a experimentar praticamente todas as marcas, bombas, tipos de combustível (diesel)
                                  atestava sempre, trajetos praticamente sempre iguais. Entre as variações que existiram na questão de performance, e alcance em km, a única bomba que jurei nunca mais colocar lá combustível, foi a Cepsa... "deposito Cepsa" fez menos 150km que os restantes.. os outros tive variações na média de 30km.
                                  testes numa citroen berlingo 1.9d
                                  Obviamente que não são testes científicos, nem nada que se pareça. A questão é que quando fazes um número elevado de depósitos com determinado comportamento (e, no meu caso, engasgar a frio é algo muito fácil de sentir, não sendo subjectivo como o carro ser mais rápido, p.e.) e depois trocas para outro combustível e não acontece nada durante anos (sim, anos), ficas com a sensação que o teu carro "não gosta de Cepsa". Depois cheguei a atestar novamente na Cepsa e voilá, os engasgos voltaram. É basicamente isto. Consumos não notei diferença.

                                  Comentário


                                    Sabemos que isto pode ser diferente de motor para motor, pois alguns papam tudo e outros são mais sensíveis. No meu caso, Crdi da Kia, os arranques a frio após longos dias são "perfeitos" com BP Ultimate ou Shell V-Power, com Galp ou Prio eram mais rudes, um achocalhar maior do motor ao qual em tempos atribuía a pouca força da bateria. Agora entre o Cepsa e o Neotech notei menos matraquear no arranque a frio com este último, mas também as temperaturas estão mais altas, o que pode ter influência no processo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post

                                      Sim naquela área tem bastantes SHELL já, e em guimarães construíram um posto SHELL junto a caetano Toyota. Andam a investir bem.
                                      mas olha que em famalicão arrependeram-se e aquilo depois de meses e meses sem abrir, cerca de meio ano, passou para a prio e em menos de 1 mês abriram. em braga em frente ao braga parque aquilo já é shell há muito tempo. em guimarães tem o tal recente, com cerca de 1 ano e outro que era BP junto à volvo passou a ser shell há poucos meses. estava sempre literalmente às moscas quando era bp.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                        mas olha que em famalicão arrependeram-se e aquilo depois de meses e meses sem abrir, cerca de meio ano, passou para a prio e em menos de 1 mês abriram. em braga em frente ao braga parque aquilo já é shell há muito tempo. em guimarães tem o tal recente, com cerca de 1 ano e outro que era BP junto à volvo passou a ser shell há poucos meses. estava sempre literalmente às moscas quando era bp.
                                        Aquela em famalicao mudou para prio ?
                                        Aquilo já estava pronto à algum tempo com placares da shell por todo lado , nao tenho la passado .

                                        https://www.google.com/maps/place/Pr...b2hz?entry=ttu

                                        esta certo ?

                                        Sinceramente nao percebo a razão .
                                        Editado pela última vez por Master7; 15 June 2023, 14:44.

                                        Comentário


                                          não me dou com mapas. era na rotunda ao lado dos dois stands que lá tem, um deles já com bastantes anos e penso que 2 pisos de carros.


                                          num post meu sensivelmente a meio da página anterior:

                                          https://forum.motorguia.net/forum/mo...4#post14285204

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AlfM Ver Post
                                            Xii...passar de 98oct para electrões é desistir completamente da vida. 😃
                                            Estou sinceramente a desistir da gasolina , esta m@rda hoje em dia nem barulho faz, tem catalizador filtro de particulas e mais umas tratas, e notasse que está todo abafado por causa das normas da poluição.
                                            Mas tambem nao quero andar a monta e desmontar catalizador , possiblidade de ipo b esses problemas todos que o pessoal já sabe .
                                            Já andei num igual com downpipe e é outro carro, sem as restriçoes de escape .

                                            Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
                                            vale o que vale, não são testes com exatidão de dados suficiente para ter a devida credibilidade ..
                                            mas em tempos andei a experimentar praticamente todas as marcas, bombas, tipos de combustível (diesel)
                                            atestava sempre, trajetos praticamente sempre iguais. Entre as variações que existiram na questão de performance, e alcance em km, a única bomba que jurei nunca mais colocar lá combustível, foi a Cepsa... "deposito Cepsa" fez menos 150km que os restantes.. os outros tive variações na média de 30km.
                                            testes numa citroen berlingo 1.9d
                                            O meu sogro tambem tem uma berlingo e disse que nunca mais à cepsa com os mesmos relatos que tu​

                                            Comentário


                                              Descida de preços dos combustíveis

                                              ​Gasolina -2 cents
                                              Gasóleo -0.5 cents

                                              Comentário


                                                Não é que eu duvide dos vossos relatos, mas não me convencem que CEPSA faz menos 150KM que outras marcas, em alguns motores.

                                                É preciso ver que o combustivel é todo certificado.

                                                A menos que se entre na questão da % de biodiesel ou pior ainda, depositos das bombas com pouca manutenção.

                                                Comentário


                                                  O problema não está na Cepsa, está nos motores PSA.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Não é que eu duvide dos vossos relatos, mas não me convencem que CEPSA faz menos 150KM que outras marcas, em alguns motores.
                                                    É preciso ver que o combustivel é todo certificado.
                                                    A menos que se entre na questão da % de biodiesel ou pior ainda, depositos das bombas com pouca manutenção.
                                                    Provavelmente com outro carro, um posto de combustível da mesma marca noutro local/cidade e se calhar não acontecia o que aconteceu ...
                                                    o que relatei não é baseado em ciência nenhuma, nem estou a defender que cepsa é o pior que há, nem estou a recomendar que ninguém lá vá...
                                                    simplesmente contei o que me aconteceu, e de facto, não pus la mais os pés (com razão ou sem)

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Não é que eu duvide dos vossos relatos, mas não me convencem que CEPSA faz menos 150KM que outras marcas, em alguns motores.

                                                      É preciso ver que o combustivel é todo certificado.

                                                      A menos que se entre na questão da % de biodiesel ou pior ainda, depositos das bombas com pouca manutenção.


                                                      Boas,

                                                      Eu uso gasóleo da CEPSA tanto simples como aditivada. Posso dizer que o carro não faz menos KM´s que o gasóleo simples da BP (não uso gasóleo BP Ulltimate).
                                                      Não noto qualquer barulho "extra" a frio, falta de potência, etc, com os combustíveis acima indicados.

                                                      Com o gasóleo aditivado posso dizer que o carro faz um pouco mais de Km´s que com os combustíveis simples da CEPSA e da BP:

                                                      Motor: VW 1.6TDi 115cv

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
                                                        cepsa é o pior que há, nem estou a recomendar que ninguém lá vá...
                                                        simplesmente contei o que me aconteceu, e de facto, não pus la mais os pés (com razão ou sem)
                                                        O meu 1.HDI sempre q lhe punha gasoil dessa marca o motor andava constantemente a engasgar e chegava mesmo a desligar. Aconteceu inclusivé em AE.
                                                        Depois de acontecer varias vezes em varios abastecimentos fui á Citroen, onde disseram q o filtro do gasoil estava cheio de agua.

                                                        NUNCA mais meti a planta dos pés nessa marca de bomba.

                                                        Comentário


                                                          A água no diesel é na maior parte dos casos culpa dos depósitos das bombas de abastecimento, e não propriamente da marca do gasóleo.

                                                          Comentário


                                                            Nos meus carros e da empresa, a única diferença que noto é entre simples vs aditivado. Não importam marcas.
                                                            O resultado é sempre que o aditivado fica o motor mais sereno, especialmente a frio e nos que não têm FAP fazem menos fumo.
                                                            De resto, força, quilômetros e afins tudo igual

                                                            Meto sempre aditivado, do mais barato que há (prio e inter)

                                                            Comentário


                                                              eu só estranho é comno é que hoje em dia (ou de há poucos anos para cá, vá) ainda se consegue pensar em água no depósito de uma bomba de combustíveis a ponto de os carros saírem de lá com "mais água que gasóleo". isto com tantas verificações, cuidados, manutenção, bombas com estruturas com menos de 20 anos...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X