Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post

    em Espanha está mais barato que em PT, mas em PT aproveitando uns talões, cupões e promoções, consegues colocar combustível mais barato que em Espanha.
    Neste momento já não aplicam aquele desconto de 20/25 cêntimos.
    Obg pela info.

    Eita, que pena, os gajos tão de sacanagem !

    Eu só consigo 9 cent desconto directo na repsol, para o GPL.

    Mas em espanha o GPL parece mais caro que cá.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
      Nos açores meti gasolina a 1,42. Mas acredito que lá haja algum regra de limite pela região autonoma, pois o máximo que vi foi 1,52 em várias bombas.
      menos impostos...

      Comentário


        Afinal isto hoje como ficou, mexeu alguma coisa?

        Comentário


          desceu 2 cêntimos o gasóleo. está a 1.544 na galp.

          quanto aos 20 cèntimos em espanha, isso acabou há meses. +enso até que ainda no ano passado (ou fevereiro deste ano, se tanto!).

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

            Vou voltar a explicar;
            • Ontem fui ao PD, como podia ter ido ao Continente, Lidl, Aldi, Intermarché, Auchan, etc
            • Gastei 106€ em produtos alimentares (apenas e só), como gasto todas as semanas (mais umas coisas miúdas durante a semana)
            • Se tivesse ido a um dos outros supermercados, teria gasto 100 ou 110, ou seja, um pouco mais ou um pouco menos, mas como é a este que vou maioritariamente há 2 anos, fiz o que sempre faço
            • Trouxe o vale de 20€
            • Amanhã vou atestar a Picasso (55l) por 66,70€ (1,21€/l)
            Se, do alto da tua sabedoria, me indicares um posto de abastecimento onde consiga colocar gasóleo a 1,21 g/l, vou lá amanhã.

            Obrigado
            Tens de fazer melhor as contas...

            55 litros de gasóleo aditivado (o que uso) na BP aqui na zona dá uns €96,2. No Auchan, €80,80.
            Uma diferença de €15,6.

            Se escolher abastecer na Prio, ainda poupo mais €0,55, o que dá uma diferença de €16,15.


            Supostamente, gastar €100 no PD dá €20 de desconto em combustível.

            ​​​​​​Ora, só por escolher abastecer no Auchan ou na Prio, já estou a poupar, sem ser obrigado a ir a qualquer outro parceiro.

            Não tenho de fazer compras num determinado valor, o objectivo para o consumidor deveria ser o de gastar o menos possível e não atingir um determinado valor. Aqui entra a parte da psicologia e técnicas de promoção ou marketing.

            A intenção, tanto do PD como da BP é que se gastem acima de determinados valores, €100 e €80 respectivamente.
            ​​

            Não estou obrigado a utilizar o desconto até uma determinada data e muito menos a fazer compras em determinados dias. Ou ter de recorrer apenas, e apenas e só, a 2 fornecedores.

            Parece-me que, €3,85 é demasiado pouco para tanta restrição imposta e facilmente consigo isso ou mais a conduzir numa toada mais calma.


            ​​​​​​De lamentar mesmo é o PD acabar com postos de abastecimento de nome próprio, a poupança conseguia ser superior ao sistema do PP+.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

              Tens de fazer melhor as contas...

              55 litros de gasóleo aditivado (o que uso) na BP aqui na zona dá uns €96,2. No Auchan, €80,80.
              Uma diferença de €15,6.

              Se escolher abastecer na Prio, ainda poupo mais €0,55, o que dá uma diferença de €16,15.


              Supostamente, gastar €100 no PD dá €20 de desconto em combustível.

              ​​​​​​Ora, só por escolher abastecer no Auchan ou na Prio, já estou a poupar, sem ser obrigado a ir a qualquer outro parceiro.

              Não tenho de fazer compras num determinado valor, o objectivo para o consumidor deveria ser o de gastar o menos possível e não atingir um determinado valor. Aqui entra a parte da psicologia e técnicas de promoção ou marketing.

              A intenção, tanto do PD como da BP é que se gastem acima de determinados valores, €100 e €80 respectivamente.
              ​​

              Não estou obrigado a utilizar o desconto até uma determinada data e muito menos a fazer compras em determinados dias. Ou ter de recorrer apenas, e apenas e só, a 2 fornecedores.

              Parece-me que, €3,85 é demasiado pouco para tanta restrição imposta e facilmente consigo isso ou mais a conduzir numa toada mais calma.


              ​​​​​​De lamentar mesmo é o PD acabar com postos de abastecimento de nome próprio, a poupança conseguia ser superior ao sistema do PP+.
              Eu explico novamente;

              Cá em casa, com descontos ou sem descontos, no supermercado A, B ou C, gasta-se mais de 100€ em supermercado por semana!

              Percebe uma coisa, eu não vou para o supermercado de calculadora na mão, eu vou comprar o que tenho que comprar, e a conta é sempre superior a 100€!

              Aqui, gasóleo simples BP está a 1,649€, o que para 50 litros (nem vou por 55 porque não está na reserva) dá 82,45€.

              Quando for atestar, vou gastar 82,45€ - 20€ - 4€(do cartão) = 58,45€.

              Portanto, vou abastecer a 1,169€ por litro.

              O posto mais barato aqui na zona (CEPSA com cartão deco) ficaria a 73,90€ (+15,45€).

              Será que tenho que fazer melhor as contas?

              Agora vou-me sentar á espera que me digas onde colocas gasóleo simples a 1,169€ o litro.


              Comentário


                Só uma questão: para poderes usufruir do desconto de 20 €, qual o mínimo (em litros) que tens de abastecer?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Só uma questão: para poderes usufruir do desconto de 20 €, qual o mínimo (em litros) que tens de abastecer?
                  Posso apenas colocar 20€ e pagar zero.

                  Portanto, até podia dizer que coloco 12 litros de gasóleo de graça, mas nem vou por ai, pois normalmente atesto.

                  Comentário


                    Lá se vai a descida de 2cts no gasóleo e de 2,5cts na gasolina

                    Governo volta a reduzir apoio aos combustíveis

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                      Nos açores meti gasolina a 1,42. Mas acredito que lá haja algum regra de limite pela região autonoma, pois o máximo que vi foi 1,52 em várias bombas.
                      Menos impostos, e nos Açores, o preço é fixado! Os talões continente lá não existem e não dá para utilizar os de cá, há uma ou outra bomba que são mais baratas pois são self service tipo aquelas que estão abertas durante a noite com pagamento na máquina!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Só uma questão: para poderes usufruir do desconto de 20 €, qual o mínimo (em litros) que tens de abastecer?
                        É consultar as Condições Gerais...

                        tabela_1648x1080_3.png tabela_1648x1080_3.png

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                          É consultar as Condições Gerais...

                          tabela_1648x1080_3.png tabela_1648x1080_3.png
                          Não enganes as pessoas, o cupão de 20€ (que é o que aqui se fala) pode ser descontado num abastecimento de 20€, ponto!

                          Comentário


                            Ou seja, as informações disponibilizadas pelo Pingo Doce, estão erradas, é isso?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Ou seja, as informações disponibilizadas pelo Pingo Doce, estão erradas, é isso?
                              São promoções diferentes...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                Sim, livra-te desse desconto do demo!
                                Por acaso vou mesmo usar no carro da sogra. O meu carro pessoal não é abastecido há mais de 2 meses. +- ao tempo que está parado. 🤔

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Ou seja, as informações disponibilizadas pelo Pingo Doce, estão erradas, é isso?
                                  Depende, se quiseres ser honesto e dizer que o vale de 20€ pode ser descontado num abastecimento mínimo de 20€, e que o valor acumulado em cartão, esse sim, tem limites mínimos de abastecimento, ok!

                                  Esta conversa foca-se essencialmente no vale, e a resposta é, não, não tem valor de abastecimento mínimo em litros ou €.

                                  Se quiseres ir por outro lado e responder bugalhos quando falamos de alhos, estás á vontade!

                                  image.png

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Por acaso vou mesmo usar no carro da sogra. O meu carro pessoal não é abastecido há mais de 2 meses. +- ao tempo que está parado. 🤔
                                    Era ironia, pois imagino que com dois carros de serviço não vos faça muita falta.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                      Eu explico novamente;

                                      Cá em casa, com descontos ou sem descontos, no supermercado A, B ou C, gasta-se mais de 100€ em supermercado por semana!

                                      Percebe uma coisa, eu não vou para o supermercado de calculadora na mão, eu vou comprar o que tenho que comprar, e a conta é sempre superior a 100€!

                                      Aqui, gasóleo simples BP está a 1,649€, o que para 50 litros (nem vou por 55 porque não está na reserva) dá 82,45€.

                                      Quando for atestar, vou gastar 82,45€ - 20€ - 4€(do cartão) = 58,45€.

                                      Portanto, vou abastecer a 1,169€ por litro.

                                      O posto mais barato aqui na zona (CEPSA com cartão deco) ficaria a 73,90€ (+15,45€).

                                      Será que tenho que fazer melhor as contas?

                                      Agora vou-me sentar á espera que me digas onde colocas gasóleo simples a 1,169€ o litro.
                                      Entretanto, peço desculpa mas enganei-me, pois fiz o preço litro a 1,649€ porque o posto aqui a 800m não me aparecia na app e baseei-me noutro, mas afinal está a 1,629€ litro.

                                      Contas feitas, vou continuar sentado, mas á espera de gasóleo simples a 1,149€.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                        Depende, se quiseres ser honesto e dizer que o vale de 20€ pode ser descontado num abastecimento mínimo de 20€, e que o valor acumulado em cartão, esse sim, tem limites mínimos de abastecimento, ok!

                                        Esta conversa foca-se essencialmente no vale, e a resposta é, não, não tem valor de abastecimento mínimo em litros ou €.

                                        Se quiseres ir por outro lado e responder bugalhos quando falamos de alhos, estás á vontade!​
                                        Mas segundo aquela imagem que postaste acima, tens de abastecer no mínimo 20,01 €!

                                        Comentário


                                          Mas também podemos ir pelo abastecimento mínimo de 16 litros e desconto de 4€ que é o que é mais habitual ter no cartão.

                                          Sai a 1,379€ o litro. Encontras mais barato? Eu aqui na minha zona não, nem lá perto!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                                            Mas segundo aquela imagem que postaste acima, tens de abastecer no mínimo 20,01 €!
                                            Podemos ir por ai, de facto, que é um drama!

                                            Mas por acaso não, eles não exigem valor superior a 20€.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                              Depende, se quiseres ser honesto e dizer que o vale de 20€ pode ser descontado num abastecimento mínimo de 20€, e que o valor acumulado em cartão, esse sim, tem limites mínimos de abastecimento, ok!

                                              Esta conversa foca-se essencialmente no vale, e a resposta é, não, não tem valor de abastecimento mínimo em litros ou €.

                                              Se quiseres ir por outro lado e responder bugalhos quando falamos de alhos, estás á vontade!

                                              image.png
                                              "Valores superiores ao vale"
                                              Deves ter de colocar 20,01€

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                                                "Valores superiores ao vale"
                                                Deves ter de colocar 20,01€
                                                Acabei de o referir acima, no posto que frequento não o exigem, bastam os 20€ certos!

                                                Mas, mesmo que tivesse que meter 20,01€, se acham relevante um litro de gasóleo custar 0,000814€...

                                                Comentário


                                                  Mas vá, agradeçam os vales da parceria, mesmo que paguem mais por litro de combustível.

                                                  E se dantes havia mais flutuação de preços na rede da BP, agora é quase inexistente.

                                                  Viva os talões e cartões, que tanto o PD se gabava de não ter.

                                                  You do not have permission to view this gallery.
                                                  This gallery has 1 photos.

                                                  Comentário


                                                    Eu sei que é difícil aceitares, e já te conhecemos de gingeira, pelo que nunca o vais admitir, mas 1,149€ ou 1,379€ por litro (exemplos que dei mais acima) é mais caro do que esses valores? Tens que rever essa matemática....

                                                    Comentário


                                                      O DeCeli é um privilegiado que não precisa de fazer grandes compras e/ou pode dar-se ao luxo de gastar tempo e dinheiro a saltar pocinhas, para conseguir determinado produto 1cent mais barato, e assim não alimentar esses "lobos maus" das grandes superfícies que ousam compensar os seus clientes.

                                                      PS: Essa campanha dos 20€ do PD era muito boa. O continente/galp também está forte, além dos cupões de 10%/15% nos fins de semana em compras, todas as 4as feiras aditivado ao preço do simples e acumulável com cupão de 14cent/l, o dá -19cent/l.


                                                      Editado pela última vez por AlfM; 03 July 2023, 23:26.

                                                      Comentário


                                                        Na BP também é possível ter descontos de até 0,16 €. Não sei é se é acumulável com esse vale de 20 €.

                                                        Comentário


                                                          Galp aumenta gasolina 2,5 cent, gasóleo 2 cent e desce GPL 1,5 cent. Repsol aumenta gasolina 2,3 cent e gasóleo 2,5 cent
                                                          Colocado a 4 de Julho de 2023

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                            Galp aumenta gasolina 2,5 cent, gasóleo 2 cent e desce GPL 1,5 cent. Repsol aumenta gasolina 2,3 cent e gasóleo 2,5 cent
                                                            Colocado a 4 de Julho de 2023
                                                            Devido ao aumento do imposto certo?

                                                            Comentário


                                                              ainda continuam a dar letra ao DCI? ele que abasteça lá no montijo (que por acaso tem bons preços) e que fique feliz! eu não dou mais letra, já me deixei disso.

                                                              o problema é teres os cupões de 14 cêntimos... só me saem de 10 cêntimos...
                                                              quanto aos vales, aqui tenho que meter 1 cêntimo e geralmente faço isso na bomba em que tiver que meter, nem me chateio. na semana passada tinha 10€ de saldo, meti só 6€ com o cartão PP+. o gasóleo nem estava a 1.629. estava mais caro que na bomba ali a umas centenas de metros... estava a 1.481. e daqui a umas semanas vou arranjar o carro e passo por outra bomba noutro local completamente diferente e estará aos mesmos preços dessa bomba a 1.481, que ficam entre elas a uns 50kms de distância uma da outra.

                                                              por aqui deve estar a 1.60 ou mais na BP. nunca mais lá pus os pés. logo a seguir no inter a 1.438 e na galp a 1.544. só não sei de cor o da repsol.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X